5 de agosto de 2015

Motivos para ouvir a (nova) MPB - parte 1

Olá, meus amores. Eu me lembro de ter ouvido pedidos por parte de vocês para falar mais sobre música, não lembro mais as circunstâncias, mas resolvi que já estava mais que na hora de fazer um post relacionado. Aí resolvi começar falando da nova MPB, porque eles roubaram meu coração, porque eu quero que eles roubem o coração de todos vocês e porque é vital que saibamos apreciar o que é daqui, afinal, tem muita coisa boa. Juntei isso tudo em um post (cheio de música e que vai ter continuação). Clique em LEIA MAIS para ler minhas sandices. 

 Antes de mais nada eu preciso dizer que música nacional praticamente domina minhas pastas de músicas, eu não gosto só de música brasuca (ainda tem indie e outros ritmos que vão ganhar post depois), mas as músicas que mais andam me encantando, me fazendo identificar e todas essas coisas são daqui.

 Obviamente eu não escuto só a nova MPB, se tem uma coisa que amo são os artistas mais antigos, eles são incríveis, eles deixaram um legado de puro amor para a música nacional, só que no momento eu ando ouvindo os mais recentes, entretanto os antigos ainda vão ganhar post (que será a parte 2).



 COMO EU DESCOBRI ESSES ARTISTAS? (PORQUE, OBVIAMENTE, A MÍDIA NÃO MOSTRA)
 Tá, antes eu era a doida das músicas internacionais, eu achava que a geração de bons artistas brasileiros tinha ficado pra trás (não querendo desmerecer o funk, sertanejo, arrocha e todos esses ritmos que estão em alta no momento, eles só não são pra mim). Até que eu conheci, em um momento de tristeza, um site que mudou meu gosto musical para sempre: o 8tracks. Comecei a ouvir umas pessoas que se diziam daqui, pessoas com músicas ótimas, com letras inteligentes e ritmos maravilhosos que eu nunca tinha ouvido falar. Mal consegui acreditar.

 Deixa a tia te contar uma coisa pra vocês: TEM UM MONTE DE ARTISTAS FODÁSTICOS QUE A MÍDIA NÃO MOSTRA. Porque não é comercial, porque não é o que o povão gosta, porque não é do interesse deles. E quando eu falo a mídia eu digo Globo, SBT e essas emissoras de gosto popular (por isso que eu parei de ver TV =). Aí o pessoal não conhece esses artistas, claro que isso não é desculpa, mas é algo para se levar em conta. Então vou parar de falar em como a mídia influencia uma população e torna todos robôs para voltar a dar IBOPE para os artistas lindos e incríveis da nova MPB *palmas*.


 Basicamente, depois que conheci o 8tracks meu gosto musical passou por um makeover. Sabe aquelas transformações que a gente vê nos filmes e reality shows que a gente olha o antes e o depois e não acredita que é a mesma pessoa? Pois então... O site mudou minha vida, apenas. Conheci tanto artista bom, tanta música boa que seria egoísmo não apresentar pra vocês.

 POR QUE VOCÊ QUER TANTO QUE A GENTE GOSTE DOS ARTISTAS NACIONAIS?



 Gente, existe toda uma cultura por parte dos brasileiros de ódio pelas coisas aqui. Não digo todos, mas falo sobre uma maioria. Somos acostumados a ver pessoas repudiando qualquer coisa que é daqui, a dizer que gostaria de ter nascido em outro país, em mostrar sua grande descrença em relação ao progresso do Brasil. Desse jeito é assim que vamos ficar mesmo, para sempre. Não existe nada pior que uma população que não acredita em seu próprio país, isso impede que a gente progrida. Tá, mas como ouvir músicas daqui vai ajudar? Não é só ouvir músicas daqui que vai fazer o Brasil se tornar um país de primeiro mundo, não viaja. Mas isso é um ato simbólico de que valorizamos o que existe aqui (assim como com a literatura), de que acreditamos no que é daqui. Isso, gente, é mais significativo do que vocês pensam. Apoiar os artistas daqui significa que vamos deixar que os talentos surjam, vamos deixar que pessoas dos mais diversos tipos mostrem seu talento, é dizer que o que temos aqui presta sim! Que tem qualidade, é mostrar que ainda existe esperança não só no cenário musical, mas em todos os aspectos do Brasil. Porque se todo mundo ficar descrente, aí nada vai mudar mesmo, vamos parar no tempo e no retrocesso. Talvez pareça clichê, mas são as pequenas atitudes que resultam nas grandes mudanças.  Então só peço que vocês deem uma chance para a música daqui, mesmo que vocês apertem o play e digam que não gostam, já é algo grande e significativo.

ENTÃO POVO, VOCÊS QUEREM CONHECER ARTISTAS BONS OU NÃO?
(Que a resposta seja sim, por favor!) Aqui seu pedido é uma ordem, então separei uma música de cada artista que amo da nova MPB, obviamente porque não posso colocar todas as minhas favoritas aqui e porque espero que vocês pesquisem a discografia completa de cada um para ouvir mais tarde, sério gente, vale a pena. Enfim, espero que curtam minha seleção de músicas.


(Esteban é incrível, ele era do Fresno e quando saiu se revelou completamente. Ele gravou um álbum no estilo Monomania que a Clarice critica tanto. Mas o cara tem o maior talento e músicas que te fazem pensar: "ele se inspirou na minha vida para escrever".)

(gente essa música é incrível, o ritmo é maravilhoso e a letra é viciante. Apertem o play pelo amor de deus! Maglore é uma dessas bandas que você escuta uma música e já fica apaixonada, escuta duas e já quer casar.)  

 (Acho que a voz dessa mulher é terapêutica, sem falar que essa letra é tudo, menos subjetiva. Caramba, queria ser direta assim </3)

( A letra dessa música é puro amor, esqueça as coisas materiais, por aqui é só amor. Aliás, acho que de todos os que já citei o Marcelo é um dos mais conhecidos. Ele é incrível <3).

(Eles são incríveis, a voz do cara é super marcante e as letras são tudo, menos óbvias, sério. Vocês deveriam escutar o CD todo!)

 (O pessoal conhece a banda mais por Pra você dar nome, que estourou, mas eles são muito mais que isso. Sem falar das letras que me fazem rir, das rimas e dos arranjos sensacionais.)

 (Assim que eu ouvi os primeiros acordes dessa música eu fiquei encantada, aí escutei a letra e me entreguei de cara)

(Eu amo tanto essa banda que nem sei qual é minha música favorita, eu fico rouca cantando as músicas deles e tenho todas no celular. Mais amor que isso impossível! Nem sei direito que eles são nova MPB, acho que não, mas tinha que incluir)

 (Como eu sou super esperta, aproveitei para apresentar dois artistas de uma vez só, os dois são incríveis, sério. Mas acho que, pelo menos a Maria Gadú vocês já conheciam)

 (Essa banda é puro amor, essa música me faz entrar em um estado de transe sempre que escuto e eu tenho vontade de costurar Banda do Mar no coração de todo mundo. Escuta, vai!)

 (A Clarice é tão batida que eu nem sei se devia apresentar ela, mas a guria é muito talentosa e as letras de música dela são incríveis.)


 (Vocês devem conhecer a Roberta pela música De Janeiro a Janeiro dela com o Nando, certo? Mas o trabalho solo dela é incrível, escutem essa música e eu tenho certeza que vão querer mais.)

(De novo eu quero apresentar dois artistas em uma música só, em um dueto repleto de amor e ternura. Impossível não se apaixonar.)

(Essa música é só fofura, a letra é tão simples e ao mesmo tempo tão cheia de sentimento, eu adorei desde o primeiro momento <3)


(Essa música é um pouquinho mais melancólica, mas eu amo mesmo assim, sem falar que esse início instrumental é maravilhoso <3)


(Essa é a banda com o nome mais estranho do mundo, mas tem uma músicas super estranhas de um jeito bom, sério. Só escutem)
Gente, eu queria fazer um post do tipo há anos, mas ele nunca saía bom o suficiente, fiquei tão feliz ao ver o resultado final desse e ver que consegui fazer alguma cosa digna <3. Pode parecer que indiquei muitas músicas, mas não foi nem um terço de todas as que queria mostrar para vocês, sério.
Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima!

57 comentários:

  1. Achei esse post, fodástico!
    kkkkk esses gêneros musicais, mostrado pela mídia idem não são pra mim!
    Mas adorei a seleção de músicas que você colocou!

    Beijos!
    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nanáh.
      Entendo que gosto musical não se discute, mas fico feliz que tenha gostado do post <3.
      Beijos.

      Excluir
  2. Inês, que AMOR de post! <3 <3 <3 Tô nas nuvens de ver tantos artistas que eu adoro reunidos. Se eu for falar como me afeiçoei a cada um deles, não termino hoje. A única coisa que me deixa triste em relação a eles é o fato de que, por não serem tão reconhecidos, mal temos chances de ouvi-los ao vivo. Bom, pelo menos eu, que sou de uma capital meio esquecida. Ainda assim, já tive a chance de ver a Banda do Mar, o que firmou meu amor pela Mallu e o Marcelo Camelo, uns fofos, e meus ingressos para Los Hermanos em Recife estão garantidos! Mas isso me lembra algo nada feliz: não pude ver o Rubel lá na semana passada. Imagine minha frustração, porque acho que de todos os artistas da nova MPB, ele é um dos que mais me toca.
    Adorei o post, de verdade. :)
    Beijos!
    Lis | umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lisete.
      Oown, fico mega feliz que tenha gostado <3. É mesmo uma pena que eles não são reconhecidos, dos que citei só vou ter oportunidade de ir pro show é Los Hermanos, que vai vim em Salvador. Banda do mar eu também queria ter visto, mas perdi a oportunidade. Rubel é muito amor <3.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oii,
    Amei o post! Conheço alguns desses novos artistas, e realmente acho um pena que a mídia não de a devida atenção a eles, são ótimos talentosos e representam muito bem a música brasileira.
    Parabéns pelo post!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gente mais que post maravilhoso é este que me deparei!
    Sim, infelizmente a mídia não foca muito nesses artistas, o que é uma pena. Pois são realmente músicas de qualidade e amáveis. Só querem saber de destacar o sertanejo e funk.
    Vou ouvir as músicas <3
    ótimo post!
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rebeca.
      Oown, fico feliz que tenha gostado do post, escuta mesmo as músicas e espero verdadeiramente que goste <3.
      Beijos.

      Excluir
  5. Nossa nem sabia desses artista so voce mesmo pra nos fazer conhecer melhor eles.


    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá !
    Minha "especialidade musical" é indie e rock alternativo , maaaasss ultimamente estou gostando muito de MPB .
    Dos que você citou já conhecia Clarice Falcão , Céu , Tiago Iork , Movéis Coloniais de Acaju , Los Hermanos , Vanguart entre outros . Isso sem falar de Marcelo Geneci que é meu favorito e meu ipod está repleto de músicas dele .
    Acho que só faltou você ter posto Tiê , que é uma cantora muito bacana e que vem fazendo muito sucesso .
    Beijo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diane.
      Também adoro indie, mas minha "especialidade" é MPB. Não citei a Tiê porque acabei recomendando os que eu mais gosto e escuto, e confesso que não conheço muito o trabalho dela.
      Beijos.

      Excluir
  7. MELHOR POOOOST DA VIDA GENTE *---*

    Esteban, Maglore, Vanguart, Clarice SOCOOOORRO! AMEI muuuuuuuuuito sua play.
    Acompanho o Esteban desde de os meus 14 anos *-* e Maglore desde quando eles vieram para SP *-*
    Enfim, quero ver mais posts assim por aqui viu?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Oown, fico super feliz que tenha gostado do post <3. Pode deixar que vou continuar fazendo posts musicais.
      Beijos.

      Excluir
  8. Que post maravilhoso!!! Super apoio essa sua ideia de que precisamos valorizar o nacional, mas a mídia só nos maltrata, né? Já desisti de televisão a muito tempo, e nas rádios é difícil tocar algo digno, então adorei que você tenha vindo apresentar essas bandas. Só conhecia a Banda do mar, que adooooro, já curtia a Malu e quando juntou com o Marcelo ficou ainda melhor! Ainda não escutei todas, mas vou salvar nos favoritos para escutar tudinho mais tarde! Parabéns!

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Precisamos mesmo valorizar o que é daqui, eu também não boto fé na televisão, parei de ver desde 2013. Espero que escute e goste, sério.
      Beijos.

      Excluir
  9. Uau que post gostoso! Já estou salvando aqui para escutar tudo isso novamente depois. Confesso que estou bastante em falta com as músicas nacionais, mas teu post me deu um gostinho. Valeu pelas dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila.
      Muito obrigada =). Escuta mesmo, e tão bom que a gente tem vontade de dar replay infinito <3. Magina, pra mim é um prazer compartilhar o que há de melhor na música nacional atual.
      Beijos.

      Excluir
  10. Adorei o post e acho muito importante essa questão de valorizar a música nacional.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não conhecia quase ninguém, mas eu sempre tive interesse em começar a escutar mpb quem sabe agora eu não começo.
    Beijos
    1999since.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Inês!
    Que lindo seu post... concordo, tem MUITA coisa boa na música atual que a mídia não mostra.
    Conheço alguns que você mostrou, e gostei dos outros que não conhecia.
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Soraya.
      Oown, lindo é seu comentário. Fico mais que feliz que tenha gostado e obrigada pela indicação no blog <3.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oi Inês, muito legal seu post. Eu ando muito desligada com música, seja nacional ou internacional, quem sabe conhecendo eu volte a curtir música novamente.
    Obrigada por dividir seu gosto musical.
    Abç,
    Boo Nina (Gi)
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/08/a-garota-no-trem-as-aparencias-enganam.html

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o post, bem detalhado e bem persuasivo para fazer a gente, pelo menos, ficar curiosa com a música atual brasileira. Eu não ouço muitos artistas nacionais, confesso. Mas quando descobri Tiê, Thiago Pethit, Marcelo Jeneci e Vanguart (principalmente), me apaixonei. Não curto Mallu, Clarice, Banda do Mar etc. Mas outros artistas são muitos bons também e eu ouviria mais, como Karol com K, Silva e Cícero. Aliás, faltou Tiê no seu post </3 rs Mas gostei muito dele, muito bem elaborado e escrito. É bom valorizar não só a literatura brasileira como a música também.

    Beijos!
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jeniffer.
      Obrigada, fico feliz que o post tenha cumprido seu objetivo. Não conhecia Karol com K, mas confesso que não é meu estilo, muito americanizada. Segunda pessoa que comenta que está faltando Tiê, vou dar a mesma explicação: citei e indiquei os artistas que conheço e escuto, o que não é o caso da Tiê, não conheço suas músicas direito.
      Beijos.

      Excluir
  15. Oioi. Como vai? =)

    Gente, que blog perfeito! Sério, adorei tudo aqui, desde o layout até o conteúdo, e principalmente essa postagem. Confesso que antes eu amava músicas nacionais; Legião Urbana, Banda do Mar, Roupa Nova... mas ultimamente a música internacional tem me atraído um pouco mais, apesar de eu nunca ter desdenhado da música brasileira. O melhor dela se perdeu um pouco, mas ainda temos artistas maravilhosos, como você mostrou nessa postagem!
    Amei a música da Banda do Mar (meu xodó <3), da Roberta Campos e do Esteban. Inclusive, amo Fresno, haha
    Sério, vou fazer uma companha para que todos os blogs tenham postagens lindas e bem feitas como essa, KKKK

    Um abração.
    { sweet spring }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Essie.
      Nossa, muito obrigada mesmo <3. Fico feliz em ter te agradado com meu trabalho. Eu também amava os artistas nacionais mais antigos, mas agora confesso que os mais atuais tem mais espaço no meu celular. Esteban é incrível <3. Nossa, muito obrigada mesmo, vou fazer uma camapnha por mais comentários incríveis assim!
      Beijos.

      Excluir
  16. Que delícia de post Inês!
    To aqui ouvindo esta playlist maravilhosa! Obrigada, sério, alguns eu já conhecia e escutava, mas tem artistas totalmente novos pra mim aqui.
    Beijinhos
    Ps: seu blog é incrível, já estou seguindo!
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice.
      Nossa, muito obrigada, fico feliz que a postagem tenha agradado. Aliás, obrigada pelo elogio para o blog também.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oie,
    adorei as músicas! Vou procurar algumas no spotify.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Inês,

    Gostei demais do post, muitos não conhecia, muita qualidade aqui...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Inês! Tudo bem? Ahhh que post mais amor! <3 Eu amo a MPB! Muitos desses artistas eu conheci por causa da extinta MTV, outros na internet mesmo. Gosto muito desses artistas que você citou, mas os meus preferidos são Marcelo Jeneci, Tiago Iorc e a Banda do Mar! :) Ah, senti falta de SILVA aí, hein? rsrs Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      MPB é vida, e fico feliz que o post tenha te agradado <3. Eu adoro o Silva, mas realmente não ando ouvindo muitas músicas dele, aí acabei esquecendo de incluir no post, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  20. Vou te confessar que já tentei muito gostar desse tipo de musica. E me esforcei porque as letras são maravilhosas. De verdade, daquelas que você pensa - Nossa, como eu queria ter escrito algo tão bonito. O problema é a melodia que não me agrada, não importa o quanto eu tente.

    http://casteloddiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessica.
      Gosto é gosto, te entendo completamente, também não podemos forçar algo. Já que não gosta das melodias, aprecie as letras que são verdadeiras poesias.
      Beijos.

      Excluir
  21. Oie Inês =)

    Confesso que de musica nacional só escuto as antigas mesmo, em especial Rock. As de hoje realmente só conheço por indicações como a sua.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Oi Inês! Adoro esses seus posts de música! Eu tenho muitos desses que você mostrou em playlists no spotify que é meu anjo salvador haha Super concordo com você que tem muita coisa que presta aqui siiim o// e é ótimo que mesmo sem divulgação nós estamos aqui pra mostrar :D Beijos!!
    www.trocandodisco.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Adorei as dicas, eu não escutanto tanto mpb porque sou movido pelo artista e na maioria das vezes esses artistas não sao daqui, ainda assim, tem muita coisa boa nacional, to adorando o trabalho de Tiago Iorc e da Banda do Mar.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  24. Confesso que antes eu tinha um certo preconceito com MBP mas hoje eu dia eu escuto pelo menos uns 80% dessa lista. Roberta Campos, Banda do Mar, Tiê, 5 a seco, Maria Gadu e vários outros conseguiram conquistar meu coração, haha.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz.
      Nuna tive preconceito com MPB porque cresci ao som desses artistas, mas redescobri esse gênero e estou mais que feliz com as músicas que ando ouvindo.
      Beijos.

      Excluir
  25. Aiiinnn, Inês! MUITO amor por esse post! Conheço todas essas músicas que vc colocou, sou apaixonada por MPB, nova, velha, qualquer uma! Tô suspirando aqui pelo seu post, viu... *---------*

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelly.
      Então somos iguais, adoro MPB não importa a forma que ela se apresente.
      Beijos.

      Excluir
  26. Oiii
    Belo post! Eu vivo falando sobre apoiar a literatura nacional, mas isso se estende também aos artistas.. A tudo que é daqui.
    Eu gosto de poucos, mas os poucos que eu gosto são mais do que especiais pra mim, tipo a Clarice, Supercombo, Scalene... Estão todos no meu coração!

    Beijooos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raissa.
      Verdade, o post também se aplica a literatura nacional, apesar de ainda ter vontade de fazer um desses só para o assunto.
      Beijos.

      Excluir
  27. Oláá!
    Primeiramente, parabéns pela postagem!!
    Nossa, eu sou louca pelas músicas da Clarice, são ótimas!!! Amo demais.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi! ^^
    Adorei o post! Muito bom mesmo!
    Eu não conhecia as músicas. Minha playlist tem muita música instrumental, que são minhas favoritas já que não atrapalham na hora de ler ou escrever por não ter letra, ao passo que também me fazem viajar.

    A situação do Brasil é complicada. Eu vejo muito no caso da literatura (que é o que eu acompanho mais de perto). Várias mensagens incentivando a leitura, mas quantas entrevistas ou reportagem com escritores? Eles parecem que nem existem! A gente só vê um escritor na mídia quando o livro vira filme. Sei que somos nós que queremos mudar essa situação que podemos fazer isso, mas às vezes desanima...

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Inês!
    Eu concordo com você e acho que nós precisamos valorizar nosso país! E por que não começar pela música?? Também não curto funk e sertanejo (com raras exceções), mas adoro escutar os novos talentos da MPB, como a Banda Mar *----*
    Adorei o post e espero o próximo :D
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara.
      Nosso país é belo e capaz, só falta mais amor e crença de nossa parte. Pode deixar que mais posts como esse virão.
      Beijos.

      Excluir
  30. Nada como ouvir boa música! Adorei as recomendações que fizeste, foram incríveis :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  31. Para tudo! Quanta música boa.
    Amor eterno por Clarice Falcão, Marcelo Jeneci e Vanguart (Aaah, o Vanguart é da minha terra *.*).
    Confesso que músicas de fora estão mais presentes nas minhas pastas do que os nacionais, mas nenhum preconceito, já que amo muito os nacionais, novos, velhos etc. Principalmente os menos conhecidos.
    Adorei o post e adorei a divulgação de muita gente boa que não é "comercial".
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  32. É, realmente, a mídia não divulga não... Desses, só conheço tiago iorc <3333 e a clarice falcão. Mas sei lá, acho que por não fazer muito meu estilo mesmo. As que ainda gosto são mais as antigas, mas de fato é um gênero bom, com músicas sinceras e profundas

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "Caixa de Pássaros" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  33. Olá, Inês;
    Adorei o post, fazia tanto tempo que não ouvia algumas bandas citadas no post.
    Já estou ouvindo pela segunda vez: Eu queria enjoar de você, mas não consigo. O jeito é deixar doer, pra ver se sara...
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renato.
      QUERIA ME ENJOAR DE VOCÊ É INCRÍVEL. Ai meu Deus, é tanta música boa <3.
      Beijos.

      Excluir
  34. Oi Inês!

    Não sou muito de ouvir músicas nacionais, mas as poucas que ouço estão nesse post. Sou louca pelo Los Hermanos e Marcelo Camelo, já fui para shows de ambos e foram experiencias maravilhosas! Mês que vem tem show do Tiago Iorc na minha cidade e não perco por nada, vai ser meu quarto show do Tite. Esteban e a Fresno moram também no meu coração.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Claro que quando eu amo uma postagem, ela vai pro Top Posts...
    Te indiquei lá <3

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  36. que post lindo, que dicas maravilhosas <3
    todos já fazem parte da minha playlist haha

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Inês eu já curtia teu blog, mas depois deste poste... ele ganhou meu coração. Pra começar obrigada pela dica do 8tracks, eu não conhecia. Amo Jeneci, Bando do Mar, Moveis Colonias, Clarice, Mallu, Cicero...enfim, mas encontrei fuçando na net e claro que tenho a ajudinha do meu maridão que ama tocar estar músicas no violão para cantarmos juntos.
    Adorei o post <3

    Beijos e uma ótima semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/08/resenha-aparencias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      8tracks salvou minha vida, quase literalmente, sério. Fico feliz em ter feito um post bacana que agradou, sério.
      Beijos.

      Excluir

Design by | SweetElectric