17 de janeiro de 2017

2 0 1 7


Eu fiz um texto cheio de medo no fim de 2016.
Agora venho fazer um texto sobre 2017 sem medo nenhum (só um pouco).

  1.  Eu estou pensando sobre o que o blog se tornou, sei que não é como planejamos (e sim, quero escrever no plural), mas vou encontrar um caminho e trazer conteúdos novos sim, é só que a vida aconteceu.
  2.  Às vezes a vida acontece.

 Mas, Gabi, como é que a vida acontece?
 Às vezes você está ali, em pleno fim de ano, morrendo de medo do que 2017 te reserva, pensando em como 2016 foi maravilhoso e você não queria que acabasse quando percebe que isso tudo é uma síndrome chamada: apego ao passado e medo do futuro.

 Eu já deveria ter aprendido que o passado é uma caixinha que tem coisas boas e ruins, mas essas coisas são somente memórias e você não pode viver o presente apegada a algo que já passou, com medo de que o que vem pela frente não seja bom como o que já aconteceu.

 Faço uma pausa para dizer que a gente se engana, seja aos 16 ou aos 40. Faço uma pausa para me lembrar e lembrar a todos nós que se agarrar demasiadamente a alguma coisa que está fora do seu controle é dar replay nos erros passados. Faço uma pausa para lembrar que todos os dias a gente precisa exercitar a liberdade de corpo, mente e espírito. E se alcançar a liberdade significa ser livre, todas as coisas que nos prendem precisam encontrar um meio de serem só força que nos impulsionam para o futuro, na certeza de que podemos fazer melhor. E com certeza há algo por vir. Sempre há algo por vir. 

 Eu queria dizer que 2017 já me deu ótimas coisas, ótimos momentos, me tirou outras coisas que eu achei que iriam durar muito tempo, fez minhas certezas caírem por terra e me gritou com todas as forças:
- APRENDA A SER LIVRE DE FATO! 

 E libertar-se é também se permitir recomeçar independente de onde, quando ou com quem você se encontra (mesmo que não se encontre com ninguém). Libertar-se é permitir encontrar o lar em si mesma ou invés de em outros corações. Libertar-se é dar uma chance para as coisas que temos medo, como 2017, e descobrir no fim do dia que muitas surpresas ainda estão guardadas.

FELIZ 2017 PARA VOCÊS, EU HEI DE VOLTAR O MAIS BREVE POSSÍVEL.

(uma músiquinha pra vocês)

6 comentários:

  1. Ahhh, volta! Mas acho que uma pausa sempre faz bem, o ano tá recém começando, cheio de coisas boas :D
    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Owwnnt. Ótima reflexão. E tem que ser assim mesmo. Não podemos ter medo do que vem pelo futuro. E que 2017 seja perfeito. ♥

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  3. O blog agora se chama Nasci Gabriela mas no meu e-mail continua chegando Memórias de leitura.
    E, cara, eu fico TÃO feliz quando recebo uma atualização sua. Sei lá. Gosto demais do jeito que você é aqui e mesmo que não esteja presente como antes, continuarei a te acompanhar e desejando tudo de bom, seja aqui ou não.

    PS: você é a primeira pessoa que diz que 2016 foi bom hahaha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  4. hahah se tu teve medo imagine pra quem tem ansiedade mana hahaha acontece. Mas o futuro é incerto, e vamos nao ficar esperando tanto dele e sim focar no presente (nao esquecendo do futuro) aprendendo com o passando para viver o presente e assim estar inteira pro futuro, meu lema esse ano haha


    Vamos começar 2017 com o pé direito e voltar com o blog, ne non? www.inocentementeingenua.net

    ResponderExcluir
  5. Oi, Inês.
    Quanto tempo, hein?
    É sempre tempo de recomeçar.
    Espero que 2017 seja um ano de muita sabedoria pra você, novas aprendizagens e muitas postagens interessantes.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabi, posso chamar assim. Levei um susto quando cliquei no link e vi que mudou de nome rsrsrs
    É uma boa reflexão, você deve levar o aprendizado, mas não se apegar as coisas que estão fora do seu controle. Ter medo é bom, nós faz parar e refletir, as vezes ajuda a não cometer alguns erros, só não podemos deixar o medo nos paralisar.
    Espero que 2017 te traga muitas coisas boas.

    PS: tenho a impressão de conhecer essa música.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric