7 de junho de 2015

Sobre Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz

 Olá, pessoal. Hoje eu vim falar de um livro diferente, que tem como principal finalidade nos deixar feliz, ou nos inspirar a ser feliz com coisas simples, o que me lembra aquele post que fiz sobre as pequenas (grandes) coisas que me fazem bem, só daí já dá pra ver que a obra é minha cara <3. Clique em LEIA MAIS para saber mais sobre o livro.

 Antes de mais nada, dê play nessa seleção de músicas alegres que fiz! Cante, dance, leia esse post e celebre as pequenas coisas da vida!



 Livros diferentes merecem resenhas diferentes, essa obra não foi exceção. Recebi o livro de surpresa para comemorar a nova parceria do blog com a L&PM. Confesso ter me apaixonado pela obra desde o princípio, desde sua belíssima edição até sua proposta encantadora.


 Sou grande apreciadora das pequenas coisas da vida que fazem diferença no nosso dia-a-dia, então ter uma obra com essa intenção é algo perfeito para mim.

 As páginas são coloridas, cheias de imagens divertidas e que ilustram muito bem tudo o que foi dito. Temos uma variedade imensa de conteúdo, que vai desde frases motivadoras até dicas de coisas cotidianas que podem tornar nosso dia mais feliz. São coisas pequenas mesmo, que independem de dinheiro ou grandes planos.


 A combinação das imagens divertidas e textos simples, mas bem elaborados, tornam toda a obra uma explosão visual de fofura. Sem falar na motivação que frases tão simples nos dão. Esse é o tipo de livro para deixar na cabeceira do quarto, abrir em uma página aleatória quando você estiver na pior e perceber que tudo pode e vai ficar bem, apesar das circunstâncias. 

 É o tipo de obra que dá aquela forcinha necessária para enfrentarmos dias nublados enquanto esperamos pelos ensolarados. Mas não pensem que ela serve somente nos piores momentos, nos dias de Sol e pura alegria ela serve para intensificarmos esse sentimento chamado felicidade.


 Basicamente é um livro que reforça o que todos deveriam saber, mas esquecem ou ignoram: a felicidade reside nas pequenas coisas. Pra quê mensagem mais revigorante e bonita?

 A edição da L&PM está linda, colorida, as folhas são mais grossas que o normal e temos ainda páginas para destacarmos e colarmos onde desejados, sem falar dos adesivos super fofos <3. Se eu pudesse mudar alguma coisa, seria apenas o material utilizado na capa, para que ele fosse mais durinho. 


 Em suma, esse é um livro fofo que celebra as pequenas coisas que fazem diferença e combina perfeitamente com minha filosofia de vida. Eu confesso ter amado a leitura e reforço que vou deixar ele sempre em um lugar de fácil acesso  para poder ler e reler quando necessário.  

ONDE COMPRAR:

44 comentários:

  1. Nossa, estou apaixonada por esse livro! Já a capa me conquistou, sou louca por capas e essa é linda demais! Muito obrigada pela indicação <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais lindo!!!!! Começando pela capa, né? Eu amo azul, e esse tom não poderia ter caído melhor.
    Realmente, acabei de conhecer mas esse livro já me conquistou. Essas ilustrações estão lindas, e eu também colocaria na minha cabeceira e abriria em uma página aleatória para me sentir melhor.
    Adorei a indicação *000*

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      O livro é lindo mesmo, uma luz do Sol em meus dias nublados. Também amo azul, tudo ficou perfeito aí <3.
      Beijos.

      Excluir
  3. Que livro maravilhindo <3
    Nunca vi, mas já me conquistou, necessito Hahahah
    www.blogdojeito-k.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
  4. Estou apaixonada! Que fofura. Acho lindo esses livros todos trabalhados, a gente ver o trabalho que a editora e o autor tiveram. Ai, eu quero!
    Beijos

    sempreadormecidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estes livros "diferentes" estão ganhando cada vez mais espaço nas livrarias, este é lindo demais, muito fofo! *.*

    Fiquei curiosa para ver os adesivos! Adorei a resenha diferente, hehehe...

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Inês!

    Acho a ideia super válida, mas para mim não funcionaria, não curto frases de motivação, sabe? Também não curto muito essa ideia de ter meio que um "roteiro" para seguir...
    Mas a edição do livro está linda, assim como as ilustrações, parabéns para a editora!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires.
      Eu te entendo perfeitamente, também não costumo seguir roteiros, mas livros assim sempre me dão uma direção.
      Beijos.

      Excluir
  7. Que fofo parece ser esse livro e ADOREI a foto com o gato!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Onde eu compro essa beleza? Eu tenho um parecido com esse, parecido na proposta, o Sal da Vida, da editora Valentina. Esse livro tinha tudo para ser de auto ajuda, mas serve mesmo para nos lembrar de que só vivemos uma vez!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabi! Esse livro é uma gracinha e confesso que viria muito bem no meu momento atual (ando bem estressada e precisando enxergar as pequenas coisas da vida, sabe?). A L&PM está vindo com tudo no mercado editorial com edições LINDAS. Esse pessoal merece palmas de pé :)

    obs: adorei a seleção de música! Vou deixar aberto pra ficar escutando :3

    beijão
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Babi.
      Isso é em verdade (seu comentário completo), preciso ver melhor as coisas bacanas da vida. E a L&PM está mesmo arrasando nas edições, eles são ótimos.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi, Inês! Tudo bem? Nossa, que livro mais lindo! Preciso dele pra ontem! haha Gosto muito de obras diferentes que passem mensagens bacanas para o leitor e essa obra parece que tem mensagens de sobra, né? Adorei as fotos e a resenha e fiquei mega interessado em ler o livro! *-*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Inês, tudo bem?
    Eu não curto muito livros nesse estilo, mas vou te confessar que me apaixonei por ele! kkk
    A capa é bonita, mas as fotos que você colocou dele são muito fofas e acabei ficando mega curiosa!
    Dica anotada flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lia.
      Fico feliz que tenha gostado do post e das fotos <3.
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi Inês!

    Esse livro é AZUL e MEGA lindo!
    Quero muito. Não tinha visto por dentro, babei aqui com o post e fiquei me balançando com as músicas.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. que livro apaixonante *--* necessito dele
    http://unhas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu olhei um dia desses esse livro. Impossível não amar! Ainda não comprei, mas está na minha listinha (de presentes de aniversários hahaha). Lembrou muito o Livro do Bem, sabe? Mas não me incomodou não. E é sempre bom ter um livro desses na nossa estante, né? E fiquei encantada com essa parte dos adesivos. Eu teria pena de usar hahaha. E as ilustrações são lindas mesmo, pelo pouco que eu vi. ;-)

    Ah! Amei as fotos desse post. ^^

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      O livro é uma explosão de fofura, acho que você iria gostar muito, compra mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  15. Que fofo Inês!!
    Lindo demais esse livro, tanto a diagramação quanto a mensagem que você diz passar.
    Acredito que a felicidades está realmente presente nas pequenas coisas, mas às vezes precisamos de um empurrãozinho para nos lembrar disso. Livros assim fazem isso com a gente e deve ser revigorante passar os olhos pelas páginas tão lindas! Adorei ^^
    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabi!
    Adorei as fotos e a tipografia das páginas. Bonito mesmo!
    Livros interativos são muito bacanas.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Primeiro de tudo você acertou na playlist. Eu preciso desse livro. AIMEUDEUS. Eu to precisando muito prestar atenção em coisas pequenas e apreciar a vida do jeito que ela é. Também é uma ótima dica de presente.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  18. Olá Inês!

    Realmente a proposta desse livro é totalmente diferente do que já vi. Muito legal! As fotos que postou são incríveis. Curti bastante.

    Bjos
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Inês!
    Que livro encantador *-*
    A proposta dele é bastante válida. Sempre precisamos de algo assim para os momentos mais dificieis de nossa vida.
    Adorei a seleção de músicas.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliana.
      Isso é bem verdade, ainda mais quando esses momentos triplicam a frequência. Fico feliz que tenha gostado das músicas.
      Beijos.

      Excluir
  20. Caramba, que post legal! As fotos ficaram incríveis, mas o que me surpreendeu mesmo foi a aparência show do seu blog. Parabéns, já estou seguindo e pretendo aparecer aqui mais vezes!

    Poderia comentar no blog? Estou começando agora =)
    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jhonatas.
      Ooown MUITO obrigada, fico mega feliz que você tenha gostado!
      Beijos.

      Excluir
  21. Adorei as ilustrações do livro sensacional, de certeza que é daqueles livros bastante inspiradores. Fiquei com vontade de espreitar :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  22. Gente, que livro lindo! esse design é maravilhoso.
    Já vai pra listinha de sonhos de consumo ;)

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nossa,que tudo esse livro! Não conhecia! Ele é bem fofinho, diferente e muito bem feito. E de cara me identifiquei quando li a dica pra colocar chocolate no café. Eu faço isso o tempo todo, kkkkkkkkk
    Amei! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  24. Olá,Inês.

    Que coisa mais fofa esse livro.Fiquei querendo aqui. Irei adicionar na listinha longa de desejados.
    Realmente a felicidade está nas pequenas coisas que as vezes deixamos passar. >.< Lindas imagens as que utilizou no post e parabéns pela playlist. o//

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula.
      Fico feliz que tenha gostado de ambos, fiz tudo com muito carinho <3.
      Beijos.

      Excluir
  25. Oi Inês, tudo bem contigo ???
    Me encantei por esse livro, parece ser a coisa mais fofa e inspiradora, além de que, só pelo seu post, eu já fiquei babando pela edição desse livro !!!
    Compartilho da mesma opinião que a sua, a felicidade reside mesmo nas pequenas coisas. Nós não precisamos de muito para ser feliz, é claro que as vezes certas coisas maiores também nos proporcionam felicidade, mas se pararmos para refletir, são as pequenas coisas dessas coisas enormes que nos deixam feliz !!! Não sei se estou fazendo algum sentido aqui, mas é nisso que acredito !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ryoko.
      Concordo contigo, são as pequenas coisas que no fazem felizes, às vezes as grandes também, mas de certa forma as pequenas são grandes. Bom, eu me embolei toda, mas é basicamente isso. Fico feliz que tenha gostado do livro.
      Beijos.

      Excluir
  26. Oi Inês!
    Não conhecia o livro, mas a ideia é bem simpática e a edição parece ter ficado muito fofa ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi! ^^
    A L&PM tem umas publicações tão bonitas. Vou procurar esse livro na próxima vez em que eu for a uma livraria para pelo menos dar um foleada!!

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Que livro foooooofo
    O título já é maravilhoso, a capa então: nem se fala!
    E esse azulzinho <3 <3
    Realmente é um livro pra deixar na cabeceira da cama e abrir em uma página qualquer nos dias ruins e também nos bons!
    A felicidade é simples, nós que complicamos!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kemmy.
      Sim, nós somos complicados e, por consequência, complicamos tudo. A felicidade é mesmo algo bem simples, mas a gente deixa complexo =/.
      Beijos.

      Excluir
  29. Nem li e já sei que esse livro tem cara de ser fofo ao extremo
    !! Nahim... Quero ler e ser feliz assim como você ficou . kkk Imagens cute 2
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  30. Oi =D

    Este livro é muito amor <3 Também recebi ele, li numa sentada só, e me apaixonei!
    A mensagem de que a felicidade está nas pequenas grandes coisas de nossa vida é linda <3 E super verdadeira! Amei suas fotos e resenha!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Livy.
      Oown, ele é mesmo incrível. Fico feliz que tenha gostado do post e das fotos <3.
      Beijos.

      Excluir
  31. Que livro incrível! Parece um daqueles que de vez em quando dá vontade de pegar e abrir em qualquer página pra alegrar o dia, adorei. ♥

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi *-*
    Que livro mais fofura. Quero muito um livro desse tipo para deixar no criado mudo e poder ler algo fofo todos os dias pela manhã. Tá que todo dia eu tenho o maior motivador do mundo, o sorriso do Miguel logo pela manha :D
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  33. Que livro mais amor!! Sou dessas que ficam felizes e encantadas com coisas bem simples, além de sempre fazer aquele Jogo do Contente da Pollyanna HUAHAUH Adorei, lindas fotos! :3

    Beijos,
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric