29 de dezembro de 2016

Essas manhãs de fim de ano


Essa sou eu, olá para você que está vendo isso :)

 Eu não gosto de promessas, então vou parar de fazê-las porque parece que quanto mais tento cumprir, menos eu consigo.

 Então vamos deixar as águas rolarem, os dias passarem, os momentos acontecerem naturalmente, os amores serem ou não serem e se não forem a gente termina o dia com a promessa de poder recomeçar tudo amanhã, com outro alguém, ou sozinha mesmo, ou com os amigos, ou com seu cachorro.
 Eu falei de promessas porque parece que quanto mais falo que vou atualizar o blog, menos atualizo, então não vou mais falar, vou só fazer. No meu tempo, dentro do que eu posso, dentro da minha vontade e de como eu acordar de manhã, isso aqui não é uma obrigação, é um prazer. Um desses prazeres que a gente se dá o privilégio de colecionar.
 Estava pensando que hoje é dia 29 de dezembro de 2016, aniversário de um familiar meu, mas também um dos últimos dias do ano. Então eu me dei o luxo de fazer um post sobre isso, não sobre o aniversário, mas sobre esse fim de ano que parece ter pego todo mundo de surpresa. Um post também sobre o ano de 2016 que, acima de tudo, me fez compreender o significado de gratidão. 
 E eu sou grata, fui grata e atualmente me sinto feliz. Não o tipo de felicidade avassaladora que você quer dar um jeito de contar pro mundo todo, mas o tipo de felicidade calma, silenciosa, que você conquista depois de muita caminhada, o tipo de felicidade que depende só de você. Que não é condicional a alguma coisa ou alguém, o tipo de felicidade que eu desejo para você.
 Obviamente nem todos os momentos de 2016 foram perfeitos, graças à Deus por isso, perfeição nunca foi uma meta de vida e eu espero que nunca seja, porque é assim que se traça o caminho para a frustração.
 Eu não quero dizer que espero muito de 2017, porque não espero, na verdade o que tenho é medo, porque depois de um ano como esse, a vida deve querer voltar a dar suas rasteiras (não que 2016 também não teve as suas). Porque 2017 promete vir aí pra tirar o chão, seja para te fazer aprender a voar ou pra te proporcionar uma horas de queda nesse abismo sem fim. 
 Isso não é um post de retrospectiva, isso não é um post de adeus, isso não um post de metas para 2017, isso é um post de gratidão. Gratidão por todas as coisas que me aconteceram, por todas as pessoas que conheci, por todos os momentos que vivi, pelas mudanças que me permiti fazer, por esse lugar que está sempre aqui me esperando, por vocês que continuam aqui e pela vida. Porque todas as coisas podem dar errado, ou certo, o chão pode desmoronar, ou você pode aprender a voar, mas a certeza que fica é que sempre teremos o dia de amanhã, seja em 2016 ou em 2017. Que a gente saiba 
aproveitar mais essas 365 oportunidades que nos são dadas e ser capaz de recomeçar. Sempre. Independente de onde você esteja.
Saudades, 2016. 
Um quase olá pra você, 2017. Seja um cara legal <3 (por favor).
E pra você que está lendo isso, eu te desejo toda sorte de coisas boas, acredite que você merece.
Minhas melhores energias e mais sinceros votos de felicidade. 
E vamos dançar conforme a música, seja ao embalo de uma balada alegre dos anos 80 ou de uma música bem creepy e triste da Lana Banana. O importante é não parar.

OBS: eu volto. Eu sempre volto. Em breve eu voltarei.

4 comentários:

  1. Yayyy, que bom que voltou! Também estava tentando não ter metas pra 2017, mas quero ver no fim do ano se fui capaz de fazer tanto quanto sou capaz de planejar ahahha Espero que 2017 traga coisas boas pra nós! E acho que a melhor coisa é só esperar acontecer, estar aberta pra tudo x)

    Feliz 2017!
    Beijooosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dia 29 também é aniversário da minha irmãsinha, eeeh, viva aos nossos parentes aniversariantes \õ/
    Eu fico extremamente feliz em saber que 2016 te fez tão bem! Eu vejo muitas pessoas reclamando de 2016 e, apesar do meu ano não ter sido um mar de rosas, eu fico um pouco desanimada com essa geração - que é minha e - que é pura expectativa.
    Eu vou estar esperando por suas aventuras desse novo ano em posts inconstantes assim como os meus hahaha, eu espero que você também entenda o quando eu sumo as vezes, mas é que como você disse, não é uma obrigação mas um prazer.
    Beijos, FELIZ ANO NOVO, e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2017 para você flor!
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  4. Olá Inês.

    Eu dei graças a Deus por esse ano de 2016 ter terminado. Não que eu não seja grata. Agradeço todos os dias por tudo que tenho, mas parece que as tais rasteiras desse ano foram maiores que as outras ou eu que estava distraída demais! :P Feliz 2017 para você também e muita coisa boa no seu caminho! :D :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric