12 de março de 2015

Especial - Alice no País das Maravilhas

Olá, pessoal. Tudo bom? Bem, hoje eu vim para fazer o primeiro *especial* do blog inspirado nessas histórias clássicas que todos amam. Para começar escolhi Alice no País das Maravilhas <3. Clique em LEIA MAIS para conferir o resto do post.

 Para começar a entrar no clima do post eu separei a música Alice da Avril Lavigne que, obviamente, é inspirada nesse conto! Cliquem no play e leiam a postagem ao som da música <3.


"Alice's Adventures in Wonderland" (frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland") é a obra mais conhecida de Lewis Carroll (1832-1898), sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.O livro faz brincadeiras e enigmas lógicos, o que contribuiu para sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos. É uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro.




~ Produtos ~
 Eu separei alguns itens super fofos que achei por aí e que tem como inspiração Alice no País das Maravilhas. Desde blusas até acessórios lindos que têm elementos presentes na história.
1 - 2 - 3 - 4 - 56


~ FILMES BASEADOS~
 Eu não vou citar todos, mas sim os que achei mais interessantes e diferentes, porém você pode ver a lista completa aqui.

Alice nos País das Maravilhas (1903)
Alice in Wonderland é um filme mudo do Reino Unido, baseado na clássica história de Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas, uma das mais célebres do gênero literário nonsense, sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas. Foi dirigido por Cecil Hepworth e estrelando May Clark no papel de Alice. Essa é a primeira versão para o cinema.


ALICE (1988)
 Baseado na obra de Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas”, O filme de animação “Neco z Alenky” conta-nos a história da pequena Alice que, perdida entre a leitura de um livro, os seus sonhos e imaginação, se vê transportada para um mundo fantástico, onde os mais inusitados objectos ganham vida, os animais falam e se comportam como pessoas, e a lógica é ditada por um absurdo incompreensível.


CONTRAPONTO (2005)
Entre para o mundo de fantasia de Jeliza-Rose, onde esquilos que falam e vaga-lumes que tem nome e cabeças de boneca – há muito tempo separadas de seus corpos – são suas melhores amigas. Após a morte de sua mãe por overdose, Jeliza e seu pai (viciado em drogas) embarcam em uma estranha jornada até a fazenda abandonada da família, onde não há comida, não há água, não há nada. Com tamanha solidão, resta a Jeliza se esconder cada vez mais em sua imaginação e evitar o sofrimento da realidade.


MALICE IN WONDERLAND (2009)
 Um estudante de direito norte-americano, em Londres. Derrubado por um táxi preto, ela acorda com amnésia em um mundo que é um milhão de quilômetros de casa – Wonderland. Nós seguimos suas aventuras como ela é arrastada por um submundo repleto de indivíduos torcida e com o menor de baixo-vida, pelo motorista de táxi enigmático, Whitey. Ela precisa descobrir quem ela é, de onde ela vem e usar o que ela deixou de inteligência para voltar para casa em uma parte. Como sua viagem progride, ela descobre nada é o que parece, percebe que o destino e a vida estão entrelaçados terminal, e encontra o verdadeiro amor escondido no lugar mais improvável.


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (2010)
Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).


~BÔNUS~

 Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real o superprotetor Jeb , mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...
FONTES: 1, 2, 3 e 4

Bom gente, é isso. Espero sinceramente que tenham gostado do post!
Beijos e até a próxima! 

72 comentários:

  1. Oi Inês!
    Adorei sua ideia de fazer especiais sobre os clássicos da literatura e começar com Alice ♥
    Eu não conhecia a maioria dessas adaptações, mas fiquei curiosa sobre Contraponto, acho que vou assistir. Linda essa pulseira número 3!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Amei a ideia do especial. Existem coisas que são reproduzidas por anos, em diferentes formatos, e a bela Alice é um excelente exemplo; uma ótima forma de começar. Adorei!!!

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei o seu post! Conhecia os livros, a música e apenas um dos filmes que você citou. Sou grande fã de colecionar acessórios baseados em filmes ou livros e adorei os produtos baseado na Alice <3

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    gostei do poste e que camiseta lindas as duas. Tenho vontade de ler a edição da zahar, mais por enquanto nem da para comprar, também quero ler o livro o lado mais sombrio, acho legal quando pegam uma história clássica e repaginam.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro Alice. Você ja leu o livro? É muito no sense auhduahaud Tem várias coisas que não acontecem nos filmes. Gostei também

    http://rotaseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Inês primeira vez que visito o teu Blog e sério to apaixonada pela Layout! *-* *-* *-*
    Lindoooooooooo! <3
    E dai vou ver os Posts e me deparo com Alice! O.O A Frase tema do meu Blog!!!!!
    Amo as aventuras da Alice e a minha favorita é o segundo Livro: Alice através do espelho! Como não amar essa menininha! *-*
    Gostaria muito de ler uma Biografia do autor!

    Beijoooos e até logo!
    Parabéns pela lindo Blog! <3
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado do blog e do post <3. Fico feliz que tudo tenha se encaixado direitinho com o tema do seu blog.
      Beijos.

      Excluir
  7. A música da Avril é linda e super combina com a história de Alice! <3

    Nunca li nenhuma versão e nem mesmo a original de Alice no País das Maravilhas, mas planejo fazê-lo em breve! A adaptação que mais gostei foi a que contou com a participação de Johny Depp como Chapeleiro, e pretendo - também - ler os dois últimos livros citados - as novas versões modernas publicadas pela NC.

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Para tudo que esse layout tá baphônico.
    Arrasou.
    Eu amei esse especial. Amo essa música da Avril.
    Eu ainda não comprei minha edição dessa história, mas lembro de ter lido lá em 1900 e lá vai bolinha. A adaptação de 2010 é a minha favorita. Porque, né, Johnny maravilhoso.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jac.
      Fico feliz que tenha gostado do novo visual do blog, ainda mais que fui eu que fiz <3.
      Johnny é mesmo incrível, mas o pessoal critica tanto essa adaptação.
      Beijos.

      Excluir
  9. Muito legal a sua ideia!

    Adoro Alice no País das Maravilhas! E seu post ficou ótimo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o especial, não sabia que existiam tantos filmes inspirados na história, para ser sincera, só conhecia os dois filmes da Disney. Quero muito ler o livro O Lado Mais Sombrio à muito tempo, parece ser ótimo.

    Beijos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amiga eu simplesmente adorei a sua postagem
    e tenho que confessar que esse clipe da Avril Lavigne é a coisa mais linda que tem.
    Eu amo a música que toca no filme.
    Agora quero ler os livros da novo conceito sobre Alice, porque ainda não tive a oportunidade, mas olha tenho que confessar que n gostei muito do livro do Lewis não, porque cara, me deu muito sono. Eu lia e já começava a ficar entediada e olha que gosto muito do filme da disney. Mas mesmo assim pelo menos eu li =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/caixinha-de-correio-parte-5-2015.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana.
      Fico feliz que tenha curtido o post, uma pena que o livro em si não tenha te agradado, sempre vejo comentários tão positivos relacionados a obra...

      Excluir
  12. Oiiiiimm, nossa que lindo esses artigos da Alice que você mostrou, kkk eu ri baldes com a foto do primeiro filme de Alice, mas adorei a adaptação com Johnny Depth, só achei que escolheram a atris errada para interpretar Alice, mas estou loco para ler O Lado Mais Sombrio, essa belezinha tem cada elogio que eu já vi...


    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Amo alice no pais das maravilhas *.*
    Não curti o filme ¬¬ mas enfim XD só o desenho da disney que ganha meus aplausos nesse sentido.
    Adora, o lado mais sombrio e atrás do espelho (Morfeeeeu kyaaaaaaaaaa *O*), apesar do romance meio chato dos protagonistas sou apaixonada pelo Morfeu u.u

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Inês! Tudo bem? Nossa, adorei o post (essa imagem do topo do post está perfeita!!)! Eu amo a história de Alice no País das Maravilhas! Já li o livro e vi algumas versões para o cinema e tv que fizeram para o clássico, como: A versão animada da Disney de 1951; A versão em live-action também da Disney de 2010 (que você citou no post) e a série Once Upon A Time In Wonderland! Gostei bastante de descobrir essas outras versões do clássico! Parabéns pelo post! :)

    PS: Amo essa música da Avril! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aaaah que lindas essas bijuterias *--* acho que de filme só vi Alice in wonderland mesmo, e o desenho. Não sou tãao chegada na história dela então também não tenho curiosidade com os livros, mas ficou super fofo esse seu especial, quero outros! E magina se não vou ouvir a música só porque você me lembrou dela né hahahha tão boooa <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Meu inverno em Zerolândia", vem conferir!

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito chegada em filmes, idkw, mas fiquei curiosa com o segundo! Acho que vou dar uma procurada pra assistir... O que realmente me chamou a atenção foram esses livros! Coloquei até na wish pra dar uma pesquisada sobre. ♥

    Com carinho, UNIcornizada♥

    ResponderExcluir
  17. Oii, Gabi! Tudo bem? Dos filmes citados, eu só vi a última adaptação, com o Johnny Depp, mas a minha preferida continua sendo a da Disney. Me interessei por Contraponto, acho que ele deve mostrar uma visão mais real e assustadora do clássico. Beijos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, Inés!
    Que nostalgia! A obra de Lewis Carrol é fascinante não só por sua profundidade, mas também por ser uma extraordinária porta para uma imaginação mais além. Quantas coisas foram produzidas a partir do conto! Adorei o post especial e a sua seleção.

    Beijos!
    cacofonia-aguda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Agatha.
      Fico feliz que tenha gostado do post, a obra dele é mesmo incrível <3.
      Beijos.

      Excluir
  19. Oi Inês, tudo bem?
    Simplesmente amei esse post, me deixou curioso para ver todas as adaptações, em especial a de 1988 e a de 2009! To indo correndo ver se acho na internet!


    Um beijão, e até mais!

    Juliano,
    www.diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei o especial, principalmente os produtos,muito lindos!
    http://www.apenasumvicio.com/2015/03/resenha-asylum.html

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Alice é tão amorzinho <33 Adoro a animação da Disney, assisti também essa última adaptação com Johnny Depp e adorei!! Não conhecia esse filme Contraponto, mas me interessei por ele... Acho que é um dos que se inspiram e trazem algumas ideias de Alice, mas tomam outro rumo, não é?
    Acho os itens de decoração e roupas que tem por base Alice no país das Maravilhas uma gracinha, pelo menos a maioria deles.
    Essa série (não sei se é série ou trilogia, ou dois livros mesmo) trazida pela Novo Conceito parece ser muito bacana! Sem contar que as capas são muito amor, eu adorei!!!! :D

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  22. Gostei do especial Inês. Curti bastante a última versão de Alice para os cinemas com o Depp no elenco e estou ansiosa para conferir os livros da Novo Conceito. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  23. Dizem que Alice no País das Maravilhas é uma viagem de Lewis Carroll no mundo das drogas. Ele usava muitas, e falam que a história é mais ou menos os delírios dele! rsss

    Muito legal a sua pesquisa! :)

    Beijo

    www.meuepilogo.com

    Tá rolando sorteio lá no blog!!! :D

    ResponderExcluir
  24. Oie,
    legal seu post, mas confesso que Alice nunca foi uma história que eu gostasse. Para mim o autor era drogado kkkk

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  25. Impossível não amar essa postagem! É sem dúvidas um conto muito significativo. Sempre achei um tanto quanto sombrio, mas apaixonante. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oii Inês, tudo bem??? Acredita que eu nunca li o livro e nem assisti aos filmes inspirados? Conheço a história assim, de ouvi falar e só. Mas acho interessante e tenho vontade de conhecer. Só que nunca tive a oportunidade eu acho :P
    E esses livros aí, morro de vontade de ter. Eles são lindos né??? Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Adoro essa música da Avril!
    Gosto bastante de Alice no País das Maravilhas, apesar de nunca ter lido o livro (que coisa feia D:), a história me encanta. Gosto bastante do filme na versão com o Johnny Depp e comecei a ler O Lado mais Sombrio, mas não terminei rs.
    Adorei o post!
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei este post referente ao universo da Alice, acho que apresentaste muito bem toda a mitologia. Gosto imenso desta história :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  29. Oi Inês, tudo bem? :)

    Achei super legal esse idéia de fazer um especial sobre Alice no Pais das Maravilhas... acredita que nunca li? :O

    Tenho muita vontade de conferir esses livros da Novo Conceito *--*

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  30. Eu assisti filme de 2010 e gostei muito, ainda mais pela escolha dos atores. A música da Avril eu sou bem suspeita para falar, porque sempre gostei de todas. Ainda não li nenhum dos livros, e não sei mesmo se gostaria, porque já assisti tantas vezes o filme que fica meio sem graça. Mas a história é excelente.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  31. Oooi,

    Eu adoro Alice!
    A Versão do Tim é ótima, gosto dessa musica da Avril tbm <3
    Gostei bastante desse especial e adorei os produtos, eu como euma grande consumista adoraria comprar tudo huSHUAHSUAHSU


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  32. Hey!

    Eu tenho esse livro de capa amarela, mas ainda não deu tempo de ler.
    Acho que o melhor filme é o último, de 2010. Não tinha como ser diferente, com a participação do Johnny Depp.

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  33. Oii,
    Adoro Alice no pais das maravilhas, então posso dizer que amei seu post! haha

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Inês, ADOREI o post! Principalmente com os filmes. Confesso que só conhecia o da Disney, último lançado.
    O da Malice parece ser muito interessante.
    E como você descobriu esse filme de 1903? Uau!
    Alice é uma das minhas histórias preferidas, tanto que a protagonista do meu livro é Alice *.*

    Continue com posts assim. Arrasou!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Teca.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado. Também conhecia poucos filmes baseados, acabei aprendendo mais na hora de fazer esse post mesmo, rsrs. Pode deixar que vou continuar!
      Beijos.

      Excluir
  35. Oi Inês,
    Eu não sabia que existia tantas adaptações de Alice. Lembro que, em pequena, eu assisti o filme em desenho e adorei. Ainda não li o livro, mas seu post me inspirou!
    Adoro essa música da Avril e os acessórios que você escolheu são perfeitos!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Amei a ideia dos especiais e ainda mais por ter começado com a Alice.
    Lindos os produtos que você separou, tenho uma pulseira inspirada na história.
    Ótimo post!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Gostei muito da postagem. Acredita que nunca li nada da Alice? Espero ler os livros citados no final da postagem que acabei de ganhar eles hehe. Dos filmes só assisti o com o Johnny Deep.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  38. Ei! Tropecei aqui. Alice in Wonderland é de fato uma narrativa intrigante e também cheia de mistérios e filosofias nas entrelinhas. Amo Lewis, a escrita é envolvente e enigmática, seus personagens nos desafiam a ir além. Dos filmes, creio que o de 88 que tu mencionaste é um dos meus favoritos, não deixando de fora o 03.

    Maaaas, arrisco dizer que nenhum roteirista conseguiu converter o livro da mesma forma que a Disney rs Enfim, é um lindo post especial ;D

    Isso aí!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Washington.
      Adoro a história, o pessoal gosta de falar que é só mais um delírio dele no mundo das drogas, mas, sendo ou não, é uma obra notável. Fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijos.

      Excluir
  39. Oi!
    Não sou muito familiarizado com esse mundo de Alice mas obviamente conheço a história, adorei seu post, quero ler essa recontagem de Alice.
    Um beijo
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Oiee ^^
    Gente, eu lembro que ficava o dia inteiro ouvindo a música da Avril...haha' adorava demaaais ♥ Adorei o seu post ♥ adorei as pulseiras e o anel de coelho lá em cima, e mal vejo a hora de ler Atrás do espelho, já que amei o primeiro livro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oi, Inês!
    Gostei da ideia do post, muito legal. Acredita que nunca li nem assisti Alice no País das Maravilhas? Já comecei a assistir a adaptação de 2010 várias vezes, mas nunca terminei :/ Gosto bastante dessa edição da Zahar, quero comprar <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  42. Oi Inês !
    Adorei o post, super criativo. Alice é um dos meus clássicos favoritos e um dos meus filmes em desenho animado preferidos também. Esses acessórios que você selecionou são MA-RA-VI-LHO-SOS ! Já quero todos hahaha. Li recentemente O Lado Mais Sombrio e adorei ! Mal posso esperar pra terminar essa trilogia.

    Beijos,
    Ana

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  43. Oi Inês, adoreeeeei seu post, muito criativo! Eu não conhecia a maioria desses filmes, adorei saber que assim irei assistir! Sou louca por Alice e por sua história :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  44. Queee post lindo, adoro a Alice ;)
    Esses acessórios são maravilhosos, e os livros já estão na minha lista de leituras do ano.
    Beijos.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-coracao-ferido.html

    ResponderExcluir
  45. Oi Inês!
    Você é muito criativa, adorei o post.
    Nunca fui muito fã da Alice, mas adoro a história!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Amei as pulseiras e o colar inspirados!
    Dos filmes só conheço a versão de 2010 e tô louca para ler esses livros >.<

    Beijão
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  47. Oi, Inês!
    Amo Lewis Carrol. Um dos autores mais brilhantes que já li; Alice no País das Maravilhas e Alice no País do Espelho são dois livros que acho que toda essa nova geração devia ler, antes mesmo de ir conferir os filmes e adaptações. A forma como o autor move a história como se fosse um jogo de xadrez ou um jogo de cartas... É incrível!
    Gostei muito desse especial. Vou conferir alguns dos filmes que ainda não vi...

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Olá! Sou apaixonada por Alice, é um dos meus livos preferidos, inclusive quando eu era pequena, escrevi uma peça baseada no livro e apresentei para minhas amigas!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  49. Olaaa,
    adorei o post! Sério, ficou super criativo. Desses filmes, só assisti ao Alice no País das Maravilhas e simplesmente amei. Não gosto muito da música da Avril, mas quero ver se assisto os dois ultimos filmes que você citou antes de Alice no pais das maravilhas. Acabei de encomendar O lado mais sombrio e atrás do espelho e espero gostar da historia,
    beijos!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  50. Meus deus que post magnífico!
    Eu amo tanto Alice, como nunca fiz algo assim?
    Posso fazer um parecido? Mas mostrando os MEUS produtos de Alice? Não quero te copiar
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tabatha.
      Pode, com certeza. Acho que você mostrar seus produtos da Alice não tem mesmo muito de parecido com esse post, mas fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  51. Oi Ines, adoooro especiais!
    Nunca li Alice, mas tem taaaantos filmes inspirados não é? E olha só o primeiro, muito engraçado, haha
    Na verdade eu n gosto tanto, mas tenho uma amiga que é apaixonada!
    O clipe da Avril é show!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Já começou a ideia com a Alice ♥ Para começar eu amo essa musica da Avril. Os produtos são fofos, e já assisti o filme " Alice no País Das Maravilhas" e nunca li um livro referente a ela. Me interessei no filme " Alice" vou ver se assisto.
    Beijos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Adorei a ideia do post! Ficou muito legal e já começou super bem com a música da Avril ! Fiquei interessado em ver o filme de 1903 , será que é facil de achar?!
    Beijo !!
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Olá, Inês.
    Acredita que ainda não li nenhuma obra das tantas publicadas desse clássico?
    Enfim, adorei o post, quero muito ter a experiência em desvendar junto á Alice esse mundo...
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Oi Ines!
    Gente, post perfeito <3
    Meu primeiro contato com a Alice foi realmente o filme Disney, mas não fez muito meu estilo. Curti bem mais a historia original, apesar de um tanto quanto trágica. Vi a adaptação mais recente e gostei bastante. Os efeitos ficaram impecaveis. Estou ansioso pela continuação ou assim espero. E claro, O Lado Mais Sombrio tá na lista de tops que preciso ler. Acho as capas lindas demais <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, David.
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Eu lembro de ter visto a primeira versão da Disney e achado bacaninha, mas a mais atual é incrível e de encher os olhos <3.
      Beijos.

      Excluir
  56. Oláaa,
    Genteee, amei o post. Eu amo esse livro, um dos meus preferidos. Não sabia que tinha tantas versões de filmes assim, agora fiquei bem curiosa para assisti-los. Esses produtos.... AAhhh aquela pulseira <333
    Ainda não li o O Lado Mais Sombrio, acredita?? Mas estou muito curiosa, porque deve ser muito bom. Ainda mais que intercala com Alice no País das Maravilhas *000*
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Adorei essa ideia de postagem, Inês.
    Confesso que quero logo assistir a adaptação, rs.
    Gostei dos acessórios e esse anel de coelhinho está perfeito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  58. Oi Inês, tudo bem contigo ???
    Owmmm, que amor !!! Me encantei com a sua postagem !!! Não poderia ter tema mais perfeito para um especial !!! *-*
    Eu sou apaixonada por Alice no País das Maravilhas, gosto de tudo ligado a história e até hoje procuro os diários de Lewis Carroll !!! Dizem que ele mantinha diários e que eles foram publicados, mas até hoje não consegui achar, rsrsrs
    Adorei todas as dicas que você deu. Morro de vontade de ler O Lado Mais Sombrio !!! Espero conseguir conferir o livro em breve !!!
    Nunca assisti Contraponto, mas adoro essa atriz da imagem, acho ela uma graça e muito talentosa !!! Vou tentar baixar para assistir, parece ser um filme muito bom !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryoko.
      Fico feliz que tenha gostado do post, não sabia da existência desses diários, mas também fiquei curiosa, eles devem ser bem raros. Contraponto parece ser bem bacana mesmo, e com um toque mais realista.
      Beijos.

      Excluir
  59. Olá =D

    Nossa, amei sua postagem. Sou super fã de tudo que se relaciona ao mundo de Alice no País das Maravilhas <3 E ver esse post foi muito amor <3 Eu já li o livro "O Lado Mais Sombrio" e amei. Dos filmes que você mostrou eu só conhecia, fora a versão da Disney, o do Tim Burton. Fiquei super curiosa para conferir os outros.

    Amei a matéria, parabéns! ;)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  60. Olaaá,
    Que post mais legal! Acho Alice no País das Maravilhas um amor, só não li a história ~original~ ainda, só aquelas versões mais infantis, sabe? Pretendo mudar isso em breve, haha. Nem sabia que tinha tantas adaptações pro cinema assim! Adorei <3

    Beijos,
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir
  61. Amei a postagem, admito que acho o conto original um pouco chato, mas amo o filme da Disney com o Johnny Depp e os livros O lado mais sombrio e Atrás do espelho! *-*
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Adoooro Alice! Estou louca pela versão de colecionador da barnes & noble!
    O último filme foi lançado em 2010, né?! Como o tempo passaaa!
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  63. Adoro Alice e também adorei o seu post.
    Abs.,

    http://www.doloresmegusta.com.br

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric