Livro: Depois do que aconteceu
Autora: Juliana Parrini
Páginas: 344
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581053004
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?
Quando vi esse lançamento entre as opções de livros da Suma, três coisas chamaram minha atenção:
- Essa capa magnífica
- A sinopse super interessante
- O fato de se tratar de uma autora autopublicada que fez muito sucesso
A verdade é que as obras nacionais andam ganhando cada vez mais um lugar cativo no meu coração. Eu torço muito pela literatura brasileira e acredito no potencial dos autores daqui, então ver que uma autora autopublicada fez um sucesso considerável, assinou um contrato com uma editora e republicou seu livro enche meus olhos e faz meu radar de interesse despertar quase instantaneamente. A parte boa é que eu não me decepcionei, na verdade me surpreendi.
Primeiro eu vou falar de uma coisa que sempre costumo citar: livros com cheiro, gosto e sabor nacional. Porque não adianta ser um escritor daqui e escrever de um jeito americanizado, isso costuma me desagradar, eu acho que a literatura brasileira precisa tomar forma e jeito próprios, precisa valorizar suas paisagens e cidades belíssimas. É isso que a Juliana faz, ela cria uma história que se passa no Rio de Janeiro e faz isso com maestria, valorizando a cidade em si (começando por essa capa maravilhosa) e delineando uma história que nos faz ter aquele gostinho de lar, aquela identificação característica que se deriva de coisas que reconhecemos como nossas e normais do nosso cotidiano. Então, voltando para a ambientação em si, eu adorei o que a autora fez, ela valorizou belamente o nosso país, deixando a cidade em si ter espaço no livro.
Se você vai escrever uma história que se passa no Brasil você não pode fazê-la baseada no que vemos de costume em livros americanos. Basicamente a Juliana fez o contrário disso, o que sempre me faz bater palmas para uma autora. As saídas para barzinhos no final da noite, as corridas na praia... Todas essas coisas que nos fazem ter imediata identificação e caracterizam coisas do cotidiano de um brasileiro. Não digo que um autor nacional não pode escrever um livro que se passa fora do nosso país, eu digo que se ele opta por escrever uma história que se passa aqui ele precisa fazer jus a essa escolha.
A trama em si é muito interessante e nos prende desde o começo, acho que todos já sofreram em algum momento por uma questão amorosa, então a identificação é imediata. E a autora não permanece somente nos clichês, ela até me surpreendeu inserindo alguns temas mais sérios e pouco abordados em romances de uma maneira geral. Todos os acontecimentos são muito interessantes, existem reviravoltas que me surpreenderam verdadeiramente (nem em um milhão de anos eu poderia esperar certas coisas que li) e o ritmo de leitura é muito gostoso, em nenhum momento as coisas são monótonas ou desinteressantes.
Obviamente o livro possui clichês, assim como muitas outras obras, mas nada exagerado ou que tenha deixado a história previsível ou pouco iriginal. Muito pelo contrário, eu senti que a Juliana conseguiu criar uma trama original a seu modo, inesquecível e que trouxe muitas coisas pouco óbvias.
Os personagens são muito bem delineados, diversos psicologicamente e super divertidos de serem acompanhados. Não vou mentir, eles não possuem nada que poderia ser chamado de extraordinário, mas conseguem nos marcar e ser irreverentes a seu próprio modo. São pessoas "comuns" e extremamente interessantes, se é que vocês conseguem me entender.
O romance é muito bem escrito, com cenas mais eróticas, apesar de não ser vulgar ou detalhista demais onde não é necessário. O casal possui química e é difícil não torcer pela felicidade dos dois, apesar de eu ainda achar que é tudo idealizado ao extremo, o que me fez perder um pouco do encanto.
Obviamente que depois de tantos elogios surge a pergunta inevitável: porque você não deu a nota máxima? É bem verdade que eu adorei o livro, mas eu preciso citar algumas coisinhas que me incomodaram um pouco e que, juntas, me fizeram tirar uma mísera estrela, o que não é motivo para você deixar de ler:
- A autora começou com alguns errinhos de escrita, não propriamente de português, mas na estrutura do livro em si. São coisas bem mínimas e que passam despercebidas para quem não está realmente atento, por ser seu primeiro livro eu considero isso absolutamente normal e, inclusive, consegui ver a evolução dela ainda nesse volume, de forma que do meio para o fim a trama já estava impecável nesses aspectos.
- Sempre me incomoda um pouco ler sobre personagens bonitos demais ou que parecem ser perfeitos. Eu vi um padrão de beleza bem recorrente na obra, pessoas estonteantes fisicamente e de um jeito bem óbvio. A questão não é que eu não queira ler sobre pessoas bonitas, mas eu queria alguns personagens mais diversos fisicamente. Pessoas de cabelo cacheado, pele negra, nariz um pouco grande demais, essas coisas que são comuns, até porque é difícil encontrar uma pessoa perfeita fisicamente. Gosto de ler sobre personagens um pouquinho mais concebíveis fisicamente, com alguns defeitos e imperfeições que os tornam ainda mais únicos e belos. Eu costumo dizer que a perfeição pode residir justamente na imperfeição.
- Falando em aparência eu preciso falar um pouco sobre Daniel que além de ser perfeito fisicamente é perfeito também em todos os outros aspectos. Eu não conheço uma pessoa assim, nunca conheci um homem assim, mas me apaixonei por alguns, todos imperfeitos. Não somente o Daniel, mas também Alex, são ideais de bondade e beleza. Vamos cair na real, esse tipo de coisa não costuma acontecer e quando me deparo com isso costumo achar, de certa forma, chato. Ninguém é tão benevolente, pouco egoísta e dotado de todas as qualidades que se pode esperar de um homem. São personagens masculinos idealizados demais, sabe? Esse tipo de coisa me incomoda um pouquinho.
- A personagem passa por uma evolução, não posso citar de maneira mais específica, mas gostaria que a autora tivesse dado mais foco nessa parte, para convencer mais o leitor. Achei que foi rápido demais e esse tipo de coisa costuma precisar de mais foco.
Essas foram as coisas que me incomodaram, mas garanto que foi muito pouco, uma fez que juntas me fizeram tirar apenas uma estrela da obra. A verdade é que o livro em si é muito bom, mas possui imperfeições como a maioria das obras que leio por aí.
A edição da Suma está incrível. Essa capa é divina, eu olho para ela e fico babando de tão linda. Ela consegue transmitir de maneira inacreditável a atmosfera do livro e ser impecável em todos os aspectos. Não encontrei erros de revisão e a diagramação está linda demais, super delicada e caprichada. Fiquei apaixonada <3.
Em suma, Depois do que aconteceu é um romance nacional incrível, envolvente, surpreendente e extremamente delicioso de ser lido. Apesar dos detalhes que precisei ressaltar, confesso que é um grande livro de estreia, já estou ansiosa pela continuação e por mais obras da Juliana. O que mais posso fazer além de recomendar enfaticamente a leitura do livro? Pois eu espero que vocês o façam e se divirtam tanto quanto eu me diverti com esse romance maravilhoso.
QUOTES:
"Dizem que quando a saudade não vai embora é porque resolveu ficar, e não adianta, em hipótese alguma, dizer ao coração o que ele deve fazer. Às vezes ele é cruel e nos leva para um mundo completamente desolador."
"O vento sopra em meus cabelos, enquanto corro para os seus braços o mais rápido que posso, certa de que, ao encontrá-lo, serei feliz novamente. Até perceber que estou caminhando há horas, dias, um ano, sem nunca chegar aos braços do meu amor."
"O erro está em tentar tirar da cabeça algo que está no coração."
"Quero ser uma nova mulher. Talvez uma que não dependesse de ninguém para ser feliz fosse a melhor forma de recomeçar."
CLASSIFICAÇÃO:
Oi, Inês ! Tudo bem?
ResponderExcluirAdoro ler suas resenhas, principalmente por, às vezes, você ter o mesmo senso crítico que eu quando leio certos livros. Meu estilo favorito de romance é o YA e sempre vejo boas dicas.
Achei a capa maravilhosa, mas temo que esse estilo de capa seja o novo "casal quase se beijando".
Uma coisa que é bem presente nesse tipo de livro é o padrão de beleza perfeita. Incomoda um pouco. Acho sempre que é uma criação do homem perfeito que nunca vai assistir na vida real.
Enfim, ótima resenha!
Beijos
mundoemcartas.blogspot.com.br
Olá, Markus.
ExcluirFico extremamente feliz ao ler esse elogio, sinceramente. Também adoro YA's e é bom saber que você gosta do blog. Esse padrão é sempre chato mesmo, ainda mais vindo de uma autora nacional que deveria compreender a diversidade de seu povo. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
Beijos.
Helloo, Gabriela! Tudo numa nice? *-*
ResponderExcluirEu queria ler esse livro porque achei demais que a autora se autopublicou e assinou contrato com uma editora. Gosto muito disso. Também gostei da capa, li um pouco da Juliana antes e gostei dela. Mas estou evitando romance por um tempo, principalmente os que tem cenas eróticas porque esses mesmo eu não leio e perco o interesse. Mas desejo muito sucesso para a autora!
Também não gosto de personagens idealizados e perfeitos! Fico bastante irritada. Gosto das imperfeições como você bem disse. Também tenho cabelo cacheado e queria ver um pouco mais disso. Afinal somos brasileiros e aqui é tudo misturado!! :)
Ah, eu não podia encerrar esse comentário sem dizer o quanto gosto de suas resenhas. São sinceras, coerentes, bem construídas e concisas. Até hoje não encontrei um erro ortográfico. Acho isso bem massa porque deixa mais clara a leitura.
Congrats!! :D
Beijin...
Alana - Pieces of Alana Gabriela
http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br
Olá, Gabi. Tudo e você?
ExcluirEu também adorei essa questão da autopublicação, também não sou muito fã de cenas eróticas, nem sabia que esse possuía. Mas elas são bem superficiais, se compararmos com outras cenas. Personagens perfeitos são mesmo muito chatos, eu fujo deles, rsrs. Engraçado que os próprios autores nacionais e esquecem da variedade do nosso país, aqui tem gente de cabelo cacheado, crespo, de cabelo liso com traços de índio... Fico feliz que goste das minhas resenhas, a verdade é que fico honrada com seus elogios <3.
Beijos.
Olá querida mas uma excelente indicação eu nao conhecia este livro fiquei muito curiosa pra ler ele......Tenha um excelente fim de semana...Beijos,
ResponderExcluirwww.studiocriativoarteemeva.blogspot.com
Oi Inês!!
ResponderExcluirComprei recentemente esse livro na Bienal justamente por ter ouvido tantas coisas boas sobre o livro e sobre a autora também.No início não fiquei muito empolgado pra comprar,mas foram muitos elogios e a Juliana é uma fofa de pessoa!
Gostei muito da parte de não ter tantos clichês porque isso algumas vezes acaba irritando e desanimando a leitura.Sei que romance tem que ter clichês,mas não precisa ser nada exagerado.
Sua resenha só me fez ter mais vontade ainda de ler e esses quotes.......perfeitos!!
A literatura nacional tá num momento brilhante,são muitos autores de qualidade,deu pra ver isso na Bienal.
Beijos!!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/
Olá, Cláudio.
ExcluirA literatura nacional está mesmo crescendo e expandindo, eu gostei muito da leitura do livro e o indico como um romance de leitura despretenciosa. Espero que goste e aproveite a leitura.
Beijos.
Oii!
ResponderExcluirNão sou dada a ler muitos livros nacionais porque sempre acho todos muito clichês (pelo menos os que li), mas de uns tempos pra cá comecei a encontrar alguns livros melhores. A primeira vez que vi esse livro pensei que fosse da mesma autora de Sonhei que Amava Você (que não gostei muito), mas a capa é realmente maravilhosa.
Concordo com você de que tá na hora de os autores começarem a trabalhar em mais personagens imperfeitos tanto fisicamente como em outros aspectos de uma forma que os deixe mais próximos do público. Ainda estou pra ver algum personagem negro, ou com cabelo cacheado, ou sei lá, alguma coisa... diferente.
Gostei bastante da sua resenha e ela me convenceu a ler. Já estou bem curiosa :)
Estante de uma Fangirl
Olá, Daniele.
ExcluirExistem mesmo muitos livros nacionais clichês, mas existem alguns que não, a verdade é que ainda precisamos melhorar muito nesse aspecto. Eu também já tive uma experiência com a Tammy Luciano e não gostei nem um pouco, nem cheguei a terminar o livro, rs. Eu também quero ver esses personagems mais diversos nos livros, esse tipo de perfeição me cansa.
Beijos.
Oláá, tudo bem?
ResponderExcluirNossa eu não conheciaa este livro ainda, mas agora estou 'In Love', genteee que capa mais linda! *O*
Amei a sua resenha.
Bjoos
Jovem Literário
Olá tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, nem a autora, mas pela sua resenha o livro parece ser bem bacana, vou pesquisar um pouco mais à respeito desse livro.
Beijos!
olivroemquehabito.blogspot.com.br
Oi, Inês! Tudo bem? Mesmo também não gostando de personagens que sejam bonitos e perfeitos demais e que o livro tem algumas cenas hots, devo dizer que ainda assim fiquei interessado na obra! A premissa é muito boa e eu adoro quando o autor sabe deixar a obra bem próxima da nossa realidade. É muito bom ler um livro que se passe no Brasil e seja bem escrito, né? Adorei a resenha! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)
Olá, Tony.
ExcluirFico feliz que tenha gostado da resenha =). Bom, é sempre bacana ler uma obra que nos fisga e se passa em território nacional, isso não posso negar e, apesar dos poréns, creio que essa é uma obra que merece ser indicada.
Beijos.
Oi Ines!
ResponderExcluirConfesso que o catálogo da Suma não me atrai. Gosto das capas dos livros dele, mas se conta os que realmente me ganham na sinopse. Esse parece fofo, mas no momento, não seria o meu tipo de leitura.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Oi Inês, tudo bem?
ResponderExcluirEu já tinha visto o livro pelas redes sociais, e também já li algumas resenhas super positivas sobre a obra.
Sua resenha ficou muito boa, pois nos dá uma completa visão do que esperar da história.
Mesmo assim ainda não fui fisgada. Quem sabe no futuro?
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Oi Inês,
ResponderExcluirEssa capa sempre me encanta.
Não sei porque ainda não comprei e o li. Sua resenha me empolgou, tem tudo para me agradar.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi Gabi!
ResponderExcluirComecei a ler esse livro ontem e estou gostando bastante!
A escrita da Juliana é viciante, não dá vontade de parar de ler.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Olá, Sora.
ExcluirA escrita dela é mesmo muito boa e fluída, também gostei muito.
Beijos.
Essas fotos são lindas, no chão e tal. Ótima resenha.
ResponderExcluirdevoradores2livros.blogspot.com.br
Um xero.
Olá, Moises.
ExcluirMuito obrigada =).
Beijos.
Adorei sua resenha!
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler esse livro...
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Olá!
ResponderExcluirEstou morrendo de vontade de ler esse livro, mas não acho nas livrarias perto de casa, vou ver se encontro online e com um preço bacana. Fico muito feliz ao ver autores nacionais bombando, isso só prova como temos autores de qualidade que podem muito bem bater de frente aos gringos!
resenhaeoutrascoisas.blgospot.com
Olá, Gabi. Tudo bem?
ResponderExcluirRecentemente me permitir ler mais um livro atual da literatura nacional e me surpreendi bastante. Gostei de seu ponto de vista sobre, Depois do que Aconteceu. Parece o tipo de história que nos envolve rapidamente.
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Olá, Renato.
ExcluirA história é mesmo viciante e envolvente, apesar de possuir defeitos. Eu confesso ter gostado muito, não vou mentir. Fico feliz em saber de suas experiências positivas com a literatura nacional atual.
Beijos.
Ainda não tive a oportunidade de conhecer essa obra, mas tenho bastante interesse em lê-la. Não sei o que me cativou mais, se foi a história, a capa maravilhosa, sua opinião sobre o livro ou as fotografias que você tirou hahaha acho que foi tudo!
ResponderExcluirÓtima resenha.
www.booksever.com.br
Olá, Filipe.
ExcluirMuito obrigada, fico feliz que tenha gostado de tudo, isso me deixa realmente radiante <3.
Beijos.
Gosto desses livros com títulos sugestivos, mas a sinopse não me agradou muito.
ResponderExcluirPor mais que este não seja meu tipo de história, sua resenha está interessante. Chama atenção de quem gosta do gênero.
Até mais,
http://entreserieselivros.blogspot.com.br/
Eu comprei o ebook deste livro mas, ainda não li, estou esperando uma brechinha nas parcerias...Esta capa é deslumbrante e eu queria muito ter o livro físico em mãos. Também me incomodam muito os personagens perfeitos demais, dejam eles homens ou mulheres, não gosto, ninguém é perfeito...mas eu costumo dar descontos nas leituras, hehe.
ResponderExcluirBeijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro é desses que parece ser maravilhoso demais. Ele realmente
parece que foi muito bem caprichado, desde a capa até as mínimas linhas. Passa essa impressão, sabe?
Gostei muito dos seus pontos explicando a respeito do fato de não ter dado a nota máxima, suas resenhas sempre são ótimas.
Beijos!!
Masen's tale ❤
Olá,
ExcluirO livro é mesmo super caprichado na edição, o que é incrível, ler um livro lindo visualmente é sempe uma experiência mais interessante. Fico mega feliz pelos elogios para minhas resenhas, fico honrada <3.
Beijos.
Eu também gosto de conhecer autores nacionais novos, não conhecia a autora e me interessei pelo livro, parece ser ótimo!
ResponderExcluirBeijos
Bluebell Bee
Oi, tudo bem? Adorei que você tenha abordado os pontos positivos e negativos do livro de uma forma que fica bem clara que é a sua opinião sobre ele e que qualquer outra pessoa pode enxergar de uma forma diferente. Ótima resenha.
ResponderExcluirTambém acho que as obras nacionais estão ficando cada vez melhores e vejo elas ganhando mais espaço nas editoras e isso me deixa feliz. Eu nunca fui uma leitora muito assídua de nacionais mas hoje em dia até que estou descobrindo ótimos livros. E fico muito mais feliz e satisfeita quando a história se passa no Brasil mesmo. Por mais que tenhamos cenarios maravilhosos ao redor do mundo o nosso pais também é recheado de lugares legais.
Beijos
SIL | Estilhaçando Livros
Olá, Silviane.
ExcluirFico feliz que tenha gostado da forma que eu escrevi a resenha, isso realmente em deixa muito feliz. Também tenho lido mais obras da minha terra e gostado muito, apesar de ver pontos falhos na maioria deles, eu acho que a literatura brasileira atual ainda precisa de uma identidade. E o Brasil, sem dúvidas, é um lugar que pode ainda ser muito bem explorado, muito mesmo.
Beijos.
Oi Inês!
ResponderExcluirVocê já sabe que esse não é o meu estilo de livro, né? Mas também tenho ficado feliz em ver esses autores que começaram como autopublicados assinarem contratos com grandes editoras.
E concordo plenamente: se o livro é escrito aqui e se passa aqui, tem que soar como as coisas são por aqui. A cultura americana nós lemos aos montes na literatura americana. Que bom que a Juliana se saiu bem nesse quesito também.
Quanto à perfeição física, acho que me incomodaria também. De modo geral, não gosto quando um autor tenta fazer com que seus personagens sejam perfeitos demais, seja em qual for o sentido.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Olá, Mariana.
ExcluirSei bem que esse não é o tipo de livro que você costuma ler, mas fico feliz que tenha concordado com certos pontos que abordei. Ainda acho que a literatura nacional precisa de mais identidade, eles se inspiram muito em livros de fora, principalmente americanos, e esquecem de valorizar as coisas que temos aqui. E perfeição fisica me incomoda muito, psicológica também.
Beijos.
A capa está fantástica e a história parece bem encantadora. Gosto do gênero e me encantei. <3
ResponderExcluirBeijos
http://postandotrechos.blogspot.com.br/
Oi Inês!
ResponderExcluirSou uma das que ficam super orgulhosas dos autores brasileiros.
Eu já tinha visto a sinopse antes e gostei bastante. Ainda não tive a oportunidade de comprá-lo, mas tenho certeza que isso acontecerá logo, logo.
A questão de personagens perfeitos também desanima um pouco. O simples fato que eles ficam nos livros.
A história parece bem desenvolvida. S
Adoro suas resenhas.
Ah, me tira uma dúvida:
O Antes que Aconteça é continuação ou é independente?
Beijos.
O Que Eu Ando Lendo
Olá, Aline.
ExcluirFico feliz que tenha gostado da minha resenha, também gosto muito de ler um livro nacional bem escrito, me dá orgulho. Antes que Aconteça é uma continuação diretamente ligada a essa história.
Beijos.
Eu não sou muito de ler não, não conhecia esse livro. Sua resenha está muito boa.
ResponderExcluirbeijos
www.blogbelezamake.com
É o tipo de livro que gosto de ler, adorei a resenha e parece que a escrita da autora te leva né?
ResponderExcluirDá orgulho de ver livros assim de autores brasileiros.
Eu adoreei a capa.
Beijos!
Blog Pam Lepletier
A capa chama mesmo atenção, muito bonita.
ResponderExcluirmas leio tão pouco...
Bjim ...
blog Usei Hoje
Eu simplesmente AMEEEEEEEI esse enredo e achei a capa maravilhosa! Definitivamente, esse é um livro que eu adoraria ler. ♥♥♥♥
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Também tenho esse problema, quando autores nacionais não usam o Brasil como cenário ou usam coisas como baile de inverno e essas coisas que não existem aqui. A não ser que a pessoa escreva muito bem e já tenha pelo menos, ido até o lugar que ela está fazendo de cenário.
ResponderExcluirA capa realmente é bonita!! Leria sim!!
Beijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
Olá, Raissa.
ExcluirQuando o livro se passa aqui ele precisa ter uma identidade daqui, não algo americanizado. Enfim, é mesmo um assunto delicado. Mas a capa é linda mesmo <3.
Beijos.
Adoorei a resenha, parece ser um ótimo livro!
ResponderExcluirBeijo
Dicas para Todas
UAU, não conhecia essa autora!
ResponderExcluirMas a literatura brasileira também tem ganhado um grande espaço no meu coração, várias e várias autoras!
Super me interessei em ler esse livro, vou colocar na minha wishlist!
Beijos,
rodoviadezenove.blogspot.com.br
Oi, Inês, apesar dos seus elogios, eu não sei se seria um livro que me agrada.
ResponderExcluirBeijos
Meu Meio Devaneio
Olha... vai pra lista!!
ResponderExcluirAdorei as quotes que vc separou... principalmente a "O erro está em tentar tirar da cabeça algo que está no coração." ... pq é uma grande verdade... e um erro super comum...acontece! rsrs
Bjinhos
JuJu
As Besteiras Que Me Contam
Oiii!
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha positiva que li para esse livro. Em geral, todas diziam que ele era cercado de clichês que acabaram tirando o brilho da obra. Achei interessante o fato da obra ter te agradado.
Não tenho problemas com autores nacionais que fazem a ambientação fora daqui, acho que o importante mesmo é fazer muito bem feito o enredo que tudo se ajeita, mas me agrada ver algo que eu conheço retratado em uma história ;)
Sobre os pontos que te fizeram tirar uma estrelinha, me incomoda MUITO esses personagens perfeitos, e isso chega ser chato até a ponto de poucas personagens - que eu lembre - serem morenas ou até mesmo ter olhos castanhos, sempre são loiras ou quando não tem olhos claros. Isso é irritante ><
Gostei da sua resenha e dos seus elogios, mas ainda nçao tenho certeza em relação a leitura.
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Olá, Ana.
ExcluirDe fato, a obra possui clichês recorrentes, mas eu achei que foram bem desenvolvidos e não ficaram absurdos demais no contexto geral, no fim das contas a leitura continuou sendo praseiroza mesmo com esses poréns. Eu também não tenho problemas com autores que escrevem história fora daqui, contanto que sejam bem escritas, mas quando eles optam por escrever algo que se passa no Brasil eu acho importante que eles não americanizem a coisa, sabe? Acho nosso país tão vasto e cheio de nuances... É mesmo muito chato esses personagens perfeitos fisicamente, ainda mais morando em um país que é miscigenado.
Beijos.
Oi Inês!
ResponderExcluirNão via a hora de ler uma resenha desse livro e adorei saber sua opinião! Não vejo problemas se o autor nacional escreve uma história ambientada no exterior, mas é fato que quando o pano de fundo é no nosso país eu fico muito contente.
Fiquei feliz em saber que a Juliana conseguiu criar algo original, apesar dos clichês. Espero ler em breve!!
Beijos,
http://versosenotas.blogspot.com.br/
Ameei a resenha, bem detalhada, fiquei curiosa para ler o livro, só li poucos autores brasileiros mas as coisas aconteciam fora daqui, então deve ser legal ler algo daqui que passa aqui. :)
ResponderExcluirSeu layout é mt fofo!
http://corujasemasas.blogspot.com.br/
Beijos! <3
Olá, Cristiane.
ExcluirFico feliz que tenha gostado do layout <3.
Beijos.
Parece ser um romance fora do comum, cheio de comédia.
ResponderExcluirGostei.
Obrigado pela visita ao meu blog. Sempre estarei por aqui agora.
http://www.jj-jovemjornalista.com/
Não conhecia este livro, mas despertou-me curiosidade. Obrigado pela partilha, vou tentar ver se encontro na livraria :D
ResponderExcluirhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Oi, Inês, tudo bem?
ResponderExcluirEssa foi a primeira resenha que li de Depois do Que Aconteceu! Gostei bastante dos seus comentários, pois esse é um livro que eu quero muito ler. A autora estava na Bienal dia 7 e eu quase comprei o livro, mas achei o preço um pouquinho acima do que eu esperava, então deixei para tentar na Black Friday.
Essa capa é linda demais! ♥
Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Gostei! Ainda mais que acontece no Brasil, é mais interessante ainda. Porque a gente imagina cada lugar exatamente igual e é mais fácil de achar as imagens quando a gente sabe a rua e as referências. Gostei mesmo! Tinha visto a capa dele em algum lugar, mas não lembro agora, só não sabia qual era a história.
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Que bacana a sua resenha do livro! Não conheço. Eu queria fazer um plano do tipo: um livro por semana. Mas com essa rotina doida é meio difícil né? rs Mal consigo ler um :( Preciso criar o costume também! Faz tempo que não leio. A estante tá cheia :(
ResponderExcluirMas gostei muito! E concordo quando você descreve os personagens. Porque não coisas e pessoas mais reais, não é? Eu li Gossip Girl há séculos mas lembro que eles descreviam personagens que era até uma viagem imaginar, porque a pessoa era perfeita fisicamente e era A gente boa, que todo mundo invejava, adorava e queria ser igual. Isso cansa um pouco, não é?
Gostei muito da sua resenha! Parabéns :)
Beijos,
Malu do Batom nos Dentes
www.batomnosdentes.com
Olá, Malu.
ExcluirFico feliz que tenha gostado da resenha, muito mesmo. É mesmo bem chato quando temos esses personagens perfeitos. A rotina anda mesmo super cansativa, eu preciso de férias urgentemente, estou tão atolada em obrigações que só quero poder descansar um pouquinho...
Beijos.
Oi Inês!
ResponderExcluirO livro parece ser muito bom mesmo, muito legal o fato da autora ter feito tanto sucesso que conseguiu um contrato com a Suma. Fiquei com vontade de ler <3
Abraço!
Leitura Fora de Série - Leitura Fora De Série
Primeiramente, queria dizer que estou APAIXONADA pelo layout do seu blog. Segundamente :p, que eu já estava de olho nesse livro, agora então, nem se fala. Terceiramente, que não quero sair daqui! kk <3
ResponderExcluirO blog das amigas ,
Beijos e faça-nos uma visita! <3
Olá, Priscila.
ExcluirEntão não saia! Simples ;). Fico feliz que tenha gostado do layout e espero uma visita mais vezes.
Beijos.
Eu amei seu Blog, ele é todo fofo, e arrumadinho, amei mesmo... Que bom que gostou do meu texto, agora não é nada perto de tudo que vc escreve, meu Deus queria escrever assim... Parabéns pela resenha, o que faço no meu blog não chega nem aos pés do que vc faz aqui!
ResponderExcluirhttp://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/
Olá, Lyh.
ExcluirOown, fico muito feliz que tenha gostado do meu blog, você não tem noção do quanto esse tipo de comentário me faz feliz. Mas, pelo amor de Deus, não se menospreza! Seu trabalho é, sim, honrável e muito bom.
Beijos!
Ooi, tudo bom??
ResponderExcluirPrimeiro, ameei essa capa. Meu sonho é morar no Rio, então já estou gostando do livro HSUAHS Achei legal a autora não ter feito uma personagem que mora no Brasil aí viaja, e a história inteira se passa em outro país. Como eu sou a dos clichês, amo personagens "perfeitinhos" e talz HSUAHSH Adorei a resenha e com certeza vou procurar o livro,
Beijoos,
Sétima Onda Literária
Oi, Inês.
ResponderExcluirEu fico muito feliz por saber que esse é um livro nacional e como tenho visto resenhas de outros livros nacionais bastante elogiados.
A capa é mesmo linda.
O livro parece ótimo, tirando a parte da idealização das pessoas.
Sua resenha está bem detalhada. Gostei bastante.
As fotos que você tira dos livros são sensacionais!
Abraços.
Diego || Diego Morais Viana
Olá, Gabi! ! Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado!!!
ResponderExcluirQue fotos lindas são essas? Estou APAIXONADA! rsrsrs
Beijos,
Juliana Parrini