10 de julho de 2015

Resenha - Os Príncipes Encantados também Viram Sapos

Livro: Os Príncipes Encantados também Viram Sapos
Autora: Megan Maxwell
Páginas: 376
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052892
Kate e Sam se conheceram muito jovens, durante férias de verão na Califórnia, e se apaixonaram à primeira vista. O amor entre eles supera o tempo e a distância e, ao terminarem a faculdade, ele a pede em casamento. Os anos se passam e o casal parece ter construído a vida perfeita: eles têm uma carreira de sucesso, duas filhas lindas e ainda são apaixonados. Sam, que cresceu em um orfanato, conseguiu com Kate tudo o que sempre quis: uma grande família.  Até que um telefonema muda tudo...

 A Megan, autora desse livro, é conhecida por suas obras eróticas que fizeram um sucesso estrondoso aqui no Brasil. Nessa trama ela se arriscou em algo mais romântico, apesar de não ter deixado suas raízes de lado, já que existem pelo menos três cenas de sexo ao longo da narrativa. Mas confesso que, pelo menos pra mim, a obra não funcionou da forma que deveria.

 Foram vários os motivos que me levaram a essa conclusão, coisas que me fizeram pensar em desistir da leitura. Por isso fiz uma coisa inédita e enumerei esses pontos fracos, já que eles não são poucos:

 1. Diálogos ruins. Sabe quando as falas dos personagens parecem muito artificiais e fora da realidade cotidiana? Pois então, a maioria dos diálogos me pareceram irreais, além de não me convencerem nem um pouco.

 2. Facilidade das coisas. Certos acontecimentos me soaram extremamente irreais, não poderia citar aqui por ser spoiler, mas são coisas muito difíceis de acreditar. O tipo de coisa que não acontece na realidade, sei que se trata de ficção, mas acho que faltou tornar as coisas mais críveis. Coisas irreais e acontecimentos muito facilitados desacreditam o leitor.


 3. Clichê. Eu sei gente, é muito difícil escrever uma obra livre de clichês e eu admito, até gosto deles quando bem utilizados, mas nesse caso eu cheguei a me irritar. O livro exala aquelas situações já conhecidas por todos, além de ser extremamente previsível. Você lê o início e já sabe o final, talvez o meio também.

 4. Superficialidade. A autora abordou certos assuntos polêmicos, que eu nem poderia citar por conta do spoiler, novamente, mas algo nisso tudo não me convenceu. Em minha opinião ela não explorou todas as nuances possíveis e aprofundou as coisas.

 5. Muitas páginas. Eu não chego a achar isso um problema, mas creio que a grossura do livro precisa ser proporcional ao tipo de história. Nesse caso parecia que não existiam acontecimentos interessantes o suficiente para preencher esse número de páginas. Parece que eu lia sobre muita superficialidade e coisas que não acrescentavam em nada a história principal.

 6. Romance fraco. Desculpem, mas eu não consegui me envolver com o casal. Não consegui criar uma ligação, talvez pelas circunstâncias que os rodeavam ou talvez não, mas eu simplesmente não consegui torcer por eles ou criar o mínimo de empatia.

 7. Personagens rasos. Achei todo mundo muito superficial, faltou aprofundar mais suas personalidades, explorar suas motivações e criar personagens mais complexos, marcantes e originais. 

 Entretanto, nem tudo está pedido. O ritmo de leitura da obra é agradável, já que a escrita da autora é relativamente fluída. Existiram personagens que me agradaram, como as filhas do casal, que exalam vida e o livro possui momentos divertidos, pena que eu não consegui aproveitá-los melhor por conta dos fatores que citei acima.

 A edição da Suma de Letras está impecável, não existem erros de revisão, a folha é relativamente grossa e a diagramação está belíssima. A capa segue a mesma linha de outros livros da autora e condiz com o contexto da história.

 Basicamente a obra não funcionou pra mim, achei que faltou um desenvolvimento bacana, sobrou clichê e faltou originalidade. Entretanto minha opinião parece fazer parte de uma minoria que não gostou do livro, já que as resenhas do skoob estão com uma uma cotação relativamente alta. É uma leitura cheia de falhas e que precisa ser encarada com pouquíssimas expectativas, possui altos e baixos, apesar de ter achado que os baixos se destacaram, mas também possui certos momentos de leitura agradável.

Classificação:

41 comentários:

  1. Xiii! Tão ruim quando um livro não é legal.
    Mas o importante é que outras leituras melhores virão!
    Não tinha chamado minha atenção, depois dessa nem chego perto!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. "Entretanto, nem tudo está perdido" Ha ha.
    Sinceridade é tudo, não curto muito romances que focam no erotismo por não conseguir entender a maioria dos personagens. Este é mais pro romance e eu poderia gostar, mas depois da resenha, fiquei com um pé atrás ha ha.
    Mas valeu pela dica, vou pesquisar mais.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Moises.
      Também não gosto muito de livros eróticos, acho rasos e desinteressantes, mas acho que a autora não conseguiu superar por completo essa veia dela.
      Beijos.

      Excluir
  3. Gostei da sua resenha, uma pena o livro nao ser grande coisa, porém,acho que vou dar uma chance a ele e ver o que acho
    Fia, seu blog é lindo, adorei, vou ficar passeando por aqui hhahha
    seguindo
    ><
    http://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mendy.
      É sempre bom tirarmos nossas próprias conclusões, ainda mais quando a premissa do livro nos atrai. Fico feliz que tenha gostado do blog e espero que volte sempre, é ótimo lermos comentários do tipo.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi amada.
    Não conhecia esse livro.
    Todo mundo fala sempre MUITO bem dos livros da autora {apesar de não ter lido nada dela}. Ainda assim quero dar uma chance pra leitura desse livro, me pareceu bem interessante.

    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor ♥

    ResponderExcluir
  5. Achei que o livro deve ser o pior do mundo hehee. Eu li um livro da autora e achei demais, muito bom, mas agora fiquei com receio sobre outras obras dela. Tudo bem, uma obra ruim não quer dizer que tudo está perdido, mas são tantos pontos ruins que me deixou preocupada. Bom, vários pontos, quase todos, são importantes para mim em um livro. Personagens rasos, falta de assunto, livro grosso demais e poucos fatos, enfim, são coisas fundamentais em uma boa história.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliete.
      Às vezes também varia de leitor para leitor, talvez o tipo de obra que ela escreve não seja o tipo de livro que me agrada, mas acho esses pontos negativos simplesmente inegáveis.
      Beijos.

      Excluir
  6. Adorei o nome do livro. Bem convidativo pra ler hehe :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que pena que ele tem taaantos pontos fracos! Mas eu confesso que logo que olhei pra capa já dei uma julgada nele pensando que era clichê e parece meio sem graça kkk


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Oi, Inês!
    Eu não conhecia o livro, mas quando vi o post da resenha e o título, comecei a ler imediatamente.
    É uma pena que não seja bom. Entendi bem sua opinião e possivelmente sentirei o mesmo caso decida lê-lo (o que não é mais o caso). Não acho que darei uma chance a este romance pelos motivos que você citou e que eu acredito que acontecem durante todo o livro.
    Gostei da sinceridade.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ixi, sério que o livro não foi legal para você?!
    Que pena, espero que suas próximas leituras sejam ótimas ^_^
    Não sei se vou dar uma chance ao livro :D
    ~le indeciso

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, mas já ouvi falar muito bem desse livro... Sua opinião me deixou intrigada. Porém na maioria das vezes a opinião mais sincera é aquela que ninguém dá.
    vida-de-rainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha pena ele ter deixado a desejar né!!!
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu não consigo gostar desses livros eróticos. Tudo parece tão, mas tão irreal pra mim que não me convence... E se não me convence, eu não consigo me envolver com a história. Nem me arrisco nesse campo porque sei que a chance de decepção, embora eu não crie muitas expectativas, é grande haha.

    Beijo!

    A Carta Violeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila.
      Eu também não gosto muito desse tipo de livro, apesar desse não ser erótico propriamente dito, acho que a autora não deixou essa veia dela totalmente de lado e abusou da irrealidade.
      Beijos.

      Excluir
  13. Olá, tudo bom?
    Pela sinopse o livro parece ser bom e eu até gostei da capa!
    Bem, não é o tipo de livro que eu leria, principalmente depois da resenha.
    Eu me sinto horrível quando não consigo me conectar com o personagem, me sinto fora da história e na maioria das vezes nem presto atenção nos acontecidos.
    É que nem eu lendo crepusculo, acontecia coisas e eu tinha q ler de novo para entender, por que não suportava a bella.
    sessão probida ☠

    ResponderExcluir
  14. Olá, Inês! Como vai?

    Eu vou fugir deste livro depois da sua resenha, hahaha! É muito ruim quando acontece de você odiar um livro, uma pena isso ter acontecido. O título do livro me pareceu tão interessante D:

    Com carinho, Clara

    // n-found.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Inês! Tudo bem? Eita danado, pelo visto o livro é bem superficial... E por incrível que pareça, ao ver a capa e ler o título do livro eu já imaginava isso. É uma pena, né? Fico tão triste quando encontro livros assim... Mas enfim, adorei a resenha e as fotos, que como sempre: estão lindas! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      Oown, fico tão feliz em ler comentários a respeito de minhas fotos, também achei essas especialmente bonitas. Mas o livro é mesmo muito raso, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi, Inês! Tudo bem?
    Já nao me interessei pelo livro a partir da sinopse. Esta não cria nenhuma curiosidade.
    Não conhecia a autora e não fiquei afim de saber sobre sua escrita.
    Curti mto sua resenha.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Inês,
    Minha mãe já leu outro livro da Megan e eu não gostou muito, acho que esse segue a mesma linha.
    Aprofundamento nos personagens e nos problemas é zero. Uma pena.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Inês!
    Não conhecia o livro, e depois de sua resenha minha vontade de lê-lo é 0.
    São muitos pontos negativos para uma obra só. E todos esse que você citou, são coisas que me irritam numa leitura.
    Então, prefiro passar longe desse livro.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage

    ResponderExcluir
  19. Sério que decepcionou? Poxa, li a sinopse crente que seria uma boa leitura... É péssimo quando a leitura se torna cansativa por não ter um bom desenvolvimento! Nunca tinha ouvido falar nem da autora e nem do livro; mesmo com a resenha fiquei até um pouco curiosa pra ler hahahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thalita.
      Se a obra te desperta o interesse é mesmo comum tirar as próprias conclusões e eu até acho isso super válido.
      Beijos.

      Excluir
  20. Olá meninas... Adorei o título do livro e a sinopse me chamou muito atenção, agora se tem algo que não rola são personagens ralos, aqueles que passam despercebidos, que não nos cativa, isso torna a leitura uma obrigação em terminar e não um prazer.
    Que chato, pois a primeira impressão tinha tudo para ser um ótimo livro.

    Beijos e até mais.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/04/resenha-amor-emjogo.html

    ResponderExcluir
  21. Adoro sinceridade, tem gente que só expõe lados positivos das obras, mais as vezes a gente não gosta do livro mais outra pessoa gosta, cada livro tem seu tipo de leitor.

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angela.
      Aprecio a sinceridade em primeiro lugar sempre, mas é como você disse mesmo, talvez não tenha sido o livro para mim.
      Beijos.

      Excluir
  22. odeio quando estou lendo um livro e nele contém diálogos péssimos, aqueles que você fica tipo "wtf como assim? " ou sem nexo. Mesmo o livro sem de ficção, ele fala sobre romance, e nele deveria sim ter fatos do dia a dia do cotidiano, deve ter sido bem difícil de ler e ver que ficou bem irreal haha. Livros que ja sabemos o final é um saco cara... eu odeio livro assim, previsível. Eu li um romance a uns anos atrás, Aconteceu em Paris, eu achei que seria bem previsível mas nao era, tudo o que eu imaginava que iria acontecer nao acontecia, era bem surpresa mesmo e bem humorado.
    Eu não achei muito legal esse livro, nao cheguei a ler mas só pela resenha e a quantidade de pontos negativos haha deixa pra lá.
    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jhessica.
      É muito ruim quando os diálogos não são convincentes, muito menos, até porque considero isso básico. Livros previsíveis ao extremo também são péssimos, engraçado é que vi Aconteceu em Paris e achei que era uma obra super previsível, agora fiquei curiosa por ela.
      Beijos.

      Excluir
  23. Olá, Inês. Gostei muito de sua opinião sobre a obra. Confesso que só de olhar a capa e título o livro em nada me chamou atenção. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa o livro tem um nome bem chamativo e logo fiquei interessado, mas ao ler sua resenha descartei todas as possibilidades de ler o livro haha.
    É uma pena quando acontece isso né? É extremamente ruim escrever falando mal sobre um livro, porém devemos fazer para ajudar os outros na hora da escolha.

    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Filipe.
      É mesmo péssimo ter que falar mal de um livro, porém é necessário.
      Beijos.

      Excluir
  25. Oi, Inês, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que eu leio sobre esse livro, não li nenhuma no Skoob, e fico triste em saber desses pontos negativos, pois já tinha gostado da sinopse e tinha adicionado ele lá no Skoob!
    Acho que ter diálogos ruins é o pior defeito que um livro pode ter, de verdade!
    Eu ainda vou ler o livro, mas pelo menos agora eu não vou com tanta sede ao pote!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  26. Oi Inês!
    Acho legal a autora ter se aventurado por outro gênero literário, apostando no romance!
    Eu não sou muito fã de romances superficiais e destas facilidades do destino! Acabam deixando a história muito clichê, né? Mas, no fim, a leitura sempre acrescenta algo!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, apesar dos contras, fiquei interessada em saber o que acontece depois desse tal telefonema. Vou adicionar à minha lista de leitura!
    OBS.: Que layout divo é esse? Mds *o*
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ally.
      Fico feliz que tenha gostado do layout <3 *o*.
      Beijos.

      Excluir
  28. Olá Inês.

    Ai, menina. Queria ter lido sua resenha antes de ter pegado este livro para ler.
    Ele está aqui todo formoso esperando para ser lido, mas confesso que já estava com um medinho, e agora minhas suspeitas se confirmaram. Não li nada da autora ainda, mas mesmo ela se arriscando a algo diferente, não foi bem sucedida =/ E por todos os fatores que você citou, dá para ver que é um porre de leitura, superficialidade e clichê =/

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  29. Olá Inês,

    Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro, confesso que não me despertou interesse e sua resenha, pela sua resenha vejo que não estou enganado.

    Beijos.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Inês, tudo bom?
    Só pelo título do livro já dá pra perceber que se trata de uma história clichê. É uma pena quando um livro não consegue nos surpreender.
    Não sei se teria interesse de ler essa história.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá Inês, tudo bem?
    É um pouco chato quando se lê um livro que não gostou muito. Quando termina a leitura você olha pra ele, ou nem olha, e diz - O quê?
    Eu gostei tanto, mas tanto do título desse livro que achei que seria um assunto bem mais aprofundado com essa temática sabe, de que não existe um marido/homem/namorado perfeito, justamente por causa do nome dele.
    Fiquei realmente interessada nele. Talvez eu dê uma lida pra ter o que falar certinho...
    Abraços! Blog Saphy | Fanpage

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric