27 de maio de 2015

Pequenas (grandes) coisas que me fazem bem

Meu xodó, também conhecido como all star
 Olá, pessoal. Hoje eu vim fazer um post falando de algumas pequenas coisas que fazem meus dias mais felizes, coisas que me tiram do tédio, que me relaxam e me alegram sem grande esforço. Esse post pode ser interpretado como um relato, ou uma postagem com dicas de coisas que fazem bem (não são realmente grandes coisas, são rituais simplórios). Eu, inclusive, gostaria de falar de coisas que independem de muito dinheiro, coisas que podem tornar a vida de qualquer pessoa mais agradável. Enfim, clique em LEIA MAIS para saber do que estou falando.


 No início do ano eu fui em uma livraria e, quando vi esse livro, fiquei louca. Pela edição dele, por ele ser uma espécie de "complemento" de um livro que amo muito (Extraordinário), mas, acima de tudo, por ter uma frase para cada dia do ano. Às vezes a gente acorda sem vontade, querendo desistir de tudo, fugir e deixar todos os resquícios de sua vida para trás, Pode parecer bobagem, mas, muitas vezes, essas frases me dão o pouco de energia que preciso para continuar, para acreditar que as coisas vão melhorar, para acreditar que eu posso tornar as coisas melhores. Me surpreendo com a quantidade de vezes em que a frase do dia é exatamente o que eu estava precisando ouvir. Já falei desse livro aqui, vale a pena ler o post para ver como ele é incrível <3. Algo que realmente muda nossos dias. Mas acho que ler frases motivacionais independe de ter ou não esse livro, claro que ele é super prático, mas a internet está aí, é só querer. Muitas frases estão disponíveis de forma gratuita para quem quiser ler.



 Eu não falo de música com muita frequência aqui no blog, mas gostaria da fazer mais posts sobre o assunto. É outra coisa que me faz ter fé na vida, enfrentar as situações difíceis e aproveitar as boas. Existe um tipo de música para cada momento da sua vida, por isso, muitas vezes, eu coloco um fone e esqueço de tudo, só me concentro na letra e na batida da música e, de repente, tudo volta a ficar bem. Só sei que um dia sem música, pra mim, não é um dia que valha a pena ser vivido. É música na academia, na hora de arrumar a casa, na hora de escrever no blog, enquanto eu ando na rua... E juro,que vou fazer mais posts musicais aqui no blog, porque isso é minha paixão e eu simplesmente preciso compartilhar com vocês.

PSIU, aqui tem bônus!
 Querem saber um pouco mais sobre as músicas que ando ouvindo? Coloquei aqui uma playlist alegre que fiz no 8tracks com músicas que adoro! (OBS: em breve vou fazer mais posts musicais).

 Eu me recuso a acreditar na existência de uma vida que seja agradável sem a escrita. Seja lendo o que outras pessoas escreveram, ou escrever suas próprias coisas, mas acho que é algo essencial em muitos aspectos. Eu escrevo, não para me exibir, ou ganhar prestígio ou qualquer outra coisa (até porque, muitas vezes, nem mostro meus textos), mas eu escrevo porque sinto necessidade, porque meus dias sem escrever são incrivelmente incompletos. Eu escrevo para colocar tudo para fora, para relaxar, para superar as coisas ruins, para relembrar das boas, eu escrevo porque se eu não escrever, eu me sinto incompleta.



 Antes de mais nada eu preciso comentar como estou feliz por essa explosão de livros de colorir, a época em que só crianças faziam esse tipo de coisa acabou e vocês não sabem a calma que dá pintar. Coloquei o livro Jardim Secreto em destaque porque é o que eu tenho, é o que eu amo e recomendo com todas as minhas forças, mas existem outros, ainda mais depois de tantos lançamentos. E, se você não puder ou não quiser gastar, sempre dá pra imprimir desenhos que artistas disponibilizam gratuitamente na internet. Não importa o que você vai pintar, quantos materiais você tem ou sua técnica, o que realmente importa é pintar, da forma que você sabe, sem compromisso e extravasar. Acho que cada um pinta de um jeito e acredito que todos os jeitos de pintar são igualmente incríveis. As pessoas se preocupam com superficialidades, eu me importo com a sensação que tenho ao fazer isso e, gente, é incrível! Simplesmente pintem.



 Eu sou aficionada por frases, ao ler um livro, assistir alguma coisa ou ouvir uma música, sempre existe um trecho que se destaca e, juro, meus dedos ficam coçando até eu destacar esse trecho para catalogar em meu caderno mais tarde. Vou fazer um post mais detalhado explicando como eu faço isso, mas juro que é um hábito que virou vício e agora eu não vivo sem.



 Vocês não acharam mesmo que eu iria esquecer de incluir a leitura, certo? Foi isso que originou o blog, é sobre isso que trato na maioria dos posts e é esse hábito que me permite viajar todos os dias, na hora em que eu quiser, para onde eu quiser, e conhecer pessoas novas, mesmo com minhas habilidades sociais tão limitadas. Basicamente, eu amo tanto ler que criei um blog sobre isso no qual atualizo três vezes por semana. É muito amor, despensa qualquer outra explicação. Sou apaixonada por livros, ponto. Se não fosse isso, provavelmente, vocês nem me conheceriam.

Bom gente, espero de coração que tenham gostado do post que fiz com MUITO carinho. Me contem  sobre as pequenas coisas que os fazem felizes nos comentários and let's get happy together!
Beijos e até a próxima!

48 comentários:

  1. Oi Inês,
    Adorei o post, tenho uma relação conturbada com a música, tem dias que ouço até enjoar, depois passo meses sem ouvir nada especificamente... também adoro ler (garanto que você nem desconfiava disso né :p ) não gosto muito de pintar, prefiro mil vezes desenhar, embora não seja lá muito bom nisso (ao contrário do que a minha mãe fala) estou longe de ser bom em escrever...
    No lugar de frases motivacionais eu costumo ler crônicas, eu adoro :3
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudi.
      Cada um com seus hábitos, todos igualmente ótimos. Adoro crônicas, mas ando tendo dificuldade para achar as realmente boas que valem a pena. Música eu não vivo sem, se enjoo de uma vou logo atrás de outra.
      Beijos.

      Excluir
  2. Demais esse post. Abri um sorrisão em cada um dos pontos. Mas essa frase ganhou meu coração: "meus dias sem escrever são incrivelmente incompletos." somos duas. Como eu amo! Eh a melhor forma que tenho de me expressar. Não sei desenhar nem pintar, só sei escrever e eh a isso que recorro. Fiquei curiosa pra ver o primeiro livro também. E ah posta suas músicas preferidas aqui por favor!! To precisando de boas músicas q me devolvam a fé e força no dia a dia ... Um beijo!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, C.
      Obrigada, fico feliz que meu mero post tenha te proporcionado um sorriso, isso ilumina meu coração. Pode deixar que vou falar mais sobre música por aqui.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Inês!
    Adorei o seu post, muito legal! Acho que as pessoas não param muito pra pensar nas pequenas coisas que nos fazem mais feliz. Eu amo colorir, tenho o Jardim Secreto e o Floresta, sabia que a Johanna vai lançar mais um livro de colorir sobre oceano? Chama Oceano Perdido, parece lindo!!
    Mas, voltando ao post, também adoro ler, escrever e andar de patins, sempre espero sábado pra andar e é um dos dias mais felizes!
    Beijos!

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu.
      Não sabia dessa novidade, mas esse do mar parece ser incrível mesmo <3. Eu AMO andar de bicicleta, muito mesmo, patins nem me arrisco, do jeito que sou desastrada...
      Beijos.

      Excluir
  4. Nossa, parece que esse texto foi escrito por mim. Faço todas essas coisas e realmente me fazem bem, amei as dicas, super me identifiquei. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Inês,
    Que lindo o post!! Acho que todos precisam de uma atividade, um hobbie (alguma coisa do gênero) que faça bem a sim mesmo. Uma das coisas que mais amo e se tornou uma "válvula de escape" para mim é ler e tocar piano. Lendo eu posso ser quem eu quiser e me afastar de todos os problemas e preocupações diárias. Como é bom mergulhar num mundo de fantasia onde tudo é belo!! E tocar é um dos momentos mais íntimos que tenho comigo mesma. Só existe eu, o piano e as notas musicais que me envolvem. É uma sensação inexplicável, mas posso dizer que foi meu refúgio por diversas vezes.
    Ler frases motivacionais também sempre ajuda e gostei muito da sua ideia em anotar quotes em um caderno. Vou fazer isso também porque os post its sempre caem dos meus livros, principalmente quando os empresto para alguém...
    Adorei o post!!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara.
      Own, fico imensamente feliz que tenha gostado do post, muito obrigada <3. Bem, eu anoto porque, quando quero ler as frases, abrir livro por livro para achar algo simplesmente não é prático. Sem falar que gosto de catalogar tudo.
      Beijos.

      Excluir
  6. Escrever, ler e escutar música são coisas simples mas que me fazem muito bem <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Inês! Tudo bem? Adorei o post, gosto bastante desses posts diferentes que você faz por aqui! :3 Música é algo que me deixa mais feliz e me faz muuuuito bem, sempre quando estou precisando relaxar ouço as músicas que gosto e olha fico bem calmo e relaxado... Desenhar (apesar de nunca mais ter feito isso! </3) e ler poesias também me fazem bem e ler, é claro! :) Parabéns pelo post!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      Fico feliz que tenha gostado do post, me esforço muito pra fazer esses posts únicos e fico feliz pelo retorno que eles dão. Desenho mal, pinto mal também, mas esse último é mais aceitável, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi, Gabi! Tudo bem? Que post gracinhaaa :)
    Realmente, são as pequenas coisas da vida que são as mais motivacionais e, só para constar, super fiquei inspirada com seu post! Amo, amo, amo ler e essa é a melhor terapia para mim, mas é devido a faculdade que eu estou procurando meios mais rápidos de distração e a música veio completar isso <3 Não sei tocar nenhum instrumento decentemente, minha voz é ótima só para cantar debaixo do chuveiro, mas a música é uma constante na minha vida que vem tomando cada vez mais espaço da minha rotina. E uma coisa que é bem ampla, mas que também é ótima é simplesmente ajudar. Estou numa vibe bem filantrópica, mas a verdade é que a cada dia eu procuro me motivar motivando os outros e isso super funciona. Como eu disse, é bem amplo, mas qualquer ajuda de qualquer maneira já vale a intenção. Mais uma vez, adorei o seu post e espero que você encontre mais coisas que te façam bem :) Bjão
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica.
      Procurei citar coisas mais abrangentes que estão me fazendo bem no momento, mais relacionadas ao tema do blog possível. Mas existem muitas outras coisas que faço e que amo, canto muito mal também, mas quando estou feliz extravaso na música sem nem me preocupar com afinação. Ajudar os outros também muito me agrada, sinto como se houvesse uma luz no fim do túnel. Fico feliz por ter te inspirado.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Ines!

    Ler, ouvir música, ver um bom filme, séries, a soma de tudo isso mais uma boa xicara de café. Quero mais nada da vida. hahahaha
    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei, ainda estou louca por 365 dias extraordinários apesar de não ser muito fã de leituras do tipo. Tem muitas coisa da sua lista que batem com a minha lista, porém, pintar perde totalmente, principalmente porque sou uma negação nisso heuehu. Adorei o post!

    girafasnotelhado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu tbem gosto de tudo o que você descreveu! Só muda um pouco a prioridade, mas não consigo passar muito tempo longe dos livros, dos fones de ouvido... Mesmo eu não me sentindo tão motivada ultimamente... Seu post ficou bem legal!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie <3 sdds do seu blog.
    Adorei o post e essas pequenas coisas são tãaaaao importantes para gente não surtar? Eu ilustro, mas trabalhar ilustrando pode me fazer surtar se eu não ilustro para mim, pq amo demais isso XD Sempre precisamos de um tempo para curtir nossas coisas!

    Bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  13. Isso temos que fazer o que nos faz bem <3

    adorei o post

    http://readerrocket.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii! Que bom que essas pequenas coisas te fazem tão feliz. Posso dizer que compactuo de algumas! Com certeza ler, escrever e pintar são coisas que me deixam muito bem e que sempre gostei de fazer, desde pequena. Há muito tempo atrás, mantinha um caderno com esses trechos catalogados, mas atualmente a única coisa que tenho é um caderno onde faço fichas de leitura, e ai anoto os trechos do livro que mais se destacaram. Quaaanto ao livro 365 dias extraordinários, vi uma resenha no ChezB.com.br que elogiou muito. Deve ser ótimo pra qualquer coisa, seja presentear, seja pra nos animar num dia mais nublado. Beijos!!


    www.eususpiro.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ai flor linda! Se post foi a minha cara! Faço tudo isso sempre que posso por muito, muito prazer, Ler, escrever, pintar, copiar frases, ler coisas que me façam bem, e música, tudo fica melhor com música, isso tudo é o que chamo de alimento para a alma! Parabéns pela postagem! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-playlist-de-hayden-voce-nunca.html

    ResponderExcluir
  16. Com exceção de pintar (não levo muito jeito pra isso, rs....) me identifiquei com todos os itens. São coisas que tb me relaxam muito. E tb assistir filmes! Ah, como me faz bem ver um bom filme!

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suelen.
      Também não pinto bem, mas pintar me faz bem, então deixo essa neuroses de lado. Não ando vendo filmes e seriados, então nem citei por aqui.
      Beijos.

      Excluir
  17. ooooi! (=
    Tudo bem?
    Achei seu post bem bacana. Acredito que todos tenham uma fórmula para sair do tédio, para se distrair, para aproveitar melhor o dia ou simplesmente sair do habitual. São coisas assim que nos motivam, que nos fazem bem, bem como "pequenos gestos".
    Só não me identifico muito com pintar, haha.
    BIO-LIVROS e PÁGINA

    ResponderExcluir
  18. Ooiiee,
    Adorei o post, descobri que temos muitas coisas em comum, como separar e escrever quotes, tenho um caderninho cheio de anotações...

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nada melhor do que usar o nosso tempo a fazer aquilo que realmente gostamos de fazer :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  20. Oi Inês, tudo bem?
    Gostei do post!! Me identifiquei com a maioria dos itens, mas eu ainda encaixaria filmes e seriados.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Inês!
    Eu meio que não tenho um ritual de coisas para se fazer no dia a dia e me fazer bem. A única "atividade" completamente necessária na minha rotina é ouvir música. Sim, ouço muitas músicas, o dia todo. Se não faço isso, fico estressado e nada bem. Ah, e à noite, sempre leio. Ademais, não possuo nenhum costume, sabe?
    Mas adorei seu post e conhecê-la um pouco mais. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  22. Ler , pintar , escrever é tudo de bom !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que post gostoso de ler. ♥ Eu não tenho o costume de separar e escrever quotes, gostei da idéia, geralmente só pesquiso/leio e é isso aí, mas escrever e guardar é uma ÓTIMA idéia. Me identifiquei com todos os outros itens e concordo que são pequenas coisas que fazem muito bem, relaxam, animam... ♥

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. "Eu me recuso a acreditar na existência de uma vida que seja agradável sem a escrita." (Genial!) Devo concordar contigo de olhos fechados. Identifiquei-me ao máximo com suas ideias, Inês. Já falei do quanto acho suas fotografias muito boas? (Cazuza ali. *-*) Estou no aguardo por seus posts sobre músicas (e alguns sobre seus textos, fiquei curiosa).

    Beijos!
    agathaodaisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Agatha.
      Obrigada, fico feliz por ter se identificado comigo, fico feliz ao ler comentários como esse. Com relação as minhas fotografias: não tenho câmera profissional, não tenho cursos, não sei usar photoshop, mas faço o que posso e saber que existem pessoas que gostam... Nossa, não tem preço! Pode deixar que vou falar sobre música, Cazuza é mesmo muito amor <3.
      Beijos.

      Excluir
  25. Nossa, adorei! Também gosto de ler e escrever, são minhas atividades relaxantes.
    E hoje em dia, beijar uma certa bochecha gorduchinha <3
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  26. Oi Inês, tudo bom?
    Eu estou cada dia mais apaixonada pelo seu blog, é sério! <3
    Fico feliz em saber que temos tantas coisas em comum, uma delas é gostar de Cazuza, vi a foto do cd e me apaixonei.
    Outra coisa é que eu também marco minhas quotes favoritas em cadernos, mas não só as quotes, assim como frases de músicas e de filmes.
    Ah, amei seu all-star, adoro essa versão.
    Beijos , lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca.
      Nossa, MUITO obrigada, fico mega feliz em saber que existem pessoas que gostam verdadeiramente do meu trabalho. Cazuza é puro amor, tem como não gostar? Também anoto todo tipo de frase, não somente quotes. E obrigada, também AMO esse all star, sou apaixonadinha por ele.
      Beijos.

      Excluir
  27. Escrever me faz dizer coisas que eu nunca teria coragem de falar. Ouvir música me faz escutar coisas que eu desejo ouvir. Ler me tira de um mundo e me transporta para outro, onde talvez eu seja mais feliz. Me identifico com você. Por isso gosto da internet e do Blogger, me fazem encontrar pessoas parecidas comigo e faz com que eu me sinta menos sozinho.

    Com carinho, abraços, blogcafecomlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Inês!
    Eu também sempre tive esse costume de escrever. Se não tinha nada para fazer, era a escrita que me salvava. Mas também nunca gostei de mostrar esses textos para as pessoas.
    Música e leitura são fundamentais para os dias terem sabor ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana.
      Meus textos são sempre muito pessoais e eu evito a exposição ao máximo, entende?
      Beijos.

      Excluir
  29. Oi In~es! Poxa eu acho que você deveria colocar fotografar porque toda a vez que eu vou fazer umas fotos eu lembro do jeito que você faz e eu não tenho a mesma imaginação que você. Acho lindas as suas fotos. E eu adoro cantar, esse é uma coisa que eu amo mesmo, mesmo sendo ruim pra caramba. hahahaha

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  30. Ouvir música está no topo da minha lista. Acho que sempre que as coisas vão bem ou mal eu estou ouvindo música. Ler também me faz muito bem mas acho que não tanto quando as músicas, hahaha.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Ler, escrever e ouvir música são coisas que eu faço todos os dias e amo! Quando acontece algo ruim, me sinto instantaneamente melhor quando escrevo algo ou leio um livro, assim como a música, que está presente em quase todos os momentos da minha vida. Há muito tempo que não pinto, talvez eu deva mesmo comprar esse livro Jardim Secreto ;)

    http://www.thaisnacidade.com/

    ResponderExcluir
  32. Oie Inês! :D
    Adorei ver as coisas que alegram o teu dia, como você livros também são uma das minhas alegrias, alias conheci livros maravilhosos do gênero chick-lit, conheci o gênero por assim dizer quando não estava lá muito alegre e eles me ajudaram bastante. :D
    Escuto muita música também e tenho um gosto até que um pouquinho diversificado, a grande maioria das músicas são do mesmo estilos. Eu amoooo anotar o número da página dos meus quotes favoritos, logo estarei reescrevendo eles em cadernos também!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Inês, tudo bem contigo ???
    Menina que post foi esse ?! Simplesmente adorei o post, adorei as imagens que você colocou, tudo o que você escreveu, ficou ótimo. Também sou da opinião de que não precisamos de muita coisa para nos fazer bem, para nos fazer feliz, as vezes as coisas mais simples são as que mais nos fazem bem !!!
    Assim como você eu também não vivo sem música, e confesso que me identifiquei na parte do "na hora de arrumar a casa", eu não consigo arrumar a casa se não tiver música tocando, não consigo, parece que eu fico mais mole, mais lenta, não faço nada direito, rsrsrsr.
    E ler !!! *-*
    Ler é uma das melhores coisas que existe. E não estou exagerando, é como você disse, com um livro nós podemos viajar, conhecer mundos e pessoas diferentes, é algo mágico. Não trocaria os meus livros por nada !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  34. Olá

    Ler e escrever = VIDA.

    Parabéns também pelo seu gosto musical. Gosto demais. Só não sou muito de escrever e separar quotes, mas me identifiquei com as outras opções da lista.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Adorei, adorei, adorei!
    Quando era mais nova, meu sonho era ter um All Star vermelho :p
    Amo frases motivacionais, ler, escrever, ouvir música... só não sou muito chegada a pintar!
    Ah, eu já tinha visto seu post antes mas voltei pra comentar que graças à seu hábito de copiar quotes eu criei vergonha na cara, comecei a marcar com post-it e agora tô passando tudo para um caderno assim que termino de ler <3 obrigada pela inspiração!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  36. Olá, Inês!
    Na qualidade em que me encontro de apaixonadíssima pelo seu blog, preciso dizer, também, que me identifiquei bastante com a postagem! Tudo o que há na lista me faz um bem danado. :)
    Beijos,
    sempreadormecidas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric