13 de fevereiro de 2015

9 filmes adolescentes inspirados em livros clássicos

Olá, pessoal. Tudo bom? Aqui estou eu novamente, dessa vez para falar de alguns filmes adolescentes que foram inspirados em obras clássicas da literatura americana, são releituras modernas dessas obras. Ficaram curiosos? Então cliquem em LEIA MAIS para saber mais.


SINOPSE: Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.



SINOPSE: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.



SINOPSE: Em Manhattan, Kathryn Merteuil (Sarah Michelle Gellar) e Sebastian Valmont (Ryan Phillippe), pertencem uma rica família e vivem como irmãos, desde quando seus pais se casaram. Ele tem a fama de ser um incrível sedutor e gosta de manter tal reputação, enquanto que Kathryn, apesar de ser ainda mais amoral que ele, prefere fazer o gênero da jovem boa e comportada. Quando seu namorado a troca pela inocente Cecile Caldwell (Selma Blair), Kathryn decide se vingar e desafia Sebastian a um jogo, em que ele teria que seduzir e acabar com a reputação de Cecile. Sebastian por sua vez diz que o desafio simples e não tem graça e mostra-lhe uma reportagem, na qual Annette Hargrove (Reese Whisterpoon), a filha do futuro diretor da escola preparatória que irão freqüentar, diz que pretende se manter virgem até o casamento, afirmando ainda que seu namorado compreende a situação. Sebastian diz que isto sim um verdadeiro desafio e Kathryn termina lhe propondo um novo jogo: se ele não conseguir levar Annette para a cama até o final do verão, seu carro, um magnífico Jaguar 56, será dela. Mas, se vencer, poderá fazer o que quiser na cama com a única mulher que não pode possuir: ela mesma.



SINOPSE: Em uma escola secundária de Los Angeles, Zach Siler (Freddie Prinze Jr.) é o jovem mais popular. Ele namora Taylor Vaughan (Jodi Lyn O'Keefe), uma rica esnobe que é bastante badalada. Quando Taylor dispensa Zach para ficar com Brock Hudson (Matthew Lilard), um ator de televisão de terceira categoria, Zack aposta com um amigo que qualquer garota que ele namore se tornará a rainha do baile. A escolhida é Laney Boggs (Rachael Leigh Cook), que é estranha e inacessível, e Zack só tem seis semanas para conquistá-la e modificá-la. Esta tarefa se mostra bastante difícil mas gradativamente Zach se envolve com Laney, que agora se mostra muito mais bela.



SINOPSE: Em uma escola secundária americana estudam Ryan (Shane West), um jovem tímido, e Chris (James Franco), um popular garoto da escola. Apaixonados por duas garotas do colégio, a dupla resolve se unir no intuito de conquistar as garotas de seus sonhos.



SINOPSE: Odin James (Mekhi Phifer) é o único estudante negro em sua escola e faz parte da equipe de basquete dela. Além de desfrutar de popularidade entre os demais estudantes, Odin ainda namora Desi Brable (Julia Stiles), filha do reitor da Palmetto Grove Academy. Seu melhor amigo é Hugo Goulding (Josh Hartnett), que está entrando neste instante na equipe de basquete e é também o filho do técnico da equipe, Duke Foulding (Martin Sheen), que lhe pediu para ajudar Odin a lidar com as pressões que vem enfrentando ultimamente. Hugo é extremamente invejoso em relação a Odin, devido à atenção que ele recebe de seu pai e do restante da escola, e busca manipular todos que estão ao seu redor a fim de atingir suas vontades pessoais. Confidente de Odin, Hugo faz de tudo para destruí-lo sem que ele perceba suas reais intenções e vê a chance ideal de pôr seu plano em prática quando se aproxima a final da temporada de basquete.



SINOPSE: Berke Landers (Ben Foster) é um jovem que acreditava que seu último ano na escola seria perfeito. Ele namorava a garota perfeita, Allison (Melissa Sagemiller), por quem era apaixonado desde criança. Até que Allison resolve trocá-lo por outro garoto, Striker (Shane West), o mais novo galã da escola. A partir de então Berke fará de tudo para reconquistar Allison, mesmo que para isto tenha que desistir do time de basquete e fazer testes para um papel em uma peça baseada em texto de William Shakespeare. Mas aos poucos ele começa a se interessar por outra garota, a jovem Kelly (Kirsten Dunst), irmã mais nova de Allison.



SINOPSE: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.



SINOPSE: Viola (Amanda Bynes) é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.


Espero que tenham gostado! 
Beijos e até a próxima =)!

95 comentários:

  1. Adoreiii a lista, pq já vi a maioria desses (Alguns nem sabia que era baseado em clássicos, como Segunda Intenções) e agora vou atrás de ver o restante...

    Claro que dessa lista o meu preferido de todos é "10 Coisas Que Odeio Em Você". Tudo nesse filme é perfeito, do roteiro, atuação e trilha sonora <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nicole.
      Fico feliz que tenha gostado, também amo 10 Coisas que Amo em Você!
      Beijos.

      Excluir
  2. Nossa, nem imaginava que alguns desses eram inspirados em livros! Adorei! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Inês, :)

    Nossa, adorei a idéia do post, muito interessante! Já vi alguns desses filmes, mas na maioria não sabia que tinham sido inspirados em clássicos! Os que mais surpreenderam foi: as patricinhas de Beverly Hill ter sido inspirado em Emma (louca pra conferir esse livro *--*) e Correndo Atrás (clássico da sessão da tarde kk)

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  4. Para o MUNDO que eu quero descer! Não sabia que As Patricinhas era inspirado em Emma O_O
    Sobre Ela é o Cara e 10 Coisas que Odeio em Você eu conhecia as inspirações, mas gente, tô passada em cristo com a primeira! HAHAHAHAHAHA
    Adorei o post, altos mindfucks aqui! o_o

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise.
      Hahaha, também me senti assim quando descobri essas inspirações, rsrs. Fico feliz que tenha gostado do post!
      Beijos.

      Excluir
  5. Não acredito!!!
    Fiquei chocada! hahaha
    Não dá nem pra acreditar, mas realmente tem semelhanças inegáveis!!
    Muito bacana o post, curti muito.
    Quero ler os livros e ver os filmes para comparar depois!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Inês!
    Nossa, muito interessante! Confesso que só sabia de alguns. Tem filmes aí que eu sempre assistia na Sessão da Tarde e ia morrer sem saber que eram ~inspirados~ em alguma obra (caso de "Correndo Atrás").

    Beijos <3
    a l l u n a r ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Inês, tudo bem?
    Adorei o post, super interessante eu não conhecia a maioria dos livros, eu adoro o filme Ela é o Cara, e nunca imaginava que tinha sido inspirado em um livro, e muito menos Shakespeare, vou ler depois com certeza, beijos Lost Words

    ResponderExcluir
  8. Awn, adorei esse post ! Amo 10 coisas que eu odeio em você e Ela é o cara <3 Não fazia a menor ideia de que Ela é cara tinha sido inspirado em um livro de Shakespeare... *--* Tenho muita vontade de ler A Megera Domada e agora com certeza vou ficar co vontade de ler Os dois cavalheiros de Verona <3
    Beijos,
    Ana.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro assistir filmes adolescentes hehe, mas o meu preferido dessa lista é "A Mentira". Nossa, vi muitas vezes esse filme e acho engraçado, sempre fico rindo até o final. A atriz principal faz ótimos filmes.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Inês,
    Poxa, eu nunca poderia imaginar que esses filmes que marcaram tanto a minha adolescência fossem releituras de clássicos, inclusive, hoje em dia diz-se que quase tudo é uma releitura de Shakespeare. Ele revolucionou a maneira de contar histórias. Nunca havia parado para prestar atenção, mas realmente 10 Coisas lembra bem A Megera Domasa HAHAHA' cara, amei esse post! Muito curioso.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana.
      Pois é, também fiquei chocada quando fiz algumas descobertas, rsrs. Fico feliz que tenha gostado do post <3.
      Beijos.

      Excluir
  11. Nossa, que legal! Da lista, eu só sabia sobre os nº 1, 7 e 8. E da lista, só não assisti os nº 3 e 6.
    Adorei saber disso!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  12. Nossa nem sabia que esses filmes foram inspirados em livros, e confesso que só assisti um desses, e não li nenhum dos livros hsuahs.
    Então não sei muito bem se tem alguma semelhança ou não, mas acho que sim c:
    Beijos!
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    Bem interessante o post.
    O Único que eu sabia é o 10 Coisas que Odeio em Você e Megera Domada.


    Beijos!
    www.blog-planetpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Inês.
    Conhecia pouco dos filmes e os que conhecia eu não fazia ideia que eram baseados em clássicos da literatura. Adorei o post. Deu até vontade de assistir a alguns filmes e ler as obras.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  15. Que legal seu post. Jamais ia imaginar que esses filmes foram adaptados de livros, muito show
    bjoos :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Poust muito criativo, amo o filma 10 Coisas Que Eu Odeio em você! Nunca pensei que ele tinha se sido inspirado neste livro hehe

    Beijo, beijo.

    http://omundodeaugusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. E as pessoas ainda dizem que esses filmes não passam de besteiróis americanos.. Tá vendo!! haha
    Acho que eu só sabia de 10 Coisas que eu Odeio em Você, até porque é meio obvio com todas as referências que o filme dá e também sabia sobre A Mentira.
    Mas adoro os outros filmes também!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raissa.
      10 Coisas que Odeio em Você e A Mentira eu também já tinha sacado de primeira, mas quando descobri os outros fiquei em choque! Pois é, quando alguém falar que são "besteirois americanos" você pode dizer que eles são baseados em clássicos.
      Beijos.

      Excluir
  18. Amiga achei super interessante a sua postagem, porque eu nao tinha a menor ideia de que os livros deram origem aos filmes indicados por vc. Nossa, eu achei super legal, mas eu ainda nao vi nenhum deles, apesar que As Patricinhas eu jah vi algumas vezes. Mas enfim...Gostei da sua postagem. Achei diferente. Espero que vc venha mostrar mais =]]

    Se cuida amiga

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei a lista, ja vi alguns filmes e nem imaginava que tinham inspiração em classicos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Flor! Tudo bom?
    Adorei a lista de relações que você trouxe, porque rolando a página para vir aqui criar meu comentário, vi muitos que conheço e que adoro. Nunca havia me perguntando se essas história foram inspiradas ou criadas, mas vou pegar as dicas que você trouxe e pesquisar, ainda mais sobre meus filmes preferidos. De verdade, adorei seu post! <3

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  21. Só vi dois filmes da lista, A Mentira, que é um ótimo filme de comédia e 10 Coisas que eu Odeio em Você. Ambos filmes são ótimos e eu gosto bastante. Não sabia que As Patricinhas de Beverly Hills é inspirado em Emma, sou doida para ver esse filme!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, muitos desses eu nem imaginava! Isso que são filmes que eu amo ahhaha
    Beijos
    http://www.vidaemmarte.com/

    ResponderExcluir
  23. Não creio!!! As patricinhas é baseado em Emma?? O.o Nunca imaginei kkk Agora "10 coisas que eu odeio em você" é o meu queridinho, mesmo gostando de alguns da lista!!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  24. Achei o design do blog tão lindo! Estou encantada *-*
    Parabéns pelo excelente trabalho caso você tenha o feito. Daí o único que já assisti foi "Ela é o cara" faz algum tempo já. Achei interessante a postagem pois não sabia de onde havia surgido a inspiração para todos os filmes mencionados - alguns, como "as patricinhas de beverly hills" eu conhecia apenas pelo nome.
    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vany.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado do blog e do post <3.
      Beijos.

      Excluir
  25. Amei a lista Inês!
    Nem todos esses filmes eu sabia que eram baseados em livros e tem vários q não assisti. Um dos meus favoritos é Ela é Demais. Obrigada pelas dicas ;)

    Bjoss

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nunca na minha vida imaginaria que As Patricinhas de Beverly Hills era inspirado em um livro, ainda mais um livro da Jane Austen. Adoro este filme.

    Beijos Gaby.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/o-importante-e-ler.html

    ResponderExcluir
  27. Olá Inês,
    Adorei a lista, muito legal, não conhecia muitas das ligações dos filmes citados com os livros.
    Vou ir atrás de muitos livros citados, pra colocar na minha lista de leitura deste ano :)
    Bjs querida

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei a ideia do teu post, mas acredita que não vi nenhum desses? hahaha
    Mas ficaram de dicas para eu assistir :)
    Já ouvi muita gente falar sobre esse 10 coisas que eu odeio em você. Vou ver depois.
    Beijos!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  29. Amei a lista! Não sabia que muitos dos filmes foram inspirados nos clássicos, os únicos que eu sabia são 10 coisas que odeio em você e A Mentira. Anotei as dicas e fiquei com vontade de rever alguns filmes.

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Meu deus, que post lindo!
    Lindo, porque eu não tinha conhecimento sobre essa relação de livro e filme.
    Parabéns

    http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nossa! Muito bom o post!
    Já vi a maioria desses filmes, mas li poucos dos livros.
    Já coloquei na lista os filmes que ainda não assisti para conferir assim que der.
    Valeu pelas dicas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  32. Assisti ''Ela é o cara'' hoje. Sou looouca por esse filme e não canso de ver.
    Não fazia ideia de que era inspirado em um clássico *u* que legal!
    Beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Que legal, eu só sabia do 1 e 2, vou ver os outros filmes!
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  34. Que postagem legal! Eu não sabia de nenhum desses filmes eram livros, fiquei curiosa para ler também.
    Eu cheguei a ver As Patricinhas de Beverly Hills, 10 Coisas Que Eu Odeio em Você, Ela é Demais (nem cheguei a ver tudo), Correndo Atrás, A Mentira e Ela é o Cara. Confesso que entre A Mentira e A Letra Escarlate, o segundo título da mais emoção -q

    RAW

    ResponderExcluir
  35. Oi Inês, adorei seu post! Acredita que eu não fazia ideia que esses filmes foram inspirados nas obras clássicas? Adorei saber isso, agora posso ir assistir aos filmes e ler as obras em seguida para ver!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  36. Nossa, que demais, maioria dos filmes acima eu não sabia que eram inspirados em livros haha bem legal o post, agora quero ler todos.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oie Gabi!!
    OMG eu não acredito que essa quantidade de filmes que eu vi e simplesmente adoro foram baseados em romances antigos!! *_* As Patricinhas de Beverly Hills é um dos meus filmes prediletos EVER, da lista eu já vi Ela é Demais, Ela é o Cara e A Mentira. E tipo fiquei passado por saber que eles tem base em clássicos, que por acaso não li nenhum hahah
    Adorei na postagem, muito interessante e informativa, já posso sair dizendo que os filmes tem base em clássicos quando falarem mal deles hahahah!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alisson <3.
      Eu também não acreditei quando vi algumas relações, muito bom! As Patricinhas de Beverly Hills é muito amor mesmo, AMO esse filme também <3. Bom argumento esse de dizer que são baseados em clássicos, vai calar a boca de muita gente...
      Beijos.

      Excluir
  38. eu amo 10 coisas que eu odeio em vc mais nunca imaginava que tinha a ver com esse livro dimais o post amei
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Achei incrível a ideia desse post! Eu NUNCA poderia imaginar que alguns desses filmes aí foram inspirados em clássicos! O seu post uniu a informação com a escrita incrível e agora eu estou ainda mais apaixonada pelo seu Blog, como sempre acontece a cada post seu que eu leio! ^^

    http://imaginationrelease.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado! Fico realmente feliz que goste do blog e dos meus posts!
      Beijos.

      Excluir
  40. Oi, Inês!
    Cara, morri pra sempre agora. Como assim "Ela é o cara" foi inspirado em um livro de Shakespeare? Esse é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos! Amei saber disso!

    Beijo grande,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  41. Muito legal essa lista, não sabia que havia tantos filmes voltados para o público juvenil que foram baseados em livros clássicos.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oii...
    Amei, amei, amei, esse post.
    Adorei essas dicas vou procurar cada livro desses para ler.
    Bom final de semana.

    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  43. PARA TUDO QUE EU NÃO SABIA! (e tenho novos filmes pra ver e livros pra ler hehe)
    Patricinhas de Beverly Hills já tinha ouvido falar, A Megera Domada também... Mas essa Stiles fazendo dois papéis em filmes inspirados em Shakespeare, hein?! Enfim, amei o post!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clara.
      Fico feliz que tenha amado o post, agora você vai ter menos tempo livre com todos esses livros novos pra ler e filmes pra ver!
      Beijos.

      Excluir
  44. Que post super awesome! Conhecia alguns justamente por ser um releitura dos clássicos, mas não sabia que "Ela é o cara", por exemplo, era uma releitura! Releituras nunca vão sair de moda. Só de Pigmalião tem mais outras 3 mil releituras, a mais recente foi a série Selfie. Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tici.
      Fico feliz que tenha gostado do post, sério <3. Não sabia que Selfie era uma releitura de Pigmaleão, nossa que bacana!
      Beijos.

      Excluir
  45. Me surpreendi, nunca imaginaria que alguns dos filmes fossem baseados nesses clássicos. Adorei!
    http://sempreadormecidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. O único que eu sabia que era baseado em um clássico foi Easy A, mas o resto eu não fazia a mínima ideia! Adorei o post, ficou super interessante e bem curioso! ♥

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Simplesmente gostei muito do post.Li e assisti apenas os 2 primeiros e são bastante parecidos,gostei muito.
    Os outros não sabiam que era inspirados nos livros.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Só filmes ótimos!! Mas também né, com esses livros de base não tinha como não serem!!

    Adorei o post!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Ai que massa, os filmes são muito bom, já vi todos e revejo de vez enquanto!!!!!!!!! Não sabia que alguns desses tiveram base em livros, incrivel

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Oii, tudo bom? Já assisti todos esses filmes (10 coisas que eu odeio em você <3 ) e só sabia que três eram inspirados em clássicos que era As patricinhas, A mentira e 10 coisas! Adorei saber do restante, me deu vontade de ler os livros também rs



    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  51. Oi, Inês ! tudo bem?
    Dessa lista eu só vi Ela é o cara!
    Vou procurar pelos outros! Beijos

    mundoemcartas.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "A Menina Que Roubava Livros", vem ver ! :3

    ResponderExcluir
  52. eu amooo filmes adolescente hahaha ma snao tinha ideia de que esses
    eram baseados em clássicos da literatura :OO
    me interessei mais ainda pelo livros e pelos filmes.

    bjss
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Caramba que post maravilhoso, daí só sabia de 10 coisas que eu odeio em você, a mentira e ela é o cara. Não acreditei quando vi as patricinhas de beverly hills e ela é demais. Quero ler todos os livros agora HSUAH
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  54. Adorei a postagem. Só assisti dois desses filmes e anotei aqui alguns para assistir depois. Tem uns que não fazia nem ideia hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  55. Adoro os filmes citados.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Não sabíamos que esses filmes eram inspirados em livros, já assistimos Ela é o cara e As patricinhas de Bervely Hills!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Legal a lista!

    Eu conhecia alguns filmes e suas inspirações. Tenho muita vontade de ler todas as obras de Shakespeare e fazer uma relação com esses filmes =D

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Nossa, gostei demais das opções!

    Dá uma passadinha no meu blog ;)
    Um beijo e tenha um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  59. Sabe o interessante desses filmes? Não tem relação direta com o nome dos livros, mas usam de inspiração eles, podendo mudar tudo e ser diferente. Adorei saber desses porque já assisti eles e nem tinha noção disso!

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Alguns já sabia que eram inspirados em livros, outros foram surpresas.
    Adorei o post. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Aww. adorei o post! Não fazia menoor ideia que tinha sido inspirado nesses livros, maioria até bem clássicos né, mas adaptados pra um mundo tão mais adolescentes. Bem interessante mesmo, fiquei até curiosa porque a maioria desses não assisti também. Vou aproveitar as dicas :p

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre os Multitalentos, vem conhecê-los!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Eu também não sabia da maioria e quando descobri fiquei surpresa, mas fico feliz que tenha gostado do post <3.
      Beijos.

      Excluir
  62. Sabia de algumas dessas inspirações, mas fiquei muito surpresa em saber que "As patricinhas de Beverly Hills" foi inspirado em "Emma". Esse é um dos livros da Jane Austen que não li e preciso corrigir isso logo. "As Relações Perigosas" é outro que quero ler.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. não sabia dessas inspirações em filmes!
    adorei saber, até pq amo a maioria dos filmes citados!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  64. Oooi,

    Geente estou sem palavras, não sabia dessas inspirações. Quer dizer, percebi que Easy A cita o livro, maas não imaginei nada. Enfim, muito bom esse post!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  65. Tirando o filme "As Patricinhas de Beverly Hills", eu não sabia que os outros filmes eram inspirados em livros. Amo "10 coisas que eu odeio em você" e quero assistir esse filme "A Mentira". ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  66. Adorei o post :) A maioria dos filmes eu não sabia que tinham sido baseados em livros. Desses filmes só assisti As Patricinhas de Beverly Hills, Ela é o Cara e 10 coisas que odeio em você, e todos são bem divertidos. Tenho muita curiosidade em assistir A Mentira, mas ainda não tive oportunidade.
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Hey!
    Adorei!!
    Fiquei com vontade de ler os livros e assistir novamente os filmes só para encontrar as similaridades.
    O de 10 coisas que odeio em você eu já sabia, os demais não. Por sinal, adoro esse filme☻♥
    Beijinhos,
    May

    www.ensaiodemonomania.blogspot.com.br
    www.sacudindoaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
  68. Adorei as recomendações, confesso que vi muito poucos ainda. Vou ter que dar uma espreitadela, de certeza que vai valer a pena :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde Inês,


    Nossa muito legal, não sabia e achei bem interessante a relação dos livros e filmes inspirados .....show de boa o seu post....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  70. Olá!

    Boa relação, não a conhecia! Ela é demais e Ela é o Cara são os melhores!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Nossa, jamais imaginei que esses filmes fossem baseados em livros, pasmo, haha.
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  72. Oi Inês!! Noooossa, eu tava preparando um post parecido com esse semana passada hahaha mas pode ficar tranquila que não é tão igual haha eu adoro pesquisar da onde vem as tramas de cada filme e já sabia de todos esses clássicos por trás dessa adaptações e adoro todos, nunca fui capaz de escolher um favorito entre eles, mas acho que se apontassem uma arma na minha cabeça, acho que o meu queridinho ainda é As Patricinhas de Beverly Hills haha, da minha diva Jane Austen, mas todas as adaptações de Shakespeare ficam logo atras :) amei o post! Beijos!! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Oi! Eu já assisti vários dos filmes citados, alguns eu já sabia que se baseavam em clássicos, já outros foi uma surpresa.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  74. 10 coisas que odeio em você. Adooro esse filme, e nem sabia que tinha livro inspirado <3
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  75. Estou um pouco chocada. O.O
    O único filme dessa lista que eu me lembro de ter assistido (com certeza assisti outros, mas não me lembro bem) foi A Mentira, quero muito ler A Letra Escarlate e pelo que sei do livro, acho que existe uma semelhança aqui e ali.
    Já assisti As Patricinhas de Beverly Hills, mas não me lembro bem dele, (não me lembro nada dele, para ser sincera) mas é sério mesmo que ele foi inspirado em Emma?? Da Jane Austen??
    Preciso assistir Volta por Cima, estou naquele fase de "viciada em tudo o que tem a ver com Sonho de uma Noite de Verão" sem nem ter lido ainda hahaha.
    Já sabia sobre essa inspiração em Ela é o Cara, fiquei curiosa para ler esse livro.
    Ameeeei demais seu post, não imaginava que esses filmes fossem inspirados nesses livros.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla.
      Fico feliz que tenha gostado do post, também fiquei chocada ao saber que As Patricinhas de Beverly Hills foi inspirado em um livro da Jane Austen, nunca imaginaria!
      Beijos.

      Excluir
  76. Aaaaa filmes de releituras melhores filmes! Sabia de Patricinha de Bevery Hills, A Mentira e 10 Coisas que eu odeio em você que por sinal é meu filme favorito EVER! Fiquei mega surpresa com Ela é o cara porque amo esse filme também, agora preciso ler o livro!
    É engraçado ver que a maioria são releituras do clássico de Shakespeare, o cara arrasa até hoje, né? <3
    Beijos!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Descobri esses dias que As Patricinhas de Beverly Hills é baseado em Emma, achei sensacional!
    Hahahaha.
    Da Megera Domada eu sabia também e do Sonhos de Uma Noite de Verão, mas os outros não.
    Muito legal o post. Adorei!
    E depois o povo vem dizer que os clássicos são chatos... :P

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  78. Mas geeeente, nunca imaginei que esse filmes eram inspirados em livros! Só assisti aos dois primeiros, mas já ouvi falar em alguns dos outros. Tô chocada! Amei o post! <3

    http://paulaaraujoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  79. Eu nem sabia que As Patricinhas de Beverly Hills era inspirado em um livro *o*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  80. Menina, adorei o post! Não sabia que esses filme foram inspirados em grandes clássicos!! Irei até assistir alguns.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  81. Oi Inês, tudo bem ???
    Tenho que dizer que adorei a sua lista, gostei mais ainda de ver que muitos desses filmes, que foram meus queridinhos durante tanto tempo e alguns que são até hoje (leia-se 10 Coisas que Odeio em Você) foram inspirados em clássicos da literatura !!!
    Tenho que admitir que nunca passou pela minha cabeça, ou talvez eu nunca tenha percebido, que esses filmes eram inspirados em histórias tão famosas. Como eu deixei isso passar ?! Estou chocada até agora, hahaha
    Acho que vou fazer uma maratona de todos os filmes que você citou para conseguir fazer a ligação !!! :D

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  82. Ooi, Inês! Tudo bem?
    Nossa! Não fazia a mínima ideia que A mentira era inspirado em um livro :O To chocada! kkk
    Beeijo, beijo!

    ResponderExcluir
  83. Adorei a lista, não conhecia essas relaçoes!
    Seu blog é lindo! *o*
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric