16 de novembro de 2016

Uma obsessão por p&b, pinterest e How To Get Away With Murder

 Olá, pessoas. Eu sei que sumi. Vou até enumerar os motivos:
  1. Desânimo iminente
  2. Falta de pauta (não queria trazer nada mal feito e minha mente estava com um bloqueio, não sabia sobre o que escrever)
  3. Necessidade urgente de uma câmera boa
 Eu podia falar mais mil coisas, mas estou cansada de repetir esse tipo de coisa. Então você se pergunta: seus problemas foram resolvidos, Gabi? Não todos, infelizmente, mas os que eu enumerei sim hahaha. Estava com um desânimo terrível de fim de ano, aquela sensação de que a rotina está te perseguindo e te sufocando, que todos os dias são iguais e que 2016 não vai te trazer mais nada de espetacular. Inclusive meu último post foi um texto beem triste que escrevi e muita gente se identificou. Fiquei feliz e triste com isso, feliz porque as pessoas se identificaram e é sempre bom ouvir coisas assim sobre o que você escreve e triste porque para se identificar com um texto daqueles você não pode estar em uma época muito feliz, me entristece que alguns de vocês se encontravam nesse estado também. Mas passei por cima de todo esse desânimo, pelo menos por enquanto.

 A falta de pauta era também uma consequência de não estar conseguindo tirar fotos decentes, porque usava a câmera do meu celular, que era bem ruim. Ainda uso a do celular, mas ganhei um Iphone e dá pra fazer algumas coisas maravilhosas com ele, claro que nada se compara a uma câmera profissional, mas um dia eu chego lá. Então com fotos novas surgem pautas novas, assim funciona minha mente, e cá estou eu feliz com algumas coisas novas.

 Mas antes de mais nada preciso abrir um parêntesis para dizer: COMASSIM O ANO JÁ ESTÁ NO FIM? É estranho como esse parágrafo vai soar clichê, mas tudo passou tão rápido, tantas coisas aconteceram; boas e ruins. Ainda não é o post que eu vou ser extremamente clichê, mas eu sinto como se tudo estivesse passando tão rápido e em breve todas as coisas que a gente se acostuma, que a gente tem como verdade vão se dissipar. Só um sentimento que eu tenho e o meu costume de divagar enquanto escrevo.

MINHA OBSESSÃO POR P&B
 Esses últimos dias estavam sendo bem lineares na minha vida, no sentido de não ter nada que estivesse me excitando (vamos só ignorar o sentido erótico que essa palavra sempre possui). Sério, estava cansada, entediada, apática e desanimada. Odeio viver assim.

 Então aproveitei esse feriadão para me dar umas férias, faltar 3 dias de aula e fugir para meu refúgio seguro chamado: casa da minha avó. É em outra cidade, com pessoas diferentes, lugares diferentes, então tudo perfeito para renovar as energias. Deu certo e não deu, mas não vou me alongar na minha vida entediante. 

 Então tendo ganhado um celular novo com uma câmera relativamente boa, me animei para fotografar novamente. Fotografei essa cidade que na minha cabeça soa como refúgio. Aqui é bem pequeno e meu lugares favoritos, justamente alguns dos que fotografei, dão a impressão de que eu andei fotografando um fim de mundo, mas acreditem em mim quando eu digo que não se deve exagerar.

 E sobre minha fixação por preto e branco: eu não sei o que aconteceu, me peguei tirando umas fotos em lugares bem escuros, fotos minhas, sendo assim foi inevitável colocar um efeito preto e branco. Gostei tanto que resolvi usar em todas as minhas fotos mais recentes, logo eu, que nunca fui fã de preto e branco. Além de sempre acreditar que quando você escolhe deixar preto e branco só há uma opção; a foto ficará de um só jeito. Mas são inúmeras possibilidades com essas duas cores e suas derivadas. Eu ainda estou completamente encantada. 

 (eu amo esse lugar, ele é meio escondido e a impressão que eu tenho é que ninguém nunca realmente o enxerga, quando digo enxergar quero dizer olhar de verdade. Apreciando cada coisa. É incrível como a gente aprende a viver ignorando as pequenas coisas só porque as temos todos os dias, gostaria que tentássemos fazer diferente)

 (essa foto não ficou exatamente como eu desejava, culpa minha e da minha vergonha, tenho que superar essa sina de não querer que ninguém me veja tirando foto das coisas. Mas enfim, só de olhar pra essa casa eu me imagino plantando algumas coisas no quintal e cercada de animais. Coincidentemente ela está disponível para ser alugada ~aqui deveria ter um momento merchandising, mas não~)

 (não isso não é preto e branco, mas é quase. Essa foto é a diferentona)

 (aquelas duas pessoas ali são um casal, eles tavam em um momento de discussão intensa, acho que a mulher reparou que ia sair na foto e não gostou muito da ideia, se alguém me jogar um processo por direito de imagem eu não vou nem precisar me explicar por aqui)

 (essa foto parece ter sido tirada há umas décadas atrás, e poderia ter sido. Estou particularmente orgulhosa disso, mas é só um efeito do vscocam)

 (eu não sei se já falei o suficiente sobre como amo andar de bicicleta, como isso me faz bem e como eu só faço na cidade da minha avó. Como não tinha uma foto decente na bicicleta *nenhuma, na verdade, um dia eu conserto isso*, tive que tirar uma simbólica e dar um jeito de enfiar p&b. Mas gostei do resultado, olha a textura que essas folhas ficaram <3)

(eu também fiz a versão colorida dessa foto, ficou um super amor, talvez um dia eu mostre a vocês)

(eu sou esse borrão preto, olá :)


UMA GATA CHAMADA LUA
 Pensem no amor que é entrar na casa do seu falecido bisavô, ter como únicas moradoras duas gatas filhotes sendo que uma delas estava deitada em cima do que era um arranjo de flores. Eu me senti um pouco no paraíso, o lugar estava meio escuro e como Lua é um amor deu para tirar algumas várias fotos. Fiz dois vídeos que queria ter editado para ficarem preto e branco e aquela coisa toda, mas não baixei um editor de vídeos ainda e a preguiça falou mais alto. Desculpem, juro que da próxima vez vou ser uma blogueira melhor.


(estou apaixonadíssima por essa foto)

(e por essa)


Lua from Gabriela Araújo on Vimeo.

PARECE QUE EU DESCOBRI O PINTEREST ONTEM
 E esse eu disser que passei boa parte das férias que eu mesma me dei mexendo no pinterest? ESTOU VICIADA NAQUELE LUGAR, é perfeito para te deixar inspirada em todos os sentidos. Já criei uma mil pastas, não paro de encontrar pins maravilhosos e em breve vou poder dizer que todo meu estilo de vida foi mudado por essa rede social ~dramática~ (talvez eu esqueça que ela existe daqui a alguns meses). Agora mesmo eu fui pegar minhas informações para colocar no post ~ME SIGAM~ (aquela autopromoção básica) e já adicionei mais pins novos hahaha. Parei, tô meio maníaca.

MINHA CONTA POR LÁ:



ALGUNS PINS PARA VOCÊS SE INSPIRAREM:


UMA OBSESSÃO POR SOPHIA LAUTERT


 Antes que vocês fiquem assustados, alguém queira chama a polícia ou alertar a Sophia imediatamente, é uma daquelas obsessões boas, sabe? Eu raramente indico alguém aqui, eu NUNCA assisto vlogs, mas a Sophie conseguiu me cativar completamente e agora sou uma super admiradora. Pensem que esse é o único vlog que assisto, não que eu seja referência de algo, mas isso precisa ser um alerta da maravilhosidade que é essa mulher.

 Sem falar que me identifico horrores com ela, virei uma daquelas fãzonas mesmo e olha que nem sou esse tipo de pessoa. Tudo no canal do youtube da Sophia (que conheci através do blog dela, sou bem tradicional mesmo e daquelas que ainda insiste em se privar desse boom de vlogers) é sensacional. Desde a fotografia, até a poesia que ela consegue captar nos pequenos momentos, os temas dos vídeos, a personalidade introspectiva dela... TUDO. Vou colocar dois vídeos nesse post e depois vocês PROCUREM DESESPERADAMENTE POR MAIS, eu insisto.




PRECISAMOS FALAR DA TERCEIRA TEMPORADA DE HOW TO GET AWAY WITH MURDER
(essa é uma das melhores cenas ever, caraca, eu fiquei um pouco alterada nessa hora por motivos de: que homem sexy)
 Eu só queria abrir esse parêntesis para falar rapidamente e sem spoiler que: COMO HOW TO GET AWAY WITH MURDER CONSEGUE FICAR MELHOR E MELHOR E MELHOR A CADA TEMPORADA? Gente, estou acompanhando cada episódio sofrido dessa season 3 e não dá para estar mais no chão com tudo. O que falar desse seriado que tem os melhores casais ever, os mistérios mais iinacreditáveis e as reviravoltas mais loucas? Não sei lidar com o que é essa série na minha vida e queria dizer que ela fez do meu feriadão uma época cheia de fortes emoções. Se vocês não assistem: ASSISTAM. E repetindo: O QUE FALAR DESSES CASAIS FODÕES DESSA SEASON 3? MEUS SENTIMENTOS ESTÃO SENDO CADA VEZ MAIS MALTRATADOS. Sem falar que queria uma chance com o Wes porque sim, tenho uma super queda por ele. Dane-se, internet é lugar de se expor mesmo.


POR FIM; UMA PLAYLIST
 Eu falei muito né? Foi o tempo que andei fora, juro que vou aparecer mais e falar menos. Mas não dá para fazer post sem indicar músicas novas para vocês. Essas são as que mais ando ouvindo, eu acredito que indicar músicas é uma forma de transmitir energias, então seguem minhas melhores e mais sinceras energias para você que está lendo isso, saiba que por trás dessa tela tem uma pessoa que aprecia muito a sua companhia <3. Termino o post com música, sejam felizes e se sintam amados <3.


8 comentários:

  1. Oi, Gabriela.
    Eu curto fotos em P&B, porque os traços ficam mais marcados.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre gostei de fotos p&b, acho que ficam mais bonitas. Também adoro The Cure!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriela.

    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.

    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.

    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Nasci Gabriela.

    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?

    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.

    Até Já

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir
  4. Oieee!
    Que bom que você voltou! É, o ano realmente tá terminando e isso é de fato apavorante, passa tããão rápido e também tá me dando aquela depressãozinha de "omg que que eu fiz em 2016?!" hahaha
    Adorei as fotos! Acho o efeito do preto e branco muito legal, deixa as fotos mais charmosas hahaha adorei o gatinho e as fotos das vistas (me identifiquei na parte de ter vergonha de fotografar as coisas haha)
    Beijoss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ooi Gabriela, tudo bom??
    Já quero deixar claro que estou te stalkeando muito no pinterest hsuashuauhsa Que rede social maravilhosa né <3
    Suas fotos saíram lindas, me parece um lugar muito calmo e inspirador, que me trouxe calma só de olhar as fotos (tirando o casal brigando ali né) HSUAHSUAU
    Que gatinha mais fofaa <3 Estou apaixoanda.
    E não conheço esa youtuber, vou procurar ver os vídeos dela \o/
    Arctic e The Cure <3 Adorei o post!
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  6. Uffa quanta coisa rsr
    Eu adoro fotos pb, e as suas ficaram diferentes, parecem cenas de um filme de suspense hahaha Quando eu morava com meus pais também adorava me refugiar na casa da minha vó, mas agora com toda essa distância isso ficou mega difícil <\3

    Adorei esse post e adorei mais ainda seu blog.

    Bjus

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Nossa, quanta coisa hahaha, vamos por partes que acho que vem textão por ai.
    Então, quanto a todo mundo estar desanimado eu tb não sei o que anda acontecendo, mas todos que conversam estão assim... É triste né? Eu tb to assim... Espero que essa sensação melhore um pouco com o final do ano!
    Também sou obcecada por fotos em P&B, ficam lindas demais!! Não sei explicar... HAHAHAH.
    Onw, e essa gatinha mais fofa? Meu deus, sou apaixonada por gatos!!
    Quanto a HTGAWM eu não tenho nem o que dizer, apenas sentir. HUSADHUSADHU, é uma das minhas favoritas e essa temporada realmente tá incrível... O que eu mais gosto na série é que nada é aquilo q parece ser né? Fora q ela já começa pelo final e eu desisti de tentar adivinhar o que houve HUADSHUSDA, pq sempre muda. Mas admito ter ficado beeeem triste com o último ep :(, esperava mais ao mesmo tempo não, e vc?
    Ah, que playlist mais amor com arctic monkeys <3
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=I6TJo2m90w4&t=5s

    ResponderExcluir
  8. Eu também adoro as fotos em P&B, ficam sempre fantásticas com uma personalidade diferente e especial. Gosto imenso de HTGAWM, é uma série simplesmente fabulosa!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric