3 de fevereiro de 2015

Minhas leituras de verão

Olá, pessoal. É verão e o calor não deixa ninguém dizer o contrário. A verdade é que andei lendo uns livros bem levinhos que não resenhei no blog, e nem pretendo. Leituras que são mesmo a cara do verão, pensando nisso eu resolvi fazer um post com mini opiniões sobre os três livros, assim vocês aproveitam e já pegam dicas de histórias gostosinhas para ler nessa época do ano. Clique em LEIA MAIS para saber mais.

Playlist de verão by Inês Gabriela on Grooveshark
 Eu fiz uma playlist com músicas leves e alegres para você ouvir enquanto lê o post. Têm músicas nacionais e estrangeiras, todas com uma batida mais suave e relaxante (é o tipo de música que ando ouvindo no momento).

KARMA CLUB
"Você precisa enviar energia positiva para o universo se quiser receber energia positiva de volta."
 Eu esperava um livro leve e divertido, mas nada tão bacana como encontrei. Juro. Esse livro é incrível e mexe com Karma (como o título deixa óbvio), tema que eu sou apaixonada. As personagens centrais, após notarem que muitas das pessoas que fizeram mal para elas não receberam o que mereciam, criaram um club para fazer o que o Karma estava "esquecendo" de fazer. Resumindo: é sobre vingança. A verdade é que é um livro tão divertido, a leitura flui tão bem e a mensagem final (que se eu contasse seria spoiler) é incrível. Eu simplesmente adorei tudo na obra e, inclusive, favoritei. Ele sempre está por 9,90 na Saraiva, então minha dica é: LEIAM!!! 


AQUELE VERÃO 
"Às vezes, as coisas não acabam da forma que queremos, Haven. Às vezes, as pessoas que escolhemos para confiar não são as corretas."
 Esse é o segundo livro da Sarah que li, o primeiro que a autora escreveu e, por incrível que pareça, gostei mais do que outro dela que é mais famoso. A obra tem vários defeitos, sim, e é perceptível que a autora a escreveu no início de sua carreira porque as coisas não são muito bem desenvolvidas e o final é muito aberto e confuso, mas dá para perceber como a Sarah tem uma escrita gostosa e familiar e, mesmo com todos esses defeitos, foi uma leitura gostosa de se fazer. Conta a história de uma menina que é bem alta, tem quase 1,85 e está enfrentando dificuldades com a separação dos pais. No meio disso tem a descoberta de seu primeiro amor, tudo com verão como plano de fundo (pra quê pretexto melhor pra ler o livro nessa época do ano?)


As Patricinhas
 "A história da jornalista formada em Yale que vira professora particular das gêmeas mais festeiras de Palm Beach é:
a) Uma leitura deliciosa, gostosérrima daquelas que faz a gente dar gargalhadas
b) Um conto de fadas moderno, repleto de moda e glamour
c) Um relato dos bastidores da sociedade superexclusiva de Palm Beach
d) Todas as opções acima"
Esse livro combina perfeitamente com o verão, até porque a protagonista viaja para um lugar cheio de praias e de clima tropical. É aquele velho clichê de uma moça que se veste mal e não liga para moda vai passar um tempo com meninas mimadas e ricas que têm tudo o que querem, para tentar ensinar algo para elas. É o tipo de coisa que todo mundo vê sempre, já sabe o início, meio e fim, mas mesmo assim é super interessante de ler. Esse é o segundo livro da Zoey que leio, são tramas fúteis, mas super leves e divertidas que prendem o leitor desde as primeiras folhas. Não vou mentir: gostei bastante da história e a autora escreve de um jeito bem fluído. Super recomendo como leitura de verão!

Bom gente, espero que tenham gostado e aproveitado as dicas de leituras boas para essa época do ano!
Beijos e até a próxima.

61 comentários:

  1. Oláaa, tudo bem?
    Então, eu sou doidinha pra ler Aquele Verão da Sarah Dessen, mas perdi quando ele estava por 9,90 na saraiva. Enfim. Os outros não tenho tanto interesse. Eu gosto de livros levez, mas com um certo draminha. Claro que, tem épocas que queremos nos jogar em livros densos, mas às vezes, como é o caso desse calor pra vocês, é melhor livros relaxantes. haha.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lú
      Eu comprei Aquele Verão foi na promoção mesmo! Não daria o preço "normal" que a ID exige, rsrs. Eu gosto dessas leituras mais leves para relaxar!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oie!
    Dos que você citou eu só li Karma Club ^^ e superou as minhas expectativas rs
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Oii, Gabi! Nossa, eu fico impressionada com como você consegue ler tão rápido! Praticamente todos os livros que eu li esse mês foram de parceria, então a resenha é obrigatória! haha Já nem sei mais se algum dia vou ler algum que não seja de parceria, sem tempo! Não conheço nenhum que você citou, mas "Aquele Verão" da Sarah Dessen foi o que mais chamou a minha atenção! Bejus!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tici.
      É porque é início de ano e as parcerias estão mais calmas, mas depois eu também só vou conseguir ler livro de parceria, rsrs. Então estava aproveitando esse tempo pra fazer umas leituras mais variadas.
      Beijos.

      Excluir
    2. Olá, Tici.
      É porque é início de ano e as parcerias estão mais calmas, mas depois eu também só vou conseguir ler livro de parceria, rsrs. Então estava aproveitando esse tempo pra fazer umas leituras mais variadas.
      Beijos.

      Excluir
  4. Fiquei interessada em ler As patricinhas, adoro leituras desse tipo! Seu layout é muito lindo menina @.@

    Acabo de criar meu blog, espero que apareça para fazer uma visita ^^
    Estou te seguindo, adorei aqui. Kisses ~~

    http://lugarnenhum.tk/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Adorei Karma Club e Aquele verão (apesar do lado "negativo").
    São historias que parecem ser bem interessante e atrativas.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu estou com muita vontade de ler "Karma Club", a premissa é super interessante e chama a minha atenção.
    "Aquele Verão" comprei em novembro do ano passado, mas ainda não o li por conta das resenhas negativas :(
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Karma Club e Aquele verão já entraram pra minha listinha de livros pra comprar da próxima vez que a uma livraria, adorei a opinião que deu dos dois.
    Beijos <3

    http://nikysecrets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aaa, fiquei louca por ''As patricinhas'', é bem do jeito que eu gosto
    Onde acho pra comprar? :c
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  9. Eu já não consigo ler com barulho nenhum, rs... Tenho que estar num lugar bem calmo e silencioso. Dos livros citados, eu só conhecia o Karma Club, mas nunca o li não. Estou só n vontade. Um dia um leio, parece mesmo ser muito bom!

    =)

    Suelen Mattos
    ____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!

    Que livros fofinhos... e a ideia de uni-los com uma playlist é ótima!! As histórias parecem bem a cara do verão mesmo. Enfim... amei seu blog. Ótimo para leitura, limpo e com um conteúdo bacana e diverso. Parabéns!

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francielle.
      Nossa, muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado, fiquei feliz aqui.
      Beijos e volte sempre ^.~!

      Excluir
  11. Oi Gabi

    Sério que Karma Club é tão bom assim? Eu não dava nada por esse livro. Sempre vi em promoção nos sites e nunca me interessei em comprar porque nunca tinha visto nenhuma resenha sobre. Vou ficar de olho nele.
    Tenho outro livro da Sarah e até agora não tive tempo para ler. Vou tentar me organizar pra isso ainda esse semestre. Ela é super famosa e eu preciso saber porque as pessoas falam tão bem de suas histórias.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. São livros beeem com cara de verão mesmo. Já pensei em ler Aquele verão, mas vi comentários parecidos com o seu, que a escrita da autora ainda estava meio pobre, então acabei deixando de lado. Se você estiver a procura de mais algum pra época do ano, leia "A caminho do verão", é legalzinho :)

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "O duque e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Eu só li Aquele Verão porque achei por 9,90, mas não compraria A Caminho do Verão pelo preço normal, rsrs. Deixa entrar em promo que eu dou uma chance pra leitura!
      Beijos.

      Excluir
  13. Oi!
    Eu estava precisando mesmo de leituras desse gênero!
    Adorei todas as dicas, mas o que me chamou mesmo atenção e que, provavelmente, comprarei em breve é Karma Club ^^
    Beijos

    >> Vem participar do top comentarista de fevereiro. Está valendo um livro surpresa e um vale presente da Saraiva<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Que playlist maravilhosa, vou ler o post umas 10 vezes só pra ouvir todas as músicas hahahaha. Quando o livro é leve e de fácil leitura eu gosto de colocar uma música pra acompanhar.
    Quanto aos livros, eu ainda não li nenhum desses, já vi várias resenhas sobre Aquele verão da Sarah Dessen, e também opiniões iguais a sua, dizem que apesar de ser seu primeiro livro, é o melhor dela. Bom, a contrário de você, estou aproveitando as férias para ler uns clássicos empoeirados, acho melhor escolher os livros mais difíceis pra ler nas férias, porque quando volta as aulas eu não consigo e sempre dou preferência para os mais leves.

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daiana.
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado das músicas <3.
      Eu sou exatamente o contrário, aliás, estou aproveitando que as parcerias deram uma parada pra ler livros que estavam parados na minha estante.
      Beijos.

      Excluir
  15. Oii.

    Gosto muito de colocar uma trilha sonora nos textos que eu escrevo, assim as pessoas tem uma ideia melhor do que eu tentei passar. Gostei das músicas, claro, e amei ainda mais o livro arma Club. Parece mesmo divertido, quero ler.

    http://mudo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ler sarah dessen e esse livro está na minha listinha. Ele é muito férias e verão, né? Sempre penso em ler ele nessa época mas acabo esquecendo de comprar. :x

    Os outros eu não conhecia e gostei de as patricinhas. Capa fofinha. hehe

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que leituras bacanas, hein?! Fiquei interessado em ler Aquele Verão, nunca li nada dessa autora.

    David (http://daavidjsc.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da sinopse de "As patricinhas" Achei a capa uma fofura, sempre gostei de ler livros mas ou menos desse estilo. O primeiro livro parece ser relaxante de se ler, e reflexivo para as coisas da vida. O segundo ~Aquele verão~ Também parece ser interessante, ainda mais nesse verão. Fica até aquela coisa de imaginar mais fluente ^^
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
  19. Desses livros o único que conheço é Karma Club, comprei em uma dessas promoções da Saraiva já faz tempo, mas não li. Lembro que estava tão empolgada pra ler e se tratar de vingança e karma, não sei como desanimei da leitura. Acho que vou lê-lo ainda esse mês.

    Nunca li nada da Sarah Dessen, mas esse livro em especial nunca tinha lido nada a respeito. A Bertrand tem uns romances super engraçados, mas que nunca recebem a devida atenção. Acho que As Patricinhas é a leitura que preciso no momento.

    Beijos,
    Gabi | Vida de Bookaholic

    Ps.: Amei sua playlist, tem uma das minhas bandas favoritas ❤ ❤ ❤ ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabi (chará!).
      Leia logo Karma Club, é um livro puro amor <3. Não entendo porque a maioria dos livros da Bertrand não é valorizado mesmo, deve ser falta de divulgação, só pode O.o! Muito obrigada pelo comentário sobre a playlist, fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  20. Oi, Inês!
    Amei demais seu novo layout. Ficou incrível! Sério, lindo mesmo. Encantei-me com cada detalhe.
    Sobre o seu post: não conhecia as músicas da playlist nem os livros. Sobre estes últimos, As Patricinhas chamou muito minha atenção, até porque esses dias eu estava assistindo As Patricinhas de Beverly Hills e acho que ainda estou sob efeito do filme. Hahah
    Tem post novo esperando por você no MeL!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Celly.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado! Esse filme é puro amor mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  21. Que bacana!!!
    Adoro esses livros leves de ler, parecem mesmo a cara do verão!
    Pena não ter resenha, mas não dá pra fazer resenha de todos que a gente lê, né?
    Eu pelo menos não consigo! Rs
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    O verão combina com leituras leves e despretensiosas. Adorei ver Lenka na sua playlist.
    Eu só li um livro da Sarah Dessen, mas tenho curiosidade de ler outras obras da autora. Aquele Verão é sempre indicado como uma leitura para a estação mais quente do ano.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Li Karma Club mês passado e amei!!!! <3 É uma história super gostosa e os personagens são uns lindos. *-* Não esperava me divertir tanto com essa leitura!
    Quero muito ler os outros dois, ambos estão na minha lista de desejados e espero comprá-los (ou conseguir em alguma troquinha) ainda esse ano.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  24. Oi coisinha zoeira fofa, tudo bem?
    Ameeei essa postagem, sério, quanta leitura bacanuda ♥ JÁ COMEÇOU A POSTAGEM DETONANDO COM ESSA PLAYLIST, SOCORRO GENTE HAUAHAUAH. "KARMA CLUB" hmmmm, capa amigável, bonita, gostei, quero ler LKSADASDJADLS, mas assim 9.90 Oo prevejo que o frete pra onde eu moro vai ser um heart HAUAHAUAHUA. Nunca li nada da Sarah, mas vi algumas recomendações e até achei as capas bonitinhas! "As Patricinhas" Amo clichês, quero KSLADSADASJDKSADJ
    Beijos,
    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luan.
      Tudo ótimo? Bem, eu achava isso sobre Karma Club também, mas não é que o frete saiu grátis?! Tenta que o frete na Saraiva é menos maldoso!
      Beijos.

      Excluir
  25. Oi ^^
    Adorei as dicas leves para o verão. Sempre é bom pegar indicações de novos autores de uma forma tão leve. Obrigada pelas dicas.
    Bjs
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Não consigo concentrar na leitura de um post se eu tiver ouvindo uma música, mas gostei da playlist, ótima para ouvir fazendo um lanche, arrumando o quarto, andando de carro... hahaha
    Não li nenhum dos livros citados, tenho muita curiosidade por Aquele Verão, a premissa é bem interessante, e sabendo dos defeitos, não irei ler com muitas expectativas. Não conhecia o livro As Patricinhas, já quero!
    Adorei o post, adorei as dicas!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  27. Oiii
    Pensava que só eu que conhecia a Lenka hahahaha
    Achei fofa a playlist, e os livros parecem ser bacanas, o primeiro pensei que tivesse mais uma pegada cômica.
    O último achei a capa fofíssima, não conhecia, mais um pra lista hahaha

    bjs e tenha uma ótima quinta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nana.
      Eu também pensei que era a única que conhecia a Lenka, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  28. Oie,
    estou curiosa para ler Karma Club, mas tenho ouvido muitas criticas negativas sobre ele.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, Gabi!
    Antes de mais nada, é a primeira vez que consigo visitar o blog desde a mudança do layout e, caramba, ficou lindo! Mesmo, fiquei completamente apaixonado, está realmente bem bonito *--------*
    Adorei a playlist, realmente combina com aquele ar despojado de verão e praia, combinou muito bem com o tema. E não conhecia nenhuma das autoras, ou dos livros, mas parece ser aquele tipo de leitura bem divertida, para se fazer em um ou dois dias e distrair das leituras mais pesadas. São boas dicas, vou anotar aqui *-*
    Beijos e se cuide!

    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Liah.
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado do layout novo! Da playlist também! Fico feliz que tenha aproveitado as dicas.
      Beijos.

      Excluir
  30. Oi flor, tudo bem ???
    Antes de mais nada eu tenho que dizer que adorei a sua playlist, vou deixar essa página aberta só para conseguir ouvir e ouvir as músicas, de novo e de novo, rsrsrs
    Gostei das dicas que você deu. As vezes eu entro em um estado que nada me atrai, aquelas histórias loucas, cheias de segredos e tudo mais, tudo o que eu quero é ler uma história divertida e levinha, bem no estilo dessas que você compartilhou. Já anotei as três dicas aqui, assim na próxima vez eu já tenho livros para me ajudar com essa fase. :D

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryoko.
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado da playlist. Essas fases são bem complicadas mesmo, mas acho que esses livros iriam te ajudar a superá-las.
      Beijos.

      Excluir
  31. Oii
    Amei a capa de todos os livros, apesar de ainda não ter lido nenhum deles.. haha
    Não conhecia também algumas dessas músicas, mas achei bem interessante.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  32. Está visto que os teus últimos dias tem sido de muita leitura. Nada melhor do que uma boa leitura :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  33. Oi Ines!
    Nunca li nenhum livro ao menos tive o interesse após conhecê-los agora. Esse último parece ser bem fofo e engraçado, mas no momento, estou priorizando leituras que possam me ajudar no meu TCC. De todos realmente, Aquele Verão é o que já vi algumas resenhas, mas também não me chamou muita atenção.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  34. Resenha maravihosa dicas ótima de livros.
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/watch?v=1LOCPg0HbTA

    ResponderExcluir
  35. Amei esse post com suas leituras de livros, super combinou com o calor e a leveza desse tempo brasileiro. Queria ler livros de acordo com a estação, mas nunca sei muito bem o que escolher.

    beijos Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  36. Oi, Inês!
    Eu quero ler algo da Sarah. Qualquer livro, na verdade. Sempre comentam muito sobre ela. Não sabia que este foi o primeiro livro que ela escreveu. Sempre não falam muito bem deste livro. Por ser o primeiro, meio que a perdoo.
    Não conhecia os outros livros e não me interessei muito.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  37. Olá! Até onde não li nada da Sarah, mas tenho muita vontade, acho que deveria começar por esse, adorei a indicação!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  38. Não conhecia nenhum desses livros, fiquei com vontade de ler o terceiro. Gosto de clichês hehe!

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Eu não li nenhum desses livros, mas pretendo ler "Aquele Verão", pois uma amiga leu e falou muito bem dele. Amo livros e adorei seu blog, já esto seguindo. Bjoos :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa.
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Beijos.

      Excluir
  40. Ótimas leituras de verão hein! Não conhecia os livros, mas gostei muito de cada um.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi! Adorei as dicas. Não conhecia nenhum destes livros e achei muito interessante, principalmente o primeiro. Adoro leituras leves e curtas. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Sou uma fã incorrigível de romances bestas, então já prevejo que vou amar os três livros.
    Pena que não anotei as dicas antes das ferias acabarem, haha.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Inês,

    Das suas leituras eu não conhecia nenhum livro ou autor, parecem interessantes.....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi, Inês!

    Não conheço nenhum dos livros citados, bem, agora já conheço, mas enfim, de fato, parecem leituras bem leves.

    P.S: Adorei a playlist!

    Beijos!

    http://legereoculis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oie Inês!!
    Primeiramente, ADOREI a playlist haha vou até copiar o nome de algumas musicas para baixar depois. Mas indo ao ponto eu não conheço nenhum dos livros citados por você. Mas ao ler a sua descrição de As Patricinhas, me lembrei do filme As Patricinhas de Beverly Hills que eu adoro hahahaha

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  46. Parecem ser livros interessantes, não conhecia o último e tenho muita vontade de Ler Karma Club.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Oi Inês, fiquei muito interessada pelo Karm Club e o preço é super bom. Se você gosta de livros assim, já leu o Até eu Te Encontrar da Graciela? É bem neste estilo e acredito que você iria gostar. Mas vou anotar a sua dica.

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  48. Oi Inês
    Não conhecia nenhum dos três livros, mas é sempre bom receber indicações novas hehe. Adoro ler coisas mais leves durante o verão. Não me dou bem com calor e não consigo raciocinar direito, então leituras densas nessa época, não dá.
    beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric