31 de agosto de 2015

Surtada na Dieta - Uma HQ Saudável

 Olá, pessoal. Hoje eu vim falar de uma HQ diferente, com uma história fora do convecional e  temperada com pitadas de humor que me ganharam. Vou falar de Surtada na Dieta da Conrad, clique em LEIA MAIS para saber mais.

SINOPSE: Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta — apenas tenta — fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável. Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado por ela. Surtada na dieta é o primeiro volume da trilogia QUERO EMAGRECER, que vai contar o dia a dia de Sujee com muito humor e doses de nonsense. 

 Em primeiro lugar eu preciso dizer que me apaixonei completamente por toda a história, esqueça os romances clichês, esqueça a rapidez com que tudo geralmente acontece... Esqueça isso tudo e abra sua mente para conhecer Sujee, uma mulher obesa que quer muito emagrecer, mas nunca consegue obter êxito em suas dietas e, entre tantas tentações ~leia comidas gostosas~, simplesmente não consegue ir adiante. Até que Chan-Hee entra na sua vida e tenta colocar ela nos trilhos para emagrecer (claro que com interesse, ele quer se tornar um personal trainer famoso, mas é uma história longa demais para explicar).


 Então a vida dos dois se cruzam e resulta em uma HQ hilária que mistura dicas pertinentes sobre como levar um estilo de vida saudável e sacadas hilárias de humor. Eu simplesmente me apaixonei pela obra, primeiro que o roteiro é muito bem escrito. A trama é bem desenvolvida e amarrada, não segue aqueles caminhos de sempre ou tenta enfiar um romance que seria desnecessário para o andamento do livro. O foco é mesmo as tentativas de Sujee de ter uma vida saudável e conseguir emagrecer, eu me identifiquei com várias situações, apesar de não ter passado pela mesma coisa que ela, e ri horrores com a história (é muito difícil me fazer sorrir). Cada momento de leitura foi de pura alegria e descontração.

 Além de tudo os escritores (vou falar mais deles mais pra frente) resolveram acrescentar um diferencial no livro: o conteúdo informativo que vai além da parte fictícia. Existe muito sobre o funcionamento do nosso corpo, sobre vida saudável e coisas básicas que a maioria de nós não sabíamos, mas nenhuma dessas informações é jogada de forma desordenada e maçante. Os autores souberam introduzir tudo no contexto da história de forma muito bem executada, combinando muito com a história em si e acrescentando um caráter informativo ao livro (o que é simplesmente incrível).


 Sujee é uma personagem cativante, ela não consegue resistir aos encantos da comida gordurosa como a maioria de nós, passa por poucas e boas, mas tem um jeito cativante e é perseverante em seus objetivos. Chan-Hee é muito amor <3. Adoro o jeito explosivo e decidido dele. Confesso que ri horrores com o chefe de Sujee, pensem em um cara sem noção em todos os sentidos. 

 Esse livro é uma HQ escrito por um casal de coreanos, a roteirista é Neonb e o ilustrador é Caramel, seu marido. Só de saber da história dos dois (que possui algumas coisas em comum com a de Sujee) e perceber que os responsáveis são casados, meu amor aumentou ainda <3.

 A edição da Conrad está incrível, lindíssima em todos os quesitos. Cada partezinha tem um detalhe que faz a diferença, essa capa é simplesmente linda e a tradução ficou impecável, a editora está de parabéns.

 Acho que já ficou óbvio que recomendo fortemente esse livro, uma leitura diferente, informativa e super divertida que vai agradar pessoas de todas as idades. Simplesmente leiam, garanto boas horas de diversão.

Livro: Surtada na Dieta
Roteirista: Neonb
Ilustrador: Caramel
Páginas: 317
Editora: Conrad
ISBN: 9788576165392

Classificação:

36 comentários:

  1. Oi, Inês! Tudo bem? Awnnnn que HQ mais fofa! ^^ Eu já tinha visto ela em outros blogs e me apaixonei logo de cara por ela! Com a sua ótima resenha, eu só me convenci ainda mais que: PRECISO LÊ-LA LOGO! :D Algo me diz que vou adorar acompanhar as desventuras de Sujee1 :D Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      A HQ é super fofa mesmo, ela é lindíssima e acho que você iria gostar mesmo das loucuras de Sujee.
      Beijos.

      Excluir
  2. Que incrível! Adorei a ideia. Eu também nunca consigo fazer dieta nenhuma, nem ao menos comer de forma saudável, hahahha. Fiquei bem curiosa para ler essa HQ :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  3. Que incrível, não conhecia essa HQ, mas já fiquei encantada .. super interessante, e já fiquei aqui morrendo de vontade de ler.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii! Que hq legal. Com certeza eu iria rir muito !
    Adorei a resenha.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Eu não tenho costume de ler HQ mas esse titulo me chamou muuuita atenção. Gostei de saber um pouco mais do processo criativo e principalmente ver a diagramação.
    Sei o quanto você é exigente, então toda vez que vc fala muito bem de um livro ele com certeza entra na minha lista <3




    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Muito obrigada pelo elogio, é sempre incrível saber que existem pessoas que realmente prezam e valorizam nossa opinião. Muito obrigada mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  6. O livro parece ser uma graça !!!
    Com certeza vou comprar o meu exemplar ...
    A capa também é linda .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Daooraa!!
    Só pela capa dá pra dar umas risadas!
    Não leio hq's, mas sempre tem uma primeira vez né? kk

    Beijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Será que ela segue os estilo HQ "americano", ou mangá "japonês"? Bom, não faz muita diferença, não é? O importante é que a historia seja boa e mais ainda se tratando de um tema como esse que vira e mexe é mostrado com uma perspectiva no minimo desinteressante, se é que posso dizer.
    Mas eu já vi Surtada na Dieta na Saraiva varias vezes quando passo para olhar as HQs da DC e da Marvel, mas ao ver a roupinha da mulher maravilha eu pensava que era apenas uma parodia ao estilo Mad, mas agora sabendo que a historia é outra pode ser bem legal.
    bjo LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz.
      É um HQ coreano, então deve seguir o estilo manga japonês, mas como não conheço muito nada disso nem me arrisco a dar opiniões fortes a respeito. Essa capa passa mesmo uma ideia errônea da HQ, mas o livro em si é muito bom.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Gabi!
    Que livro fofinho (e não foi um trocadilho infame, juro hahaha) <3
    Achei as ilustrações um amor! Adoro HQs e acho que tem histórias ótimas!
    Gostei da dica.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Puxa, que bacana! Fiquei com muita vontade de acompanhar a trajetória de Sujee. Achei mais bacana ainda ter informações sérias. Também adorei as imagens, esse livro é lindo e muito vivo! Amei amei amei.
    Beijão - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thamiris.
      É mesmo bacana essa questão de ter informações reais e pertinentes, fico feliz que tenha gostado das fotos <3.
      Beijos.

      Excluir
  11. Deve ser uma leitura super divertida, deve dar para rir do princípio ao fim XD

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito de ler HQ's sou mais de mangás, prefiro os traços desse último porque são mais fofinhos e bonitinhos, mas estou começando a me interessar por esse mundo 'hqueizado', ainda mais com tantos heróis saindo no cinema. Me encantei com a história da Sujee e já quero saber onde conseguir um exemplar *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniela.
      É bem verdade que estamos em uma época em que os heróis voltaram com tudo, mas esse HQ é mesmo lindo e tenho certeza que você iria gostar.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oie
    Adoro livro do gênero, e este parece ser perfeito, além de ter uma temática super atual, gosteii.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Inês!
    Eu não tenho o hábito de ler HQs e o tema dessa não me chamou a atenção. Mas como são boas essas leituras que nos agradam da primeira a ultima página, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que bacana esse livro. Achei muito legal que ele é informativo e com uma dose de humor.
    Acho que se eu começar a lê-lo logo logo entro na minha dieta haha'
    bj
    BLOG APENAS LEITE E PIMENTA | FAN PAGE NO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  16. Inês lindona que HQ mara!!
    Fiquei mega curiosa para ler :)


    Beziquinhos docess..
    Tricotando a Vida | Fanpage Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabi!
    Esse livro/HQ parece ser bem divertido, e achei legal que ele também ensina algumas coisas.
    Vou procurar ele por aqui!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Inês,
    adorei esse HQ, amo quadrinhos e também to meio surtada com dieta... Deu vontade de ler.
    Beijos e já estou seguindo esse blog lindo!

    http://alvoreci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sara.
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog e esteja seguindo <3.
      Beijos.

      Excluir
  19. Geeeeeeeeeeeeente, isso é muito original e moderno né?É um tapa total na cara da sociedade ^^
    Gostei disso.Parabéns pelo lindo post,ehehehehe.


    beeijokas :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Inês!
    Eu vi esse livro em um blog e achei o máximo, até pela temática abordada.

    Beijos
    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  21. ADOREI! HAHAHAHAHAH
    Não conhecia e achei sensacional até a capa com uma mulher maravilha acima do peso! HAHAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Inês!

    Simplesmente adorei! Eu não curto HQs, sabe? Mas eu gostei tanto da história e das ilustrações, sem contar que ano passado eu estava uma louca quando o assunto era comida, por causa da minha reeducação alimentar! hahahaha
    Achei interessante também o fato do HQ ser informativo, muito legal isso. Informar é sempre relevante, e de uma maneira leve e divertida é melhor ainda!


    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook - Participe do sorteio e concorra a um exemplar do livro Como Eu Era Antes de Você e a um lindo marcador de página pintado à mão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires.
      Então não exite em ler o HQ, ele é simplesmente incrível e as informações ajudariam qualquer pessoa que está rumo a uma vida saudável. Muito bom mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  23. Eu gostei tanto dessa HQ, parece ter um estilo tão fofo! Gosto de ilustrações assim, são tão... conceituais? >< Simplesmente gosto e agora estou desejando.

    Gabbs, xoxo
    http://www.gabbisandi.com

    ResponderExcluir
  24. Oi! ^^
    Achei a ideia do livro interessante e se foi levada com uma boa dose de bom humor tô dentro. A única coisa que me faz pensar um pouco se leio ou não é o fato de estar em forma de HQ, que eu até gosto, mas não é minha zona de conforto. Vou dar uma olhadinha com carinho no livro quando encontrá-lo na livraria! :)

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helaina.
      Às vezes é bom sair da zona de conforto e ler algumas coisas diferentes, eu também não costumava ler HQ's, mas desde que comecei me apaixonei completamente.
      Beijos.

      Excluir
  25. Oii..
    Adorei a capa do livro e as ilustrações, achei bem divertida e interativas. O jeito que o autor abordou o assunto, parece ter tornado mais "simples" e leve para os leitores.

    Achei bem interessante, a coisa de ilustrações bem feitas, chama atenção e dá vontade de comprar mesmo sem nem ter lido sinopse ou resenha antes.

    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia.
      Pois é, o livro está super atrativo, de fato. Essas ilustrações estão lindas e o tema e informações adicionados estão ótimos.
      Beijos.

      Excluir
  26. Oi Inês, tudo bem ???
    Não conhecia essa HQ, mas me encantei por esse título diferente e encantador, mas ao mesmo tempo hilário !!! XD
    Leria essa HQ com toda certeza, ainda mais depois de ler essa resenha maravilhosa. Pude ver que você gostou mesmo da história, adoro quando as resenhas nos mostram o quanto a pessoa curtiu a leitura. É como se aquela animação passasse para nós, e nos deixasse ainda mais animados para conferir a história com nossos próprios olhos !!!
    Vou deixar anotadinho o título da HQ, espero conseguir ler em breve !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  27. Olá Inês,

    Todas as resenhas que li sobre essa HQ foram positivas, já está na minha lista, tenho certeza que é diversão pura....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric