11 de agosto de 2015

Resenha - A Promessa da Rosa

Livro: A Promessa da Rosa
Autora: Babi A. Sette
Páginas: 432
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542805550
Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

 Esse é o segundo livro que leio da Babi e já posso me considerar grande admiradora de seu trabalho. Todas as vezes em que li uma história sua fui com absolutamente nenhuma expectativa e terminei a leitura maravilhada com sua competência.

 Quem me conhece sabe que não costumo ler muitos livros de época, é um gênero que já me decepcionou muito, então estava com um pé atrás em relação a esse, confesso. Mas acabei me deliciando com uma leitura incrível, com um ritmo fluído e história muito bem arquitetada.

 Antes de mais nada preciso dizer que a Babi já virou mestra na arte das reviravoltas, gente, a mulher consegue surpreender até os leitores mais experientes. A gente acha que o livro vai se desenrolar de um jeito e aí ela mostra que é de outro, e faz isso com tanta maestria e habilidade que chegou um momento que eu me rendi, já poderia considerar esse livro totalmente imprevisível. Deixei as certezas de lado e permiti que a Babi me surpreendesse completamente. E ela conseguiu. Palmas para ela, até porque essa é uma qualidade rara em obras hoje em dia.


 A história é absolutamente interessante e te fisga desde o começo, sem falar que é muito bem ambientada, não existe furos e é perceptível todo o trabalho de pesquisa que a autora realizou antes de escrever. Palmas para ela novamente.

 A protagonista é ótima, apesar de ter ficado com raiva dela em certos momentos, é difícil não criar empatia pela Kathelyn, ela é carismática, decidida, forte e completamente abnegada. Sua história pode parecer que, em um primeiro momento, vai seguir caminhos previsíveis e clichês, mas me surpreendi totalmente ao perceber que estava redondamente enganada. Sua história de vida é simplesmente fascinante de ser lida.

 Arthur possui uma química inegável com a protagonista. Não existe triângulos, quadrados ou seja o que for amoroso. Sabemos que aquela é a história de amor dos dois, apesar dos momentos mais duvidosos e difíceis. Os vilões são a vida e suas circunstâncias, o que é admirável, já que torna tudo ainda mais realista. 


 A história também trata de temas sociais daquela época, mostra certas convenções que regiam a sociedade do século XIX e é muito bem caracterizada historicamente. Um prato cheio para quem gosta de história. 

 Agora que eu já elogiei a obra mais do que é possível, preciso falar da única coisa que me incomodou: a revisão. Uma obra prima da literatura nacional merecia, sinceramente, mais atenção. Vemos ao longo de todo o livro palavras sem acentuação e erros básicos de revisão, o que chega a ser triste, uma vez que creio que o livro merecia muito mais atenção. A capa é linda, toda a parte gráfica também, todos os mínimos detalhes são delicados e condizentes com toda a história.

 Em suma, A Promessa da Rosa foi outra grata surpresa da Babi, que se tornou uma autora que já garantiu lugar em meu coração com suas histórias. Recomendo o livro para qualquer pessoa que goste de originalidade, reviravoltas de tirar o fôlego e um livro verdadeiramente bem escrito. Simplesmente leiam!

Classificação:

103 comentários:

  1. Amei o livro, e a resenha estou louca para ler.
    1999since.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    A Babi é uma linda, claro que escreveria um livro tão delicado. Apesar de não curtir romances de época, eu começar a mergulhar na escrita dela com Entre o Amor e o Silêncio. É uma pena que um livro tão bem escrito tenha falhas de revisão. Sua resenha está excelente, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kamila.
      A Babi é mesmo incrível e ótima em vários níveis, também não sou fã de livros de época, mas abri uma única exceção pra ela e não me arrependo nem um pouco. É uma pena mesmo esse descuido na revisão.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Inês.
    Puxa, um livro tão bom assim de uma autora nacional?
    Fico muito feliz por saber disso.
    A história me parece muito interessante e com essas reviravoltas que sempre são bem vindas.
    Coloquei na lista de desejos.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diego.
      Sim, temos talentos nacionais incríveis, isso é inegável. A história é mesmo incrível.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Inês! Tudo bem? Eu definitivamente, preciso ler esse livro! A cada resenha que vou lendo, a minha vontade de lê-lo vai aumentando. A Babi é uma autora que morro de curiosidade de conhecer sua escrita. Algo me diz que, mesmo não curtindo o gênero de seus livros, vou amar suas obras! :) Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      Também não sei se esse tipo de história que ela escreve costuma me atrair, mas sempre me surpreendo com sua escrita impecável e melhor a cada vez. Leia mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  5. Que capa maravilhosa! E depois dessa resenha fiquei louca para ler!
    AMEI o visual daqui e já segui o blog!
    Beijos,
    http://oultimo-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia a autora, e também tenho um pé atrás com romances de época... Mas a sua resenha ficou tão boa <3 Pena os errinhos de revisão do livro né? Isso também me irrita. Apesar disso vou procurar pra ler!
    Beijos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oláá!
    Sou loooooouca pra ler esse livro, a história parece ser maravilhosa.
    Amo romances de época, estou sempre atrás de um. Essa capa é linda, não é?
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou louca atrás de livros de época bons, com certeza vou querer ler esse, adorei a premissa,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  9. Oláá! Pela resenha o livro não passa despercebido! A história parece ser maravilhosa, e a capa ajuda muito. Fiquei bem curiosa, confesso!
    Adorei seu blog, é lindo! Estou acompanhando, beijinhos.
    arlequinabooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O livro é mesmo incrível, espero mesmo que muitas pessoas notem. Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog, espero que volte mais vezes mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  10. Não conhecia esse livro e fiquei bem curiosa em relação à história.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mais pela resenha, ele merece ser lido hahaha <3
    Desejando ler ele agora!
    Com certeza entrou pra minha lista ><
    Beijos
    http://cinderelaporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente, para tudo!
    Quero ler esse livro!!!
    Adorei a premissa e claro, sua resenha.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  13. Oi Inês, tudo bom? ^-^
    Já to de olho nesse livro desde que anunciaram o lançamento, por motivos de:
    1- capa maravilhosa - sério, o que é essa capa? *o*
    2- romance histórico <3

    Eu realmente sou do tipo que me deixo levar pela capa - não que eu me orgulhe disso T^T - , e sou completamente apaixonada por romances de época!
    Quando vi que a Babi, uma escritora nacional, ia se aventurar nesse gênero, foi impossível não desejar loucamente esse livro *u*

    Infelizmente, estou em um momento de contenção de gastos, então por enquanto "A promessa da rosa" continua apenas na minha wishlist. Espero poder mudar isso em breve u_u kkkkkkkkk

    Obs: realmente péssimo quando um livro com uma história tão incrível não passa por uma revisão bem feita. Sei exatamente o que é isso, já que duas das minhas últimas leituras nem pareciam ter passado pelas mãos de um revisor T^T </3

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaela.
      Esse livro é incrível e a capa faz jus a ele. Acho que, por mais que a maioria de nós negue, a capa sempre exerce algum efeito sobre nós, seja positivo ou negativo, também sou assim, não nego. Essa questão da revisão ruim é mesmo um saco, uma baita falta de consideração com o livro. Muito triste.
      Beijos.

      Excluir
  14. Oie,
    já tinha visto o livro por ai, mas nunca tinha lido a resenha.
    Parece ser bem legal, achei a capa linda!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Também não tenho costume de ler livros de época, mas essa história parece bem diferente Inês. (Tudo que tem coração no meio me deixa balançada... ♥)

    www.eurenata.com

    ResponderExcluir
  16. A história parece ser bem legal mesmo, mas não acredito que uma editora de renome como a Novo Século não tenha um bom revisor, aff que falta de profissionalismo.

    Gostei muito da sua resenha e agradeço a visita no Rascunho.

    Abraços,

    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/08/o-mundo-de-sofia-fascinante-historia-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandro.
      A Novo Século é mesmo grande e de renome, mas possui seus problemas, o que fica claro com a falta de revisão adequada. Triste isso.
      Beijos.

      Excluir
  17. Gente do céu! Andei lendo muitas resenhas desse livro nos últimos dias e já estava balançada com a história, mas essa sua resenha acabou de me comprar de vez!
    Adorei saber que a Babi fugiu dos clichês e tornou o livro imprevisível, isso é algo que realmente está fazendo falta na literatura. Amei e já estou louca para ler também :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da resenha! Concordo com você que quanto mais a gente ler mais a maioria das outras histórias se tornam previsíveis e é super raro encontra um livro que nos surpreenda. Achei a capa desse livro linda (eu tenho uma coisa por capas, tá?) e fiquei super curiosa pra saber o que acontece *-* Já entrou pra minha lista ♥
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniele.
      As capas dos livros da Babi são incríveis de tão lindas, acho que são feitas pela mesma pessoa. O livro é muito bom, eu super recomendo.
      Beijos.

      Excluir
  19. Oi Inês!
    Dos dois livros da Babi eu me interesso mais em ler Entre o amor e o silêncio, apesar de gostar de romances históricos tbm. Bom saber que ela tem esse poder de surpreender o leitor, o está muito raro hj msm. Acho a capa linda, à propósito! *-* Pena q a revisão deixou a desejar, tbm fico chateada qnd vejo isso nos livros nacionais...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Anda raro mesmo achar autores que consigam escrever obras surpreendentes, fico feliz em dizer que a Babi faz isso até a última página, o que a dá ainda mais crédito. O problema da revisão é de fato muito triste.
      Beijos.

      Excluir
  20. Oi Inês!
    Já estou lendo A Promessa da Rosa e, por sinal, adorando!!
    A escrita da Babi é tão envolvente e flui tão bem que me sinto dentro das cenas criadas por ela.
    Em relação a revisão, posso dizer que esse não é o primeiro livro da editora que eu encontro esse problema. Infelizmente isso tem acontecido com várias obras o que é uma pena... =/
    Espero gostar tão quanto você!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara.
      O livro é mesmo incrível, né? A escrita da Babi flui muito mesmo, é incrível. Uma pena que a Novo Século ande tendo esses problemas de revisão, e erros tão bobos.
      Beijos.

      Excluir
  21. Oi, Inês!
    Já li alguns comentários sobre esse livro e a escrita da Babi. Fiquei muito curiosa pois a história parece ser muito boa.
    É bom ver personagens bem criados e um romance que não tem triângulo!
    Adorei a resenha.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  22. Olá, Inês!
    Sei bem o que você está sentindo, pois estou passando pela mesma situação na minha leitura atual. Nunca me surpreendi tanto com um livro.
    Bom, não conhecia o livro, mas fiquei bem interessado em lê-lo, embora ele seja de um gênero que não me agrada muito.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sávio.
      Às vezes precisamos dar chances a gêneros diferentes e sairmos da zona de conforto, também não curto muito históricos, mas simplesmente amei esse, sem falar que me surpreendi muito.
      Beijos.

      Excluir
  23. Olá !
    Adorei a capa do livro ! Achei o título bem atrativo também ...
    Quando você falou sobre a originalidade do livro me deu vontade de já o encomendar kkk
    Livros originais fazem toda a diferença !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi! ^^
    Eu não conhecia a autora e raramente leio livros de época. Esse parece ter uma história interessante, mas gosto mais de livro de fantasia ou terror talvez.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  25. Senti um enorme interesse pela obra!
    Eu detesto livros previsíveis (apesar de ler um monte deles). Gosto de histórias que eu leia sem saber o que irá acontecer no final, que me façam uma grande surpresa mesmo, seja boa ou ruim, e parece que este livro faz exatamente isto!

    Nina - Vícios e Literatura
    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nina.
      É exatamente assim, não curto livros previsíveis, mas leio dezenas deles. Curioso, não é mesmo? Acho que originalidade é uma característica em falta no mercado.
      Beijos.

      Excluir
  26. Amooo livros de séculos passados ♥ Já quero super ler. Gostei e estou seguindo!
    Sinta-se abraçada ♥

    • nova postagem: Motivos para amar a série The Flash.
    • meu blog: www.montadanoestilo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Inês, fiquei chocada ao descobrir que esta autora é brasileira! hahaha Acho as capas dela lindas e essa sinopse chamou muito a minha atenção, mas eu sou viciada em históricos e diferente de você não tive muitas experiências ruins como este gênero.

    Beeijo, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paola.
      De fato, até pelo nome fica difícil saber que a autora é nacional, acho que pode até ter sido uma jogada para despistar o preconceito dos leitores com relação a livros nacionais.
      Beijos.

      Excluir
  28. Oii!!
    Muito amor pela Babi. Fui no lançamento desse livro e a conheci. Ela é um amor de pessoa e merece todo o sucesso que está fazendo. Ainda não pude ler A Promessa da Rosa, mas tenho muuuita vontade!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  29. Muito boa a sua resenha, não conhecia este livro e já está na minha listinha.

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nunca li nenhum romance de época mas estou bastante interessada nesse livro. Vi muita gente falando da autora e eloiando o livro que agora quero ler. A capa está lindinha e pelo jeito é uma história cheia de reviravolta. Uma pena que tenham tido cuidado com a revisão. :(

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz.
      Leia mesmo, o livro vale super a pena, eu mais que recomendo, é só uma pena a revisão mal feita mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  31. Oi, eu não li este mas sua resenha com a sinopse me deixou com muita vontade de ler, vou procura-lo e anotar o titulo na minha lista!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    http://facebook.com.br/achadosdamila/

    ResponderExcluir
  32. Não me admira que a revisão esteja fraca, a NS peca demais neste detalhe, suas capas são bonita e a diagramação é boa, mas a revisão péssima, li vários livros deles e na maioria são erros bobos, mas que deixam qualquer leitor chateado, principalmente quando a obra é tão boa. Bem, tem um tempo que estou de olho nos livros da Babi, Promessa da Rosa é o meu top desejado no momento e gostei de saber que o livro é intenso e apaixonante, acredito que vou voltar bastante!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  33. Este livro me ganhou pela capa... linda de viver
    Babi é uma grande escritora, com belas estórias e personagens apaixonantes
    Sua resenha ficou muita clara, deixando uma vontade de pegar o livro de não largar mais

    ResponderExcluir
  34. Oi! Fico feliz em ver uma escritora nacional fazendo seu nome em meio a literatura. ótima resenha :D
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Sou apaixonada por romances históricos e esse livro me ganhou de imediato pela capa. Gosto de personagens femininas fortes e decididas, o que tem no livro também. Resumindo: um livro para ser lido e nunca esquecido.

    ResponderExcluir
  36. Apesar de ainda não ter lido nenhum livro da Babi, só tenho ouvido elogios sobre a escrita dela, e sobre as estórias que ela escreve.
    Quero muito ler esse livro, espero não me decepcionar!

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li nada da Babi A. Sette,a resenha atiça a vontade de conhecer,tantos elogios,boa caracterização histórica,adoro reviravoltas,e a capa está muito delicada,bonita.

    ResponderExcluir
  38. Comprei recentemente o primeiro livro dela " Entre o amor e o silêncio" e estou muito curiosa para lê-lo .
    Só tenho lido elogios tanto para o citado acima quanto para A promessa da rosa....
    Eu gosto de livros históricos, então acho que há uma grande chance de gostar desse....a capa é belíssima ...
    É uma pena realmente que a revisão não tenha ficado 100%..e deveria até por ser de uma autora nacional.....
    Mas espero lê-lo em breve mesmo assim !!!!

    ResponderExcluir
  39. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro da Babi,mas eu adoro romance de época e pela tua resenha fiquei mais curiosa do que estou pelo livro.
    Já me identifiquei com a mocinha rsrs, adorei a capa do livro muito bem feita acho somente lamentável os revisores não prestarem atenção nos pequenos detalhes que escapou.

    ResponderExcluir
  40. Tô de olho nesse livro desde o dia que foi lançado, além da sinopse super convidativa, achei a capa do livro incrível! Só li resenhas positivas a respeito desse livro e como já conheço o trabalho da Babi com Entre o Amor e o Silêncio, do qual favoritei, não vejo a hora de ter esse em mãos.Amo romance de época, principalmente quando é bem escrito.

    ResponderExcluir
  41. Estou louca pra ler esse livro! Além da capa ser maravilhosa, a sinopse chamou muito minha atenção! Entre o Amor e o Silêncio, também da Babi Sette, está na minha lista; parece que virarei fã! :)
    Obs: amei o blog!

    ResponderExcluir
  42. Adorei a resenha. Nunca li nenhum livro desse gênero e quero que esse seja o primeiro. Torcendo muito pra ganhar :)
    almir.danilo@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  43. Uma resenha que nos deixa com vontade de ter o livro em mãos, e nos deliciar com a história. Sou apaixonada por romances de época, e com certeza, após ler essa resenha, quero muito esse livro.
    E-mail: edmaracn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. A Capa É deslumbrante, e a resenha, ficou um gostinho de quero mais.
    Preciso ganhar esse livro <3

    malu_melo26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Estou doida pra ler esse livro, amei o Entre o amor e o silêncio, o primeiro livro da Babi, achei a escrita dela ótima, adoro romance de época e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser maravilhosa.

    ResponderExcluir
  46. Hello!!
    Nossa, eu nao esperava uma resenha tao boa sobre o livro.
    Eu gosto mto de romances de epocas e nao conhecia esse...a capa está divina! E nunca li nada da Babi, mas pelo face vi que ela é super adorada pelos leitores.
    Bom saber que o livro trata dos temas sociais da epoca, pq deixa a gente ainda mais inserido no contexto, e a autora realmente fez uma pesquisa bem aprofundada para nos interar mais de tudo.
    Uma pena que a editora nao tenha dado tanta atenção....infelizmente é mto feio erros de portugues.
    Bjus.

    https://fuxixiu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  47. Bela esta resenha sobre o livro fiquei tentado a ler esta obra e conhecer a escrita desta autora o livro tem uma historia interessante e intensa os personagens lutam contra os maus entendidos que se apresentam em suas vidas e se o amor perseverar a resposta e vou ter de ler e descobrir .

    ResponderExcluir
  48. Já vi algumas resenhas sobre esse livro, e a cada resenha lida, mais aumentam as minhas expectativas a respeito dele. Primeiro por ser de uma autora brasileira, pois nunca li nada de Babi A. Sette. E segundo por saber que a trama é tão intensa e emocionante, principalmente por ser um romance de época que simplesmente amo.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Abçs!

    ResponderExcluir
  49. Gosto de livros em que o final e até mesmo o livro todo me surpreende, não gosto de leitura que não me surpreende!! O livro parece conter uma estória cativante!! Mas eu também concordo com você em relação às revisões dos livros nacionais!! Alguns contêm muitos erros ortográficos e isto me desaponta um pouco em relação à leitura!! Mas com certeza, eu gostaria de ler um livro da Babi A. Sette!! Os livros dela são muito bem comentados!!

    ResponderExcluir
  50. Ei Inês,

    Não conhecia seu blog ainda, gostei muito.
    Estou curiosa com essa autora, não conheço o trabalho dela e ontem por acaso alguém comentou lá no blog que esse é o livro que mais deseja comprar, ai fui pesquisar no Skoob rsrs. Quero conhecer. ^^

    abs
    Nanda

    http://www.viagemliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  51. Já li "A promessa da Rosa", porém não o livro físico.
    Uma historia simplesmente incrível, empolgante, te faz rir e chorar, provoca todos os tipos de emoções ao leitor, e com um final lindo e inesperado.
    Foi meu primeiro romance de época, e a experiência foi maravilhosa, tanto, que já estou lendo outro haha
    Babi, foi de uma delicadeza incrível com essa obra!
    O livro realmente não deixa a desejar!

    ResponderExcluir
  52. Eu tbm confesso que nao tenho o costume de ler romance de época... hahahaa
    Mas gostei muito da sua resenha, gosto de livros com reviravoltas, e tem que ser boas hahahaha parece que a autora sabe saber isso muito bem, já me deixou interessado, já entrou pra minha lista aqui com certeza!

    ResponderExcluir
  53. Ai que graça :3
    Adoro livro de romance de época, e esse ela sendo toda diferente do habitual me surpreendeu.
    Muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  54. Estou louca pra ler esse livro! Li outro livro da babi e amei! Resenha maravilhosa!

    ResponderExcluir
  55. Eu ainda não iniciei esse livro...mas gostei mto da sua resenha e deixou com vontade de ler, principalmente porque eu gosto mto da livros de epoca ;)

    ResponderExcluir
  56. Adorei a resenha ja queria ler de tanto que minhas amigas leram e indicam, foi o mais comentados de todos e so positivamente

    ResponderExcluir
  57. Eu amei o primeiro livro da babi entre o amor e o silencio. E esse próximo já está na minha lista de desejos desde que vi a capa maravilhosa. Estou doida para ler principalmente depois da resenha.

    ResponderExcluir
  58. Amei a resenha...já tinha curiosidade de ler o livro, agora depois dessa resenha irei ler com certeza. E o melhor é que é de uma autora brasileira;o lado ruim de morar no interior é que aqui não tem nas livrarias, só pela internet mesmo.

    ResponderExcluir
  59. Amei a resenha...já tinha curiosidade de ler o livro, agora depois dessa resenha irei ler com certeza. E o melhor é que é de uma autora brasileira;o lado ruim de morar no interior é que aqui não tem nas livrarias, só pela internet mesmo.

    ResponderExcluir
  60. Amei a resenha do livro! Encantador e apaixonante! Sou uma grande fã de romances de época, mal posso esperar para entrar neste mundo mágico que você criou Babi.

    ResponderExcluir
  61. esse livro e o meu favorito...super fofo e chorei lendo ele é prfeito

    ResponderExcluir
  62. Assim que eu tiver oportunidade, irei compra-lo! Muitas gente elogiando ele... e eu amo romances históricos!!

    ResponderExcluir
  63. Inês eu sou a doida do romance de época, e até hoje só li um nacional. Quero muito conhecer a escrita da Babi e esta me parece uma ótima oportunidade ♥ Vou unir o útil ao agradável hahah

    Beijos Joi Cardoso
    estantediagonal.con.br

    ResponderExcluir
  64. A estória desse livro parece ser tão linda! Estou querendo ler desde que entrei na onda dos romances de época! Preciso <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Estou doidaaaaaaa por este livro! Tenho certeza de que vou amar!
    Bjs e sucesso no blog

    ResponderExcluir
  66. Eu sou apaixonada por essa capa, ela é linda demais. Já queria lê- lo a muito tempo, agora com sua resenha fiquei ainda mais ansiosa. Parabéns pela resenha. Com certeza vai pro topo da minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Quando li a sinopse deste livro fiquei empolgada para comprar. Não encontrei em algumas livrarias e acabei desistindo. Mas lendo a resenha descobri que é caso de vida ou morte rs.

    ResponderExcluir
  69. Literatura de época é meu gênero favorito, e eu já estava bastante curiosa quanto a "Promessa da Rosa". E depois de ler essa resenha, só fiquei ainda mais curiosa! Quero ler pra ontem! Adorei

    ResponderExcluir
  70. Eu amo romances de época e estou muito curiosa por A Promessa da Rosa. Além de se encaixar no gênero, é de uma autora nacional que muitas pessoas, assim como você, têm elogiado muito. Espero conseguir conferir em breve e me apaixonar também. :3

    P.S.: Adorei suas fotos!

    ResponderExcluir
  71. Acho que minha lista acabou de ganhar mais um livro! hahah A Promessa da Rosa parece o tipo de livros que vai tocar meu coração... Ps.: fotos lindas! <3

    ResponderExcluir
  72. Oi, Inês, tudo bom?

    Eu li uma resenha de A Promessa da Rosa semana passada lá no Versos e Notas. Eu fiquei apaixonada pela história. Sou uma grande fã de romances de época e fiquei bem contente com tudo o que eu li sobre o livro. Sua resenha só confirmou o que eu tinha lido.
    Eu gostei tanto que eu fui na livraria comprar Destinado anteontem (não tinha chegado ainda =/) e acabei quase comprando A Promessa da Rosa, mas estava 39,90...achei um pouco caro.
    Mas vou ler com certeza!

    Essa capa realmente é linda. Pena que a revisão tenha pecado. Outra coisa que me incomoda é a ambientação. Um livro nacional ambientado em outro lugar, sabe? Enfim, vou ler de qualquer jeito! hahahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  73. Nunca li nenhum romance de época e estou tão apaixonada pela capa desse livro. A sinopse da historia também já me conquistou, e por ser de uma autora nacional, me deixa com mais vontade ainda de ler. Só os trechos na resenha já me fazem ficar agoniada pra correr e ler logo.

    ResponderExcluir
  74. Que livro lindo! E como não se interessar quando a narrativa é no século XIX? *_*

    ResponderExcluir
  75. AAAh, eu sou louca para ler um livro da Babi, principalmente esse que tem uma capa divina, e a história parece ser incrível!! Dizem que a protagonista é muito forte!
    Amo demais livros históricos e estou ansiosa para lê-lo!!
    bjos

    ResponderExcluir
  76. Gente a estória parece ser muito boa!! Não li nada desta autora ainda!! Mas os livros dela são muito bem comentados!! O livro é até grandinho, mais de 400 páginas e pelo que pude perceber, ele não me desapontará, ou seja, nós leitores!!

    ResponderExcluir
  77. Olá. Eu simplesmente AMO romances de época, então sou suspeita, mas A Promessa da Rosa parece ser uma obra simplesmente incrível, sua resenha é mais uma que tece elogios e aponta como a Babbi escreve bem e de forma que prende o leitor, por isso estou muito ansiosa para conhecer a história desse livro. Ah e a capa dele é simplesmente linda!!!

    ResponderExcluir
  78. Adoro romances e este parece ser muito bom!! A protagonista tem a personalidade forte, é determinada!! Acontecem algumas intrigas e ciúmes dificultando a amor dos protagonistas!! Mas todo romance tem que ter inconvenientes para ficar mais legal!!

    ResponderExcluir
  79. Amo livros com carruagens, bailes , vestidos antigos estou muito ansiosa para ler o livrooo ,Kathelyn também se parece com o meu nome que maneiro mais um motivo para eu querer esse livrooo ansiosa , capa maravilhosa confesso super linda bjs !!!
    GfC:kaka também amoo romanceee histórico
    kakavscabral@gmail.com
    Nome: Kethellen Valentim

    ResponderExcluir
  80. Já tinha visto o livro em lguns sites, mas não dei a devida atenção, nem li a sinopse. Agora que li sua resenha quero muito conhecer a obra. Gosto bastante de histórias com fundo histórico e saber que você, que tem certo receio pelas decepções com alguns livros do gênero, se surpeendeu e gostou me deixou realmente com vontade de ler.
    Histórias que saem da previsibilidade são muito bem vindas e são bem raras de encontrar. Gostei de saber que a trama é complexa e real e que não há triângulo, quadrados ou qualquer polígono amoroso, não me agrada mesmo quando isso acontece. E ter uma protagonista que é carismática e determinada também ajuda muito, não é mesmo?
    A capa também é uma beleza à parte!!! Enfim, gostei muito da sua resenha e quero ler a obra o quanto antes.

    ResponderExcluir
  81. Eu amo ler romances de época, e este livro parece ser perfeito! Quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  82. Sua resenha é a primeira que li sobre o livro e gostei muito. Estou querendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  83. Eu amo livros que se passam nessa época, esse livro te prende do começo ao fim, você fica torcendo pros dois ficarem juntos mesmo eles sendo tão "cabeçudos" simplesmente amei, amei.

    ResponderExcluir
  84. Sou apaixonada por romances históricos, a história do livro parece ser muito cativante,não só pelo romance que contém mas por mostrar como era a sociedade naquela época,e que pessoas que agiam diferentemente da época podem ser criticadas. Amei a resenha estou louca para ler!!! Bjs

    ResponderExcluir
  85. Olá!!
    Confesso que não li nada da autora ainda e também não tinha visto nada sobre este livro. Romance histórico também não é meu gênero favorito, mas achei o enredo muito interessante e você falou tão bem na resenha, fiquei curiosa pra ler sem contar que a capa é linda.
    Abcs e sucesso!!

    ResponderExcluir
  86. Oi Inês.
    Olha, eu amoooooo qualquer coisa relacionada a épocas, elas me fascinam. A cada resenha deste livro fico mais e mais apaixonada por ele e com uma vontade louca de ter o meu exemplar em minha estante. Não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Babi, mas todas as resenhas lidas só me mostram que ela será uma das minha queridinhas, então "A Promessa da Rosa" não será diferente independente de erros (preferia que não existisse kk). Livro mais que adicionado em minha lista e super desejado.

    Bjss

    ResponderExcluir
  87. Oie
    Eu já li um livro da Babi e amei,mesmo com todas aquelas páginas terminei em pouquíssimo tempo.A narrativa dela é viciante então quando ela anunciou esse romance de época,que é um dos gêneros que mais amo,fiquei louca para o ler e pretendo fazer isso em breve.Pelo que tenho acompanhado já espero essas grandes reviravoltas na história e tomara que os personagens me cativem,coisa que provavelmente vai ocorrer.E é claro que se você que já se decepcionou bastante com esse gênero amou eu vou amar em dobro.E pelo que vi no facebook dela vai ser uma série,fiquei muito feliz com isso.E bem que a editora podia ter dado mais atenção a revisão,esses erros acabam atrapalhando a leitura.

    ResponderExcluir
  88. Adorei a resenha. Essa autora vem se destacando, parece ter ótimos livros. Muito sucesso pra ela!

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric