24 de setembro de 2015

Felicity: um dos meus seriados favoritos

 Olá, pessoal. Basicamente o meu gosto para seriados não é o que se deve considerar "habitual". Eu não vejo muitas séries que acabaram de ser lançadas, ou que todos estão comentando, sou até acusada de só ver coisa antiga (não somente com seriados, mas também com filmes). Quando as pessoas começam a falar sobre séries e eu comento as que eu conheço (e assisto) se inicia aquele silêncio que é decorrente de uma falta de reconhecimento. Já me acostumei com isso. Mas como esse blog é, de certa forma, uma parte de mim, eu resolvi falar de um dos meus seriados favoritos e, de quebra, dar uma dica para vocês. Clique em LEIA MAIS para ler o que eu tenho a escrever sobre Felicity.

 Só de escrever esse post já me bate aquela nostalgia, aquele sentimento que é estranho e gostoso de se sentir ao mesmo tempo. Eu assistia Felicity em 2013, uma época confusa e angustiante da minha vida. Ainda bem que aquele tempo passou, mas, como sempre dá para tirar coisas boas e ruins de absolutamente tudo, eu digo que uma das melhores heranças daquele ano tenebroso foram os seriados mesmo. Um deles foi, evidentemente, Felicity. Mas, antes que eu comece a falar do seriado em si, vejam a abertura (que é simples, mas transmite muito bem um pouco desse seriado puro amor).


(eu amo essas fotografias pouco óbvias e a simplicidade de tudo)

 Para que as coisas não fiquem monótonas (e para que eu possa organizar meus pensamentos), vou separar os motivos pelos quais eu amo essa série em tópicos.


UMA PROTAGONISTA SUPER CARISMÁTICA E AS MERDAS QUE SE FAZ POR PAIXÃO

 Eu sei que eu gosto de bater nessa tecla, por favor não me julguem por isso. Basicamente todo o seriado começa com Felicity se formando e escolhendo a faculdade que ela vai por causa do carinha pelo qual ela nutre uma paixão platônica (culpa dos sinais mal interpretados). Claro que dá merda, sempre dá, ele é um canalha e não está nem aí pra ela, então ela se vê perdida em meio a uma burrada que fez e que não pode voltar atrás. Pronto, ela tá em Nova York sem amigos, em meio a uma escolha ruim e o cara que ela tem uma queda, mas não dá a mínima pra ela. No caso da Felicity a burrada foi um pouco longe demais, mas a questão toda é que isso já quebra aquele clichê de que ela fica com o cara lutando contra todos os finais improváveis, pelo menos não em um primeiro momento. O que nos aproxima instantaneamente da personagem, uma vez que na vida real as coisas geralmente passam longe de se parecerem com um conto de fadas. E deixa eu contar uma coisa pra vocês: a Felicity é uma personagem daquelas fora do padrão. Ela não é a gostosona da faculdade, nem tem o cabelo liso escorrido e, muito menos, é a menina que todos querem. Isso é sempre um ponto que eu gosto de frisar, porque eu AMO personagens comuns, amo com letras maiúsculas e negrito. A menina é normal, mas tem uma vida perfeitamente interessante e que nos deixa super curiosos desde o princípio. Sem falar nas mudanças todas que ela sofre, a garota bobinha que mudou de faculdade pra seguir um cara definitivamente não é a mulher decidida que encontramos na última temporada. É uma evolução gradual, daquelas que acontecem com muitos erros e mancadas, que faz o leitor torcer até o último fio de cabelo para que tudo dê certo com ela... Enfim, eu sempre e identifiquei muito com a Felicity.


 PERSONAGENS COM HISTÓRIAS INTERESSANTES PARA CONTAR

 Não é só a Felicity que tem uma vida ~dããã~. Os personagens secundários têm histórias incríveis para contar, às vezes melhores até do que as da própria protagonista. Eles são pessoas bem variadas, com origens variadas crenças variadas e problemas variados. Por isso que eu gosto da faculdade, essa mistura toda que só poderia resultar em uma coisa: muita história pra contar


NOEL: O MEU HOMEM DOS SONHOS

 Só o Noel já é um motivo bom o suficiente para validar todo esse post, um dos meus maiores crushs. Ele é inteligente, engraçado, atencioso, gentil, lindo, alto e desastrado. Poxa, se a Felicity só enxerga ele como amigo eu juro que comigo a coisa toda seria diferente (e muito!). Desde que eu comecei a ver esse seriado eu já babava pelo charme desse personagem tão... tão... TÃO... Gente, o que mais eu posso dizer? Ele é o homem dos meus sonhos <3.


TUDO SE PASSA NA FACULDADE

 Eu não entendo o motivo pelo qual a faculdade é tão esquecida como cenário de seriados e livros em geral. Eu acho um ambiente tão interessante e cheio de possibilidades! Onde os personagens ainda não são adultos, mas também não são mais adolescentes ingênuos. Os problemas são outros, a coisa toda é mais madura, interessante e produtiva. Os dilemas são tão melhores, os plots também... Basicamente é tudo incrível, é um lugar que reúne pessoas variadas, fora daquele mundinho chamado ensino médio que costumamos ver sempre a respeito. A verdade é que eu me vi livre até dos clichês mais recorrentes, o que é incrível <3.


O SERIADO É ANTIGO, CARAMBA!

 Eu AMO coisas antigas, não sei se vocês já perceberam. É raríssimo eu ver um filme atual, ou um seriado atual. Acho os da década passada bem mais interessantes. Acho tudo melhor: o roteiro, a maneira diferente que certos assuntos são encarados, as roupas incomuns, a trilha sonora repleta de músicas que eu desconheço... Eu amo absolutamente tudo, sem falar que acredito que as histórias tinham muito mais qualidade e menos preocupação em serem comerciais. Eram bem mais autênticas. 

OBS: Se eu não me engano, o seriado está todo no youtube, em 2013 foi por lá que eu assisti. Desse jeito não tem nem como dar uma desculpa pra não ver. Para de perder tempo, poxa!

Bom gente, espero sinceramente que tenham gostado do post e que sigam minha dica.
Beijos e até a próxima.

37 comentários:

  1. Oi Inês!
    Também adoro coisas antigas. Tô numa vibe de começar seriados que já acabaram faz tempo. Não conhecia esse, mas fiquei interessada.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca.
      Eu também costumo ver só seriados que já acabaram, acho tão melhores <3.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Inês!
    A séria propriamente dita eu não conhecia. Mas já vi essa atris em filmes e gosto dela.
    Acho que eu assistiria sim, gostei de como você descreveu a estória.
    Assim que eu terminar Friends vou buscar saber mais. Será que tem no Netflix? kkk

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raissa.
      Essa atriz é ótima, gosto muito dela e do cabelo dela. Pena que ela alisou ='/. Pelo que o pessoal falou, não tem esse seriado no netflix.
      Beijos.

      Excluir
  3. Não conhecia esse seriado, mas já adorei! Esse Noel é muito lindo, mas os outros adjetivos que me conquistaram mesmo. É o homem perfeito, poxa.
    Vou procurar a série no youtube depois que acabar o seriado que estou acompanhando agora.
    Não tem no Netflix, infelizmente.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca.
      Nossa, que pena que não tem no Netflix, mas eu já imaginava. Ela é bem antiga e creio que pouco conhecida. Noel é incrível, o que mais me conquistou nele foi o jeito <3.
      Beijos.

      Excluir
  4. Confesso que nunca vi um episódio desta série, mas depois deste post fiquei com uma vontade enorme de o fazer. Vou começar a ver se também gosto :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oi Inês! Eu não sei se eu gosto de assistir coisas antigas haha eu gosto de assistir coisas que eu assistia na minha infância e adolescência que são antigas, serve? Tipo Eu, a patroa e as crianças, um maluco no pedaço, chaves, essas séries de humor. Acho que talvez Gilmore Girls seja um seriado que tenha um pouco dessa vibe de Felicity e eu gostava muito e ainda assisto as vezes. Ne verdade eu prefiro seriados investigativos e com coisas que explodem, mas prefiro ler romance haha vai entender né! Mas eu gosto muito dessa atriz, eu lembro dela naquele filme que ela faz várias tortas :) Adorei o post, me fez lembrar de tanta coisa! beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda.
      Então acho mesmo que esse tipo de seriado não faz muito o seu estilo, rsrs. Gilmore Girls eu gosto muito, mas ambos não tem nada que explodem. No fim das contas eu gosto de ler e assistir romance. Rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  6. Nunca vi essa série, meio antiguinha mesmo haha só não vejo porque to tao atolada de séries ja! Mas parece otima :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Lírio Azul, Azul Lírio", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, acredita que não conhecia a série? Mas achei bem interessante os pontos positivos que você destacou sobre a série e fiquei bem curioso para assistir.
    Mas o único problema é que não gosto de pegar séries muito antigas, mas juro que algum dia irei dar uma chance para Felicity.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Filipe.
      Eu sou justamente o contrário, gosto mais das séries antigas, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Inês,
    Eu conhecia a série, mas nunca assisti e nem sabia como era.
    Como uma boa viciada em séries, vou ver o piloto, HAHAHAHAHA.
    Preferiria que adicionassem no Netflix, mas no youtube também facilita bastante!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Inês, tudo bem contigo ???
    Adorei a dica de série, confesso que não sou nenhuma viciada em séries e nem mesmo aquela pessoa que conhece todas as séries desse mundo, mas eu adoro uma boa série, gosto de descobrir coisas novas e poxa, existem muitas séries antigas que merecem destaque, acho muito legal da sua parte destacar essas série, e se você curte, melhor ainda !!! :D
    Já tinha ouvido falar de Felicity antes, mas confesso que nunca assisti o seriado. Fiquei feliz de conhecer um pouco mais sobre a história e pretendo assistir assim que conseguir um tempinho !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryoko.
      Eu sou meio antiquada com relação a muitos assuntos, especialmente com relação a filmes e seriados, sabe? Costumo assistir os bem antigos mesmo, mas fico feliz que tenha gostado da dica, com certeza vou continuar compartilhando os meus favoritos.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oin, momento nostalgia... Amo Felicity, bateu saudades agora, faz muito tempo que não assisto. Adoro séries atuais, mas também gosto muito das antigas, agora por exemplo estou revendo as temporadas Buffy - a caça vampiros.

    Amei o post!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juh.
      Felicity é mesmo puro amor, eu fiquei louca de saudade enquanto fazia o post ='/.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi, Inês, tudo bem?

    Confesso que só conhecia a história de nome, nunca tinha parado pra ler a história...
    Vou te falar que eu curti, hein!
    Eu sou velha, como não descobri essa série antes? Hahahahahaha
    Agora fica ruim de assisti... já assisto 16 séries.. n
    mas quem sabe mais pra frente...

    Beijo

    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistir*
      E esse n aí foi de intruso!
      Estou comentando com o celular... é mais complicado! Hahahaa

      Excluir
    2. Olá, Tamires.
      Nossa, 16 séries é bastante coisa, tomara que você fique mais folgada em breve, eu mal consigo acompanhar uma, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  12. Já vi algumas cenas e acho uma graça, mas nunca parei para assistir. :D

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Heey!
    Eu gosto muito de séries, mas ainda não conheço essa. Assim que tiver mais tempo vou procurar assisti-la ^^
    Abraços!!
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi, mas já escutei tanto sobre ele que pareço um et que não sabe de nada, haha. Me parece ser bacana. Quem sabe eu não experimento e vejo? Tenho uma lista enooorme de séries que preciso terminar.

    Beijos,
    Malu do Batom

    ResponderExcluir
  15. sou apaixonada por séries, e essa me lembrou friends, que eu amo hahaha
    também amo séries antigas, elas são tudo de bom ♥
    bom, pretendo ver em breve e adorei a dica!
    xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Let.
      Talvez tenha uma pegada de friends pelos amigos e tal, mas creio que ambas são bem diferentes porque o foco dessa não é bem a amizade.
      Beijos.

      Excluir
  16. Não conhecia e gostei muito da sua indicação!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  17. Oi Inês,
    Ah preciso tirar um tempo pra assistir essa série, já super me indicaram...mas sempre 'deixo pra depois'
    E incrível gente que Scott Foley não mudou quase nada..ta com quase a mesma carinha em Scandal.

    bjs e tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nana.
      O Scott é um desses homens maravilhosos que nunca deixam de ser lindos, meu Deus <3.
      Beijos

      Excluir
  18. Oi, Inês! Tudo bem? Ah eu ainda não conhecia essa série, acredita? Mas eu gostei bastante dos pontos positivos que você citou! Fiquei interessado em ver "Felicity"! Talvez quando eu diminuir a quantidade enorme de séries que tenho para ficar em dias eu assista! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu lembro bem pouco de Felicity.. Acho que assisti alguns episódios quando passava no SBT
    Ela está na lista para maratonar mas, tenho de diminuir a lista de séries que assisto...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. Ah! Sobre a falta de músicas nacionais na playlist, eu estou preparando um post especial só pra elas, por isso não coloquei :)

    ResponderExcluir
  21. Ahhhhhhh, eu te entendo. Eu não assisto este seriado mas eu lembro de muitos seriados antigos e eram os mais legais. Na verdade porque se pareciam mais com a minha fase da adolescência mesmo. Eu não era viciada em friends ou em Dawson's creek e todo mundo era. Eu assistia Buffy e Angel. Mas gostava de uns que ninguém via e era assim. Hoje vejo tudo o que vier e paci~encia né. O importante é amar o que a gente assiste mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Greice.
      Seriados antigos são mesmo os mais bacanas, pelo menos em minha opinião. Eles me cativam mais. Também sou dessas que gosta de coisas que o pessoal não costuma curtir, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  22. Olá Inês, tudo bom?
    Não tinha ouvido falar desse seriado e achei bem interessante pelo fato de se passar na faculdade. Também adoro histórias que se passem em faculdades e gostaria muito que existem mais filmes/livros/séries ambientados por lá.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca.
      Eu também sou louca por mais histórias que se passem nessa época, as que eu conheço eu gosto tanto <3.
      Beijos.

      Excluir
  23. Nunca tinha ouvido falar dessa série e como você eu também adoro coisas antigas (principalmente seriados e filmes). Como estou caçando séries para o feriado, acho q vou pesquisar mais dessa série, já que ela parece ser bem original e se passar em uma faculdade (adoro histórias que se passam em colégio e faculdade). Ótima indicação .)
    Beijos

    beahreads.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. AMOOOO Felicity! Ai que saudade deu.... <3¹²³
    adorei o blog! vc é de Salvador?
    Tb sou!!
    Beijos!

    www.subindonotelhado.com.br

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric