4 de julho de 2015

Os quadrinhos fofos da L&PM

 Olá, pessoal. Hoje eu vim falar de dois livros em quadrinhos lindos que recebi da L&PM e adorei <3. Clique em LEIA MAIS para ver o resto.

"Não me interessa se gostam de mim ou não... Eu gosto de mim mesma, e é isso que importa!"
 Eu simplesmente amei esse livro. Ele é incrivelmente singelo, cercado por uma atmosfera de ingenuidade que amo. Já falei de como adoro ler livros narrados por crianças ou que as tem como protagonistas, isso simplesmente me encanta.

 Sem falar que as sacadas das tirinhas são coisas tão simples, mas ao mesmo tempo super engraçadinhas e geniais de um jeito natural, sem parecer forçado. 

 Essa edição fala de amor de um jeito singelo, mas que cativa. Temos várias situações protagonizadas pelos personagens que nos arrancam risadas e suspiros. Todo o tipo de amor tem vez nas tirinhas; os não correspondidos, os que surgem por engano, os amores platônicos, os insistentes... Sem falar que ver todas essas situações sendo protagonizadas por essa turminha é impagável.


 Os personagens são extremamente interessantes, é fácil se identificar com as situações que eles passam e sentir empatia pelos mesmos. São crianças normais para a idade, mas que, ao mesmo tempo, falam e sentem coisas comuns para todos. Por isso é um livro super recomendável para qualquer pessoa, não importa a idade, o gênero ou as circunstâncias, você sempre vai se identificar essas historinhas de amor.

 O traço do desenhista é ótimo. Simples, mas consegue transmitir expressões e emoções de um jeito descomplicado, sem precisar de palavras. Os desenhos vão complementando a história e dando personalidade própria para a tirinha.

 A edição da L&PM está simples e bonita, o livro está em um formato menor que o normal e não possui orelhas, já característico da editora. Não existe uma grande produção, mas a simplicidade funciona e não desagrada o leitor.

 Eu confesso ter me divertido horrores com os quadrinhos e mal posso esperar para ler mais histórias dessa turma super divertida que me agradou de cara. 

~*~
"O problema não era que não pudesse se apaixonar. Claro que podia, mas não por mim."
 Esse não é bem um livro em quadrinhos, mas como sou leiga com relação a esse assunto, não sei bem a denominação da obra. Enfim, ele é um pouco diferente, se trata de uma crítica recheada de humor e ironia sobre as (des)ilusões amorosas da protagonista e, de quebra, um guia sobre os tipos de canalhas.

 Confesso que assim que li esse título e vi a sinopse fiquei louca de curiosidade, então tive que matar o que estava me matando, e não é que curti? A obra cumpre bem seu objetivo, sem falar que é uma leitura leve e fluída. Todo o tipo de cafajeste que você já imaginou está presente no guia, a protagonista tem um dedo podre terrível para homem e já se envolveu com todo o tipo que você pode pensar.

 Temos também, simultâneo a isso, a história da protagonista que (agora que fui reparar, não tem nome) acabou de se mudar para uma "cidade grande", se considera uma romântica e está em busca de um amor verdadeiro. Em meio a essa busca ela vive todo tipo de peripécia e passa pelas situações mais constrangedoras que nos arrancam inúmeras gargalhadas.


 Uma coisa que me fascinou no livro foi a forma que o espaço das páginas é aproveitado, tudo de forma simétrica, preenchendo todos os espaços em branco e criando um efeito visual incrível. O traço da desenhista é muito interessante e as roupas criadas pela mesma para compor o figurino dos personagens é de arrasar. A parte visual completa o conteúdo escrito de uma maneira divertida e crucial. No fim da obra eu fiquei com vontade de adentrar nas páginas e roubar as roupas da protagonista.

 A edição da L&PM está mais caprichada, as folhas são mais grossas que o comum, o livro possui um formato maior para o padrão da editora e temos vários efeitos de relevo na capa e contracapa que dão um resultado final muito interessante. 

 Sinceramente, eu gostei muito da obra, me diverti bastante e fui sempre intercalando com outras leituras mais densas para conseguir relaxar, funcionou muito bem! Já quero ler outras coisas da autora que, inclusive, tem um blog.

~*~

Bom gente, por hoje é só. Espero que tenham gostado do post e aproveitado as dicas de leituras rápidas e super divertidas.
Beijos e até a próxima.

37 comentários:

  1. Oi Inês!
    Adoro quadrinhos e amei suas dicas.
    Não li nenhum desses livros, mas já anotei aqui!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláá!
    Eu amei, que quadrinhos incríveis *u*
    Quero tbm, haha
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho o costume de ler quadrinhos (leio só tirinha que encontro pela internet), mas simplesmente adorei as dicas <3 Fiquei curiosa para ler "Os cretinos não mandam flores" parece muito interessante o modo como o livro é apresentado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Naty.
      Nossa, quanto tempo! Eu também costumava só ler alguns da internet e Turma da Mônica em geral ,mas estou mudando minha concepção e adorando essas experiências novas.
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu amo quadrinho amei as indicação !!
    Um ótimo final de semana e fica com deus!!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Inês.
    Quadrinhos lembra minha pré-adolecência, cresci com eles e amava.
    Hoje raramente os leio, mas ainda me encanto por esses desejos.
    Os cretinos não mandam flores tem uma proposta bem original, gostei da dica.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que quadrinhos mais fofos, e esses títulos? Achei incrível.
    Gostei bastante de todos! E adorei as tuas resenhas ;)
    Beijooos.

    Keep Calm Girls
    Insta do Blog

    ResponderExcluir
  7. Oi, Inês! Adoro os livros da L&PM! Na biblioteca da minha escola tem um mangá publicado por eles. É muito fofo *--* Amei o blog, já estou seguindo. Bjinhos ^^

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dan.
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. Eles capricham mesmo <3.
      Beijos.

      Excluir
  8. Os quadrinhos dos Peanuts sempre são incríveis! Mas fiquei super curiosa sobre o Cretinos Não Mandam Flores, além do título e da capa chamarem MUITO a atenção, achei a ilustração linda! <3

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Inês!
    Adoro quadrinhos! E os quadrinhos dos Peanuts são os melhores!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  10. Oi! Tudo bem, guria?

    Hm, boas dicas de leitura. Tem meses que não leio uma HQ e essas parecem de fato interessantes para retornar a esse universo dos quadrinhos.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado minha querida. O meu objetivo é sempre dar a conhecer coisas novas mas sempre com opiniões sinceras!! :') Vocês, seguidores e leitores, merecem sempre o melhor que eu consigo fazer!

    Confesso que banda desenhada não é o meu género favorito mas fiquei muito curioso por ler o segundo livro! :D

    Super amei o blog e todos os conteúdos. Comecei a seguir e vou acompanhar bem de perto. Podes seguir de volta? <3

    Beijos de Portugal <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. Olá Inês,


    Que legal, também gosto muito de quadrinhos, apesar de não ter nenhum, mas espero futuramente ter uma boa coleção, não conhecia esses e gostei bastante, boa dica...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quase nunca leio quadrinhos/HQ preciso mudar isso. Achei as ilustrações lindas e os livros devem ser bem levinhos, ótimos para intercalar a leitura,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  14. Oi, Inês!
    Desse jeito vou querer começar a ler quadrinhos, haha.
    Não costumo ler, mas sempre que vejo suas resenhas sobre eles minha vontade aumente. Fiquei curiosa com Peanuts.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliana.
      Se você começar a ler não vai mais conseguir parar, eles são ótimos e Peanuts em especial é incrível <3.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá, Inês.
    Eu adoro quadrinhos, tiranhas, HQ... Então, obviamente, adorei a sua postagem. Fiquei querendo o da Peanuts.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou lá muito chegada em quadrinhos, mas compreendo que por um lado eles são até mais rápidos e simples de ler, além de promover uma leitura super proveitosa. Gostei bastante das suas indicações, fiquei na vontade agora :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Beijos Infernais" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor!
    Eu só tenho dois quadrinhos na minha estante, e amo eles, são lindos, adorei os seus, é um estilo que gostaria de dar mais atenção e ler mais! Lindo post! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-eu-te-darei-o-sol-o-amor-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula.
      Eu tenho alguns, mas agora que estou começando a ter uns mais variados. Fico feliz que tenha gostado do post, obrigada =).
      Beijos.

      Excluir
  18. Muito obrigada por essa dica, estava procurando um livro pra ler!
    amei o blog
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lanny.
      Eu que agradeço! Fico feliz que tenha gostado, obrigada. Volte sempre!
      Beijos.

      Excluir
  19. Voltei a ler quadrinhos esse ano.
    Eles foram uma paixão de infância. Vou conferir esses...adorei as dicas :)
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  20. Ahhhh que fofinhos! Eu amo quadrinhos e faz um bom tempo que não leio nada desse tipo. Achei mega fofos os livros que você recebeu. Preciso voltar a comprar meus quadrinhos.
    Adorei o novo visual do blog. Estava um pouco afastada da blogosfera, mas estou de volta.
    Beijokas
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thaisa.
      Fico feliz que esteja de volta! Os livros são fofos mesmo, eu adorei ambos <3.
      Beijos.

      Excluir
  21. Oi, Inês! Tudo bem? Nossa, que livros mais fofos e legais! *-* Fiquei com muita vontade de ler os dois, mas principalmente o do Peanuts. Gosto muito do Snoopy e adorei a premissa desse livro que recebeu. Espero ler ele em breve! :)

    PS: Adorei as fotos do post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      Também achei os livros fofos e legais, Snoopy é muito amor e estava especialmente fofo nesse livro. Compra mesmo! Obrigada, fico feliz que tenha gostado das fotos.
      Beijos.

      Excluir
  22. Oi, Inês!!!
    Que coisa mais linda!
    Não sou muito de ler quadrinhos por pura falta de tempo, mas achei esses tão caprichados.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  23. Não conheço o estilo do cretinos nao mandam flores mas confesso que fiquei com mt mt mt mt vontade de ler depois dessa resenha <3
    e super fofos os dois!!
    adorei!
    poxa vida...
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pâm.
      É muito bacana, eu também nunca tinha visto nada parecido, rsrs. Leia mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  24. Nunca fui muito de ler esse tipo de livros.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Peanuts é uma HQ de grande sucesso, mas acredita que nunca acompanhei. Adorei a premissa romântica do livro da L&PM. Nossa, o trabalho gráfico também merece destaque.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Aii que tudo suas dicas. Eu acredito que iria amar. kkkkkkkkk Esse os cretinos não mandam flores também me chamou muito atenção. Quero conhecer. Onde você comprou? Realmente fico muito lindo o visual dele com os espaços todos preenchidinhos!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  27. Oi Inês, eu amo quadrinhos mas não tenho mania de comprar. Meus favoritos da L&PM são os do Garfield. Sou apaixonada!!
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ai Inês a turminha do Snoopy é amor demais! <3 Olhando o quadrinho Ninguém Gosta de Mim, fiquei com uma imensa saudade do desenho animado e de como eu me divertia assistindo ele, tenho até um ursinho do Snoopy, ganhei quando fiz 15 anos! *-*
    Acho que Os Cretinos Não Mandam Flores é uma Hq, não entendo muito bem sobre isso, mas acredito que seja isso e adorei a proposta dele com certeza anotei nos meus desejados. Adorei a capa! \o/

    Beijinhos e voltei! Deculpe o sumiço...
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi flor, tudo bem ???
    Amei. Simplesmente amei o seu post !!!
    Sempre fui apaixonada por quadrinhos, tirinhas e afins, culpo esse meu amor aos livros e histórias do gênero a minha querida Turma da Mônica, que me acompanhou quando eu ainda estava começando a ler, rsrsrs.
    Por isso imagine a minha alegria ao ler a sua postagem !!! Me fez lembrar de todas as histórias que amo, e também me fez perceber que preciso comprar mais uns livros de quadrinhos para mim, bateu uma saudade dessa forma de contar histórias e nos fazer refletir.
    Adorei Os Cretinos Não Mandam Flores. Ainda não conhecia o livro e fiquei bem feliz de me deparar com ele por aqui, já está na minha listinha !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric