19 de setembro de 2016

O que tem de novo nas minhas playlists

 Olá, lindos e lindas, demorei um pouco mais para aparecer aqui de novo, problemas que eu chamo de ~excesso de coisas para fazer e overdose de provas~. Mas não quero ficar longe daqui por muito tempo, então dei um jeito de fazer esse post porque meu amor por vocês quebra barreiras. Como NUNCA MAIS eu falei sobre música quero mostrar o que eu ando escutando de NOVO. Achei algumas músicas legais e não dava para não compartilhar com vocês. Cliquem em LEIA MAIS para ver umas indicações novas minhas, vamos falar do melhor assunto do mundo, come on!


1. FINALMENTE ME RENDI AOS ENCANTOS DA LANA BANANA
 Eu antes falava "poxa, as músicas dela são muito da bad pra mim, não consigo ouvir um segundo sem chorar, PASSO". Sei que a Lana é tão conhecida que nem chega a ser uma indicação, porém entretanto todavia eu ESTOU AMANDO A MULHER E NÃO PODIA DEIXAR DE FORA DO POST. Obrigada por me ouvirem, estou adorando essa vibe meio psicodélica, a voz calma dela, o estilo das suas músicas que é algo que NUNCA VI PARECIDO ANTES, COISA DE OUTRO MUNDO. Vou deixar minhas músicas favoritas aí. Como a Lana já é famosa, tentei coloca as menos conhecidas. NOTA DESNECESSÁRIA: shippo muito ela com o Alex Turner, no meu mundo encantado os dois vivem um romance picante e talz.

(BABY IF YOU WANNA LEAVE COME TO CALIFORNIA BE A FREAK LIKE ME TOO
Foi com essa música que eu cai de amores por ela)

(eu fico lokona escutando essa música, danço loucamente and ALL I WANNA DO IS GET HIGH BY THE BEACH)


(essa música é aquela música romântica depressiva de um romance bem imperfeito, ou seja, sintetiza a vida e os amores #sadbutrue)

2.BEIRUT: SALVADORA DE VIDAS
 Salvadora de vidas porque se você viu o post anterior vai saber que a banda me fez pensar sobre a vida e me salvou - literalmente - de cair na tristeza de viver sem paixão, sem alegria, com aquela velha maldição dos dias iguais, AI EU AMO ESSA BANDA. Eles fazem uns arranjos sensacionais, sem falar que o violão sempre está lá (coisa que AMO), a voz do vocalista é sem igual e eles são SUPER carismáticos, do povo, gente como a gente. Sem falar que tem os melhores figurinos, músicas E COVERS (não incluí o de Leãozinho porque já falei dele aqui e essa banda tem tantas músicas maravilindas, não queria me repetir).

(Hallelujah é aquela música linda, cheia de vocais que te deixam no chão e te fazem chorar em posição fetal. Mas não nessa versão, Beirut conseguiu tornar a música mais próxima da gente, mais cotidiana, daquelas que você escuta mil vezes sem parar, mas ainda sim sem tornar a mensagem banal. Por isso que eu amo esse cara, a versão está linda, simples e COMPLETAMENTE MARAVILHOSA.)


(POR FAVOR ESCUTEM ESSE ARRANJO, MEU CORAÇÃO BATE DESCOMPASSADO TODA VEZ QUE ESSA MÚSICA COMEÇA A TOCAR, ESSE ARRANJO MEU DEUS, NÃO SEI LIDAR.)


(A história de como eu conheci e viciei nessa música é bem peculiar, envolve um homem cínico, um pouco de ilusão e os olhos de "cigana oblíqua e dissimulada" de Capitu. Sei que ficou meio confuso, mas acreditem, vocês não gostariam de saber. No fim das contas eu ME APAIXONEI pelo arranjo da música, pela letra e comecei a procurar mais sobre a banda, já que antes só conhecia Nantes)

3.GREYSON CHANCE NO MELHOR ESTILO VOU QUEBRAR SEU CORAÇÃO
 Por algum milagre de Deus eu trouxe algo mais pop, já que geralmente não gosto nem um pouco de músicas nessa linha. Porém esse rapaz chamado Greyson, com cara de galã de filme adolescente (juro que estou surpresa comigo mesma por escutar esse moço loucamente), está monopolizando minhas orelhas. Tem toda uma história por trás do menino que vale a pena conhecer e eu não vou me alongar aqui (SPOILER: ele foi um viral do youtube quando criança). Mas o fato é que ele canta bem, as músicas são boas e eu preciso agradecer a Bianca por ter indicado esse moço no blog dela.


(a mais conhecia dele, é minha favorita também, tem aqueles vocais matadores e, sinceramente, A MÚSICA É MUITO BOA)


(Eu gosto dessa música também, segue a mesma linha da primeira e me ajuda a ter ânimo para fazer os exercícios na academia hehehehe. Mas sério, gosto MUITO da letra dessa música.)


(Essa música é da bad, não sei bem porquê, mas ela me lembra o natal também, isso sim foi bem aleatório.)

4.UMAS MÚSICAS DA TRILHA SONORA DE HOW TO GET AWAY WITH MURDER
 ESSA SÉRIE, ELA É SENSACIONAL, ESSA SEMANA A TERCEIRA TEMPORADA VAI SER LANÇADA E EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO CONTROLAR MINHA ANSIEDADE. Caramba, eu ainda tenho que fazer um post sobre ela. Vocês sabem que eu sou viciada em trilhas sonoras, então não poderia deixar minha querida HTGAWM de lado. SOU APAIXONADA PELA TRILHA SONORA DESSE SERIADO, as músicas são tão cínicas, politicamente incorretas, tensas e com um arranjo bem inusitado. Você as escuta e sente a tensão. Sintam a tensão:


(GOD, como eu amo a trilha sonora desse seriado <33)

(Essa música é tão dramática e desisperadora, MAYBE THE DRUGS ARE THE ONLY WAY TO BE FREE, então, eu disse que ela é bem extrema)


5. DOIS COVERS NACIONAIS PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO
 Por um tempo eu realmente acreditei que nossa música nacional estava falida e as coisas boas continuavam presas no passado, até que eu percebi que o cenário musical nacional está tão bom quanto nos anos 80/90 ou qualquer época da história. Sério, a gente tem de tudo, não está na mídia, não é super popular, mas existe sim, basta dar uma procurada. Eu quero fazer um post só sobre isso, mas, por hora, deixo esses dois covers de músicas clássicas antigas na voz (e releitura) de dois super cantores brasileiros que fazem meu olho suar de emoção. 



 (Johnny é o que eu chamo de unicórnio da música, o cara ARRASA e sai deixando a marca cheia de glitter dele em qualquer lugar que passe. Eu queria colocar o vídeo que vi, com uma breve entrevista do Hooker antes, mas não achei no youtube ='/. O fato é que essa música é uma releitura MARAVILINDA de uma música nacional antiga e icônica. Não deixem de ouvir, please)

(CÉUS, EU AMO ESSA MULHER, AMOO. A primeira música dela que ouvi tem tempos, ainda morava em Salvador, antes de 2009. Ela falava sobre colocar o nome do cara na boca do sapo, costumava achar esse trecho em especial muito peculiar ~a música em questão é LENDA~. Enfim, cortando a nostalgia, eu sempre curti essa música de Pepeu, mas achava um tanto quanto... ultrapassada. Falo sobre o arranjo e todo o resto, então a Céu apareceu e falou: DANE-SE O MUNDO, HOJE EU ACORDEI PRA LACRAR COM O COVER DE UMA MÚSICA QUE PRECISAVA DE UMA REPAGINADA. Por isso que eu amo essa mulher)

Já estou preparando posts novos, nem sempre eu sou nice com vocês e o blog, mas entendam que a titia aqui está tendo que viver na correria.
Não desistam de mim, amo vocês <3. 

6 comentários:

  1. Oi, Inês!
    Bate que "é tois" que nos rendemos à Lana.. Até que nem todas te colocam pra dormir hhahahha
    HTGAWM é uma série que tem uma trilha perfeita... Se tu gostas de Bastille, escuta No One's Here to Sleep Tonight
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. MAS AINDA BEM QUE VOCÊ VEIO AQUI PRO NOSSO LADO, AMANTES DA LANA BANANA! hahahah
    OLHA... vou te falar... ano passado, há um ano atrás mais precisamente, eu só ouvia a LAna Dia e noite, nada mais era permitido na minha play! A voz dessa mulher é uma coisa incrível, não tem como não se apaixonar.
    (e olha... alex e lana, daria certo viu?)

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de músicas pops, então gostei mais da sua indicação do migo ali com cara de galã adolescente, hahaha!
    E HTGAWM É MUITO BOAAAAA!!!! Estou simplesmente surtando sabendo que essa semana já tem episódio novo, estou LOUCAA! FINALMENTE as séries estão voltando!!!! As músicas são realmente muito boas, gostei muito das que você trouxe pra cá :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá~
    Vamos dizer assim, excesso de coisas e afastamento do blog.. Ah odeio quando isso acontece, mas é inevitável..
    Agora sobre as músicas:
    Lana: Eu escuto algumas músicas, mas nada que me faça ser fã dela, afinal as músicas são apenas duas, as mais "animadinhas", afinal eu já tenho muitas músicas para me deixar na BAD no celular..

    Eu não conhecia Beirut, mas gostei do estilo deles, e esse Hallelujah.. Só me imaginei
    de férias me divertindo com meus amigos e tirando muitas fotos, sabe em um viajem
    gostei da versão deles..

    Não gostei muito do Greyson, sei lá, não gostei.

    Assim, vou parar por aqui para o comentário não ficar muito grande...
    Adorei o post.
    ~kiss
    {Free Slow}

    ResponderExcluir
  5. Vou começar com um "de nada" pelo Greyson, ok? Quando vi ele na sua lista fiquei tipo "aaah, eu indiquei ele faz um tempinho, que legal que ela também conhece" e aí quando você agradeceu no final do parágrafo fui a loucura porque poxa, alguém gostou de algo que eu indiquei. Juro que ganhei o dia.
    Sobre a Lana, eu ainda não passei da fase "ela é bad demais pra mim", mas fiquei imaginando ela com o Alex E SIM SIM SIM SIM, POR FAVOR, ESSE CASAL PRECISA ACONTECER. Só acho. Já HTGAWM eu nunca parei pra prestar atenção na trilha sonora, acredita? Quer dizer, eu só acompanhei a primeira temporada, mas ainda sim. Nem acredito que vai sair a terceira já. Imagino só as tretas que não deve ter... Aguenta o coração aí, moça.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por Lana del Rey !!! Apesar de achar que o nível caiu um pouquinho em Ultraviolence ... Mas como a Lana é a Lana ela volta com tudo no próximo álbum e me faz apaixonar de novo !!!
    Por esse motivo, fiquei aqui super feliz por saber que agora você curte as músicas dela !!! É muito amor né ???
    E o que dizer de HTGAWM ??? É puro amor ... Até na trilha sonora !!! *-*

    Beijinhos
    Dá uma Passadinha no Canal

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric