13 de fevereiro de 2021

De quê são feitos os recomeços?

 


DE QUÊ SÃO FEITOS OS RECOMEÇOS?

 Os ciclos marcam a vida na terra desde quando nem racionalizávamos sobre isso. Início, meio, fim. Nascer do Sol, dia, pôr-do-Sol, noite. Nascimento, reprodução, caça e morte. Percebe? Início, meio e fim. Somos feitos de vários finais, mas também de vários começos, e recomeços. Toda escolha é feita de abdicações, por vezes muitas. Não escolher é uma escolha, escolher é se fazer protagonista de sua própria vivência, é resolver que ninguém além de você, Deus e um pouco de "imprevisibilidade" vão resolver o que é bom pra ti. Faz parte de se atentar aos sinais externos, mas também saber silenciar pra ouvir o que vem de dentro. Faz parte de resolver ter coragem e se entregar a acontecimentos que não sabemos o desfecho. Ninguém chega nos fins e nos começos sem medo de nada, somos o processo, escolher viver o processo é planejar uma vida consciente. E o processo muitas vezes envolve olhar pra trás para resgatar coisas que às vezes deixamos cair no caminho.

 A data da última publicação feita neste blog foi em 2017. Parece outra vida, porque de certo modo era. Tanta coisa mudou, tanta coisa permaneceu igual, é difícil até iniciar esse texto, essa postagem. Então por qual motivo estou eu aqui 4 anos depois reativando isso tudo, sem promessas, mas cheia de vontade e sentindo uma imensa alegria por dentro? Porque me parece um chamado de almas. Às vezes a gente precisa religar, se reaproximar das coisas que nos alimentavam nos primórdios para nos relembramos do que nos move, ou simplesmente para vibrar novamente. 
 Metaforicamente, se nossa vida é uma ilha, às vezes precisamos nos afastar dela para enxergar com clareza de fatos e às vezes precisamos retornar a uma ilha por anos abandonada para encontrar os destroços do que fomos, ou ainda temos por dentro, mas não estávamos prestando atenção o suficiente para resgatar. 
 Eu volto hoje para essa ilha há 4 anos não visitada, mas jamais esquecida, porque fez e é parte da minha história. Não tenho planos de grandeza, não quero aqui ostentar números, nem buscar grandes resultados, mas somente compartilhar a parte da minha alma que gosta de dizer pro mundo o que me faz acordar sorrindo, que gosta de compartilhar as coisas boas da vida com mais gente e poder ser refúgio nos momentos de tristeza e alegria. Muita coisa mudou dentro de mim, e fora também, se você me acompanhava antes talvez tenha que lidar com várias mudanças de perspectiva, mas como tenho certeza de que você também já não é o mesmo, talvez seja o encontro perfeito de escrita, leitura e pessoas que encontram acalanto nas palavras. 
 Venho despida de promessas, mas cheia de vontade. Venho despida de expectativas, mas cheia de vida. E, afinal, de quê são feitos os recomeços? Da vontade de continuar.
 E o quê esperar desse recomeço? Muita música, literatura, filmes, livros, séries, textos autorais, crônicas, diários de experiências individuais e às vezes eu me aventurando a falar de minhas aventuras. Te convido a ficar, fica? 

 E como a música jamais é dissociada da minha trajetória, marco esse recomeço com um som bom e a promessa de voltar em breve! Com vocês, a música


Essa música é um convite, se você prestar atenção na letra. Vem se juntar a mim nessa jornada sem data marcada e nem final determinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design by | SweetElectric