2 de abril de 2015

5 livros com gêmeas

 Olá, pessoal. Hoje eu vim falar sobre um tema inusitado: livros que têm gêmeas. É um tema interessante e que não vejo ser muito explorado na blogosfera, separei 5 dicas de livros com o tema, sendo que alguns nem puderam entrar no top por ser spoiler. Clique em LEIA MAIS para saber mais.

1. Uma Estranha Simetria


SINOPSE: A história de Uma estranha simetria, gira em torno da morte de Elspeth Noblin, que transforma-se em um fantasma. “Elspeth se torna um fantasma porque, ao morrer, ela se recusa a ir embora. É essencialmente a sua própria vontade que a mantém aqui. O que eu deixo um pouco no ar é o quão sincera ela está sendo. Ao longo do livro é a sua extrema força de vontade que faz tudo acontecer”, explica a autora. Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres – com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento."


2. Fangirl


SINOPSE: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?


3. O Jogo da Mentira


SINOPSE: O jogo vai começar. Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.


4. As Gêmeas


SINOPSE: As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.


5. A Profecia das Irmãs


SINOPSE: Apesar do fogo e da harmonia, a espécie humana durou até o envio dos Guardiões, que tomaram como esposas e amantes a mulher do homem, provocando sua fúria. Duas irmãs, formadas no mesmo oceano oscilante, uma a Guardiã, a outra o Portal. Uma guarda a paz, a outra realiza uma feitiçaria destrutiva em busca de devoção... Uma antiga profecia selou o destino de irmãs gêmeas por gerações. Não há como escapar do papel que lhes foi reservado. Foram arrancadas da vida tranquila e feliz que conheciam e estão irremediavelmente predestinadas a serem inimigas. Ainda que privadas da paz e da harmonia, não perderam o poder de fazerem suas próprias escolhas. Elas ainda possuem o livre arbítrio e o caminho que traçarem será decisivo para o futuro da humanidade.

É isso gente, espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima.

31 comentários:

  1. É um tema realmente interessante e da sua lista só li Fangirl, mas tenho muita vontade de ler O Jogo da Mentira, apesar de eu não ter gostado muito de Maldosas da mesma autora. Outro livro que tem essa temática de gêmeos, mas não com a personagem principal, é o Como Dizer Adeus em Robô que eu acho que você já conhece !

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia.
      Conheço Como Dizer Adeus em Robô, mas ainda não li. Quero muito conhecer a história e não sabia que envolvia gêmeos também...
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Inês, tudo bem? É um tema realmente legal. Eu tinha visto em uma TAG que a gente tinha que dizer um livro com personagens gêmeas e na hora eu não lembrei de nenhum, mas depois fui lembrando e vi que já li vários livros com personagens gêmeos, mas não como personagens principais. Desses que você citou eu só li "As Gêmeas" e gostei mais ou menos. Fiquei com vontade de ler "A Profecia das Irmãs" a sinopse é bem diferente e me atraiu.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Oi Inês!!
    Adoro essas suas postagens temáticas. São sempre muito criativas.
    Ainda não li nenhum dos 5 livros que você listou, mas Fangirl já está na minha wishlist há um tempo. Lendo o post fiquei bem interessada em O jogo da mentira. Não li PLL mas acompanho o seriado.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erika.
      Muito obrigado, fico feliz que goste desses meus posts <3. Também quero muito ler Fangirl.
      Beijos.

      Excluir
  4. que blog lindo rsrsrs
    bem o livro gemias já tive em mãos e curti muito beijinhos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Inês,
    Tenho duas primas gêmeas e elas não conseguem ler um livro... acho que esse seu post me deu uma ideia hein? Vou mostrar a elas e tentar fazer com que elas se interessem!
    Adorei! Obrigada.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra.
      Fico feliz que o post tenha se provado útil para um propósito maior, eu que agradeço!
      Beijos.

      Excluir
  6. Adorei seu tema de postagem!
    Não sabia que a profecia das irmãs é com gêmeas! Nem fangirl hahahaha
    Tem gêmeas tb, um livro nacional, que tem gemeas rsrs
    Adorei de verdade rsrs
    Espero que um dia mude de ideia
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pâm.
      Não conheço esse Gêmeas, mas vou procurar. Quem sabe um dia eu não mudo de ideia?!
      Beijos.

      Excluir
  7. De todos que você citou, eu só li Fangirl e gostei bastante, sou filha única então não sei como é ter irmãos, ainda mais uma gêmea, é legal matar essa curiosidade através de livros.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  8. Dos 5 só li Fangirl e curti bastante, O Jogo da Mentira é uma série que tenho vontade de ler e assistir!
    Beijão
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  9. Oi Inês, sabe que nunca li nada que envolva gêmeas? Apesar que eu tenho o livro Fangirl, que agora será uma das minhas próximas leituras!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Oláaa,
    Eu li apenas um livro que tinha gêmeas, o famoso Fangirl. Gostei bastante da experiência, mas a irmã da Cath quase não apareceu. Adorei a proposta de "Uma Estranha Simetria" e "As gêmeas". Não conhecia esses livros mas vou anotar aqui e vou ver se compro!!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Até hoje só li um livro que "tinha gêmeos" Louca por você, um NA se uma trilogia, mas no fim os irmãos...bem não vou falar por que é um spoiler enorme do livro hahaha mas eu amei!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Oi Inês, tudo bom? Nunca tinha visto nenhum post com o tema de gêmeas, e eu não sabia que Fangirl possuía gêmeas. Bem legal saber disso.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Inês, adorei o tema do post. Eu gosto muito de coisas que envolvem histórias de gêmeas e é bem legal saber dos livros que envolve este tema. Só o que li desta lista foi fangirl e eu amei!
    Adorei seu blog, seu cantinho é super fofo. Estou te seguindo. Beijos! :*

    estilolia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lia.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado do blog e do post. Quero muito ler Fangirl <3.
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi! Tudo bem? Nossa, só lendo o seu post que me toquei como é difícil encontrar gêmeas na literatura. O único título que conheço (e que li) dessa lista é Fangirl, e olha que eu já tinha até me esquecido de que elas eram gêmeas. XD O primeiro volume de PLL parece interessante!

    Beijos!
    Rebecca - comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei as dicas. Não li nenhum desses livros. Aliás, nem sabia que existia tantos livros com esse tema.
    Legal!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não li nenhum dos citados mas quero muito ler Fangirl pois amei Eleanor e Park.
    Abraços!
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Só conhecia O jogo da mentira mas por causa da serie não do livro. Me interessei muito pelo primeiro livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Sou ruim de ler livros com gêmeas, não li nenhum da lista, mas quero muito ler Fangirl!

    Beijos
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Dos citados, conheço Fangirl e As Gêmeas, que é o que quero ler, aliás.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Inês! Tudo bem? Eu adoro livros com gêmeas! Inclusive já li um (da Sara Shepard) que tem gêmeas, mas é melhor eu não dizer qual é o livro por motivos de SPOILERS! rs A Sara, pelo que vejo, adora escrever histórias de irmãs gêmeas! Outros livros que li que tem gêmeas é o I Love New York, da Teca Machado! :) Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar de todos esses livros, mas nenhum me interessou muito. Mesmo assim, a tag foi legal. Parabéns pelo blog!
    Beijo

    www.escritorade1viagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi
    muito legal o seu TOP 5 com gêmeas de livros, ainda não li nenhum deles mais quero ler os dois primeiros a um bom tempo, pois parecem ser legais.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Inês, tudo bem contigo ???
    Eu não tenho certeza, mas acho que o único livro que eu já li que tinha gêmeos foi o As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender (finalmente consegui ler esse livro \o/). Se li mais algum não consigo me recordar.
    Eu sempre me interessei muito por Estranha Simetria, mas nunca lembrava do título quando fazia alguma aquisição de livros, por isso até hoje não conheço bem a história, apenas a sinopse. Espero conseguir conferir o livro em breve, parece ser uma ótima história !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  24. Realmente Inês! Gêmeas é um tema muito pouco explorado na Blogsfera, eu quase não vejo nenhuma resenha referente a Livros assim e tenho que admitir que não li nenhum Livro que tenha gêmeas, já escrevi uma história com esse tema mas ter lido, ainda não!
    Aproveitei para pegar dicar aqui! ;)

    Beijos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Tem Também Julieta da Anne Fortier, que é Muiiiito Bom!!!!! também tem Maldosas, que só assisto a série, mas no livro tem. Jogo da Mentira eu só vi a série de tv, que cancelaram no melhor da história :/

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!

    Gostei da seleção...

    Meu primeiro livro também tem como foco a história de duas irmãs gêmeas...

    'Morte Gêmea', tem as informações em meu site: http://danyllojunior.wix.com/autor

    Abraço!

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric