13 de agosto de 2015

Os livros mais originais da minha estante

Olá, pessoal! Hoje eu vim falar de livros que possuem uma característica que está em falta no mercado: originalidade. Então qualquer amante de uma história boa e diferente está convidado a clicar no LEIA MAIS e conferir minhas dicas.

 Pensem em um livro totalmente diferente de qualquer coisa que você já leu (e nem poderia ser diferente, é baseado em contos dos Grimm), com uma narrativa sombria, peculiar e até, de certa forma, íntima. A leitura é mais que recomendada, virei fã do autor.
SINOPSE: João e Maria perambulam por oito fábulas e acabam provocando muitas risadas... e um pouquinho de choro também! João e Maria fugindo da própria história? Mas o que pode ter acontecido? Seus pais eram reis!! Os meninos tinham tudo que desejassem... não? Humm. Talvez a história não seja bem assim. Mas, então, qual a verdade? Descubra, acompanhando João e Maria em oito fábulas horripilantes. Em meio a muita aventura, os irmãos se deparam com bruxas, magos, caçadores com uma mira infernal, padeiros com fornos perfeitos para assar crianças... Tudo isso pode ser muito assustador, mas, diferente de outros contos de fada, é TUDO verdade! Ou, pelo menos, o mais próximo do que os próprios Grimm imaginaram.


 Esse livro tem uma proposta bem interessante e diferente, sinceramente, nunca vi nada parecido. Tem seus momentos de clichê (quase nulos, confesso), mas nos ganha por ser incrivelmente sensível e mexer com o leitor de forma profunda.
SINOPSE: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


 Acho que, de todos da lista, o que menos mexeu comigo emocionalmente foi esse. Não me conectei de fato com o livro, mas preciso me render e dizer que a obra, tecnicamente, é impecável e completamente original. Nunca tinha visto uma premissa semelhate.
SINOPSE: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


 Um livro incrível, que te faz refletir mais vezes do que eu achava humanamente possível e vai te arrancar lágrimas (exceto se seu coração for de pedra), sem falar na lição incrível que ele traz. Simplesmente leiam.
SINOPSE: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


 Todos os livros dessa autora que já li são únicos em todos os sentidos, a Maggie é simplesmente incrível. Mas essa é minha história favorita dela, tem tudo de melhor que você poderia esperar de um livro, simplesmente uma obra completa! Leiam!
SINOPSE: Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.


 Esse livro me dá arrepios, ele é meio sombrio, mas cada momento de medo e tensão é compensado com uma história incrível, original e bem escrita. Obviamente ele possui seus momentos clichês, mas até os clichês são reinventados por aqui. É uma dessas obras que eu recomendo até de olhos fechados, simplesmente leiam.
SINOPSE: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....


 São poucas as oportunidades que eu tenho de falar desse livro (e recomendar loucamente), É uma de minhas obras favoritas, é uma distopia para nerds que foi escrita muito antes do gênero ficar em alta. Ele possui tudo de melhor que uma obra inteligente pode ter, além de possuir muitas informações e referências aos anos 80 (que eu amo). Não tem nem como ser melhor que isso, sério. A revisão da Leya não está boa, mas a história é incrível e vale o esforço, sem falar que a adaptação está chegando!
SINOPSE: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.


 Outro livro que possui seus clichês, mas a ideia central é completamente original: a protagonista tem a oportunidade de reviver o dia de sua morte várias vezes. É incrível como, apesar de ser o mesmo dia, eles são completamente diferentes. Não sei se o livro é conhecido, mas é uma leitura incrível que vale muito a pena. A autora é conhecida por ter escrito Delírio, não cheguei a ler essa obra, mas posso dizer que recomendo muito Antes que eu vá, apesar dos seus defeitos é um livro que merece ser lido.
SINOPSE: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.


 Esse livro é incrível, apesar do final ser decepcionante. Quando eu li a sinopse dele fiquei louca, literalmente, para ler logo a obra. Não me decepcionei ao ler. Eu sempre achei que qualquer possibilidade de um conto de fadas seria clichê, mas esse não é, na verdade ele traz mensagens belíssimas e é um tapa na cara da sociedade. Leiam e descubram o motivo.
SINOPSE: No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.


 Esse livro é sensacional, tem uma protagonista cega e possui acontecimentos tão peculiares que deixam o leitor de boca aberta. Tudo isso aliado a uma narrativa e atmosfera sombria e estranha, onde tudo pode acontecer. Sem falar que a leitura é viciante. Vocês precisam mesmo de mais motivos para ler?
SINOPSE: Laureth é uma adolescente cega de 16 anos, e seu pai é um autor conhecido por escrever livros divertidos. De uns tempos pra cá, ele trabalha em uma obra sobre coincidências, mas nunca consegue termina-la. Sua esposa acha que ele está obcecado e prestes a ter um ataque de nervos. Laureth sabe que o casamento dos pais vai de mal a pior quando, de repente, seu pai desaparece em uma viagem para a Áustria e seu caderno de anotações é encontrado misteriosamente em Nova York. Convencida de que algo muito errado está acontecendo, ela toma uma decisão impulsiva e perigosa: rouba o cartão de crédito da mãe, sequestra o irmão mais novo e entra em um avião rumo a Nova York para procurar o pai. Mas a cidade grande guarda muitos perigos para uma jovem cega e seu irmãozinho de 7 anos.

Bom gente, por hoje é só! Espero que tenham gostado das dicas e as aproveitem.
Beijos e até a próxima!

70 comentários:

  1. Oi, Inês! Tudo bem?

    Puxa, que bacana seus livros 'TOPS'! Adorei a capa de todos!
    E cá para nós: não li nenhum ainda desses ainda, mas já vou adiantando: irei adicionar em meu skoob:

    - Um Conto Sombrio de Grimm;
    - A desconstrução de Mara Dyer;
    - Os 13 Porquês;
    - Ela não é Invisível.

    Inês está rolando sorteio no blog Irmãos Livreiros , aproveite para participar! Durante o mês de Agosto, toda semana tem um sorteio novo! :)
    Ficarei muito feliz com sua participação! :)

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Oii
    De todos os livros citados li apenas Os 13 Porquês, que eu achei um livro muito bom, porém achei os motivos de Hanna muito idiotas (mas como disse na minha própria resenha, só quem vive para saber como é) e Antes Que Eu Vá que é um dos meus livros favoritos <3 chorei demais após a leitura e é uma obra que realmente agrega o leitor.

    Nina - Vícios e Literatura
    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nina.
      Também achei os motivos da Hanna bobos, nada justifica o que ela fez, mas é a maneira que ela conta sua história que torna o livro em si original. Antes que eu vá é sem comentários!
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá tudo bom?
    Quando vemos um livro original já nós encantamos, é incrível a capacidade do ser humano de criar algo simplesmente novo!
    Um conto sobre Grimm é um livro que quero a muito tempo, mas até hoje não achei para comprar, o que confesso é uma pena.
    Os 13 porquês foi um livro <333. Ele está na lista de livro que quero comprar para reler, infelizmente vi em pdf, e na maioria compro e releio. Eu gostei do livro, mesmo achando os motivos meio fúteis, mas eu adorei aquela ideia toda.
    Eu vi uma resenha do livro Todo Dia, confesso que não me interessei muito, mas tenho vontade de ler.
    Eu sou a única pessoa no mundo que não tem nem um pouco de vontade de ler Extraordinário? Sou, eu sei!
    Fiquei morrendo de vontade de ler O Garotos Corvos, o nome, a capa e o que você me falou me encantou muito.
    Jogador N1 é um livro que quero ler a muito tempo, principalmente agora que ele vai virar filme eu tô muito louca para ler, até entrou na minha listinha de livros para o mês que vem.
    Vi uma divulgação de A escola do bem e do mal e eu tô amando a sinopse dele, preciso comprar. Mas estou meia com o pé atrás com esse final que você falou!

    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luni.
      Sério que você não acha o sobre os Grimm? É da Galera, uma editora conhecida, pelo menos pela internet deve ter. Os 13 porquês é mesmo incrível, apesar de concordar com você com a questão dos motivos bobos, todos passam problemas, não achei que aqueles motivos foram suficientes, mas cada um que sabe e o livro em si é muito bom. Eu também não tinha vontade de ler Extraordinário, mas li e adorei. A Escola do Bem e do Mal é incrível, esse finalzinho que me desagradou um pouco não deveria ser o suficiente para te desanimar. Os demais que você citou são incríveis também <3.
      Beijos.

      Excluir
  4. Só vi meus livros desejados aqui! hahaha adorei a ideia do post e os escolhidos. Eu não conhecia O conto sombrio de Grimm. Os outros (tirando Extraordinário, que já li e amei) são aqueles livros que a gente deseja e ainda coloca no começo da lista hahaha *-*
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Inês! (((:
    Adorei a ideia do post, e confesso que já estou desejando loucamente todos esses livros. A maioria já estava na minha lista de "preciso ler urgentemente" e alguns eu já tinha até esquecido - </3 - então aproveitei para adicioná-los no meu skoob u_u kkkkkk.
    Dos livros citados, os que eu mais tenho vontade de ler no momento são "A Desconstrução de Mara Dyer" e "Os Garotos Corvos".

    Um super beijo e uma ótima sexta-feira! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaela.
      Às vezes colocamos um livro na lista de desejados e esquecemos mesmo, aconetece, mas as leituras que recomendei são livros que você não deveria deixar passar de tão bons <3.
      Beijos.

      Excluir
  6. Amo "OS 13 Porquês" e quero muito ler "Ela não é invisível"!
    Adorei teu post, muito bacana!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Extraordinário é de arrebatar corações!! Muito lindo mesmo. Dos citados, me interessei pelo Jogador número 1 e Os 13 Porquês. Ela não é Invisível tem uma capa muito bonita.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Inês!
    Você acredita que quase todos esses livros que vc citou, menos Extraordinário, estão na minha lista de desejados?! Agora fiquei com mais vontade ainda de ler todos eles!
    Extraordinário só não está porque eu já li. Gostei bastante dele, mas preciso confessar uma coisa: não derramei uma lágrima! hehe
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelly.
      Então sua lista de desejados está cheia de títulos bacanas, porque todos esses livros são bons. Eu não resisti, chorei (e mais de uma vez) lendo Extraordinário.
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá
    De sua lista li apenas Antes que eu vá e é meu livro favorito na vida. Eu estou louca para reler, mas emprestei e furtaram meu exemplar :'( Realmente vem faltando originalidade no mundo literário. Gostei das indicações.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lary.
      Nossa, que história triste. Pior coisa é quando roubam um livro seu, ainda mais quando pedem emprestado e não devolvem, ainda mais um livro tão querido </3.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi, Inês! Tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum dos livros indicados nesse post :/ Estou super curiosa para conferir o "Jogador nº1" desde quando ele foi lançado, tenho certeza que o livro será uma ótima leitura (e as referências <3). "Todo dia" está na minha lista de desejados também, assim como "Os Garotos Corvos" (tenho que confessar que adoro essa capa e a premissa do livro é super empolgante!). Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica.
      O Jogador N1 é o tipo de livro puro amor que eu li e fiquei com vontade de mandar todo mundo ler também, porque é puro amor e as referências são incríveis. Os Garotos Corvos eu nem vou comentar, porque é muito amor <3.
      Beijos.

      Excluir
  11. Fiquei bem curiosa sobre a história do "Os 13 porquês", além de ter adorado conhecer a sinopse de todos os outros. Eu dei uma parada de leituras e tal, mas com certeza as dicas vai me incentivar a voltar a leitura.

    http://blog-conectada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já li o resumo deles e como você disse agora sem bem diferentes mesmo, amo livros assim dão mais curiosidade para ler e saber o que acontece.

    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Flor! Que postagem lindaaaaaaaaaaaa e também original, adorei suas dicas eu não li nenhum dos livros apresentados e fiquei curiosa com vários desses bonitos, pelas capas maravilhosas e as sinopses e é claro sua opinião! Beijos
    Paula Juliana - Blog Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-como-ser-feliz-ou-no-minimo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula.
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado <3. Os livros que recomendei muito me agradaram, espero que ocorra o mesmo com meus leitores.
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi Inês,
    Desses só tenho Extraordinário que comprei esses dias na Americanas.
    Tava vinte reais, aproveitei logo haha

    To doida pra ler Jogador Nº1!

    Amei a ideia da postagem.

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Eu quero ler os 13 porquês desde que li o futuro de nós dois, faz um tempão hausha Achei a história d'Os Garotos Corvos bem interessante MESMO. Sério, já quero um livro que tem médiuns - só espero que não seja muito "romântico" pelo que deu a entender o final da sinopse. Jogador No. 1 é um dos meus livros favoritos e pirei desde quando levantaram a hipótese de uma adaptação, ainda mais quando confirmaram! Extraordinário é amor e ponto.

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edu
      Os Garotos Corvos tem romance, mas é tão diferente que nem sei explicar, em suma: não é o foco do livro. No fim das contas é uma obra incrível, recomendo muito o livro. Jogador N1 é mesmo puro amor <3.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi, Inês!
    Já li "O conto sombrio dos Grimm", "Antes que eu vá" (que eu esperava mais) e "Ela não é invisível". Você está certas, são todos bem originais e merecem maior destaque. Conheço alguns outros títulos que você mencionou e até mesmo tenho curiosidade de ler "Os garotos corvos" e "A desconstrução de Mara Dyer" (que todo mundo fala muito bem!). "Jogador No. 1" também parece ser muito bom, mas tenho medo de comprar e não curtir.

    Beijos,
    Rebecca - comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rebecca.
      Sempre tive muita expectativa a respeito do livro Antes que eu vá, então confesso que também me decepcionei um pouco ao ler a obra justamente por esperar mais, mas o livro em si é bom e a premissa é muito original. Jogador No1 nem fazia meu estilo de leitura, mas desde que li fiquei maravilhada e entrou nos favoritos. Eu super recomendo. Leia sem medo.
      Beijos.

      Excluir
  17. Já li "Extraordinário" e "Todo dia". São muito bons, os dois. Tenho vontade de ler os 13 porquês. O/

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    É realmente difícil achar um livro original hoje em dia. Os 13 Porquês tem uma história muito tocante, apesar de já existirem diversos livros com o mesmo tema.
    Todo Dia é um livro incrível e assim como você, nunca vi uma premissa semelhante, o autor é genial nesse sentido.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca.
      Citei Os 13 Porquês como muito original nem tanto pela premissa em si, já que, como você mesma disse, existem muitos livros abordando o assunto atualmente, mas justamente pela maneira diferente que o autor optou por contar a história.
      Beijos.

      Excluir
  19. Olá, Inês.
    De todos os livros citados, só li Todo Dia e concordo com você. O livro realmente é único, no meu caso me sentir totalmente conectado com a história.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiii :) tudo bem com você?^__^
    Primeiramente tenho que dizer aqui que o layout está liindo *--* super original, eu adorei a imagem do "titulo" do blog e principalmente o background, adoro cores neutras assim.
    Dos livros que você citou fiquei com bastante vontade de ler Os 13 porquês, adorei a temática e a ideia, achei super original e adoro todo esse mistério envolvente, eu gosto de algo meio "sombrio" sabe. E Também gostei da resenha de "Ela não é invisível" eu já me senti invisível tantas vezes (ainda mais era excluída da escola, mas eu sei que não tem muito haver com o livro xD) e além disso acredita que eu quase ficava cega de um olho? Era um caso grave de ambliopia quando eu tinha uns 5 anos. Não fiquei porque eu descobri cedo, mas precisei ficar metade do ano usando um tapa olho, atualmente eu só uso óculos sem nada grave :)

    Beijos ~(^з^)-☆ Post novo :)
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz.
      Nossa, muito obrigada, fico feliz que tenha gostado do layout do blog, sério.
      Nossa, acho que você iria gostar de Ela não é invisível, fico feliz em saber que você contornou o problema no olho e deu tudo certo!
      Beijos.

      Excluir
  21. Oláá, Inês!
    Nossa, esses livros parecem ótimos mesmo. Sou louca pra ler os 13 porquês, tenho curiosidade enorme.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Destes livros só li ainda Extraoridnário, tenho vontade ler a maioria deles a um bom tempo.

    devoradores2livros.blogspot.com

    Um xero.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?!
    Esses livros tem temáticas bastante diferentes mesmo. Estou lendo A Escola do Bem e do Mal e dei uma travadinha na leitura, porque ficou um pouquinho chata, mas quero continuar para ver o que acontece. Os 13 Porquês é um dos meus queridinhos na meta de leitura.
    Abraços, Ines :)

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dan.
      Sério? Eu li A Escola do Bem e do Mal e adorei, não empaquei em nenhum momento.
      Beijos.

      Excluir
  24. Olá!
    Deste li "Extraordinário", é realmente um livro maravilhoso. Todos deveriam ler.
    Quero muito ler "Os 13 porquês"! Parece ser ótimo :)

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiii! Adorei esse tipo de post!

    Da sua lista eu tenho o Os 13 Porquês e quero muuuito ler, dei o Todo dia pro meu amigo e ele AMOU. Extraordinário faz jus ao nome, é sensacional. Eu gostei do final de A Escola do Bem e do Mal porque ele puxou para o segundo, o que me irritou foi o fato de demorar muito para chegar aqui no brasil essa continuação.
    Muito legal esse post!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Ainda nem li o segundo de A Escola do Bem e do Mal, mas por falta de dinheiro mesmo, já que estou louca de curiosidade para conhecer a história. Fico feliz que tenha gostado do post <3.
      Beijos.

      Excluir
  26. Olá! Desses livros que você citou não li nenhum ainda, acredita?? Mas me interesso bastante por "Todo dia" e "Extraordinário".

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Inês! Tudo bem? Adorei o post! Realmente, Extraordinário é bem original! Eu adoro aquele livro! <3 Dos outros livros citados, eu tenho vontade de ler vários, como por exemplo: Todo Dia, Um Conto Sombrio dos Grimm e A Escola do Bem e do Mal! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu comecei a ler os 13 porques numa versão digital ha mais de um ano, mas parei porque achei que uma história tão intensa assim merece ser lida em uma versão física. Sei lá, loucura minha. Mas existem livros que eu preciso ter nas mãos pra sentir que são de verdade mesmo. Esse ano comprei mas ainda não li porque minha mãe se apossou dele.

    Se todas as outras histórias dos livros deste post forem tão... sei nem dizer, quanto a desse livro eu já vou anotando aqui na minha lista de 'preciso ler'

    http://casteloddiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. OIi Inês! Você disse tudo: falta origininalidade no mercado! Sem mais.
    Eu quero muito ler 13 porquês (me indicaram muito ele); preciso ler Extraordinário (me sinto envergonhado por não ter lido); quero muito "Antes que eu vá", da Lauren Oliver porque, ao contrário de você eu li Delírio e digo que sou apaixonado, por esse livro, mas não li mais nada da autora depois dessa série. E acho as histórias dela realmente originais.

    Belíssimo post.
    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diego.
      Não cheguei a ler Delírio, conheci o livro em uma época que estava saturada de distopias, mas fico feliz que tenha lido e gostado, isso me deixa mais curiosa a respeito dele. Os 13 porquês é ótimo e Extraordinário idem.
      Beijos.

      Excluir
  30. Amei a ideia para o post! Desses livros, apesar de não conhecer muitos, acho que Os 13 Porquês é o que mais gosto. Só a premissa do livro é fantástica!

    beijos,
    Anita
    http://grumpyreaders.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Esse "Os Garotos Corvos" parece tão interessante. Só a parte do romance me deixa um pouco pé atrás. Confesso que não sou muito chegada a romance.
    Dos que conheço da lista, Jogador N. 1 é o meu favorito e Todo Dia o menos favorito. Muito legal esse post. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elza.
      O romance de Os Garotos Corvos não é meloso e muito menos o foco, pode ficar tranquila. Todo dia também é meu menos favorito e Jogador Número 1 é mesmo incrível. Fico feliz que tenha gostado do post <3.
      Beijos.

      Excluir
  32. Oi Inês,
    Adivinha quem nunca leu nenhum desses livros?
    Em minha defesa, Os 13 Porquês está na minha lista de desejados a muito tempo, apesar de ter lido outros com premissa parecida e ter me decepcionado... Não tenho muita vontade de ler Jogador Número 1, apesar de amar livros de jogos, nem Extraordinário, sei lá.... muita gente gosta, e já estou um tanto quanto saturado do gênero... (também não tenho vontade de ler Todo Dia, A Desconstrução de Mara Dyer, Os Garotos Corvos e A Escola do Bem e do Mal... mas por motivos chulos, confesso)

    Adorei o post.
    Grande abraço!!!


    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  33. Oi Gabi, tudo bem?
    Concordo, originalidade está em falta no mercado. A série da Maya Dyer está na minha lista de possíveis leituras, parece ser incrível. Também adorei a premissa de Os 13 Porquês, dica anotada!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Inês,
    Ainda nao li Todo Dia, mas tenho bastante curiosidade pq vejo mta gente elogiando a originalidade dele.
    Tbm acho que extraordinário traz uma lição de vida fantástica.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi, Inês!
    Muito obrigado por fazer minha lista de livros 2015 aumentar. kkkkk
    Tenho muita vontade de ler Mara Dyer, e espero que minhas expectativas sejam superadas.
    Bem criativo o post!

    PS: Já falei que seu layout é muito bacana, pois é! rs
    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Plinio.
      Mas veja pelo lado bom: sua lista aumentou com títulos realmente bons, rsrs. Mara Dyer é incrível, impossível se frustrar com ele. Obrigada, fico feliz que goste do meu layout <3.
      Beijos.

      Excluir
  36. Oi Ines
    Desses eu tenho na minha prateleira também Jogado N°1. Eu gostei bastante do livro, uma premissa meio luta contra o sistema em meio a uma fuga da realidade numa distopia, a obra é bem feita e muito bacana. Ao saber que ia ser adaptado para o cinema eu não levei muita fé, ele têm alguns trechos estranhos demais e uma passagem de tempo que talvez não encaixe em atos, mas hoje depois de saber que o diretor vai ser o Steven Spielberg eu digo: "Deixa rolar"
    Boas indicações
    bjo LP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz.
      Eu acho que o livro é incrível e o diretor mais ainda, creio que vai sair um filme e tanto, mas gostei de suas análises, vai ser um filme complexo de ser feito mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  37. Oi Inês! Mais um post super legal que vejo por aqui!
    Na verdade, de todos esse só li Todo Dia, rs. E é um ótimo livro e bem diferente! Ah, e Antes que eu vá tbm, só que achei a protagonista um pouco irritante XD
    E aí tem os vários que eu quero ler, 13 porquês, Extraordinário, A escola do bem e do mal, A desconstrução de Mara Dyer, etc ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, te marquei na tag Pokemon Book, se quiser responde-lá ;)
      http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/08/tag-pokemon-book-tag.html#more

      Excluir
    2. Olá,
      Vou dar uma olhada na TAG, obrigada por se lembrar de mim <3.
      Beijos.

      Excluir
  38. Para minha infelicidade, da sua lista só li (estou lendo) Extraordinário, que sem duvida alguma é lindmais ♥. Tenho uma imensa curiosidade de ler Os 13 Porquês, o enredo me chama muita atenção kk.
    Achei os outros livros da sua lista bem interessantes tbm.
    Beeijos
    http://sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Desses, eu só li Extraordinário e ele realmente é muito original, amo esse livro <3
    Alguns já estão entre os que eu quero ler: Os 13 Porquês, Antes que eu vá e Ela não é invisível, fiquei feliz em saber que eles são bem originais :D Não tenho nada contra os clichês, até gosto deles às vezes, mas é sempre bom ler um livro que me surpreenda haha

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ellem.
      Também não ligo para clichês, até gosto quando bem utilizados, mas sempre que pego um livro verdeiramente original me sinto renovada e com uma leitura realmente incrível em mãos, então precisava fazer essa lista.
      Beijos.

      Excluir
  40. Confesso que ainda não tive oportunidade de ler nenhum destes livros, mas fiquei com imensa curiosidade. Vou ter que espreitar com muita atenção e cuidado estas sugestões :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  41. Oii, tuo bom?
    Fiquei super curiosa com o primeiro livro que você mostrou sem falar que a capa é maravilhosa e me passou essa aura um tanto sombria (adoro livros desse jeito). Nem preciso dizer que amo Extraordinário e A Desconstrução de Mara Dyer e confesso que havia desistido de ler A Escola do Bem e do Mal porque quando li a sinopse já imaginei como seria a história toda, mas decidi dar uma nova chance quando passeando pela Saraiva me deparei com a continuação dessa série. Ai fiquei curiosa, né?
    Muito bom o post, adorei! *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  42. Eu quero muito ler o Jogador n°1, mas ainda não encontrei para comprar por um bom preço. Todos os livros são lindos, mas ele é meu favorito dessa sua lista. Menina, que blog mais lindo! (Eu amei o logo <3) Já estou acompanhando! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi
    eu gostei desse poste, é sempre bom ler um livro original e que não fique nos lembrando outros livros, desses ai eu só li um , mais estou louca para ler outros desse poste e já tinha visto falarem de todos. olha recentemente li um livro nacional e achei ele com uma história original chamado Kamaleon e outro que também acho criativo e diferente é O menino que colecionava Sonhos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oláaa >D adorei o post, eu adoro Extraordinário e quando o li, fiquei besta! <333 um livro muito bem escrito e tocante!
    Esse "Os 13 Porques" eu to muito afim de ver haha todos falam muito bem dele :)))
    beijão linda,
    Lê :*

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Inês!
    A premissa de Todo Dia é sim muito original e Extraordinário também sem dúvidas.
    Pena que não gostou do final de A Escola do Bem do Mal :) Mas verdade, tem críticas bem legais. e eu amei o livro no completo. To pra receber o segundo e não vejo a hora de ler <3 A edição linda demais.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  46. Esse post está cheio de livros que estou morrendo de vontade de ler, e de outros que eu já li e super concordo com você. Extraordinário e A Desconstrução de Mara Dyer entraram com certeza pra minha lista de favoritos desde que eu os li. Mês que vem estou planejando ler Os 13 Porquês, já que eu adorei a narrativa do autor em O Futuro de Nós Dois (outro livro bem original na minha opinião, apesar dos temas comuns) e Os Garotos Corvos, pois só vejo elogios direcionados à autora.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  47. Olá Inês,

    Muito legal esse post, muitos desses livro estão na minha lista de desejados e espero poder comprá-los um dia.....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Nossa! Falou tudo! Hoje o que está faltando no mercado é originalidade. É sempre a mesma fórmula. O pior que as vezes eu invento de inovar e acaba me deparando com umas coisas meio 'tensas'. hahaha

    Adorei essa lista! Muito bem vinda, inclusive. Vou ficar de olho nesses livros. A maioria eu já tinha visto a capa mas ainda não tinha chegado a ler a sinopse, outros eu conheço mas ainda não li e outros nunca tinha ouvido falar.

    O que eu achei mais interessante foi os '13 porquês'. E eu to com 'A desconstrução de Mara Dyer' aqui mais ainda não peguei pra ler. Todo mundo elogia muito. É sobre o que exatamente esse livro? Isso é suspense, psicológico ou paranormal? A sinopse é meio vaga né!?

    Beijos, Carla.
    http://lapiselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Oi, Inês
    Gente, que vergonha, não li nenhum desses citados, mas quero muito ler! Os livros originais estão em falta no mercado mesmo, hein? Sou novo aqui, e amei seu blog, beijos!

    http://teamolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Heey!
    Adorei seu post, já adicionei vários livros a minha lista de desejados rsrs
    Gosto muito de Todo Dia e Extraordinário, são muito originais e ótimos livros <3
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric