"Addie e Eva são híbridas duas almas no mesmo corpo. Em sua realidade, todos nascem assim mas, ainda na infância, uma das almas torna-se dominante. Mas isso nunca acontecia com as duas. Considerados instáveis e perigosos, os híbridos foram perseguidos e eliminados das Américas. E quando o segredo delas é ameaçado, Eva e Addie descobrirão da pior forma que há muito mais sobre os híbridos do que os noticiários de TV e os livros de história contam."
Um livro que me deixou curiosa por sua capa e sinopse tão originais. A ideia de viverem duas almas em um só corpo só tinha sido vista por mim, até então, em A Hospedeira, livro que gostei muito e, inclusive, não tem nada em comum com este. É bom deixar claro que são obras totalmente diferentes.
O desenvolvimento dele não vai para os lugares óbvios, por isso mesmo me causou estranhamento no começo. A autora usa caminhos diferentes para sua trama e continua nos surpreendendo a cada página.
A narrativa é incrivelmente fluída, logo nas primeiras páginas é possível ler tudo de forma muito natural e se prender a trama. As páginas passam sem você nem perceber.
A protagonista é Eva, uma das duas almas que habitam o corpo. Lembro de achar, logo no início da leitura, essa uma escolha interessante da autora, a menos óbvia, afinal Eva é a alma recessiva, ou seja, não é ela que "comanda o corpo". A verdade é que ela é também a que tem a personalidade mais interessante e observadora entre as duas, adorei ler tudo sob a perspectiva dela.
Os personagens secundários são bem originais, nada de estereótipos. Gostei especialmente de Jackson, mas creio que isso se deu por conta de suas características físicas. Com relação a personalidade eu acabei me apegando muito a Ryan, adorei cada parte do personagem.
A autora parece não se preocupar em iniciar um romance, por isso mesmo tudo ocorre de forma lenta e super natural. Isso só nos dá mais expectativa para ver tudo dando certo. O mais interessante é o que romance não é só romance, a autora acabou inserindo conflitos muito interessantes que acompanharam esse aspecto da obra.
Esse livro é uma distopia, então é necessário falar do mundo criado pela autora. No começo achamos que existem poucas características dessa parte que são de fato interessantes, mas aos poucos vão sendo revelados segredos inimagináveis e de tirar o fôlego.
Apesar de só ter soltado elogios, preciso explicar o motivo de ter dado nota 4 e não 5. O fato é que parece que faltou alguma coisa durante a leitura, raramente sinto essa impressão e não sei explicar o que é. Mas eu acabei sentindo que faltou algo para a obra passar de boa para excepcional.
A capa é linda, transmite bem a atmosfera da história e creio que deixa muita gente curiosa sobre o conteúdo. A diagramação é simples, porém bonita. Dessa vez não encontrei erros de revisão e nem de tradução, nesse aspecto o livro está impecável. A edição da Galera Record está incrível e muito bem trabalhada.
Atualmente é bem difícil acharmos livros únicos e com esse não foi diferente, ele é o primeiro de uma trilogia e o final não é fechado, então para saber mais será necessário ler os outros dois volumes. Até porque existem perguntas que ficam em aberto e algumas outras partes do desenvolvimento que continuarão a tomar forma na sequência.
Em suma, O Que Restou de Mim é um livro bom, que senti que faltou algo para se tornar ótimo. Com uma edição incrível, trama original e narrativa incrivelmente fluída. Recomendo a leitura para quem quer fugir do óbvio.
Livro: O Que Restou de Mim
Autora: Kat Zhang
Páginas: 320
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501098368
Oooi,
ResponderExcluirEU achei essa capa um amor! Muito linda. Não li ainda e essa é a primeira resenha! E parabéns! Me despertou curiosidade. Gostei de saber que o romance não é apenas romance, que a autora soube trabalhar bem na obra!
O que será que você sentiu falta???
Fiquei curiosa agora!!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Sempre que eu vejo esse livro na livraria sou atraída para perto dele por causa da capa, acho essa capa maravilhosamente linda. Adorei a sua resenha e me deixou com vontade de finalmente dar uma chance ao livro :)
ResponderExcluirBeijos.
Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)
Oi Gabi!
ResponderExcluirNossa, logo que li a sinopse pensei: Jesus, querem copiar A Hospedeira (livro muito bom por sinal, que eu amo demais). Mas logo sua resenha desmentiu isso, que bom. Me pareceu bem interessante esse livro, então tomara que as continuações não demorem a sair.
E eu te entendo, muitas vezes falta uma coisa para eu dar 5 para um livro ao invés de 4.
Beijo, resenha legal :D
http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br
Olá, Renata.
ExcluirA Galera não costuma demorar na publicação de sequências, então creio que não vai demorar. Fico feliz que tenha gostado.
Beijos.
Oi, Inês! Começo dizendo que amei essa capa! Desde que vi a Galera Record divulgando o livro fiquei fascinado por essa capa! A história parece fugir do convencional e parece ser bem interessante! Adorei a resenha! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Olá, Tony.
ExcluirA capa é linda e a história é bem original mesmo, rsrs.
Beijoos.
Olá, Gabi! Não conhecia esse livro, mas já curti a capa! Confesso que não gostei muito de "A Hospedeira", mas como são livros diferentes e nesse a autora parece ter sido mais ousada e criativa, vou deixar na wishlist! Beijos!
ResponderExcluirwww.bibliophiliarium.com
Esse é um dos livros que ainda não li,já vi ele nas prateleiras de livrarias e por falta de dinheiro no momento(por ter comprado outros livros) não levei ele pra casa.
ResponderExcluirGosto de histórias que fujam do óbvio.
Ótima resenha flor.
Beijos
http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/
Não conhecia esse livro, mas parece ser realmente bem interessante
ResponderExcluirA capa é linda e fiquei bem curiosa em relação ao conteúdo do livro
Feliz 2015 *~
Beijos
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Olá, Inês.
ResponderExcluirA capa desse livro é realmente linda e a premissa é bem original. Acho que vou gostar da obra.
Não tinha considerado a leitura até a sua resenha.
Adorei a dica.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro
O livro parece ser muito bom né? Fora que a capa é perfeita!
ResponderExcluirhttp://newsdayoff.blogspot.com.br/
Oiii Inês, tudo bem? Feliz Natal atrasado :)
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas gostei e achei interessante. Ainda não li A Hospedeira, então esse tema é bem novo para mim. Mas no momento, não estou pegando séries e trilogias para ler; apesar de gostar, também gosto dos livros únicos =D
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá, Gih.
ExcluirEu também estou tentando fugir, mas muitas vezes é difícil até de saber se o livro faz parte de uma série ou trilogia, rsrs.
Beijos.
Uow, gostei da dica! Só tinha passado o olho pelo livro nas outras vezes, e ver do que se trata me deixou curiosa. Como pode ter duas almas? Oo espero que a autora tenha desenvolvido bem a explicação, e pelo que você comentou, ela soube aproveitar bem do potencial da história
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Já conhece os multi talentos? Vem conferir!
Sua resenha ficou MUITO completa, gostei! Nesse próximo ano quero ler muita distopia porque as únicas que li foi a da Seleção (que é bom, mas bobinha) e The 100. Sei bem como é essa sensação de ler um livro e achar que "faltou algo".. Li um recentemente e fiquei assim, oh gosh :/
ResponderExcluirBeijos!
www.artigo2.com.br
Oi lindona tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, você já leu a batalha do apocalipse??? Super indico *--*
Passando pra te desejar um Feliz Natal atrasado ♥, agradecer a sua visita no meu blog, e pra te convidar a assistir meu primeiro vídeo no canal, não ficou muito bom porém foi feito com muito carinho!
Dúvidas, criticas e sugestões serão bem vindas!
Beijos
Thaizze
www.thaizze.com.br
Facebook
You tube
Oi Inês!
ResponderExcluirAMEI, AMEI, AMEEEI sua resenha!
Sou meio a louca das distopias, e essa eu ainda não tinha ouvido falar!
Amei a capa primeiramente, mas a sinopse me deixou receosa, já que se parece muito com A Hospedeira (meu livro favorito ever) e fiquei muito contente por logo de cara você ter deixado claro que os dois livros não tem nada a ver, hehe.
Enfim, estou super curiosa pra ler, e acho que em breve vou acabar comprando, hehe.
Um abraço,
http://winterbird.com.br
Olá, Jéssica.
ExcluirObrigado, fico mega feliz que tenha gostado!
Também era assim, viciada em distopias, até que li tanto que acabei saturando do gênero. A Hospedeira é mesmo muito amor, mas os dois nem são parecidos!
Beijoos.
A-d-o-r-e-i, eu já tinha visto o livro, mas nunca tinha lido nem mesmo uma sinopse sobre ele.
ResponderExcluirMas caramba que top, com certeza agora ele esta na minha lista de desejados.
Beijos
http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
Curiosidade, sem dúvidas, é a palavra de ordem. hehe Nossa, sempre encaro esse livro e fico pensando: "caramba, que loucura!". Sua resenha foi um sopro de alívio em saber que não é tão claustrofóbico imaginar coabitar um corpo e, ao mesmo tempo, ter uma narrativa leve e cheia de surpresas! Distopias quando conquistam são uma delícia! Vou procurar ler em um futuro breve! :)
ResponderExcluirBeijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu gosto de distopias, mas confesso que a proposta desse livro me deixou um pouco confusa. Ainda estou tentando entender o lance das duas almas. A história é interessante, mas não é uma leitura que me empolga muito.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Esses dias li Todo Dia do David Levithan e falava sobre algo parecido, um garoto que sempre acordava em um corpo diferente. Todos os dias, durante toda a sua vida. Achei a história incrível! Esse também parece ser bom embora nunca tenha ouvido falar dele. É tipo uma distopia? Se for entra pra minha lista de leitura já, já! hahaha Enfim, beijão!
ResponderExcluirwww.garotasdemustache.blogspot.com.br
OI Gabi! Não conhecia a autora, mas o nome do livro não me é estranho! Gostei de conhece-lo pela sua resenha, achei bem interessante, com certeza vou considerar a leitura mais pra frente!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Sabe, nunca tinha ouvido falar no livro, amei sua resenha e vou procura-lo com certeza nas livrarias. Beijo!
ResponderExcluirunicornflop.blogspot.com
Oi Oi Inês eu estou louco para ler esse livro, vou ate por no Skoob para não esquecer dele de novo! Adorei sua resenha me fez ter mais vontade ainda de ler, mas ele vai ficar pro segundo semestre comprei muita coisa no black Friday estou quebrado!! hahahah
ResponderExcluirXo
Re.View
Olá, Inês! Achei alguém com a mesma opinião que eu: "faltou algo pra se tornar ótimo". Acho que Kat deveria ter se aprofundado mais em algumas coisas, no final das contas, acho que o livro ficou um tanto superficial. Mas mesmo assim foi uma boa leitura.
ResponderExcluirBeijo, Miguel.
Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos