5 de dezembro de 2014

Os filmes incríveis do John Hughes

 Muita coisa me decepciona nessa vida, mas eu posso dizer que o John Hughes nunca o fez. Provavelmente muitos de vocês nem mesmo o conhecem, mas ele foi um diretor, roteirista e produtor (o pacote completo) americano responsável por criar  grande parte dos clássicos cinematográficos que conhecemos. Hoje eu vim aqui compartilhar com vocês o trabalho incrível que ele sempre fez e, consequentemente, dar dicas de filmes ótimos que TODOS deveriam assistir! Clique em CONTINUE LENDO para saber mais.


Quem foi:

John Hughes foi um diretor, produtor e roteirista de cinema estadunidense.

Começou escrevendo, nos anos 70, para a revista National Lampoon. Usou algumas vezes, ao escrever seus roteiros, o pseudônimo "Edmond Dantès", uma homenagem ao personagem principal de O Conde de Monte Cristo.

Uma característica dos filme de John Hughes é a apresentação de cenas extras, após os créditos finais.

Morreu em 2009, aos 59 anos, de ataque cardíaco, ao caminhar em Manhattan. (fonte)



Seus filmes:

1. Curtindo a vida adoidado


 No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).


2. O Clube dos cinco


Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.


3. Esqueceram de mim


 Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.


4. Mulher nota 1000


Gary Wallace (Anthony Michael Hall) e Wyatt Donnelly (Ilan Mitchell-Smith) são dois adolescentes nada populares com o sexo oposto. Eles resolvem criar no computador de Wyatt a mulher que eles acreditam ser a ideal. Uma tempestade dá vida a ela, que é "batizada" como Lisa (Kelly LeBrock), que é sexy, bonita, determinada, desejada por todos, fiel aos seus criadores, mas com um modo de ser que deixa todos que cruzam o seu caminho desconcertados. Entretanto problemas começam a ocorrer quando o implicante Chet (Bill Paxton), o irmão mais velho de Wyatt, sente que algo está estranho.


5. Gatinhas e Gatões


 Samantha Baker (Molly Ringwald), uma adolescente que está completando 16 anos, sonha em namorar com um colega do colégio, que infelizmente namora uma linda jovem. Além disso, em virtude do casamento de sua irmã mais velha seu aniversário é totalmente esquecido, e como se não bastasse, um garoto começa a assediá-la de forma inconveniente.


6. A Garota de Rosa-Shocking


 Uma garota pobre (Molly Ringwald), que estuda em colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário.


7. Os 101 Dálmatas


 Em Londres, um projetista de videogames (Jeff Daniels) e uma designer de modas (Joely Richardson) se conhecem e rapidamente se casam. Mas na verdade foi um duplo casamento, pois ambos tinham dálmatas e logo 15 filhotes nascem. Logo depois, uma excêntrica e malévola estilista de moda (Glenn Close), para quem a dona dos cachorrinhos trabalha, oferece sete mil e quinhentas libras por toda a ninhada. Mas, como os donos se recusam a vender, ela ordena a dois bandidos que seqüestrem os animais, ficando com 99 filhotes que planeja matar rapidamente, pois a pele ainda macia e servirá para fazer um grande casaco. No entanto, os pais das crias roubadas são ajudados por outros cães, que localizam onde os filhotes estão presos e uma corrida contra o tempo se inicia, para poder salvá-los.


8. Beethoven - O Magnífico


 A famíla Newton vive em uma casa confortável, mas parece que falta algo. Este vazio é preenchido quando um mascote vai morar lá, sendo que na verdade este filhote é um imenso cão são bernardo, que traz alegrias e também muitos tumultos para os Newton. Paralelamente Herman Varnick (Dean Jones), o veterinário do local, tem uma secreta e horrível segunda atividade que requer diversos cachorros para experimentos, sendo que Beethoven está na lista de Varnick.


9. Antes só do que mal acompanhado


 Neal Page (Steve Martin) é um publicitário que decide voltar de avião de Nova York para Chiacago, para passar o Dia de Ação de Graças com sua família. Porém, ao chegar no aeroporto, descobre que o vôo está atrasado e, posteriormente, que sua passagem de primeira classe foi transferida por engano para a classe turística. Quando a viagem enfim começa ele ainda tem que aturar ao seu lado Del Griffith (John Candy), um vendedor de alças para cortinas de chuveiro chato e inconveniente. Para completar o azar de Neal, uma tempestade de neve impede que o avião aterrisse em Chicago, que termina por pousar em uma pequena cidade do Kansas. Sem saber se haverá um novo vôo capaz de levá-lo a tempo para Chicago, Neal decide ir à cidade através de outro meio de transporte. Griffith se oferece para acompanhá-lo e, juntos, iniciam uma maratona repleta de problemas.


10. Milagre na rua 34


 Em plena época do Natal, Suzan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Porém, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.

Bom gente, é isso! Foi um prazer apresentar os trabalhos desse homem incrível, lembrando que ainda existem muitos outros filmes dele que não foram citados no post (para ver a lista completa clique aqui). Mas vale a pena ver um por um porque garanto que, quando tem John Hughes envolvido, é garantia de qualidade!
Beijos e até a próxima.

56 comentários:

  1. O John Hughes é incrível! Confesso que ainda não vi todos os filmes dele, mas esse é um erro que irei reparar. O meu filme favorito dele é O Clube dos cinco ♥

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yara.
      Também tenho essa meta de vida, tudo que tem o nome dele envolvido é incrível <3.
      Beijos.

      Excluir
  2. Acho que eu sou a única pessoa que só parou para prestar atenção um pouco nos diretores de filmes nesse último mês. Curtindo a Vida Adoidado é sensacional, adorei o filme Já O Clube dos Cinco eu achei bonzinho, não gostei taanto assim. Filmes como Beethoven, 101 Dálmatas e Esqueceram de mim eu vi há tempos e lembro que gostei. Faça mais posts assim, porfa!
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Indira.
      Fico imensamente feliz que tenha gostado do post e pode deixar que vou fazer uns assim mais vezes!
      Beijos.

      Excluir
  3. Só clássicos, só boas lembranças, só genialidades!
    Adorei o post!!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já assisti boa parte desses filmes pra dizer que o diretor é um gênio, sem mais. haha

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti quase todos esses filmes ai e não sabia quem era o cara. E ele é O Cara mesmo hehehe. Parabéns pela postagem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Conheço a maioria... E nunca pensei em olhar o diretor, não sou muito ligada nesses detalhes... melhor rever isso kkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Clássicos que amo muito!!!


    beijos, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não sabia quem tinha produzido estes filmes
    Muito bom!

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Inês!
    Poxa, esse cara fez muito parte da minha infancia!
    O clube dos 5 é um baita de um filme, descobri isso recentemente. Assistia quando criança, mas não pegava os detalhes!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Inês,
    Eu realmente não o conhecia, mas já vi alguns desses filmes. Fiquei pensando como é estranho conhecermos e adorarmos a obra de alguém que nem conhecemos.
    Alguns desses filmes marcaram minha infância: Esqueceram de Mim, 101 Dálmatas e Beethoven!!
    Adorei saber...
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amo a maioria desses filmes, além disso eu vi ontem ''Sixteen Candles" (Gatinhas e Gatões)
    Gostei do post
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoooooooooooro. Salve Ferris hahahahaha. Este filme marcou muito minha infância.
    Adorei a idéia do post.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gente, eu assisti e adorei a maioria desses filmes e jamais passaria pela minha cabeça que são do mesmo diretor.
    Sou super desligada nesse aspecto, rs.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kemmy.
      Comigo tinha acontecido a mesma coisa, foi até um choque descobrir que ele foi o responsável por tantos clássicos e filmes bons.
      Beijos.

      Excluir
  14. Amo A Garota de Rosa-Shocking. Passava muito na Sessão da Tarde em que eu era criança e assistia todas as vezes. rs É um dos meus filmes favoritos. Assim como Curtindo a Vida Adoidado que não canso de assistir.
    Dessa lista eu só não assisti Antes só do que mal acompanhado.
    Adorei o post!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Neyla.
      Fico feliz que tenha gostado do post! Acredita que ainda não vi A Garota de Rosa-Shocking? Um erro que preciso reparar, mas o cara é genial!
      Beijoos.

      Excluir
  15. Gosto dos mais antigos, dos mais novos nem tanto. O clube dos 5 eu acho um filme lento para caramba, mas mesmo assim muito bom. Adoro gatinhas e gatões e a garota de rosa, mas acho que é por que eu adorava a ruivinha kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata.
      O Clube dos 5 é lento mesmo, mas tem uma mensagem tão linda e sacadas geniais. Adoro demais <3. Ele adorava a ruivinha, vc adorava e eu tbm adoro! Rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  16. Apesar de serem clássicos, nunca vi completamente nenhum desses filmes, rs. Sempre via um pedaço ou outro, geralmente quando passava na globo. E acho que esse diretor deve adorar demais a Molly Ringwald, né? rs.

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  17. Cara o melhor forever e os filmes da minha infância!!! Que nostalgia <3 <3
    Adorei o post gata!

    ResponderExcluir
  18. OOOii,

    Pelo nome eu realmente não sabia quem era, mas pelos filmes eu soube. Sò filme boooom! Adorei o post e rever alguns filmes aqui que já deixei anotado para assistir no fds de novo :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    O clube dos cinco e A garota rosa-shocking são filmes ótimos ♥ vi os dois uma vez com minha irmã, mas não conhecia o diretor *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oiiii Inês. Desses só assisti 101 dálmatas, esqueceram de mim e Beethoven . Mas confesso que não sabia que era do mesmo diretor e produtor. Mas fiquei curiosa para conhecer os outros. E o último é o ideal para a época né? Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olááa Inês, tudo bem?
    Nossa só filme bom, hein?! ''101 Dálmatas'' é meu filme preferido do John, quando eu fui olhar a postagem e vi a foto da MATILDA (sim, será a Matilda sempre para mim padosapdasp), ahh eu quero assistir esse filme parece ser tão legal pela premissa, vou pesquisar mais informações aqui na internet e irei ver se assisto!
    Ótimas indicações :)

    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luan.
      UMA VEZ MATILDA, SEMPRE MATILDA. Fico feliz que tenha curtido!
      Beijos.

      Excluir
  22. Olá; já vi alguns dos filmes da lista e gostei de todos. Não sabia que ele era um dos responsáveis por tantos filmes bons. Gostei muito do seu post.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Inês! Não sou muito ligada á filmes, mas muitos dos que foram citados em sua postagem eu já assisti e sinto uma enorme nostalgia só de me lembrar. Infância! Sempre que assisto algum filme bom acabo me esquecendo de me informar sobre o diretor, quem ele era e se realizou outras produções. Prova disso é que eu sou totalmente perdida quando se fala nessa profissão. Mas esse cara realmente mandou bem, não mandou? 101 Dálmatas, por exemplo, e Esqueceram de mim... Ambos foram filmes ótimos que vou levar para o resto da vida. Adorei as indicações! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  24. Olá! Esse cara é incrível! Amo os filmes dele, ainda não assisti todos, mas quem sabe nesses féria né? hahaha Amo 101 dálmatas e Beethoven! Esses filmes marcaram minha infância e já assisti milhões de vezes! Parabéns pelo post!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa, vários filmes dele que tinha assistido e nem sabia! haha
    Alguns nunca assisti, tipo a garota de rosa-shocking e fiquei bem afim! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, Inês.
    Me sentir tão idiota de não conhecer esse cara agora, mas acho que serve como desculpa ser criança quando a maior parte destes filmes passaram e me fizeram viajar por suas histórias. Curtindo a vida adoidado um dos meus favoritos:
    "- Cara, o que eu fiz?...
    - Você ferrou com o carro."
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renato.
      Curtindo a vida adoidado é VIDA <3. Um de meus filmes favoritos!
      Beijos.

      Excluir
  27. É, não o conhecia por nome, mas já ouvi falar da maioria dos filmes, e já assisti alguns, acho que 2 da lista.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, Inês! Tenho que concordar com você! O John Hughes realmente não decepcionava ninguém! Todos esses filmes são muito bons! Adoro Beethoven, 101 Dálmatas e Esqueceram de Mim! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Todos os filmes são ótimos, é incrível como a gente assiste um filme, mas não sabe nada de quem está por trás.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nossa, eu nem sabia que todos esses filmes eram dele <3 Que demais, eu gosto muito da maioria *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  31. Olha amiga um filme que marcou bastante a minha vida foi BEETHOVEN, porque eu tive um cachorro com esse nome e nunca me esqueci de nada que houve sabe? Eu fiquei apaixonada e toda vez que vejo em DVD eu choro, porque lembro do meu cachorro que hoje não está mais comigo. Eu sinceramente amo e INDICO para todos que ainda não viram e gostam de cachorros. Você viu o BEETHOVEN 2 que coisa mais fofa? Eu adorei, principalmente aqueles filhotes xDDDD

    Se cuida e bom domingo pra vc
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oii! Quando vi o nome do diretor não me lembrei de nada mas, vendo a lista, percebi que já assisti quase todos estes filmes. Muito bom saber mais sobre o diretor. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  33. Não sabia o nome do diretor, mais já assisti quase todos os filmes , menos dois. Muitos desses passavam na sessão da tarde. Uma vez até assisti clube dos cincos online pois é muito bom.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Inês, como vai?
    Já conhecia o Hughes de nome, mas nunca tinha visto quais filmes ele tinha dirigido! Assisti poucos da lista, e o que vi mais recentemente foi O Clube dos Cinco. Gostei bastante, mas esperava mais, sabe?
    Acho que em breve vou assistir outros filmes dele, em especial porque me encantei pela fofura e ruivice da Molly Ringwald <3

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica.
      A Molly é super fofa, O Clube dos 5 é bem bacana, mas se você vai com muitas expectativas pode frustrar mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  35. Oie.
    Eu não sou ligada a diretores e tal, na verdade nem assisto muito filme, por pura preguiça, mas amo.
    Ele deve ser um diretor ótimo, já assisti o primeiro filme e concordo com você.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Post maravilhoso. Gostei demais da mini biografia dele.
    Mas fiquei envergonhada, amo quase todos os filmes da lista e não liguei o nome dele aos filmes rs
    Beijoos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  37. Oi, Inês!
    De fato, eu não o conhecia. :O
    Mas já vi boa parte dos filmes citados acima e adoro. Ele produziu filmes ótimos e inesquecíveis.
    Amei o post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leandro.
      Fico feliz que tenha curtido o post <3. É comum conheceram as obras dele, mas não ele propriamente dito.
      Beijos.

      Excluir
  38. Ele tem muitos filmes bons
    Todos esses ficaram a história
    Confesso que alguns eu não assisti, mas ja vão entrar para a lista
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Caramba, quanto filme bom dele!
    Não sabia que esses clássicos da Sessão da Tarde eram do John Hughes.
    Curtindo a Vida Adoidado é um dos melhores da VIDA!!!


    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Inês,
    Poxa, é uma nostalgia e tanto ler esse post! kkkk
    Muitos filmes que são clássicos como O Clube dos Cinco e Milagre na Rua 34.
    Cara, que saudade da minha infância/adolescência assistindo os filmes de John.
    PS: eu não sabia que 101 Dálmatas era dele também. Que curioso!
    Tem um diretor que eu admiro muito também: Alfonso Cuarón. Por favor, faça um post sobre ele futuramente ;) HP (Azkaban) e A Princesinha são os melhores filmes EVER! <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Poxa, Gabi! Não conhecia o John Hughes, mas ele foi roteirista/diretor de vários filmes que marcaram muito a minha infância! Bethoveen, Esqueceram de Mim, 101 Dálmatas *-* Adorei muito a postagem! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  42. Amo, amo, amo A Garota de Rosa Shocking, Curtindo a Vida e Clube dos Cinco. 80's. <3 John hughes e rei! <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Noooossa, não conhecia o diretor pelo nome, mas já assisti a todos esses filmes e amei! Adorei o post, me deixou até nostálgica :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  44. Oi Gabi

    Só agora vi esse post sobre o John e precisava vim comentar. Não sabia que Esqueceram de Mim era dele. Foi interessante perceber que todos os filmes da minha infância, o que eu mais gostava, são todos do John, ele era mesmo um gênio.
    Clube dos Cinco é meu amorzinho e meu sonho é encontrar o DVD original dele, acho que sairia pulando pela loja, rsrsrs.

    Beijos

    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  45. Não acredito que eu assisti a maioria desses filmes sem saber que eles eram do mesmo diretor !!!
    Milagre na rua 34 é ótimo, eu sempre assistia quando era mais nova, era um dos meus filmes preferidos de natal !!! Outro filme preferido de natal, até os dias de hoje, é o Esqueceram de Mim !!! Eu simplesmente adoro esse filme, rio toda vez que eu assisto e sempre fico pensando como seria se esquecessem de mim, rsrsrs

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  46. Eu conhecia o nome dele de passagem e sabia que ele havia dirigido O Clube dos Cinco, que foi o melhor filme que assisti esse ano. Fiquei muito surpresa com os outros filmes, como Beethoven, 101 Dalmatas e Esqueceram de Mim, quem diria! O cara é realmente um gênio que sabia fazer filmes memoráveis e que marcam gerações! Creio que tem tudo a ver com as mensagens lindas que ele passa em seus filmes. Assisti vários dá lista, o objetivo agora e ver os que não conhecia!
    Beijooos :D
    Debora
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric