3 de junho de 2015

5 sugestões de livros baseadas em seu gosto musical (parte 3)

 Olá, pessoal. Tem um tempo desde que eu fiz o último post desse estilo e como eu simplesmente AMO fazer essas postagens, trouxe hoje a parte 3! A verdade é que esse post ainda não é algo pessoal sobre meu estilo musical, porque eu escolho as músicas mais populares para que todo mundo possa se identificar. Mais para frente ainda trarei posts mais pessoais com meu estilo musical, mas hoje trouxe esse com dicas de livros baseadas em seu gosto musical. Clique em LEIA MAIS para ver o resto do post!



Se você gostou da música I'm Not The Only One...


Vai gostar do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga!


 SINOPSE: Rachel, uma jovem advogada de Manhattan vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha", muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga.


Se o novo single da Taylor Swift (Bad Blood) está na sua cabeça...



Você provavelmente vai adorar Olho por Olho.


 SINOPSE: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. 


Se você tem a música We Could Be Heroes em seu celular...



Vai querer ter o livro The 100 na sua estante.


 SINOPSE: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.


Se você não para de ouvir a música Earned It...



Deveria ler o livro Surpreenda-me.


 SINOPSE: Björn é um atraente advogado alemão para quem a vida sempre foi fácil. É um homem apaixonado pelas mulheres e pelo sexo sem compromisso. Adora participar de jogos sexuais e tem sempre a companhia que quiser à disposição: sabe o fascínio que exerce sobre o sexo oposto. A espanhola Melanie é uma mulher independente, que chama atenção pela beleza e pelo temperamento forte. Como piloto do Exército americano está acostumada a levar uma vida de riscos constantes, embora sua principal missão seja lutar para criar sozinha a filha Sami. Quando o destino os coloca cara a cara, a tensão entre eles é evidente... Mas a hostilidade que marcou o encontro deles a princípio pouco a pouco se transforma num desejo incontrolável.


Se você já ouviu muito a música Dear Future Husband...



Já está na hora de ler Manual para Românticas Incorrigíveis.



 SINOPSE: Apesar dos protestos de amigos, Kate Hetherington ainda acredita ser possível achar seu príncipe encantado. Quando encontra um antigo guia, intitulado o "Manual para Românticas Incorrigíveis", Kate decide dar uma chance ao seu romantismo e seguir as dicas do livro para encontrar o parceiro ideal. E este será apenas o começo de uma aventura para a qual nenhum manual terá as respostas.

Bom gente, é isso. 
Espero que tenham gostado do post, beijos e até a próxima!

41 comentários:

  1. Já li quase todos os 5 e, realmente, me fizeram lembrar essas músicas agora. Excelente postagem!
    http://vielavivre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Inês!
    Não vi os posts anteriores, mas achei a ideia bem legal.
    O único desses que eu li foi "Olho por Olhos".
    Quanto a "The 100", eu comecei a assistir a série há pouco e estou achando promissora. Não me empolgo em ler o livro porque a maioria dos comentários que li a respeito dizem que a adaptação se saiu melhor que o original.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari.
      Fico feliz que tenha gostado da ideia. The 100 eu li e me decepcionei um pouco, não indico muito não.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Inês!
    Adorei as dicas e concordo com você haha Apesar de não conhecer todas as músicas, nem lido todos os livros, os que conheço combinam bastante!
    Faça sim um post mais pessoal sim ;)
    Olho por Olho é um livro muito bom! Apesar de algumas ressalvas - do tipo eu não ter concordado com o elemento sobrenatural que as autoras inseriram, é uma trilogia que tenho muita vontade de terminar a leitura. Só resta saber quando a Novo Conceito vai lançar o terceiro livro por aqui!
    Não tenho muita vontade de ler O Noivo da Minha Melhor Amiga hahaha Desde que li Presentes da Vida o livro narrado pela perspectiva da amiga do primeiro, "comprei" a versão da Darcy da história e não pretendo saber a visão da Rachel haha ;)

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daisy.
      Pode deixar que farei, amo música e falar sobre isso por aqui não será nenhum esforço. Tenho Olho por Olho, mas ainda não li.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá
    eu já vi o filme, achei muito legal, já os livros citados ainda não li nenhum
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha gostei bastante das suas escolhas de trilha sonora para os livros.
    Da lista eu só li THE 100 e nem tenho a continuação pra saber sobre os outros personagens.
    Espero que seja tão bom quanto o primeiro. Mas gostei das músicas que escolheu, pois realmente combinou.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera_3.html

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa música da Taylor, mas quero muito ler Olho por olho!
    The 100 também está na lista de desejados.
    Li Mentirinhas inocentes (Gemma Townley) e não curti muito, por isso não sei se um dia darei uma nova chance às obras da autora

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kemmy.
      Também li Mentirinhas Inocentes e não gostei muito, ela cria premissas boas, mas não sabe desenvolver direito -_-.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi, Inês.
    Infelizmente não conheço nem as músicas, nem os livros.
    Só vi o primeiro filme O Noivo da Minha Melhor Amiga.
    De qualquer forma, pelos comentários, as músicas e os livros tem tudo a ver.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu adoro "I'm Not The Only One". E The 100, apesar de ainda não ter lido (Só vi alguns episódios da série). Gostei das indicações ;)

    Beijos. http://keepthisdream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Amada! Gostei da dica de música do The 100 e do Surpreenda-me ia colocar aqui o livro do Brjon!! ahahahha
    Velhos hábitos! Sempre gosto de associar obras e músicas, gosto de baixar as músicas e lembrar dos livros que li! Amei o post! Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera-sarah-jio.html

    ResponderExcluir
  10. Oooi, Gabi! Não sei muito o que comentar porque tirando Bad Blood e I'm Not The Only One, não conheço as outras músicas e, pasme, também não conheço (ou conheço mas não li, no caso de The 100) nenhum dos livros! D: Mas esse estilo de postagem é muito criativo! Bjo

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! Posso dizer que estou apaixonada por esse post? Que ideia maravilhosa! Principalmente para uma pessoa como eu que é viciada em música, de vez em quando leio algo escutando uma música. Já ouvi varios livros da lista, mas infelizmente não li nenhum. Beijos

    sempreadormecidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabelle.
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado do post <3. Espero que volte sempre!
      Beijos.

      Excluir
  12. Oii Inês, tudo bem??? Adorei a postagem, ahhaha, bem diferente. Eu não conhecia as músicas (não tenho o hábito de ouvir músicas estrangeiras) e nem conhecia os livros, hahahha. Só o primeiro de vista :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adooro essa coluna! De todas só tô viciada em Bad Blood, e olha que nem gostei tanto assim, mas gruda na mente hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Inês!
    Que post criativo, já anotei aqui Olho por Olho! HAHAHAHHA
    Amo a Taylor, então vou gostar do livro!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Adorei o post. Comecei a ler Manual para Românticas Incorrigíveis e parei, achei meio chatinho.
    Tenho muita curiosidade em ler Olho por Olho, é muito falado.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Inês adorei seu post, super criativo! Gostei da relação que vc fez das músicas com os livros. Atualmente to muito viciada em ler ouvindo alguma coisa. E antes eu nem conseguia fazer, e acho que agora casa legal a música e a leitura. Me ajuda a concentrar enfim combina! E eu curto muito we could be heroes e fiquei curiosa pra ler the 100 ;)

    beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula.
      Fico feliz que tenha gostado do post, também gosto de associar livros com músicas e fazer combinações diferentes We could be heroes é muito boa <3.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Inês

    Adorei esse post, muito criativo! Olho por Olho está na minha lista desde o ano passado, assim como Dente por Dente, mas nunca cheguei a ler! Ouço muito falar sobre Björn e seus encantos! hahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  18. Gostei imenso deste post! Adoro ler a ouvir uma boa música :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  19. Achei o post super criativo !! hahah '
    E eu ouço quase todas as musicas citadas. Sugestões anotadas!
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que legal associar gosto musical e livros, duas paixões. Muito útil principalmente para o dia dos namorados. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Inês!
    Não li nenhum dos livros, mas já assisti o filme de O da Minha Melhor Amiga. Tenho Olho por Olho e adorei Bad Blood, vou seguir sua sugestão e lê-lo.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  22. Oi Inês!
    Sua trilha sonora bateu direitinho comigo. Eu adoro essa música da Taylor e vou adorar o livro que você citou, adoro a escrita da Jenny e vou amar o livro, já até adicionei no skoob! Que sugestões ótimas <3
    Beijos!

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu.
      Que bom que combinou contigo, parece que acertei pelo menos uma vez, rsrs. Fico feliz que tenha gostado do post <3.
      Beijos.

      Excluir
  23. Olá
    Nossa, adorei o post, muito criativo <3
    Pra ser sincera, nunca li nenhum dos livros, acho que que sou meio desatualizada em relação a musica, sou aquela pessoa que é sempre a última a saber o nome do cantor da música que está tocando na rádio haha.bjs
    www.livrandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que bacana!
    Parei para pensar e percebi que eu nunca liguei um livro a alguma música.
    Muito bom!!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  25. Oi, Gabi! Tudo bem? Mais uma vez, adorei seu post!!
    Confesso que me identifiquei só com uma indicação, "Dear Future Husband" da diva Meghan, já adicionei o livro na lista de desejados e acho que deu uma combinação boa entre os dois. Já "I'm Not The Only One" (que amo, mas já estou naquela coisa de enjoar depois de escutar umas 97493473847 vezes) eu não ligaria com "O Noivo da Minha Melhor Amiga", mas sim com alguma história do Nicholas Sparks só pelo quesito fossa emocional (aliás, nem sei se o Sparks tem um livro voltado mais para a história da música, seus romances são todos idealizados, coisa e tal, mas o quesito fossa emocional pesa muito).
    Faça mais posts assim, porque adorei a ideia de relacionar música com os livros!! :) Bj
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica.
      Fico feliz que tenha gostado do post <3.
      Estou escutando tanto I'm Not The Only One também, mas nem pensei em ligar com uma música do Nicholas, rsrs. Pode deixar que farei mais posts do tipo.
      Beijos.

      Excluir
  26. Oi, Inês!
    Postagem interessante. Confesso que não sou muito de fazer associações de músicas e livros, até mesmo porque sou uma das únicas pessoas no mundo que não consegue ler e ouvir música paralelamente. Simplesmente não dá. Tenho vontade de ler "O Noivo da Minha Melhor Amiga".

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sofia.
      Tem dias que eu consigo ler e ouvir músicas, tem dias que não, depende do momento, rsrs. Mas fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijos.

      Excluir
  27. hahahah Adorei a postagem! Realmente essas músicas e os livros estão com fortes ligações. <3 Muito criativa!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  28. Inês, te indiquei lá no melhores da semana do blog <3

    Meu Meio Devaneio

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Inês,
    Que diferente esse post!! Desses livros mencionados eu só li O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas tenho muita vontade de ler The 100.
    Parabéns pela criatividade, mais uma vez :)
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu AMEI esse post. Vi como indicação no blog Meu Meio Devaneio e tive que verificar por mim mesma. Não é por anda não mas todos os livros estão indo pra minha lista de desejados. hahaha

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  31. Oi Ines!
    Ja anotei claro, The 100. To com ele aqui pra ler. Adoro a musica e quero adorar o livro <3 Haha, assim que ler eu compartilho o que achei e se a musica também se encaixa bem como uma provavel trilha sonora <3


    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Inês, tudo bem contigo ???
    Eu já disse que adoro essa sua postagem ???
    Acho super criativa e interessante, mas confesso que gostaria de saber quais seriam os livros que você associaria com músicas que você gosta, fiquei bem curiosa !!!
    Me interessei bastante por Olho por Olho, até porque você ligou o livro a Bad Blood que eu já curtia antes, e agora que lançou o vídeo então, não paro mais de escutar !!!
    Agora o livro que me interessou mesmo foi The Hundred, e isso que eu nunca ouvi a música Heroes, rsrsrs. Vou pesquisar um pouco mais sobre o livro, achei bem interessante !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  33. Que ideia incrível de post shauhsauhusa nunca vi alguém indicar livros baseados em musicas, genial! E tem a minha queridinha Meghan no fim da lista <3
    Por favor, faça mais desses posts hahahah

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric