9 de março de 2015

Resenha - Sem Esperança

Livro: Sem Esperança
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 320
ISBN: 9788501065124
Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.


  Essa resenha NÃO contém spoilers nem deste livro e nem do anterior. Clique AQUI para ver a resenha de Um Caso Perdido (primeiro volume da série).

 Eu lembro de ter lido Um Caso Perdido e morrido de amores. A leitura me tocou uma de uma forma bastante intensa e significativa. Achei que o final dele foi bem fechado, então não tinha nem pensado na possibilidade de uma continuação. Na verdade, nós lemos sobre a mesmíssima história, só que dessa vez pela visão do Holder. Temos sim algumas informações extras e acontecimentos diferentes que são bastante interessantes para complementar a história do primeiro, mas não é o tipo de obra essencial para quem leu o volume anterior.

 Bem, a história começou bastante interessante, mas, aos poucos foi caindo. Ela não se tornou, em momento nenhum, ruim de fato. A verdade é que começamos a ler fatos que não são mostrados em Um Caso Perdido e essa parte é realmente interessante, mas a partir do momento que começamos a ler as mesmas coisas do volume anterior, só que por um ponto de vista diferente, as coisas começam a ficar menos interessantes. 


 A escrita da autora é ótima e a história também, entenda que esse não é um livro ruim de modo algum, só não achei que foi essencial e, muito menos, tão bom quanto o primeiro. Seria mais como uma leitura complementar para quem se apaixonou pela história de Sky e Holder.

 Eu confesso que, pela visão dele senti menos apresso pelo romance do que pela visão dela. Não sei bem o motivo, talvez por eu já conhecer a maioria dos fatos narrados e o fator surpresa ter se perdido... O romance continua bom, claro, mas, de alguma forma, achei ele menos interessante que no volume anterior.

 As informações extras que temos nesse livro são bastante interessantes. Conhecemos fatos por uma perspectiva diferente e vemos lados que nunca poderíamos imaginar de certos personagens. Conhecemos melhor Holder e suas motivações, o que torna tudo interessante. Apesar de achar o sentimento dele por Sky, muitas vezes, surreal e, em certos momentos, isso realmente me pareceu um pouco forçado.


 Daniel roubou a cena! Adorei o personagem, ele exala vida! Tem uma personalidade irreverente, comentários hilários e deu mais alegria ao livro de maneira geral. Também gostei muito de Breckin, ele é diferente e extremamente carismático.

 A edição da Galera está impecável. Não encontrei erros de revisão, a capa é bonita, apesar de eu não apreciar muito livros que mostram o rosto do modelo e, esse em especial, me dar a impressão de ser significativamente mais velho que Holder. Porém não posso negar que a capa combina com a história. E muito.

 Em suma, Sem Esperança é uma continuação que não é essencial de ser lida, mas que complementa a história do primeiro volume de uma maneira bastante interessante. De forma nenhuma ela tem o mesmo nível do primeiro livro, porém recomendo sim para quem adorou a história de Sky e Holder e gostaria de olhar os acontecimentos sob uma perspectiva diferente.


Quotes:
"Mergulhar no desconhecido por vontade própria é algo que exige muita coragem." 
"A última coisa que se espera sempre é a primeira coisa a acontecer." 
"É uma desculpa de merda você deixar um ano ruim determinar o resto da sua vida."


Classificação:

33 comentários:

  1. Eu não costumo gostar muito de livros que narram a mesma coisa do anterior, só que de outro ponto de vista. Então, acho que não iria curtir tanto esse livro.
    Quanto à edição, a Galera sempre arrasa.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Inês, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros, mas li resenhas bem positivas quanto ao primeiro. Acredito que há sempre um risco do outro ponto de vista não ser tão interessante, o que é uma pena. A dica está anotada, mas confesso que vou preferir ler o primeiro.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda.
      De qualquer modo, ler o primeiro é sempre mais indicado, apesar de dar certo ler só esse também, mas, de fato, o achei um tanto desnecessário.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi!
    To com muita vontade de ler Um Caso Perdido, o livro parece ser um romance super envolvente e como gostei de Métrica acho que posso gostar deste. Uma pena voce não ter gostado tanto, também senti isso com Entre o Agora e o Nunca, o primeiro foi excelente mais a sequencia meio desnecessária.
    Um abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha lido resenhas desse livro em outros blogs, e gosto bastante. Quero conhecer, ainda mais agora que tenho lido tantos livros diferentes e muito legais, quero esse na minha lista.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu interessante!
    Talvez se eu ler este livro antes do primeiro eu vá gostar bastante!
    Como é a mesma história, não deve alterar no entendimento né!
    Não conhecia o livro, e nem o primeiro, mas me interessei muito!
    É uma pena que não posso encaixar na minha lista agora.
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tatah.
      Acredito que nesse caso a ordem não é tão importante, até porque é a mesma história por visões diferentes, entende?
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Gabi,
    Eu me apaixonei completamente por Um caso perdido. Amei do começo ao fim, todo o desenvolvimento e principalmente a relação do Holder com a Sky.
    Quando vi o lançamento de Sem esperança fiquei muito animada, por que apesar de ter achado que a história havia ficado redonda, o contato com os personagens me pareceu uma ideia muito boa. Mas, quando soube que na verdade, era a mesma história apenas da perspectiva do Holder, dei uma desanimada.
    Quero ler o livro, pois quero reencontrar os personagens. Mas acho que esse sentimento e essa diminuição no ritmo de leitura é inevitável. Adorei sua resenha!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ká.
      Eu também adorei Um Caso Perdido, é um livro incrível. O final é mesmo redondo, não existe motivos para uma continuação, achei realmente desnecessária. Mas o livro em si é bom, porém não melhor que o primeiro.
      Beijos.

      Excluir
  7. Já ouvi muito falar desse livro e do primeiro. Não tenho muita vontade de ler, mas pela sua resenha parece ser uma bom livro.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Inês,
    O primeiro livro foi muito bem comentado, então gostei da proposta da autora de contar a história pelo ponto de vista de Holder, já que assim podemos conhecê-lo melhor. Espero gostar do livro.

    *bye*


    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bem, ainda não li o "Um Caso Perdido", mas está na lista devido aos comentários que vi sobre o mesmo! Não vi muita gente falando tão bem do "Sem Esperança" como falaram do "Um Caso Perdido", mas, se eu ler e gostar do primeiro volume, talvez arrisque o segundo, apesar de não ser exatamente uma continuação ><

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Entrou na lista, parece ser um ótimo livro.

    Dá uma passadinha XD
    angrybtrf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Como você, me apaixonei por um caso perdido, e acho que não lerei esse livro para não estragar a magia, o fim realmente já está bem fechado e não precisa de complementação.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lara.
      Confesso que se tivesse optado pelo mesmo caminho iria ficar mais satisfeita, rsrsrs.
      Beijos.

      Excluir
  12. Não conhecia o livro, mas parece interessante. Bem legal sua resenha.
    Obrigada por comentar no meu blog.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Olá, não sabia que o livro era mais um complemento do primeiro, e tambem concordo que o final de Um Caso Perdido foi bem fechado e não necessitava de uma continuação, como tambem acho que Métrica ( da collen tambem) nao precisava de continuação.
    Enfim, por enquanto não vou ler esse, quem sabe futuramente.
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Então a autora é mestre em inventar continuações desnecessárias, bom saber! Acabou que nem li Métrica...
      Beijos.

      Excluir
  14. Oie,
    estava curiosa para ler o livro, mas agora que você citou "um pouco forçado" me desanimou um pouco.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. É incrível quando um personagem por si só nos empolga. Ótima dica. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. A capa é um problema que me deixou confusa, vendo ela eu jurava que era um NA, mas é YA, em breve devo ler Um Caso Perdido :D

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giovana.
      Tive a mesma impressão, sem falar que o enredo também tem muitas características de NA, não importa o que digam, eu considero esse livro um new adult! =p.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi, Inês, tudo bem?
    Eu li Um Caso Perdido e fiquei completamente apaixonada. Estava muito ansiosa pelo livro que teria a versão do Holder, inclusive já o comprei, só não li ainda. Mas, fico MUITO feliz que ele tenha coisas novas (além do que já nos foi apresentado no livro anterior). Enfim, ele é o próximo na minha pilha de leitura.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta.
      Tem mesmo coisas novas, mas elas não são muitas, sabe? Porém pra quem curtiu Um Caso Perdido vale a pena ler!
      Beijos.

      Excluir
  18. Olá,

    Já tinha ficado um pouco decepcionada por saber que esse livro era a repetição do primeiro, mas com Holder narrando. Não sei como me sentirei durante a leitura. Mas ainda não desanimei de tudo. Tomara que eu aproveite mais que você.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
  19. Olha eu não comprei o livro ainda porque estou dando um tempo
    Já comprei bastante entre janeiro/fevereiro, mas estou bem curiosa para ler
    Porque tenho certeza que o livro deve ser excelente, ainda mais por conta da sua resenha que está muito bem elaborada. Espero gostar bastante do livro. Porque amei UM CASO PERDIDO =]


    Passando aqui para te chamar para ler minha nova resenha.
    Quando tiver atualização só avisar, pois estarei passando de tarde nos blogs


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-perdendo-me.html

    ResponderExcluir
  20. OOoi,

    Eu ainda não li nada da autora e estou morrendo de vontade de ler esse livro, sua resenha foi a primeira "negativa" para esse exemplar.
    Não sabia que o livro era uma segunda visão de Um Caso Perdido, acho que a autora fez para os fãs e tals, como ainda não li o primeiro, não sei o que achar. Acho que como você disse o livro só deve ser legal só pelas partes que não vimos no primeiro.
    Uma pena não te sido tão bom para você.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Inês, como está? :)

    Tenho muita vontade de conhecer a escrita dessa autora e todos me indicaram esses livros pra começar!
    O seu não é o primeiro comentário que vejo dizendo que não achava esse segundo livro necessário, o que me deixa com um pé atrás, mas não me impede de conferir o primeiro. Deve ser realmente dificil escrever a mesma história sobre outro ponto de vista, sem se tornar repetitivo =P

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayane.
      Deve mesmo, por isso que não sou a maior fã de continuações onde só o que muda é o ponto de vista, mas o livro não é ruim, só é bem inferior se comparado ao primeiro.
      Beijos.

      Excluir
  22. Eu amei com todas as minhas forças Um Caso Perdido, e amei mais ainda o Holder <3 Sem falar que a Colleen se tornou uma das minhas escritoras favoritas! Tô triste por você não ter gostado tanto de Sem Esperança porque os motivos que você apontou são totalmente plausíveis e tenho medo de me fazerem não gostar do livro também, porque vou exatamente o que me aborreceu em Desastre Iminente (a visão dos acontecimentos de Belo Desastre pelo Travis). Até agora só tinha lido resenhas mega positivas, mas a sua foi boa para baixar um pouco as expectativas e não ir com muita sede a o pote, até porque amo tantoooo o Holder, não quero me decepcionar com ele rs Enfim, quando ler te conto o que achei!
    Beijão, Gabi <3
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Debora.
      Eu AMEI Um Caso Perdido, assim como você. A Colleen me surpreendeu demais e me apaixonei pela escrita dela, esse livro não é ruim, só não chega aos pés do primeiro, acho que pelo fato do fator "surpresa" ter se perdido, entende? Mas é um livro bacana, tem informações extras e etc. Vou ficar curiosa pra ler sua opinião sobre ele.
      Beijos.

      Excluir
  23. Oii Inês, tudo bem??? Eu até queria ler Um Caso Perdido uma vez. Mas é que eu tinha uma teoria sobre ele e caiu por terra com algumas resenhas que li. E como não sou a maior fã de NA que existe, abandonei a ideia da leitura. E particularmente, eu não leria esse livro. Não leio livros sob outra perspectiva. Como por exemplo, Desastre Iminente. Li Belo Desastre, curti, mas não li a versão do Travis. Sei lá, acho desnecessário :P
    Mas acho que os fãs adoram, heheh
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Inês, tudo bem contigo ???
    Acredita que até hoje eu não li Um Caso Perdido ?!
    Eu não sei o que acontece comigo, mas até hoje estou meio dividida com relação a esses livros que estão fazendo tanto sucesso ultimamente. Alguma coisa em toda essa história de amor adolescente, e os dramas que cada história específica conta e tenta passar ainda não me encantou. Não me entenda mal, eu adoro um romance, adoro ainda mais quando se trata de um romance bem dramático, mas normalmente acabo ficando com aqueles romances mais antigos, pois sinto que eles me encantam mais (talvez por serem antigos, rsrsrs).
    Pretendo ler Um Caso Perdido algum dia, para ver o que acho, ter uma opinião sobre o livro, mas por enquanto vou passar ...
    Gostei bastante da sua resenha, gostei principalmente por ver que você comentou sobre os pontos que não te agradaram, como o fato de que a um certo ponto a história perde um pouco o brilho por repetir eventos. Acho que o fato de contar a mesma história sobre os olhos de outro personagem é bom e ruim, pode ser um tiro no pé em alguns casos, rsrsrs. A meu ver é maravilhoso para quem adorou a história e quer saber um pouco mais, mas também é uma forma de arrecadar mais um pouquinho né !!! ^^
    Bom ... Acho que já estou falando demais.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric