15 de maio de 2015

Resenha - Cinderela Pop

Livro: Cinderela Pop
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 189
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501103581
A versão estendida do conto publicado em "O livro das princesas". Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.
Ela só não contava com um detalhe. Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!


 Não é novidade para ninguém que eu amo a Paula Pimenta, adoro suas histórias e sempre que sai uma nova fico louca pra ler. Mas a verdade é que, mesmo um autor sendo um de seus favoritos, ainda existem pontos em um livro que ele escreve que você não concorda. No caso da Paula, um ponto que me desagrada um pouco é o romance muito idealizado.

 Primeiro eu li Princesa Adormecida e gostei da história, da forma que ela fez a releitura, mas achei o romance um pouco fraco. Eu identifiquei o mesmo probleminha: o par romântico da protagonista é muito perfeito. Entendo que essa é uma releitura de contos de fadas, onde tudo costuma ser muito idealizado mesmo, mas dava para fazer um personagem um pouco mais humano, mais falho. É isso que me faz crer em uma história: um pouco mais da parte humana dos personagens, até porque a gente sabe que, na vida real, estamos longe de termos príncipes encantados de verdade.

 Bom, mas eu gostaria de falar a única coisa que me incomodou no livro primeiro, porque a partir de agora são só elogios! Adorei a forma que a Paula contextualizou a história, trazendo cada elemento do conto original de uma forma moderna e divertida. Todos os elementos estão lá, e isso é muito importante para que a proposta não se perca.


 Nós nos envolvemos com a história da protagonista, Cintia. Ela é uma menina desacreditada no amor, é fácil se identificar com ela e torcer pra que tudo dê certo no final. Vi uma adolescente normal na personagem, com defeitos e qualidades, o que a aproxima mais do público-alvo. Mesmo eu querendo, muitas vezes, entrar na trama e falar poucas e boas na cara dela por ser tão ingênua.

 O pai de Cintia e sua madrasta nos dão ódio, nesse quesito a Paula conseguiu criar uma vilã bem odiável em cima de uma situação bem comum nos dias de hoje.

 O romance, como já citei, me desagradou um pouco por toda essa perfeição exagerada do mocinho. Exclusivamente por isso, o achei muito sem graça. Apesar de ter sido inevitável torcer para que os dois ficassem juntos de uma vez.


 Gosto da forma que a Paula consegue contar histórias sobre um público já saturado, mas de uma maneira diferente e mais próxima deles. Ela mostra o lado mais real desse universo e é isso que cativa tantos leitores. Acho que é inevitável comparar essa obra com outros livros dela, em termos de identificação e outras coisas, eu me envolvi menos com essa história, mas creio que isso se deu pelo número menor de páginas. 

 A edição da Galera está incrível. Eles tiveram todo o carinho e cuidado para fazer a arte, a capa está incrível, com cores harmoniosas e o desenho dá uma ideia de movimento. Sem falar que todos os elementos da história estão ali. Por dentro o livro dá um show maior ainda de diagramação e detalhes bem trabalhados.

 Em suma, recomendo Cinderela Pop como uma leitura leve, divertida e descontraída. A escrita da autora é gostosa, a história é bem escrita e envolvente. Uma releitura bem contextualizada de uma história que muitos poderiam considerar "batida". 

QUOTES:
"Você sabe o que penso sobre amor. Simplesmente não existe, é uma coisa que os filmes e livros colocam na cabeça das pessoas e todo mundo sai acreditando, desejando tanto que aconteça, que acaba se apaixonando pelo primeiro ser humano que passa pela frente. simplesmente porque a pessoa sorri, ou é educada, ou..."

Classificação:

87 comentários:

  1. Oi Inês,
    Ahh essa capa! Está linda mesmo e eu adorei a escolha das cores ^^
    Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas como eu não resisto a releituras de contos de fadas preciso ler Princesa Adormecida e Cinderela Pop!!
    Acho que essa perfeição que você citou é um problema...também prefiro personagens mais humanos para, assim, viver mais a história criada, mas acho que a autora optou por esse caminho justamente por ser um conto de fadas. Não sei rs.
    Adorei as fotos, estão lindas!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara.
      A autora é ótima, mas recomendo você começar a ler a mesma por outros livros, são melhores, essas releituras são um pouco mais superficiais. Também pensei nesse romance mais idealizado justamente por seu conto de fadas mesmo. Fico feliz que tenha gostado das fotos <3.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu não acho nada de extraordinário nos livros da Paula Pimenta, mas amo a narrativa e os personagens criados por ela. Ainda não tive a oportunidade ($$) de ler Cinderela Pop, mas enquanto aguardo vou lendo O Livro das Princesas para saber o que esperar da Cintia!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Paula Pimenta :/ Queria começar por esse, por ter aquela temática de conto de fadas que eu adoro, mas fiquei um pouquinho desanimada agora já que é tudo um pouco idealizado em relação ao romance :/ Bjo

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eu não gosto de dar spoiler de livros, assim as pessoas não lêem!

      Excluir
    2. Olá, Tici.
      Acho a Paula ótima, mas não creio que esse seja o melhor livro dela pra começar a ler. Não acho que dizer que o romance é idealizado é dar spoiler.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Inês, tudo bem??? Eu estou doida para ler essa releitura. Acho que também vou achar tudo muito idealizado, mas é tão bonitinho, hahah, tipo A princesa Adormecida :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estive louca por "Fazendo meu filme" dessa autora desde o lançamento, e acabei me decepcionando com o livro. Depois nem arrisquei mais, e só pela sinopse já dá pra imaginar que o romance vai ser perfeito demais :/ Mas ainda bem que de resto pelo menos a história é boa e te agradou!
    Te indiquei numa taag, vem ver :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/05/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir
  6. Adoro a Paula Pimenta, ela é uma das autora que me fez voltar a ler...Eu estou louca pra ler esse livro. estou meia atrasada e sem money($), mas eu preciso ler o Minha Vida Fora de Serie 2 e o 3(que já tá pra sair) e tbem todos os outros dela! Sou fã dela desde quando lançou Fazendo Meu Filme, tenho todos dessa "saga", pode se dizer. Quero muito ler a Cinderela Pop, já que a Cinderela é a minha princesa favorita!! Bjos, entrem no blog. http://carolsthing.blogpot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha eu até hoje não li nada da Paula Pimenta, mas quero muito conhecer sua escrita, até porque todos comentam muito bem sobre seus livros. Quero começar lendo FAZENDO MEU FILME para poder conhecer e depois MINHA VIDA FORA de série para depois chegar no Princesa Adormecida e Cinderela Pop. Tenho bastante curiosidade e espero gostar bastante de todas as leituras. Vamos ver né? Adorei a sua opinião sobre o livro e também sobre tudo que você abordou sobre a história. PARABÉNS!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-sr-segunda-feira.html

    ResponderExcluir
  8. Uma pegada diferente dos clássicos que normalmente só são interpostos pela visão da Disney promete bastante. Talvez isso inclua Branca de Neve e o caçador que é uma releitura bastante moderna e pop do próprio conto em si. Resumindo. Quero ler, porque eu preciso começar a ler pelo menos tanto quanto vejo filmes...
    http://www.interruptedreamer.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li nada da Paula mas tenho muita vontade de ler algo dela, principalmente FMF. Que pena tu não ter gostado tanto do romance :/.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  10. Oi, Inês!
    É justamente essa perfeição toda que me incomoda nos livros da Paula Pimenta, apesar de amar sua narrativa fluída. Apesar de pertencer ao público alvo, infelizmente as obras dela não funcionam muito bem para mim :/

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Oii...
    Ainda não tive o prazer de ler esse livro da Paula, mas, aposto que como toda obra dela, essa também é incrível!
    Bom final de semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Curto os livros da Paula, mas ainda não tive o prazer de ler esse! Mas acho que, se eu ler, vou gostar também!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Inês ^^
    Não é um dos gêneros favoritos mas por ser o meu conto favorito no O Livros das Princesas ter como ler mais um pouquinho dele me deixa muito feliz, até agora já li Princesa Adormecida... é totalmente previsível o final porem a forma que Paula escreve é meio impossível de largar o livro na metade *o* é muita fofura haha'
    Ps. Estou apaixonada por esse unicórnio super giro do lay e essa menininha segurando um livro e uma espada, é tão fantástico *o* quase tive um ataque de fofura aqui kkk'

    Beijoxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maby.
      A Paula escreve umas coisas bem previsíveis, mas eu amo demais <3. Ela reinventa clichês! Oown, fico feliz que tenha gostado do unicórnio, do layout, enfim...
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi Inês!
    Adoro a Paula Pimenta, quero ler esse livro dela.
    Deve ser um amorzinho!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Inês, tudo bom?
    Eu li Princesa Adormecida e me apaixonei pela escrita da Paula Pimenta. Quando fiquei sabendo que ia lançar o Cinderela Pop, fiquei louca para ler, pena que ainda não tive oportunidade.
    Concordo com você na parte que se diz do romance ser um pouco fraco. Na minha opinião isso se deve ao fato de que o público que ela queira atingir seja um público mais novo, por volta dos seus 12, 13 anos.
    Mas em suma, eu adoro a escrita dela, principalmente para descontrair.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca.
      Acho que o público dela é jovem, mas já li livros para esse mesmo público com um romance menos clichê, sabe? Ma a história eu ótima, adoro os livros da Paula.
      Beijos.

      Excluir
  16. Olá, Inês.
    Já tinha reparado sim, que gosta bastante de Paula Pimenta. Para ser sincero nunca li nada da autora, nem sinto muita vontade não me pergunto o motivo... Mas eu te entendo completamente, realmente quando tornam um personagem seja masculino ou feminino muito perfeito a história ganha traços muitos superficiais.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Inês
    Nunca tinha lido nada da autora até então, e minha primeira experiência foi com esse livro!
    A narrativa da Paula é muito gostosa de se ler e agora entendo porque tanta gente gosta dos livros dela. Ela consegue cativar o leitor com sua escrita, que é bem envolvente e divertida! Achei muito bacana a forma como ela fez com que o conto da Cinderela ficasse mais atual! Pretendo ler mais livros dela. Esse gostei bastante!

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daisy.
      Se você gostou desse, imagine dos outros! A Paula é mesmo ótima, uma escritora incrível, sou a maior fã dela!
      Beijos.

      Excluir
  18. Li Cinderela Pop recentemente e achei o livro extremamente fofo! Não tem como não amar a escrita da Paula. Óbvio que, como você mesma disse, não é um livro perfeito, mas em geral me agradou muito. Apesar de ser uma história bem superficial, digamos assim, e sem muitos "buum's", acho que a Paula conseguiu aproveitar tudo que ela tem de bom: a escrita, a capacidade de criar personagens com os quais nos apegamos muito e de nos prender na história desde as primeiras págnia.

    Beijos,
    Ana.

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      A história é mais curtinha mesmo, a Paula fez o que pôde com essa quantidade de páginas. Confesso que gosto mais das outras histórias dela, sabe?!
      Beijos.

      Excluir
  19. Não conhecia o livro, mas pela resenha, parece ser ótimo. A capa é linda, adorei as cores.
    Bjoos :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Inês. Tudo bem?

    Não me interesso nem um pouco por esse livro e essa autora. :/

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha! Sou louca pra ler os livros da Paula Pimenta e esse acabou de entrar para a minha listinha de desejos.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  22. Tenho curiosidade sim - apesar de sentir isso um pouco em princesa apaixonada.
    eu li o conto em livro das princesas mas é gostoso ler paula pimenta C:
    saudades de ler <3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Gabi! Tudo bem? :) Compartilho o mesmo amor pela Paula Pimenta (aliás, bom compartilhar aqui a minha ansiedade pelo próximo "Minha Vida Fora de Série", já não aguento mais esperar!!!), mas confesso que não estou tão animada assim para ler essas releituras dos contos de fada. Li muitas resenhas que me desanimaram e, mesmo que eu ainda tenha vontade de ler todos os livro da autora, agora tenho consciência de que essa série específica é voltada para um público bem mais jovem do que eu. De qualquer forma, estou curiosa e isso por si só já vale a pena. E essas capas são <3 Bjj
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica.
      Sim, essa série é direcionada a um público mais jovem do que o de costume, me dei conta disso esses dias, mas vale como diversão. Não aguento mais esperar por MVFDS3, estou ficando louca já. Essas capas são tudo de bom mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  24. Oi Inês!
    Gostei muito da dica, e também do número de páginas. Ando super no clima pra livros leves e divertidos, que não me tomem muito tempo. Acho que darei uma chance à Paula Pimenta!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Oi! ^^
    Sabe que eu achei a mesma coisa de "Princesa Adormecida". Gostei do livro, mas achei a parte do romance meio fraquinho. Ainda não li o conto em que se baseou "Cinderela Pop", mas tenho vontade.
    A escrita da Paula Pimenta é muito cativante e flui de forma leve e natural. Quando você percebe o livro já terminou. Vou adicionar essa na minha lista de leituras! ;)

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Inês,

    Gostaria muito de ler algum livro da autora, só comentários positivos, ainda não conhecia esse, achei interessante, boa dica...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Inês, tudo bem contigo ???
    Essa é a segunda resenha que leio de Cinderela Pop, e, apesar de ter adorado a sua resenha, eu ainda não me interessei pela obra.
    Confesso que não conheço a escrita da Paula Pimenta, já vi alguns livros dela na livraria e já cheguei a folhear alguns de seus livros, mas as histórias nunca me deixaram curiosa, nunca conseguiram me encantar. Acho que não faço parte do publico dela, ou talvez tenha um coração muito amargo, rsrrs, mas não nego que a história tenha certo encantamento, só não é o meu tipo de história !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryoko.
      Isso é natural, uma história não fazer nosso estilo de leitura ou simplesmente não chamar nossa atenção. Vai de cada um mesmo, não se considere amarga!
      Beijos.

      Excluir
  28. Oiee ^^
    O bom de pares perfeitos é que eles não iludem tanto...haha' Estou bastante curiosa para ler esse livro, mas acredito que, assim como Princesa adormecida, ele não irá me encantar tanto. Porém ainda assim quero ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oiii...
    Ainda não li nenhum livro da Paula, mas sou louca pra conhecê-los, li várias resenhas e gostei muito dos enredos. Cinderela Pop me encantou primeiramente pela capa linda e depois por ser uma releitura de um conto de fadas, que é um gênero que curto muito. Não vejo a hora de embarcar nessa história, conhecer a personagem e o tão 'perfeito' príncipe encantado.. rsrsr.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Inês. Tudo bem?
    A-M-E-I sua resenha, já sou louca pelos livros da Paula Pimenta, e sua resenha só incentiva mais nosso vontade de ler Cinderela Pop, oque posso dizer da nossa amada escritora Paula Pimenta, ela é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, amo o ponto de vista em que ela olha as coisas ao seu redor, gosto muito da narrativa dela, ela sabe como interagir com o publico e ao mesmo tempo dar um rumo interessante á história.. AMEI sua resenha amor...Milhões de beijos <3

    ResponderExcluir
  31. Eu li esse conta da Cintia no Livro das Princesas, e ameeeeei!! Foi o meu preferido!! E único lido da Paula. =(
    quero ler todos dela ainda!!
    Aiii eu ameeeei a Cintia, e detestei aquela madrasta horrível dela!!!
    O pai é um bananão que dá nojo!! E a mãe e a tia, duas divas <3 rsrs
    O Freddy também achei uma gracinhaaaaa, ele está nesse né??
    Estou loooouca para ler o livro completo, acho que será ainda mais legal, divertido e incrível que o primeiro!!
    bjooos

    ResponderExcluir
  32. Inês!
    gosto de todas as releituras dos contos de fadas porque podemos ter uma visão diferenciada da original.
    A Cinderela da Paula é uma versão modernizada e contemporânea, estou bem curiosa por poder ler.
    A capa está fabulosa.
    Sua análise ficou ótima dá para entendermos o que vamos encontrar no enredo.
    “Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.” (Confúcio)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adoro essas releituras dos contos, acho super interessante e criativo, e nunca li nada da Paula Pimenta, tenho muita vontade de ler Princesa adormecida tbm, e esse nem preciso dizer que ja quero tbm né... rsrs
    Adorei a capa, espero poder ler logo, estou curioso.

    ResponderExcluir
  34. O único livro da Paula que li até agora foi o Fazendo Meu Filme 1 e até hoje me pergunto por não ter terminado ou lido outros livros dela. Um dia vou consegui ler vários livros dela. Adorei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  35. Tenho o primeiro livro, Princesa Adormecida, e comecei a leitura mas não cheguei ao fim, e não foi porque não gostei, a história é envolvente e tudo mais, mas acho que não era a hora, eu tava em outra vibe no momento. Quero muito continuara leitura, e adorei quando soube que teria um outro livro, e achei a capa muito linda, fiquei ainda mais curiosa porque a Cinderela é um dos meus contos favoritos, ainda mais que a Bela Adormecida.

    ResponderExcluir
  36. Gosto muito da escrita da Paula Pimenta, achei Princesa Adormecida ótimo, curto muito releituras de contos de fadas, a capa ficou linda e essa resenha me deixou ainda mais interessada em ler esse livro.

    ResponderExcluir
  37. Oi!!
    Estou com um da Paula aqui que é no mesmo seguimento, o meu é Princesa Adormecida. Ainda não li, está na minha lista de espera.
    Mas todo mundo fala bem da escrita dela e eu tenho o maior orgulho e satisfação em ler algo que venho de um escritor nacional.
    Amei a capa desse livro!

    Beijo

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  38. Oi, Inês.
    Como disse a Raíssa, todo mundo fala bem da escrita dessa autora e eu tenho o maior orgulho em ler algo que vem de um escritor nacional.
    Os livros dessa autora estão na minha lista de desejos.
    Não li nenhum. Esse parece muito idealizado, mas ao mesmo tempo bom.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  39. Só por ser da Paula Pimenta já me faz querer lê-lo. Ela fazendo uma releitura de conto da fadas então. Sua resenha só aumentou minha vontade de poder ler este livro.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  40. Oie Inês! :D
    O mesmo ponto que te incomodou nesse livro foi o que fez eu não gostar tanto de Princesa Adormecida, nem sei se ainda irei comprar esse livro, to muito em dúvida mesmo.
    Princesa Adormecida foi o primeiro livro que li da Paula, se eu não comprar a sequência dele irei dar oportunidade para outro livro dela! *-*

    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  41. Olá Inês!!! Tudo bem com você? :3
    Eu li o conto Cinderela Pop no O Livro das Princesas, e amei a forma de escrita da Paula. Estou curiosa para ler Cinderela Pop (o livro) e ver o que mudou, o que foi acrescentado!
    Adorei a resenha *-*
    Beijos.

    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá!!
    Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas ando super curiosa e com alguns já na lista e esse é um deles. Gostei da parte em que vc diz: "entrar na trama e falar poucas e boas na cara dela por ser tão ingênua". Eu adoro qnd a gente se importa a esse ponto, essa interação, rsrs. Não são todos os livros que nos proporcionam isso, então não vejo a hora de ler esse!! ;)
    Bjinho

    ResponderExcluir
  43. Li muitas resenhas falando bem do livro e fiquei com vontade de conhecer, mas tenho que concordar com você que esses personagens perfeitinhos acabam as vezes não dando muito certo na história, acabo ficando irritada com eles e se torna algo meio falso. Não li nada da autora, mas espero ter a oportunidade :D

    ResponderExcluir
  44. Desde que vi o livro Princesa adormecida essa série de recontagem dos contos me chamou a atenção tanto esse que citei como o da Cinderela Pop achei bem interesse essa releitura, apesar de o conto na sua origem ter sido mais adulto, e mais pesado em função de certas partes que se tornam chocantes ao público infantil. Estou ansiosa para poder ler essa estória, afinal de certo modo a versão que foi relida para compor está fez parte da minha infância e espero que faça parte de muitas outras infâncias. Adorei a resenha foi perfeita, só me confirmou o que desejava saber, que esse livro vai ser divertido, e faz ter envolvimento com os personagens. Estou ansiosa para ler ele.

    ResponderExcluir
  45. Oi Inês. Ahhh, eu estava louca para ler este livro porque nunca li nada dela, mas agora me desanimei.... Parece ser muito continho de fadas perfeitinho e isso enjoa para caramba... afffff. Mas ainda que o livro é curtinho. Não sei se vou tentar agora.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  46. |Acho legal quando um autor traz para os tempos atuais um conto de fadas. Acho que essa é a ideia de Cinderela Pop, né?
    Nunca li nada da Paula Pimenta. Mas tenho interesse já que ela faz tanto sucesso.

    ResponderExcluir
  47. Já li ele como conto no Livro Das Princesas, estou bem curiosa com ele como um livro, quero saber o que mais ela pode acrescentar na história. Pra ser bem sincera só quero ele pela capa e pra fazer par como o livro Princesa Adormecida que tenho aqui, que por sinal não gostei muito, achei bem corrido e muito infantil pra mim, mas a culpa é minha por compra o livro sabendo que é para um público mais infantil, não da autora, tenho consciência disso, mas mesmo assim, a capa é encantadora e me faz desejar.

    ResponderExcluir
  48. Ola, pelo que li na resenha, percebi que o livro é bem interessante, esse modo como mistura um pouco de ficção com realidade, e ainda falando de musica pop, no qual particularmente eu amooooo. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas com só ouço elogios sobre ela, o que me deixou mais interessada para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  49. Oi,eu já li Fazendo Meu filme e Minha vida fora de série e amei.Faz tempo que Cinderela Pop tá na minha lista pra comprar e,nunca compro..Eu tô bem interessada em ler ele.Gostei da resenha,foi bem sincera e sem spoilers.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  50. Amei sua resenha, o jeito que vc escreve nos deixa com mais vontade ainda de conhecer o livro. Ainda não conheço a autora, apesar de ler inúmeros elogios sobre sua escrita.
    Gosto muito dos contos de fada, mas a ideia de modernizá-los foi excelente.
    Bianca Valente

    ResponderExcluir
  51. Eu tô começando a ter o mesmo problema que você tem com os livros da Paula. O casal principal é muito fofo e perfeitos um para o outro e não tem nada que dê uma tensão no relacionamento deles nem nada. Eles só são "destinados a ficar juntos". Esse é o tipo de coisa que quando eu comecei a ler os livros da Paula com 12 anos não me incomodava, mas agora já me incomoda porque parece forçado e artificial.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Hum.. parece ser uma historia interessante, não sou muito de ler romances e ainda mais de uma historia como a Cinderela mas seria um bom começo já que é de fácil leitura e envolvente, sinceramente não gosto de livros grandes e só de ser pequeno já me agradou!

    ResponderExcluir
  53. Gosto do livros da Paula, apesar de ser mais infantil, esse remake de contos de fadas me lembra Once Upon a time, apesar de algumas pessoas acharem esse livro mediano, quer muito lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Nunca li nada da Paula Pimenta (a série Fazendo Meu Filme está na minha lista há eras, mas quero comprar todos os livros pra ler de uma vez), mas esse livro com certeza entrou para a minha listinha, parece mesmo uma leitura bem leve e uma história fofa. xD Também tenho problema com romances idealizados demais, mas só o fato de a protagonista ser "gostável" já é bem positivo pra mim - desde que li A Mediadora que não acho um romance fofo com uma protagonista não irritante. xD

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Oxi não sabia que era a estória estendia do conto que tem no livro Livros das princesas, eu tenho ele, fiquei com mais vontade de ler agora, ainda não li nada dessa autora e tenho dois livros dela, gostei da sinopse

    ResponderExcluir
  56. Nunca li nada da autora, mas não é por não gostar, simplismente não tive oportunidade, quando lançou a princesa adoremecida fiquei bem anciosa para ler, mas acabei não lendo, quando saiu o cinderela tbm fiquei anciosa, mas ainda não li! Uma coisa que vc comentou que tbm não me agrada é os casais são perfeitos de mais, e quando leio um livro desse estilo, eu "busco" algo como umas brigas por nada incompatibilidade de gênio, pois nunca iremos encontrar um par ideal com o felizes para sempre sempre, acho que como vc falou mais realidade me agradaria mais. Se tiver a oportunidade de ler esse livro fiquei bem curiosa embora o ponto negativo, afinal, Cinderela sempre foi minha história favorita!

    ResponderExcluir
  57. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas já havia lido sobre seus romances serem releituras dos contos de fadas com os quais cresci (diferente das crianças de hoje). Na sua resenha você diz que os casais são perfeitos demais e não sei se vou gostar disso. Sou mais para a realidade atualmente. Mas vou fazer uma forcinha e tentar comprar ao menos um deles para depois poder opinar com conhecimento do livro.

    ResponderExcluir
  58. Tô doidinha pra ler esse livro <3

    ResponderExcluir
  59. Minha amiga ganhou um livro da Paula Pimenta, e eu acho que foi este! Bom, o livro parece conter aquela parte romântica que eu adoro! Cintia parece que tinha vida perfeita e acreditava no amor, mas com a separação dos pais ela já não acredita tanto no amor! Entretanto parece que este quadro vai mudar c quando ela encontrar com alguém muito especial!!

    ResponderExcluir
  60. O livro começa já fazendo você se apegar a personagem e conta basicamente o que você precisa saber, por conta do pouco espaço não é focado muito em detalhes mas nada que faça você ficar desconfortável muito pelo contrario você simplesmente se identifica com a personagem principal e fica simplesmente agoniada por ela estar naquela situação, a vilã também é um horror sinceramente fiquei com vontade de entrar no livro só pra matar ela.
    O príncipe foi bem original e apaixonante.

    ResponderExcluir
  61. Cintia é uma princesa moderna mesmo!! Adora música e é uma mulher de atitude!! Mas o seu castelo desmoronou com a separação dos pais!! Será que ela ainda vai acreditar no amor!! Será que este príncipe roubará seu coração?!!

    ResponderExcluir
  62. Oi Inês :D

    Olha, eu concordo com você na parte do "mocinho" .. Gente, tem uns que dá até vontade de virarpra autora e perguntar: "Você se espelhou em quem? Preciso conhecer esse cara" rsrs ! Mas no fundo, eles sempre nos conquistam ..
    Ainda não conheço a narrativa da Paula, mas os elogios são tantos que estou ansiosa.
    Engraçado, li uma resenha à pouco que me deixou com a impressão de que a Cintia era mais determinada e durona, não essa ingênua que você diz .. Bem, claro que fiquei super curiosa para ler o livro !

    Beijos :*
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  63. A vida de Cintia realmente desmoronou!! Seus pais se separaram e ela foi morar com uma tia!! Ficou meio desacreditada no amor depois deste acontecimento! Mas com certeza ela encontrará seu príncipe encantado e dará lugar ao amor!!

    ResponderExcluir
  64. Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas gosto bastante dessas releituras.
    DJ Cinderela? HAHA deve ser divertido
    Concordo com você que romances muito idealizados são meio blé
    É bom ver casais humanos e falhos, que é o que realmente existe

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  65. Sou suspeita para escrever sobre esta resenha, pois eu sou uma pessoa que ama muiiiiiiiito princesas Disney e princesas da vida real. =) Não idealizo romances, mas adoraria viver um conto de fadas moderninho.

    ResponderExcluir
  66. Oie
    Já tenho o meu exemplar de Princesa Adormecida faz um belo tempo mas até agora não tive tempo pra ler,espero conseguir comprar esse logo dai leio os dois seguidamente.Eu também não gosto muito desses mocinhos perfeitos,prefiro aqueles cheios de falhas e que com o tempo vão aprendendo e tomando jeito.Eu nunca li nada da Paula mas ela parece ser uma ótima escritora,e mesmo eu odiando os clássicos contos de fadas adoro essas releituras,ainda mais essas modernas então sem dúvidas vou gostar mesmo com esses pontos falhos.E a capa está linda mesmo <3
    beijos

    ResponderExcluir
  67. Me interessei pela história desde que li uma resenha daquele livro que reúne vários contos (agora me esqueci do nome). Quando soube que a Paula lançaria um livro com a mesma história porém mais completa, resolvi aguardar antes de ler o livro dos contos. A Paula é tão bem elogiada e eu nunca li nada dela, embora eu planejo fazer isso que é para comprovar por mim mesma a escrita da autora.
    Quando ao fato do 'príncipe' perfeito demais. Eu adoro um clichê e todas essas coisas, então acredito que vou adorar essa parte. Qualquer romance me agrada, desde que não mostre uma protagonista feminina que constantemente se rebaixa para o companheiro. Xx

    ResponderExcluir
  68. Ainda não li nenhum livro da paula, quero verr se começo por esse ou por Princesa adormecida. Eu acho essa capa e a história parece ser realmente muito boa. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  69. Nossa! De todas as resenhas que eu li, vc é a primeira que diz que achou sem graça rsrs. Mas eu tô doida pra ler esse livro! Curto um conto de fadas moderno hahaha.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  70. Oláaaa, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, eu já li o outro livro Princesa Adormecida, e achei a leitura bem gostosa, pena que o par romantico é muito perfeito rsrsrrs gostamos das falhas humanas, dá aquele toque a mais na historia, eu pretendo ler Cinderela Pop assim que for possivel, espero gostar desse livro como gostei do primeiro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  71. Conto de fadas?! Tô dentro, preciso suavizar as agruras dos dia a dia, e nada como sonhar com o príncipe...

    ResponderExcluir
  72. Ainda não li nenhuma obra da Paula Pimenta, mas estou super curiosa pelo fato de que é releitura de contos de fada!!!! Acho bacana o fato dela retratar a realidade, mas fiquei meio pé atrás com o mocinho, que você disse que ela acabou exagerando na perfeição dele, realmente isso deixa o boy sem graça rsrsrs. Mas espero poder ler esse livro, porque também sou apaixonada pela capa dele! ;) Beijos!

    ResponderExcluir
  73. Desde que vi a publicação desse livro que preciso lê-lo. Eu amei o conto de O livro das Princesas, e acredito que a versão estendida seja ainda melhor. Depois de ler a resenha quero ainda mais ler rsrsrs gosto muito de ver nos livros romances bem idealizados e perfeitinhos. Ótima resenha, beijos *--*

    ResponderExcluir
  74. Adoro os livros da Paula e fiquei ainda mais curiosa para ler Cinderela Pop, depois da sua resenha! Parabéns, pelo blog :)

    ResponderExcluir
  75. Primeiro livro que li da Paula Pimenta foi Princesa Adormecida e simplesmente amei, fiquei super ansiosa quando soube q ela ia escrever mais livros sobre as princesas, e sua resenha me deixou ainda mais animada!
    Participando do sorteio, quero muito ganhar!

    ResponderExcluir
  76. Primeiro livro que li da Paula Pimenta foi Princesa Adormecida e simplesmente amei, fiquei super ansiosa quando soube q ela ia escrever mais livros sobre as princesas, e sua resenha me deixou ainda mais animada!
    Participando do sorteio, quero muito ganhar!

    ResponderExcluir
  77. Primeiro livro que li da Paula Pimenta foi Princesa Adormecida e simplesmente amei, fiquei super ansiosa quando soube q ela ia escrever mais livros sobre as princesas, e sua resenha me deixou ainda mais animada!
    Participando do sorteio, quero muito ganhar!

    ResponderExcluir
  78. Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta! Só a capa já encanta, né não? Muito linda! Amo releituras de contos, não sou muito fã dessas histórias cheias de açúcar, mas lendo é claro que a gente se apaixona pelo livro (sim, eu admito ♥ haha)
    Espero poder ler esse ou outro livro dela logo, mas a lista de espera tá grande! kk

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric