26 de fevereiro de 2015

Resenha - Amaldiçoadas

Livro: Amaldiçoadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
ISBN: 9788580413373
Amaldiçoadas - Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?

Essa resenha NÃO contém spoilers nem deste livro e nem do anterior. Clique AQUI para ver a resenha de Enfeitiçadas (primeiro volume).

 Eu lembro que o começo de Enfeitiçadas, o volume anterior, foi bem arrastado, eu já estava me arrependendo de ter solicitado o livro, aí ele me surpreendeu e teve aquele final puro amor que me deixou mega ansiosa pela continuação. Com esta obra as coisas começaram diferentes, já frenéticas desde o começo, uma vez que já temos certa familiaridade com a história e com os personagens.

 A trama continua incrível. Com reviravoltas inesperadas, conflitos, dramas e ações que ninguém poderia prever. É um daqueles livros totalmente imprevisíveis, com um ritmo calmo e gostoso de ser lido e que sempre te reserva surpresas. Acabei me apaixonando pela forma que a Jessica conduz uma história, realmente fascinante!


 O cenário tem base histórica, mas ao mesmo tem um toque de fantasia, jogo político e temas que, mesmo a obra se passando há muito tempo atrás, ainda são relevantes e discutidos em nossa sociedade moderna. 

 A protagonista é ótima! Forte, decidida, corajosa e muito bondosa. Ela possui defeitos também, até porque personagens perfeitos não convencem ninguém. Cate tem seus momentos de egoísmo e fraquezas presentes em vários momentos. Isso tudo a torna mais real e mais próxima do leitor.

 Os personagens secundários também possuem personalidades fortes, peculiares e extremamente marcantes. Eles têm características que os destacam e estão situados no limite extremo entre a perfeição e maldade. Ninguém é totalmente bem ou mal, todos são excessivamente humanos, influenciados por medos, inseguranças e fatores externos. Donos de personalidades que convencem até os leitores mais exigentes.


 O romance possui uma base forte, é ligado por um sentimento profundo e podemos sentir a força do casal. Não é algo unicamente carnal, é muito mais que isso. Os dois são amigos, amantes, confidentes e companheiros de todas as horas. Ambos construíram um sentimento lindo desde o primeiro livro que só ganhou ainda mais força nessa continuação.

 O final, assim como em Enfeitiçadas, é chocante e nos faz querer desesperadamente a sequência para que possamos iniciar a leitura o mais rápido possível e descobrir o que acontece!

 A edição da Arqueiro está perfeita, sem mais palavras. O tamanho da letra está ideal para uma leitura confortável, a capa é incrível, possui uma surrealidade encantadora, a diagramação é extremamente caprichada e a revisão está impecável, não encontramos nem um erro se quer (coisa que sempre elogio a respeito dos livros dessa editora).

 Em suma, Amaldiçoadas foi uma continuação maravilhosa para uma história que já tinha sido ótima. Temos uma trama incrível, inteligente e muito bem articulada, onde pouca coisa é o que parece e as surpresas se acumulam a cada página. Recomendo sem dúvidas ou restrições!

Quotes:
"Cuidado com o que diz, quando e para quem." 
"Todos precisamos fazer aquilo que consideramos melhor, no final das contas, e torcer para aqueles que nos amam não nos julgarem de forma severa."

Classificação:

52 comentários:

  1. Oi Inês, já ouvi tantos comentários positivos sobre essa série. Esses são livros que chamam muito minha atenção, gosto da premissa deles. Espero ter a oportunidade de ler um dia :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Inês, eu sou apaixonada pelos livros da Arqueiro e ainda mais pela capa desta série! Ainda não lio primeiro livro mas é de uma premissa eu adoro, quero colocar a leitura em dia em breve!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joi;
      Eu também amo os livros da Arqueiro, passei a admirar muito a editora <3.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Inês,
    Estou bem ansiosa para começar essa série, acho os elementos atrativos e sempre gosto de ler sobre.
    E melhor ainda, a continuação segue bem :D

    As fotos ficaram lindas ♥

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nana.
      Fico feliz que tenha gostado das fotos, leia mesmo a série, é incrível <3.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas gostei da premissa e também porque não tem erros de revisão (algo valorizo muito). Vou anotar na minha wishlist.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kamila.
      Os livros da Arqueiro, em geral, não têm erros de revisão mesmo. Super recomendo a editora nesse aspecto.
      Beijos.

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, porém fiquei muito interessada na história! Achei bem atrativa e a capa é linda! Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Já ouvi muito sobre essa série, e estou curiosa para ler.
    Amei sua resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Inês, como está? :)

    Acho as capas desses livros tão lindas! *---*

    Que pena que não gostou do primeiro, mas também é comum na minhas leituras sempre acreditar no avanço que a autora pode ter!
    Fiquei curiosa pela história ^^

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayane.
      Na verdade eu gostei sim do primeiro, e muito, Não sei como chegou a essa conclusão.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi, Inês.

    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e fiquei bem curiosa quanto a mais essa leitura. Gostei do tema e do desenrolar do texto, que me deixou ansiosa por saber o final. Não sei ao certo quando vou ler esse livro, mas já está na minha lista para 2015.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha lido a sua resenha de "Enfeitiçadas", mas lembro de não ter me interessado muito, porém a forma como você fala desses livros me deixa bem curioso e me desperta aquela vontade de ler.
    Quem sabe eu não dou uma chance? Haha.
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Inês!
    Sou apaixonada pelas capas desses livros, porém não li nenhum dos dois livros.
    Gostei bastante da sua resenha, me fez ficar com vontade de ler. Parabéns!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gente, que capa linda! Adorei. Fico feliz que gostasse da leitura, ultimamente ando lendo continuações nada agradáveis, fiquei interessada nesses livros agora. Vou ler mais sobre o primeiro volume.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro da autora e todos dizem que a história é muito boa apesar do começo ser um pouco cansativo, agora com o lançamento do segundo fiquei ainda mais curiosa para saber sobre tudo que acontece nessa história, pois lendo sua resenha fiquei bastante curiosa e espero ter a oportunidade de ter ele na minha estante também =] Parabéns pelo desenvolvimento que você fez, porque eu simplesmente amei!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-insignia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga passei aqui no seu blog para ver se tinha atualização, mas queria te pedir que quando tiver me chame que passarei aqui para retribuir tá? Eu só queria te chamar para você vim dar uma olhada no meu resumo do mês =] Ficarei te esperando lá - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/lidos-no-mes-fevereiro.html

      Excluir
    2. Olá, Silvana.
      O início do primeiro é bem cansativo e maçante mesmo, mas depois melhora e o bacana é que a continuação tem sofre do mesmo mal. Continue a série! Fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijos.

      Excluir
  13. Estou com o primeiro livro aqui e estou pensando em ele ser o próximo da minha lista.
    Adoro quando as personagens são fortes e corajosas!
    Assim que eu terminar de ler Nárnia vou começar essa saga!

    Beijo, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já tinha ouvido falar sobre o primeiro livro e acho as capas dessa série divinas, pelo jeito o enredo é ótimo e fiquei bem curioso em ler. Espero gostar tanto quanto voce.
    Um abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Gostei muito da resenha. Li Enfeitiçadas no começo do ano passado e amei, também achei o final ótimo, me deixou muito curiosa! Gostei da resenha, estou louca para ler também. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani.
      Se você gostou de Enfeitiçadas, vai amar Amaldiçoadas. Leia mesmo! O final é incrível, de ambos.
      Beijos.

      Excluir
  16. Ainda não consegui ler o segundo, mas me apaixonei pela série logo no primeiro, que acabou com gostinho de quero mais!
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Beijos.
    everylittlebook.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nem o primeiro livro desta série, mas tenho vontade.
    Gostei de sua opinião, acredito que vou vir a gostar desse universo meio drama/bruxas.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia nada sobre a série, mas gostei bastante da ideia de personagens normais, com suas imperfeições, tenho pouco paciência pra perfeitinhos hahaha. Gostei da capa também, aliás, acho a Arqueiro perfeita pra essas coisas, é um ótima editora, fazem uma revisão ortográfica maravilhosa!

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daiana.
      Os personagens perfeitinhos também não me agradam, rsrs. Adoro a Arqueiro, as edições deles são incríveis mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  19. Esse livro é simplesmente perfeito! *-* Foi lindo, triste, passei raiva, chorei, gritei... foi um misto de sensações. rsrs Nunca quis enforcar um personagem como quis com Maura. Que criatura mais insuportável, mimada e egoísta.
    Estou mega ansiosa para ler o 3º livro, ainda mais pq minha curiosidade foi gigantesca e fui ler o 1º capítulo dele. rsrs Contando os dias...
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Neyla.
      A Maura está bem chatinha mesmo, mas até que não tomei tanta raiva dela, rsrs. Nem li o primeiro capítulo para não ficar que nem você, odeio começar algo e não terminar.
      Beijos.

      Excluir
  20. Primeiramente:Seu lay está simplesmente lindo e fofo <3
    Não li o livro ainda por não ter tempo,mas em breve vou começar a ler.
    Gostei bastante da resenha.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi oi, tudo bem?

    Que fofo seu blog ♥ Amei, mas então rsrs livros de romance sempre mexem com a gente!
    Todos falam tão bem dos dois, quero poder ler eles mais para frente...
    Ótima resenha =D


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado do blog! Leia mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  22. Oii Inês, tudo bem?
    Eu já conhecia os livros e achei muito interessante, e mais ainda por se tratar de ficção com bruxas, adoro esses livros. Muito boa resenha, espero poder ler logo e tirar minhas conclusões.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  23. Sua resenha só me deixou louca para iniciar essa série logo! rsrs *-*
    Adoro temas com bruxas e tal, e essas capas são lindas, ein?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Inês! Eu já li um milhão de resenhas positivas sobre esse livro e tô muito curiosa! Mas ainda não tenho grana pra comprar hahaha acabei lendo alguns spoilers sem querer em outras resenhas, mas como eu adoro saber das coisas, isso só aumenta a minha curiosidade, muita gente elogia o romance em si então já quero começar essa trilogia! Adorei a resenha, beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Inês! Tudo bem?
    Meu, parabéns pela resenha. Li Amaldiçoadas há algum tempo e AMEI, AMEI E AMEI! Essa continuação está maravilhosa, né?

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Inês!

    Sou louco para ler Enfeitiçadas, quer dizer, não tanto assim. Mas desde que esse segundo volume foi lançado eu o tenho em minha lista e não vou hesitar em comprá-lo quando eu puder fazê-lo *-*

    Parabéns pela resenha! Ficou ótima! Foi bom saber que você gostou tanto assim da história ^^

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Não vejo a hora de comprar esse livro. Estou lendo criticas positivas sobre ele.
    Sua resenha ficou bem legal. Parabéns, viu?!
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa, que edição linda! O livro parece ser muito bom, ainda mais com sua resenha. Admito que não conhecia esse livro, nem o primeiro volume.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  29. Quero muito ler esse livro, pois, gostei bastante do primeiro. Espero que a continuação me agrade bastante. A capa está tão linda quanto a anterior.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  30. Olá Inês,

    Essa série está na minha lista de desejados, as resenhas que leio são sempre positivas e a sua não foi diferente, parabéns...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. O Livro parece ser ótimo eu gostei muito da resenha e da sinopse o bom é que eu também gosto muito de bruxas entre essas coisas encantada então o que me dar mais vontade ainda de ler o livro ;)
    Abraços e boa semana :D

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
  32. Oiii...
    Adorei a resenha, não conhecia esse livro.
    Ele me chamou bem a atenção, pela sinopse interessante e pela capa, que achei lindinha!
    Tenha um bom final de semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    não sei aonde que vi sobre esse filme, e sei que gostei bastante. Ele parece ser bom. Eu gosto de livros em que eu me envolvo, que sinto o que a personagem está sentindo, que parece que esse livro transmite isso. É uma pena que estou sem dinheiro para comprar livros </3
    Beijos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Curti a resenha e fiquei curiosa para ler hehe
    Beijo, beijo.

    http://omundodeaugusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oláá! Tudo bem?
    Quero muuuito ler esse livro, tem um enredo do tipo que eu gosto, haha.
    Vou correr começar o primeiro, espero ter tempo.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oie Inês Brasil, tudo bem?
    Acho a capa desses livros uma lindeza que só, adorei saber que a trama envolve bruxas e o cenário foi o que mais me encantou por conta da base histórica. Finais que chocam? Que deixa o leitor querendo mais? Queroooooooo HUAHAUAAHUA.

    Beijos funkeira,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luan.
      CHEGOU HEIN? Parece que esse livro é mesmo perfeito pra você, vai ler logo!
      Beijos.

      Excluir
  37. Oláaa,
    Estou para ler essa série a muuito tempo, mas eu só enrolo como sempre. A capa me encantou e acho que vou ficar meio enfeitiçada com esse livro porque tenho certeza que irei me encantar e amar. Bem, espero comprar me breve porque fiquei bem curiosa.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Inês!

    Amei sua resenha, parece ser uma sequência incrível. É uma trilogia ou uma sequência sem quantidade definida de livros? Nunca tinha ouvido falar sobre essa história. Vou esperar vc resenhar o próximo livro pra decidir se acompanho ou não essa série.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kelen.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha! Acredito que seja uma trilogia, foi o que li por aí, mas não tenho 100% de certeza. Mas a série vale a pena, porém é um direito seu ver se eu vou gostar de todos para depois ler...
      Beijos.

      Excluir
  39. Olá!
    Já li Amaldiçoadas e curti muito, a base histórica e política é bem interessante. O final que me deu raiva também dá vontade de querer o próximo livro para ontem.

    Beijão
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  40. Oi Inês, tudo bem flor ???
    Andei um tempo afastada da internet e agora estou aqui me atualizando com as sua maravilhosas resenhas, sem falar das fotos incríveis que você tira. Adorei as fotos que você tirou para esse post, ficaram perfeitas, até mesmo as cores do cenário estão combinando com a capa do livro. Amei, amei, amei !!! *-*
    Confesso que nunca li Enfeitiçadas, mas morro de vontade de ler, tem uma história que me encanta e uma temática que eu adoro. Saber que esse livro foi tão bom, e que você gostou da leitura, me deixou ainda mais animada para conferir a série !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric