21 de agosto de 2016

Como eu cuido da minha juba


 Olá, pessoal. Primeiro preciso deixar bem claro que estou MUITO irritada. Época de politica(gem), aquelas músicas irritantes com os números dos candidatos em ritmo de pagode, pessoas brigando nas redes sociais por conta de candidatos que elas apoiam muitas vezes sem nem saber as propostas de governo, apoiam por motivos meramente egoístas. Tudo isso me deixa profundamente irritada (não sejam esse tipo de pessoa!!!). Mas o tema do post de hoje não é esse, o tema é algo que vocês já haviam me pedido há um tempo (sou a rainha da enrolação), falar da minha juba e de como cuido dela. Vou logo dando uns avisos básicos:
  1.  Eu não sou expert em cabelos e essas coisas, só sei uns truques básicos que vou ensinar no post.
  2.  Sou mão de vaca, então os produtinhos que uso são bem baratos, porém funcionam muito bem, obrigada.
  3.  Já chega de enrolar vocês.
 Cliquem para continuar lendo o post e sejam felizes (torço para que sim).

AQUELA MUSIQUINHA BÁSICA PRA SER A TRILHA SONORA DO POST...
 Essa música é bem diferente, tem um toque cínico, está ilustrando muito esse dia meio sei lá. Lembrando que ainda estou conhecendo essa maravilhosidade em forma de banda chamada IAMX.


UMA PAUSA PARA UMAS FOTINHAS
Como eu tirei umas fotos pra ilustrar o post (só iria precisar de uma, mas não quero ficar com as outras aqui sem uso) vou colocar abaixo com umas legendas ok.

 (sempre tem aquela foto sem foco que você morre de amores, mas não pode usar. Hoje eu resolvi dar um "foda-se" para esses detalhes. Bora superar as convenções.)

1. OS PRODUTINHOS QUE USO
 É bom deixar claro que a maioria das hidratações, óleos e coisas que uso são caseiras, vou falar mais pra frente disso. Na parte número 1 vou falar das coisas que compro. São os produtos mais básicos mesmo, que eu não consigo mais viver sem.

 SHAMPOO BE HAPPY (LOLA) 
  Entre todos os shampoos que já testei com minha mãe esse foi, de longe, o melhor. Primeiro que ele não tem sulfato (é ótimo observar se o shampoo em questão tem o não sulfato, já que a substância resseca bastante os fios e é comum na maioria dos shampoos), segundo que ele promove uma lavagem ao mesmo tempo que hidrata. É o produto mais caro dessa lista, mas vale MUITO a pena, de verdade. Uma dica para que dure mais é diluir na água, além de ser mais prático na hora de lavar o cabelo (pelo menos eu acho).

  CONDICIONADOR CACHOS DEFINIDOS (PANTENE) 
 Eu gosto muito dos produtos da Pantene, costumam dar certo com meu cabelo, não foi diferente com o condicionador. Para falar a verdade não tenho nada extra para acrescentar. Não uso o shampoo dessa linha (e nem nenhum dessa marca) justamente por ter sulfato e acabar ressecando mais meu cabelo. Acreditem, esse é um detalhe que faz a diferença.

 MÁSCARA DISCIPLINADORA CACHOS DEFINIDOS (PANTENE) 
 Eu sempre faço aquelas hidratações caseiras (vou falar mais pra frente), mas até elas precisam ser misturadas com alguma outra hidratação pronta. No meu caso eu misturo com essa da Pantene que foi a que mais funcionou no meu cabelo, principalmente se compararmos com outras semelhantes na mesma faixa de preço. Sério, o cabelo fica milhões de vezes mais definido e macio. 

  MÁSCARA CONDICIONANTE NUTRIÇÃO INTENSA (KANECHOM) 
 Essa é a maior surpresa da vida. Esse potão de 1kg é uma hidratação super barata de mercado que funciona maravilhosamente bem como creme. Sério, até hoje não achei um creme (na verdade hidratação camuflada, mas tudo bem) que se desse melhor com meu cabelo. Não tem problema em colocar no cabelo e não enxaguar porque ela é livre de petrolatos. para quem não sabe, os petrolatos dão uma falsa sensação de maciez e hidratação no fio, mas ao longo do tempo vão se acumulando no cabelo e impedindo a entrada de água, nutrientes e coisas do tipo. Por serem baratos são muito utilizados na maioria dos cremes, então é sempre bom dar uma olhada pra ver se o que você usa não tem. Pode se apresentar na forma de Parafina Líquida, Óleo Mineral, Vaselina, Petrolatum, Petróleo Liquefeito e Óleo de Parafina

 ÓLEO DE RÍCINO (FARMAX) 
 Esse óleo super baratinho salva vidas. Sério gente, cada potinho é R$2,50, ele é vendido em farmácias para ser usado como laxante, mas é sensacional mesmo no cabelo. Além de ajudar (MUITO) a definir os cachos, reduzir o volume e frizz, ele dá peso no cabelo e cada potinho desse de 30mL dura horrores já que, por ser super concentrado, poucas quantidades dele misturados no creme já dão outra vida ao cabelo.

O RESUMÃO É:
  1.  Eu lavo com o shampoo da Lola
  2.  Misturo uma hidratação caseira com a hidratação da Pantene e deixo por 40 min
  3.  Passo o condicionador da Pantene
  4.  Finalizo com o creme Kanechom misturado com pequenas quantidades de óleo de rícino



2. MINHAS HIDRATAÇÕES CASEIRAS FAVORITAS


 HIDRATAÇÃO DE CENOURA E BETERRABA 
 Essa é a minha segunda hidratação favorita, além de ser super rápida e prática. Basta bater metade de uma cenoura com metade de uma beterraba e meio copo de água em um liquidificador. Em seguida é só coar para não ficar os bagacinhos no cabelo. Feito isso, basta misturar o líquido que você obteve com a hidratação de sua preferência, deixar um tempo no cabelo e não tem erro!

O VÍDEO:

 HIDRATAÇÃO DE ABÓBORA
 Essa é uma das mais simples, basta cozinhar um pedaço de abóbora naquelas panelas a vapor, quando ela estiver cozida basta amassar bem na peneira para tirar os bagaços. Depois basta misturar na hidratação e deixar no cabelo por um tempo.

O VÍDEO:
 Só queria deixar um aviso: o vídeo não faz o que eu faço, ele mistura outros produtos como azeite de oliva (que, particularmente não fica bom no meu cabelo), iogurte e outras coisinhas. Mas é outra alternativa para a hidratação de abóbora.


HIDRATAÇÃO DE MAIZENA
 Acho que essa é a mais conhecida de todas, faço exatamente como a menina do vídeo, só que não coloco óleo de argan depois de pronto, mas sim óleo de côco ainda enquanto cozinho a hidratação de maizena. Fica sensacional <3.

 HIDRATAÇÃO DE IOGURTE NATURAL E GEMA DE OVO
 Nesse momento vocês vão me olhar com cara de ~ela pirou de vez~, mas escutem quando eu digo: ESSA É A MELHOR HIDRATAÇÃO QUE EXISTE NO MUNDO. Não há uma melhor que ela, de verdade. A única diferença é que essa você não coloca depois de lavar com shampoo, mas sim antes, por causa do ovo e aquela coisa toda. A hidratação é bem simples de fazer, nada mais nada menos que misturar a gema do ovo em um pote com iogurte natural sem sabor (claro né) e depois misturar na sua hidratação. LEMBRANDO QUE É PARA FAZER ISSO ANTES DE LAVAR O CABELO COM SHAMPOO.

O VÍDEO PARA TE DAR UM NORTE:
 Novamente esse vídeo não representa a forma que faço, já que inclui também o mel e o azeite de oliva (que, como já disse, não funciona no meu cabelo). Mas mesmo assim aqui estou eu colocando-o.

BÔNUS:
O óleo de coco que utilizo é caseiro, achei um vídeo na internet explicando de maneira bem simples como produzir. É uma opção para quem não quer pagar 5220362365 reais em um óleo de coco nas lojas de cosméticos.


3. COMO FINALIZO

 A melhor maneira de finalizar é, sem dúvidas, fazendo fitagem. Não sabe o que é e nem como faz? Olha só o vídeo... 
 EU NÃO SEI QUEM INVENTOU ESSA TÉCNICA, MAS É A MELHOR DO MUNDO. Sério, gente, ela impede aquela coisa chata chamada frizz, define cada fio do seu cabelo e faz com que ele dure horrores com uma aparência impecável. Só preciso deixar um alerta básico: essa é uma daquelas coisas que viciam, se você fizer uma vez SEMPRE vai querer fazer. 

COMO NEM TODOS OS DIAS SÃO TRANQUILOS E FÁVÓRÁVEIS...
Às vezes eu não tenho tempo, ou tenho preguiça, ou simplesmente começa a terceira guerra mundial e eu faço o básico: divido o cabelo em camadas, passo o creme, desembaraço com o pente e deixo jogado na vida (e dependendo da sorte). Mentira, ele fica bonito sem fitagem também, mas não fica TÃO definido e dura menos dias daquele jeito bonitinho e impecável. Porém é bom lembrar que nem sempre a gente deve e precisa estar bonitinha e impecável, tem dias que eu estou uma completa destruição mesmo (no sentido ruim) e gosto disso.

É isso amores meus, o post ficou gigante, mas consegui sintetizar o que faço com esse cabelo. Depois vou fazer um post sobre produtos que usei nele e NÃO RECOMENDO NEM QUE A VACA TUSSA. Amo vocês e espero verdadeiramente que tenham gostado.
Beijos e até a próxima!

27 comentários:

  1. Confesso que eu sou muito preguiçosa quando o assunto é cabelo, mas acho tão maravilhoso quem cuida assim <3 E quantos cabelos lindos num post só!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer a de cenoura e beterraba,e a de ovo com iogurte .
    Como tenho cabelo colorido, acaba que ele fica mais ressecado , então vou torcer para darem certo pra mim.
    Quanto á sua rotina , faço tudo igual , com exceção da finalização . pois eu acabo sendo preguiçosa e passando creme assim , no geralzão mesmo.


    Beijão

    P.S : Surtei com essa camisa do AM *---
    rosasdifusas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Admito que não cuido muito do cabelo embora deveria tenho ele ruivo e tenho que pintar de 15 em 15 dias e ainda faço progressiva :X Eu adorei seu post vou indicar pra minha mãe ela ta querendo deixar a "juba" solta e está com dificuldades de cuidar. rs
    Beijos



    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, tudo bem? =)
    Adorei o post, cheio de dicas legais!
    Apesar de ter o cabelo liso, adoro ver dicas para cuidados e amei a indicação deste shampoo da Lola *-*

    Amore, tem post novo no blog! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo é lindo e eu gostei das fotos ♥
    Os produtos da Pantene são ótimos, gosto muito do condicionar da marca.
    Não conhecia esse óleo, achei interessante hehe :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente, ótimas dicas, seu cabelo é maravilhoso e tenho uma prima que é louca por cachos, tenho que passar o link para ela AGORA!!
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que cabelo lindo, menina! Queria que o meu cabelo fosse crespo! Mas ele é só cacheado quase ondulado :( amei seus bêlos <3


    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  8. Menina, seu cabelo é lindão demais! Invejinha viu..
    Agora eu tenho inveja mesmo de quem hidrata seu cabelo horrores. Eu sou muito relapsa com o meu. Depois do xampu e condicionador, o máximo que passo é um reparador de pontas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Que juba linda. *-*
    Amei essas dicas, vou usar nos meus cachos. hahaha
    Eu já fiz muita hidratação caseira, mas agora ando preguiçosa pra cuidar dos cachos como se deve. Só pra não dizer que eu não faço nada, eu quero dizer que fitagem é puro amor. <3
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  10. Seu cabelo é lindo, amei saber como você cuida dele <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  11. Seu cabelo é muito lindo! Fiquei encantada com a sua dedicação, e o resultado logo se vê <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  12. E que juba mais linda você tem! Eu não me dei muito bem com essa linha da Pantene, mas adoro Kanechon <3 Nunca usei óleo de rícino, mas tô doida pra experimentar pra ver se realmente dá efeito no crescimento como falam. Não conhecia essa hidratação com abóbora, já vou olhar o vídeo pra saber mais e testar xD Ótimas dicas!

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  13. Amei seu post, sua juba hahaha! To chegando na minha aos poucos! Eu gostei muito da materia super completa <3

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  14. OI GABS

    seu cabelo é lindão! Fiquei com muita vontade de comprar esse shampoo da Lola, mas optei pelo curly wurly na época. Incrível como cabelo cacheado dá mais trabalho que liso, né? embora não pareça, é verdade

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu post e seu cabelo é lindo demais <3333
    Menina, estou detestando essas músicas de politico, nem acredito que já começou isso hahaah

    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei da música! Nossa, fico super chateada quando a foto sai sem foco e mesmo assim eu amo ela, posto também, to nem aí, hahaha! Adorei o "50% I don't know 50% I don't care", vou adotar como filosofia de vida. Eu nunca experimentei um produto da Lola Cosmetics, mas sou louca pra testar aquele da Rapunzel, sabe? Adoro os produtos da Pantene também, sempre funcionam muito bem no meu cabelo <3 Minha irmã esses dias me falou desse óleo de rícino para crescer os cílios ou a sobrancelha, não lembro, mas pelo visto ele tem mil e umas utilidades né? Gostei! Não sabia desses caseiros, gostei também, bem prático. Seu cabelo é lindo!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. Por isso que seus cachos são tão lindos!
    Adorei saber os seus cuidados com os cabelos. *--*
    Eu adoro a linha Pantene e não dispenso uma receitinha caseira.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  18. Agora tá explicado o motivo desse cabelão maravilhoso! Olha como você é cuidadosa com ele! Mas todo esse cuidado vale a pena, seu cabelo é muito muito muito lindo! Adoro os produtos da Pantene e sou louca para testar os da Lola! :D

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  19. Menina, você não brincou quando disse que era mais de produtos mais baratos (amém pra isso, porque sempre vejo post com produtos caros e fico tipo ???? nope) e eu amei. Fiquei com o pé meio atrás com os caseiros, viu? Principalmente aquele de abóbora, mesmo você dizendo que era simples.
    Sobre os produtos, fiquei bem curiosa com o xampu lola e o óleo de ricino. Lachante que ajuda no cabelo? Dessa eu não sabia mesmo, mas fiquei curiosa pra tentar porque você disse que define os cachos e eu estou precisando disso.
    Ah, e sobre a política, também me irrito. O povo tem colocado até foto de perfil apoiando candidato...

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  20. gente quanta coisa hein hahaha eu vejo esses posts e fico pensando mano, só eu acho shampoo e condicionador suficiente? hauahauah eu não uso mais nada que isso! Seu cabelo é lindo então vale apena cuidar tanto né? o resultado creio que seja satisfatorio

    beijão

    http://www.debbiemenezes.com

    ResponderExcluir
  21. Primeiramente: TUA JUBA É LINDAAAAAAAAAAAAAAA!
    Sabe, meu sonho de consumo é ter o cabelo assim. Mas nunca consegui deixar meu cabelo cacheado. Achava um crime ver algumas meninas adotando o liso só porque a sociedade dizia que os cabelos lisos estavam na moda. Não existe essa coisa de moda, existe você se sentir bem e se aceitar do jeitinho que é. Tô amando estar na rua e ver todas as meninas assumindo seus cachos e os amando. Porque eu, mesmo nunca tendo conseguido adotar cachos, sempre os admirei. Eu sou muito fã de cachos então não liga, viu? Sempre que tu fizer um post falando do teu cabelo eu irei brotar aqui só pra falar "miga, já te disse o quanto eu amo cachos?" porque eu sou bem assim... Até brinco falando que o primeiro passo para um cara me conquistar é ter o cabelo cacheado, simples. HAHAHA já falei demais né? Enfim, teu cabelo é lindo, teu blog também! Beijão...

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá olá! Que cabelo hein?! Não costumo fazer hidratações caseiras, mas penso que começarei a fazer, pois quero dar mais vida para esse cabelo e só hidratar com creme normal não ta resolvendo não HAHAHA. Muito boas essas dicas que você deu, adorei. Ainda irei fazer fitagem um dia, eu acredito que vou HAHAHA
    xoxo'

    Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

    ResponderExcluir
  23. Oi Gabi,
    Que lindão seu cabelo, não canso de falar isso aqui...mas é.
    E gente, hidratação com beterraba? Essa não funcionaria comigo, pois nem suporto o cheiro HAHAHAHA
    Meu cabelo começou a cair bastante de uns tempos pra cá, daí cortei metade, resolveu um pouco, mas o que me incomoda agora são os frizz que tinham amenizado e agora pioraram. Daí agora voltei a prestar atenção no meu bebelo de novo hahaha

    E amei a trilha do post. Descobri IAMX assistindo How To Get Away With a Murder e adorei.

    P.S.: Hum, acho que você me interpretou mal na resenha de A Garota no Trem. Os personagens masculinos, não são cativantes. Na verdade, são bem odiosos. Só fazem merda hahaha


    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  24. Seu cabelo é lindo demais, o meu não é cacheado, mas eu tbm só uso produtos baratinhos e super funciona no meu cabelo. :D

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  25. Olá, Inês. Eu sempre tive cabelo luso durante metade a minha vida, esse resolvi inovar. E apesar não parecer, eles precisam de um grande cuidado. Adorei saber um pouco mais de como você cuida das sua jubinha!
    Eleutheromania

    ResponderExcluir
  26. Seu cabelo é incrível. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  27. Gabriela, que cabelo liiiindo de viver o seu!!! E que ótimas dicas! Principalmente dos cremes, vou testar na minha juba também :-) Beijos!

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric