2 de dezembro de 2016

Últimos filmes assistidos + o site que salvou minha vida

(eu vendo aquele final de Harry & Sally)
 Olá, pessoas. Depois de um hiatus menor (as últimas provas do ano, uma seguida da outra, matemática, química, física, biologia etc, você com certeza entendem o motivo do sumiço), eu chego para dizer com a maior alegria do mundo que: ESTOU DE FÉRIAS (OBRIGADA, DEUS!!!!). Ou seja, estou com 80% do meu tempo livre (os outros 20% estão muito ocupados com horas e horas de sono que pretendo ter). Com isso eu quero dizer que agora tenho tempo para todos os meus projetos paralelos, incluindo o blog, postar mais avidamente e ser mais legal com vocês, a titia Gabi andava muito relapsa. Sem falar que essas férias são meu último suspiro antes de entrar no terceiro ano do ensino médio e só ter tempo para respirar e estudar (um pouco dramática, talvez). Mas andei vendo uns filmes nesses últimos tempos por causa de um site maravigold que descobri e vim falar sobre eles (as férias ficam para outro post).

° O SITE °

 Provavelmente você não me conhece bem o suficiente para saber que há mais de 2 anos eu não conseguia mais assistir filmes assiduamente, muitos eu começava a ver e nem terminava, achava tudo muito forçado, artificial, fora da realidade. Isso porque sempre assistia aqueles filmes hollywoodianos cheios de efeitos especiais, divulgações, feitos para agradar o grande público, mas não a mim. Quer dizer, por um tempo eu até gostei deles, por um tempo.
 Então eu estava atrás de algo na internet quando de repente achei esse site que salvou minha relação com a sétima arte. Primeiro que encontrei no acervo milhares de filmes que eu nem sabia da existência, mas só de ler a sinopse me vi completamente apaixonada por eles e comecei a baixar loucamente (na medida que minha internet bosta permite, claro). 
 Resumindo, foi assim que entrei no mundo dos filmes cult que estão me encantado pela delicadeza, percepção sensível da realidade, peculiaridade de ponto de vista, fotografia impecável, tramas extremamente realistas e que andam mexendo com meu psicológico. Claro que toda essa introdução foi desnecessária e necessária ao mesmo tempo, mas queria indicar esse site (e os filmes que nele se encontram) LOUCAMENTE para vocês. Cliquem ali -> FILMES CULT. Vocês vão se apaixonar por essa belezinha de site, até o design é diferente dos sites desse estilo, não tem aquelas propagandas de "tem uma mulher gostosa querendo teclar com você". PAREI.

° OS FILMES °
(eu falo demais mesmo)

AS VIRGENS SUICIDAS

 Eu ainda estou apaixonada pela fotografia, trilha sonora e sensibilidade desse filme, apesar dele em si não ter funcionado 100% para mim. 

SINOPSE: Em meados da década de 70, numa sonolenta comunidade de Michigan, vivem as irmãs Lisbon, cinco adolescentes cuja beleza encantou um grupo de rapazes vizinhos. Isoladas por seus superprotetores pais, elas são como visões na paisagem suburbana, luminosas e inatingíveis. Mas quando o bonitão da escola as convence a irem ao baile de formatura, as fantasias românticas dos rapazes ameaçam tornar-se reais – até que são envolvidos em uma espantosa série de acontecimentos que mudará suas vidas para sempre.

 Eu tenho o livro aqui em casa, apesar de nunca ter lido (ainda), então quebrei minha tradição em uma madrugada de sábado e fui assistir o filme antes de ler o livro (!!!), tudo isso deveria ser um sinal da minha predestinação a amar filmes cult. Mas enfim, logo de cara me encantei por tudo do filme, ABSOLUTAMENTE TUDO. Não conseguia desgrudar meus olhos da tela, amando cada segundo. 

O longa é como uma montanha-russa, cheia de altos e baixos. Como dizia, no começo estava amando cada minuto, um tempo depois ele começou a ficar um tanto quanto monótono, com absolutamente nada de interessante acontecendo, entendo a importância disso, dado que a vida das irmãs Lisbon era exatamente assim, então chegou o ápice do filme, que é justamente o romance. Novamente, não conseguia desprender os olhos da tela, até que depois disson ~bum~, a monotonia contra ataca.

 Entendo o grau de dificuldade que deve ter sido criar esse filme, não é uma história fácil de ser contada e acredito que a Sofia Coppola fez realmente uma obra prima, o filme é muito bom, mas também é monótono em vários momentos. 

 Tirando esses momentos estranhos e paradões, ele é maravilhoso e merece sim ser assistido. As atuações estão incríveis, os diálogos são os melhores, é um filme muito bonito visualmente, as cenas são bem feitas e existe algo de muito poético nas entrelinhas. Então eu recomendo com cautela, com os prós e contras especificados, mas achando que vale a pena ser assistido.

CENAS:



(o que nós temos aqui é uma sonhadora, uma pessoa completamente fora da realidade)

MELHORES MÚSICAS DA TRILHA SONORA:
(eu estou muito apaixonada por elas, sério)


NOTA:
3/5


PEQUENO DICIONÁRIO AMOROSO

 Ao contrário de muito gente, eu amo os filmes nacionais, mas tem que saber escolher.

SINOPSE: Um jovem casal, Luiza e Gabriel, se conhecem por acaso. À medida que se envolvem, eles questionam a natureza de seus sentimentos. O filme acompanha, de forma bem-humorada, e poética, o itinerário sentimental das personagens, revelando a paixão através da forma incomum de um dicionário amoroso. Da atração a separação passando pelas coincidências, felicidade, idílio, jogo, juramento, pesadelo, revanche…, todo o romance é documentado sob a forma de verbetes. E, como para os seres humanos o amor é um sentimento interminável, não seria diferente para Luiza e Gabriel, que continuam a amar.

 Como eu dizia, eu gosto dos filmes nacionais, mas tem que saber escolher, porque tem cada comédia meia boca que dá vontade de se matar. Mas, no geral, quando você encontra um bom filme brasileiro você sente um sentimento de identificação que nenhuma obra estrangeira poderia te proporcionar. Esse filme foi um deles.

 Uma história de amor madura, realista, imprevisível e muito bem feita que me cativou completamente. É um filme de história simples, que poderia acontecer com qualquer pessoa (literalmente) e essa é justamente a maravilha dele. Não se prende a ideais de felicidade, ele mostra a realidade de uma relação amorosa em todos os seus estágios. 

 Eu adorei a fotografia do filme, as cenas (a da bicicleta me representou, fiquei completamente encantada), a atuação, os diálogos, cada minuto do longa me prendeu e eu me vi sorrindo no final porque não é o que nenhum de nós poderia esperar, mas ainda assim é tão lindo e significativo de diversas formas. Gente, a vida é uma gama de possibilidades e esse filme me ajudou a relembrar isso. Se tornou um dos meus favoritos da vida toda e um dos nacionais favoritos também (empata com outros que também amo). Assistindo você sente aquela identificação inevitável que somente os filmes nacionais te trazem, esse gosto de como é viver no Brasil e eu gosto disso, amo meu país apesar dos pesares.

 Agora descobri que tem a continuação, estou ansiosa e amedrontada ao mesmo tempo. Ansiosa porque quero muito assistir logo e amedontrada porque na minha cabeça o final desse filme foi tão lindo e perfeito, tenho medo dessas continuações que podem estragar algo que está tão maravilhoso na minha cabeça.

CENAS: 


(uma das melhores cenas do filme, a imagem está terrível assim porque foi fruto de um print, mas tinha que colocar porque é uma das minhas cenas favoritas, apesar de bem simples)

MELHORES MÚSICAS DA TRILHA SONORA:
(eu nem estou apaixonada, mas só de ouvir essas músicas eu me sinto como se estivesse)

(por favor, prestem atenção na letra dessa música <3)

NOTA: 
5/5 (+ favorito)

HARRY & SALLY - FEITOS UM PARA O OUTRO

 Eu devia ter assistido esse filme há muito tempo atrás. Ele me fez chorar.

SINOPSE: No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro.

 Eu assisti esse filme em um momento vulnerável, talvez por isso tenha chorado horrores, talvez não. O fato é que eu amei com todas as minhas forças. Primeiro que o Harry é a melhor pessoa ever, ele é sincero, engraçado, mórbido, negativo e super pessimista. Enquanto que Sally é o contrário: metódica, centrada, organizada, romântica e todas aquelas coisas. Acho interessante que as coisas não acontecem imediatamente, existem muitos encontros e desencontros, circunstâncias atenuantes e o filme não tem aquele climão de romance.

 As coisas vão acontecendo naturalmente, ninguém pára a sua vida por um romance, nem as coisas dão certo de primeira, toda essa realidade e o fato do filme não precisar correr para nos encantar me deixa entusiasmada. E dá tudo certo, eu chorei muito na cena final, fiquei do lado de Sally o tempo todo e amei cada segundo de filme. As cenas são as mais inusitadas, os diálogos são OS MELHORES DIÁLOGOS DE TODOS OS TEMPOS, a trilha sonora tem essa pegada bem antiga e nostálgica. É um desses filmes que conseguem captar com exatidão o que é o amor, mostrar todas as coisas que vão além do óbvio, captar com muita sensibilidade todo o caminho que se trilha até chegar no que pode se considerar um sentimento, até porque diferente do que vejo em muitos filmes, não é fácil se apaixonar por alguém, no sentido de que não é só "vi essa pessoa, achei linda e ~buff~ tô apaixonada", e sim algo gradativo. Não sei para vocês, mas pelo menos pra mim. Enfim, recomendo esse filme fortemente.

CENAS:
 (boa noite)

(eu vim aqui porque quando você percebe que quer passar o resto da vida com alguém, você quer que o resto da sua vida comece o mais rápido possível)

 (É surpreendente. Você parece uma pessoa normal, mas na verdade é o anjo da morte)

 (Você é, provavelmente, uma dessas pessoas alegres que colocam corações nos pingos do i)

(Além do mais, eu vou transar com alguém quando for para fazer amor, não do jeito que você faz, como se fosse uma espécie de vingança ou algo do tipo)

MELHORES MÚSICAS DA TRILHA SONORA:

NOTA:
5/5

Bom gente, é isso, o post ficou gigante, mas espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima (o próximo post já está pronto, então obviamente não vai demorar de sair)

9 comentários:

  1. Olá titia Gabi ♥
    Estou fortemente abatida, pois irei estudar até 24 de dezembro, ou seja, vou me vestir de mamãe noel e ir pro colégio :(

    Obrigada por compartilhar um site tão amorzinho desse conosco, já salvei nos favoritos ♥ Dos que você citou, me interessei por As Virgens Suicidas e Harry e Sally - Feitos um pro outro.

    Vou pesquisa-los depois e assistir ♥ te conto depois o que achei. Beijos benzinho ♥

    Se quiser saber de onde brotei...
    No More Lies

    ResponderExcluir
  2. Ai Deus, eu amo Harry & Sally! Fico feliz que você tenha gostado também, vivo indicando ele para todo mundo. Não conhecia o site e adorei a dica, com certeza vou usá-lo.

    Também fiquei de férias por agora e estou muito animada para o verão!

    http://migre.me/vE3Xv

    ResponderExcluir
  3. Harry e Sally e As virgens suicidas são ótimos filmes!!
    Amo demais principalmente por terem toda essa "luz" poética no filme.
    Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi nenhum desses filmes, mas já tinham me falado de As Virgens Suicidas, mas fiquei encantada com os outros e quero muito ver! Eu sou completamente apaixonada por cinema, então consigo compreender porque gostou dos filmes cults, realmente eles são ótimos! E eu PRECISO fazer indicações pra você haha' Quando você tiver um tempinho procura esses filmes aqui:
    Versos de um crime (Kill Your Darlings), e Requisitos Para Ser Una Persona Normal (esse filme é maravilhoso, eu tenho certeza que você vai amar!) Beijos :**

    mar-de-ideias.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, Gabi! :D
    Não conhecia esse site, mas já gostei do que você falou, uma pena ele estar em manutenção, quando entro diz isso :( vamos aguardar.
    Desses filmes, só assisti As Virgens Suicidas, eu gosto bastante desse filme. Tu já assistiu Aos treze?? Super indico.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  6. Que post incríveeel, amei!! E a dica do site? Muito maravilhoso, com certeza vou usar muito <3 Nunca assisti a nenhum desses filmes, só ouvi falar mais de As Virgens Suicidas por causa do livro mesmo. Desses, o que mais fiquei com vontade de ver foi Pequeno Dicionário Amoroso.

    Beijo,
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir
  7. Que post mais apaixonante! <3
    Amei o quotes e senti vontade de parar tudo o que eu tô fazendo agora pra assistir esses filmes, mas antes vou dar uma olhadinha no catálogo desse site que parece que vai se tornar o meu preferido da vida hahaha adeus, netflix! =D

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi, quanto tempo!
    Vem pro cinema, vem pro cinema que a gente ajuda a superar qualquer coisa.
    Existe uma magia, uma capacidade de fazer qualquer pessoa se desligar do mundo que eu acredito que apenas o cinema é capaz de fazer isso e é por essa razão que eu amo tanto essa forma de arte.
    Em um dos meus posts eu vou citar você e meu blog, ele sai semana que vê, mas eu to escrevendo ele agora...
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric