14 de dezembro de 2014

Resenha - Entre o amor e o silêncio

"Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?"

 Um romance nacional que definitivamente me surpreendeu positivamente! A verdade é que comecei a ler a obra sem esperar muita coisa e acabei me surpreendendo com uma história bem desenvolvida!

 A escrita da autora envolve desde o início, existe algo de muito cativante nela. Tiveram momentos em que o livro não manteve o mesmo nível elevado, mas na maior parte dele foi isso que aconteceu. As situações são divertidas e os acontecimentos e reviravoltas prendem o leitor! A leitura flui de modo muito natural e as mais de 500 páginas passam sem nem mesmo nos darmos conta.

 A obra tem algumas partes mais pesadas como conteúdo erótico explícito e uso frequente de palavrões, acho bom deixar essa parte clara. A autora deu bastante destaque para a questão emocional dos personagens e deu grande importância ao passado marcante dos mesmos, o que justificou muitas das atitudes tomadas por eles no presente.

 Em certos momentos acompanhamos tudo pela visão de Francesca e em outros temos mais foco no que acontece com Mitchell. Vemos também trechos do livro escrito pela protagonista, o que completa a história e torna tudo bastante interessante. É perceptível que, para ser escrito, houve um grande processo de pesquisa. Tudo é muito bem explicado e ambientado, realmente não vi furos na trama.


 Algumas coisinhas me incomodaram no livro, foram esses motivos que me fizeram tirar uma estrela da obra! A primeira coisa foi o padrão elevado de beleza dos personagens. Todos são detentores de uma beleza de tirar o fôlego, simplesmente não existem pessoas "feias" ou até mesmo comuns. Esse padrão me incomodou um pouco, eu também gosto de ler sobre pessoas que se aproximam mais das que convivemos no dia-a-dia. Pessoas com defeitos, mas que continuam sendo lindas de seu jeito, pessoas que ficam ainda mais lindas com suas imperfeições. Porque, vamos combinar, o padrão de beleza descrito na obra é bem difícil de ser encontrado no cotidiano. 

 Outra coisa que me incomodou um pouquinho foi a história se passar em outro país. Isso não foi bem um problema, mas eu realmente acho que iria ter uma identificação maior por parte do leitor se tudo tivesse acontecido aqui no Brasil. Sabe aquela aproximação instantânea por personagens com nomes de conhecidos e descrições de paisagens nacionais? Então, creio que tudo isso tornaria o livro ainda mais encantador.

 A protagonista é cheia de personalidade e realmente me encantou. Ela lida com as emoções da mesma forma que eu, o que me conectou mais com a mesma. Muitas vezes ela deixa os sentimentos tomarem conta de si e acaba agindo por impulso, mas isso tudo só a tornou ainda mais humana.

 Os personagens secundários são bem distintos um do outro, têm certo foco e importância na história e são donos de personalidades bem peculiares. Eles realmente me encantaram e em vários momentos eu desejei ter amigos como os de Francesca e um amor tão arrebatador quanto o de Mitchell. 


 O romance é ótimo! O casal tem química e a história dos dois se cruzou de forma perfeita. Adorei a forma que ela abordou os encontros e desencontros deles ao longo de toda a narrativa. Definitivamente é um romance que vale a pena conhecer.

 A edição do livro que deixou um pouco a desejar. A capa é linda demais, arrancou suspiros das pessoas que me viram lendo, mas o problema está na revisão da obra. Erros com relação ao uso da vírgula, partes em que deveriam estar com outra fonte e travessões fora do lugar fazem parte de alguns dos erros que encontrei. Realmente espero que em uma próxima edição o livro tenha uma atenção melhor pois é uma obra que realmente merece!

 Em suma, Entre o amor e o silêncio foi um nacional que me surpreendeu e me conquistou aos poucos. Apesar de ter algumas ressalvas posso dizer que adorei a leitura e estou muito ansiosa para ler outra história da Babi muito em breve, pois seu trabalho com as palavras me conquistou!

Quotes:
"Arrependimento e tristezas são apenas excesso de passado, preocupações e ansiedade, excesso de futuro." 
 "Quando nos apaixonamos por alguém, na verdade estamos apaixonados por nossas próprias expectativas." 
"Quanto temos em quem jogar a culpa parece mais simples lidarmos com nossas frustrações." 
"Acordou de um pesadelo. Acordou só para lembrar que a realidade não era mais confortante." 
"Os contos de fadas não têm finais decepcionantes em que o príncipe se deixa corromper por um reino distante e nunca resgata ninguém. Às vezes o príncipe coloca fogo na torre para fugir com a madrasta; o sapato não serve; o fogo não é apagado e se você não correr sozinha, queimará junto com ele."

Livro: Entre o amor e o silêncio
Autora: Babi A. Sette
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 528
ISBN: 9788542802344


42 comentários:

  1. Quero desesperadamente ler esse livro!
    Todo mundo fala extremamente bem dele.
    Adoro ver livros bons de literatura nacional se destacando assim.
    *.*

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Já vi esse livro algumas vezes na blogosfera, mas essa é a primeira resenha que leio. Além da capa lindissima, achei a trama bem interessante e fiquei bem curiosa. Apesar de não curtir muito livros com cenas hot e nem personagens perfeitos, leria sim esse livro. Fiquei interessada.

    Beijos!
    http://leituradavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha sinceramente gostei bastante da sua resenha, até porque eu tenho visto ótimos comentários sobre o livro. Comprei na Bienal de SP o meu e para minha surpresa no outro dia que voltei tinha uma surpresa da autora pra mim cheio de brindes e ainda com outro livro (risos) Fiquei super feliz e sou bastante amiga da Autora Babi, porque ela é um amor de pessoa. Tentei diversas vezes encontra-la na Bienal e não consegui, porque deu vários desencontros entre a gente, mas mesmo assim espero ainda ter a chance de conhecê-la.

    Espero poder gostar bastante da história.
    Eu na verdade estou na minha fase de romances e espero me impressionar, mas não vou ir com muita expectativa para não me decepcionar. Vou ver no que dá (risos)
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Me pareceu uma história daquelas comédias-românticas, haha. No mínimo um romance bem romântico mesmo :p Mas eu gostei do que você disse, me fez ficar com vontade de ler o livro.

    aah! já estou te seguindo te convido a fazer o mesmo, e adorei seu blog! ;)


    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Faz um tempo que não leio um livro nacional, estava precisando de indicações e adorei a premissa e capa desse, vou adicionar a minha lista!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Inês, tudo bem ???
    Eu ando apaixonada pela capa desse livro desde a primeira vez que eu vi !!! Adoro quando as capas são bem feitas e nos chamam a atenção, ou são belas de mais !!!
    Gostei muito da sua resenha, bem sincera, gosto de saber o que incomodou durante a leitura dos livros, porque nem sempre eles são perfeitos né. Me encantei com essa história, mal posso esperar para comprar um exemplar para chamar de meu, rsrsrsr

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Já ouvi falar nesse livro... Só elogios!! Sua resenha é só mais uma das várias que li e que foram positivas! Leria pelo argumento, mas não pelos erros de revisão

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha.
    Já vi ótimos comentários positivos a respeito desse livro
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eita, ela se apaixona pelo cara que tá em coma? Oo não saquei direito auhahua e isso da beleza excessiva também me irrita. Na real, 99% dos livros todo mundo é bonito, como se só gente fisicamente perfeita pudesse ser feliz kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Coração Artificial", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Isso também me incomodou um pouco a princípio, se apaixonar, do nada, por um cara que está em coma. Mas a autora conduziu a história de um jeito que me fez não ligar tanto para esse fato. A verdade é que a maioria dos personagens de livros são bonitos mesmo, ou pelo menos têm uma beleza mediana, mas nessa obra todos são irresistivelmente lindos, de tirar o fôlego!
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi Inês!
    Um dos projetos para 2015 é ler romances nacionais, e assim que vi essa resenha aqui no Memórias vim correndo conferir! Gostei da história (apesar de também achar que se o livro se passasse no Brasil gostaria mais ainda!) e já adicionei na minha lista, me arrependi agora por não ter comprado na Bienal (foi por pura falta de espaço, minha mochila estava pesando uma tonelada e arrastar essa tonelada de volta pra Minas não foi nada fácil! Hahaha). Me identifiquei um pouco com a personagem porque sei muito bem que existem pacientes apaixonantes (embora não romanticamente falando), faço faculdade de Fisioterapia e também faço trabalho voluntário =)
    Bjos,

    Mari Pacheco
    Livros & Nerds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari.
      Então acho que você iria gostar do livro! Sorte a sua que na Bienal você teve a sorte de adquirir tantos livros, eu ficaria feliz se meu problema fosse a falta de espaço, mas a verdade é que o que complica mesmo é a falta de grana.
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá Inês tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas confesso que não me chamou atenção, concordo com você, na maioria dos livro todos são belos e essa beleza exterior não significa amor...gostei da sua opinião...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. É a primeira vez que leio algo sobre o livro. Acho interessante quando o autor conta um pouco sobre a trajetória de vida do personagem para que possamos entender mais sobre suas escolhas.
    Adorei o quote "Quando nos apaixonamos por alguém, na verdade estamos apaixonados por nossas próprias expectativas".

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  13. Se eu julgasse o livro pela capa eu não leria, mas sua resenha me deixou curiosa, gosto de romances surpreendentes e com história desenvolta.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A cada dia que passa, me surpreendo mais e mais com os escritores nacionais!
    Me identifiquei muito com a parte do "não querer se relacionar mais e se dedicar a escrever seu livro" hahahaha
    Gostei e coloquei na lista de desejados!
    Isso de acabar se apaixonando por alguém impossível me lembrou "Veronika decide morrer", que tem uma lição muito legal.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kemmy.
      Tenho curiosidade por esse livro do Paulo Coelho, quero muito ler Voronika Decide Morrer! Eu também me identifiquei bastante com a protagonista nesses aspectos e, apesar de suas ressalvas, é um livro nacional que recomendo.
      Beijos.

      Excluir
  15. Eu quero muito ler este livro, estou lendo muitas resenhas sobre ele e estou bem curiosa para conhecer essa história. Só achei o livro meio grandinho né, mas espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabiii!
    Que capa amorzinho *_* Confesso que a "pouca verossimilhança" que você citou me incomodou, que chato. Cadê as pessoas "feias"? Apesar de parecer uma excelente leitura, realmente não me chamou muita atenção.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sofia.
      Pois é, as pessoas pelo menos ''normais" em quesitos de beleza, só tinha gente deslumbrante, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi, Inês! Bem, achei a capa do livro muito linda, mas acho que esse lance de todos os personagens do livro serem lindos (Repito o comentário da Sofia: Cadê as pessoas "feias"?) e a questão do conteúdo erótico explicito me incomodariam quando estivesse lendo! :(

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi linda,gostei primeiramente da Capa do livro por me chamar bastante atenção,mas no quesito leitura não faz muito meu estilo.
    Gostei muito da sua opinião sobre o livro.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. AH poxa, é muita maldade uma escritora brasileira ambientar um livro em outro país... ♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. A primeira coisa que me veio na cabeça foi "enquanto você dormia". Mas, poxa, vai muito além disso! Aliás, já me senti magnetizada pela história já ao ler a sua resenha! É tão bacana saber que os autores nacionais estão cada vez mais se destacando nesse mercado. Dá orgulho e uma mega curiosidade. Adorei a dica, vou procurar. :)

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Meg!
      Eu juro que também pensei isso!!! Kkkk. Mas o livro é bem diferente desse filme, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  21. Também acho q livro brasileiro é legal se ambientar aqui.. ,mas se for em outro lugar acho que a pessoa tem que conhecer muito bem e não fazer 'genérico' sabe?
    Enfim estou bastante curiosa oara ler esse livro e scho a capa lindíssima!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camylla.
      Quanto a isso eu acho que a autora fez bem, ela descreveu de maneira primorosa os outros países, não foi algo genérico!
      Beijos.

      Excluir
  22. Acho que também me incomodaria com a "beleza incomum" das personagens, mas se o romance tem química, vale a pena! A capa é bem bonita também. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não havia ouvido falar deste livro.
    Gosteii!
    Bjoos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Lud!

    Eu não achei pesado os dialogos nem as cenas de sexo porque foi mais leve do que eu costumo ler. Acho a escrita da Babi extremamente envolvente e não sosseguei enquanto não terminava o livro. Fico feliz que tenha se supreendido!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      A verdade é que as cenas não chegam a ser pesadas, mas é bom alertar que elas existem para não pegar ninguém desavisado.
      Beijos.

      Excluir
  25. Oi Inês,
    Eu na verdade amei esse livro justamente pelos pontos que você expôs como negativos kkkk
    Eu odeio livros ambientados no Brasil, talvez porque eu particularmente não gosto muito do meu país.
    Segundo, eu gosto de ler sobre pessoas lindas, bonitas, felizes, porque de gente feia e infeliz já basta a vida real. kkkk Eu entro numa ficção para esquecer do mundo cotidiano e sonhar um pouco. Se eu encontrasse um livro com um personagem desdentado que fala pobrema e pede esmola na Sé, com certeza não me apegaria à leitura ..kkk Temos pontos de vista extremamente diferentes, e isso que é legal. Uma mesma leitura trazer tantas diferentes interpretações, né? kkkkk As cenas de sexo são bem light, se você ler Cinquenta Tons, vai perceber que Mitchell é um santo HAHA'

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana.
      Acho que as coisas não precisavam ser do jeito que você falou com relação a beleza das pessoas, mas e se fosse, qual o problema? Eu gosto de ler para esquecer os problemas também, mas é bacana poder ler sobre algo próximo da realidade e a beleza divina de todos os personagens me incomodou sim, e muito! Sobre se passar no Brasil: acho que nós, brasileiros, devemos valorizar mais nosso país. Creio que uma história que se passa aqui iria nos aproximar mais da trama!
      São mesmo, só falei isso na resenha para deixar claro que elas existem!
      Beijos.

      Excluir
  26. Olá, esse livro tem uma capa que chama a atenção, e a história também me parecia bem interessante. Para um livro desse tamanho, deve ser difícil manter o nível do início ao fim.
    Gostei da sua resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Gabi! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas já fiquei bem empolgada por diversos motivos! Primeiro: sua resenha incrível!! Segundo: literatura nacional de qualidade <3 Como não se interessar por isso? Terceiro: pela sinopse que super me agradou. O livro parece dar aquele susto nas pessoas devido a quantidade de páginas né? Mas ainda assim, fiquei empolgada. Só acho que é uma pena que as personagens sejam perfeitas demais e que revisão não esteja bem feita, particularmente fico bem chateada quando isso acontece com autores nacionais. Mas enfim, estou curiosa! Espero que a história me surpreenda assim como fui surpreendida pela resenha (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica.
      A grossura do livro também me surpreendeu! Realmente não estava esperando encontrar um livro deste tamanho, mas a verdade é que ele não me decepcionou. É mesmo uma pena esses defeitos citados, mas o livro em si é bacana. Acho que você iria gostar.
      Beijos.

      Excluir
  28. Nunca li! Mas adorei a resenha e vou ver nas livrarias. Se puder segue lá no blog, é novinho.
    bygiuli4.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o Livro mas fiquei bem curiosa pra ler, quem sabe em 2015 não leio hahaha
    Ah os Quotes são perfeitos *---* A capa do Livro é linda :D
    Ótima resenha !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  30. Eu fiquei bem curiosa pra ler esse livro, primeiramente porque faz tempo que não leio nada com mais de 300 páginas, então isso já levantou minha "auto-estima literária" hahaha
    Isso de não ter personagens "feios" me incomoda também, parece que criam um universo em alguns livros com tipo: PLANETA DOS BONITOS - no livro que você vai ler agora & PLANETA DOS FEIOS - não existente aqui e_e
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia.
      Essa é uma boa teoria, vai ver eles criam mesmo um planeta diferente que só é habitado por gente linda, rsrs.
      Beijoos.

      Excluir
  31. Oiee.

    Ainda não li o livro, mas ele esta aqui somente esperando sua vez.
    Espero gostar muito como vc

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, só tenho ouvido e lido comentários maravilhosos do livro por isso estou muito curiosa em relação a leitura dele, já me decepcionei muito com leituras de nacionais, mas pra toda regra tem uma exceção, estou louca pra ler ele, assim que eu tiver a oportunidade vou encarar a leitura nacional e espero me surpreender assim como você!
    Beijos,
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric