24 de julho de 2015

Resenha - A Queda de Lúcifer

Livro: A Queda de Lúcifer
Autor: Wendy Alec
Páginas: 304
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850538
Um épico arrasador, ambientado em palácios celestiais opulentos e mundos infernais aterrorizantes, A Queda de Lúcifer conta uma epopeia mais antiga que o próprio universo, sobre demônios e anjos guerreiros, sobre amor obsessivo, traição e um mal antigo que não conhece limites. O próprio universo será abalado por uma guerra entre três irmãos angelicais – Miguel, Gabriel e Lúcifer. Uma guerra travada pelo maior prêmio do universo: a raça humana.


 Eu sempre tive curiosidade pela história de Lúcifer, o anjo que traiu a confiança de Deus. Então, quando tive oportunidade de solicitar a obra, fiquei feliz em poder ler. 

 A história é uma adaptação da história de Lúcifer presente na Bíblia, claro que de uma forma complementada e mais rica em detalhes. a trama é fascinante, mostra de forma clara a corrupção e sentimentos impuros dominando um ser que foi criado para o bem, mas usou seu livre arbítrio para se desviar de seu caminho.


  Não é o tipo de livro para se ler rápido, já que a leitura é densa, rica em descrições e palavras pouco usadas usualmente. Apesar disso, achei a obra especialmente interessante, não sei me senti assim por já ter certa curiosidade a respeito da história de Lúcifer, mas realmente me envolvi com a trama, mesmo tendo que fazer várias pausas ao longo da leitura para descansar um pouco porque, como já disse, a narrativa é pesada e cansativa. São detalhes necessários para complementar a narrativa do livro e criar uma atmosfera mais realista da época, mas o tipo de escrita do autor é especialmente densa e rebuscada em momentos desnecessários. Por esse motivo tirei uma estrela da obra. 

 Os personagens são bem caracterizados, são também essencialmente bons por natureza, mas passam pelas provações mais diversas. Alguns falham, outros não... A verdade é que todo tipo de tentação lhes é imposta, principalmente depois que Lúcifer sucumbe. 

 Lúcifer não é um personagem especialmente mal, mas ele fraqueja em um momento crucial e, a partir daí, deixa as trevas tomarem conta. O que acaba se tornando um caminho sem volta.


 A edição da editora está impecável, realmente não encontrei erros de diagramação, essa capa é linda, combina com a atmosfera do livro e transmite muito bem a história. A fonte utilizada é diferente da que estamos acostumados, mas tudo isso só deu um toque mais característico ao livro.

 Em suma, A Queda de Lúcifer foi uma leitura interessante, que saciou partes da minha curiosidade e e apresentou uma perspectiva diferente a respeito de alguns assuntos. Recomendo a leitura para quem tem a mesma curiosidade que eu e está atrás de uma obra diferente do habitual. Eu realmente saí de minha zona de conforto com a leitura.

Classificação:

12 comentários:

  1. Oi!!
    Não é meu estilo favorito de leitura, mas achei a estória bem construída.
    A resenha está bem precisa!!

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Infelizmente não tenho muito interesse na leitura, ainda assim, adorei essa capa e a proposta trazida pelo autor.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Achei a premissa bem interessante. A capa está bem bonita! Ótima resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Inês minha querida, quero muito ler... Adorei o enredo e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Suas fotos como sempre são lindas.

    Bom final de semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/07/resenha-fingindo.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado das fotos. O livro é bacana, uma experiência diferente!
      Beijos.

      Excluir
  5. Não é bem o tipo de livro que leio com frequência, é a primeira vez que vejo sobre esse livro. Ele parece ser bem legal pra quem curte, :D

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Inês!
    Não conhecia o livro e para ser sincera não fiquei com vontade de ler. Mas como é bom quando nos deparamos com esses livros que saciam nossas curiosidades, né? No momento estou saboreando aos pouquinhos um desses (sobre o Hitchcock, que eu adoro).
    E sair da zona de conforto é sempre bom ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana.
      Verdade, é sempre ótimo ler livros diferentes, que nos tiram do óbvio e saciam nossa curiosidade.
      Beijos.

      Excluir
  7. Heey!
    Adorei a premissa do livro, eu sempre gostei de histórias desse tipo e com certeza A Queda de Lúcifer vai entrar para a minha wishlist <3
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  8. Amei essa lombada e a capa, ainda não conhecia a editora, mas agora vou buscar mais obras da editora heheh
    Eu tenho muita curiosidade sobre essa historia e tudo mais, e fiquei mega interessada nesse livro! Com certeza irei procura-lo
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Inês, tudo bem?
    Eu preciso muito sair da minha zona de conforto, só estou lendo YA ultimamente e tenho que ler outras coisas.
    Acredito que quando uma pessoa lê esse tipo de livro, deve ser acompanhado com outra leitura mais leve. Assim, dá pra ficar alternando entre duas histórias.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric