4 de março de 2015

O dia que eu resolvi diminuir minha lista de desejados

 Olá, pessoal. Hoje eu resolvi falar de uma atitude que tomei recentemente para diminuir minha lista de desejados. Aliás, um conjunto de atitudes que estão me fazendo reduzir significativamente a quantidade de livros dessa lista. Como esses métodos têm se mostrado realmente eficazes, resolvi compartilhar com vocês! Clique em LEIA MAIS para ver o que ando fazendo a respeito.

 Acho que a quantidade de livros desejados é uma problema que atinge 99,9% dos leitores. Tem sempre um lançamento com uma sinopse irresistível, ou aquele livro que todo mundo está falando bem e você simplesmente precisa conferir... Enfim, as possibilidades são infinitas! Eu estava com sérios problemas relacionados a isso, via me lista de desejados no skoob aumentar mais a cada dia e diminuir menos do que eu gostaria. Mas foi nesse ano que eu resolvi reduzir esse número drasticamente e acabei ficando surpresa com os resultados positivos de minhas ações. Sendo assim, resolvi compartilhar as dicas com vocês! Lembrando que a maioria delas está voltada para o lado econômico da coisa, eu sempre tento otimizar meu dinheiro, então... 

1. Reveja sua lista de desejados


 Existem livros que você adicionou há séculos e a vontade de ler simplesmente passou, ou é pouca. Por isso sempre vale a pena rever os títulos que você adicionou. Claro que não estou pedindo para você tirar vários livros, talvez você reveja sua lista e resolva que ainda quer todos. Mas é sempre bom repensar! Eu confesso que com isso tirei várias obras que já nem tinha mais tanta vontade de ler, mas continuavam lá.

2. Agende trocas


 Ok, agora vamos partir para a ação real! Uma boa (e barata) forma de diminuir sua lista de desejados é trocando livros pelo Skoob. Vamos ser sinceros, nem todos os livros que estão na sua estante você faz questão de ter. Esses livrinhos podem ser trocados por um que você super deseja! Parece até mágica, mas não é. Existem várias redes sociais que tem esse recurso, mas a única que eu testei de fato e aprovo é o Skoob. O resto realmente não conheço, então não vou indicar. Enfim, nessa rede  existe o método de troca livro x livro ou pelo plus, que é o oficial do site. Livro x livro é algo com menos garantias, onde você tem que olhar as referências e confiar na pessoa. No Plus também é necessário ter confiança, mas é algo mais certificado (apesar de conhecer pessoas que tiveram problema com esse método). Eu confesso que estou virando a louca das trocas, é uma forma incrível de conseguir desejados sem pagar muito (você só gasta com o frete). Inclusive, para quem tiver curiosidade, estou disponibilizando livros para troca! Meu perfil é ESSE


3. Conheça o Estante Virtual


 Aposto que muitos de vocês conhecem o site, mas, para quem nunca ouviu falar, segue uma explicação rápida: é o maior sebo online do Brasil (acho)! Basicamente, você consegue comprar livros usados (ou até novos) por preços que, na maioria das vezes, são melhores que os das livrarias. Mas para usar o site você precisa responder uma pergunta mentalmente: "eu me importo de comprar livros usados?". A minha resposta foi não e até hoje eu uso o site. Acho livros por preços bem mais em conta, pago menos de frete e, de quebra, diminuo minha lista de desejados. Só quero alertar que é sempre bacana ler as descrições que o vendedor dá sobre o livro e, se ainda tiver insegurança, pedir fotos! Eu confesso que em todo o tempo que comprei pelo Estante Virtual, nunca tive problemas. Considero o site 100% seguro, é um dos meus xodós.


4. Aproveite (bem!) uma promoção


 Bom, antes de mais nada eu preciso explicar o que é aproveitar bem uma promoção (em minha opinião): 
1. Ver se os preços estão realmente em conta
2. Cuidado com o frete (especialmente pro pessoal do norte e nordeste)! Às vezes o preço dele é tão absurdo que simplesmente não compensa.
3. Não compre títulos que você nem queria tanto só porque eles estão baratos. Dê preferência aos que você realmente deseja e, se eles não estiverem entre os títulos promocionais, simplesmente não compre. Não vale a pena! 
 Se você avaliou a promoção com os critérios que usei acima e, ainda sim, percebeu que vale a pena comprar, se joga! Não é sempre que vemos promoções de livros realmente boas com um catálogo que nos agrade. 


5. Faça sacrifícios


 Eu sei que alguns livros ninguém quer trocar, ou são caros e simplesmente não entram em promoções, mas mesmo assim você quer ler! Bem, nesses casos você precisa fazer um sacrifício; comprar menos livros naquele mês ou deixar de fazer trocas e usar esse dinheiro para adquirir a obra que você tanto deseja. Não é algo ruim e não mata ninguém, às vezes uma história é boa demais para simplesmente deixarmos passar porque as condições não são favoráveis para a compra. Até porque, vamos combinar, sempre existem livros desse tipo!

Bom gente, espero que tenham gostado do post e que ele realmente tenha te ajudado!
Beijos e até a próxima. 

70 comentários:

  1. Oi Inês, tudo bem?
    Bom... Eu acho que a maioria dos leitores às vezes se deixam levar pelas opiniões alheias e se esquecem do que realmente gostam e não se permitem ler o que "se identifica", mas ah, eu também sou assim, poxa, se a pessoa está falando bem do livro, que tal dar uma chance para ele? Entrei em contradição, mas acho que você me entendeu. Ou não?
    Sobre o ítem 1: Essencial! Embora eu sempre fui um comprador compulsivo, HOJE eu apredi a diferenciar o que é PRECISO e o que eu simplesmente QUERO. E se eu tenho livros na estante ainda não lidos, para quê vou comprar mais? Ok, é óbvio que perder aquela promoção mega "WOW" é burrice... Mas eu me organizo assim: "Só vou comprar livros quando ler mais do que 70% dos ainda não lidos."

    Enfim, eu adorei o post Inês, realmente concordo com tudo!

    Ah, tá rolando sorteio de um mega kit no meu blog, já está participando? Corre lá, e boa sorte!

    Um beijão Inês, e até mais!

    Juliano
    www.diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliano.
      Entendi seu ponto sim. A verdade é que eu não me deixo influenciar muito por opiniões alheias, se quero ler um livro me importo muito pouco com os comentários sobre ele. A verdade é que prefiro conferir por contra própria. Fico feliz que tenha gostado do post!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oie,
    gostei bastante das suas dicas, é um tema bem interessante.
    Vou rever minha lista de desejados, mas aproveitar as trocas e promoções já faço e não está ajudando muito, geralmente os livros que quero estão muito caros ou não estão na promoção :(

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, não acredito que você tem 271 livros, como eu queria esse número, haha.
    Eu confesso que vou adicionando tudo quanto é livro na minha lista de desejados do Skoob, que deve ter mais de 400, mas na hora de comprar, sempre acabo comprando um legal que eu lembro. Se eu revirar aquela lista, aposto que vai ter um monte que eu adicionei quando comecei com o Skoob, lá em 2011/2012. Creio que fazer uma "limpa", como você me recomendou, vai tornar a lista realmente útil, além de me deixar mais organizada. Adorei o post! Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natalia.
      Rever os títulos da lista é essencial, aposto que esse número vai reduzir drasticamente. E fico feliz que tenha gostado do post <3.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Inês, muito bom o seu post. Eu realmente tenho que rever a minha lista e eu faço algumas trocas pelo Skoob também porque a gente consegue coisa realmente boas por lá. Mas parei de comprar porque depois eles ficam parados na minhas estante e eu comprei só por gula mesmo!

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi,
    Adorei o post, que bom que você compartilhou isso conosco. Felizmente eu não tenho tantos problemas com desejados, claro que eu fico super empolgada com algum lançamento e fico querendo mais que tudo, mas na maioria das vezes é só euforia, passa algum tempo depois e eu descubro que nem queria tanto aquele livro... Não sei se acontece contigo, mas eu sou uma leitora de fases haha, nem sempre estou na fase de desejar "tal livro". Por exemplo, ultimamente tenho desejado muito algumas HQs e estou priorizando a leitura e releitura de alguns clássicos, o que é um poblema porque ambos são caros, aí tenho que me desdobrar pra comprar e esperar um grande intervalo entre essas compras.
    Eu te admiro por conseguir trocar seus livros, tenho uma certa possessão por eles, talvez porque é raro na minha estante ter um livro que eu não gosto, porque eu penso muito, muito mesmo, antes de comprar.
    Um dos meus passa-tempos preferidos é visitar sebos, adoro ficar garimpando, adoro mais ainda a ideia de que aquele livro passou por vários leitores, é como se um livro usado carregasse várias histórias além da sua original. Nunca comprei na Estante Virtual porque fico com medo do livro estar estragado demais, mas preciso experimentar.

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Inês, tudo bem??? Adorei a sua postagem e acho que vem bem a calhar. Lista de desejados é um problema, hahah, mas com essas dicas tudo fica mais fácil :)
    Eu já utilizo todas elas, menos o estante virtual e confesso que a minha lista já diminui bastante :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu estava pensando em começar a usar o skoob pra me organizar, mas ando com uma preguiça daquelas na hora de fazer uma conta. AINHSUHSA7 Tinha uma, mas não lembro o e-mail, acho. (?) Gostei de suas dicas, até deixei o post salvo nos favoritos pra eu sempre dar uma olhada e não escorregar nisso, haha.

    Com carinho, UNIcornizada♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lana.
      Acho que o skoob só vale a pena pra quem precisa se organizar mesmo com as leituras ou quer realizar trocas, quem não tem interesse em nenhum dos dois realmente não se sente muito atraído pela rede. Fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijos.

      Excluir
  8. Adorei as dicas! Acredita que eu ainda não conhecia o Estante Virtual? Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Eu dei um tempo de comprar livros, porque tenho muitos aqui pra serem lidos e tenho dó de deixar eles tanto tempo parados. Além disso ando meio preguiçosa pra ler, então meu ritmo está meio lento, logo não adianta eu ficar desejando mil livros se não consigo ler nem os que eu tenho aqui hahaha
    Mas há uns tempos atrás eu estava muito gulosa com relação aos livros!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  10. Muito boas as suas dicas, acredita que eu não tô comprando nada.
    Faz 3 meses, quero ler todos os que tenho por enquanto para depois comprar mais.Eu nunca preencho essa lista de desejados por que eu sempre esqueço e acho que fica muito gigante.
    Gostei das suas dicas ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. AMEI o seu post, sua dicas são muito válidas. Muito obrigada por compartilhar, não conhecia esse site de troca haha. Um beijo :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláá!
    Super amei as dicas. Já tinha visto a respeito dessas trocas no skoob, mas tinha dúvida se era, de fato, confiável.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oieee!

    Não mexo muito no skoob, então as vezes ele fica meio desatualizado, e esses dias estava vendo essas opções de troca e gostei da idéia. Sempre estou doando os livros, então não tenho muitos em casa.

    Mas mesmo assim tenho bastante até. Preciso fazer uma limpa e botar para trocar!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karina.
      Essa coisa de dar livros é bem bacana, mas no meu caso, por conta da lista de desejados imensa, está compensando mais é trocar mesmo, rsrs. Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  14. RSRSR Eu jurooooooooooooo que tento diminuir minha lista, mas é tanto livro fofo que é quase missão impossível diminuir.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Peguei o último final de semana para olhar todas as minhas listas de desejados - livros, filmes, música, até 101 Coisas em 1001 Dias - e fiz uma bela limpeza, realmente, alguns livros você adiciona e esquece, a vontade de ler passa e ele fica lá fazendo número na lista. Tirei uns 20 livros da lista, alguns eu percebi que nem sei sobre o quê são, só foram adicionados mesmo. Precisei fazer isso para passar para os passos seguintes - com a impressão de que não sabia quais livros realmente queria, olhava as promoções e não aproveitava nada.

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabi!
    Eu (felizmente) não sofro com isso. Minha lista está sempre aumentando, mas não dou muita importância pra ela, ahsuahs. Olha, se eu for no desejados do meu Skoob vai sair mais da metade, porque eu realmente não atualizo aquela parte. O Estante Virtual é uma excelente opção, minha mãe compra muito por lá, tenho vontade de conferir também.
    Excelente postagem.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sofia.
      Eu dou importância, tem livro que lança e é impossível não querer ler pra ontem, mas tem outros que a gente sempre tem aquela sensação de que a leitura pode esperar, rsrs. Fico feliz que tenha gostado do post <3.
      Beijos.

      Excluir
  17. Olá! Parei de usar o skoob por preguiça de rearrumar minha estante, meu gosto mudou um pouco desde que eu comecei a usá-lo, atualmente vivo no goodreads, você conhece é bem legal também e me ajudou a comprar menos!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Pois é, nossa lista de desejos nesses tempos dificieis torna-se uma lista de tortura X.X eu ultimamente estou tentando comprar mais livros em sebos, compensa super e você economiza!
    O estante virtual é ótimo *.* já comprei livros quase intactos por 5 e pouco.

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi flor, eu dei uma limpada geral nos meus desejados e agora me foquei neles, em ler os que quero e comprar apenas o que vou ler mesmoooooooooooo e to indo em sebos literários no face, trocando, comprando e aproveitando promos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Primeiramente dizendo que seu blog é lindo e que é a primeira vez que entro nele, e segundo é que sua iniciativa foi muito legal, e eu realmente não preciso disso, comecei com essa iniciativa agora de lista de desejos. Um site que uso e gosto muito, igual ao Skoob é o "Orelha de livro" que achei bem mais eficiente que o Skoob. Não troco meus livros por nada nesse mundo, então complica!

    Abraços
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/
    ~estou seguindo seu belo blog~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz.
      Eu realmente não consigo me acostumar com o Orelha, acho que já é por conhecer muito o Skoob. Aí nunca vou com a cara do site.
      Beijos.

      Excluir
  21. Ótimas dicas! Eu tenho receio de usar o agente de trocas do Skoob porque nunca fiz antes, aí, sei lá... dá um medinho, sabe? :v

    www.malfeitofeito.tk

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo joia?
    Muito legal sua atitude, eu já tentei diminuir meus desejados mas não consigo, a lista só cresce cada vez mais, hahaha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oii.

    São ótimas dicas, claro, e muitas delas eu já sigo. Há algum tempo eu não compro muitos livros, prefiro ler em pdf, pois não tenho mais espaços vazios no meu quarto. Então, ao invés de jogá-los em qualquer canto, que não vou fazer isso, prefiro ler em pdf. Aproveitar ofertas no submarino, saraiva, fnac, enfim, são ótimas ideias, pois tem livros em promoção de até 10 reais.

    Vamos nos moldando e continuando a ler.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
  24. Oi Gabi! Ótimas dicas! Eu tinha muitos desejados, mas dei uma diminuída no começo desse ano, dando prioridade as leituras mais desejadas. A gente coloca muito livro no momento, depois perde a vontade e acaba ficando lá. Eu nunca usei o Estante Virtual, mas tenho vontade. Andei até pesquisando um livro que é caro pra caramba, mas com essa vida de escola - vestibular - inglês, não tá fácil! HAHAHAHA

    As vezes dar um preço caro para um livro é satisfatório. Alguns realmente vale a pena sacrificar o dinheiro suado, como foi o caso de Laranja Mecânica que comprei semana passada <3

    Ideia incrível, Gabi! :)

    http://www.leitorespossessivos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Italo.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado! Essa coisa de colocar na lista de desejados é relativa, às vezes a vontade de ler livro x passa em menos de um mês. A vida escolar está de matar mesmo, estou COMPLETAMENTE sem tempo!
      Beijos.

      Excluir
  25. 271 livros que invejjaaa,.. otimas dicas, eu tb acho que o skoob ajuda muito a se organizar, entao sempre dou essa dica aos meus amgs
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Inês, adorei a ideia do post e as dicas mais ainda.
    Eu tenho este sério problema. Vivo enchendo minha lista de desejados, já coloquei na lista até livros para agradar algum amigo, pode? kkkk
    Vou tentar seguir sua dica, e reavaliar minha lista. Tenho quase certeza que ela cairá pela metade...
    Já pensei nas trocas, mas ainda não me senti segura para ir aos finalmentes.
    Vlw por compartilhar suas experiências.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Minha lista de desejados só aumenta a cada dia... Eu tirei alguns livros da minha estante e tenho a intenção de vendê-los em sebos, e só compro livros em promoção, pois vale muito mais a pena.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Muito útil o post. ;-) Todo leitor passa por esse problema, né? E acho que as dicas ajudam bastante. Esse item da promoção foi muito útil para mim. Geralmente, eu gosto de ir na livraria, não sou muito de comprar livros pela internet. Mas alguns valem muito a pena. E como moro no Rio, muitas vezes o frete vale a pena. Eu tenho perfil no Skoob, mas não uso. Já troquei livro com uma amiga do Meg's (clube de leitura do qual eu faço parte). Mas eu tenho que usar essa rede social, acho que vai ajudar bastante! ^^

    Enfim, sempre que der, divide suas dicas aqui com a gente. Adorei esse tipo de post. ;-)

    Beijinhos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Fico feliz que tenha gostado do post e mais ainda que tanta gente curtiu, pode deixar que vou tentar compartilhar essas dicas sempre.
      Beijos.

      Excluir
  29. Oi Inês,
    Adorei o seu post! Estou passando por isso também e suas dicas me deram uma luz rs.
    Nunca troquei livro pelo skoob, morro de medo, mas vou fazer um teste e começar a usar. Ainda não entendi muito bem como funciona o plus....
    Já tinha ouvido falar no Estante Virtual, mas só agora estou com vontade de conhecê-lo. Também não tenho nenhum problema em comprar livros usados e esta é uma ótima opção para livros antigos e caros!
    Obrigada pelos conselhos :D
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara.
      No começo dá um medo mesmo, até porque não temos uma GARANTIA daquilo, mas com o tempo você pega prática e confiança. O Estante Virtual é ótimo <3.
      Beijos.

      Excluir
  30. Olá,
    Adorei as dicas do posts.
    Não gosto de trocar livros, mesmo que eu não goste do livro, não consigo me desapegar.
    E sobre as promoções, eu faço a festa quando encontro alguma.. hahahaha
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  31. Que legal o lugar onde você faz a lista de livros! Eu aproveito mesmo as promoções, mas evito comprar muito para deixar encalhado. Infelizmente preciso me limitar a no máximo 2 livros por mês. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Isso aí Inês!
    Achei uma ótima iniciativa sua fazer isso!
    Eu mesma estou pensando em começar a desfazer de alguns livros que eu tenho.
    Minha estante quebrou e eu não tenho espaço para colocar todos. Vou selecionar os livros que não faço questão de ter e e começar a trocar!
    Tem uma série que eu nem consegui terminar de ler, vou trocar ela toda! haha
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. AAH, amei o design do teu blog! E o post também, achei bem interessante a proposta e algumas das coisas que tu recomendou eu já fiz :p Sempre aproveito promoções, e nunca acumulo livros não lidos na estante, ainda bem.
    Beijos

    www.blogressacanerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. SOCORRO! Não conhecia esse site: Estante virtual. Vou correndo conferir pois minha lista ta enorrrrme! Obrigado pelas dicas maravilhosassss <3333

    blogexplicita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu estou que nem você, porque a cada dia que passa eu estou acumulando mais livros e estou querendo parar de comprar um pouco para poder ler os que tenho, porque tenho vários livros ótimos aqui e sinceramente tenho curiosidade em ler. Por conta disso criei o meu THE BOOK JAR. Espero que de alguma forma isso me ajude .

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-verdadeira-bela.html

    ResponderExcluir
  36. Oi, Inês! Tudo bem? A minha lista de desejados anda aumentando a cada que se passa e eu vou ver se mudo isso! Acho que seguirei as suas dicas, mas olha: Morro de medo de comprar novamente no Estante Virtual! Comprei meu Em Chamas lá e até hoje me arrependo de ter feito isso! Tipo, a descrição do livro era bem positiva, o preço era bacana, e o vendedor possuía ótimos comentários, mas quando o livro chegou aqui em casa estava num estado deplorável! Capa suja, folhas riscadas e rasgadas... Enfim, tudo horrível! Eu sei que não é sempre que acontece isso, mas fiquei com um "trauma" do site! rs Adorei o post e as dicas, parabéns pela iniciativa de nos ajudar! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      Mas se essa experiência horrível aconteceu você poderia ter reclamado com o site que eles te reembolsavam se você enviasse o livro de volta, nesse caso seria o mais apropriado. Nunca tive um caso desses...
      Beijos.

      Excluir
  37. Adorei a postagem! E realmente cada dia a lista aumenta mais de livros que eu quero, kkk. O difícil é diminuir. E outro problema é ter tempo pra ler tudo também. Sempre compro meus livros em promoções. Só quando eu quero muito, que compro no preço normal.
    Obrigada por comentar no meu blog.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  38. Eu também to doida para diminuir minha listinha mas parece que ela só aumenta. Já uso essas três opções e adoro as troquinhas do skoob. Assim eu me livro dos livros que eu não quero e posso pegar um dos desejados. :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Simplesmente, apaixonada por esse blog <3
    http://dictomia.blogspot.com.br/2015/03/como-reconquistar-seu-ex.html

    ResponderExcluir
  40. Minha lista e desejados também só cresce, antigamente eu tinha mais de 100 desejados no Skoob, mas um dia fiz exatamente a sua primeira dica: revi todos eles e até fiquei surpresa em quantos livros eu não tinha mais vontade de ler. Consegui diminuir consideravelmente e agora faço essa reavaliação com bem mais frequência! Eu nunca comprei na Estante Virtual, mas uma amiga sempre compra e também não teve nenhum problema, sem falar que alguns livros em praticamente novos! Muitas vezes mesmo quando tem ótimas promoções e eu sei que não posso gastar nem entro no site. Faz um tempinho já que não compro mais livros pelo simples fato do frete ser uma absurdo e olha que moro no RS. Às vezes o livro tá muito em conta, mas aí eles tiram o lucro no frete, acho isso muito revoltante! :(
    Ótimo post, sempre que tiver dicas super uteis como essas compartilhe com a gente <3
    Beijão!
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Debora.
      E eu que tenho 144 desejados no Skoob?! É triste o frete, achei que era só pra Bahia, mas ando vendo que só o sudeste mesmo que não sofre com esse mal. De nada adianta ter uma promoção bacanuda se o frete é um tapa na cara.
      Fico feliz que tenha gostado do post <3.
      Beijos.

      Excluir
  41. Menina, a minha lista de desejados parece não ter fim! Adorei as dicas, já vou correr agora pro Skoob pra dar uma revisada na minha listinha!
    Eu comprei na Estante Virtual pela primeira vez no final do ano passado. É que minha amiga secreta queria 2 livros que só ficavam em conta lá, pq ela morava num lugar onde o frete é caríssimo. Eu tinha medo de comprar, mas como foi a própria menina que indicou, resolvi arriscar. Nossa, eu amei! Chegou super rápido e os livros, segundo minha amiga, estavam perfeitos! Agora que não tenho mais medo, preciso me controlar pra não extravasar nas compras, kkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Adorei as dicas para diminuir os desejados!
    Confesso que já faço isso no skoob de dar uma geral, mas todo mês entram mais desejados. HAHHAA
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  43. Inês! Eu adorei as dicas!

    Nunca comprei em Sebos, mas pretendo fazer um dia. Sobre isso de aproveitar as promoções, concordo! Sou um péssimo exemplo disso, recentemente comprei um livro que eu não queria tanto assim só porque custava 10$, era grande e tinha uma capa bonita. Eu poderia ter comprado "O Lado Bom da Vida", que eu quero há meses, mas não! Escolhi "Um Conto do Destino" e hoje que chegou me arrependi :'(

    Tenho que melhorar!

    Abs! Adorei o post ♥

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/p/temporal.html
    Venha conhecer a minha obra \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jhonatan.
      Às vezes somos impulsivos quando se tratam de promoções, tem que se segurar mesmo, acho que todos já passamos por uma situação parecida. Fico feliz que tenha gostado do post <3.
      Beijos.

      Excluir
  44. Diminuí um monte de coisa da minha lista de desejos também, fiquei mais pé no chão.
    Esse ano tô comprando menos livros (embora eu quisesse comprar um monte) e tô pegando emprestado com meus amigos. Tô economizando muito.
    Promoções são suuuper bem vindas! kkkk

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Inês
    Enquanto lia aqui, resolvi abrir meu Skoob pra ver como estava meus desejados. Tem mais de 300 (!) livros lá. Oh My Lord! Preciso revisar essa lista e começar a distribuir pedidos de livros para amigos e familiares kkkkkk. Essa é uma ótima forma de conseguir os desejados, pelo menos para mim haha. Sempre ganho muitos livros de presente e dar uma dica do que quero não é má ideia ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lary.
      Aqui essa tática nunca funciona, ninguém me presenteia com os livros de minhas listas infinitas, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  46. Gostei das dicas, eu sempre tento comprar livros nas promoções, esse mês que achava que iria diminuir minha lista de desejado, fiquei sem emprego. Eu as vezes excluo uns da lista por ter perdido interesse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Oie ! Tudo bem?
    Eu juro que vou tentar seguir suas dicas, mas não garanto nada...
    É muuuito difícil parar de clicar em "desejado" kkkk
    Mas ok! Isso é uma meta para esse ano!
    vou contar um segredo ( eu nunca, nunca mesmo, pensei na possibilidade de retirar um livro da minha lista de desejo, sério ... eu tenho problemas... kkk)

    beijos

    http://fofokicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi Gabi!!
    Adorei o post!! Eu sempre estou revendo os títulos do skoob para ver se tiro, mas geralmente só acrescento hahah ainda não consegui trocar livros pelo skoob, até porque quase todos os livros que leio e não gosto ando liberando para sorteios.
    Quanto a Estante Virtual já comprei dois livros lá foi uma experiência muito boa assim como você não me incomodo em comprar livro usado e todos que comprei lá estavam em ótimo estado de manuseio.
    Quanto as promoções eu sempre estou de olho, o submarino é ótimo com promos mas o frete é caríssimo, ai prefiro comprar na Saraiva quando encontro algum livro com um preço bom que não pago frete.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  49. Olá Inês,

    Gostei demais do post e das dicas, mas acho que minha lista de desejados só vai aumentar....kkk....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  50. Oláa,
    A minha lista de livros está, realmente, enormeeeee. Mas fazer o que, é sempre assim não é mesmo? Ainda bem que tem gente que me entende. Eu amei as dicas, vou tentar usá-las. Uma pena é que eu não uso o skoob com frequência, se não ia ser mais eficaz. Porém, vou ver se começo a usar, acho que ajudará bastante!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Ótimas dicas, realmente todo mundo sofre desejando aqueles vários lançamentos que parecem ser super legais. Adoro as promoções tipo 3 livros por 30 reais HSUAHSU E sempre to olhando meu skoob e vendo se aquele desejado ainda é um desejado, isso ajuda muito.
    Vou te adicionar no skoob mas eu ainda não consegui me desapegar e trocar um livro HSUAHS
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  52. Olá Inês, tudo bem contigo ???
    Antes de mais nada eu quero te dar os parabéns, em primeiro lugar por sua iniciativa. É sempre bom encontrar pessoas que pararam e pensaram um pouco, refletiram e então decidiram reduzir um pouco o consumo. O simples fato de comprar menos livros torna as futuras compras ainda mais especiais, quando aquele livro tão esperado chega e é colocado na estante, não tem sensação melhor, pelo menos para mim !!! :D
    O segundo motivo pelo qual quero te parabenizar é por seu post maravilhoso !!! Além de tomar a iniciativa para si mesma, você compartilhou isso com os leitores e muita gente pode repensar seus desejados e suas futuras compras !!!
    Assim como você eu fiz uma limpa na minha lista de desejados, passei tudo a limpo, tirei tudo o que não queria mais ou não me encantava. Fiquei feliz de ver como ela reduziu e ainda abriu espaço para futuros títulos !!! Eu sempre tento seguir essas estratégias que você comentou, mas o que mais funciona para mim é ficar uma temporada sem comprar nada, como se fosse reabilitação, hahaha. Eu fico uns três meses sem comprar nada, aproveito e abaixo a minha pilha de livro, e depois que a temporada acabou eu volto a comprar, rsrsrs. Funciona para mim !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryoko.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado do post, sério <3.
      É incrível como quando a gente revê alguns títulos nos damos conta que eles nem são mais tão desejados assim, sabe? Eu compro em menos de 3 em 3 meses.
      Beijos.

      Excluir
  53. Olá! Sempre difícil diminuir a lista de desejados, "Faça sacrifícios" define. Também tento manter o critério de autor/gênero . Abraços!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/
    ps: Primeira vez que visito o blog e UOOOU é muito lindo e com ótimo conteúdo, parabéns *-*

    ResponderExcluir
  54. Eu tenho certo receio de comprar no Estante Virtual, não sei porquê, só vejo geral comentando bem do site. rs Ah, eu tenho mais receio ainda de trocar no Skoob, mas estou tomando coragem e o farei. Um dia. Espero. hahaha A parte de sacrifício é a mais difícil ein?! rs

    Adorei teu post!
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  55. Adorei, Inês!
    Eu nunca fiz troca pelo Skoob, mas não é por falta de vontade! Aliás, vou te adicionar lá. Vai que achamos alguma coisa que dá certo, né?
    Eu tenho uma lista exteeeeeeeeeeensa de livros que sei que quero ler, mas nos "desejados" mesmo são poucos. Tenho que atualizar todo o meu Skoob em breve, principalmente a aba de trocas.
    Estante virtual é muito amor, né? Tem o Livronauta também, caso não conheça :)

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric