5 de fevereiro de 2015

Resenha - Apenas um Dia

Livro: Apenas um Dia
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
ISBN: 9788581634500
A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

 Como falar de um livro que me fez ficar sentada grande parte da manhã, tarde e noite lendo mais de 350 páginas simplesmente porque eu não conseguia largar? Como falar da primeira obra que eu favoritei esse ano? Como falar de uma história que mistura Shakespeare, acasos, descobertas e personagens incríveis de forma magnífica? Bem, acho que uma boa forma de começar a falar sobre ela é dizendo que é uma obra incrível e que você deveria ler.

 Sim, este é um romance, mas logo de cara percebemos que ele não tem aquela atmosfera clichê e óbvia presente na maioria dos livros do gênero atualmente. Logo nas primeiras páginas tive a impressão de que leria algo diferente do comum. E não é que eu estava certa?!

 Nunca mais eu tinha lido uma história que se desenvolvesse de forma tão bem elaborada, com reviravoltas que ninguém poderia prever e acontecimentos de tirar o fôlego. Nada é desinteressante e a forma que a trama se desenrola prende o leitor logo da cara.

 Bem, mas essa história não é apenas um romance, ela é muito mais. É a busca de uma garota por si mesma, é Shakespeare sendo citado da melhor forma possível, são personagens incríveis, um turbilhão de sentimentos e acontecimentos que, acima de tudo, envolvem! Eu, como leitora, me senti envolvida em cada parte da história, me conectei de forma intensa com tudo. Torci pela protagonista, vibrei com o romance, me apaixonei pelos personagens...


 Bem, vamos falar de Allyson, a protagonista. Ela é tão crível, tão humana, eu senti como se pudesse tocá-la em certo ponto, de tão real que a mesma se mostrou. Suas dúvidas, incertezas e fraquezas só fazem o leitor sentir ainda mais empatia por ela. Allyson é uma pessoa comum, com defeitos, qualidades e problemas. Por isso que minha identificação com a mesma foi instantânea. Sem falar no amadurecimento que ela sofre ao longo da narrativa, não é algo que surge do nada, é praticamente uma jornada em busca de si mesma.

 Os personagens secundários são incríveis em tantos níveis que fica difícil até descrevê-los. Eles não são como fantasmas que vagam apenas para complementar a trama, eles SÃO a trama e, se o livro foi tão espetacular, boa parte da culpa por isso é deles. Eu não vou dizer que são todos perfeitinhos e previsíveis porque aí está a graça das coisas, eles tem personalidades complexas que não se revelam em apenas uma olhada. Eles são muito mais do que aparentam! Eu amei cada um deles, juro. E não vou dizer que todos eram perfeitos ou bonzinhos, porque seria uma mentira. Eles são bons e ruins, com defeitos e qualidades. Eles são únicos, aposto o que você quiser que nunca existiu um personagem como o Dee. Quando se mostrou verdadeiramente eu fiquei encantada. Não só, mas especialmente, com ele. Nunca tinha visto um personagem tão bem articulado, com uma personalidade que pulava das páginas do livro, de tão forte. Não dá nem pra descrever o amor que tenho por ele e tudo que o mesmo representa. Cada frase que saía de sua boca só me dava vontade de abraçá-lo e mostrar o quanto ele é incrível. E mais ainda a Gayle Forman por ter tido a ousadia de dar vida a um personagem como este.

 Bem, o que falar do romance? Ele exala química, sinceridade e uma realidade chocante. Você realmente não consegue adivinhar os rumos que ele vai tomar e, muito menos, o desfecho dele. Willem não é o príncipe perfeito e idealizado, longe disso! A verdade é que não chegamos a conhecê-lo verdadeiramente, como ocorre com a maioria das pessoas que vivem ao nosso redor, mas, ainda sim, é fascinante ler mais sobre ele e conhecer o pouco que nos é revelado sobre sua essência. Nunca sabemos o que o mesmo fará em seguida, ou qual frase sairá de sua boca, por isso mesmo é tão emocionante acompanhar o personagem. Não posso mentir, me envolvi muito no romance e torci com cada fibra do meu corpo para que tudo desse certo, apesar das circunstâncias.


 A descrição dos cenários é incrível! Bem, a protagonista conhece várias cidades, inclusive Paris. É nessa parte que eu falo que você vai ver essa cidade de forma completamente diferente ao fim da obra. A Gayle praticamente reinventou Paris e a tornou do Willem e da Allyson. As descrições, não só dessa cidade, mas de todas as que a personagem principal visita, são incríveis e te fazem, definitivamente, conhecer o lugar.

 A edição da Novo Conceito peca um pouco na tradução, encontrei alguns errinhos com relação a isso, mas é só. A capa é linda e quem conhece a história consegue ver os elementos da trama presentes nela, a diagramação está caprichada e o livro todo, de maneira geral, foi feito com muito carinho. 

 Posso dizer que a Gayle ganhou meu respeito. Eu sei que ela é conhecida como a autora de Se eu ficar, livro que inclusive gostei, mas acho que é a obra errada que está tendo todos os holofotes. Quero dizer, esse outro livro dela tem seu charme e qualidade, mas desaparece quando comparamos com Apenas um dia. Foi nele que a autora se revelou e, já posso prever que o filme baseado na obra vai ficar incrível, até porque existe conteúdo para tal. 

 A resenha ficou gigante, mas são mesmo MUITOS sentimentos quando eu me refiro a este livro, e olha que nem falei tudo o que gostaria. Mas acho que depois de ter favoritado, o lido praticamente todo em um dia e dados meus surtos no twitter por causa da obra ficou meio óbvio que eu super recomendo a história. Mas mais que isso, eu acho que você deveria ler. Existe algo de diferente na trama, algo de novo que te absorve completamente e só te deixa desgrudar das páginas depois que você já chegou até a última delas. Existe uma delicadeza e sensibilidade presente em cada palavra escrita pela autora e, acima de tudo, existe, entre as páginas desse livro, uma história incrível e surpreendente que merece ser lida!

Quotes:    
"Me parece bem óbvio que o mundo está dividido em dois grupos: o dos que fazem e o dos que observam. As pessoas com as quais as coisas acontecem e o restante de nós, que meio que se arrasta sobre as coisas." 
"Estou falando das pequenas coisas que acontecem. Às vezes elas são insignificantes; outras vezes, mudam tudo." 
"Nascemos em um dia. Morremos em um dia. podemos mudar em um dia. E podemos nos apaixonar em um dia. Qualquer coisa pode acontecer em apenas um dia." 
"As coisas raramente são o que parecem." 
"Ele me mostrou como me perder, e então eu mostrei a mim mesma como me encontrar."

Classificação:

72 comentários:

  1. Que resenha mais emocional! Eu adorei! O livro realmente te conquistou e me deixou curiosa! Mesmo porque eu nunca li nada dessa autora!

    Ah achei as fotos lindíssimas!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Ok, estou oficialmente apaixonada pelo layout do seu blog. O unicórnio ♥
    O primeiro livro favoritado do ano é sempre um marco, né? Pela capa, eu nunca procuraria mais a fundo sobre o livro, mas sua resenha me conquistou! Coloquei na wishlist e espero gostar tanto quanto você, quando eu for ler!

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Julia.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado do layout do blog. Também me apaixonei por esse unicórnio. Bem, eu também não achei a capa muito atrativa, mas me surpreendi ao conhecer o conteúdo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei sua resenha, fiquei com mtaaa vontade de ler o livro e mesmo não lendo estou torcendo pelo casal!!!
    Vai entrar na minha lista!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Inês,

    Eu não estava muito empolgado com essa continuação, mas depois de algumas resenhas positivas, fiquei mais empolgado e a sua resenha vem confirmando isso, espero gostar também....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Inês.
    Parece ser um bom livro, principalmente por quebrar todo o clichê que muitas vezes estragam obras inteiras. E se tem descrições incríveis, aí mesmo é que vou querer ler a obra.
    Excelente resenha. Dica mais do que anotada.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos.
      O clichê é sempre péssimo em uma obra, nossa =/. Mas pode deixar que com esse livro o que prevalece é a FALTA dele. Rsrs. Leia sem medo!
      Beijos.

      Excluir
  6. Livros que as pessoas dizem que não conseguem largar a leitura, a qualidade é sempre garantida. Gosto quando o autor descreve bem o lugar, por que é um meio de conhecermos ele também. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É ótimo quando o livro desperta esses milhares de sentimentos, quando ele sai um pouco do comum. Faz um tempo que não me sinto assim com um livro, chego até ler livro bons que me prendem, mas não com tanto sentimento, vou procurar o livro, quem sabe eu também acabe amando ele.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li dois livros da autora, nos quais pude perceber que a sua escrita é bem gostosa, mas confesso que achei várias partes clichês. Parece que esse livro se sobressai e bastante em relação aos que li dela, né? Merece uma chance, com certeza.
    Parabéns pela resenha, cheia de sentimentos e significados. Ficou ótima!
    Beijos.

    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Precisando ler esse livro pra ontem rs.
    Que resenha maravilhosa menina, já vi que vou amar esse. E pretendo procurar mais da autora que não conhecia. Beijos <3

    nikysecrets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Inês! Nossa, sua resenha ficou perfeita! Eu sempre via o pessoal falando sobre esse livro, mas nunca tinha me interessado por ele! Só que agora, depois dessa sua resenha, eu fiquei completamente empolgado e com vontade de lê-lo! Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha se interessado pela obra após a resenha. E leia mesmo, vale muito a pena!
      Beijos.

      Excluir
  11. Primeiramente, xô surtar aqui: QUE LAYOUT LINDO! <3 Ok, agora, vamos ao livro... Nunca li nada dessa autora, confesso que o Se Eu Ficar me chamou a atenção, mas depois de rapidamente ler sua sinopse fiquei com um medinho de ser muito triste então acabei deixando para lá. Apenas Um Dia parece ser ótimo, e já tá indo pra minha wishlist gigantesca, haha.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabi.
      Muito obrigado, fico mega feliz que tenha gostado do layout <33. Se eu ficar eu gostei, mas Apenas um dia é mil vezes melhor, leia mesmo, sério.
      Beijos.

      Excluir
  12. Que livro mais legal, tu sabia que eu tenho ele, pois é e logo vou le, mais sobre sua resenha ta demais a sua opinião a cada dia melhor, gosto demais de seu blog...
    Abraços e boa semana

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da autora mas depois da resenha quero sair correndo e ler esse HSAHSAHU Adoro livros que no começam parecem simples e depois mudam e nos impressionam, e também amo quando o livro descreve os livros, não há maneira melhor de viajar.
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  14. Que lindaaa resenha.
    Eu quero ler esse livro, mas me sentia com medo de não gostar por causa do livro Se eu ficar que entrou para minha lista de desafios já que me irritei a posto de deixar o livro pra lá.
    Mas adorei sua resenha, muito bem escrita e elaborada.
    Beijos
    Ah seu blog é perfeito, não me canso de ficar aqui.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenha gostado, bem entendo seu sentimento com Se eu ficar que causou receio com mais leituras dessa autora, mas acho que Apenas um Dia merece uma chance!
      Beijos.

      Excluir
  15. Oláaa!!
    Vejo muitos comentários positivos a respeito desse livro, ainda não li porque fico receosa, sabe? Não sei se irei gostar, até agora nada me fez ficar empolgada. Infelizmente! Mas eu irei dar uma chance porque, pelo que eu li, o livro vale a pena!
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que resenha maravilhosa! Até já vi ele na livraria, mas sempre ignorava, mas depois dessa resenha vou até dar uma chance.
    Beijos

    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
  17. Oii Inês, tudo bem??? É muito legal ler uma resenha quando o blogueiro gostou tanto de um livro, isso nos anima muito a ler.
    Ainda não li esse livro, mas já vi vários comentários bem positivos.
    Não li Se eu Ficar, apenas vi o filme e não curti. Achei legal você dizer que esse tem conteúdo para um filme, pois sinceramente, eu achei que SEF não tinha :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gih.
      Também achei que Se eu ficar não tinha muito pra virar filme, mas mesmo assim deu certo. Já com esse, acho que apenas o primeiro livro vai ter que ser dividido em dois porque é muita coisa, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  18. Olá.
    De novo, parabenizo pela resenha. rs
    Eu já li resenhas bem positivas desse livro.
    E realmente o livro parece ser lindo.
    Vou coloca - lo em minha lista.
    Beijos

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  19. Inês querida, em primeiro lugar adorei a resenha, perfeita.
    Mas esse seu blog, que luxo, adorei tudo aqui. Parabéns.

    Seguindo... Beijinhos
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/50-tons-de-polemicas.html

    ResponderExcluir
  20. Acabei de ler esse livro recentemente e posso dizer que concordo em tudo o que você escreveu. O livro é profundo e muito bonito. A ideia da busca por si mesmo é sensacional. Com certeza a autora dá um super show

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, já li Se Eu Ficar da escritora e gostei,
    abraço.

    http://enfoqueliterarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, minha amiga ama este livro, vive falando para eu ler! aushaus com a sua resenha então, me deu mais vontade!
    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    Pode visitar um blog de uma amiga?
    http://imperiosdarayssa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nada da Gayle, por mais que Se Eu Ficar foi febre mundial. Mas cara, que saudade de ler um romance e essa sua resenha me deixou MUITO atiçada a ler e devorar o livro inteiro. Com certeza vou pensar no caso de poder lê-lo algum dia desses! ;)

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Resenha maravilhosa amei a dica do livro, bom final de semana.
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/watch?v=1LOCPg0HbTA

    ResponderExcluir
  25. Olá! Que resenha maravilhosa, Inês! Eu quero ler esse livro desde que ele lançou lá nos Estados Unidos, já sou muito fã da autora e compraria qualquer coisa que ela escreve.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lara.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado. E se você já é fã, vai ficar mais ainda depois de ler essa obra. A Gayle é mesmo destruidora!
      Beijos.

      Excluir
  26. Gabii, a sua resenha grande e apaixonada só mostra como você se envolveu mesmo com a história! Eu gostei bastante da sinopse e com a sua opinião sendo mais do que positiva, já coloquei "Apenas Um Dia" na wishlist! Obrigada pela dica! ;) Bjo

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  27. Cara, que Blog! :O
    Pelo amor dos deuses, sério mesmo, fiquei paralisada quando vi!
    E aí quando eu vi que o Blog é sobre literatura... Garota, tu vai ter que me aguentar aqui pro resto da vida! Hahaha

    http://imaginationrelease.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog a esse ponto, me faz muito feliz <3.
      Beijos.

      Excluir
  28. Sinceramente eu não tinha vontade nenhuma de ler esse livro, a sinopse não me chamava a atenção e também porque eu li Se eu Ficar e não curti. No entanto, depois dessa resenha... quem não vai querer esse livro? duvido encontrar alguém. hahaha Adorei a forma que a autora moldou toda a história, e o melhor que é a busca da protagonista por si mesma. Eu amo quando tem isso! rs
    Com certeza vou tentar adquirir o livro o mais rápido possível!
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  29. Oi Inês, que resenha super empolgada!
    Você transbordou emoção na sua resenha. Dá para sentir o quanto este livro mexeu com você e o quanto gostou dele.
    Ainda não li nada da autora, mas já anotei sua dica.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  30. Salve moça realmente voce descrevel certinho eu amei este livro !!

    Atenciosamente Juliana M. Tenorio,

    blog: www.politicamenteincorreta.com
    fan pege: www.facebook.com/fazsuamoda?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  31. Oi oi Gabi!!
    Que resenha maravilhosa!! Eu estava com um pé atrás quanto a leitura do livros dessa autora, terminei de ler Se Eu Ficar essa semana e não achei isso tudo, ainda vou ler Para Onde Ela Foi, mas já estava com a ideia de não ler mais nada dela, mas aí você vem com essa resenha e me faz ter vontade de ler outro livro da autora! Vamos ver no que dá se der eu leio ainda esse ano!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  32. Oi Inês!
    Eu não gosto muito de romances e me decepcionei muito com "Se eu ficar", então nem cogitei ler "Apenas um dia".
    Várias coisas que você citou me chamaram a atenção. A primeira delas, como é bom uma autora que foge dos clichês (são eles os principais responsáveis por eu relutar em ler o gênero) Também gostei de saber das citações de Shakespeare e da importância dos personagens coadjuvantes.
    Não posso dizer que fiquei com vontade de ler, mas sem dúvida estou vendo o livro com outros olhos.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. OI Inês, tudo bem? Eu gosto bastante de livros de romance e ainda não li nenhum de Gayle Forman, olha que coincidência legal? :B Pela sua resenha (que ficou ótima) dá pra imaginar o quanto você gostou desse livro, tu descreveu ele tão bem e de um jeito tão lindo que fiquei louca pra ler! Ainda não achei algum livro pra dizer que foi O LIVRO DE ROMANCE. Vou tentar ler esse em breve, espero que dê certo e que seja ele!
    Tenha um ótimo fim de semana, beijos :-)

    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olha tenho que confessar que quando eu li esse livro eu pensei em desistir várias vezes, mas depois que passei para parte 2 acabei ficando hiper curiosa para saber o que iria acontecer, pois aquele Willem me deixou bastante inquieta e eu queria saber os motivos dele. Mas eu acabei me surpreendendo com o desfecho e espero logo ter a continuação, pois a história é simplesmente INCRIVEL. Já virei fã da autora e sinceramente ela vem me surpreendendo bastante. Espero que venha logo o novo lançamento o/

    Parabens pela sua resenha, pois ficou ótima e muito bem abordada =]
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oie!
    Eu já várias pessoas falando de Apenas Um Dia, e T-O-D-A-S dizem isso de esse livro merecer toda a atenção que dão para Se Eu Ficar e ainda mais. Se Eu Ficar é um livro que quero muito ler, mas Apenas Um Dia está na frente. Eu gosto de obras que não são muito reconhecidas: sempre tento fazer o possível pra mostrá-las pra outras pessoas. Tem tanto livro MARAVILHOSO que ninguém nem sabe que existe :(
    Espero poder ler Apenas Um Dia logo. Você realmente me cativou com a resenha. Sem falar, é claro, que eu como amante do teatro não posso ver livro com personagens atores. Misturou Shakespeare também, eu não aguento! E tenho um amor por obras ambientadas em Paris, então eu acho que você me pegou com tantos elementos que são minhas quedinhas uhuahsua
    Beijos, parabéns pela resenha! Resenhas grandes e verdadeiras como a sua são as melhores!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Concordo contigo, Uma das melhores coisas é ler um livro desconhecido e tentar mostrá-lo pro mundo. Tem TANTAS histórias que ninguém nem conhece, mas que são ótimas. Leia esse antes de Se eu ficar mesmo, acho que você iria adorar!
      Beijos.

      Excluir
  36. Oi Inês! Tudo bem?

    Adorei a resenha! Principalmente o modo como você descreveu a Allyson, tão humana! É incrível quando damos de cara com personagens tão... semelhantes a nós mesmos! Me fez até lembrar da Mathilda Savitch.

    Mas, enfim, a resenha ficou incrível e o livro parece até melhor que Se Eu Ficar - apesar de eu nunca ter lido.

    Abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Melhor resenha que pude ler, deu muita vontade de ler o livro!!
    Obg por sua visita em meu blog! Seguindo, bjos!

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. A sinopse desse livro mitou por causa de " para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro"
    Gente, QUE RESENHA INCRÍVEL! Estou apaixonada por ela, seriamnente! Não sabia que ela era a escritora de Se eu Ficar, normalmente ignoro livros desse jeito e só vejo os filmes, mas meldels, como você falou desse livro, eu quero ler!
    Não gostei tanto da capa, mas a história parece ser incrível, e você elogiou tanto! Já quero!
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
  39. Eu amei a história do livro! Já o inclui em minha listinha e quero garantir o meu logo logo ♥ www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  40. Oie Inês Brasil! Tudo bom irmã? ♥
    Eu já li um livro (e ainda não consegui finaliza-lo) que é o "Se Eu Ficar", o livro tem uma proposta bacana, mas estou meio com tédio dele, vai saber né?! As capas dos livros da 'muié' tem um trabalho incrível e a Editora Novo Conceito está apostando demais nela, mas claro, sou gente boa e irei dar outra chance para ele ;) Sério sereia, tu me deixou muito interessado que vou até aí em sua casa para roubar esse livro ~não, pera...~

    Beijox no core!
    Blog Um Grande Vício Literário ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luan (leia-se irmão).
      Tudo e você? Esse é milhões de vezes melhor que Se eu ficar, sério! Leia logo, vai Luan. Dá outra chance pra "muié".
      Beijoos.

      Excluir
  41. Amei seu blog, o layout daqui é incrível <33
    Não conhecia esse livro, mas a capa dele é linda e a história parece ótima. Adorei a resenha.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Ah não, amei o seu blog! Fiquei um bom tempo só admirando o layout <3
    Confesso que não estou interessada em ler Apenas Um Dia porque minha última experiencia (Se Eu Ficar) com a Gayle não foi muito boa... Mas quem sabe um dia, né?
    Parabéns pelo post, super bem escrito! Muito sucesso pra você.
    Beijos,
    Vitoria.
    P.s: saiu uma nova parte da web Caso 54 - Tales, corre conferir! http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/2015/02/web-caso-54-tales-capitulo-2-parte-3.html#.VNZ4VfnF-EM

    ResponderExcluir
  43. Que bom saber que apenas um dia não é um romance cliche..
    Adorei saber wue tem shakespeare.. Fiquei com mais vontade de ler agora pq não gostei tanto assim de se eu ficar mas vou dar uma chance para esse!
    Bjs
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  44. Pelo visto você gostou muito mesmo desse livro. Achei interessante saber sobre as citações a Shakespeare e também simpatizei com a protagonista, que me pareceu ser bem humana. Parabéns pela resenha!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  45. Fiquei curioso pela leitura, meu Deus!! Quantos sentimentos! Mas sei que são verdadeiros, e pude senti-los aqui, espero que este seja melhor que Se eu Ficar, pois me desagradou um pouco o rumo da história, estou me demorando a termina-lá(Já estou no final), e talvez fique um pouco apreensivo com está leitura, mas fiquei curioso!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Ainda não li "Se Eu Ficar" e já tem livro novo da Gayle Forman? Meu Deus, tô atrasada! Hahaha
    Com essa resenha e essa classificação, você me deixou curiosa! Também gostei da sinopse, e não vai ter jeito, vou ter que aumentar a minha já gigante lista de livros para ler. Adoro personagens que são descritas dessa forma, que a gente se identifique. O último que li nesse estilo foi Fangirl e eu adorei!
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
  47. Adorei sua resenha! Nunca tinha ouvido falar desse livro e me deu uma vontade enorme de conhecer só de ler sua resenha.

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Nossa , so a sinopse do livro ja é muito envolvente .Eu não sei se eu não vê , se passou despercebido por mim mas vc n disse onde comprou o livro .
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Não está gigante. Está perfeita, maravilhosa, emocionada, linda e eu fiquei apaixonada pela resenha e morrendo de vontade de ler o livro e me envolver igual a você.

    Tô precisando de um amorzinho assim pra ler. Vai pular na fila.

    Dica perfeita!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lele.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e coloca esse livro na frente mesmo, ele merece <3.
      Beijoos.

      Excluir
  50. Caramba!
    Sua resenha ficou completíssima, acho que deixou todo mundo com vontade de ler hahaha
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas se você diz que é tão bom assim, vou ler!
    Obrigada pela dica :) beijos!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  51. MENINAAA, que blog lindo é esse? Sério, não pude deixar passar sem comentar aqui o quão encantador é esse seu blog, cara, amei muito
    parabéens linda
    beijinhos

    http://becamefashionable.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yoçanã.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado do blog e volte sempre!
      Beijos.

      Excluir
  52. Antes de tudo, eu ainda fico impressionada entrando aqui porque esse lay ficou absurdamente lindo! E geeente, que resenha é essa?? Eu nunca tinha me interessado por esse livro, de verdade, mesmo com os comentários positivos a respeito, mas a sua foi a mais empolgada e sincera que li, deu pra ver direitinho o quanto você se envolveu com a trama e quanto foi tocada por ela. Nem vou dizer se fiquei curiosa depois dessa, né hahahahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Um Caso Perdido", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Só você mesma pra ser tão legal assim, fico mega feliz que tenha gostado de verdade! Leia mesmo, o livro é ótimo e merece atenção!
      Beijos.

      Excluir
  53. Oi, Gabi
    Quanto tempo!!! <33
    Nossa, amei sua resenha! Da autora já li Se eu ficar e Para onde ela foi (que gostei ainda mais), mas fiquei extremamente encantada com a forma como você expos sua opiniao sobre Apenas um dia.
    O livro parece ser muito bem desenvolvido e liindo! Realmente encatador!
    Gosto muito da escrita da Gayle Forman e tenho ~quase certeza~ que vou amar o livro, assim como você gostou. Mergulhar por Paris, com personagens reais e uma boa dose de romance... Hahahaha. Sem duvidas, incrível! Espero poder ler Apenas um dia logo!!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ká.
      Nossa, quanto tempo mesmo! Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado da resenha. Leia logo mesmo, e se você gostou dos outros dela vai gostar desse com certeza!
      Beijos.

      Excluir
  54. Gostei muito da sua resenha, apesar dela ser longa não ficou cansativa rs rs. Vc conseguiu sintetizar bem a história e todos os pontos com muita paixão . Fiquei curiosa em ler o pois não conhecia esse livro. Acho que vc conseguiu despertar isso em todos que leram e lerão a resenha. Bjs

    lisa-more.blogspot.ch
    As aventuras de uma recém-casada em outro país.

    ResponderExcluir
  55. Oi Inês, tudo bem contigo ???
    Confesso que fiquei morrendo de curiosidade quando vi que você tinha resenhado esse livro. Eu li Se Eu Ficar esses dias e não gostei muito, esperava muito mais dele. Acho que por esse motivo fiquei curiosa, queria saber o que esperar de outros livros da autora, precisava saber se poderia existir outro livro dela que poderia chamar a minha atenção !!!
    Adorei a sua resenha, ela ficou um pouco longa sim, mas nunca cansativa, adorei a forma como você escreveu essa resenha. Ela está cheia de informação, o que me encantou e fez com que eu me encantasse pelo livro também. Por causa de sua resenha decidi dar outra chance para a autora, e assim como você, não entendo porque o Se Eu Ficar ganhou tanta fama, quando parece que o Apenas Um Dia é muito mais interessante e melhor escrito !!!
    Vou adiciona-lo a minhas lista já !!! :D

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryoko.
      Fico feliz que essa resenha tenha vindo em uma boa hora pra você e confesso que com uma obra dessas a autora merece segundas, terceiras e quartas chances! Sério. Leia mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  56. Oi Inês, sua resenha é carregada de paixão! Adorei sua escrita e me deixou curiosa pra ler, apesar de não ter gostado de se eu ficar da mesma autora.

    Bjss
    http://paulinhabonito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Ai gente! Eu vi você conetando sobre ele no Twitter, então não pude deixar de ler AND comentar, porque né, com uma resenha linda e cheia de amor dessas quase sou obrigada! Eu sou muito muito muito apaixonada por Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi e mesmo que as expectativas já estivessem altas pra esse livro graças as suas palavras aumentaram mais ainda depois que você disse que Apenas Um Dia é bem melhor que esses dois! Em Para Onde Ela Foi no final, como bônus, tem o primeiro capítulo dele e eu gostei, mas não foi algo que me fez correr ler o livro, mas sua resenha definitivamente o fez, porque afinal tem coisas que só a Gayle consegue passar com seu jeito e quero conhecer por completo esses personagens tão incríveis e complexos! Assim que puder lerei!
    Beijos e parabéns pela ótima resenha <3
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric