"Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.
Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?"
A partir daqui essa resenha NÃO contém spoilers nem deste livro e nem do anterior. Clique AQUI para ver a resenha de A Filha do Sangue (volume antecedente)
Quem leu a resenha de A Filha do Sangue sabe como eu amei o volume anterior, apesar de terem coisas que foram um pouco difíceis de digerir. Eu estava esperando essa continuação muito ansiosamente, mas acabei me decepcionando.
Veja bem, a história continua ótima, bem desenvolvida e sem pontas soltas, mas o que me incomodou foi o ritmo de leitura. Tudo é muto arrastado e, em certos momentos, até tediosos. Eu realmente não consegui me prender em relação a história nesse volume. Sem falar que, em certos momentos, a autora se prendeu muito a descrições exageradas e coisas que só fizeram o ritmo de leitura diminuir.
Outra coisa que me incomodou foi a quantidade de personagens. Cada um teve importância para a história, isso sem dúvidas, mas, tirando os principais, apareceram tantos personagens secundários que eu realmente não conseguia mais associar o nome deles a sua respectiva história. Depois de um tempo eu acabei me desligando disso e lendo sobre personagens que eu nem mesmo me recordava.
O livro anterior foi tão intenso e interessante de ser lido que eu me surpreendi ao encontrar uma sequência maçante. Os acontecimentos narrados continuam muito bem fundamentados, mas mesmo assim eu senti falta de me envolver com a trama como no primeiro volume. As coisas só começaram a ficar realmente boas já no final, o que me deu uma dúvida se eu iria ler ou não o terceiro volume da trilogia, já que, até então, eu estava decidida a não fazê-lo.
Os personagens nessa trama têm um gênio muito forte, diria até que selvagem. Controlar as emoções é algo que, se não feito de forma devida, pode causar destruição. Isso torna tudo ainda mais intenso e a obra tem um grande foco no lado emocional.
A protagonista tem um gênio forte, características próprias e uma confiança assustadora para fazer o que é certo. Acho que é o tipo de personagem feminina que inspira e mostra a força das mulheres. Aliás, o livro todo tem essa coisa das mulheres no poder e a submissão dos homens.
Daemon continua me agradando muito, nesse volume vemos um lado diferente dele e eu não consegui deixar de torcer por seu sucesso, porém Lucivar apareceu na equação e me conquistou TANTO que agora eu torço por um final diferente.
A edição da Saída de Emergência está perfeita visualmente. O livro se tornou um dos mais bonitos que tenho na estante, cada detalhe é incrível e o resultado final é surpreendente de tão caprichoso! O que deixou um pouco a desejar foi a revisão, nunca tinha tido esse problema com os livros da editora, mas encontrei erros de digitação com uma frequência alarmante.
Em suma, A Herdeira das Sombras é um livro bom, mas que peca no ritmo de leitura. Eu comecei a lê-lo cheia de expectativas e acabei me decepcionando. Ainda não sei se vou dar continuidade a leitura da trilogia, mas, depois daquele final, eu estou extremamente curiosa para saber o que vai acontecer.
Livro: A Herdeira das Sombras
Autora: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 480
ISBN: 9788567296180
Mesmo quando fico sem gostar muito, continuo a série porque sou extremamente curiosa e PRECISO saber o final, haha.
ResponderExcluirNão desista! Quem sabe fica ótimo no próximo?
:D
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
Olááá
ResponderExcluirGostei da resenha do livro, infelizmente por algum motivo, mesmo querendo ler eu já tinha imaginado que algo nele me desagradaria. A capa é linda, mas acho que vou me segurar e não comprá-lo XD
http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
Oi Inês... Achei linda a capa deste livro... Quando alguém me fala q a história fica um pouco entediosa, eu logo desisto, pq a história não pode ser nada entediosa pra mim, se não eu já me desagrado... alias, acho que foi isso o que eu não gostei em Eleanor & Park (já emendando uma coisa na outra)... Sei lá... além de tudo a história deles é meio encalacrada ... eu não gostei, mas sei que meus gostos são meio estranhos!!
ResponderExcluirVai muito daquilo que a gnt espera...como vc disse...
Ótima a sua resenha!
Bjinhos
JuJu
asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br
Não conhecia esses livros nem a autora, mas me impressionei bastante, e gosto de mistério sempre!rsrsrsr
ResponderExcluirVocê foi bastante franca quanto a resenha e achei muito bem elaborada!
Como não conhecia a série, agradeço pela dica!
Bjus uma semana linda!
http://www.elianedelacerda.com
Amiga, esqueci de comentar que adorei seu blog, curti e segui,ok?
ResponderExcluirbjus
http://www.elianedelacerda.com
Oi Inês, mas que capa linda é essa? *O* , eu não tinha ouvido falar dessa trilogia ainda, primeira resenha que vejo do livro e adorei seu ponto de vista!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Por acaso tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não tive oportunidade de ler. Vamos lá ver se gosto de ler esta obra :)
ResponderExcluirhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Não conhecia está serie e me interessei, fiquei mega curiosa. É complicado que tem livros que amamos mais que outros, mas o que vale e nos prender mesmo!
ResponderExcluirBeijos
http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/
Imaginei que seria assim mesmo. Por isso nem comecei a ler essa série.
ResponderExcluirNão gosto muito desse ritmo lento. E olha que a trama é boa!!!
Adorei a resenha, e as fotos também!!
Bjks
Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Olá, Lele.
ExcluirO primeiro nem foi assim, mas esse segundo foi uma luta para eu terminar, rsrs. Mas fico feliz que tenha gostado da resenha e das fotos!
Beijos.
Oi, Inês! Tudo bem? Tenho que confessar que amei essa capa, achei ela muito linda! Mas fiquei um pouco desanimado quando você falou que o ritmo da leitura é um pouco arrastado/tedioso... :/ Ótima resenha! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirO livro não me pareceu interessante, me parece ser uma história arrastada, mas enfim, espero que você termine a série e resenhe para nós!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Eu não tinha conhecimento dessa trilogia até ver a tua resenha. Eu fico com o coração na mão quando começo uma trilogia/série/saga e um dos livros não alcança as minhas expectativas e se torna meio desgastante, mas eu não desisto não, gosto de ler até o final para ver se melhora.
ResponderExcluirBeijos
http://radioactivebookss.blogspot.com.br/
Olá, Jéssica.
ExcluirEu também não gosto muito de abandonar, mas a verdade é que, às vezes, persistir em uma coisa que não dá certo é idiotice. Não sei se vou seguir em frente ou parar por aí.
Beijos.
Eu achei bem interessante, sua resenha tá muito boa. Mas nem pensar em aumentar minha lista de leitura hahaha ♥
ResponderExcluirBeijos! • meu blog •
Infelizmente esse livro não despertou o meu interesse, tirando que a capa dele é maravilhosa hahaha
ResponderExcluirÉ uma pega quando o livro tem tudo para ser bom mas a narrativa acaba sendo exagerada e estragando tudo... É realmente uma pena!
Beijoss
http://our-constellations.blogspot.com.br/
Fiquei curiosa pra ler o primeiro. Gosto de personagens femininas fortes e bem construídas. Uma pena que o segundo foi tão lento, muitas vezes a autora tá só esticando pra dar um desfecho digno no terceiro. Mas, ó, normalmente, a nossa curiosidade não falha... então, força e devora o último! hehe
ResponderExcluirBeijo, beijo.
Emiy - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/
Olá, Emiy.
ExcluirA verdade é que em muitos momentos me pareceu que ela só estava querendo alongar a história mesmo, terminei a leitura totalmente saturada.
Beijos.
Olá Inês!
ResponderExcluirSempre acabo me decepcionando com os segundos livros de séries/trilogias por não conseguirem manter o mesmo ritmo do primeiro. É uma pena quando isso acontece, mas acredito que já se tornou meio que "padrão" e, por isso, às vezes fico com o pé atrás com séries e tals.
Beijos
http://estantedafer.blogspot.com.br
Oiii. Faz um tempo que tinha visto esses livros e fiquei com vontade de conferir, só porque a capa é linda, ahushauhsua.
ResponderExcluirMas li a sua primeira resenha e fiquei com um receio. As coisas que você falou sobre a sexualidade (irmão e irmã -mãe e filho), não sei se eu ia conseguir aceitar.
Então ao ler a segunda resenha, já estou ainda mais conformada em não ter adquirido. Já que eu detesto leituras arrastadas :(
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá, Gih.
ExcluirA verdade é que esses pontos do primeiro volume mexeram comigo, esse é, sem dúvidas, um livro bem forte e o segundo não foi bacana. Aí cada um pondera pra ver se vale a pena.
Beijos.
Oi Gabi
ResponderExcluirTodos os pontos negativos que você citou na sua resenha, são os que costumam me irritar nas minhas leituras. Sei bem o quanto é ruim ter expectativa e se decepcionar porque a história se arrasta página após página.
Livros com muitos personagens geralmente me tiram do sério. Nunca consigo lembrar os nomes e o que eles fazem dentro da história.
Desde sua resenha anterior o livro (mesmo positiva) já não havia despertado meu interesse, agora estou ainda mais decidida a deixá-lo de lado.
Beijos
Mundo de Papel
Oi! Ainda não li o primeiro livro, mas tenho muita vontade. É uma pena a estória ter ficado cansativa em alguns momentos, mas gostei de saber que não tem pontas soltas. :)
ResponderExcluirbeijos ♥
nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!
O livro parece ótimo, mas confesso que não é muito meu estilo de leitura.
ResponderExcluirBoa semana!
Fica com Deus!
Beijo!
http://nannacunha.blogspot.com.br
Olha tenho que confessar que sempre tive interesse de ler o livro A FILHA DE SANGUE, mas ao mesmo tempo tenho receio de não gostar e achar forte demais, até porque não sou muito ligada em livros assim. Sou mais do tipo que gosta de romances sobrenaturais e tudo mais. Nada do tipo sangrento e tals sabe? Sei lá...Até hoje não comprei os livros por conta disso, mas pela sua resenha a história me parece bem interessante, o problema é que eu não sei direito como é realmente a história. E o pior que quem resenha não pode falar tudo sobre o livro né? Porque dar spoiler é sacanagem ! hehehehe
ResponderExcluirMas tipo, amei tudo que vc escreveu, até porque vc desenvolveu muito bem as partes importantes da história e me deixou de alguma forma bastante curiosa. Acho a capa desse livro linda =]
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Olá, Silvana.
ExcluirEu também nem costumava ler esse tipo de livro, mas acabei me abrindo a esse novo gênero. Porém tenho que confessar que o primeiro é bem forte mesmo!
Beijos.
olá, tudo bem?
ResponderExcluirAs capas desses livros (esse e o primeiro) realmente chamam a atenção né, mas não consigo sentir aquela vontade de lê-los. E não entendo porquê já que adoro essa coisa de "mulheres no poder". E agora que você está pensando em desistir de continuar a leitura, estou ainda mais na dúvida.
Super beijos <3
http://livros-cores.blogspot.com.br/
Oi Ines.. Uma pena q o livro n é tão bom wuanto o primeiro..
ResponderExcluirEu estava louca para ler essa trilogia mas não sabia nada sobre ela.. Li uma resenha de algum blogueiro e percebi que essa serie n eh para mim..
Forever a Bookaholic
Curta a página do blog
Eu tenho que dizer que achei linda essa capa.
ResponderExcluiressa coisa que parece couro com pedras me ganhou mais que a foto do meio hhsuahsu
mas você me deixou na duvida sobre ler ou não a trilogia =/
http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/
Não conhecia essa série, me pareceu interessante, mas pelo jeito não é tão bom assim néh. Ixii, erro de digitação dói né.♥
ResponderExcluirPiinkCookie.blogspot.com
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirJá faz um tempo que os livros dessa série estão na minha lista!
Sem contar que as capas são lindas!
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirConcordo quando disse que a leitura é mais arrastada, mas para mim a história continua envolvente e arrebatadora. Daemon e Lucivar são uns queridos e meu coração se partiu com os acontecimentos deste livro, feliz por Lucivar e triste por Daemon. Estou ansiosa pelo enredo final.
Beijos
www.tesouroliterario.com
Olá, Márcia.
ExcluirO primeiro nem tinha sida arrastado, mas esse... Achei que o nível diminuiu. Antes torcia mais por Daemon, agora estou mais inclinada a gostar de Lucivar. Veremos.
Beijos.
Acredita que não conhecia o livro e nunca ouvi falar antes ? :O pois é !
ResponderExcluirA que chato um Livro que desanima a gente no final ne ? :(
Beijos ♥ O Melhor de Mim
Esse ritmo lento desfavorece um pouco e tantos personagens secundários desnecessários torna a narrativa um pouco forçada
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.
Olá Inês,
ResponderExcluirInfelizmente não me interessei por essa série, mas gostei da sua opinião, também gosto das capas....abraço.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Sempre vejo esse livro pelas paginas de compras e blogs mas não tive a oportunidade de lê-lo ainda. Bjos
ResponderExcluirhttp://yuugracindo.blogspot.com.br/