12 de janeiro de 2015

Resenha - As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender

"Gerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os amores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Henry passou boa parte de sua mocidade sem falar, enquanto Ava que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal nasceu com asas de pássaro. 
Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo tempo, desejando ardentemente se adaptar aos seus pares, a jovem Ava, aos 16 anos, decide revolver o passado de sua família e se aventura em um mundo muito maior, despreparada para o que ela iria descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos das demais pessoas. Pessoas como Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo e cuja obsessão por ela cresce mais e mais até a noite da celebração do solstício de verão. Nessa noite, os céus se abrem, a chuva e as penas enchem o ar, enquanto a jornada de Ava e a saga de sua família caminham para um desenlace sombrio e emocionante."

 Um livro diferente de tudo.
 Nem em um milhão de anos eu esperava encontrar uma obra tão peculiar. Claro que o título já me deu uma prévia de que eu poderia esperar tudo, menos um livro normal. Mas, no fim das contas, eu adorei a leitura. Foi uma experiência diferente e refrescante.

 A história em si tem partes que dificilmente aconteceriam na vida real e toques sutis de magia que encantam. Nada muito forçado ou grandioso, mas sim mágica presente em toda a obra de maneira sutil.


 Mesmo assim, a melhor parte é a narrativa. Ela complementa as pequenas doses de peculiaridade da história e encanta o leitor a cada escolha de palavra. É incrível como acontecimentos que passariam despercebidos em outras narrações, aqui ganham destaque e são vistos por um ponto de vista completamente novo.

 A protagonista é também a narradora, mas não pensem que o livro foca apenas em sua história. Nós lemos sobre acontecimentos da vida de toda a sua família, são, inclusive, eles que explicam boa parte do que acontece com Ava. Você compra o livro esperando ler uma história e encontra muitas, todas muito bem articuladas.

 As personalidades fortes e marcantes dos personagens são uma característica marcante do livro. Ninguém fica preso ao comum ou ao óbvio e são detalhes pequenos que fazem deles personagens tão interessantes e inusitados. 


 A verdade é que existem várias doses de romance, todos eles cercados pela dura e cruel realidade. Eu não poderia falar apenas de um, não seria justo. Portanto posso dizer que esse foi só um elemento que interligou vários personagens e que se fez presente de várias e diferentes formas.

A edição da Novo Conceito peca apenas na revisão, um ponto que ando frisando sempre por aqui. Mas a parte visual está satisfatória e todos os detalhes combinam com os elementos presentes na história. 

 Em suma, As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender é um livro que me encantou, me surpreendeu e que recomendo sem limites. Com uma escrita encantadora e acontecimentos inusitados, o livro me ganhou e tenho certeza que irá te agradar também!

Quotes: 
"O amor chega quando você menos o espera, como alguém que diz que não quer magoá-la e acaba por fazê-lo." 
"Pensei na vida que tinha criado na minha cabeça. Mas era uma ilusão, um sonho pré-fabricado." 
"Assim que as coisas acontecem, bem ou mal, não há nada a fazer. Simples assim. E Henry gostava de simples assim. Qualquer outra coisa era muito complicada." 
"Quando o assunto era amor, ela via o que queria ver."
Livro: As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender
Autora: Leslye Walton
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
ISBN: 9788581635941

37 comentários:

  1. Gabi, vamos por partes que capa mais linda essa que editora escolheu em, pelo que você falou em sua resenha ilustra bem a ideia do texto, eu tenho esse livro aqui na estante porem ainda não o peguei para ler, vou colocar ela na minha listra de leitura desse ano, pois gostei muito do que você falou que a autora mistura um pouco da realidade com magia.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vi muitas blogueiras gringas comentado sobre esse livro e fiquei com vontade de ler, mas não sabia sobre o que se tratava, depois da sua resenha que fui entender, parece bem legal!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Inês, como vai?

    Uma amiga leu o livro sem expectativa nenhuma e assim como você adorou o livro. Eu estou com muita expectativa para a leitura, espero curtir. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Inês,,
    Estou louca para ler as estranhas e belas mágoas..
    Já comprei o livro em inglês numa promoção.. E que pena que a novo conceito mais uma vez pecou na revisão..mtenho muita raiva disso..
    Enfim, a sinopse é muito interessante e o livro parece peculiar mesmo.. Preciso conferir logo!!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  5. Não sei o que mais me encantei, se a capa, se a sinopse, se suas fotos ou se a resenha... perfeito, amei. Já coloquei esse livro na minha listinha. Preciso ler!!!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Érica.
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado de tudo <3.
      Beijos.

      Excluir
  6. Adorei a sua resenha! Estou louca para ler este livro, vi várias vlogueiras gringas que gosto comentando muito bem dele.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, só pelo que vi nesse post, acho que é o tipo de história que me encantaria, parece ter uma levez e uma intensidade ao mesmo tempo.
    Gostei da resenha.

    Sorteio O livro do Bem: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Parece realmente um livro diferente, eu ainda não conhecia e super me chamou a atenção. Além disso, essa capa é linda! É o tipo de livro que preciso ler no momento! Só estou com medo da parte "dura e cruel realidade" hehe.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta.
      Não é tão dura e cruel assim, mas é um ponto que vale ressaltar, vemos isso principalmente nos relacionamentos amorosos deles, rsrs. Mas vale a pena ler mesmo assim.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Inês, tudo bem ???
    Quando vi que você tinha resenhado esse livro eu tive que largar tudo que estava fazendo e ler !!!
    Eu comprei esse livro faz pouquíssimo tempo e mal posso esperar para começar a leitura, comprei por causa de diversas resenhas gringas que eu li, todas comentando o quanto esse livro é bom, e depois que eu li a sua resenha eu tive certeza de que fiz a escolha certa ao comprar o livro !!! Mal posso esperar para começar a leitura !!!
    Adorei a resenha !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryoko.
      Pode apostar que fez a escolha certa, o livro é incrível! Leia logo <3.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi Inês!
    Fiquei curiosa quando vi esse livro entre os lançamentos, mas ainda não consegui ler...
    Achei linda a capa, e a história também parece ser ótima, adoro livros com um toque de magia e fico feliz por saber que não ficou forçado. Também gostei de saber que o livro não fica focado demais na protagonista,mas conta a história de toda a família.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Evelise.
      Então é o livro perfeito para você. O toque de magia é sutil e nem um pouco exagerado e o livro foca em diversos personagens!
      Beijos.

      Excluir
  11. Não conhecia ainda essa obra, mas parece ser esplêndida! E as vezes tudo o que precisamos é justamente de um livro que ~não~ seja normal, né? Que fuja da realidade, mas ainda mantenha os pés no chão.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

    ResponderExcluir
  12. Eu ficava adiando essa leitura. A capa não me chamou a atenção e isso é a primeira que noto em um livro. Mas ele aparenta ser interessante, vou colocar na minha wishlist.
    Te indiquei em uma tag lá no meu blog, dá uma passadinha depois :]

    http://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br/2015/01/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, porém minha colega do blog leu e tbm gostou bastante.
    Bjs
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Já li esse livro e acabei ele com uma sensação que eu não me decidia se tinha gostado ou não, foi meio que amor e ódio misturados, mas de uma coisa eu tenho certeza, esse livroé inesquecível!
    Concordo com você, os personagens tem personalidades fortes e marcantes!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  15. Oi Inês.
    Eu li por alto sua resenha, me atentando mais para sua opinião do que para o enredo em si, o motivo é que essa é minha leitura atual e quero surpresa total quanto a história.
    E tenho que concordar com você que ultimamente a revisão da editora tem deixado muito a desejar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabi

    Já encontrei as mais diversas opiniões sobre esse livro e estou bastante dividida entre ler e não ler.
    Como você disse o título e a sinopse já nos preparar para um história bastante diferente e pelo visto é diferente muito bom, pelo menos foi para você.
    Estou pensando em arriscar e colocá-lo nas leituras desse primeiro semestre. Espero não mr decepcionar.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caline.
      Acho que mal não pode fazer! O livro é super bacana e uma vez que você já tem aí em casa, você não tem nada a perder!
      Beijos.

      Excluir
  17. Ei Gabi!
    Não conhecia o livro assim lendo a resenha, já tinha visto a capa por ai, que por sinal é bem linda!
    Adorei a resenha e parece ser uma leitura interessante!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  18. Confesso que sou apaixonada por esse livro desde que vi a capa pela primeira vez, mas por algum motivo eu não comprei e nem tinha pesquisado sobre. Você elogiou tanto que fiquei curiosa pra saber o que esse livro tem de tão particular.

    curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Achei o livro interessante. Confesso que sou apaixonada por livros de títulos grandes, logo, eu estou apaixonada por este, hahaha. Adorei a resenha!
    Não esqueça de ler a resenha nova e dar a sua opinião sobre ela, hein! hahaha http://trezeparameianoite.blogspot.com.br/2015/01/harry-potter-e-pedra-filosofal.html

    ResponderExcluir
  20. Oi Inês tudo bem? Voltei de férias =D

    Tenho lido muitas resenhas positivas quanto a este livro, te confesso que quando vi a capa e o título não fiquei nem um pouco atraída, mas lendo sua resenha e as outras acho que estou mudando de ideia ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Quando eu vi esse livro pela primeira vez não achei que iria me interessar tanto por ela, mas a sua resenha me fez mudar de opinião. Ele parecer ser um livro maravilhoso. A capa é muito fofa e chamativa, acho que eu compraria!
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha fiquei com vontade de ler.
    Ótima dica! E achei a capa muito bonita também.
    Beijos!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, Inês!
    Este livro já estava na minha lista de leituras para este ano. Mas, depois de ler a sua resenha, vejo que vou ter que adiantar a leitura, pois fiquei bem curiosa.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Só conhecia a obra por capa, Inês. Confesso que tem obras que ficamos desse jeito. Tem estilo de livros que consegue nos tocar profundamente e somente por esse título já dá para ter uma noção que ele seria distinto dos outros, como você disse.
    Adorei a resenha e, mais ainda, o livro. Fiquei desejando ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  25. Muito bom quando uma leitura nos surpreende. Achei legal a abordagem do romance com dose de "cruel realidade" como você disse, acho essencial não vivermos sempre no mundo de fantasias. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula.
      Concordo e, inclusive, adoro quando livros tem essa dose de realidade impregnada na trama.
      Beijos.

      Excluir
  26. Oi Inês. Acho a capa desse livro linda, mas não sei se o leria. Acho que essa palavra mágoa me trás a ideia de choro e tudo mais, então fico com certo receio. Sei lá, coisas de uma louquinha né! kkkkk :P :P Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Realmente o enredo é bem diferente. A descrição da Ava me lembrou aquela menina de asas da novela Mutantes.

    Andressa Lima
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, td bom?

    De primeira esse livro não tinha chamado a minha atenção. Mas tenho lido sobre ele e cada vez mais curiosa...
    Sobre revisões, não sei se ando mais crítica com relação a isso, mas ultimamente, tenho encontrado erros de digitação e concordância para dar e vender nos livros nacionais. Tá triste mesmo.

    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafa.
      Infelizmente a situação dos livros traduzidos e até dos nacionais mesmo não é a melhor por aqui =/. Uma pena.
      Beijos.

      Excluir
  29. Com essa certeza toda de que o livro irá me agradar... é claro que ele acabou de pular na fila.
    Adorei!! Adoro histórias peculiares assim!!

    Amei a resenha!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oieee Inês!!
    Essa é minha atual leitura e nossa também estou gostando bastante, ainda estou conhecendo a família dele, que é bem peculiar e estou super curioso para conhecer um pouco mais sobre a Ava, espero gostar do livro tanto quanto você!!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric