6 de julho de 2015

Resenha - Escola Noturna (O Legado)

Livro: O Legado
Autora: C. J. Daugherty
Páginas: 296
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052335
No último ano, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar. No entanto, os salões da escola eram mais perigosos do que Allie poderia imaginar. Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso. 


A partir daqui essa resenha NÃO contém spoilers nem deste livro e nem do anterior. Clique AQUI para ver a resenha do livro anterior.

 Vivemos em tempos onde é bastante difícil achar algo realmente novo e original, tudo se parece um pouco com o que já vimos antes e, é em meio a tantos livros "mais do mesmo" que a série da C. J. Daugherty se destaca. De fato, não é um livro 100% original e, como dita a regra, também contém seus clichês, mas é uma obra diferente do usual e acabou conquistando meu coração. 

 Primeiro vou falar do que é clichê, como o triângulo amoroso já muito explorado em diversas obras, apesar de eu achar que nessa trama em especial funcionou muito bem. O romance é muito bem escrito, sem dúvidas, obviamente eu já escolhi meu favorito, não sei o que a autora reservará para nós no futuro, já que ela segue caminhos sempre tão imprevisíveis, mas, independente de qualquer coisa, o romance funciona. Ele não é o foco maior, graças à Deus, está ali de complemento, para animar as coisas e tornar a trama mais interessante. 


 E sobre o que é original, bem, me parece que quase tudo. A ideia central do livro é incrível, não me recordo de já ter lido algo parecido. Sem falar que ela dá margem a várias possibilidades que poderão ser desenvolvidas nos próximos volumes sem que as coisas se tornem repetitivas. Essa é uma série promissora no sentindo de todos os volumes terem um conteúdo bacana, ou invés da enrolação de sempre. É o tipo de história que realmente necessita de continuações e que eu ficaria honrada em comprar cada uma delas, já que se tornou uma de minhas séries queridinhas em vários sentidos. Fazia tempos que não me animava assim com uma história, a achava cem por cento promissora e interessante de um jeito novo. 

 Os personagens são interessantes, variados e importantes. Sem falar que existem muitas possibilidades, até porque a Escola é imensa e abriga vários alunos, então vai sempre existir um fluxo muito grande de personagens, o que é bacana e dá flexibilidade para o livro. Eu gosto da forma que nenhum é parecido, gosto do fato da autora abordar bastante a evolução deles. Nesse volume me encantei especialmente por Zoe, que é cheia de personalidade e opiniões.

 O livro terminou de um jeito interessante e com uma boa premissa para a continuação, obviamente eu fiquei roendo as unhas para poder ter logo a sequência em mãos e saber o que acontece em seguida.

 Na resenha do primeiro volume eu li comentários de pessoas que tinham medo de ler a obra por acharem que tinha um toque de terror, eu sou super medrosa, li e garanto que vocês podem ler sem receios de se assustarem. Existe sim uma atmosfera sombria que é fundamental para que a trama se torne ainda mais interessante, mas nada que cause pesadelos à noite.

 A edição da Suma está impecável. Não existem erros de revisão, a letra está em um tamanho adequado para a leitura e essa capa é divina por conseguir transmitir a atmosfera sombria do livro sem ser muito óbvia. Além de ter elementos presentes ao longo da narrativa que só quem leu vai entender. A escrita da C. J. é viciante e envolvente, eu não conseguia desgrudar do livro e lia muitas páginas em um curto período de tempo. 

 Essa é uma série que recomendo sem sombra de dúvidas, ela foi me ganhando aos poucos e agora já fez com que eu me tornasse uma grande fã da mesma. Mal posso esperar pelo próximo volume e posso recomendar a leitura para qualquer pessoa, garanto que vale a pena.

QUOTES:
"A pessoa mais próxima de você é a que pode causal o maior mal." 
"Você precisa descobrir quem é agora para saber o que quer. Talvez você o queira, mas talvez seja apenas seu coração querendo arranjar um substituto. E acho que substituições não funcionam tão bem quanto os originais."

Classificação:

39 comentários:

  1. Oi meu amor. Adorei a resenha, parece ser um livro legal. Me interessei por ele. Gosto de coisas diferentes e esse livro parece ser bem diferente.
    Beijos no coração ♥
    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Já li umas resenhas sobre esses livros, mas não sei se leria no momento..
    Mas parece legal, talvez eu leia um dia..

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda ja li algumas resenhas e adorei saber mais fiquei ate curiosa!!
    Um ótimo começo de semana e fica com deus!!

    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii, Gabi! Não conhecia essa saga, mas eu gosto muito dessas histórias que envolvem algum tipo diferente de escola, ainda mais se tem esse toque sombrio sem ser assustador que você destacou! <3 Parece ser ótimo, obrigada pela dica! Pena que não é um livro só e eu no momento esteja cheeeeia de livros para ler! hahaha Bjos

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tici.
      Também gosto dessas temáticas diferentes em escola e esse livro não decepciona, achei a leitura simplesmente incrível. Também estou cheia de livros atrasados, Tici.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Inês, eu tenho muita vontade de conferir estes livros, o que espero fazer em breve.
    Estou só aguardando uma boa promo pra comprar os dois.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Preciso muito começar essa série logo!
    Amei a resenha e as citações.

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Inês!
    Estou ficando cada vez mais curiosa com essa série.
    É maravilhoso encontrar algo que se destaque assim, e o clichê do triangulo amoroso dá para relevar.
    A série vai para a minha lista de desejados!
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super curiosa, adorei a resenha.

    Ah, tá rolando um sorteio super legal lá no meu Blog/Canal.
    Te convido para participar.

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, achei interessante. Acho que é um pouquinho diferente dos livros que eu estou acostumada a ler, mas só um pouquinho mesmo. Vamos confessar que se um livro não tiver uma parte clichê, não fica tãaao bom assim. Enfim, fiquei interessada de ler.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thami.
      É sempre bom sair da zona de conforto quando se trata de leitura, e outros assuntos também. Esse livro é ótimo e não possui clichês em excesso, então mais que recomendo. Mas confesso que gosto de leituras sem clichê.
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas achei a premissa super legal! Já anotei na minha lista!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi!
    Ótima resenha, elogiou o livro sem entregar nada sobre o enredo!
    Até fiquei curiosa, já que a série se tornou uma das queridinhas. Parece bacana.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pri.
      E é muito boa mesmo, leia! Eu não costumo falar dos enredos em minhas resenhas, deixo a sinopse se encarregar disso, odeio fazer resuminhos e tenho medo de dar spoiler.
      Beijos.

      Excluir
  12. Gah, eu tô muito afim de ler esse livro. Sinopse e capa me deixaram bem tentada. Adorei sua resenha, isso sim que é resenha!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Inês tudo bom?
    Já ouvi falar muito dessa série? trilogia? bem muita gente ja me recomendou a leitura e estou pensando em adicionar na minha lista de leituras deste mês.
    Beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Inês

    Li uma resenha desse livro no começo da semana passada...não curti muito a história, acho que foi o fato do triângulo amoroso mesmo.
    Teve uma época em que eu li MUITOS livros que continham um triângulo! Estou saturada! Tô fugindo disso por enquanto!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires.
      Eu também li muitos livros do tipo, mas como fiquei um bom tempo sem ler uma história assim, não me incomodei em encontrar isso nesse livro.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá,
    Eu já estou a um tempo querendo comprar esse livro.
    O enredo me chamou a atenção, mas eu não sei porque eu passo livro na frente, ele nunca fica na lista de prioridade. Apesar dele me despertar grande interesse. :/
    Vai entender, né?! :(
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Tenho muita vontade de ler esses livros, sempre vejo ótimos comentários e as novas capas são lindas.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  17. Parece uma leitura muito interessante, fiquei bastante curioso em ler. Vou ter que espreitar muito em breve. Bela recomendação :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gabi!
    Incrível, a premissa do livro não me chama muita atenção, mas tenho vontade de ler. Talvez seja justamente por isso. Gostei de saber que possui esse tom mais sombrio, sou fã de livros assim.. Espero gostar.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sofia.
      No início eu também não me interessava muito pelo livro, mas fui surpreendida positivamente. Se você gosta de coisas um pouco mais sombrias, mas sem ser de forma exagerada, essa é a leitura perfeita para você.
      Beijos.

      Excluir
  19. Oie, tudo bom?
    Já li algumas resenhas sobre esses livro, e achei interessante, to pensando em colocar eles na minha lista de leituras futuras.
    Gostei muito da resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Bom sei lá tenho um preconceito com livros sobre escoola sabe
    e de certa forma o enredo parece muito com a série que eu vi
    Não me interessei muito mas leria se tivesse oportunidade

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar desse livro, já coloquei na minha listinha.
    Ótima resenha.
    Beijoos;**

    http://www.paixoniteliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, adorei a resenha. Fiquei super a fim de ler o livro, e nem conhecia ele antes de ver aqui :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Inês! Tudo bem? Ahh a capa do livro está ainda mais linda que a do primeiro livro! *---* E você deu cinco estrelas para ele! *---------* Preciso começar a ler essa série o mais rápido possível! XD Como sempre, adorei a resenha! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      Está mesmo, as capas dessa série são incríveis e o livro mais que merece cinco estrelas. Leia mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  24. Não conhecia essa série, mas, pela sua resenha, parece ser bem interessante. Como você disse que não tem nada de terror, talvez eu até leia hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Que bom que gostou da leitura, tenho curiosidade em ler esses livros quem sabe algum dia.
    Pelo menos para você a leitura fluiu bem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ai que amor esse livro, quero ver se encontro tempo para ler esse e o primeiro né :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Inês!!
    Nossa há tempos quero ler esse ler essa série,muito pela capa
    que acho sensacional!!
    É mais puxado pro lado do suspense ou da fantasia?
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudio.
      Na verdade o livro é mais suspense, nem existe fantasia, apesar de, em um primeiro momento a gente pensar inevitavelmente isso! Leia mesmo, não é só a capa que é incrível!
      Beijos.

      Excluir
  28. Não acredito que eu não conhecia essa série, não fica naquela enrolação e o triângulo não é o foco, já é tudo que eu preciso SHAUSUH Ainda por ter um ar sombrio, minha cara. Adorei a resenha, com certeza vou procurar para ler,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  29. Oie Inês =)

    Leio muitas resenhas positivas dos livros dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler. A cada resenha fico mais e mais curiosa *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  30. Gente! Definitivamente tenho que começar a ler este livro! Já vi vários comentários sobre ele na internet, além da indicação de alguns amigos. Adorei a dica!
    http://umlevecodinome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Nunca tinha ouvido falar sobre essa série, mas tenho a impressão de que já vi as capas dos livros em algum lugar...
    Me interessei, li a sinopse e tua resenha e fiquei bastante curiosa pela história. Lembrei de alguns livros que li (e adorei) e que tinham esse mesmo cenário! Assim que tiver a oportunidade, vou fazer a leitura :3
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Inês beleza? Eu li recentemente o primeiro livro, confesso que achei ele bem mediano. Estou lendo o segundo agora e não sei te dizer ainda o que acho, mas espero realmente que a personagem melhore!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric