29 de julho de 2015

Eu e meu amor por Desventuras em Série

 Olá, pessoal. Hoje eu vim falar da minha série favorita, de meu amor por ela, de sua adaptação e, agora, sua confirmação de que vai virar seriado. Enfim, tudo englobando a história incrível desses três irmãos que possuem um lugar especial no meu coração <3. Clique em LEIA MAIS para saber mais sobre isso.

 Eu acho impossível que alguém não tenha ouvido falar da história dos irmão Baudelaire, os tão desafortunados irmão Baudelaire. Nem que seja pelo filme que já passou milhões de vezes na Sessão da Tarde, ou pelos 13 livros que mostram a trajetória desses seres completamente azarados. No post de hoje eu vou contar a minha história com a série, então vamos por partes, cronologicamente, como tudo começou.

UM BELO DIA, UM FILME NA SESSÃO DA TARDE ME GANHA

 Toda tarde quando eu ligava a TV na Globo, esperando ansiosamente pela história que iria me entreter pelo resto da tarde. Todo esse ócio era reflexo de uma época em que tempo era algo abundante em minha vida. Então, nesse dia fui surpreendida por uma história peculiar, para dizer o mínimo. Onde os protagonistas não eram os afortunados de sempre e o final não era tão feliz como o de costume. De cara fiquei maravilhada por um dos filmes que viriam a se tornar um dos meus favoritos. 

 Primeiro eu PRECISO dizer que, desde aquela época, eu já era completamente maluca por sorte e azar e todas as coisas inclusas. Existia uma linha tênue separando esses dois extremos, mas era especialmente difícil me deparar com alguma história em que tudo não acaba bem no fim, ou que as coisas não pareçam conspirar para que tudo dê certo para o protagonista. Então ver algo fora do comum encheu meus olhos, obviamente eu estava completamente comovida pelo sofrimento dos três irmãos, mas ao mesmo tempo fascinada por uma história fugir do óbvio. Bem, naquele momento eu sabia que ela tinha me ganhado. 

Algumas pessoas encontram conforto apenas ficando juntas.
 Os irmãos Baudelaire eram criaturas boas, amáveis, que tiveram que amadurecer rápido. Nada no mundo poderia justificar toda essa falta de sorte. A medida que eles iam trocando de tutor minha esperança para que tudo desse certo com eles só ia aumentando, mas, como vocês já devem saber, esse não é um filme óbvio e o final não é o esperado. Eu realmente desenvolvi afeto por àquelas criaturas, torcia para que elas saíssem das mais variadas situações e encontrasse um lar repleto de amor. 


 O Conde Olaf é o melhor e o pior vilão de todos os tempos. O pior porque o cara consegue ser mesmo assustador, apavorar criancinhas e, vamos combinar, a atuação do Jim Carrey foi simplesmente sensacional. O cara é perverso, caricata, sádico, desequilibrado, completamente maluco... Enfim, tudo o que se pode esperar de um vilão, eu lembro que fiquei completamente apavorada ao ver tamanha maldade, fiquei com vontade de entrar eu mesma no filme e dar um fim naquele cara. Mas é também, não posso negar, meu vilão favorito de todos os tempos. Nunca conheci um personagem maligno tão bem caracterizado, apavorante e fascinante em toda a minha vida.


 Existe também um segredo, sempre tem. Algo envolvendo todas essas pessoas, algo que explicaria todo o ódio que o Olaf tem das crianças, algo em comum com todos eles. Mas o filme simplesmente termina sem dar essas respostas, eu lembro que fiquei louca. Como algo assim poderia acontecer? (sempre fui muito curiosa).

 Então lembro de ter terminado de ver o longa com um misto de admiração e decepção (que não foi muita). Depois da primeira vez acabei revendo sempre que podia, já que ele se tornou meu filme favorito (até hoje!).


ENTÃO EU ESTAVA CURIOSÍSSIMA E QUERIA SABER MAIS!
 Aquela história realmente tinha mexido com minha cabeça, eu precisava saber mais sobre ela o mais rápido possível, QUALQUER COISA. Até que um dia, quando estava na internet (e não tinha muito conhecimento sobre livros e etc), acabei encontrado por acaso no site da Saraiva obras sobre os irmãos Baudelaire. PENSEM EM UMA PESSOA SURTADA, ERA EU. Eu queria, queria muito aqueles livros, mas eram muitos (treze no total) e eu realmente não poderia comprá-los naquele momento ='/. Então eu esqueci, até que, anos depois (entre todos esses acontecimentos eu mudei de cidade, de casa, de vida...) eu vi no Submarino que tinha um box com todos os livros, UM BOX!!! Pensem em muita alegria, pois então, eu estava assim, esperei meu aniversário e pedi de presente. Não é que ganhei? 


 Pensem em uma alegria genuína. Foi a minha ao receber o box, agora eu não teria uma, mas TREZE (!!!) histórias envolvendo os irmãos mais azarados do mundo para ler. Bem, eu me esbaldei. Li todos em um ano e ficava fascinada a cada novo volume. Como muitas coisas me ganharam no livro, fiz uma lista delas, até para ser o mais direta possível (amo listas!):

  1.  O autor escreve pakas, ele tem uma forma peculiar de contar uma história, usa palavras inusitadas, comparações estranhas e conquista o leitor desde a primeira linha (ei, não sou de ferro!). 
  2.  As histórias são o mais malucas possível, mas fazem sentido. Pensem as situações mais loucas, então, eram nelas que os protagonistas se metiam. Eles também saíam delas das formas mais loucas, era loucura demais para uma cabeça só e eu simplesmente amei.
  3. Tinham muitos segredos. Isso tudo só contribuía para eu ler tudo avidamente, louca atrás de respostas. 
  4.  Tinha mais do Conde Olaf. Que eu amava e odiava ao mesmo tempo, mas nossa relação é assim, ninguém entende e ninguém nunca vai entender. 
  5.  Tinha uma atmosfera mística e fantasiosa, mas nada muito exagerado. Sabe aquele encontro de realidade com fantasia, só que na medida certa? Coisas loucas, situações com coincidências demais, mas que poderiam acontecer numa boa... Então, isso me fascinava!
  6. Eu aprendia palavras novas. Naquela época meu vocabulário não era muito amplo e o autor usava umas palavras pouco óbvias. Aprendi o que é ersatz e pungente lendo os livros.


 SÓ TEVE UM PROBLEMA, eu cheguei ao fim do livro 13 e não recebi as respostas para os segredos. Acho que minha curiosidade nunca ficou tão atiçada e eu simplesmente não soube a resposta. Coisas da vida.

AÍ MINHA ESPERANÇA VOLTOU AO SABER DO SERIADO

 É por isso que eu resolvi fazer esse post, EU VOU TER A OPORTUNIDADE DE APRECIAR MAIS SOBRE ESSA HISTÓRIA INCRÍVEL. Aí saiu um teaser (que o povo disse que ainda não é o oficial) e eu fiquei louca. Já quero ver o seriado, já quero ver todas as temporadas, quero almoçar Desventuras em Série <3. Juro que não consigo imaginar outros atores para interpretar os personagens principais, mas eu supero isso, é o de menos. O importante é que, BITCH, SE PREPARE! DESVENTURAS EM SÉRIE VOLTOU!!!!


Perceberam meu amor pela história? Agora vai ler a série, ver o filmes, assistir o teaser e esperar o seriado ansiosamente porque a história é destruidora de forninhos!
Beijos e até a próxima!

71 comentários:

  1. Eu adoro o filme de Desventuras em Série e morro de vontade de ler os livros, mas nunca tive oportunidade. Vim avisá-la que te marquei em uma tag lá no meu blog, flor: http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/2015/07/tag-no-pais-das-maravilhas.html#more dá uma conferida lá (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francielle.
      Muito obrigada pela indicação, adorei a TAG e vou tentar responder aqui no blog <3.
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei Inês!

    Amo Desventuras em Série. Amo filme e livro! Aguardando ansiosamente o seriado! <3

    Beijos

    P.S. Amei seu blog! Já estou seguindo.

    @rhadijapraia (Instagram)
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Radija.
      Então somos duas. Fico feliz que tenha gostado do blog <3.
      Beijos.

      Excluir
  3. Já assisti o filmes alguns zilhões de vezes ha ha. Tenho vontade de ler os livros, provavelmente irei comprá-los logo.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi!
    Eu já vi esse filme várias vezes e também adoro! Ainda não li a série de livros, mas tenho vontade acho que vou acabar comprando o box. Nem sabia que vai ter série de TV, agora que estou viciada nelas com certeza quero conferir essa também! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaelle.
      O box é perfeito porque os livros são muito viciantes, então tendo o box você termina um e já vai lendo as sequências. O filme é mesmo incrível <3.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Inês!
    Apesar de ter assistido ao filme muitas vezes e gostado muito, nunca senti vontade de ler a série, não é um estilo que eu tenha preferência.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Inês, acho que você resumiu todo o meu amor por Desventuras em Série aí. E ele é enorme <3
    Pense em uma garotinha que amava o filme e queria saber o "segredo da luneta", mas não contava na TV. Fui ler o último livro, para ver se minha dúvidas eram respondidas. Ha, sonhe jovem Renatinha, sonhe.
    Mas, isso aconteceu há muito tempo, e quando resolvi ler TODA a série esse ano, talvez tenha ficado mais decepcionada, por não ter nenhuma resposta revelada e cada vez mais segredos, porém com certeza milhões de vezes mais encantada com os irmãos Baudelaire.
    Não fazia nem muito tempo que eu tinha acabado de ler "O Fim", quando recebi a notícia da série. Pense em alguém feliz da vida. Só quero que seja fiel, que pegue a essência dos livros, sabe Gabi? (ai, eu nunca sei como te chamar, rs)
    Ah e concordo com você, o Jim Carrey foi sensacional como Olaf! Entretanto, amo os outros atores também, principalmente a Emily Browning, até hoje <3
    Sei que amei aprender a palavra ersatz, mas tenho a impressão de que ela é inventada, pois não achei nada que se referisse a ela quando pesquisei. Mas minha meta é usar ela numa redação, um dia XD
    Beijão com gosto de maçã,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata.
      Desventuras em Série é muito amo, então fico feliz por ter encontrado alguém que compartilhe da mesma paixão. O segredo da luneta é algo que me faz perder a cabeça até hoje, sinceramente, morro de curiosidade para saber do que se trata, mas é simplesmente impossível achar respostas. Esse negócio do autor nunca revelar os segredos é uma sacanagem sem tamanho, eu realmente fico louca de curiosidade.
      Bem, pode me chamar de Gabi mesmo =). Todos os atores desse filme são sensacionais, não consigo imaginar mais ninguém nos papéis. A palavra ersatz existe, mas é alemã, rsrs.
      Beijos ^.^

      Excluir
  7. Oi ...
    Adorei o post , você demostrou muito amor por essa série :)
    Ainda não li nenhum desses livros , mas após a leitura desse post fiquei bastante interessada .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Inês! hahahaa adorei esse post <3 Comecei a ler a série há alguns anos, mas parei no décimo primeiro livro, mas li todos de bibliotecas e quero comprar a série para ter bonitinha na minha estante. Eu nunca assisti o filme por que quero terminar de ler antes!

    Beeijo, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aiiii nem me fale nesses livros!!! Eles são ótimos e eu amo de paixão!!! Vou apresentar O Mau Começo nas minhas aulas de literatura inglesa e estou empolgadíssima para reler hahaha esse ano pretendo terminar toda a coleção...

    Beijos!!!!
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milena.
      Apresente mesmo, acho que seus alunos iriam amar, são livros incríveis <3.
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá!
    Também tive meu mundo abalado pelo anúncio dessa série! Depois desse teaser, então... a produção com certeza fez um bom trabalho. Temo que as mesmas dúvidas deixadas pelos livros persistirão na série, mas só de ver uma versão mais real do universo fantástico criado pelo autor já vale a pena ♥
    Abraços purpurinados~
    Elisa,
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elisa.
      Também confio que eles farão um bom trabalho, mas não acho que eles deixarão os segredos sem solução, pelo menos no seriado é de vital importância que isso não aconteça. Não sei se vai ser o mesmo segredo que o autor tem em mente ou algo inventado, mas pelo menos teremos que ter respostas.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi, Inês!
    Eu SUPER namoro essa série há um bom tempo! Sou louco para ler os livros. Vi o filme na Sessão da Tarde também e senti o mesmo que você. Espero conseguir ter toda a série muito em breve. Sua empolgação me contagiou e acredito que gostarei.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    13 livros?? Caramba, o autor sabe mesmo como conquistar sem enrolar! Eu conheço o filme, mas não curti muito quando assisti. Pode ser que a série me faça mudar de opinião...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Inês! O seu amor pela série é tão grande e o post ficou tão incrível que eu fiquei EXTREMAMENTE interessado e com vontade de ler Desventuras em Série! *-* São muitos livros, mas acho que vou dar uma chance para a série! ^^ Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      Nossa, muito obrigada, fico imensamente feliz em saber que gostou do post e recomendo que você leia a série mesmo, é incrível.
      Beijos.

      Excluir
  14. Olá Inês,

    Essa série está na minha lista de desejados, e pelo seu post vejo que vale muito a pena e achei legal virar filme e série...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Aiii meu Deus :P compartilhamos do mesmo amor kk
    Amo demais essa série... é tudo tão criativo.
    Ótimo post :D beijos

    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu sei que tem bastante livro, já vi o filme e não tem como não amar, entendendo seu amor por desventuras em série uasuahs

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Inês,

    Quando vi o titulo desse post no twitter fiquei louca hahaha
    Eu só tenho 3 livros dessa série, parei de comprar pq acho muito caro. E quando começaram a surgir os box da série inteira, eu ficava pensando de mais e sempre acabava :/
    Eu to pensando em comprar o box em inglês que é quase o mesmo preço do em português e é em capa dura e tem uma arte linda! Enfim... essa história é realmente cativante e adoro a "pessoalidade" que o namorador cria com a gente ao contar a história :)

    To ansiosa para lançarem a série!

    beijos
    http://psicosedanina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nina.
      OOwn, fãs da série entendem nosso amor mútuo. <3.
      Bem, os livros são caríssimos mesmo, por isso que compensa comprar o box, mas se o em inglês está quase o mesmo preço e ainda em versão capa dura, se joga! O narrador cria uma relação conosco mesmo, é simplesmente incrível. Ainda acho que ele é um personagem... Também não me aguento de curiosidade pra ver a série.
      Beijos.

      Excluir
  18. Oi Inês,
    Que postagem linda!
    Não li nenhum livro da série, mas pude sentir nas suas palavras a emoção de fã por fazer uma homenagem dessas.
    Ainda pretendo adquirir o box! E estou animada para série também.

    bjs e tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Oláá!
    Eu sou apaixonada pelo filme, amo demais.
    Tenho um amigo que é a cara do ator, acredita? haha
    Esse box deve ser o máximo.
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Desventuras em Série é minha segunda história predileta (só perde para meu amor maior que é Alice no País das Maravilhas ♥) rs Seu post me atraiu, sonho em ter esse box. Agora vai sair a série pela netflix, ou já saiu? kkk estou empolgada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzana.
      Desventuras em Série é muito amor, difícil não se apaixonar. Ainda não li o livro de Alice, mas preciso. Vai sair ainda pela Netflix, estou MEGA ANSIOSA.
      Beijos.

      Excluir
  21. Oi Ines!

    Tenho muita vontade de ler a série, só assistir o filme e quero muito ver a série pela Netflix. Só queria que o preço do Box baixasse pra finalmente eu comprar e realizar a leitura.
    Adorei o post!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que blog lindo, que post lindo <3 adorei aqui, já estou seguindo.
    Eu li 3 volumes da série, e apesar de gostar muuuuuuito do enredo e da escrito do Lemony, as vezes dá uma raiva de ser sempre igual e um ódio do conde Olaf ahhaha
    também amei a notícia da série :DDD

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jess.
      Oown, fico feliz que tenha gostado do blog e do post, esse tipo de coisa me faz muito feliz <3.
      Sim, às vezes parece tudo igual mesmo e a falta de respostas é irritante, mas eu simplesmente adoro a série.
      Beijos.

      Excluir
  23. Que legal! Eu já assisti o filme, mas nunca senti a curiosidade de ler os livros.
    Acho que todo esse azar me dá angústia! kkkkkkkk.
    Mas vou dar uma chance ao seriado, todo esse clima de loucura me encanta!

    Beijos!
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  24. Eu amo o filme e tenho curiosidade em relação aos livros, mas são tantos! kk
    Eu assisti ao teaser e depois no facebook disseram que era falso, ai não entendi nada!
    Mas se tiver mesmo a série, com certeza vou assistir!!

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  25. Oie,
    hahaha adorei o post. Confesso que li somente o primeiro livro da série e depois não peguei mais.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Inês, tudo bom?
    Poxa, eu nunca li os livros, acredita?
    Só vi o filme e confesso que fiquei encantada também..
    Já tive muuuuuita vontade de ler a história, mas o fato de serem muuuitos livros, acabou me desanimando.
    Quando soube da série de TV fiquei muito feliz.. <3
    Beijo grande e boa quinta ♥

    >Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  27. sou apaixonada pelo filme. e sempre quis ler o livro, e agora então que vai sair a série do Netflix? ahahhaha estou louquissima pra ler e com sua resenha, me fez querer mais ainda xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie,

    Bom eu já ouvi falar dos livros e do filme, mas que eu me lembro eu ainda não tive oportunidade de assistir, mas só por esse teaser eu já fiquei louca pela série, e são tantos livros que eu fico chocada, são muitos e o dinheiro é pouco.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/2015/07/serie-once-upon-time-1-temporada.html

    ResponderExcluir
  29. Oi Inês!
    Eu não gostei do filme quando assisti anos atrás e, por isso, meu interesse pelos livros nunca foi despertado. Confesso que não consigo gostar desta série, talvez pela má sorte dos irmãos..
    Mas fiquei contente ao conhecer sua história! É tão bom quando um livro/filme desperta sensações tão empolgantes na gente né?
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ainda não tava sabendo que vai ter série, com certeza vou acompanhar, até hoje só assisti ao filme e amei muitoo, acabei não lendo os livros por serem muitos mesmo HSAUSHU Até imagino sua felicidade quando ganhou o box. E to chocada que o cara horrível é o Jim Carrey, morreria sem saber dessa,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mandy.
      O Jim está mesmo super mudado, até eu pra reconhecer foi difícil, e sua atuação está sensacional. Nossa. São muitos livros mesmo, por isso que vale a pena comprar o box.
      Beijos ^.^

      Excluir
  31. Eu acho o box d-i-v-i-n-o. Morro de vontade dele... quem sabe um dia?
    E obrigada por compartilhar sobre a série. Ainda não estava sabendo... Adorei! O filme eu acho muito bom... e ler seu post me deu vontade de assistir de novo.
    Bjs
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
  32. Uma verdadeira nostalgia, um dos meus filmes de infância favoritos, faz bastante tempo que não assisto até. Eu não sabia que iria começar uma serie '-' Mas com certeza quero assistir, e também quero saber dos segredos que rodam ehue Adorei o post #EstamosAnsiosas eh!
    Beijão
    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila.
      O filme é mesmo ótimo, agora que você já sabe da série é torcer para que ela não demore muito de estrear, sou louca por essa história <3.
      Beijos.

      Excluir
  33. Preciso desse box pra ontem, já estou entrando na submarino para ver o preço hahahah

    Gente que máximo! Eu amava *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  34. Eu realmente quero ler essa série ainda mais agora que me recomendou!! Leitora nova. Seu blog é realmente lindo.
    1999since.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sara.
      Fico feliz que você tenha gostado do blog, espero que vire leitora mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  35. Oie! Não li os livro ainda, eu confesso! Mas amo também desde o primeiro contato (foi com o filme também)! Quando vi o Olaf e os meninos pela primeira vez apaixonei. E o teaser gerou mil surtos, oficial ou não! kkkk
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  36. Já ouvi falar muito dessa série de livros, mas nunca tive a oportunidade de ler nenhum deles (assim, só assisti o filme mesmo e também foi na sessão da tarde haha), enfim, ainda vou dar um jeito de ler essa série um dia, e depois desse seu post estou mais curiosa ainda.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi
    você ama mesmo Desventuras em serie, eu assisti o filme e gostei mais na época eu nem sábia que tinha livro fiquei sabendo muito tempo depois, eu quero ler o livro e quero conhecer a escrita do autor, pois muitos como você falam bem dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. ESPERA, DEIXA EU SURTAR PRIMEIRO!!!!
    Pronto, agora voltei ao normal.
    Nossa, eu não acredito que encontrei alguém que ama tanto Desventuras em Série quanto eu. Também conheci a história através do filme, isso não faz muito tempo, foi esse ano.
    Eu simplesmente me apaixonei pelo filme. Via sempre que podia e fui atrás dos livros, que por minha sorte tem na biblioteca da minha escola, todos eles.
    Ainda estou no quinto livro, mas nunca uma história me envolveu tanto quanto essa.
    Não vejo a hora de vim a série, amei o ar meio sombrio do teaser.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca.
      VAMOS SURTAR JUNTAS, QUE O SURTO COMECE!
      Desventuras em Série é puro amor, fico muito feliz em saber que você também curte. Continue lendo os livros, o teaser está incrível e eu espero que a série fique tão boa quanto. A biblioteca da sua escola é abençoada...
      Beijos.

      Excluir
  39. Oi, Inês, tudo bem?

    Nossa, dá pra ver que você ama mesmo essa história! hahahaha
    Eu assisti ao filme mais ou menos, em uma de suas exibições na Sessão da Tarde! Lembro de algumas coisas, mas muito vagamente. Lembro da peça no final, da bebê presa em algum lugar, algo do tipo...
    Infelizmente não tenho vontade de ler os livros, mas que bom que vai virar série, né? Assim os fãs têm a oportunidade de apreciar mais das histórias! :D

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  40. Oi, Inês...
    Sou da turma de extraterrestres que não sabe nem do que Desventuras em Série se trata hahahaha
    Mas eu adoro seus posts e o jeito que vc escreve.
    O bitch no final deu o toque... saudade do Jesse Pinkman rsrsrs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  41. Quem não assistiu esse filme épico? Amo essa história, mas pelo mesmo motivo que o seu no passado, ainda não adquiri os livros.
    Realmente você é apaixonada por tudo dos irmãos Baudelaire! <3 E esse seriado promete, hein.
    Uma coisa que lembro sempre que faço macarrão, é o "macarrão à putanesca" (não sei se escreve assim) que eles fizeram, haha.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana.
      Nossa, agora que você lembrou eu fiquei chocada em saber que nunca fiz macarrão à putanesca, preciso mudar essa situação. Bem, os livros são mesmo caros e muitos, mas valem a pena.
      Beijos.

      Excluir
  42. Oi Inês,
    Pois então. Eu li os tres primeiros livros e nao achei aquilo tudo. Quer dizer, pelo elogios super empolgados que eu ouvia sobre a série, esperava mais, sabe? E, pelo menos os três primeiros livros que eu li, tem exatamente a mesma estória, apenas mudam as situações. Por isso que acabei desistindo.
    Mas lembro de achar a narrativa do autor bem peculiar mesmo.
    PS: já leu sob a redoma, do stephen king? melhor vilão ever!!!
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alexandre.
      Bem, vai mesmo é de gosto literário. Lembro de ter me incomodado um pouco mesmo com essas semelhanças que você citou, mas ao mesmo tempo me apaixonei pela peculiaridade da escrita e da história em si. Ainda não li Sob a redoma, mas vindo do King deve ser um vilão e tanto mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  43. Oi Inês!
    Adorei o post sobre sua paixão por Desventuras em Série, confesso que minha curiosidade atiçou e já vi os livros na biblioteca que eu frequento, estou pensando seriamente em ler e claro assistir a série.
    Amei! Bjuu,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi!! ^^
    Nossa, não sabia que você era assim tão fã!! Eu também amo a história dos irmãos. Fiquei decepcionada com a falta de respostas no final do último livro também, e não conseguir captar muita coisa no livro "Autobiografia não autorizada de Lemony Snicket", spin off que prometeu algumas respostas. Tenho que ler de novo pra ver se entendo algo.
    Achei lindo acompanhar a história e me emocionei vendo a Sunny crescer! Não foi fofo?

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helaina.
      Verdade, a história é incrível. Ainda não li esse livro, mas confesso que, do jeito que o autor é, não deve ter mesmo muitas respostas, o que é frustrante. Mas continuo adorando a série, o desenvolvimento da Sunny é lindo de se acompanhar mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  45. Oi Ines!
    Eu não li nenhum da série, mas quero arriscar no primeiro, pra vê se gosto *-* Acho a coleção linda, mas nunca nem vi o filme.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  46. Oi Inês.

    Até agora só assisti ao filme, mas sou louca para ler os treze livros. Mais pela curiosidade do que acontece e o que aconteceu com esses três irmãos do que outra coisa. Agora quanto ao seriado com toda certeza irei acompanhar! <3 <3
    Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Eu adorava esse filme, ele era tão maluco, tão sombrio... me identificava com ele hsauhsuahusa eu sempre vi esse box no submarino, mas pra falar a verdade nunca tive coragem de comprar, por não saber se era realmente bom e legal, mas depois do seu post eu SÓ acho que os livros devem ser beeeeeem legais! shauhsauhsau vou repensar sobre compra-los!

    http://catscantwrite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Também peguei para ler a série por causa do filme, que amo demais. Mas vou sempre enrolando para ler as continuações e me falta para ler 5 livros, mas para cada um sempre vou devorando o livro!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  49. Essa Série!
    Tenho muita curiosidade para começar, mas nunca começo e sempre adio rs
    Pretendo começar logo dessa vez, até porque teremos o seriado!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  50. Gente isso é que é amor hein? Eu não gostei muito do filme, apesar de ter uma fotografia maravilhosa e saber que vão fazer a série, mas não é muito o meu estilo. Mas é uma maravilha quando fazem algo que amamos né?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  51. Que post mais maravilhoso! Eu amava esse filme também, já assisti mil vezes e SIM, horrível ficar esperando respostas e não tê-las! Sou louca pra ler a série, quero logo comprar esse box, ainda mais agora que vai sair o seriado <3 Certeza que vou acabar colocando a saga na minha lista de favoritos quando ler, parece ser sensacional.

    Beijão,
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir
  52. Acho que eu sou a única pessoa que não conhece desventuras em série Tipo, nem o filme da sessão da tarde que você falou, haha. Mesmo assim eu tenho vontade de ler os livros. Acho o box deles demais e é meu sonho de consumo. Também vi a notícia da série e tô a fim de assistir. Se for tão bom quanto o pessoal fala eu acho que vou adorar. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Nossa, que legal a sua história! Acho que nunca vi esse filme, mas achei bem interessante com esse seu post. Na verdade, já ouvi falar, mas acho que nunca cheguei a ver.. ;)
    Adorei o seu layout <33

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  54. Quanto amor em um unico post ♥ coisa que só um fã de verdade consegue fazer.
    Sempre tive um interesse peculiar nos livros, mas nunca tive a oportunidade de comprar (infelizmente), ficava com aquela incerteza sabe ? Mas depois desse post, com certeza vou comprar ♥
    Obrigada pelo post
    Beijinho :*
    http://sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric