1 de junho de 2015

Resenha - Escola Noturna

Livro: Escola Noturna
Autora: C. J. Daugherty
Páginas: 336
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051970
O mundo de Allie está desmoronando. Sua família está destroçada, ela foi expulsa de várias escolas por mau comportamento e acabou de ser presa. De novo. Quando os pais a mandam para um colégio interno longe de casa e de seus amigos, Allie espera encontrar um presídio. Apesar das regras rígidas, que incluem proibição de celular e laptop, ela descobre que a Academia Cimmeria é um lugar bastante peculiar. Os alunos são ricos e talentosos — diferentemente dela — e um grupo de elite participa de uma organização secreta: a Escola Noturna. Logo ela faz algumas amizades e se vê envolvida entre o atencioso Sylvain e o misterioso Carter.  Mas Allie não demora muito a perceber que a Cimmeria é um lugar cheio de segredos e mentiras que envolvem não só seus colegas, mas também alguns professores. E, quando uma aluna é encontrada morta, ela precisa descobrir em quem confiar se quiser desvendar o que está acontecendo. 


 Aí está um livro diferente e surpreendente. Eu comecei lendo a obra com uma impressão, cheguei no meio com outra totalmente diferente e terminei com outra visão. A verdade é que já imaginava uma coisa para esse livro, mas a autora acabou me surpreendendo e fazendo outra totalmente diferente.

 Para ler esta obra, você vai se enganar várias vezes, ler reviravoltas de tirar o fôlego e nunca, mas nunca mesmo, acertar o que virá em seguida. Nunca mais tinha lido uma história assim, com um desenvolvimento tão bacana e inusitado.

 Não vou mentir para vocês, demorei um tempo bom para ler esse livro, meio que empaquei no começo da obra, não sei se foi por eu não estar no clima, ou pelo início de ser lento, mas só sei que, depois, quando peguei para ler novamente, encontrei uma obra fluída e com ritmo viciante de leitura. 


 A história se passa em uma escola diferente, com uma aura sombria, quase sobrenatural. Existem muitos segredos, muitos acontecimentos super impactantes que não irão te deixar desgrudar das páginas e conspirações totalmente inusitadas. O ritmo de leitura é o máximo sempre, porque existe algo interessante e importante acontecendo o tempo todo.  A trama é simplesmente eletrizante.

 A protagonista, Allie, é forte, decidida e determinada. Ela tem alguns defeitos, faz umas (grandes) burradas, mas não desiste de seus objetivos e conquista o leitor aos poucos. Percebemos seu amadurecimento, acompanhamos seus sofrimentos e sofremos junto com ela. A verdade é que não existe muito a ser dito sobre a mesma, até porque ela é extremamente comum, mas não de um jeito ruim. Resumindo: Allie possui todas as características de uma boa heroína. Perfeita para o livro.

 Existiu apenas um fato me incomodando: a beleza dos personagens. Desculpe mundo, mas não gosto de ler livros onde todos alcançam um padrão de beleza bem elevado. Isso meio que me incomodou, 
todo mundo de tirar o fôlego, gosto de ler sobre personagens com características um pouco mais comuns. Não foi algo que marcou tanto, mas sim um detalhe que precisava comentar.

 O romance é bom. Temos o temido triângulo amoroso, mas aqui funciona super bem, já nem sei pra quem torcer, mentira, sei sim! Ambos os pares da Allie possuem uma química inegável com a mesma e uma história interessante por trás de toda essa atração inegável. Realmente não sei o que a autora vai fazer, porque ela sempre surpreende o leitor, mas confio no desfecho que ela dará no próximo volume. Claro que, antes disso, teremos muitas reviravoltas, porque é de seu feitio.


 Temos um final relativamente fechado, afinal a melhor parte da história virá em seguida. Então não é um daqueles livros que você pode ler e simplesmente ignorar a continuação, até porque, depois dos últimos acontecimentos, isso será impossível. 

 Tem um detalhe: eu lembrei um pouco de Harry Potter lendo a obra. Eu sei, eu mesma condeno muito comparações de livros, mas não poderia deixar de citar. Não que seja uma cópia ou algo do tipo, longe disso, ambos são muito diferentes, mas creio que quem leu os livros da J. K. e amou, tem grandes chances de ler esse e gostar muito também. 

 A edição da Suma está linda. Essa capa é genial, transmite perfeitamente a atmosfera do livro sem cair no clichê. Simplesmente adorei a ilustração, a fonte do título e os galhos se enroscando nela. Por dentro existe todo um carinho também! A escrita da autora é ótima e super viciante.

 Em suma, Escola Noturna é um livro diferente, cheio de reviravoltas e totalmente imprevisível. Garanto que é impossível saber o que virá em seguida, mas garanto também que é uma obra de qualidade inegável e que merece uma chance em sua estante. Você simplesmente deveria ler, porque o livro é bom e reinventa um monte de clichês. Como ignorar uma obra dessas?

QUOTES:
"Por que o amor tem que ser sempre tão complicado?"

Classificação:

84 comentários:

  1. Oi Inês, adorei a resenha. Melhor coisa quando o livro consegue nos surpreender né, acho que estão faltando livros assim, tô lendo alguns com finais muito batidos! ;/
    Se você responder a Tag Sete Coisas, me marca? Queria muito responder! hahahaa

    Beeijo, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu adorei a resenha (e as fotos *-*). Concordo em alguns pontos com o que disse. Eu também me lembrei de Harry Potter (e estou até agora esperando que um pouco de magia apareça no livro).
    Estou ansiosa para ler a continuação! xD
    Beijos

    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milena.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha e das fotos <3. Também estava esperando por magia, mas me enganei, até nisso a autora me surpreendeu!
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá, Inês.
    É bom quando um livro nos surpreende positivamente, não é mesmo?
    Eu tenho esse livro em casa, mas, para sincero, ainda não se pretendo lê-lo e nem quando poderia lê-lo. A sua resenha até me deu uma animada; vamos ver se será o suficiente para eu encarar a obra. haha

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Oi Inês, que resenha ótima!
    Me deixou super curiosa sobre o livro!
    Como sou parceira da Suma, vou colocar na lista, para poder solicitar. Você soube me deixar muito a fim desta leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Inês =)

    Leio muitas resenhas positivas desse livro, mas por se tratar de uma série confesso que ainda não me animei em ler ele.

    Muitas séries para acompanhar ao mesmo tempo rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Inês,
    Quero ler esse livro há um tempo e sua resenha só aumento meu interesse.
    Gosto de narrativas recheadas de reviravoltas e e que tiram o fôlego. Mas, também concordo com você em relação às aparências. Prefiro personagens mais humanizados quanto a beleza rs.
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara.
      Gente bonita o tempo todo não me convence muito não, apesar dela mostrar diversidade, pessoas mais "normais" não fariam mal.
      Beijos.

      Excluir
  7. Sem dúvida uma boa recomendação, parece-me um belo livro. Fiquei com uma vontade de o folhear freneticamente :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  8. Ele está na minha lista de livros desejados, sempre tive curiosidade de ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sei muito bem sobre essa história de "empacar" no início. kkk Aconteceu comigo naquele A hospedeira, de Stephenie Meyer. Mas quando peguei o livro com gosto, percebi que não queria que ele acabasse, queria mais, mais... kkkkkk

    Também acho meio chato a questão de personagens perfeitas. O que eu gosto nos livros é poder ver um pouco de mim em alguma personagem, e de longe eu sei que não sou perfeita, muito menos deslumbrante. kkkk Não é um ponto fraco no livro, mas é meio chato. kkk

    Não conhecia o livro, mas encontrei a versão digital dele e já tenho no meu ibook. :D

    Beijos
    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hayanne.
      Também empaquei no início de A Hospedeira, mas depois deu tudo certo e o livro se tornou frenético, rsrs. Também não sou muito fã de personagens bonitos de forma irreal, mas a gente releva, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  10. Inês, esse não é o tipo de livro que eu leria, mas sua resenha mudou completamente o meu pensamento! Aliás, a capa é lindaaa (já quero)!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi!
    Gostei da resenha, fiquei curiosa! Mas mesmo com um ritmo eletrizante a leitura não fluiu muito bem? Isso me deixou um pouco receosa, ando travando em quase todos os meus livros. :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Inês! Tudo bem? Achei a capa do livro muito linda, me lembrou até um pouco a de Rani e o Sino da Divisão! Mas enfim, gostei de saber que você mudou de opinião a cada capítulo, adoro quando os livros nos surpreendem assim... Parabéns pela resenha, adorei as fotos! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      Agora que você falou, parece mesmo com a capa de Rani... Mas o livro é ótimo, fico feliz que tenha gostado das fotos <3.
      Beijos.

      Excluir
  13. Achei interessante o tipo de livro que gosto de ler, quem sabe não acrescento na minha enormeeeeeeeeee lista

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lembro que em uma resenha desse livro eu pensei em "clube da luta" porque tem um trecho em que fala que não se deve falar sobre a Escola Noturna, né? hahaha
    Fiquei bem curiosa pra saber do que se trata!
    E adoro triângulos amorosos, mas provavelmente ficaria igual a protagonista: dividida

    Beijos,
    Duas Leitoras - participe do Top Comentarista de Junho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kemmy.
      Sim, existe isso de que não pode falar de Escola Noturna, nem tinha associado com O Clube da Luta, mas agora que você falou lembrei também... Confesso também ter ficado dividida!
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi, Inês!
    Não conhecia o livro, mas depois dessa resenha nem preciso dizer que já está indo para a minha lista de desejados, né?
    Adoro livros cheios de reviravoltas, ainda mais com um enredo imprevisível e surpreendente.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já tinha gostado da sinopse e coloquei ele na minha wishlist. Adorei saber sobre as surpresas durante a leitura pq adoro qnd os livros causam essas reviravoltas. Fica mais emocionante né? rsrs
    Gostei da resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olha que coisa! Ontem mesmo eu tava procurando livros para um post e me deparei com esse. Eu já tinha visto, mas não tinha parado e lido a sinopse, então ontem apesar de ter lido e tudo, o livro podia ter passado batido mas depois da sua resenha, com certaza ele entrou na minha lista. Beijos

    sempreadormecidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Inês!

    O livro tem uma capa linda mesmo, provavelmente compraria só por isso, hehehe... Adorei a resenha, me deu ainda mais vontade ler!

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  19. Já gostei e fiquei doido pra ler, só por que citou Harry Potter... hahahahaha
    Adoro quando um livro me surpreende, nem preciso dizer que ja está na minha lista de desejados né...rsrs

    ResponderExcluir
  20. Oláaa!!
    Não conhecia esse livro, e achei a capa bem chamativa. De primeira eu não sei se leria porque tenho algumas paranoias de medo e essas coisas, mas depois que eu li a sua resenha eu mudei completamente de opinião, tem até um romance, coisa que eu adoro!
    Acho que eu vou acrescentar na listinha e, quem sabe, comprar.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Também tenho medo e etc, é tudo tão sombrio na capa que passa essa impressão, mas não existe nada realmente assustador, só uma atmosfera sombria. Pode despreocupar.
      Beijos.

      Excluir
  21. Oie Inês! ^^
    Já conhecia esse livro, mas ainda não tive a oportunidade para ler. Por se tratar de um livro com uma personagem forte pelo o que entendi e cheio de surpresas com certeza ire ler quando tiver a oportunidade.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Adoro ler resenhas assim, que me deixam super curiosa e motivada pra ler o livro e descobrir tudo de bom que vem junto com a história. Adorei mesmo a resenha, já tinha visto esse livro antes, mas não tinha parado ainda pra ler uma resenha dele, e agora fiquei super arrependida de ter levado tempo pra descobrir que provavelmente vou amar esse livro quando ler. Você falou triângulo amoroso? ADORO, eu sei que as vezes é chato, as vezes deixa o leitor louco, mas eu gosto de sempre ter um favorito, e se for um vilão badboy então, eu AMO! Adorei a premissa do livro, ainda não li nada parecido então acho que vai ser uma grande aventura pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sabrina.
      Então acho que você vai simplesmente AMAR esse livro, desde a história até o triângulo amoroso, leia mesmo, o livro é ótimo <3.
      Beijos.

      Excluir
  23. Oi Inês, tudo bem ???
    Sabe, já faz um bom tempo que eu estou em cima do muro por causa desse livro. Não consigo formar uma opinião sobre ele, não consigo me decidir se dou uma chance ou não. As vezes estou morrendo de vontade de comprar um exemplar e as vezes não quero nem passar na frente dele, rsrsrs, vai entender.
    Pelo visto você curtiu bastante a leitura, e eu nem consigo imaginar quais são todas essas reviravoltas que acontecem ao longo do livro. Uma das coisas que mais chamou a minha atenção foi o fato de que você nunca realmente sabe o que vai acontecer a seguir, gosto quando isso acontece, nos deixa ainda mais curiosos !!!
    Pensando bem, acho que vou dar uma chance para o livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryoko.
      O livro é bacana, entendo essa tua indecisão, mas acho que a obra vale a pena. Nunca sabemos o que virá em seguida e nem em quem confiar, é mesmo ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  24. Hello!
    Olhando de longe, esse livro parece que não vai funcionar. Sua resenha nos convence do contrário, principalmente depois de toda a descrição sobre mistério. Como resistir? E você não podia ter citado Rowling. Isso é meio errado, mas por conta disso fiquei ainda mais curiosa. Inês, aos poucos você vai me dando prejuízo. Rs! Ótima resenha (tão fluída)!

    Beijos!
    agathaodaisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Agatha.
      Oown, fico feliz que tenha gostado da resenha. Não é minha intensão dar prejuízo a ninguém, desculpa se te causo danos, rsrs. Muito obrigada pelo elogio, fico feliz e saber que minha resenha é fluída.
      Beijos.

      Excluir
  25. Olá!!! Gosto bastante desse tipo de livro e não tenho problema nenhum com comparações, pelo contrário, quando encontro livros assim leio mesmo!! Acho Escola Noturna um pouco parecido com The house of Night, esse lance da personagem ir pra uma escola sobrenatural e tals... gosto desse cenário!
    Apesar dessas poucas coincidências tenho certeza que Escola Noturna vai ser uma história original e com um enredo cativante!!

    ResponderExcluir
  26. Eu já queria muito ler o livro, mas o fato de você fala que tem um triangulo amoroso que funciona e que lembrou de Harry Potter durante a leitura só fez minha vontade de ler o livro triplicar haha. Ótima resenha.

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Parece ser um livro que prende a atenção, daqueles que a gente pretende largar só depois de terminar!! Como que uma família desestruturada reflete na prole! Allie parece que quer chamar atenção e acaba nesta escola misteriosa que a princípio parece ser legal! Mas será que é isto mesmo?!! Parece que não!

    ResponderExcluir
  28. Escola noturna ja esta na minha lista de desejos mas tenho preguiça de personagens tao bonitos que beiram a perfeição, fica dificil de acreditar. O livro reinventar cliches é um ponto muito positivo, é bem dificil uma historia nao cair no cliche mas como ele é trabalhado é que faz a diferença.

    ResponderExcluir
  29. Uau !!!! Menina que resenha maravilhosa.
    Eu simplesmente adorei tudo que você contou sobre a história.
    Para você ter uma ideia esses tempos atrás fui na livraria e vi ele lá, mas eu não o peguei, porque não tinha interesse. Nem sabia do que se tratava. É a primeira resenha que leio desse livro e sinceramente me convenceu a compra-lo, porque depois que você citou que contém um romance eu fiquei convencida, mas também o que me motivou foi quando tu disse que deu para comparar um pouco com Harry Potter. É um livro Romance Sobrenatural por acaso? Gostaria de saber, porque achei muito bacana. Mas espero que não seja de terror, porque sou hiper medrosa para essas coisas hahahahaha

    Enfim...Mas olha parabéns. Muito boa sua resenha, sério!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, compre o livro mesmo, vale super a pena, a história é ótima <3. Não é sobrenatural, mas me lembrou um pouco HP.
      Beijos.

      Excluir
  30. Oi Inês!
    Faz um tempo que tenho vontade de ler esse livro, adorei as novas capas e o enredo parece ser ótimo. Que bom que o romance é bom!, espero gostar :)
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  31. Parece tão interessante esse livro <3
    Não vejo a hora de ter meu exemplar e poder me aprofundar na história.

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha, uma trama simples mas muito criativa onde cada personagem nos ganha facilmente e onde ela consegue nos prender para que um novo volume seja escrito, porque muitas coisas ficaram sem respostas! Ansiosa pela continuação.

    ResponderExcluir
  33. Eu comprei o livro com a capa antiga mas ainda não li. Já tinha gostada da historia mas sua resenha me deixou com mais vontade de ler do que nunca.
    Ah, deixei uma tag para vc lá no eu blog, espero q goste!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Não sei porque mas desde que vi esse livro me lembrei da Saga Shadow Falls. Com essa aura sombria, sobrenatural e uma escola, imaginei algo do tipo. Pois é, também não gosto de comparar livros mas as vezes é até inconsciente. rs.
    Adorei sua descrição do enredo.Fez com que eu me interessasse mais para ler.

    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nil.
      Nunca li esses livros da Shadow Falls, mas pode ser que seja algo semelhante mesmo, a verdade é que a obra vale a pena e fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos.

      Excluir
  35. Só de ver a capa já dá para ver que é coisa boa (óh coisa feia, avaliando pela capa), mas acho bacana, não posso fazer nada. Gostei da resenha e gostei de tudo e se têm reviravoltas, eu estou dentro. Agora sobre comparar livros, a gente sempre acaba fazendo isso, mesmo que não queira e como você disse que é com Harry Potter, já quero xD.

    ResponderExcluir
  36. Me interessei muito pelo livro!! Allie parece ser uma garota rebelde, mas com certeza ela tem seus motivos!! Esta escola para qual ela foi enviada é muito sinistra!! Parece ser um lugar sombrio e cheio de mistérios!! Quem cometeu o assassinato?!!

    ResponderExcluir
  37. A vida de Allie parece está meio conturbada, foi expulsa de várias escolas!! E agora ela foi parara em uma escola sinistra, onde acontece um assassinato e ela parece não saber em quem confiar com todos estes acontecimentos!! Adoro livros neste estilo!!

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resenha. Confesso que tinha pavor de ser mandada para um colégio interno quando era criança, e ao ler isso no começo do teu post achei que ia rejeitar a resenha de plano.
    Mas ainda bem que não desisti de continuar a ler, adoro essas temáticas misteriosas e tenho uma quedinha para tentar desvendar assassinatos e como toda mulher eu tb adoro as histórias que têm um quê de romance.
    =)

    ResponderExcluir
  39. Oie
    Esse é um livro que desde que a Suma anunciou o lançamento eu já me interessei e sua resenha só veio confirmar que eu estava certa.Adoro essas histórias onde somos surpreendidos e quando pensamos que tudo vai ficar de tal forma chega a autora e muda tudo de lugar,isso me faz ficar focada na história já que as vezes tenho o probleminha de ficar olhando as palavras sem realmente absorver o que está acontecendo.Estou super curiosa pra descobrir mais sobre os personagens e o mistério que os rodeia.

    ResponderExcluir
  40. Fiquei super interessada pelo livro e sem contar ainda que tem um triangulo amoroso (babado),a capa é bem legal e as fotos ficaram super legais.
    Bjo

    ResponderExcluir
  41. Sempre que leio a resenha desse livro, fico curiosa em sabe qual é o segredo dos que se escondem na calada da noite da escola... o que fazem?
    E se tem romance, melhor ainda, né?
    Quero demais ler e adorei sua resenha.
    “A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.”(Joseph Addison)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  42. AAh, esse livro parece ser incrível!!!
    Muito mistério, perigo, desencontros, descobertas e muito carisma!!
    Me encantei com a história e principalmente pelas capas (é trilogia, nãoé?)
    Ameeei! Já quero!!!
    bjãoo
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Adorei o sua resenha comecei a ler este livro e e estou gostando muito, inclusive indiquei a uma amiga. Adoro estes livros com suspense e grandes aventuras

    ResponderExcluir
  44. Adorei sua resenha, eu gosto muito de livros que surpreendem, esse eu estou querendo a um tempo ler, mas ainda não tive a oportunidade, acho essa capa linda e da um ar de misterio para o livro.

    ResponderExcluir
  45. Já li livro similar e não tive uma boa experiência pq o livro não chegou a lugar algum, espero que esse seja diferente pq estou disposta a dar uma chance a ele...O mistério me desperta mta curiosidade!!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  46. estou curiosa p/ ler ESCOLA NOTURNA, li a resenha e gostei muito

    ResponderExcluir
  47. Um dos livros que mais me atraiu nos últimos tempos! Daqueles que não conseguia desgrudar os olhos mesmo quando estava exausta do dia. Misterioso ao ponto de mal conseguir esperar a próxima página, e de não conseguir ter previsto o que iria acontecer. Me levou ao céu e ao inferno, e me deixou sem unhas por esperar encontrar a continuação logo!

    ResponderExcluir
  48. Fiquei bem interessada!!! Gosto de livros que fazem a gente mudar de visão no meio da leitura, como vc falou. Tipo aqueles livros que surpreendem a gente né, acho fascinante! Não sei se esse é tão bom assim, mas confesso que fiquei curiosa rsrs
    Obrigada pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  49. Fiquei bem curiosa com essa história. Parece um ambiente bem atual com um toque sobrenatural, gostei muito. A questão da beleza dos personagens é bem estranha mesmo, tipo não vai ter um destaque principal, mas isso não parece ser um problema. Gostei da resenha. :)

    ResponderExcluir
  50. Eu quero muito ler esse livro!
    Parece bem interessante e é do estilo que eu gosto (parece ter bastante suspense)

    ResponderExcluir
  51. Adorei a resenha!
    Já estava interessada no livro, agora estou mais ainda! ^^
    Amei o blog!
    Parabééns!
    Abraços! ;*

    ResponderExcluir
  52. Eu adorei a resenha e me interessei muito pelo livro, já está na minha lista de desejados rsrs, amo livros de mistério, suspense, desvendar crimes etc, parabéns pelo blog de muito bom gosto!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  53. Acho a capa desse livro mto linda! Sempre pensei que fosse tipo academia de vampiros, mas gostei de saber que não é bem assim, o fato de todos serem Lindos me incomodou um pouco, pois sou como vc que gosta de personagens um pouco mais comuns! Mas é um livro que eu gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  54. Oi, esse livro parece ser muito bom. O fato de que tem muitos segredos e mistérios a serem desvendados me chamou a atenção. Amo livros com reviravoltas e que me faz pensar algo mas quando descubro é outra coisa. Com certeza vou querer ler! Bjus.

    ResponderExcluir
  55. Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda para ler o livro! Parabéns, pelo blog :)

    ResponderExcluir
  56. Faz tempo que tenho esse livro na lista dos que pretendo ler, depois de ler sua resenha acho q vou passar ele na frente de alguns ;)

    ResponderExcluir
  57. Resenha interessante, desperta ainda mais o interesse pelo livro *-*

    ResponderExcluir
  58. Oi Inês, adorei a resenha!
    Já estava curiosa sobre este livro, agora estou mais!

    ResponderExcluir
  59. Historia interessante com muitas e reviravoltas e surpresas que chamam a atenção para o que vai acontecer a seguir estou querendo em minha estante

    ResponderExcluir
  60. ADOREEEEEEEI a resenha!!!! Adoro livros que nos eganam! Acho que vou comprar meu exemplar hoje mesmo!

    ResponderExcluir
  61. Estou com vontade de ler esse livro tem tempo. A sinopse chama bastante atenção. E essa edição está linda

    ResponderExcluir
  62. Gosto muito de livros com suspense e mistérios. Esse parece ser bem o meu tipo de leitura.
    Idas e voltas na história pode ser cansativo, mas me cativam muito. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  63. Nunca tinha ouvido falar desse livro até ver a resenha no blog. Parece bem interessante!! Estou doida pra começar a ler, e a lista de livros não diminui hahaha

    ResponderExcluir
  64. Eu comecei a ler esse livro mas não terminei. A historia é realmente muito boa, e o mistério prende bastante.
    Acho a capa do livro muito bonita.

    ResponderExcluir
  65. Adorei!
    Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  66. Eu já conhecia esse livro, eu só não li porque fiquei sabendo que eram uns três livros. Eu não gosto muito de ler um livro e esperar para ler os outros, gosto de ler as series,ou trilogias, seguidas.
    Mas a historia é muito boa, já esta na minha lista de leitura a muito tempo.

    ResponderExcluir
  67. Eu comecei a ler o livro e também parei logo no começo. Lendo sua resenha me deu uma animo para continuar.
    Acho essa capa muito bonita, estou querendo saber mais sobre as continuações.

    ResponderExcluir
  68. Eu conhecia esse livro mas com uma capa diferente.
    A historia parece muito boa, mas eu nunca parei para ler. Vou dar uma oportunidade a essa leitura, já que você falou tão bem. Vou procurar saber também sobre os outros livros.

    ResponderExcluir
  69. Eu não conhecia esse livro, parece ter uma historia muito boa. Vai ser minha próxima leitura, com certeza.
    Estou bem curioso para saber os mistérios dessa escola.

    ResponderExcluir
  70. Já tinha visto a capa anteriormente, e juro que não levei muita fé no livro.
    Mas depois dessa resenha incrível, com certeza quero ler!!

    ResponderExcluir
  71. Agora preciso ler muito esse livro !!!

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric