8 de fevereiro de 2015

Resenha - Amy & Matthew

Livro: Amy & Matthew
Autora: Cammie McGovern
Editora: Galera Record
Páginas: 336
ISBN: 9788501070180

Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos. Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.

 Bom, é complicado começar a falar sobre este livro e expor todas as razões pelas quais você deveria lê-lo. Eu não vou dizer que esse é um livro para os fãs de A Culpa é das Estrelas ou Eleanor & Park, até porque eu acho que a história não precisa disso para ter seu valor, não precisa disso para vender ou ter destaque. Ela é extraordinária por si só, sem comparações ou analogias. E sim, acho que você deveria ler,  mas não porque outra pessoa a comparou com livro x, porque ele é muito mais que isso.

 Esse é um romance e, eu sei que muita gente só vai reparar nele por ter uma protagonista deficiente, e sim, este é um dos pontos que tornam a obra diferente e atrativa, mas não é só isso. Essa é uma história de amor linda, sensível e pungente.

 Logo no começo somos surpreendidos com o bom humor da Amy. Ela está envolvida em uma situação bastante complicada e que poderia parecer impensável para outras pessoas, mas que pra ela é uma grande oportunidade. E é assim que já percebemos que, mesmo com todas as dificuldades e situações improváveis para uma pessoa "comum" (e acreditem quando digo que não gosto de usar este termo), Amy mantém sua personalidade espirituosa e determinação com relação a seus objetivos.


 A narrativa do livro é muito gostosa, intercala acontecimentos do presente e passado dos protagonistas a medida que eles se provam importantes para que o leitor compreenda o que está acontecendo no presente. Em nenhum momento se torna difícil discernir o passado do presente. 

 O livro todo tem uma atmosfera bastante pesada, não falo isso de um jeito ruim, mas apenas como um aviso. Vários temas mais polêmicos são abordados, claro que não no sentido de um sermão ou algo do tipo, eles apenas estão ali, acontecendo e mudando a vida das pessoas ao redor drasticamente.

 Amy me deixou zangada muitas vezes com suas atitudes, eu as compreendi, entendi seu ponto de vista ao realizar tais atos, mas não necessariamente concordei com a mesma. Porém ela é humana e tenho certeza que se eu lesse uma história em que sou a protagonista, não iria concordar com a maioria de meus atos.

  Mas minha relação com ela não foi só de desaprovação com relação a certas atitudes, aliás, isso ocorreu mais do meio pro final do livro, durante todo o resto do tempo ela me cativou com suas sacadas, generosidade e determinação. Pelo fato da mesma lutar contra as circunstâncias, não se acomodar e realmente acreditar em suas ideias e potenciais.

 Matthew, entretanto, me cativou mais. Com seu jeito sincero, desastrado e obsessivo, conseguiu realmente me conquistar. É incrível como ele tem uma personalidade interessante e digna de atenção, sua peculiaridade é a característica que mais o torna especial. 


 O romance é fofo. Esse não é um adjetivo que costumo usar nas resenhas, mas é o que melhor define a relação entre Matthew e Amy. É algo que nasceu de uma amizade, é algo sincero e que vence barreiras. Não vou dizer que é perfeito, pois estaria mentindo. Mas é incrível de uma forma diferente e que funciona. Os dois se completam, se desencontram, são vítimas do destino, mas ainda sim conseguem causar no leitor a ansiedade para que tudo dê certo, para que tudo se encaixe e os dois terminem juntos. Claro que não vou falar se é isso que acontece, e, acreditem em mim, vocês também irão se questionar sobre isso em vários momentos ao longo da leitura. 

 Eu poderia e, provavelmente, daria cinco estrelas ao livro se não fosse o final. Ele é muito aberto. Eu entendi seu significado, entendi o que a autora quis passar e já vi isso dando certo em outros livros, só não acho que foi o caso desse. Achei que nesta obra em especial ele não funcionou, se tornando até mesmo vago. Essa é a minha opinião e não acho que seja um motivo para você não ler o livro, acho que é algo que naturalmente me incomodou, mas que você deveria conhecer a obra mesmo com este porém, porque seus pontos positivos se sobressaíram mais que o negativo. Mas de forma nenhuma eu poderia "tapar o Sol com a peneira" e fingir que 100% desse livro me agradou, pois não estaria sendo sincera com vocês e comigo mesma.

 A edição da Galera está bem caprichada. Quase dá para sentir o amor da editora pela obra, a forma que eles apostaram no livro. A capa é linda, de uma maneira simples e minimalista. Adorei a escolha das cores e fonte do título. A diagramação é linda e o tamanho das letras está bom para uma leitura confortável. 

 Em suma, recomendo Amy & Matthew. É verdade que não dei a nota máxima, mas é verdade também que as coisas não precisam ser necessariamente perfeitas para serem belas, e esse livro é belo. Ele tem um romance incrível, inusitado e que segue caminhos inesperados. Recomendo a leitura sim, vai te cativar e mostrar que o amor pode lutar contra todas as probabilidades.

Quotes:
"Acho que vamos todos descobrir que não existe um único e grande teste ou maneira de nos validar no mundo. Existe apenas um longo e silencioso processo de descobrir nosso lugar nele." 
"É justamente esse o problema. Quase certeza não é bom o bastante. Quase certeza é capaz de me manter acordado a noite toda." 
"Aprendi a não julgar as pessoas por suas limitações, mas pela maneira como avançam além delas." 
"É possível amar alguém por razões inteiramente altruístas, por todas as suas falhas e fraquezas, e ainda sim não ter esse amor correspondido." 
"Mesmo quando digo que isso não vai dar certo, parte de mim ainda espera que dê."

Classificação:

110 comentários:

  1. Comprei esse livro e só estou esperando ele chegar para devorá-lo <3 depois da tua resenha as expectativas subiram lá em cima. ;3;

    Beijinhos. ♥
    www.allunar.tk

    ResponderExcluir
  2. Quero ler!!! O problema é money para comprar tantos livros que quero.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Inês!
    Eu vi quando ele chegou em pré-venda no Submarino e fiquei mais que interessada por ele, porém estava uns 35 reais e eu odeio pagar mais de 22 num livro, então não comprei. Eu achei o tema dele incrível, então estou bem ansiosa para lê-lo <3
    Sua resenha ficou incrível, sério!
    Beijoos ♡ || { c a r a m e l o s e n c a n t a d o s }

    ResponderExcluir
  4. Inês, estou emocionada pela sua resenha, ela está muito bem escrita e passa toda sua emoção durante a leitura! Sobre o livro, fiquei apaixonada pela capa assim que a editora divulgou e não pude deixar de relacioná-la à Eleanor & Park... Chato isso, né? Foi inevitável, mas logo que li a sinopse, percebi que se tratavam de histórias completamente distintas. Decidi não comprá-lo num pedido que fiz esses dias, porque eu estava meio carente de livros divertidos e Amy e Matthew tem um teor muito diferente, mas estou com muita vontade de dar uma chance e espero que isso aconteça em breve!

    Mais uma vez, te parabenizo pela resenha, me senti mais perto do livro e isso é tão raro de acontecer!

    Beijos! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lisete.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado <3. Acho que essa foi mesmo a intenção da editora, criar uma capa parecida com a de Eleanor & Park, porém foi exatamente esse o alvo da crítica que fiz no primeiro parágrafo, rsrs. Fico imensamente feliz que tenha gostado tanto.
      Beijos.

      Excluir
  5. Ótima resenha Inês, achei muito legal o que vc falou!
    É a primeira que leio sobre esse livro e vou dar uma chance sim! A história parece ser muito bela msm, e fiquei curiosa pra conhecer os personagens tbm.
    Só acho que podiam ter feito uma capa menos parecida com Eleanor & Park, mas td bem, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Concordo com o comentário sobre a capa, muito bem colocado!
      Beijos.

      Excluir
  6. Oii, tudo bom?
    Estou doida por esse livro (e muitos outros tbm... haha)
    Sua resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Apesar de não gostar muito desse lance de 'quem gostou de tal livro, vai gostar desse' e blábláblá, eu acho essa capa tão parecida com a de Eleanor & Park, que eu não consigo separá-los UAHSUAHUS Enfim, adorei a resenha, esse livro parece ser muito interessante, espero ler em breve.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha do livro e pretendo lê-lo!
    Parece ser interessante no meu ponto de vista!
    Bjus e obrigada pela dica de hoje,amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Inês, :)

    Estou tão curiosa por esse livro, desde o lançamento já! *--*

    Parece ser uma ótima história, daquelas que estou precisando para sair um pouco do mundo de série e livros mais de 'ação'... uma leitura mais emocional *-*

    Quero conferir ;)

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
  10. Oi Inês!
    Estou bem curiosa em ler esse livro. Sempre que vejo resenhas como a sua.
    Li outra um dia deste e pensei: caraca preciso mesmo ler este livro rsrsr
    afinal de contas precisamos ler tudo né rsrs


    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Ai, quero taaanto ler esse livro! <3 Amei a resenha! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pelo que li da sua resenha, Amy & Matthew é um livro bem intenso, que me cativou e me deixou com uma vontade imensa de lê-lo!

    S E R E N I Z A R - S E || FLORES DA DOR

    ResponderExcluir
  13. Preciso ler, pra hoje! HAHA
    Já vi ele em um site, mas nunca me deu vontade de baixar o eBook, não consigo, tenho que ter o livro fisico.. mas... como não tenho dinheiro... haha

    xoxo
    Nesu, do UCSE ~ Um Céu sem Estrelas
    http://umceusemestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. amei as quotes do livro, inteligentes. Ainda nao li mas deu vontade :) seu blog é lindo ^^

    jacknuit.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já tinha visto esse livro em alguns lugares, mas essa é a primeira vez que leio uma resenha, confesso que a princípio não é o tipo de livro que me chama atenção, poucos romances me cativam, mas ao saber um pouco mais sore a história admito que parece ser muito boa mesmo, ao contrário do que é a maioria dos romances, esse parece tratar de assuntos que não são banais.

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  16. Confesso que este livro me despertou imensa curiosidade, vou ter que o espreitar. Obrigado pela dica :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  17. Oi Inês, tudo bem contigo ???
    Já tinha visto esse livro por ai, mas ainda não tinha me decidido com relação a ele. Nunca tive a oportunidade, ou simplesmente não quis ter a oportunidade, de pesquisar mais a fundo a sua história e também não tinha sido fisgada pela capa (eu e meu problema com as capas). Mas após ler a sua resenha, e entender do que se trata eu acho que vou dar uma chance para o livro.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  18. Já tinha visto esse livro, principalmente essa capa me chamou muito a atenção! Fiquei curiosa para ler, na verdade ja sou louca por romance, não é muito difícil me convencer hahaha

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  19. Já tinha visto um pouco sobre esse livro, mas nunca parei pra dar a devida atenção. A sua resenha é a primeira dele que leio e.... Nossa! Que resenha!

    Dá pra sentir o quanto o livro tocou você, sabe? Isso atiçou minha curiosidade.

    Beijos,
    Gabi | Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  20. Não sabia exatamente do que se tratava esse livro, fora o fato de conter romance nele. Gostei muito da sua resenha sincera, positiva e realista sobre o livro. Com certeza me interessei na leitura dele, mesmo não gostando muito de narrativas tristes.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Inês estou bem animada com este livro, tenho visto só elogios, parece ser um livro ideal para ler entre leituras mais pesadas, pelo menos senti isso ao ler sua resenha ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Estava na expectativa para ler esse livro, mas não sei se o leria, já que o comparam a Eleanor & Park e eu me decepcionei com a história.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Gabi,
    Não sabia qual era realmente a história desse livro, mas já estava mega apaixonada pela capa, rs.
    De qualquer forma, sua resenha só me deixou ainda mais encantada e louca para ler o livro.
    Acredito que o tipo de história que traz personagens singelos e envolventes, como Amy e Matthew parecem ser, ainda banhado de romance e um bom toque de realidade, são ainda mais incríveis.
    Gostei muito da sua resenha e vou correr pra ler o livro o mais breve possível!!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá!!
    Tenho lido muito a respeito desse livro!
    Ele tem ficado bem famoso né!
    Espero poder ler em breve, me interessei!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Sempre achei a capa desse livro bonitinha, mas nunca pesquisei mais nada sobre ele, mas agora que já sei um pouco da historia fiquei muito afim de ler <3

    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ah que ótima resenha!! Deve ser bem gostosinho de ler *-*

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha!

    O livro parece desperta várias emoções no leitor e ainda dirimir o preconceitos que ainda alguns lutam para manter, acredito ser uma leitura fácil e que nós faz pensar sobre aspectos que nós cercam!

    Parabéns!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Estou tão ansiosa com o livro. Desde o lançamento, me lembrou bastante pela capa Ele & Park. Mas vi que o enredo parece bem mais sútil e fofo ao mesmo tempo. Por os dois terem problemas, é um livro cheio de emoções. Mas todos os livros tem seus pontos, sejam negativos ou positivos. O que importa é que aprendemos sempre com algo ou uma simples frase. Quero ler e será uma das minhas compras em março se possível.
    Beijos Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thayna.
      Essa questão da capa todos estão comentando mesmo, rsrs. Acho que encontrar um livro perfeito é algo realmente difícil, por isso recomendei tanto a leitura mesmo sem ter dado as 4 estrelas. Tente comprar mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  29. Omg fiquei com vontade de ler voce me deixo com vontade com esta sua resenha !! Gata quero te deseja um ótimo carnaval e juízo carnava e carnaval!

    Atenciosamente Juliana Tenorio,

    blog: www.politicamenteincorreta.com
    fan pege: www.facebook.com/fazsuamoda?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  30. Olá; gostei muito da sua resenha. Pela capa e título, eu não dava muito pelo livro, me lembrava muito Eleanor & Park, mas pela sua resenha eu já fiquei mais interessada na história. Não curto finais abertos, mas tenho descoberto que o final não é o mais importante algumas vezes.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, Inês! Não vou negar, não curti essa capa! Achei ela muito parecida (até as cores) com a de Eleanor & Park, e gostava mais da original (que é bem legal)! Mas não é por causa desse detalhe que vou deixar de ler o livro, né? A trama chama minha atenção e sua resenha foi bem legal! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oiii Inês, tudo bem???? Mas acho que até a ideia de quem criou a capa foi comparar com Eleanor e Park, não foi? Não sei se é a mesma editora, mas eu acho as duas capas muito parecidas. Mas acho que iria gostar mais desse.
    Pela capa, a menina é cadeirante é isso?
    Gosto muito desses livros que tem algo novo assim a trazer. E essa determinação das pessoas é maravilhoso. Aqui na minha cidade, uma menina cadeirante, concorreu a garota verão acredita??? Achei o máximo dos máximos. Foi inédito aqui <3
    Ah, adorei a sua resenha, tão bom quanto gostamos tanto de um livro né? Beijooos
    http://smallscribble.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gih.
      Sim, foi mesmo e minha crítica foi, principalmente, a eles. Ela não é exatamente cadeirante, ela tem uma deficiência por conta de complicações no parto que nem eu mesma sei o nome, acho que nem é citado. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos.

      Excluir
  33. Você me deixou com MUITA vontade de ler esse livro! Já está na minha lista <3

    Um super beijo ♡
    totalmenterosah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi, Gabi! Solicitei esse livro com a Galera Record e já estava ansiosíssima esperando o meu exemplar, agora depois da sua resenha então...! Tenho certeza de que irei amar, sick-lit é um dos meu gêneros favoritos! Bjo :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  35. Não sou muito de romances, tenho que admitir... Quer dizer, eu gosto bastante, mas nunca experimentei a leitura de um livro, focado no romance, que eu irei levar para sempre.
    Mas de qualquer forma, eu sempre saio à procura de livros que SÃO de romance, mas que trazem outro assunto por trás... talvez eu deva experimentar essa leitura! ^^

    Amei a resenha, você tem uma escrita maravilhosa, e soube me convencer de que o livro é bom! :D
    http://imaginationrelease.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Eu fico feliz que tenha gostado de minha resenha, é realmente incrível ver que tantas pessoas gostaram dela.
      Beijos.

      Excluir
  36. Ai agora eu quero ler, livros assim estão sendo meu vicio no momento.
    Adorei sua escrita

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Quando saiu a capa vi várias pessoas comparando com Eleanor e Park e nem imaginava que se tratasse de uma história onde uma das personagens tem uma deficiência, só isso em si já me chamou a atenção, pois não lembro de ter lido algo assim. É sua resenha muito bem construída e escrita realmente me convenceu. Esse livro parece ser, sobretudo, humano, tratando de nossos problemas, indecisões e etc e aprecio muito isso na trama. Odeio com todas as forças finais abertos, só se forem muito bem justificados, mas quando ler terei sua frase "é verdade também que as coisas não precisam ser necessariamente perfeitas para serem belas" na cabeça porque ela é perfeita!
    Beijooos :D
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Debora.
      Oown, já falei o quanto AMO seus comentários? Acho que não o suficiente... Bem, nem eu sabia direito do que se tratava quando peguei o livro, não sou muito de ler sinopses, mas fico feliz que tenha gostado da minha resenha, até agora não acredito que a frase citada por você saiu de minha cabeça mesmo porque também estou in love com ela!
      Beijos.

      Excluir
  38. Olá! Sei que não devemos julgar o livro pela capa, mas no caso desse eu totalmente leria só por causa disso, haha, amei a resenha, o livro parece ser bem interessante e diferente, quero ler!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  39. Olá! Sei que não devemos julgar o livro pela capa, mas no caso desse eu totalmente leria só por causa disso, haha, amei a resenha, o livro parece ser bem interessante e diferente, quero ler!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  40. Eu me sinto na obrigação de apreciar verbalmente o layout do blog. Os comentários parecem flutuar nas nuvens! O quão simbólico é isso? Maravilhoso!

    A respeito da resenha, é a primeira que leio desse livro, o qual eu tanto desejo. Estou apaixonada pela certa simplicidade e familiaridade com a qual você o categorizou. Mesmo aqueles que não viveram um grande amor, no fundo sonham com um assim. O tipo de amor que você descreve em "Os dois se completam, se desencontram, são vítimas do destino...". Linda resenha!

    Parabéns pelo blog :)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  41. Oie Gabi!!
    Quando a Galera quer promover um livro eles promovem com gosto!! Esse livro foi muito falado antes do lançamento e tenho certeza que vai vender bem e vou ver muitas resenhas dela, mas sinceramente não irei ler, além de não fazer meu estilo literário, já li livros com finais tristes/ruins/insatisfatórios demais esse ano chega para mim!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  42. Pelas "comparações" eu já tinha ficado com curiosidade pra ler, mas caramba... sabendo agora que não precisava disso pra provar quão o livro é bom, já me deixou louca pra ler. Pena que o final deixa meio aberto as coisas, me lembrou Eleanor & Park, acho que eis aí o porquê da comparação. kk Mas ainda sim eu quero ler o livro e muito e espero ter oportunidade lê-lo em breve.
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  43. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser ótima.

    ResponderExcluir
  44. Olá Ines, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha e já vi outras críticas como a sua, que dizem que o livro é bom ,mas que o final é aberto. Acho que esse livro é muito mais que um romance, acredito que com ele seja fácil aprender muitas coisas sobre a vida e também descobrir um pouco mais sobre as doenças que Amy & Matthew tem, principalmente TOC que é uma doença que tenho curiosidade.
    Adorei sua resenha e me sinto cada vez mas cativado a ler o livro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  45. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro logo quando o vi na Saraiva e depois que li a sinopse eu tive certeza que adoraria pq além de tudo eu sou cadeirante assim como a Amy então sei que vou me identificar com a personagem, suas experiências e sentimentos. É difícil para mim encontrar livros com essa temática e por isso adoro quando encontro algum.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Geeente que coisa linda *-* Quero pra mim!
    A premissa soou muito interessante e minha vontade de lê-lo só aumentou após a leitura de sua resenha, Inês Gabriela! Espero ganhar.
    Precisamos de mais livros assim na literatura. Temas como esse são relevantes e pouco abordados.
    Abração!

    ResponderExcluir
  47. A comparação que eu fiz foi entre Amy & Matthew e Elanor e Park foi só em relação às capas. Pelas resenhas que têm saído nos blogs, dá para perceber que Amy e Matthew tem uma temática mais impactante e mais profunda. Nem pensei na possibilidade desse livro ser como acéde... Ficar comparando as histórias em si é meio zzzz porque independente de temáticas, cada livro é único. Tendo em vista as dificuldades dos personagens, eu fico imaginando que esse livro deve ser daqueles que te fazem pensar na vida, e que te ensinam muita coisa.

    ResponderExcluir
  48. Estou louca para ler algo dessa autora, todos falam tão bem dos livros dela. Esse parece ser menos fofo que os outros kkkk
    Espero ler ele em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Oi! :)

    Desde que eu soube que esse livro seria lançado, fiquei completamente louca feat. apaixonada por ele! Estou com expectativas tão altas que tenho medo de ler e me decepcionar. Agora bateu um medinho do final dele. Haha
    E&M tem de tudo para ser um livro incrível! <3 E a sua resenha me mostrou que ele realmente é. Vou criar coragem e lê-lo em breve.
    Amei suas fotos e essa edição é mesmo linda! *-*

    Beijos! :*

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Os finais desse tipo de livro estão me desesperando. Li um que tinha mais ou menos a mesma base que esse: história fofa, envolvente, viciante. Chegou no final... o livro se perdeu. Parece que o autor perdeu páginas da conclusão, pulou, apressou...Não sei como é nesse, mas vejo muitas resenhas que salientam mudanças de clima no fim, de que sentiu falta de algo nele. Talvez eu esteja viajando...
    A premissa é legal e tenho certeza que também vou achar um livro fofo. Mas estou meio pé atrás com o fim...

    ResponderExcluir
  51. Eu vi esse livro em vários lugares várias vezes, e a capa, além de ser linda, me lembrou Eleanor e Park. Quero ler assim que possível, adoro romances fofos.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Quero muito ler, e a capa é um amorzinho! <3

    ResponderExcluir
  53. Eu amo livros que me fazem refletir sobre a vida em si, os caminhos que seguimos e as coisas que damos importância, um bom exemplo disso é Um certo verão de David Baldacci, uma excelente lição de vida mesmo, e creio que Amy & Matthew seja nesse estilo, dada às resenhas que já li (todas positivas por sinal), com certeza será uma leitura deliciosa e com um grande aprendizado. Um ponto forte da sua resenha foi que você destacou quotes do livro, e isso já me fez querê-lo ainda mais.

    ResponderExcluir
  54. Eu amo livros que me fazem refletir sobre a vida em si, os caminhos que seguimos e as coisas que damos importância, um bom exemplo disso é Um certo verão de David Baldacci, uma excelente lição de vida mesmo, e creio que Amy & Matthew seja nesse estilo, dada às resenhas que já li (todas positivas por sinal), com certeza será uma leitura deliciosa e com um grande aprendizado. Um ponto forte da sua resenha foi que você destacou quotes do livro, e isso já me fez querê-lo ainda mais.

    ResponderExcluir
  55. Eu li com essa duas resenhas de Amy e Matthew, e simplesmente amei!
    Pelo jeito, a Amy apesar de ter suas dificuldades físicas, é mais confiante e persistente que o Matthew, que parece ser mais ansioso, meio triste até.
    Enfim, quero muitoooo ler esse livro!!
    bjãoooo
    anairados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Resenha maravilhosa! Sua sinceridade é cativante.
    Parece até que já li o livro, só pelos detalhes que você relatou.

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  57. As comparações entre Eleanor & Park e Amy & Matthew existem aos montes. Mas acho o mesmo que você, não dá para ficar comparando as obras.
    Gostei demais da sua resenha. Adoro romances, ainda mais quando parecem tão realistas. Esse é um livro super desejado pra mim.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
  58. Amei o seu blog e adorei a resenha! Tô mais ansiosa para ler o livro, depois da sua resenha :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  59. Gostei muito do fato de você mencionar que um livro não precisa ser perfeito para ser bom e também de quando disse que se lesse uma estória onde você mesma fosse a protagonista, provavelmente não apoiaria todos os atos da mesma. Acho que a vida é assim. Fazemos coisas meio sem sentido, só é mais fácil percebermos isso nos outros do que em nós mesmos. Já li algumas resenhas a respeito desse livro, mas nenhuma mexeu tanto comigo.
    Um grande beijo e uma ótima semana

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  60. Eu não vejo a hora de ler esse livro! Quero muito, no começo fiquei meio assim de ler, mas quando vi a resenha não tive mais dúvidas!!

    ResponderExcluir
  61. Oi

    Toda blogosfera está falando desse livro, quero muito ler. Adoro romances e principalmente os mais realistas. adorei a resenha!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Oi Inês!
    Estou muito ansiosa para ler este livro. Já tinha ficado curiosa e com vontade de ler só pela capa que eu achei linda, sua resenha atiçou ainda mais essa minha curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  63. Eu vi esse livro a um tempo e marquei no meu skoob que queria ler, e depois dessa resenha deu mais vontade ainda! haha :3

    ResponderExcluir
  64. Parece ser uma estória de descobertas tanto para ele como para ela, eles se ajudam e se tornam bem próximos e aí surge algo mais!! Gostaria de ler, gosto de leituras neste estilo!!

    ResponderExcluir
  65. Este lindo esta já a tempo no Skoob e cada resenha lida vejo que preciso passá lo a frente na fila e ler logo.

    ResponderExcluir
  66. Oi Ines!
    A primeira vista esse livro não me chamou atenção, acredita? Achei ele tão sem charme quando vi a sinopse e a capa. Um amigo recebeu de parceria e amou. E eu fiquei curioso, pós ouvir o surto dele. Amy parece ser uma personagem muito fofa. As resenhas sempre falam dela, e sempre fico vendo-a assim *-* Me lembra muito a Eleanor. Personagens bem humorados são tudo de bom <3

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Ótima resenha!
    Eu to doida pra ler esse livro, ja que todo mundo fala tão bem dele *--*

    ResponderExcluir
  69. quero muito esse livro. amei muito Eleanor & Park. eu sei que vou amar esse *-*
    e as citações me deram mais vontade de ler ainda <3

    ResponderExcluir
  70. O livro começa com uma amizade entre os protagonistas e depois se torna algo ais profundo!! Uma estória em que um parece ajudar o outro a reconhecer a si mesmos!! Defeitos todos nós temos, porém acima de tudo, também temos qualidades!! Lindo, lindoo!

    ResponderExcluir
  71. Adorei a sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler. Só não gostei da história do final aberto, não sou muito fã de finais assim, mas a princípio acho que vou amar esse livro. A curiosidade é tanta que acho que ele vai passar na frente de outros livros hahaha

    ResponderExcluir
  72. Estou louca para ler este livro, parece ser o tipo de historia que te prende e da vontade de virar a noite lendo!!!

    http://literavibe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Estou bem curiosa para ler esse livro, que pena que o final te decepcionou.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve e gostar.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  74. Uma resenha muito bem feita! E essa história aí nem se fala né.. rs Muito linda! Mostra mesmo que todo mundo, por igual, é capaz de amar e ser amado, com todos os defeitos. Esse livro merece estar na estante de cada um de nós, quando estivermos passando por dificuldades, apenas lembramos que tem pessoas que estão "piores" do que nós e ainda assim são felizes! Preciso ler esse livro!

    ResponderExcluir
  75. Ainda não li esse livro por causa de todas as comparações com Eleanor e Park, mas estou começando a achar que devo ler para tirar minhas próprias conclusões. A história parece ser legal e estou no clima de ler um sick-lit. Quem sabe?

    ResponderExcluir
  76. Parabéns pela resenha, fiquei bastante impressionada com sua sensibilidade ao colocar seu ponto de vista e também ao descrever a trama. Gosto muito de livros assim, que tratam de coisas "pesadas" de forma encantadora, com personagens humanos, reais, com suas dores e amores.
    Também achei fantástica a construção dos personagens. Como é difícil para o autor mostrar atitudes erradas dos personagens e ainda assim torná-las compreensíveis pelo histórico de vida (ainda que não concordemos com todas elas).
    Espero ter a chance de ler a história. Desde já, estou encantada.
    bjs

    ResponderExcluir
  77. Esse livro esta na minha lista de desejados, com a sua resenha fiquei ainda com ,mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  78. Olá, esse livro me chamou atenção desde a primeira vez que o vi numa livraria, mas agora que eu li sua resenha... MDS EU PRECISO LER ESSE LIVRO!!! haha *-*
    Parabéns pela resenha e pelo blog!
    Beijos
    http://www.acervodeamor.com.br/

    ResponderExcluir
  79. Achei legal a capa ser parecida com Eleanor e Park, por que me chamou a atenção e fiquei curiosa com esse livro que tem tudo pra ser fofo, gosto muito de histórias profundas e com um tom de realidade, mesmo o final sendo aberto quero ler acho que vai compensar de pois de tudo que li na sua resenha, parabéns gostei muito do que li.

    ResponderExcluir
  80. Inês!
    Diria isso mesmo, o romance me parece bem inusitado e mostra que qualquer forma de amor vale a pena, mesmo para quem não é dito como 'normal'...
    Acredito que a superação de Amy & Mathew w a ajuda mútua os tornam únicos.
    “A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.”
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  81. Oi!
    Não vejo a hora de ler algum livro dessa autora, parecem tão diferentes!
    Que pena que o final é em aberto, não gosto muito disso, mas ainda fico com vontade de ler.
    Adoro quando os personagens não são perfeitinhos e sim cheio de defeitos como todo mundo.
    Adorei a resenha! Bjus

    ResponderExcluir
  82. Estou muito ansiosa pra ler este livro. Nossa ouvi falar muito sobre ele. Espero poder ler. Parabéns pela resenha e pelo blog.

    ResponderExcluir
  83. Eu não era muito chegada a romances, mas ultimamente esse gênero tem me chamado muito a atenção.
    Depois de Eleanor & Park, esse é o livro que eu mais quero ler ♥ gosto desse tipo de livro, que não é inteiramente focado no romance (como você disse, vários assuntos são abordados e tal)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  84. Eu não era muito chegada a romances, mas ultimamente esse gênero tem me chamado muito a atenção.
    Depois de Eleanor & Park, esse é o livro que eu mais quero ler ♥ gosto desse tipo de livro, que não é inteiramente focado no romance (como você disse, vários assuntos são abordados e tal)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  85. Eu AMO romances, pela resenha fiquei ainda mais interessada em ler esse livro..... Ainda mais por ele abordar outros assuntos,sei que não será algo meloso e monótono....
    Bianca Valente

    ResponderExcluir
  86. Fiquei bem interessado neste livro, vê que é um romance mas sem aquela coisa açucarada e achei bem atrativo o fato de abordar fatos polêmicos. Parabéns pela a resenha, ficou ótima.

    ResponderExcluir
  87. Esse livro está me deixando louca pra lê-lo, a história me fascinou e eu preciso dele! kkkk
    Espero não me decepcionar, pois minha expectativa está nas alturas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  88. Ah que resenha linda!!!!!
    Adorei muito o que transpareceu nestes parágrafos, a sinceridade e os pontos positivos e o único ponto negativo, que como você mesma frisou é totalmente pessoal... Enfim, estava de olho neste lançamento há algum tempo, quando divulgaram a capa nacional e a sinopse que é muito singela e me deixou curiosa para saber como a protagonista seria ambientada, além da sua personalidade já que logo na premissa é citada a sua deficiência. A capa é muito simples e linda! O layout, desde as cores até esse visual "clean" me lembrou muito a capa de Eleanor & Parkque também é magnifíca.

    Parabéns pela resenha, por ter destrinhado sua opinião de maneira coesa, sincera e bem detalhada. E as fotos... que lindas!!! Inês, você é incrível e ambienta cada livro de uma maneira o que deixa cada resenha única. Parabéns, mesmo!!!

    ResponderExcluir
  89. A capa desse livro me lembra Eleanor e Park (que ainda não tive tempo de ler :p). Parece ser um bom livro. Não sou muito fã de finais muito vagos, mas em alguns até que funciona.

    Beijos

    ResponderExcluir
  90. Oi... Já estava com muita vontade de ler o livro... Depois de ler a resenha, fiquei mais ansiosa ainda.... Já vi que esse livro promete muitas lágrimas... Espero poder adquiri-lo em breve para poder ler... Beijinhos

    ResponderExcluir
  91. olá! Inês.
    anda não possuo ese livro mas ele ja era desejado e lendo sua resenha fiquei com mais vontsde ainda espro que consiga ganha-lo..
    obrigado pela oportunidade.
    bjs.. samiry
    samirysantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  92. olá! Inês.
    anda não possuo ese livro mas ele ja era desejado e lendo sua resenha fiquei com mais vontsde ainda espro que consiga ganha-lo..
    obrigado pela oportunidade.
    bjs.. samiry
    samirysantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  93. Nem sempre um livro parecido com outro agrada da mesma forma. O amor entre Amy e Matthew floresce não da aparência, já que a protagonista é deficiente, mas da alma, onde todos nós deveriamos olhar quando estamos em frente a outro alguém. O fator do livro abordar um fato um tanto polêmico me faz querer ler em breve. Parabéns pela resenha, muito boa e clara.

    ResponderExcluir
  94. Eu também não gosto de comparações. Não porque eu acho errado mas porque as pessoas sempre recebem as comparações de maneiras diferentes, muitas vezes elevando as expectativas e se decepcionando depois.

    As comparações sempre saem erradas de um jeito ou de outro hehehe!

    ResponderExcluir
  95. Ainda não conheço a autora ou o livro. Porém recentemente aprendi a gostar de romances, principalmente esses difíceis de se ver na televisão ou no cinema, onde dificuldades, em especial as físicas, tornam a história diferente e única. Acho uma pena que você não tenha gostado do final, mas sendo sincero até entendo, atualmente é comum esses finais abertos, coisa que eu detesto. Mas na visão do autor isso revela um pouco mais de realidade a história, afinal somente em contos de fadas há o felizes para sempre.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  96. Oie!
    Parece uma leitura bem legal.
    Fiquei curiosa.
    Coisa chata essa do final né... bj

    ResponderExcluir
  97. Me encantei pela sensibilidade da história, que aborda um tema bem interessante. A resenha me deixou bem mais interessada, afinal deu uma ideia do que se trata e como a história caminha. Valeu!

    ResponderExcluir
  98. Quando vi a capa desse livro me apaixonei, e eu realmente concordo que muitas pessoas vão ler por causa do personagem deficiente, e também logo vão comparar com alguns livros. Me interessei muito pela história e estou ansiosa para ler logo! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  99. Quando vi a capa desse livro me apaixonei, e eu realmente concordo que muitas pessoas vão ler por causa do personagem deficiente, e também logo vão comparar com alguns livros. Me interessei muito pela história e estou ansiosa para ler logo! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  100. Sempre via esse livro no topo das listas de recomendações mas não sabia n-a-d-a da história. É engraçado como esses livros onde o personagem possui deficiências nos cativam tanto! Um laço de amor se cria entre o personagem e o leitor. Além de aprender bastante sobre o assunto e quebrar tantas barreiras. *-*

    ResponderExcluir
  101. Estou morrendo de vontade de ler esse livro, só pela capa que achei super fofinha e a sinopse também me chamou muito atenção, é um romance bem interessante, fiquei curiosa com esse final que não te agradou muito, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  102. Eu ouço falar muito desse livro, e é como você disse...um livro não precisa da nota máxima ou ser perfeito, para ser belo. Ter temas polêmicos faz parte da atualidade, eu acho que está meio que na "moda". Realmente me interesso muito em ler este livro, e espero ganhá-lo! =)

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric