31 de julho de 2015

Resenha - Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo

Livro: Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Páginas: 256
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501103123
A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.


 Eu já havia lido dois livros do David Levithan, realmente tinha apreciado a leitura, mas nada que realmente mexesse comigo. Bom, agora posso finalmente dizer que uma obra dele (junto com a Rachel, claro), realmente me ganhou, me pegou desprevenida e me fez amar intensamente a trama.

 Nunca tinha lido nada com uma proposta dessas, já que, por incrível que pareça, tudo o que o autor escreve é extremamente original. Nem nunca tinha imaginado que leria algum dia uma história em que a menina é apaixonada pelo melhor amigo gay, realmente algo do tipo nunca passou pela minha cabeça. Quem me conhece sabe que eu sou a louca das listas, mas também ainda não havia imaginado uma do "Não-Beijo". Então tudo nesse livro é inusitado, eu te garanto que pelo menos no quesito originalidade ele te ganha de cara.

 Como se não fosse suficientemente complicada toda essa situação de paixão por amigo gay (que obviamente nunca poderia retribuir esse amor, pelo menos não da forma esperada), o "amigo", no caso, Ely, beija o namorado da "amiga", no caso, Naomi. Bizarro, né? Mas dá certo, dá absurdamente certo. Com base nisso os dois autores criaram uma história envolvente, inesperada, pungente, cheia de sentimentos complicados e experiências que, provavelmente, nunca iríamos querer viver.


 Não são só essas duas situações que citei que são complicadas e merecem destaque, mas só essas eu poderia falar sem se tornar spoiler. Enfim, a história retrata uma quantidade absurda de assuntos relevantes e complicados. Aliás, complicadíssimos. E não é um daqueles livros em que inserem um milhão de temas e nenhum é tratado satisfatoriamente, muito pelo contrário, senti que eles exploraram muito bem cada tópico possível. Gente, esse livro é um amor, virou a paixão da minha vida <3 e eu já quero ler mais livros dessa dupla (incrivelmente) incrível.

 A história é contada pelo ponto de vista de vários personagens, por todos que realmente importam. Então a gente meio que tem uma visão muito abrangente das coisas, não existe somente um ponto de vista.

 Essa quantidade absurda de personagens e pontos de vista poderiam facilmente ser interpretadas como confusa, eu concordo e já falei isso sobre outros livros, mas esse é exceção, Você não se perde, cada personagem é tão inconfundivelmente marcante que você simplesmente não consegue se esquecer deles. Aliás, vou aproveitar para dizer que os personagens secundários tem bastante foco, histórias diversificadas, peculiares e personalidades marcantes. Uma vez que você os conhece, garanto que será impossível esquecer. Ponto para os autores, criar personagens marcantes é algo realmente complicado nos dias de hoje, onde parece que já se leu de tudo. Mas posso garantir que você jamais leu algo parecido com isto. Sério.

 Os protagonistas são personagens completamente complexos de um jeito maravilhoso. Suas personalidades e motivações são quase como desvendar um mistério daqueles bem complexos. Ely me fez sentir raiva, muita raiva. Ele é inconsequente, egoísta e totalmente sem noção. Basicamente: ele é humano. Palmas para os autores mais uma vez, achar personagens críveis é outra cosa super rara. Eu impliquei com ele, mas, ao mesmo tempo, o amei intensamente por ser tão complexo. Eu sou fã de personagens cheios de falhas, porque isso os torna real, isso nos faz acreditar verdadeiramente neles. 


 Naomi é ainda mais complexa, pense na complexidade que eu descrevi a respeito de Ely e multiplique por cem. Depois some com um milhão. Aí você vai perceber que nunca será possível entender 100% de seus sentimentos, de suas escolhas, de sua forma de pensar. Porque simplesmente não dá, porque ela é ainda mais humana e os humanos são assim, não fazem sentido. Tudo isso de um jeito fascinante e que faz o leitor pensar que, junto deles, qualquer outro personagem parece irremediavelmente artificial.

 A edição da Galera está incrível. Palmas eternas para eles porque essa capa é uma junção do que há de mais expressivo e simples ao mesmo tempo. Eles pegaram um elemento de grande significado, escolheram cores incríveis (duas de minhas favoritas, se é que posso ser tão imparcial) e fizeram uma capa que faz o olho de qualquer mortal brilhar de tanta beleza. Eu simplesmente amei a forma que eles nem mesmo colocaram a logo da editora, para parecer de fato uma embalagem. Atrás temos o fundo da embalagem. Genial, certo? Errado, é mais que isso. Estou simplesmente apaixonada (acho que nem era necessário que eu dissesse isso).

 Gente, há tempos uma resenha minha não sai tão animada, tão cheia de sentimento e eu acho que quem é meu leitor (DE VERDADE!) percebeu isso. Depois de eu ter escrito tanto sobre a obra, o mínimo que você pode fazer é comprar o livro. Sério, estamos falando de uma história singular,  repleta de personagens cativantes, complexos e peculiares e... Caramba! Acho que só isso é motivo suficiente, tem mais, muito mais, mas isso você vai descobrir quando der um jeito de ler o livro e perceber por si só. 

QUOTES:
"Talvez, a pior parte sobre eu ter perguntado sobre o motivo daquele beijo é não conseguir acreditar que sou um motivo bom o bastante." 
"Acho que parte de mim pensava que poderia ser fácil. Que, talvez algo tão valioso pudesse ser entregue de bandeja. Por ser fofo. Ou gostoso. Ou por estar agindo como um cara legal. Tudo isso às vezes pode facilitar um pouco as coisas, mas nunca torná-las fáceis. Achei que, quando encontrasse a pessoa certa, seria fácil. Ele seria meu, e eu seria dele, e pronto." 
"Não é fácil, as coisas que realmente importam não são fáceis. Os sentimentos de alegria são fáceis. A felicidade, não. Flertar é fácil. Amar, não. Dizer que você é amigo de alguém é fácil. Ser amigo de verdade, não." 
"Acho que dizer 'desculpe' é uma forma de dizer 'quero que as coisas melhorem daqui por diante'. Mesmo que seja difícil. Mesmo que doa. Preciso parar de me esconder atrás de quem sou. Preciso parar de me esconder atrás das coisas que os outros esperam de mim e das coisas que eu espero de mim mesmo. Preciso tentar." 
"A única fantasia que me consolou durante toda a minha vida até este momento, que me deu um motivo para seguir em frente e ter esperanças no meu - no nosso - futuro, na verdade não passa de uma F-A-N-T-A-S-I-A." 
"Naomi caiu como um patinho na velha armadilha de amar alguém que jamais poderia retribuir seu amor da mesma maneira. Naomi & Ely se veriam presos na mesma velha história de sempre simplesmente porque foi isso que as expectativas mandaram os dois fazerem." 
"A vida manda você pegar o elevador, mas o amor manda ir de escada." 
"E tenho consciência de que, provavelmente vou estragar tudo, se é que já não estraguei, mas estou torcendo para que, talvez, você encontre no seu coração a vontade de, quem sabe, arriscar e ver o que acontece." 
"É uma grande mentira dizer que só existe uma pessoa com quem se vai ficar pelo resto da vida. Se tiver sorte - e se esforçar bastante -, sempre haverá mais de uma."

Classificação:

68 comentários:

  1. Oi Inês! Que resenha maravilhosa ;)
    Já tinha ouvido falar do livro, mas não estava com muita vontade de ler não. Agora você me comprou! Hahaha, vou colocar ele na minha listinha de desejados :)
    E essa capa é linda demais mesmo, hein?

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina.
      Oown, fico mega feliz que tenha gostado da resenha, sério. O livro é incrível, fico feliz por ter te convencido a ler.
      Beijos.

      Excluir
  2. Se tem David Levithan no meio é sinal que preciso ler. Essas fotos são suas? Como botastes um livro no chão de terra? Ha ha. Tirando isso as fotos estão lindas,

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Moises.
      O David escreveu junto com a Rachel um livro sensacional, leia mesmo. As fotos são minhas, rsrs. Não se preocupe, não sujou o livro =).
      Beijos.

      Excluir
  3. Ainda não li nada do David, e acho que esse é um bom livro para começar haha depois dessa nota mais que positiva. Tenho bastante problema quando o livro tem muitos muitos muitos personagens, porém se você diz que eles são marcantes e não confundi, vou confiar haha.

    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Filipe.
      Eu também tenho problema quando o livro tem muitos personagens, mas no caso desse tudo foi tranquilo, não me confundi em nenhum momento.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá Inês,
    Já li Todo Dia do David e, simplesmente, me apaixonei pelo autor, ele trabalhou nesse livro de forma extraordinária.
    Soube do lançamento desse livro através de um canal, mas não tinha lido nenhuma resenha TÃO animada quanto a sua. O meu impulso - depois de comentar - é comprar esse livro para ontem.
    Gostei dos pontos que você ressaltou e o livro pareceu ser bem interessante - de verdade!
    Adorei sua resenha e espero que mais leituras te deixem assim!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna.
      Oown, fico feliz que tenha gostado da resenha, eu realmente me animei muito. Mas é porque o livro é ótimo, todas as leituras da Galera desse mês foram assim: sensacionais. Acho que você vai gostar desse livro do autor, é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  5. A resenha ficou maravilhosa! Dá pra perceber em cada palavra o quanto você amou o livro. Preciso compra-lo urgentemente. Tou apaixonadinha pela capa, ficou tão diferente de todas as outras.
    Engraçado como nunca tinha ouvido falar de algo tão bom, hahaha.

    Caosologia

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler Todo Dia do David Levithan - que, aliás, todo mundo fala muito bem -, e agora, Naomi & Ely e a lista do Não-Beijo. Achei um máximo o título e bem diferente e original o fato da menina gostar do melhor amigo gay e ele beija o namorado dela! Sinto cheiro de treta no ar hahaha. Enfim, li tantas resenhas positivas quanto a ele, que não tem como não colocá-lo na lista de desejados hahaha. E adorei a resenha, as fotos estão lindas e o gatinho é muito fofo <3 (amo gatos)
    Beijos.

    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fran.
      Nossa, fico mega feliz que minha resenha tenha te agradado e te convencido. O livro é mesmo muito bacana, inusitado e cheio de tretas, rsrs. Meu coração ficou radiante ao saber que você~e gostou das fotos, o nome da gata é Lila e ela é um amor <3.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Inês!

    Curti muito a capa do livro, mas essa temática não faz muito meu gênero de livros... Então provavelmente não iria gostar.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ola amiga... parece ser um livro muito interessante... obrigada pelo carinho...
    estou seguindo o seu lindo blog

    beijos coloridos

    (\__/)
    (='.'=)
    (")_(")
    .♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥
    Blog Danys Place
    Instagran @daniymendes
    Fan Page

    ♥……………………..♥………..♥.♥………………………..♥

    ResponderExcluir
  9. Tem um tempo que to curiosa sobre esse livro, é a primeira resenha que leio dele e adorei :D
    Também não gostei muito dos outros que li dele, esse parece bom.

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Realemnte é a sua resenha mais animada de todos os tempos :O
    Eu lembro de ter visto esse lançamento maaaas eu não cheguei a comprar. JURO que hoje eu fui na livraria peguei ele e devolvi, fiquei com receio, nçao sei o pq. Mas agora me arrependo profundamente :(
    Parece ser um livro maravilhoso e muito bem escrito mesmo sendo dois autores.
    Parabéns pela resenha e realmente essa capa é maravilhoooosa <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Fico feliz por conseguir ter transmitido o quanto adorei a obra, a resenha ficou super animada mesmo e fico feliz por todos terem gostado. Volta na livraria e compra o livro, vale super a pena!
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi Ines!
    Ahh, deixa eu expressar minha inveja de você. Sou suspeito a ver resenhas do Levithan. Eu sou apaixonado pelos livros dele, e esse não tem sido exceção. Quero muito ler, vou ver se consigo emprestado, porque comprar não vai rolar, infelizmente :( Mas quero muito.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, David.
      Tomara que você consiga emprestado mesmo porque a obra é muito boa, e, pra você que já gosta do David (nossa, vocês são xarás), vai ser uma ótima pedida.
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi Inês, adorei suas fotos e também essa capa desde a primeira vez que a vi. Tão linda. Estou com um livro do Levithan aqui. "Todo dia", todos falam muito bem e estou super ansiosa pela leitura. Espero não me decepcionar. Beijooo,

    Luana
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana.
      Todo dia é bom, mas nem chega aos pés desse, sério. Bem, essa capa é mesmo incrível e ajudou na hora das fotos saírem bacanas, mas fico feliz que tenha gostado delas.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oi Gabi!
    Aaaaiii quem é essa fofura de bigodes? *-*
    Eu ainda não li nenhum livro desse autor, mas tenho muita vontade de ler! Essa história de se apaixonar pelo amigo gay já aconteceu com uma amiga minha... Situação bem complicada!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sora.
      É a Lila, ela é puro amor, acho que você iria gostar dela, rsrs. É uma coisa bem complicada mesmo, mas rendeu um livro super bacana.
      Beijos.

      Excluir
  14. O David Levithan me desperta sentimentos contraditórios. Já li Garoto encontra Garoto e amei o livro, e achei uma fofura. Em oposição, os capítulos dele de Will & Will não conseguiram me conquistar. Mas Naomi & Ely pareceu que bateu um feeling e eu estou realmente esperando gostar desse livro. Parece ser muito fofo mas ao mesmo tempo discutindo assuntos importantes. Já comprei e mal posso esperar pra ler!

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia.
      O David tem obras boas, mas que, até então, não tinham realmente mexido comigo, até eu ler esse livro e acabar com todas as minhas estruturas. É simplesmente incrível cara, sério. Já que você já tem a obra em casa vai ser mais fácil de ler, espero que goste tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi Inês.

    Adorei a resenha. Ainda não li nada dele, mas estou bem interessada em começar. Só ouço falar bem desse autor, que suas obras são maravilhosas e coisa e tal. Não posso perder esse! :D
    Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giane.
      Nossa, fico mega feliz que tenha gostado da resenha, esse livro dele é disparado o melhor, espero que você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  16. Amei a resenha e fiquei louca pra ler com toda essa sua recomendação, já ouvi muito desse autor e esse livro tem uma proposta muito a minha cara, comprarei ele já!
    1999since.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adoro o David e to louco pra ler esse livro, adorei a resenha, a leitura parece ser ótima!.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  18. Oi Inês, tudo bem?
    Realmente, fazia tempo que você não falava de um jeito tão apaixonado sobre um livro. O único livro do autor que li é Todo Dia e me apaixonei por tudo. Desde os personagens, a trama, escrita... tudo. Pena que você não se sentiu tão tocada assim.
    Agora eu fico imaginando, se eu já gostei de Todo Dia, imagina desse livro aí. Adoro personagens reais, é uma das coisas que mais me encantam em um livro.
    Ah, adorei as fotos.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca.
      Eu curti Todo dia, não existe nada de errado com ele, dei a nota máxima e tudo, mas faltou envolvimento. Nesse, entretanto, sobrou e creio que você iria adorar a leitura. Compre logo e leia!!! Obrigada, fico feliz que tenha gostado das fotos <3.
      Beijos.

      Excluir
  19. Olá Ines, sua resenha foi bastante detalhada. Eu nunca fui muito de ler livros com a palavra beijo não. Mas você falou de um jeito muito empolgante que até parece bom. Eu acho que os livros de hoje estão um pouco dificies demais para gostar. Sempre aquela historinha de sempre... Continue com suas resenhas :)

    ✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖
    Xoxo~ -------
    { Cake-sugar } ~
    - <33!

    ResponderExcluir
  20. Olá, primeiramente devo confessar que acho essa capa linda! Isso causa vontade de er o livro. AUSHA
    A foto do gatinho com o livro ficou linda.
    Enfim, primeira resenha que vejo do livro, adorei. Quero ler!
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rebeca.
      A capa é mesmo linda e fico feliz em ter jeito jus a ela com as fotos, sério <3.
      Beijos.

      Excluir
  21. Uau, que resenha incrível! Vi esse livro circulando por aí mas ainda não tinha parado para ler nenhuma resenha. Agora não restam dúvidas de que preciso comprar esse livro! Adorei tudo o que você disse sobre os personagens e suas falhas, não poderia concordar mais.

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Naty.
      Nossa, fico mega contente em saber que você gostou da minha resenha, sério. Mais feliz ainda em saber que consegui transmitir todos os meus sentimentos, espero que você leia o livro e goste tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  22. Oi Inês!
    Quero muito ler esse livro, e adorei sua resenha.
    Fiquei mais empolgada.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Me julguem, mas e essa capa hein? HAUAHUAHAU Sério.Linda DEMAIS :)
    Adorei sua resenha, me cativou e me incentivou a ler livros desse autor que sempre ouvi falar, mas nunca li :)


    Gostei muuito do post ^^

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, Inês.
    Gostei muito de sua opinião sobre o livro. Só li um único livro do Levithan e adorei. Ainda não tive contato com nenhum tipo de leitura conjunta dele.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gente, seu gato é muito lindo e modelo, parece uma estátua de tão paradinho auhaha Aah, Ely é homem! Agora tá explicado. Vi foto da divulgação do filme e achei estranho não ser duas meninas, agora tendeu kkk mas ainda assim é bem bizarro mesmo esse envolvimento dos personagens. Com esse seu entusiasmo todo foi impossível não despertar curiosidade, ainda mais por o autor tratar de assuntos importantes e relevantes :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "No Mundo da Luna" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      A Lila é mesmo super fotogênica, nasceu pra ser modelo, fica lá parada e deixa a gente até colocar o livro em cima dela, bem na hora de descanso da coitada, merece um prêmio por isso =). Sim, Ely é homem, isso não é um romance lésbico, rsrs. O livro é muito bom mesmo, impossível não amar.
      Beijos.

      Excluir
  26. Oi Inês
    Suas opiniões sobre livros são ótimas,alguns livros que comprei foi devido as suas resenhas.
    Esse parece ótimo(vou colocar na minha listinha)e a capa é linda demais.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erika.
      Nossa, fico lisonjeada por ter te influenciado, mas também senti o peso da responsabilidade sob meus ombros, espero continuar dando boas indicações. Esse livro é mesmo muito bom, sem dúvidas.
      Beijos.

      Excluir
  27. Ok,Ok, Ok! Você conseguiu me convencer!
    Parece dramático esse livro, viu. E falou em drama, Diego está lá para aplaudir de pé e levar para casa (rs.).
    Sou o louco do drama (rs.).
    E vou falar algo engraçado: eu já vi esse livro várias vezes, acho a capa linda, mas, eu achava que era livro de culinária. Faz algum sentido pra você?
    Enfim... rs.
    ótima resenha.
    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Inês!
    Menina quanta animação e amor por esse livro, ein? Haha!
    Acho essa capa maravilhosa, e preciso confessar uma coisa: me identifiquei com a sinopse! Já fui apaixonada por um menino que além de meu amigo, descobrir mais tarde ser gay. E não bastava eu me apaixonar por um menino que beija rapazes uma vez, eu tinha que me apaixonar de novo! KKKKKK (Dessa vez não era amigo, na verdade eu nem conhecia ele direito, mas um amigo em comum nos apresentou e eu achei ele um amorzinho, haha). E realmente, esse é um tema que a gente não vê nos livros por aí não, muito original!
    Com certeza vou ler em breve!

    Um abraço,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica.
      Sim, me animei pra valer, o que é bom, já que as outras resenhas estavam muito "mornas". Se você se identificou com a sinopse acho que vai se identificar ainda mais com o livro. Realmente não conhecia ninguém que tivesse se apaixonado por um amigo gay, ainda mais duas vezes, acho que você tem um fraco por eles, rsrs. Mas com certeza é um tema original e que não vemos muito, leia mesmo, acho que iria gostar.
      Beijos.

      Excluir
  29. Oie!!!

    Adorei a resenha e seu gato também!!! kkkk!!!
    A sinopse me fez lembrar de uma poesia do Drummond: Quadrilha:
    João amava Teresa que amava Raimundo
    que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
    que não amava ninguém.
    João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
    Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
    Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
    que não tinha entrado na história.

    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabiana.
      Muito obrigada, minha gatinha Lila agradece =).
      Parece mesmo com essa poesia do Drummond, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  30. Oiii ...
    Adorei a sua resenha ! Quero muito ler esse livro , já recebi inumeras recomendações :)
    Suas fotos estão MARAVILHOSAS como sempre :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Di.
      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e das fotos, fico lisonjeada. E leia o livro mesmo, é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  31. Oiê, tudo bom ?! :))

    Te marquei em uma tag, para você poder repassar. Espero que goste dela! Abraços ;))
    http://bookdan.blogspot.com.br/2015/08/tag-complete-frase.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dan.
      Obrigada pela indicação, vou dar uma olhada.
      Beijos.

      Excluir
  32. Olá Inês, amei o seu blog!
    Naomy e Ely e a lista do Não-Beijo parece ser um excelente livro, pude perceber o quanto você gostou dele pelo fato de como você escreveu sobre ele. Acho que esse é, realmente, um tema que não é de se ver nos livros atualmente e logo, fez com que eu me interessasse muito pelo livro!

    Vinicius

    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Amei a resenha. foi sensacional. Não conhecia o blog, mas já me apaixonei pelo cantinho. O livro parece ser ótimo, nunca vi ele antes. E o gato nas fotos, que coisa linda <3

    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maya.
      Fico feliz que tenha gostado de tudo, realmente me faz muito feliz, espero que volte sempre. A gata das fotos é Lila, ela agradece todos os elogios =).
      Beijos.

      Excluir
  34. De inúmeras resenhas que já tinha lido dessa obra a sua foi a que me deixou mais curiosa para ler! Sério.
    Tenho visto muitas observações positivas sobre as obras de David Levithan, mas ainda não tive oportunidade de conferir nenhuma. Já coloquei esse livro na minha wishlist, parece ser uma leitura incrível.
    Amei a sua resenha. Parabéns!!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa.
      Oooown *O*, que coisa linda de se ler meu amor, fico feliz que minha resenha tenha te convencido e te tocado, o livro é de fato muito bom e espero que goste da leitura tanto quanto eu. Sério.
      Beijos.

      Excluir
  35. Oi, Inês! Realmente a sua resenha está muito empolgante e emocionante! <3 Adorei a premissa de Naomi & Ely, ela é realmente bem original! *-* Quero ler essas história repleta de personagens singulares! *-------* Adorei a resenha e as fotos (seu gatinho! <3<3<3<3)! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      Minha gatinha Lila agradece os elogios, a resenha ficou bacana assim por causa dela, rsrs. O livro é realmente muito bom, fico feliz que tenha gostado das fotos e da resenha, você é um amor <3.
      Beijos.

      Excluir
  36. Hey fofa
    A capa já é linda, e realmente é um enredo bem interessante, e pela sua animação deve ter sido ótimo mesmo :o fiquei curiosa pra ler hahahah
    e amei a resenha e
    o seu gatinho fofo <3
    putzzz.. quem sabe um dia bate a curiosidade? hahaha

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pâm.
      Lila agradece os elogios, ela deixou o post mais bonito mesmo, rsrs. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos.

      Excluir
  37. Oieee
    Tudo bem?
    Que treta kkk A história parece ser bem legall, proposta realmente nova e a capa é bem legal.
    Obs: Que gato fofo *0*
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ágatha.
      O livro é mesmo muito bom e fico feliz que tenha gostado da minha gatinha, Lila.
      Beijos.

      Excluir
  38. Oie,
    nossa nunca tinha ouvido falar do livro, mas gostei bastante. parece ser muito bom.
    fiquei curiosa

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  39. Ainnn Inês, desde o lançamento do livro e do Mochilão da Record eu já ando louca pelo livro, ainda mais agora que vai virar filme! Já vejo que uma história fofa e quero muito ver esta relação crescer, ainda mais ele sendo gay...vamos ver!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  40. Não sabia sobre o filme!
    Adoro ler livros que poderemos assistir em breve.
    A história parece ótima! Já está na minha listinha
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  41. Sou apaixonada por David Levithan e confesso que só o li o livro por causa dele. Quando li a sinopse não imaginava que os personagens seriam tão originais e complexos, amei o livro e estou ansiosa pelo filme.

    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Só de olhar pra capa desse livro já dá uma vontade louca de comprar HUAHUAH O enredo parece tão simples, mas, pelo que você falou, a história parece muito bem escrita e pensada. Adoro personagens reais também, não suporto aqueles perfeitinhos, a gente não consegue criar uma identificação. Sua resenha ficou ótima e a cara do gatinho/gatinha (?) nas fotos tá hilária HUAHA Muito bom e o livro já tá na minha lista de desejados!

    Beijão,
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir
  43. Sua resenha me empolgou! *-* Conheci esse livro num evento da Galera, e foi um dos que mais chamou minha atenção, sua resenha tão positiva me anima de que vale mesmo a pena essa leitura. ♥Tenho muita curiosidade de ler algo do David Levithan e esse parece ser um ótimo livro para começar, mesmo sendo uma parceria (uma bela parceria, pelo jeito). :D E adorei as fotos com gatinho. ♥

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric