25 de janeiro de 2015

Resenha - Um Amor de Cinema

"Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?"

 Um chick-lit estilo comédia romântica que vai divertir até os leitores mais exigentes. 
 Enquanto eu lia o livro juro que tive os mais diversos sentimentos, tudo que se espera de uma leitora que está completamente envolvida com a obra. Senti raiva, torci pela protagonista, sorri com os momentos mais fofos e fiquei morrendo de vontade que a vilã fosse desmascarada logo.

 A verdade é que esse livro é muito bem escrito, um romance que tem tudo na dose certa e me lembrou todas as melhores comédias românticas que já vi na vida, até porque eles revivem momentos clássicos desses filmes, por conta de uma lista que a protagonista é desafiada a viver. 

 Fiquei impressionada pela forma que a autora incorporou as cenas de diversos filmes românticos clássicos, mas de forma original e em momento nenhum isso pareceu "algo já visto antes". Muito pelo contrário, me pareceu algo inovador e que me proporcionou deliciosas risadas.

 É difícil falar sobre essa obra porque ela me pareceu completa em vários níveis, nunca mais tinha me envolvido tanto em uma leitura. A autora tem o dom de nos envolver na história contada, nós não somente lemos, nós sentimos tudo e criamos um laço verdadeiro com a trama. É uma interação incrível.


 As situações vividas são um pouco irreais sim, mas, por incrível que pareça, não me fizeram questionar a veracidade delas nem por um segundo. Por mais louco que as coisas sejam, elas são conduzidas com uma naturalidade espantosa.

 O livro não é só momentos divertidos, a protagonista vive conflitos internos e questionamentos importantes são levantados. Achei bacana essa parte mais profunda e, por incrível que pareça, ela tem bastante foco. 

 A protagonista, assim como eu, ama comédias românticas. Ao longo da narrativa vários filmes desse gênero são citados, achei essa parte super bacana, principalmente para quem já os assistiu. Me identifiquei demais com a Kenzi e juro que torci pela felicidade dela desde a primeira palavra que li, é o tipo de personagem que seria a amiga perfeita para a Fani de FMF.

 O romance é incrível, nunca mais tinha lido sobre um casal com tanta química. E o mocinho é simplesmente apaixonante, tem aquele toque dos rapazes misteriosos e incrivelmente sexys dos new adults, mas ao mesmo tempo tem o romantismo das melhores comédias românticas. Juro que me apaixonei por ele.


 Os personagens secundários me surpreenderam por não serem nada do que parecem em um primeiro momento. Eles são diversificados e a alma da história. As maiores reviravoltas se dão por conta deles, gostei da autora ter aprofundado essa questão da personalidade humana, suas fraquezas e diversidade.

 A leitura do livro se dá de forma frenética, não consegui desgrudar das páginas até chegar ao fim da obra! A escrita da autora é gostosa demais e vicia. A edição da Verus está linda, super caprichada! Não encontrei erros de revisão, só uma falha na tradução. A capa é linda e combina muito bem com a proposta do livro e, por dentro da obra, todos os detalhes estão bem colocados. Inclusive amei o uso do itálico para dar ênfase em certas palavras.

 Em suma, eu amei a leitura de Um Amor de Cinema. Um livro divertido, gostoso de ser lido, que transmite uma mensagem bacana e desperta os mais diversos sentimentos nos leitores. Recomendo a leitura para qualquer pessoa de qualquer idade, uma leitura completa e extremamente divertida.

OBS: vocês acham mesmo que eu vou parar por aqui? Gostei tanto da obra que ainda vai ter post especial com todas as comédias românticas citadas.

Quotes:
"Tem alguma coisa tão inocente e doce nos filmes românticos. O mundo nem sempre faz sentido, mas, em uma boa comédia romântica, tenho a garantia de um final feliz. A garota sempre encontra o cara certo, aquele que realmente a entende, no nível mais básico." 
"Passei tempo demais medindo meu valor de acordo com os padrões de outras pessoas." 
"Em algum ponto ao longo do caminho, eu perdi de vista quem sou e o que quero pra mim." 
"Talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma." 
"A vida não é um filme. Na verdade, ela é melhor."
Livro: Um Amor de Cinema
Autora: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Página: 294
ISBN: 9788576863342


66 comentários:

  1. Oi Inês!

    Esse livro está muito bem falado ultimamente, né? Eu até me interesso pela leitura, mas não é nada que eu fique louco pra ler. Porém, se eu ganhasse leria com certeza. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Inês, em todo blog que entro só leio bons comentários sobre esse livro. Parece ser muito bom e vou apostar minha leitura nele, rsrs
    Já estou até adicionando ele no Skoob por aqui. Muito ansiosa para ler esse livro, sua resenha me deixou com água na boca. Gosto tanto do seu blog, vou tentar sempre dar uma passadinha por aqui para conferir suas lindas resenhas.
    Beijos, boa noite!
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Inês.
    Ao ver o título e capa do livro imaginei que seria uma resenha um pouco negativa e me surpreendeu seu ponto de vista da obra. Porém, mesmo ele te fazendo despertar tantos sentimentos, o que é ótimo pois indica que o livro está nos envolvendo... Eu não sinto muita vontade de ler o mesmo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar algumas vezes desse livro, mas sempre imaginei ele como um romance bobinho, e sua resenha mudou um pouco do pré conceito, e me fez ter vontade de ler. Adorei a resenha, gosto quando ela é opinativa e não "resenha resumo", muito boa! Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natalia.
      Eu também não gosto de "resenha resumo", rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oii!!!

    Eu adorei ler esse livro e ri muito com a história. Algumas cenas são tão lindas que me deixaram suspirando entre uma página e outra.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de resenha, Inês!
    Já fiquei doida pelo livro e ele foi para os meus desejados.
    Tomara que eu possa ler logo!

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  7. Eu quero tanto ler esse livro. Acho-o lindo e super gracinha, amo filmes e a sinopse me agrada muito. Baixei em pdf mas nada como o livro físico :(
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amo filmes e vê-lo desta forma fico mais apaixonada! Esse livro deve ser demais!!!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma excelente semana!
    oktobonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Inês!
    Consigo ver que esse livro pode ser diversão garantida para muitos leitores. Mas para mim que não gosto nem de chick-lits, nem de comédias românticas não é atraente.
    Que legal que você conseguiu se envolver tanto com o livro e que a autora conseguiu desenvolver com naturalidade mesmo os aspectos que poderiam soar inverossímeis.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana.
      Entendo seus motivos para não se interessar pelo livro, é questão de preferência mesmo! Mas eu realmente me envolvi com a leitura!
      Beijos.

      Excluir
  10. O livro parece ser encantador e dá um bom nome de filme hahahaha
    Beijos e boa semana!

    www.umamineirasonhadora.com

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAA, quero tanto esse livro! *-*
    Parece ser muito legal, romântico, divertido e bem escrito, só vejo elogios!
    Vou aguardar seu post especial!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?
    Retribuindo a visita e seguindo.

    Ótima resenha! Parabéns.
    Bjs

    Atenciosamente: umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiê!
    Poxa eu já queria tanto esse livro e depois de ler sua resenha então... eu também sou apaixonada por comédias românticas e acho que preciso ter esse livro na minha estante!!

    Beijinhos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. ADOREI esse livro, bom demais!!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, mas não sei se leria :(. beijos, seguindo aqui,
    Lost Words

    ResponderExcluir
  16. Inês, por coincidência publiquei a resenha desse livro hoje.
    Assim como você eu amei, amei, amei!
    É incrível mesmo a química dos protagonistas e como os personagens secundários vão se revelando.
    Adorei a Ellie e até mesmo a Ren do meio para frente, haha.
    As situações são meio irreais, sim, mas não é por isso que amamos livros e filmes de comédia românticas?
    A esse livro, só mil elogios!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Teca.
      É um livro muito amor, acho difícil não gostar, rsrs. Eu também comecei a gostar da Ren, por incrível que pareça. Livro muito amor <3.
      Beijos.

      Excluir
  17. Uau! O livro parece incrível *o* eu li e me apaixonei, e eu nao sou lá muito fã desse tipo de livro mas parece ser incrível, amei os quotes, gostei do " "Em algum ponto ao longo do caminho, eu perdi de vista quem sou e o que quero pra mim." esse foi o que eu mais gostei :3 aHSUSHAUH amei, vou colocar na minha lista, quando eu pegar $$$$ eu irei comprar :3

    Voltei de viagem \o/ desculpe a demora para visitar enfim, visita se quiser ◕‿◕✿ inocentementeingenua.blogspot.com.br/ beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Ines
    Esse é aquele livro amorzinho que todo mundo adora. Já vi outra resenhas, e a personagem já me conquistou. Não li ainda, mas já ta na listinha de futuras leitura esse ano sem duvidas. Além de mostrar uma premissa doce e simpática, simpatizei pela capa fofa <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  19. Interessante por trazer citações a filmes não cabeça como a maioria dos livros que citam cinema fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Franci.
      Os filmes citados definitivamente não são "cabeça", rsrsrs.
      Beijos.

      Excluir
  20. Nunca ouvi falar desse livro, mas parece ser bem legal <3
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu amo chick-lits! E quando tem essa interação livro-filme, fica ainda melhor. Sua resenha realmente me deixou interessada! Será que a autora faz parceria com blog? :(
    Quero muuuuuuuito ler!
    E quanto ao seu post com as comédias românticas que aparecem no livro, poste SIM! Também sou doida por comédias românticas e vai ser ótimo ter umas indicações pra ver nesse fim de férias.
    Beijinhos!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda.
      A autora nem é daqui, então acho complicado ela fazer parceria, rsrs. Vou postar mesmo, ela cita vários filmes bacanas.
      Beijos.

      Excluir
  22. Desconhecia por completo esta obra, mas parece uma leitura empolgante. Vou ter que dar uma espreitadela :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  23. OII
    Bom eu sou suspeita pra falar já que sou apaixonada por cinema, ainda mais por comédias românticas. Acho que a história tem muita a ver comigo nesse sentindo, então tem uma boa chance de eu curtir muito esse livro, hein!
    Nunca tinha ouvido falar do livro.. Engraçado como tem coisas que são totalmente a nossa cara e a gente nem fica sabendo!
    Mas graças à você vou poder ler e me divertir com o livro!

    Beeijos

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  24. Que amor esse livro, preciso muito haha

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Só de saber que a protagonista é fanática por filmes, eu já me interessei. Muito legal saber que você se envolveu tanto com a história, eu sinto falta de me envolver assim com um livro, já faz um tempinho que não acontece. Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  26. Oi Inês, tudo certo?
    Já conhecia esse livro há algum tempo, ele me parece ser ótimo, pelo menos é o que vi na sua resenha, que por sinal é muito boa, você tem uma facilidade incrível de resenhar, principalmente livros que gosta, haha.
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  27. Já vi vários comentários positivos sobre o livro mais depois dessa resenha, fiquei louca pra ler!!! Parece ser ótimo!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  28. Oie, td bom?

    Eu estou louca para ler esse livro, desde que vi nos lançamentos e ainda mais vendo as resenhas positivas que ele está ganhando s2

    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  29. É a segunda resenha que leio da obra e essa me conquistou, já coloquei a obra na minha lista desse ano. Amei o enredo e já estou curiosa para conhecer os personagens!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Só vejo resenhas positivas desse livro e a vontade de ler vai só aumentando rs. É sempre bom ler um livro leve, descontraído que te arranca risadas entre uma leitura e outra, gosto de fazer isso e Um amor de cinema é uma boa pedida pelo visto. Fiquei curiosa por demais depois dessa resenha haha.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oláa!!
    Adoro livros assim. Gosto da maneira que a leitura me prende e de como eu dou risada. Ainda não li o livro mas eu o conhecia. Minha curiosidade é grande, sempre vejo cometários positivos. Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. São tantas resenhas positivas sobre o livro, estou MUITO curiosa!

    http://orelhadapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oiee, Inês. Tudo bem?

    Eu conheci esse livro através de outros blogs literários, mas nem sabia sequer era a proposta dele. Ainda não tive oportunidade em ler livros do gênero, mesmo assim, já fico preparando para uma posta minha, que é na autora Marian Keyes (rs). Irei deixar essa dica anotada por conta de ser uma comédia romântica (e fica perfeito em livros ♥) Já li vários N.A e adorei, espero ler esse brevemente <3

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  34. Oie, Inês!

    Eu SEMPRE leio resenhas positivas sobre esse livro. Sem exceção. Mas é chick-lit, um gênero que não é nada a minha cara </3 Cê acha que mesmo assim eu devia ler?
    Tem post novo no Me Livrando esperando por você!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Oie. Nunca li um livro de comédia romântica, mas parece ótima. Tenho uma lista de gêneros para cumprir o próximo é comédia, vou ver se consigo ler ele u3u.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Nunca tinha lido algo sobre esse livro mas fiquei bom bastante vontade de lê-lo. Amo filmes de comédia romântica e tenho certeza que irei gostar de livros desse gênero também!

    botasbatidasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oooi,

    Já vi varios elogios para esse livro, mas ainda não consegui ler.
    AMO comédia romântica e gosto bastante desse tipo livro e tenho curiosidade para conhecer
    Amei saber que vc não conseguiu se desgrudar da leitura *-* é isso mesmo que eu gosto em uma obra!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  38. Gosto de livros assim, em que a história vai nos levando até o final do livro e a gente acaba de ler rapidinho sem nem perceber. E eu não conhecia esse livro, gostei.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  39. Inês, tô lendo esse livro agora e tô adorando! Espero que ele continue assim: leve e divertido! Romances nesse ritmo são uma delícia! As referênciias também são um charme à parte! hehe :)

    Beijo, beijo - megsarmybookclub.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =).
      Que bom que está gostando, ele é ótimo mesmo, difícil não gostar!
      Beijos.

      Excluir
  40. Oii Inês
    Chick-lit não é a minha praia, mas pelo visto o livro é muito bom ^^
    Adoro livros divertidos e que te prendem. Ótima resenha.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  41. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas quem vai soltar resenha ainda por esses dias desse livro é minha resenhista Agatha que leu e sinceramente amou. Eu estou super curiosa quanto a história, até porque além de amar um romance e ser um tipo chick-lit, pode ter certeza que já me ganhou (risos)
    Adorei a sua resenha. Até porque vc escreve muito bem. Tenho que te dar os parabens viu?
    E olha só, queria te pedir desculpas por ter sumido, mas andei com uns problemas pessoais =[
    Espero ainda voltar mais aqui
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana.
      Não deixa ela te dar spoilers não, o bom é ler no escuro! Obrigado =).
      Tudo bem, não tem problema e sobre os problemas pessoais: espero que você supere logo!
      Beijos.

      Excluir
  42. Nunca havia ouvido falar desse livro, mas pelo que você contou, parece muito bom! Também sou uma louca por comédias românticas, então quero ler sim! Normalmente sou bem restrita com meus livros e eles nunca são assim, mas esses últimos dias venho procurando novos livros para diversificar meus interesses, ueuhue
    A capa é linda, também!

    ResponderExcluir
  43. Já tinha lido uma resenha desse livro antes, e desde então me apaixonei pela capa e pela história também. Tão bom quando um livro consegue nos prender e fazer esquecer das coisas né!? Só pela sua resenha já fiquei com vontade de ler ele.

    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Socorro!!!11!!!! Não sou de ler chick-lit, o único que li foi ''Não se apega, não'' e fiquei apaixonada, então acho que provavelmente irei gostar de outro, né? Já está anotado na minha listinha de leituras para esse ano e estou ansiosa pra ler até porque também amo filmes.

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Adoreeei a ideia do novo post, aposto que as citadas são aquelas bem conhecidas que nos fazem morrer de amor hahaha Aprecio muito uma comédia romântica, então provavelmente vou gostar do livro também, ainda mais depois de tantos elogios :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem tag nova de Cachorros Literários no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Então LEIA LOGO esse livro! Sério, aposto que você vai amar. Pelo que o pessoal anda falando, esse post vai ser bem esperado, vou tentar liberar próxima semana.
      Beijos.

      Excluir
  46. O livro parece ser beem legal, principalmente porque gosto de filmes, chick-lit e que agrada aos leitores mais exigentes. Com certeza darei uma chance a ele.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Oiii Inês. Que delícia uma resenha tão apaixonada <3
    Tão bom quando um livro nos surpreende e encanta tanto não é mesmo? Eu ainda não li, mas quero ler em breve . Já vi esse livro em outros blogs e tenho muita vontade de conhecer. Sem falar que essa capa é perfeita <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Awwwww <3 Eu amo, amo e amo esse livro!
    De verdade, amei tudo nele.. a história é perfeita, os filmes retratados, os personagens.. Enfim, é o tipo de livro que não vou cansar nunca de indicar :)
    Fiquei feliz que você tenha gostado tanto quanto eu!

    Beijos,
    leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Estou achando difícil achar alguém que não curtiu essa história, rsrs. É impossível não amar!
      Beijos.

      Excluir
  49. Já conhecia o livro,e essa sua resenha igualmente as outras ficou incrível.
    Gostei muito <3
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Que livro fofo. Parece ser lindo... Mas eu nunca o vi na livraria =/ Vou procurar por ele da próxima vez. Esses livrinhos "envolventes" são uma delicia as vezes =)
    amornuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Oi Inês! Eu gostei desse livro, só achei a protagonista meio infantil. Minha cena favorita foi eles revivendo O Casamento do Meu Melhor Amigo!
    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  52. Oi Inês, tudo bem?
    Sinceramente, quando li sobre esse lançamento não tive vontade de lê-lo, para mim ele parecia ser mais um romance clichê, sabe? Mas menina, a sua resenha me deixou com muita vontade de ler Um Amor de Cinema, de verdade, o livro vai agora mesmo para a minha wishlist *-*
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  53. Oi, Inês! Como vai? Seu blog é maravilhoso (vou repetir isso sempre que vier comentar aqui hahhahaa)
    AAAAAWN, Um Amor de Cinema deve ser completa e absolutamente perfeito!!! Amo FMF, amo a Fani e acho que, se a protagonista de UAC pode ser melhor amiga da Fani, pode se dar muito bem comigo. Adoro me apaixonar pelos mocinhos ( <333 ). E sobre os filmes, ahhh, sou apaixonada pela sétima arte e creio que será bem interessante!! Estou louca por esse livro desde o lançamento, contudo não posso gastar mais um centavo. De qualquer forma, foi a primeira resenha dele que eu li e adorei, fico feliz por ter gostado! O colocarei na lista de "próximos livros que eu preciso comprar". Vai demorar um pouco, mas... vai valer a pena.
    Parabéns pela resenha e pelo blog!
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Eu esbarrei com esse livro na livraria umas duas vezes e a capa me chamou atenção, mas pensei ser muito clichê e não me despertou compra-lo... Até agora! Vou adicionar na minha lista com certeza!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Oi Inês!
    Amo a capa desse livro é a sinopse é muito convidativa. Adoro comédias românticas, e ter esse 'quê' na história me deixa mais curiosa. Quero muuuito!!
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric