6 de março de 2015

Resenha - As Confissões das Irmãs Sullivan

Livro: As Confissões das Irmãs Sullivan
Autora: Natalie Standiford
Editora: Galera Record
Páginas: 352
ISBN: 9788501400024
A avó das irmãs Sullivan reúne a família para anunciar que em breve morrerá. E, possivelmente pior, que removeu toda a família de seu testamento. Como ela é a fonte de quase toda a renda familiar, isso significa que ficarão sem um tostão. Ela foi ofendida por alguém da família, mas diz que, se o ofensor se revelar com uma confissão do seu crime enviada para seu advogado, ela pode recolocar a família no testamento. Agora, nenhum segredo é grande ou demais para as irmãs Sullivan. E que comecem as confissões.



 Assim eu que eu vi a capa desse livro e li a sinopse já sabia que queria ler a obra o quanto antes. Acho que tudo, desde o título até a capa, instiga o leitor. Fico feliz em dizer que a leitura não me decepcionou.

 Essa é uma história leve, de leitura fácil e rápida que prende o leitor desde as primeiras páginas. A autora usa artifícios que tornam a trama ainda mais interessante, ela divide o livro em três, cada parte é o relato de uma irmã. É quase como se fossem pequenas histórias dentro de uma trama maior, achei essa ideia genial. 

 A obra é cercado por uma atmosfera cômica, as irmãs são super diferentes entre si e seus relatos mais ainda. 

 O livro começa pela confissão de Norrie, que é a irmã mais velha, a que todos esperam que faça tudo certo e não saia de sua zona de conforto. O relato dela foi o que mais me agradou. Temos tudo na dose certa: romance, intrigas, reviravoltas... Adorei o par romântico dela, os dois têm uma química incrível e os fatos da vida de Norrie foram os que mais despertaram minha curiosidade. Só me incomodei porque a parte da história dela terminou sem um desfecho real e perguntas deixaram de ser respondidas, achei que essas respostas viriam mais para frente, mas elas realmente não chegaram. É quase como se a história dela tivesse ficado incompleta.


 Jane, a irmã do meio, foi a segunda a se confessar. A personalidade dela é mais forte, dominadora. A personagem sempre quer estar certa e chega a ser rude em vários momentos, é quase como se ela precisasse chamar atenção. Não digo isso como um ponto ruim, até porque acredito que essa diferença nas personalidades foi crucial para tornar o livro ainda mais interessante e diversificado. O relato dela é curioso pois conhecemos histórias dos ancestrais dos Sullivan, além, é claro, da história da Jane.

 Sassy, a caçula, foi a última a contar sua vida. Ela é doce, ingênua, supersticiosa e extremamente carinhosa. Gostei bastante da personagem, mas o relato dela foi o menos interessante de ser lido. Achei Sassy um pouco imatura para sua idade, a menina tem quinze anos, mas age como se tivesse onze. De qualquer forma, temos partes interessantes em sua história e é nela que descobrimos um dos grandes mistérios da trama, apesar de confessar que a resolução dele me decepcionou um pouco. 

 Poderosa, a avó, é uma dessas pessoas imprevisíveis. Ela não mede esforços para conseguir o que quer e manipular a vida de todos ao seu redor. Conheço muitas pessoas assim na vida real, então acabei vendo pessoas conhecidas nas atitudes dela.


 Os personagens secundários ficam mais em segundo plano mesmo, conhecemos muito pouco sobre eles e suas motivações. Isso me decepcionou um pouco pois ali existiam personalidade realmente interessantes e que poderiam ser bem trabalhadas sem ofuscar as protagonistas, mas que não ganharam foco.

 A edição da Galera Record está linda visualmente, só peca na revisão, encontrei alguns errinhos. Mas a capa está linda, bastante condizente com a história. Todos os elementos são harmoniosos e criam uma identidade visual bastante interessante para a obra. A escrita da autora é bastante gostosa e envolvente. Até quando fatos menos interessantes são narrados o livro não perde o ritmo leve.

 Em suma, As Confissões das Irmãs Sullivan é uma obra com defeitos e qualidades. Uma leitura leve e despretensiosa. Não leia esperando grandes lições ou uma obra impecável, pois não é isso que irá encontrar. Porém recomendo sim a leitura para quem quer ter algumas horas de diversão e lazer, sem grandes reflexões ou expectativas.  

Quotes:
"Tentei me comportar direito e fazer o que a família precisava que eu fizesse. Mas me apaixonei. E me apaixonar me enlouqueceu." 
"Mesmo se eu quisesse, não seria capaz de me espremer de volta para dentro do globo de neve antigo onde todo mundo queria que eu ficasse. O vidro já havia se quebrado." 
"Talvez eu fosse ingênua. Talvez eu estivesse enganando a mim mesma."

Classificação:

58 comentários:

  1. OI
    Estava curiosa para saber sobre o que o livro falava e descobri isso em sua resenha, parecer um livro interessa e irmas com personalidades diferentes, apesar da sua resenha positiva eu não fiquei com vontade de ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Inês, :)

    Amo as fotos dos livros nas suas resenhas, dão ais vontade de tê-lo ainda! *--*

    Gostei da sua resenha! Mesmo tendo gostado da capa desde que vi, acabei não me interessando realmente pelo livro. Mas, o modo como falou sobre a escrita me deixou curiosa, além de que a temática é bem diferente ^^

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayane.
      Fico feliz que goste das minhas fotos <3. E sim, o livro merece destaque, é diferente dos outros YA's.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Gabi!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas como você bem ressaltou só o título e a capa já deixam o leitor com vontade de correr pra livraria rs. Bem, sobre a narrativa deu a entender que também é capaz de despertar a curiosidade do leitor e instigá-lo durante a leitura. Gostei do aspecto da história ser dividida em 3 partes e que cada uma dessas seja relacionada a um personagem. Só pelo fato de promover essas confissões já da pra perceber o quão manipuladora essa avó é kk.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    numrelicario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erika.
      Sim, e o final só deixa o fato dela ser mega manipuladora AINDA mais claro, rsrs. A capa e o título são mesmo muito amor <3.
      Beijos.

      Excluir
  4. Quando li a sinopse já fiquei curiosa e depois da sua resenha ela já aumentou, já está na minha wishlist! Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro bem interessante, deve ser uma leitura bem agradável. Boa recomendação :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,
    Como vai?
    Bacana sua resenha. Olha,só pela capa eu já compraria o livro kkkk
    Bacana este tema..."Confissão" e da história ser dividida por cada uma.

    Beijos e tenha um bom final de semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  7. Ao ler sua resenha me instiga se o livro nao é ideal para um "fim de semana", não? Leitura leve, tranquila. E um enredo despretensioso, me corrija se eu estiver errado. Pode ser uma boa pra ler...
    http://www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não havia visto nenhuma resenha sobe este livro, parece ser bem doce. Porém, pela resenha não a compraria agora.

    Beijos

    www.modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Inês! Tudo bem?! Assim que vi a capa desse livro vim correndo pra ler!! Tipo, tenho um amor por cartas e amo tudo relacionado. Eu adorei a história que você apresentou na resenha e me instigou muito a ler!!
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu já li um livro da autora que gostei muito que é o Como Dizer Adeus em Robô! Gostaria de ler esse para tirar minhas conclusões pois já li resenhas positivas e negativas. A premissa me pareceu interessante, mas apenas isso.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabrielly.
      Quero muito ler Como dizer adeus em robô <3. Acho que iria adorar.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi, Gabi! Eu estava realmente querendo uma resenha desse livro e amei que a sua foi a primeira que eu vi! Acho que esse é um daqueles livros para ler sem compromisso e se divertir com as irmãs Sullivan. Adorei você ter apontado os altos e baixos da história! Bjos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?
    Cara, desde que li uma resenha bem negativa desse livro, não consigo olhar pra ele sem evitar um arrepio na espinha.
    Então, infelizmente não consegui me interessar. Mas é bom saber que a leitura é leve e de certa forma divertida.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olha, essa é a primeira vez que vejo esse livro e a resenha dele, então nao sei o que esperar. Talvez compraria pela capa
    a leitura parece ser leve, e queria saber se é em forma de cartas ou cada capitulo para uma confissão...
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pâm.
      Não é cada capítulo uma confissão, mas o livro em dividido em 3 partes, cada uma é uma confissão.
      Beijos.

      Excluir
  14. Olá! Esse livro é muito legal, só de ver a sinopse dá para saber, haha. Você está de parabéns com as fotos, amei!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  15. Inês!
    A capa é instigante.
    Agora não entendi bem qual o real sentido das confissões... fiquei um tanto perdida em relação a premissa do livro...
    Qual o objetivo da autora?
    Não me interessei muito não... uma pena!

    Obrigada pela visita feita ao blog!!
    “A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.”
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudy.
      Eu não falo muito da trama por colocar a sinopse lá no começo, mas elas começam as confissões pois a avó as ameaça tirar do testamento caso não o façam.
      Beijos.

      Excluir
  16. Lindona, adoreeeeei a resenha! Obrigado por comentar o meu primeiro post lá no Trocando o Disco! <3

    ps: apaixonada pelo layout do seu blog! <3

    Beijos,

    Daniele França.

    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabi! Achei bem interessante a tema da história, não sabia que o livro era dividido, na verdade julguei o livro pelo titulo pensei se tratar de outra coisa! Não sei se você já leu Mentirosos, mas ao falar da avó você me fez lembrar do Avô de Cadence.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alisson.
      Comprei Mentirosos e chegou hoje, AINDA vou ler e ver se associo as duas personagens.
      Beijos.

      Excluir
  18. Eita, quando li o título achei que fosse um livro da série dos Sullivans, mas acho que pelo jeito não kkk parece ser bem o tipo de história pra passar o tempo, mas assim como você falou, não é como se acrescentasse grandes coisas :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre séries no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      JURO que quando vi esse título também pensei logo nisso, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  19. Olá, Inês.
    Então, não tinha ouvido falar ainda no livro e adorei conhecer.
    Embora tenha gostado muito de sua resenha e entendido todos os pontos positivos e negativos de sua obra, após ver essa capa criei uma expectativa grande relacionada á leitura deste livro. Pretendo ler futuramente. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Inês,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, a capa me chama atenção e sua resenha me deixou curioso, quem sabe futuramente eu leia....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  21. Olá Inês!

    Leituras leves e descompromissadas são maravilhosas após livros densos e profundos.
    Achei que os segredos permeavam o enredo, porém pelo visto, tudo é muito superficial, ainda assim gostaria de saber o desenrolar da trama e dar algumas risadas.

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá tudo bem?
    Gostei da resenha, o livro parece ser bem legal.A capa também é linda (sou apaixonada por capas)
    Adorei seu blog também. Parabéns.

    Beijos
    Papeando na Sala de Estar

    ResponderExcluir
  23. Li Como Dizer Adeus em Robô da autora e simplesmente me apaixonei <3 mal posso esperar pra ler este e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. A capa é linda, o que contribui ainda mais para a vontade tê-lo na estante !

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo joia?
    Não conhecia ainda esse livro, mas amei a capa, ela é muito linda <3
    Sua resenha ficou diva como sempre, mas mesmo assim acho que não leria esse livro, não por enquanto, quem sabe mudo de opinião haha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oláaa,
    Achei bem legal a proposta do livro, ainda mais que é a visão de três irmãs. Acho que esse livro deve ser bem legal e leve, além que a capa é maravilhosa. É uma pena que pecou na revisão, é ruim quando isso acontece, não é mesmo? Gostei da sua sinceridade na resenha, talvez eu leia futuramente, não sei!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Inês?
    Quando vi a capa juro q pensei em outra coisa.. Mas ando vendo algumas resenhas desse livro e percebi q não eh tão bom assim nao.. Acho q vou deixar passar e nem vou ler pois tem melhores..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  27. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas fiquei super interessada na premissa das confissões.
    Deve ser uma leitura que vai te deixando mais curiosa a cada página pra descobrir o final :D

    Beijoo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  28. Olá Maria Inês Brasil, tudo bem?
    Eu já conhecia esse livro e essa capa é muito linda, AI MEU DEUS, SÉRIO EU ADORO SABER A VIDA DOS OUTROS HAUHAUAHUA. As confissões parecem ser bem interessantes, e essas irmãs me aparentam ter uma vivência bem bacana, outra coisa que acho que irei gostar muito de uma personagem bem irônica por aí, Jane ♥ E EU QUERO ESSE LIVRO, ACEITO DE PRESENTES TÁ! OBG, DND!
    Beijos,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luan.
      Essa capa é linda demais <3. Acho que você iria se identificar horrores com Jane, bem sua cara mesmo menino Luan!
      Beijos.

      Excluir
  29. Oi Inês, achei a para desse livro uma gracinha! Gostei da proposta dele, e gostei que é um livro leve, estou precisando ler livros leves no momento, quem sabe eu leia ele logo :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Inês,
    O livro parece ser bem interessante, mas não sei faria essa leitura. Acho que todos o s livros são compostos por defeitos e qualidades e isso é o que é bom em uma história, pois nos faz ter diferentes pontos de vista sobre uma história!
    Adorei a sua resenha, esta muito esclarecedora e bem escrita.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Fiquei com vontade de ler, ainda mais que você disse que é basicamente um 3 em 1, hehe.
    Adoro esse tipo de livro, ainda mais que você definiu como uma leitura leve.
    Sei que não tem nada a ver, mas a sinopse me lembrou um pouco da Lista de Brett. Já leu? A menina só vai receber o dinheiro do testamento se fizer várias coisas de uma lista.
    Já anotei aqui na minha wishlist.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Teca.
      É, você compra um livro e recebe três histórias. Comprei A Lista de Brett e chegou hoje, ainda vou ler e espero gostar!
      Beijos.

      Excluir
  32. Oi! Gostei muito de conhecer este livro, o enredo é mesmo ótimo! Me lembrou Por Favor, cuide da mamãe, que, assim como neste, cada membro da família - após o desaparecimento da mãe - mergulha em lembranças e isso acaba gerando novas estórias dentro da mesma. Fiquei curiosa para conhecer cada uma das irmãs e descobrir qual delas foi a que cometeu o erro com a avó. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oii...
    Adorei a resenha!
    Não li esse livro ainda, mas ele está na minha listinha.
    A história parece ser excelente e a capa é uma fofurinha!
    Bom final de Domingo.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  34. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas depois dessa resenha, estou animadíssima para ler e já coloquei na minha lista. Há, eu também amei a capa.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. A Gelera sempre faz umas capas linda e acaba pecando na revisão do texto, que é o mais importante. Acho que pouquíssimas editoras para jovens se preocupam devidamente com a revisão e isso é até triste. O livro parece legal, mas a falta de resolução na trama da primeira irmã já me deixou com o pé atrás. Acho que só leria se achasse de promoção por aí, mesmo.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elisa.
      Acho que promoção só vai surgir depois de bastante tempo, mas a autora pecou com essa falta de resolução mesmo =/.
      Beijos.

      Excluir
  36. Adorei a resenha, super detalhada! A história parece ser interessante, como você disse, o livro tem seus defeitos e qualidades, mas eu acho que o leria mesmo assim.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  37. Não conhecia o livro, mas já fiquei com vontade de ler! Me lembrou Mentirosos de E. Lockhart, e quero descobrir os "segredos" dessa família!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  38. Olá.
    Adorei sua resenha. Eu não estava com muita vontade de ler esse livro, mas agora me interessei um pouco mais. Espero poder ler logo. Eu gosto tanto dessa capa, é simples, mas é bonita.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Caramba que premissa legal. Já amei a capa logo de cara e se o livro ainda é divido e intercala os pontos de vistas aí sim eu não consigo parar de ler.
    Adorei a resenha e os quotes
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas parece ser muito interessante.
    A resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Primeiramente tenho que confessar que gostei bastante da sua resenha, porque tenho visto ótimos comentários sobre esse livro e tudo que você disse acabou me convencendo de dar uma chance para obra, até porque adoro um mistério por trás dos acontecimentos e acho que esse vai ser o livro certo para mim. Espero ter a chance de ler assim que puder, pois agora estou sem din din e sabe como é triste isso né? hahahaahah...Mas enfim...Adorei tudo que você escreveu. Parabéns


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

    ResponderExcluir
  42. Olá; pela sinopse, eu ficaria doida para ler. Pela resenha, conhecendo um pouco mais do livro, minha "doidice" diminuiu. Gostei da resenha.

    Participe da promoção de aniversário do blog e concorra a muitos livros: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  43. Oi Inês, tudo bem ???
    Essa é a primeira resenha que leio do livro, para ser bem sincera, ainda não tinha ouvido falar do mesmo até conferir a sua resenha.
    Me parece ser uma história bem interessante, acredito que gostaria de ler e me encantaria com a história, mas ao mesmo tempo em que achei interessante eu também acho que não leria o livro já, esperaria um outro momento para realizar a leitura. Tenho vários livros aqui esperando pela sua vez, e estou tentando priorizar estes, além do que só posso voltar a comprar livros em Abril, hahaha, meta imposta por mim mesma !!!
    Quem sabe mais para frente eu não realize a leitura !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  44. Eu li esse livro e achei super divertido. Fiquei querendo mais história sobre a Norrie e achei ela uma das irmãs mais legais. Foi um livro hilário que me arrancou muitas risadas, hehe.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi Gabi!!!

    Essa capa é realmente linda, eu tb fiquei tentada só de olhar... mas a história tb faz muito meu tipo no momento!!Leve e se tiver um pouco de graça então... me ganha.

    Mas minha lista está tão grande, que dá vontade de chorar!! vc tem alguma dica pra isso? rsrs

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Oi Querida,
    Queeee tudooo esse livro já quero pra mim, ameiii, preciso saber o mistério, e quero ler cada confissão agoraaaa rsrsrsrs
    Ameiii a resenhaa, Parabéns :)
    Beijooos.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-e-melhor-nao-saber.html

    ResponderExcluir
  47. Apesar dos contras, achoque vale a pena ler esse livro pelos prós hahahaha me interessei pela história e atua resenha só ajudou, a avó das garotas me faz lembrar de uma outra personagem de um livro do Sidney Sheldon que eu gosto bastante.
    Parabéns pela resenha, adorei mesmo.
    Beijos!

    Vício Literal

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric