7 de agosto de 2015

Resenha - Ela Não É Invisível

Livro: Ela Não É Invisível
Autor: Marcus Sedgwick
Páginas: 256
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501104564
Laureth é uma adolescente cega de 16 anos, e seu pai é um autor conhecido por escrever livros divertidos. De uns tempos pra cá, ele trabalha em uma obra sobre coincidências, mas nunca consegue termina-la. Sua esposa acha que ele está obcecado e prestes a ter um ataque de nervos. Laureth sabe que o casamento dos pais vai de mal a pior quando, de repente, seu pai desaparece em uma viagem para a Áustria e seu caderno de anotações é encontrado misteriosamente em Nova York. Convencida de que algo muito errado está acontecendo, ela toma uma decisão impulsiva e perigosa: rouba o cartão de crédito da mãe, sequestra o irmão mais novo e entra em um avião rumo a Nova York para procurar o pai. Mas a cidade grande guarda muitos perigos para uma jovem cega e seu irmãozinho de 7 ano
 Sabe aqueles livros inusitados, com uma história totalmente imprevisível e com uma premissa que você nunca viu? Pois bem, esse é um deles. A primeira coisa que chamou minha atenção e me fez querer conhecer a história foi essa capa, acho que até vocês precisam confessar: ela é simplesmente incrível! 

 Tudo começa com uma protagonista inusitada, não somente porque ela é cega, apesar disso ser algo que precisa ser levado em conta. A verdade é que nunca tinha lido um livro em que a protagonista tinha deficiência visual e confesso que é uma experiência completamente diferente. Já não é fácil escrever uma história, imagine então fazer em primeira pessoa sendo que a narradora não consegue enxergar. Mas garanto que tudo isso só torna a leitura ainda mais única e prazerosa. Passamos a ter uma percepção diferente das coisas, parece até que nossos outros sentidos se tornam mais sensíveis ao longo da leitura... Mas enfim, Laureth tem todas as características de uma protagonista de sucesso: ela é determinada, forte, perspicaz, inteligente e extremamente fascinante. Até seu nome é incomum (e, acredite, a origem dele é mais incomum ainda).

 Benjamin, o irmão de Laureth, é um personagem incrível. Sabem aquelas crianças que você simplesmente nem percebe, mas elas roubam seu coração e, quando você se dá conta, já as têm em grande estima? Pois então, ele é um garoto diferente dos outros, com características que poderiam ser consideradas estranhas, mas que somente o tornam mais original. 


 Todos os outros personagens seguem essa linha, extremamente críveis, mas com toque sutis de mistério e coisas realmente inusitadas. Eu simplesmente me apaixonei por toda essa peculiaridade que rodeia o livro em si e os personagens.

 A história é absurdamente envolvente, caramba!, você lê várias páginas sem nem se dar conta e chega um momento em que você simplesmente não consegue parar porque os mistérios vão ficando cada vez mais interessantes e a escrita do autor é mais viciante que qualquer droga.

 O livro é repleto de mistério, informações reais, obsessões por coisas improváveis e teorias que vão te deixar maluca. O autor utiliza ferramentas para deixar tudo ainda mais interessante e vai além da ficção ao introduzir elementos reais e extremamente curiosos. 


 Basicamente, o Marcus escreve absurdamente bem e utiliza coisas inesperadas para tornar o livro ainda mais único. Coincidências estranhas, números se repetindo e uma espécie de mensagem secreta. Sem falar na lição incrível que ele nos transmite nas entrelinhas, o cara é simplesmente um gênio. Sinceramente, eu aplaudo de pé seu trabalho e juro que não poderia citar algo de errado nesse livro porque simplesmente não existe. Ele é genial em cada linha e palavra minuciosamente escolhida. Confesso que me lembrei um pouquinho dos irmãos Baudelaire, não querendo dizer que as histórias são parecidas demais ou algo do tipo, até porque elas são completamente diferentes. Mas toda a atmosfera presente ao longo da narrativa, os acontecimentos misteriosos e todas essas coisas me fazem crer que quem gosta de Desventuras em Série iria simplesmente amar esse livro. Aliás, esqueçam o que eu disse, QUALQUER PESSOA EM SÃ CONSCIÊNCIA IRIA AMAR ESSE LIVRO, PONTO.

 A edição da Galera Record está impecável. Essa capa me dá pequenos orgasmos toda vez que a olho, a escolha de cores não poderia ser mais perfeita e essas palavras escritas despertam uma curiosidade insana no leitor. Por dentro a coisa só melhora, temos desenhos e outras coisinhas inusitadas, sem falar da revisão e tradução impecáveis. 

 Em suma, se você é homem: leia este livro. Se você é mulher: leia este livro. Se você não sabe o que você é: leia este livro. O que realmente importa é que você precisa ler esse livro, esqueça todo o resto porque esta obra incrível está esperando por você. Por favor, não deixe ela esperar muito tempo.

 QUOTES:
"Acontece que nunca se sabe o que é ou não verdade, o que pode ou não ser impossível, até que se faça uma tentativa." 
"Mas talvez exista mais de uma maneira de contar uma história; talvez não seja necessário começar do início e, convenhamos, quem sabe onde as coisas realmente começam?" 
"Não é preciso entender tudo sobre uma coisa para gostar muito dela (...). Na verdade, não saber às vezes faz você amar ainda mais." 
"Acho que, às vezes, todos nós desejamos ser alguém que não somos." 


Classificação: 

27 comentários:

  1. Oi, Inês! Tudo bem?
    Duas informações nessa resenha me convenceram a ler "Ela não é invisível": a primeira é o fato da personagem principal ser cega. Também não me lembro de ter lido algum livro assim e deve ser muito interessante acompanhar como o autor desenvolveu suas descrições dada essa condição. E o outro fator que me conquistou foi o clima com um quê dos irmãos Baudelaire <3 Amo Desventuras em Série e isso é suficientemente convincente pra adicioná-lo na minha lista de desejados. A dica foi anotada! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica.
      O fato da protagonista ser cega é algo, no mínimo, curioso. Nunca tinha lido um livro com atmosfera tão parecida com a de Desventuras em Série, mas a história não tem nada a ver, só lembrei mesmo. Vocês sabem que eu odeio recomendar um livro em cima de outro, mas não consegui deixar de citar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá, Inês! Quanto tempo não passo por aqui, deeeuseeees

    Eu acabei de ler um livro em que uma das personagens centrais era cega também e me apaixonei dessa mesma forma <3 Já tinha ouvido falar desse livro, mas não dei muito pela capa... depois de sua resenha, lá vou eu caçar o livro na promoções loucas do Submarino *-* (Ah, sim, posso recomendar o livro com a protagonista cega? Toda Luz que Não Podemos Ver. MA-RA-VI-LHO-SO)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arine.
      Verdade, quase uma eternidade que você não passa aqui. Esse livro é ótimo, particularmente amo essa capa e espero que leia mesmo. Já vou anotar sua recomendação.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá, Inês!

    Não conhecia o livro, achei a premissa bem interessante. A capa é super linda! Já o adicionei na "minha pequena grande lista". rsrs. Parabéns pela resenha, adorei!

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  4. Amo suas resenhas e já tava louca pra ler esse livro, agora então imagina haha
    Beijos
    1999since.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, gostei muito da sua resenha, muito bem escrita e explicativa, e me deixou com muita curiosidade pela leitura, já que adoro um bom mistério. Gostei da premissa, o único livro que li em que o protagonista tinha deficiência visual foi um livro infantil, então a abordagem é completamente diferente.
    A capa é realmente muito bonita e bem trabalhada.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claris.
      Esse livro não deixa de ser um pouco infantil, mas a abordagem é mesmo diferente e mais realista, leia mesmo, é incrível.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá Inês,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, gostei demais da capa e da sinopse e sua resenha ficou incrível e me deixou ainda mais com vontade de ler, dica anotada....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Inês, tudo bom?

    Sua resenha é empolgante, impossível não desejar o livro depois de ler sua recomendação. Achei o fato da protagonista ser deficiente visual uma característica que desperta ainda mais a curiosidade do leitor, foi uma grande sacada do autor. E esse ar de mistério e conspirações me encanta. Com certeza quero ler esse livro.


    Beijokas, Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice.
      As conspirações são a melhor parte do livro, sem dúvidas uma leitura mais que recomendada <3.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi tudo bom?
    Eu preciso desse livro, pelo simples motivo dele ser original. É o que falta, e muito, nos livros atualmente e ai, tramas inusitadas são boas porque você não imagina o final, isso é bom kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OLHA INES eu to correndo no skoob pra marcar como desejado
    eu amei a capa, gostei da sinopse e adorei sua resenha, agora quero ler :o
    como assim ela é cega, achei super inusitado, também nunca li um livro em que a protagonista tem essa deficiencia :o
    Dentre outras coisas, imaginei ela indo pra NY :o
    quero lerrrr
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pâm.
      O livro todo é uma loucura de um jeito incrível, leia mesmo e marque no skoob, o livro é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi, Inês! Como vai?
    Estou de olho nesse livro há algum tempo, porque a capa é realmente incrível e o título me chamou muito a atenção. Apesar disso, pensei que não gostaria da história por causa da sinopse, mas do jeito que você disse, cara, eu preciso ler!!! Leio qualquer livro que seja genial. Adoro genialidades. Nunca li um livro com uma personagem principal cega, e deve ser bastante diferente de tudo o que eu já li até hoje.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  11. Uaaaau Inês! É a primeira vez que leio uma resenha desse livro, e tbm acho a capa muito bem feita! Como vc disse, as palavras e a escolha de cores ficaram perfeitas *-*
    Tbm n sabia do que se tratava, e sinopse é muito diferente de tudo o que já li, promissora!
    Escritores que escrevem absurdamente bem é cmg msm, fiquei muito animada e curiosa com sua resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi!
    Esse livro parece ser muito bom! Eu também nunca li nenhum livro em que a personagem principal é cega, fiquei curiosa. Vou ter que ler o livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Inês,
    Eu já tinha achado a capa linda, adorei a sinopse, mas depois de ler a sua resenha coloquei o livro na minha lista de desejados! hahaha muita curiosidade para saber o que acontece quando eles chegam em Nova York!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paola.
      Leia mesmo, garanto que não vai se arrepender. O que acontece em Nova York é a melhor parte, leia mesmo <3.
      Beijos.

      Excluir
  14. Olá Inês!
    Sempre que leio uma resenha como essa tenho uma vontade incontrolável de comprar o livro no mesmo instante rs. Soube do lançamento desse livro aqui no Memórias de Leitura e lembro que na mesma hora o adicionei no skoob! Estava ansiosa por ler uma resenha e posso que a sua aumentou muito minhas expectativas! :D
    Acredito que precisarei deixar esta leitura para o próximo mês, pois as leituras de parceria estão acumulando.. mas este livro, com certeza, entrará para minha lista de desejados *---*
    Beijos e parabéns pela resenha!!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara.
      Fico feliz que tenha curtido a resenha, espero mesmo que leia o livro e goste, confesso que é uma dessas leituras revigorantes. Assim que ficar mais folgada com as outras leituras leia esse!
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi ...
    Você me fez desejar esse livro nas minhas mãos AGORA ! Não imaginava que ele era tão bom assim ...
    Pra mim é uma enorme novidade ter uma protagonista com deficiencia visual .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Amei essa capa! Maravilhosa! :D
    Também nunca li um livro com uma personagem cega, fiquei curiosa com sua resenha rs
    Já vou colocá-lo na minha lista!

    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Inês, tudo bom?
    Nossa, então esse livro é realmente bom. Desde que os blogs literários começaram a comentar sobre essa história eu já me interessei de cara. A premissa é bem interessante e chamativa.
    Parece ser uma leitura leve e incrível!
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu vi o anúncio deste livro no skoob, cliquei e gostei muito da sinopse. Estou interessada em ler e já adicionei à minha lista de leituras! Adorei a resenha <3 Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  19. Aaii!' Bem que eu tinha visto esse livro na livraria, mas não sabia se comprava ou não, mas agora eu fiquei com vontade de ler!!
    Adorei!! Bjss
    http://ridingyourstyle.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  20. Eu ja tinha visto esse livro no submarino e me apaixonei pela historia, também nunca li um livro que a personagem principal fosse cega, mas eu já coloquei ele na meta de leitura desse ano
    Estou seguindo o blog ( que é lindo) e espero sua visita,beijos
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric