24 de fevereiro de 2015

Livros nacionais que você deveria ler

Olá, pessoal. Aqui estou eu para dar dicas de livros nacionais que li e amei, portanto acho que todo mundo deveria conhecer também. Vejo muitos leitores falando que sentem falta de ler dicas de livros brasileiros por aqui, então eu aproveitei para fazer esse post com o tema. Clique em LEIA MAIS para ver minhas dicas.


RESENHA
 A Paula Pimenta não poderia ficar de fora, certo?! Eu adoro Fazendo meu Filme, mas tive uma conexão especial com Minha Vida Fora de Série. Gostei e me conectei mais com a protagonista, me interessei mais por suas experiências e, de maneira geral, curti mais a leitura. Inclusive, super recomendo o livro. O único defeito é ter que esperar demais para ler as continuações, a Paula sempre demora de lançá-las.

SINOPSE: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.


RESENHA
 Esse livro não é perfeito, mas traz uma história incrível e que merece ser lida. Mais que tudo, é uma lição de vida e uma obra extremamente esclarecedora! Sem falar que é uma história real baseada na vida da autora, que vai tirar muitas dúvidas e desmistificar a AIDS de uma maneira geral.

SINOPSE: Depois daquela viagem - No tom coloquial próprio dos jovens, Valéria Polizzi relata com bom humor e descontração as farras com a turma de amigos, a dúvida entre "ficar" ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas coisas que atormentam qualquer adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que iria fazer uma enorme diferença: Valéria contraiu AIDS aos 16 anos. A autora mostra como, de repente, por causa de quatro letrinhas, sua vida passou por uma reavaliação radical. Ela expõe, sem meias palavras, como a doença mexeu com sua cabeça e com os seus sentimentos, ficando claro a sua resolução de preservar sua condição de ser humano a qualquer custo.


RESENHA
 Eu juro que achei que não fosse gostar desse livro quando comecei a ler, por isso que, quando encontrei uma trama tão bem escrita e articulada que me fisgou desde a primeira página, eu me surpreendi. A história é tão bem ambientada que, eu acho que se acontecesse um apocalipse zumbi no Brasil, seria exatamente como o Rodrigo descreve.

SINOPSE: Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.


RESENHA
 Adoro o fato de tudo nesse livro ser único. Tudinho mesmo. Nunca tinha lido uma obra que envolvesse um surfista e confesso que não me decepcionei com essa. Nem um pouco! Um livro super divertido, realista e original. Mais que recomendo!

SINOPSE: Ricardo Avelar, o Zimbo, era um jovem surfista com um futuro brilhante quando um grave acidente encerrou sua carreira. Amargurado, há mais de quarenta anos vai à praia e passa o dia observando o mar. Ao longo das horas, sente o impulso de cair na água e mostrar como um verdadeiro surfista domina as ondas. Mas sempre fracassa. Além da frustração de voltar para casa sem surfar, Zimbo tem de lidar com um relacionamento conturbado com Letícia, sua jovem namorada que não abre mão de uma vida agitada com os amigos. Resta ao surfista relembrar as aventuras de seus dias de glória enquanto cuida de sua prancha na areia. O difícil é conseguir identificar o que é realidade e o que é fantasia em suas lembranças.


 Nunca vi ninguém comentando sobre esse livro, nem dizendo que leu e gostou, mas ainda hoje me lembro da sensação boa que tive ao ler a obra. Ela é diferente, com um toque extremamente realista e nacional, lembro de ter me divertido horrores com as desventuras do avô pilantra e seu neto gorducho. Sem falar na imprevisibilidade de tudo na trama. Esse livro sempre me traz boas lembranças.

SINOPSE: Um velho velhaco e seu neto bundão - Candinho é neto do velho Severo Augusto Cardoso Canguçu. Até os onze anos de idade, o menino não conhecia o avô paterno, graças a uma desavença antiga entre sua mãe e o sogro. Muito a contragosto, por conta de dificuldades, a mãe envia o menino para morar com seu avô, em outra cidade. E a vida dos dois nunca mais foi a mesma depois disso.


RESENHA
 Eu li esse livro no início do ano e já me apaixonei pela escrita da Lya Luft. Refleti demais com as coisas que ela escreve, toda a obra é feita em tom de diálogo com o leitor. Simplesmente amei, já quero conhecer mais obras dela.

SINOPSE: Lya Luft foi a grande revelação do mercado editorial brasileiro em 2003 ao lançar "Perdas & Ganhos", que permaneceu 113 semanas no topo das listas dos mais vendidos em todo o país. Para celebrar os dez anos do lançamento, a Editora Record publica uma edição comemorativa especial, em capa dura e com nova apresentação da autora. Perdas & ganhos é um misto de ensaio e memórias, escrito num tom de diálogo, sobretudo com as mulheres, o livro tem o arranjo certo, um poder de sedução intenso. Entre alegrias, descobertas, decepções e buscas, a obra é um testemunho sobre a vida e a experiência do amadurecimento.


 Eu lembro de como me diverti ao ler esse livro! As loucuras que a protagonista passa divertem até os leitores mais exigentes e suas aventuras encantam e cativam. Torci desde a primeira página para que tudo desse certo e tive ótimas surpresas com esse livro. Um chick-lit nacional mais que recomendado!

SINOPSE: Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.

Bom, é isso gente. Eu tentei ao máximo trazer dicas de livros que se encaixam em gêneros diversificados, espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima!

73 comentários:

  1. Adorei as dicas e escolhas. Acho mesmo importante o incentivo a ler mais livros nacionais, pois o que não falta é livro ótimos. Bem, estou muito curiosa para conhecer algum livro da Paula Pimenta.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie! Adorei seu cantinho.

    Que layout lindo! Gostei muito do post, não conhecia nenhuma dessas obras. Muito legal a iniciativa de incentivar leituras nacionais. Parabéns!

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum desses livro que indicou, mas parecem boas leituras! Quando eu era mais nova costumava ler mais nacionais, espero retomar esse habito!
    Esse seu layout é lindo demais! Parabéns!!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de ler Minha vida fora de série, mas não tive uma experiência muito boa com Fazendo meu filme, então acabei deixando de lado :( maaas se você tá falando que é bom, então porque não dar uma segunda chance né haha Esse o vale dos mortos só pela capa já me da vontade de devorar, deve ser bom mesmo *---*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Um mais um", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Olha, eu gostei de FMF, então talvez você não vá gostar de MVFDS, acho que é mais o estilo da Paula mesmo! Enfim, O Vale dos Mortos é incrível <3.
      Beijos.

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum desses livros, mas o livro da Paula e da Fernanda já estão em minha wishlist há algum tempinho!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    De todos os livros citados, li apenas "Depois daquela viagem" e adorei a leitura. Eu estou lendo muitos nacionais. Ano passado, 50% de minha leitura foi de nacionais. Espero ler cada vez mais, pois estou tendo ótimas experiências.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  7. Olá, Inês!
    Fico feliz por Lya Luft estar nessa lista - sua obra, sem dúvidas, merece ser lida. Interessei-me, certa de olhos fechados de que vou gostar, pelo livro "Depois daquela viagem", da Valéria Piassa. Sempre encontro boas indicações em seu blog. Parabéns pelo trabalho!

    Beijos!
    cacofonia-aguda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Agatha.
      Lya Luft é mesmo incrível <3. O post fez tanto sucesso que estou pensando seriamente em fazer uma parte 2 no futuro, rsrs. Fico feliz que goste do blog e das dicas que ele traz <3.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Ines!
    Depois daquela viagem é sem duvidas um que eu desejo conhecer :3 Parece ser uma historia muito fascinante e interessante. Os da Paula, acho que pra mim, homem, é complicado. O publico dela e muito fechado, assim como as obras.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, David.
      Eu não vejo assim, é claro que as capas e sinopses gritam que são obras femininas, mas eu realmente creio que um menino seria capaz de ler e gostar sim! Mas enfim, entendo esse seu conceito.
      Beijos.

      Excluir
  9. Hey, já li bastante coisa de autores nacionais, principalmente ano passado, mas tenho muito caminho pela frente, destes livros eu tenho muita vontade de ler Minha Vida Fora de Série e o Mala, memórias e marshmallows \o ;*
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  10. Achei esse post bem bacana, devemos valorizar o que é nosso. Eu adoro livros de peças teatrais brasileiras por exemplo o que é bem raro entre a juventude atual...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre leio livros nacionais, principalmente os clássicos do romantismo, mas não conhecia esses. Vou adicionar a minha lista e vou lê-los assim que puder. Beijão :*

    www.cold-vanessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Inês,
    Adorei o post, e nunca li nenhum desses livros, mas fiquei interessado no Vale dos Mortos e no Perdas e Ganhos, meus nacionais favoritos são Infâmia da Ana Maria Machado, A Namorada do Meu Amigo (que inclusive tá tendo sorteio de um exemplar autografado lá no blog) da Graciela Mayrink, A Graça da Coisa da Martha Medeiros e o Segundo Eu Me Chamo Antônio do Pedro Gabriel
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial
    PS: Esse é o link pro sorteio supracitado :p o sorteio vai até sábado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudi.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado <3.
      Leia Perdas & Ganhos e O Vale dos Mortos mesmo, são livros incríveis <3. A Namorada do meu amigo eu já li, até tenho, mas acabei nem incluindo na lista, rsrs. Ainda preciso ler um livro da Martha Medeiros, quero muito Doidas e Santas!
      Beijos.

      Excluir
  13. Oie,
    desses li só o Paula Pimenta, mas recomendaria minha vida fora de série no livro deste kkkk
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olha de todos os livros que você postou o que eu mais gostei foi o da Paula Pimenta.
    Até hoje eu não li nada da autora e preciso urgentemente conhecer alguma coisa dela, pois dizem que ela escreve livros ótimos. Espero gostar bastante, mas os outros eu já não conhecia e gostei das capas pelo menos. Fico aguardando as resenhas viu? bjosss


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-um-milagre-chamado-grace.html

    ResponderExcluir
  15. Nossa, muito bom esse post porque pra ser sincera eu quase nunca leio livros nacionais hahahaha eu leio mais literatura estrangeira. Então agora já posso selecionar algumas das tuas dicas. Fiquei interessada em O Vale dos Mortos. Adoro histórias de apocalipse hahaha. Beijos!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari.
      Fico feliz que as dicas tenham servido, leia O Vale dos Mortos mesmo, livro muito bom!
      Beijos.

      Excluir
  16. Amo conhecer bons livros nacionais, achei todos bem interessantes.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho gostado muito de ver como a literatura nacional está indo de vento em polpa. O único que li foi batalha do Apocalipse mas tenho tido vontade de ler muitos outros que tenho acompanhado por resenhas. Simplesmente amei a ideia do apocalipse zumbi no Brasil, desejando O Vale dos Mortos. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Todos Surpreendentemente "Muuuito" Bons!!! Seu blog é lindo!
    http://cafe-com-bolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Dos que você mostrou só "Depois daquela viajem" e concordo com você que o livro é traz uma lição de vida e acaba nos ensinando muito. Esse é o único livro que li até hoje baseado em uma história real. Acho que essa frase "baseado em fatos reais" me assusta um pouco, só o li porque não sabia e foi minha professora que me indicou, mas não me arrependi.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tenho que confessar que de todos estes que você citou, eu só conheço Minha Vida Fora de Série, mas nunca li também. Fiquei curiosa com vale dos Mortos; não sou muito fã de zumbis, mas a história parece ser boa.
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Inês!

    Parabéns pelo post! Ótimas indicações! <3

    Desses aí, só tenho interesse mesmo em ler os livros da Paula Pimenta, eu aprecio muito os nossos livros nacionais, tenho o segundo volume de O Vale dos Mortos - "A Batalha dos Mortos" - e estou me organizando para comprar o primeiro, haha :3

    Abs!
    Seguindo aqui <3

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jhonatan.
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado!
      Compra o primeiro mesmo, é uma série muto bacana e que vale a pena ser lida!
      Beijos.

      Excluir
  22. Pra começar quero dizer que a paisagem atras é linda! E as capas lindas! E os comentários bem escritos! E quero ler todos! rsrs

    quanto tempo!


    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
  23. Sou muito curiosa para ler os livros da Paula Pimenta. Dizem ser ótimos, e estou com eles na lista para 2015.

    beijos


    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  24. Boa!
    Acho que a literatura brasileira tem muita coisa legal pra ser explorada e deveria mesmo ser mais valorizada.
    Tenho os livros de Fazendo meu Filme da Paula aqui na lista dos que tenho que ler!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  25. Ah! Adorei as dicas e estão super anotadas, e quero ler muitos dos autores que você citou acima e fiquei curioso por ter gostado deles, obrigado por aumenta minha lista de desejados! rsrs Brinks! Beijos e até a próxima! ^_^

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Depois Daquela Viagem é tão lindo <3
    Eu lembro que eu li na 6ª série, algo assim, e foi o bafafá de todas as turmas! Aliás, não é toda criança que tem como leitura obrigatória um livro cujo um dos temas principais é sexo. Eu lembro que a turma inteira ficou chocadérrima com a história. E isso porque o colégio era católico e tem mais: eles sempre davam palestras de educação sexual, a partir da 5ª série, enfatizando o uso da camisinha.

    Quero muito ler alguma coisa da Pimenta, mas ainda não tive oportunidade.

    Beijão!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Babi.
      É um livro incrível mesmo <3. Fico feliz que existia essa conscientização em seu colégio, acho esse tipo de coisa extremamente importante, inclusive a leitura desse livro. Leia algo da Paula sim, ela é incrível!
      Beijos.

      Excluir
  27. Oi Inês, tudo bem??? Eu gosto muito de ver esse tipo de postagens nos blogs :)
    Dos livros citados, só li Depois daquela viagem. E adoro esse livro. lembro que a mensagem ficou pra sempre guardada na minha memória: Uma coisa que você faz em um segundo, pode trazer consequências para o resto da sua vida.
    Tenho bastante vontade de ler O Vale dos Mortos. Parece ser bem bacana né?
    E da Paula, só li Princesa Adormecida e agora estou querendo o lançamento. Cinderela Pop. As séries não me atraem :(
    Os outros eu não conhecia ainda.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gih.
      Fico feliz que tenha gostado do post <3. As séries da Paula são as melhores, li Princesa Adormecida e não curti muito não, rsrs. Mas O Vale dos Mortos é SUPER bacana, leia mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  28. Paula Pimenta é sempre muito recomendada, né? Acho que ela tem que estar em todas as listas de livros nacionais. Fico impressionada com o tanto de gente que começou a ler com os livros dela então acho que ela super merece esse lugarzinho na lista. <3

    Uma autora que todo mundo fala também e que eu ainda não conheço é a Fernanda França. Tô doida para ler esse livro dela, parece ser muito fofinho e gosto de ler. :)

    Beijos!
    Essa atriz arrasa e sempre que passa algum filme dela na sessão da tarde, por exemplo, eu tô assistindo! Tenho um sério problema com nomes de atores/atrizes e foi uma grande descoberta saber o nome dela, hahaha.

    E nossa, tô muito mas muito ansiosa para assistir simplesmente acontece. Deve ser muito fofo! <333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Dá lista eu só li "Minha vida fora de série", e posso dizer que estou morrendo de curiosidade para a terceira temporada. Como você citou, está demorando muito para sair, mas eu entendo. Deve ser difícil escrever, rever...
    Quero muito ler "O vale dos mortos" e "mala, memórias e marshmallows", fazem bem o estilo que eu gosto!!
    Adorei as dicas, o restante eu não conhecia.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Está demorando muito mesmo, ainda mais agora que ela está escrevendo essa série de releituras pela Galera Record. Vai demorar mais ainda, porém estou triste porque quero MUITO ler mais sobre a história da Priscila ainda esse ano!
      Beijos.

      Excluir
  30. Olá! Paula Pimenta é muito amor, estou louca para ler a terceira temporada de MVFDS, tomara que lance ainda esse ano!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  31. não conhecia nenhum desse livros, só as autoras Paula Pimenta e Lya Luft, mas nunca li nada delas.
    obrigada pelas dicas. os únicos livros brasileiros que já li acho que foram os clássicos

    bjss
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Que adolescente não leu Depois Daquela Viagem?
    :P
    Eu estou DOIDA para ler o Malas, Memórias e Marshmallows, mas está esgotado. Até comprei o segundo já, mas quero ler o primeiro antes.
    Super legal o post, muito livro bom! Tem muita leitura de qualidade no país, né?
    Mas faltou um: I Love New York :P Hahaha. Essa a autora chama Teca Machado. Conhece? ;)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Teca.
      Fico feliz que tenha gostado do post, infelizmente muitos adolescentes não leram Depois Daquela Viagem, o que é uma pena ='/.
      CARACA, eu conhecia I Love New York, só não li e nem associei a você. Agora fiquei curiosa, super parabéns pelo livro!
      Beijos.

      Excluir
  33. Oi, Inês! Como vai?
    Dos livros citados, li apenas Minha Vida Fora de Série e amo <333 Quero muito ler Malas, Memórias e Marshmallows e fiquei interessada em Depois Daquela Viagem e Perdas & Ganhos. Gostei bastante de você ter feito essa postagem sobre a literatura nacional e de ter conhecido outros livros que eu não fazia ideia que existiam.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karol.
      Fico feliz que tenha gostado do post, conhecido obras novas e pegado dicas bacanas. Leia algumas de minhas recomendações mesmo, valem a pena!
      Beijos.

      Excluir
  34. Oi! Já li Cowabunga! e também adoro, é bem original mesmo e super leve. Gostei da lista, destes, tenho muita vontade de ler o da Paula Pimenta. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá Flor;

    Acredita que não conhecia a maioria e não li nenhum deles, adorei o último, sem desmerecer os demais claro, acredito que todo livro mereça ser lido, ainda mais se tratando de livro nacional.
    É tão difícil públicar um livro neste país.

    Adorei o post. Beijos Inês.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/tag-bate-papo-literario.html

    ResponderExcluir
  36. Oi, Inês! Tudo bem?
    Adoro posts indicando livros nacionais <3 O único que li da sua lista é o "Minha Vida Fora de Série" e eu também concordo que ele chega a ser melhor do que o FMF! Espero que a terceira temporada saia esse ano, alguns dias atrás vi uma foto da Paula escrevendo esse volume e fiquei tipo "aaaaai meu Deus, escreve logo isso, mulher!!!!!!!". Agora é rezar para que ela não demore mais \o/ hehe Dos outros indicados, estou curiosa para ler "Depois Daquela Viagem" e o "Malas, Memórias e Marshmallows", já faz um tempinho que eles estão na minha lista de desejados e eu espero poder lê-los logo. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica.
      Muito triste com isso, agora que ela está com a nova série pela Galera parece que atrasou ainda mais o projeto. Era pra ter saído um volume ano passado ='/. Mas enfim, ESSE ANO TEM QUE SAIR. Espero que você consiga ler logo!
      Beijos.

      Excluir
  37. Tenho curiosidade de ler o da Paula Pimenta mas o da princesa, que parece ser muito legal!!!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Quero ler O Vale dos Mortos, parece muito bom <3 Adorei sua lista.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oi Inês, tudo bem?

    Eu simplesmente AMO a Valéria Piassa, tanto que li o livro em 2012 e minha leitura atual está sendo "Depois Daquela Viagem" só para resenhar no blog!
    Infelizmente nunca li nada da Paula Pimenta, embora eu tenha MUITA vontade!
    Fiquei bastante curioso em relação à "Malas, Memórias e Marshmallows."


    Inês, um abraço. E até mais!

    Juliano.
    http://diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Sou muito movida pela capa do livro, e tem uns com umas capas MUITO boas! "Minha vida fora de série"pareceu ser bem legal!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  41. Eu amooo livros nacionais!
    E acho que faltou o meu nessa listinha. haha Brinks!
    Eu tenho muuuuita vontade de ler Paula Pimenta, tenho certeza que vou gostar muito, faz bem meu estilo.
    Depois Daquela Viagem é de fato um livro incrível! Li no meu primeiro ano para um trabalho da escola, e com certeza marcou muito!
    Os outros livros não conheço, mas me interessei muito!!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tatah.
      Eu não cheguei a ler seu livro, quando tiver oportunidade vou incluir em listas também, HAHAHA. Mas leia Paula Pimenta, a autora é ótima <3.
      Beijos.

      Excluir
  42. oi, tudo bom?
    simplesmente adorei a ideia de dar dicas de livros nacionais! são tantos livros bons hoje em dia que acabamos não conhecendo, que fico feliz ao ver dicas de brasileiros em blogs!
    ainda não conhecia os livros que citou, mas sem dúvidas vou procurar conhecer os que melhor se encaixarem ao meu gosto literário!
    beijos!

    Resenhando a Arte | Fanpage

    ResponderExcluir
  43. Fiquei com vergonha até desse seu post, já que não li nenhum dos que você citou.
    Li muito Paulo Coelho a muito tempo atrás e ano passado me reaproximei dos autores nacionais e um dos livros que li foi da Paula Pimenta.

    Adorei a ilustração do seu lay :D

    Beijoo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  44. Oi!
    Eu quero muito ler "Minha Vida Fora de Série". O ruim é que ainda não li a série FMF. :/
    Quero ler "Depois Daquela Viagem" também. Parece ser legal. Já o indicaram muito a mim.
    Gostei do post. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  45. Oi, Inês, tudo bem?
    Eu não sei se já havia comentado... Mas a nova identidade visual do blog está muito linda, de verdade.
    Tive sorte nos últimos nacionais que eu li, foram bons, o que me fez ter vontade de ler ainda mais. Então seu post veio como uma mão na roda!
    De todos os citado o que mais quero ler é Perdas e Ganhos, da Lya Luft. Já da Paula Pimenta, estou começando a outra série dela, Fazendo Meu Filme. Se eu gostar vou ler essa série também.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta.
      Muito obrigado <3. Fico feliz que tenha gostado do novo visual do blog!
      Fazendo meu Filme é bacana, mas eu prefiro MVFDS, rsrs. Mas mesmo assim leia, conheça o trabalho da Lya também, vale muito a pena.
      Beijos.

      Excluir
  46. Quero ler "Minha Vida Fora de Série" adorooo a Paula Pimenta.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Shame on me lendo esse post, porque ano vai ano vem e eu fico só na promessa de que vou ler mais livros nacionais :( gostei do post porque peguei várias dicas legais - como o livro da Lya - pra ver se eu finalmente saio da minha zona de conforto e começo a ler mais nacionais. Outro que me interessa muito é Malas, memórias e marshmallows!
    Beijos <3
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Gostei de ver as recomendações vou ter que espreitar com atenção os títulos. Acho que vai valer bem a pena :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  49. Oi Inês! Pra falar a verdade, desses todos, só li mesmo o da Paula Pimenta, adoro ela e seus livros. De qualquer modo, vou buscar saber mais dos outros e dar uma chance a esses livros.

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Em 2014 Paula Pimenta foi uma grata surpresa, conheci Princesa Adormecida agora quero conhecer as outras séries da autora ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  51. Oi Inês!

    Adorei sua postagem. Na verdade, quase não conheço livros/autores nacionais contemporâneos, somente os clássicos

    Valeu pelas dicas. ;)

    legereoculis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Oi Inês, adorei o post. Ainda não li nada da Paula Pimenta acredita? Mas vontade não falta. Na verdade, não li nenhum dos livros que você citou apesar de adorar ler livros nacionais, vou procurar saber mais sobre eles. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  53. Oi Inês, tudo bom? Ainda não li nada da Paula Pimenta, sei que tenho que ler porque falam muito bem dos livros dela.
    Recentemente li Perdida da Carina Rissi, autora brasileira, e fiquei apaixonada pela história, pelos personagens e pela escrita <3 Ela estaria na minha lista de nacionais
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  54. Olá Inês,

    O único que li desses foi Perdas e ganhos, mas não gostei, mas alguns dessa listo eu quero ler.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Oláa. Adorei as dicas. Dos citados o que eu estou mais louca para ler é a série "Fazendo Meu Filme", que já está a um bom tempo na minha lista e pretendo começar a ler em breve.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  56. Paula Pimenta é uma das minhas autoras nacionais favoritas <3 ainda não li nada dela que não me agradasse. Já tinham me indicado também Malas, Memórias e Marshmallows e fiquei com muuita vontade de ler. Espero que possa fazer isso em breve. Outras três nacionais que amo de paixão são a Marina Carvalho, Carina Rissi e Carol Sabar. Os livros delas são ao mesmo tempo fofos e engraçados, impossíveis de desgrudar.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  57. Oi Inês, tudo bem ???
    Adorei as dicas, é sempre bom destacar e recomendar livros nacionais, até porque muitas vezes eles acabam passando batido em meio a tantos lançamentos.
    Confesso que não conhecia a maioria dos livros que você comentou nesse post, preciso me atualizar mais e me aventurar por mais livros nacionais. Anotei aqui alguns dos livros que você destacou e pretendo fazer a leitura em breve !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  58. Oi Inês,
    Amo literatura nacional, e adorei o post, com as dicas dos livros, daí já li o da Valéria , e apreciei muito, os demais já entraram pra minha lista :)
    Beijos querida.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-ecos-da-morte-livro-1.html

    ResponderExcluir
  59. Oi Gabi!!
    De todos os livros que você indicou eu só conhecia Minha Vida Fora de Sério da Pimenta, o restante eu nem tinha conhecimento, para ser sincero nem os autores eu conhecia a não ser que essa Lya Luft seja a mesma, que editou o dicionário que tenho aqui em casa e mesmo assim não bem um livro! Algumas sinopses são até legais vou ver se me interesso por algum dos livros!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric