14 de julho de 2015

Livros citados em Orange is the new black

Olá, pessoal. Hoje trouxe um post diferente, baseado em livros que aparecem em Orange is the new black, um dos seriados mais bem comentados da atualidade. Clique em LEIA MAIS para ver as obras que aparecem e que você não pode deixar de conferir!


SINOPSE: Seja você é um viajante inveterado ou alguém que simplesmente adora ler sobre lugares e culturas diferentes, vai se deliciar com esta extraordinária seleção do que existe de melhor para ser visto e apreciado nos cinco continentes - de belezas naturais a maravilhas criadas pelo homem. Entre as opções selecionadas pelo olhar perspicaz de Patricia Schultz para atender a todos os gostos e bolsos estão reservas ecológicas, ruínas sagradas, resorts, restaurantes, vilarejos esquecidos pelo tempo, museus, teatros, catedrais, fiordes, cavernas, cruzeiros, safáris, trilhas, passeios de balão e ilhas fantásticas. Sem falar nos eventos culturais, artísticos, gastronômicos, religiosos e esportivos e nos incríveis roteiros por palácios e vinhedos. Você pode estar procurando por um chalé com vista para o Kilimanjaro, por um hotel em Galápagos ou pelo Vikingskiphuset; talvez esteja pensando em relaxar em Parati ou arriscar um mergulho com tubarões nas Bahamas, não importa: ao fim de cada texto, este guia lhe diz como chegar lá, fornece telefones, sites, e-mails, indica a melhor época para o passeio e lista preços aproximados no Brasil e no exterior. Caso ainda não saiba para onde ir, saboreie os textos leves e bem-humorados da autora sobre o que há de especial em cada uma dessas maravilhas - com toda a certeza, descobrirá o lugar perfeito, afinal você está com o mundo nas mãos. Aproveite.




SINOPSE: Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam.




SINOPSE: Por entre o frio de Moscovo e as neblinas geladas de São Petersburgo, uma história de amor imortal que nasce com um simples olhar. Uma paixão trágica que tudo abandona para se dedicar ao amor de um único homem. Uma heroína tão intensa e comovedora como Madame Bovary e a Dama das Camélias, que eternizou o nome de Leão Tolstoi colocando-o na galeria dos grandes gênios da literatura universal.




SINOPSE: “Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu, e fica com ela pra toda a vida.” Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora Jeannette Walls nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza às nossas biografias.




SINOPSE: Nascido no seio de uma família de boa posição em plena Inglaterra elisabetana, Orlando acorda com um corpo feminino durante uma viagem à Turquia. Como é dotado de imortalidade, sua trajetória então atravessa mais de três séculos, ultrapassando as fronteiras físicas e emocionais entre os gêneros masculino e feminino. Suas ambiguidades, temores, esperanças, reflexões - tudo é observado com inteligência e sensibilidade nesta narrativa que, publicada originalmente em 1928, permanece como uma das mais fecundas discussões sobre a sexualidade humana. A um só tempo cômico e lírico, Orlando mostra o trajeto do personagem entre embates com armas brancas, acalorados debates filosóficos no século XVIII, a maternidade e até mesmo num volante a bordo de um automóvel. Tudo isso vem costurado pela prosa luminosa de Woolf nesta que é uma das grandes declarações de amor da literatura ocidental.




SINOPSE: Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica. Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor. Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.



Obviamente eu não fiz esse post sozinha, as imagens e referências foram retiradas do tumblr Books of Orange is the New Black , vale a pena visitar o site que, além de tudo é super organizado e tem mais referências que esse post, só que está tudo em inglês.
Beijos e até a próxima. Espero que tenham gostado!


53 comentários:

  1. Adorei! Eu queria muito ver essa série.
    Eu estou com Sete dias sem fim no meu Kindle, quero ler logo.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Inês!

    Eu nunca assisti OITNB, mas só leio e escuto coisas positivas sobre a série! Legal saber que tem várias "dicas" literárias no filme. Essa foto de ACEDE eu já havia visto em um dos grupos literários do facebook, mas que bacana que há vários livros mostrados!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi Inês.

    Acredita que ainda não vi nenhum ep. dessa série. Mas já quanto aos livros sou louca para ler o sete dias sem fim. Fiquei interessada também no 1.000 lugares para conhecer antes de morrer. Aiiiii vou falir com essa minha estante. O único problema é que uma vida é pouco para ler tantos livros! kkkkk
    Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giane.
      Também não cheguei a ver algum episódio dessa série, mas todos elogiam tanto que é impossível não ficar curiosa. Sete dias sem fim é incrível <3.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Inês! Ah, e só de ter A Culpa é das Estrelas eu já gostei do seriado! :) rsrs

    Grande beijo, e ótima semana!!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Inês, tudo bem? Eu nuna vi a série. Mas se tem uma coisa que eu amo, é séries, livros e filmes que citam outros livros, hahah. Graças a isso, já conheci obras maravilhosas =D Aliás, adoro fazer isso em meus livros =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de assistir a série mas cara e o tempo? tenho umas 30 séries pra atualizar ainda ashuhaush sabe, vi o piloto e achei fraco, mas tenho vontade de continuar pq todo mundo fala muito bem da série :3
    Legal isso da série trazer referências, é uma coisa muito positiva <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nathalia.
      Eu adorava ver seriados, mas confesso que a falta de tempo também me pegou de jeito nesses últimos dias e eu não estou conseguindo ver séries, nem mesmo essa que todos elogiam tanto. Também acho ótimas as referências.
      Beijos.

      Excluir
  7. Heey!
    Aaaah eu amo OITNB ♥♥♥♥!! Eu tenho dois dos livros citados, mas só li um rsrs. Lembro também que eles citaram Garota Examplar no episódio da galinha hahah
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  8. Oiiii! Adorei esse post, estava mesmo querendo lembrar dos livros.
    Na terceira temporada foi tããõ engraçado a parte da Crazy Eyes e daí eles fazem muuuito mais referencias.

    Gostei do post :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Comecei é a assistir essa série recentemente e é demais, estou completamente apaixonada por tudo!
    As personagens são demais!
    O único livro que conheço é a culpa é das estrelas fnfmassfaf.
    Não podia esquecer de HP viu? Eles fazem tantas referências a esse livro que meu deus fndjsfns;
    sessão probida ☠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luni.
      Já vi as referências a HP mesmo, mas acabei não colocando por achar que todos já tinham visto ou algo parecido. Mas foi mancada minha mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá, Inês! Tudo ótemo?

    Eu nunca assisti OITNB, mas sou muito curiosa quanto á série! Parece ser muito boa, ainda mais pelos livros que aparecem pelo que vi várias vezes. É difícil mostrar livros em séries, de todos eu só li ACEDE (que vergonha), mas conheço o 1000 lugares para conhecer antes de morrer e também conheço o Sete sias sem fim e quero muito ler algum deles.

    Com carinho, Clara

    // n-fund.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clara.
      Eu também sou curiosa em relação a série e acho incrível quando eles resolvem citar livros e esse tipo de coisa, da lista eu li ACEDE e Sete Dias Sem Fim, o último é incrível <3.
      Beijos.

      Excluir
  11. Adoro a Serie quero muito ler o 1000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer.

    Beijos, amei o blog.
    http://www.vitrinedegato.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótimos livros citados ... Tenho muita vontade de ler Ana Karenina :)
    Dos citados só li ACEDE ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Inês, tudo bom? Essa série é demais, mas confesso nunca ter reparado em quais livros eram mostrados nas cenas. Fiquei com muita vontade desse primeiro, pode me ajudar a sonhar com viagens pro futuro haha Fiquei também doido por esse Orlando, quando tem imortalidade no meio tem sempre a possibilidade de ser interessante. Esse último eu quero ver o filme, mas não fazia ideia de que era um livro também. Já adicionei aqui. Ah, e tô apaixonado por esse layout, que lindo cara haha

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edu.
      Oown, fico feliz que tenha gostado do layout <3. Às vezes quando a série é muito boa a gente deia as referências passarem, mas tem muita coisa bacana no meio. Leia Sete Dias Sem Fim mesmo, é MUITO bom.
      Beijos.

      Excluir
  14. Ótimo post Inês!
    Achei bem interessante o fato da série estar sempre mostrando livros e incentivando a leitura.
    Muito legal mesmo.
    Eu tive a oportunidade de ler Sete Dias Sem Fim e gostei.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Otimo Post! Eu não conhecia esta serie fiquei curiosa agora pra assistir....

    www.studiocriativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca assisti a série mas acho incrível o fato delas indicarem livros a leitura *o* isso é incrível.
    Mas antes eu já nao assistia a série, agora que nao assisto mesmo pq cara... eu já to com tantos livros para ler e ainda tenho uma lista de livros que quero comprar - só quero pq ne.. sem grana é difícil - enfim, mesmo falando isso, eu apenas li o ACEDE e me interessei pelo castelo de vidro... parece incrível *o*

    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jhessica.
      Eu também não estou vendo séries, reduziria meu tempo de leitura que já é curto, rsrs. Eu li dois livros e morro de vontade de ler Castelo de Vidro. Parece ser ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Inês!

    Eu amo este seriado!! Estou aguardando ansiosamente pela próxima temporada! Um dia estava assistindo e pensei exatamente nisso, que deveria ter uma lista dos livros que são mostrados. Excelente post! Fiquei curiosa para ler os dois últimos. E outra, impossível ler como a Alex tá lendo ali na imagem, hehehehe...

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carina.
      Eu ainda não cheguei a ver o seriado, mas fico feliz em ter feito algo que você imaginou sem nem mesmo saber, rsrs. Estamos sincronizadas!
      Beijos.

      Excluir
  18. Oi Inês!
    Nunca assisti nenhum episódio dessa série, mas já gostei só pelo fato de ter tantos cenas com livros^^
    Desses eu só li ACEDE (simplesmente amo!), mas quero muito ler Sete Dias Sem Fim!
    Adoro esses posts diferentes que você traz! :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara.
      Também não vi, mas vontade não falta. Fico feliz que goste desse tipo de post que escrevo =).
      Beijos.

      Excluir
  19. Oi Inês,
    Nunca assisti a um episódio sequer desse seriado apesar de, como você mesma disse, ser super bem comentado... dos livros que você falou só li A Culpa é das Estrelas (Quem ainda não leu não é mesmo?) e tenho muita, mas muita vontade de ler Sete Dias Sem Fim.
    Adorei o post, até me de vontade de assistir ao seriado :p
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial (Adivinha quem está completando dois aninhos hoje!)

    ResponderExcluir
  20. Olá Inês!
    Eu nunca assisti a esse seriado e falando honestamente não tenho muita curiosidade para conferir. No entanto, adorei saber que existem várias indicações literárias nos episódios... acho que de uma forma ou de outra essas ações estimulam a leitura.
    Adorei a ideia de post.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Érica.
      Claro, essa é uma forma incrível de disseminar a leitura, também achei a iniciativa incrível. Não cheguei a ver o seriado também, mas tenho curiosidade. Fico feliz que tenha gostado do post =).
      Beijos.

      Excluir
  21. Oii,
    Ah preciso colocar essa série em dia.
    Gostei muito dos epis que vi haha

    Um espaço na vida pra ler Anna Karenina, preciso haha

    bjs e tenha uma ótima quinta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  22. Caramba, gostam de ler hein?! Eu ainda não assisti a série, mas estou super afim. Ainda mais agora ha, ha. Se bem que não tem muito sentido. MAs é como saber que alguém gosta de ler, me anima sabe ha, ha.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  23. Esta série deve ser muito boa. Os livros então... nem se falam.

    devoradores2livros.blogspot.com.br


    Um xero.

    ResponderExcluir
  24. Dos livros citados eu só tenho em casa Sete Dias Sem Fim. Mas, infelizmente, ainda não li.
    A Culpa é das Estrelas eu já li e achei legal.
    Bem interessante isso de a série ficar citando livros. Ajuda na divulgação da literatura, sem dúvidas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  25. Oie Inês =)

    Não assisto a série, embora ela seja bem comentada e tudo mais rs...
    Dos livro ai citados já li ACEDE e tenho Anna Karenina, mais ainda não li.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  26. Apesar de não assistir a série, eu já vi vários comentários sobre referencias literárias. =D Ótimo post.

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi
    Eu acompanhava a série e achava o máximo quando aparecia algum livro por lá. Já li ACEDE e tenho muita vontade de ler Sete dias sem fim.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  28. Olá Inês,
    Adorei as dicas e adoro, ainda mais, quando séries ou filmes citam livros, sempre os procuro.
    Tenho muita vontade de assistir essa série, mas a falta de tempo me consome.
    Eu quero MUITO ler Anna Karenina, pois esse era para ser meu nome e Orlando me pareceu interessante.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna.
      A falta de tempo é mesmo um problema dos grandes =(. Mas só pelas dicas de leitura a série deve valer a pena e Orlando parece mesmo ser muito bom.
      Beijos.

      Excluir
  29. Confesso que são mencionados ótimas obras da literatura. Gostei!

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  30. É uma série que quero muito começar a acompanhar. Recomenda muito boas obras, adoro :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Inês!
    Por incrível que pareça, eu não assisto, e não tenho nenhum interesse em ver OITNB.
    Por outro lado, achei o post bem interessante, e a lista, bem diversa. rs

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, Inês! Tudo bem? Uma das coisas que mais gosto em Orange is the New Black é justamente isso: o fato de aparecerem muitos livros! haha Sempre quando vejo algum livro que já li eu fico bem animado! rs Além desses que você separou, outros que eles já citaram e apareceram na série que eu adorei ver foram: Garota Exemplar e Cinquenta Tons de Cinza. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      Eu vi a referência a 50 Tons, mas não cheguei a incluir no post, a de Garota Exemplar eu confesso nem ter achado, rsrs. Fico feliz que tenha gostado do post!
      Beijos.

      Excluir
  33. A culpa é das estrelas eu já li e uma boa história. Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Amo a série e amei o post. Já coloquei alguns livros na minha lista de "quero ler".
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/07/os-anos-perdidos-merlin-1-juventude-do.html

    ResponderExcluir
  35. Eu adorei! Quero muito ver a série, deve ser ótima! Os livros parecem muito bons mesmo! Já adicionei alguns na minha listinha haha' Amei o post, ficou muito legal, e foi super criativo! Bjoos :**

    http://mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
  36. Oi Ines!
    Eu preciso assistir esse seriado D: SÉRIO MESMO KKKKKKKKKKK!
    ACEDE MEU DEUS <3 CHOREI!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  37. Orange já tá na minha lista há um tempãaao! Lembro que deu um bafafá quando ACEDE apareceu na série hehehe

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  38. Amei esse post, amo a série mas nunca reparo quais são os livros que elas estão lendo. Acredita que eu ainda não vi a terceira season? Preciso ver logo HUAHS
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mandy.
      Fico feliz que tenha gostado do post, acho que a partir de agora você vai reparar mais, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  39. Olá!
    Meu Deus haha'
    Sou doido pra ver essa série, mas minha internet + Netflix = não casam :'(
    Adorei o post! ACEDE foi o melhor :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  40. Oie Inês! :D
    Nuca parei para assistir esse seriado, na verdade estou sem assistir seriados faz muito tempo os únicos que me prendem ainda são os de estilo Criminal, como Criminal Minds ou Csi ou Castel, mas achei muito bacana ver tantos livros até fiquei curiosa para ler Orlando.

    Beijos e desculpe o sumiço, nesses dias de chuva minha internet foi...
    \o/ https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric