18 de abril de 2015

Resenha - Cidade da Meia-Noite

Livro: Cidade da Meia-Noite
Autor: J. Barton Mitchell
Editora: Jangada
Páginas: 448
ISBN: 9788564850606
A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?

 Eu amo qualquer livro que tenha alienígenas envolvidos, já devo ter falado isso mil vezes. Alguns me decepcionam, mas a maioria dá um show e rouba meu coração. Com esse não foi diferente.

 Confesso que no começo a leitura estava enrolada, demorou bastante para eu pegar o ritmo e tudo era bastante difícil de compreender. A verdade é que o autor criou um universo complexo e cheio de detalhes, que é também fantástico, geralmente nossa primeira impressão com a leitura desse tipo de obra é de estranhamento, o que torna o ritmo de leitura mais lento. 

 Mas depois, quando me acostumei com tudo, comecei a me viciar na trama e ficar maravilhada com a riqueza de detalhes e criatividade utilizada pelo autor para criar esse mundo. É simplesmente fascinante. A Cidade da Meia-Noite em si me deixou de boca aberta, seu funcionamento e articulação despertam a curiosidade de qualquer um.


 Outra parte interessante é a presença de magia na história. No começo eu achei que esse elemento não iria combinar com a trama, mas acabei ficando surpresa com o fato de tudo ter se encaixado tão bem. Essa é, inclusive, uma das partes mais interessantes e curiosas da obra. 

 Os alienígenas aqui são tratados de uma foma diferente de tudo que já tinha lido sobre o assunto, achei bacana essa abordagem nova e única que o autor deu para esses seres, apesar de ter tido um estranhamento inicial com os mesmos.

 O protagonista é homem, o que é, de certa forma inusitado para mim, mas adorei e achei, inclusive, que funcionou muito bem. Seria bastante previsível que a protagonista fosse Mira, portanto gostei do autor ter diversificado mais. Holt é um garoto "normal", que teve sua vida completamente mudada após a invasão alienígena na Terra. Ele, como uma forma de tentar não se ferir, acaba se fechando para o mundo e para as pessoas. É bacana acompanhar essa transformação do protagonista. 


 Os personagens secundários são igualmente interessantes. Mira tem uma personalidade forte e representa as mulheres de forma incrível, sem falar em Zoey, que é toda misteriosa e a chave de tudo. Os segredos envolvendo as duas são os fatos que mais despertam a curiosidade ao longo da história.

 O livro termina em seu ápice, deixando o leitor mega curioso para saber o que virá em seguida. Sim, se trata de uma série, mas nesse caso eu realmente não tenho do quê reclamar, afinal, o autor tem muita história e idéias incríveis para desenvolver no próximo volume.

 A edição da Jangada está incrível. Não encontrei erros de revisão, a capa é linda e representa o que encontraremos no livro. Achei perfeita para a história. A escrita do autor é rica em detalhes e fluída, foi a cereja do bolo de uma história que já era incrível.

 Em suma, Cidade da Meia-Noite foi um livro de ficção que muito me agradou. Todo o universo criado pelo autor é fascinante, a história é de extrema qualidade e os personagens são super cativantes. Recomendo a obra, sem restrições.  Mal posso esperar para ler a continuação.

Quote:
"Amar significa amar o inamável. Perdoar é perdoar o imperdoável. Fé é acreditar no inacreditável. Esperança é confiar quando tudo parece perdido."

Classificação:

30 comentários:

  1. Li esse livro no ano passado e achei ótimo, bem diferente do que estou acostumada a ler. O fato do protagonista ser homem me chamou a atenção também e ter alienígenas no meio, nunca tinha lido nada do tipo. Querendo muito a continuação.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto a capa e a sinopse desse livro e fiquei bem curiosa, mas não tinha pensado que o livro poderia ser bem interessante, não tenho muita experiência com livros com aliens, mas esse vai para a lista!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Nunca li um livro que abordasse o tema alienígenas, e confesso que a sua resenha me aguçou a curiosidade. Espero em breve ter a oportunidade de fazer essa leitura. Já irei pensando que o começo será confuso mas que vai valer a pena continuar até o fim.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  4. Agora que vc falou é que eu reparei que não li nada envolvendo alienígenas até agora. Gosto bastante do tema, mas na literatura não é todo mundo que se aventura a criar uma história com aliens e magia junto. Parece uma proposta bem ousado e que bom que você curtiu! Se algum dia topar com ele, vou considerar comprar! :D Bjss

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tici.
      Também achei bem ousado da parte do autor, tive até um estranhamento no início, fiquei com aquele sentimento de "isso não vai funcionar", mas não é que eu estava errada?! Considere ler mesmo, é muito bom.
      Beijos.

      Excluir
  5. Nossa.... Nunca li nada do gênero! Eu achei a temática bem curiosa. Vi pouquíssimas resenhas que falem sobre o assunto e geralmente falam bem por cima. Sua resenha me abriu os olhos em relação a ler outros tipos de literatura hahaha!
    Abraços :)
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =).
      Fico feliz que você tenha achado que eu falei do assunto de forma mais abrangente, espero que considere ler mesmo, é muito bom o livro!
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Inês, tudo bem? Adorei a sua resenha. o livro já está na minha lista e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Nossa, não sabia que esse livro falava sobre alienígenas, já amei já sem nem ler UASAHUSA Adorei a sua resenha, que bom que gostou bastante do livro.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa.
      Também fico assim quando vejo algum livro com E.T.s, mas esse vale a pena mesmo!

      Excluir
  8. Oi Inês!
    Eu conheço esse livro de vista mas nunca me interessei muito pela história dele, especificamente. Na verdade n me dou muito bem com alienígenas,rsrs
    Mas sua resenha está ótima, e livros criativos e cheios de detalhes são os melhores!
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Inês!
    Amei essa capa, não conhecia o livro, mas parece ser incrível!
    Já anotei aqui na minha lista. Nunca li nada de alienígenas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Inês,
    Essa capa é linda e já desperta, em mim, a curiosidade de ler! Às vezes, quando o mundo criado pelo autor é muito complexo nós demorar a pegar o ritmo, mas que bom que a leitura te agradou!
    Vou anotar na minha lista já!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara.
      A capa é mesmo linda e a qualidade da história compensa o início lento. Adorei, mais que recomendo!
      Beijos.

      Excluir
  11. Até que é bem grossinho, achava que fosse menor! E adoreei a resenha, livros bons de alienígena andam em falta mesmo, seria ótimo ler um assim *-* já até adicionei na lista dos desejados

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Só tenho olhos para você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  12. Depois de ler este post, fiquei com uma vontade louca de ler este livro. Vou ver se o encontro na livraria aqui perto de casa :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  13. Oi Inês, tudo bem contigo ???
    Já tinha ouvido falar desse livro, não lembro exatamente onde foi que eu vi a capa dele, mas tenho certeza de que já vi em algum lugar, rsrsrs. Como a única coisa que eu ouvi falar foi o título, e o que vi foi a capa, eu não sabia que o livro nos traria uma história com alienígenas, fiquei bem surpresa e muito feliz por saber disso !!! Apesar de não ler muitos livros com esse tema, sempre foi algo que me instigou e que me deixa bem animada !!!
    Fiquei feliz de saber que você gostou da leitura, mas não sei se leria já. Depois que vi que seria uma série eu desanimei um pouco, eu tenho uma relação de amor e ódio com séries, as vezes eu amo e as vezes não quero ver na minha frente, rsrsrs. Acho que vou esperar um pouco para começar a ler !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryoko.
      Eu sou viciada nesse tema, acho que só no blog tem uns quatro livros resenhados com esse tema, rsrs. Essa coisa de série anda desanimando mesmo, mas esse é tão incrível, vale a pena.
      Beijos.

      Excluir
  14. Não leio um livro deste tipo faz talvez uns quatro meses, confesso que já sinto saudades de uma leitura desse gênero.
    Esse livro parece ser muito bom, quem sabe eu compre e leia, quando tiver tempo.
    Beijo.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
  15. Amiga olha primeiramente tenho que concordar que a capa do livro é simplesmente maravilhosa.
    Segundo dizer que comprei esse livro uns dias atrás porque o enredo da história me atraiu bastante e espero poder gostar, porque é muito dificil eu ler esse gênero.
    Mas eu tenho certeza que irei gostar, porque me parece ser uma história bastante envolvente.
    Se for com uma narrativa fluida então melhor ainda.
    Não vejo a hora de fazer a leitura assim que for possivel =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-embrace-abracar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana.
      Também espero que goste do livro, não sou de ler muito esse gênero, assim como você, mas não me arrependi de ter lido este!
      Beijos.

      Excluir
  16. A antiga definição de perfeição (se é que já existiu uma exata) foi abandonada assim que eu entrei em seu blog. Oh, Lord, o que é isso?!?!? Você criou um cantinho inigualável aqui, onde eu poderia passar horas e horas a ler as tuas resenhas. Falando em resenhas... eu gostaria de poder comprar infinitos livros, mas o dinheiro finito não permite. Então, esse é mais um dos livros que entrarão em minha lista e espero que ele seja tão bom quanto a tua resenha. Adorei!
    Não esqueça de dar uma olhadinha no post novo do blog. Beijos! http://trezeparameianoite.blogspot.com.br/2015/04/novo-cineclube-olho-na-cena.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clara.
      Meu Deus, MUITO obrigada, fico lisonjeada com sua opinião! É incrível ler comentários de pessoas que gostam do meu blog, e muito recompensador também. Eu adorei o livro, espero que você goste tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi!
    Tem um tempo que to de olho nesse livro, acho a capa linda e a sinopse super interessante. Amo livros desse genero, não sabia que tinha alienígenas e agora fiquei mais ansioso ainda pra ler hahah!
    Abraço
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Inês!
    Eu também AMO alienígenas, mas até hoje só li um livro com essa temática, que foi A Hospedeira! Não se tratava nem de alienígenas propriamente ditos, mas o universo era esse.
    Acho que só não li mais nada por falta de conhecimento mesmo, por não saber sobre livros do tipo...
    Dá pra perceber que você gostou do livro de verdade! hahaha
    Olha, estou fugindo de séries de livro, sabia? É tanto livro encalhado, mais tanto...que me dá até arrepio ouvir a palavra "série"! hahahahahaha

    Beijão
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires.
      Também li A Hospedeira e, sim, podemos considerar que é de alienígenas, rsrs. Inclusive gostei bastante! Também ando fugindo de séries, mas essa é exceção.
      Beijos.

      Excluir
  19. Olá Inês,

    Eu não conhecia esse livro, parece bem interessante, gostei da capa e da premissa, não li nada de alienígenas ainda, mas quem sabe não inicie com esse...boa dica....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ines!
    Como não amar esse livro? Achei os personagens super bem construidos e a centralidade do enredo então, me apaixonei. E embora a capa não seja lá das melhores, achei digna pelo conteudo. A narrativa do autor é viciante demais <3

    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu já tenho esse livro na lista de desejados há um tempão, mas nunca estive tão interessada nele como eu estou depois dessa tua resenha. Ficou ótima e me meteu me problemas porque eu não vou conseguir comprar todos os livros que eu quero rápido o bastante pra ser feliz kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos!

    Vício Literal

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric