15 de novembro de 2014

Resenha - Ser feliz é assim


"A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.
Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.
Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.
Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?"

 Assim que vi o lançamento de A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista eu fiquei curiosa para ler algo da autora, que sempre faz questão de colocar a coincidência como o grande fator que desencadeia um romance. A verdade é que eu, como grande fã de coincidências e acasos, fui conquistada pela autora desde que soube desse elemento presente em suas tramas.

 O lançamento de Ser feliz foi a oportunidade perfeita para conhecer o trabalho da mesma e posso dizer que me encantei pela forma que ela desenvolve o romance. Não posso dizer que a história foge dos clichês, o que seria uma completa mentira, mas a trama consegue ser única mesmo utilizando-os.

 A autora, além de abordar o romance como foco, trata também de questões familiares e deixa lições realmente valiosas nas entrelinhas. É interessante como ela transforma um livro que poderia ser "só mais um romance" em uma obra que nos faz até refletir em certos momentos.


 Os acontecimentos não são forçados ou irreais e não existem reviravoltas mirabolantes para separar o casal principal. Tudo acontece tão naturalmente, o romance simplesmente flui, sem precisar se tornar algo forçado.

 O casal tem muita química, os dois juntos se completam e logo nas primeiras páginas fica perceptível para o leitor que vai ser impossível torcer por algo que não seja a felicidade dos dois!

 Acompanhamos a história pela perspectiva de ambos, tanto de Graham quanto de Ellie. Isso nos dá uma perspectiva melhor de tudo o que está acontecendo, tendo em vista que não nos prendemos a apenas um ponto de vista.

 Ellie é uma menina bem incomum, me identifiquei com vários aspectos de sua personalidade e me envolvi com seus conflitos internos, sempre torcendo para que tudo desse certo. A personalidade de Graham é muito mais do que parece em um primeiro olhar, existem coisas bem profundas sobre ele e seu amadurecimento é perceptível!


 Os personagens secundários também são interessantes, mas não tiveram destaque suficiente para roubarem meu coração, estavam mais em segundo plano mesmo. Porém confesso que isso não chegou a me incomodar.

 A edição da Galera Record, infelizmente, deixou a desejar. Encontrei vários erros de revisão que poderiam ser facilmente consertados. A capa é bonita, mas um tanto sem graça. Creio que ela poderia ser mais interessante para atrair leitores em potencial. 

 Apesar de todos os elogios que fiz a obra senti que faltou algo para que ela recebesse cinco estrelas, não consigo expor isso de forma mais direta, mas ao final da leitura me bateu um sentimento de que faltou algo para que o livro ganhasse nota máxima.

 Em suma, Ser feliz é assim é um romance super fofo e bacana de ser lido. O ritmo de leitura é constante e a história não decepciona. A obra em si é muito boa e eu indico fortemente para os fãs de romance em sua mais pura essência!

 Quotes: 
"Ela havia cometido o pior erro de todos, ainda que esse erro tivesse lhe rendido a melhor coisa do mundo." 
"As coisas deixam de ser tão assustadoras se você consegue ver quando elas estão chegando." 
"A comparação entre sonho e realidade é sempre muito decepcionante." 
"Crescer significa simplesmente se afastar: se afastar de sua vida antiga, de quem você costumava ser, das coisas que costumavam manter você ancorado ao próprio passado." 
"Mesmo uma vitrine suja ou uma fatia velha de torta de maçã podiam guardar algum tipo de milagre. Bastava saber procurar."
Livro: Ser feliz é assim
Autora: Jennifer E. Smith
Páginas: 400
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501047786


38 comentários:

  1. Oi, Inês ;) Achei tua resenha bem interessante porque por mais que eu tenha lido muita coisa sobre essa autora (não li nenhum livro ainda) não sabia que a coincidência era um elemento presente e de destaque em seus livros. Me deixou ainda mais curiosa para lê-los! Ah, e super entendo esse teu "faltou algo que não sei explicar". Aconteceu a mesma coisa comigo quando li Starters...

    Beijinhos, Vanessa
    http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa.
      Eu amo esse elemento surpresa que a coincidência é, sério. Starters eu não curti nem um pouco, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu quero esse livro, não tenho mais o que dizer. Ele é fofo, ele é perfeito, sua resenha me animou a gastar dinheiro e eu não posso!! kkkk
    Adorei mesmo

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Estou querendo ler esse livro desde que soube dele!
    Eu ADOREI A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, e acho que se você gostou da narrativa da autora e do modo como ela conta a história, provavelmente vai gostar também.
    Também não gostei muito da capa, achei bem sem gracinha. E que pena que a Galera pecou na edição :/
    Mas enfim, adorei a resenha! Quero ler esse livro logo, mas ando comprando muitos livros, então provavelmente vai demorar um pouquinho hahaha

    Beijoss,
    Thaís — Instinto de Leitura (https://www.youtube.com/user/instintodeleitura)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thaís.
      Eu ainda não li A Probabilidade (...), mas parece ser mesmo muito bacana. Eu adorei a forma que a autora contou esta história e tenho certeza que gostarei dos outros livros dela se seguirem o mesmo padrão de narrativa. A capa é feinha =/. Fico feliz que tenha gostado da resenha =).
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu acho a capa tão fofinha! *-* Não tinha reparado que era da msm autora da Probabiblidade (q tbm não li =/).
    Adoro clichês! kkk Gostei muito do que vc disse sobre o livro, quero ler! *-*
    Sei como é qnd a gnt não consegue colocar a última estrelinha, haha
    Beijos, saiu a parte II do conto!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Inês!
    To com muita vontade de ler o livro, amei A Probabilidade e espero gostar dos outros livros da autora. Achei a sinopse bem chamativa e espero gostar :)
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Inês!
    Adorei a dica <3 Apesar de ter faltado algo (sei bem como é essa sensação) a leitura me parece muito boa. Confesso que nunca cheguei a ler a sinopse do mesmo, mas já havia visto essa capa diveeersas vezes por aí. Fiquei relativamente curiosa.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Olha você postou a Resenha que também já resenhei esses dias em meu blog e vc pode até estar indo lá para dar um conferida, mas vou te dizer uma coisa, gostei bastante do livro por conta do desenvolvimento que a autora criou entre os dois personagens, mas eu senti falta de mais emoção entre os dois sabe? Achei meio assim devagar as coisas. E eu sou uma romantica e adoro romances. Senti falta de mais aprofundamento, mas não aquela coisa melosa rs

    Só que tenho que confessa rque uma coisa que me decepcionou um pouco foi o desfecho do livro, porque fiquei meia assim parada e olhando pra pagina pra ver se tinha mais coisa a seguir e NADA. Fiquei meia decepcionada, mas espero que tenha uma continuação ou não, seilá...mas enfim...deixo aqui meu ponto de vista.
    Achei ótima sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana.
      Comentei em sua resenha do livro! =).
      Entendi o que você quis dizer, mas já eu achei o romance deles tão natural e e fofo. Eu realmente gostei muito. Também achei o desfecho bacana, para trabalharmos nossa imaginação e para fugir do óbvio. Veja que nossas opiniões foram bem divergentes, rsrs. Mas é bom assim para discutirmos sobre os pontos da obra. Adorei o seu comentário.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oiê... tudo bem???

    Bom concordo com você sobre a capa... antes de ler a sua resenha até achei que fosse um livro de auto ajuda o que não curto muito ler... Embora seja um romance fofo, não me interessei muito pela leitura... mas gostei dos pontos que você levantou... eu até gosto de histórias clichês. Pena que teve muito erro de revisão... dependendo da quantidade até irrita a leitura Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas amei a resenha
    Parece ser super interessante e a capa é linda

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro da autora, só tinha ouvido falar de "A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira", mas nunca cheguei a ler nada sobre o livro. Quanto a este, não me despertou tanto interesse, mas achei o livro bom.

    Abraços!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Inês! As obras da Jennifer E. Smith sempre chamam minha atenção... Tenho muita vontade de ler algo dela e espero poder fazer isso logo! Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie! Nunca li um livro dessa autora, mas sempre ouvi falando bem.
    Amei sua resenha, me deu vontade de ler o livro. E ah, amei a capa hahaha achei meiga <3
    Beijos, Carol
    pequenaleitora.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas, já ouvi falar dessa autora.
    Que pena que faltou algo para melhorar o livro, mas, pelo menos você apreciou o livro.

    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabi!
    Terminei de ler A probabilidade estatística do amor a primeira vista ontem e simplesmente adorei. Eu não sabia que a autora tinha outros livros publicados por aqui então sua resenha me deixou mega feliz. Acho que deve ser uma característica dela criar essas histórias sem nada mirabolante e completamente possíveis. Acho que foi isso que mais me encantou.
    Com certeza esse vai pra lista de leitura.
    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erika.
      Pois é, é tudo tão natural nos livros dela! Preciso ler esse outro porque realmente me encantei com o trabalho da autora.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler este livro, a capa é linda e a história parece ser bem leve e gostosa de ler. Acho que vai passar na frente de outros livros kkkk
    Bjks do MAGI'S
    http://magisbook.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. oi
    também não achei a capa tão interessante e errinhos de revisão incomodam muito não?
    Eu estou com a probabilidade estatistica do amor a primeira vista para ler, ainda não tive contato com nada da autora. Mas era bem o que eu esperava do livro, um romance fofo, mas nada absurdamente fora do comum.

    tem postagem nova no meu blog
    te espero por la
    bjs
    dudikobayashi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! Adoro essa autora e quero muito ler o livro, mas vou procurar a edição em inglês, erros de revisão me deixam bem incomodada.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Estrela!
    Deve ser muito bacaninha esse livro. Parabéns pela resenha.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    QUE CAPA MAIS LINDA!!
    Adorei a resenha, e fiquei com vontade de ler esse livro, pena que esse ano não vai dar por que tenho outros livros que tenho que terminar de ler nesse ano para completar minha meta, eita.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Inês, tudo bem?

    Parece um romance muito legal. E o fato de fluir muito bem ajuda nesse ponto, acho que leria sim... Eu entendo quando falta algo que não te deixa dar cinco estrelas. Às vezes, nem é por que o livro tem um ponto negativo... É só que realmente não mereceu tudo isso.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro acredita? Já li dessa autora o A Probabilidade Estatística do Amor à primeira vista e confesso que gostei bastante. Essa outra obra da autora também parece ser ótima. Adorei a resenha, vou anotar a dica ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, Inês.
    A capa desse livro é super fofa, entretanto, não tenho muita vontade em lê-lo, acho que não vou gostar tanto assim da história.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  23. Oii. Não conhecia o livro. O outro, eu tenho muita vontade de ler, já que vi muitas resenhas positivas. Desse, a sua é a primeira que vejo. Concordo com você que a capa não atrai leitores em potencial. Ela é fofinha e bonitinha, mas pelo visto não traz a essência do livro. Esse não me atraiu tanto quanto A Probabilidade, mas quem sabe se eu tiver a oportunidade? Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. não conhecia o livro e nem o autor, mas me tornei extremamente interessada. Parece trazer uma proposta diferente dos demais livros atuais.

    uma leitura a se considerar.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Clamo para que surjam mais livros que fujam do clichê de "o garoto fica com a garota e são felizes para sempre". Leio algumas história que tinham todos os elementos para darem certo, mas optam pelo óbvio, pelo fácil e acabam sendo só mais um romance infantil e tedioso, com fala previsíveis.
    Outra coisa que me incomoda profundamente são erros por falta de revisão, isso é a coisa mais básica que um livro deve ter.
    Mas pelo o que li da sua resenha o livro não é de todo o ruim se souber ser apreciado e interpretado.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  26. Estou LOUCA para ler Ser Feliz É Assim.
    Fui na livraria esses dias, tinha cinco exemplares no sistema, mas nenhum funcionário encontrou.
    :(
    Fiquei sem por enquanto.
    Mas como amei loucamente A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, tenho certeza que vou gostar desse, ainda mais pela resenha que você colocou.
    Achei linda!

    Beijoooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Teca.
      Muito obrigado, fico mega feliz que tenha gostado da resenha. Pena que o funcionário não achou, mas uma hora você vai ter seu exemplar <3.
      Beijos.

      Excluir
  27. Pelo que li na resenha o livro é até legal, pena que a editora não se esforçou e deixou a desejar. Ótima resenha. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ooooi,

    Eu não tinha lido nada da autora ainda, esse não tinha me atraido muito para leitura, Fiquei meio chocada com o descuido da edtora, gosto muito da Record.
    Gostei da sua resenha, mas não sei se leria essa obra ainda :(

    Beijinhos
    http://www.entrechocolatesemusicas.com/

    ResponderExcluir
  29. Que lindo o estilo do livro!
    É complicado qndo há erros perceptíveis assim, mas o que importa é o todo!
    Fiquei curiosa e add na lista!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  30. Fiquei com imensa vontade de ler este livro, sem dúvida um óptima recomendação :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  31. Eu nunca li esse, mas comprei a probabilidade estatística do amor, ainda não achou, se eu gostar pode ser que eu compre esse :)

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Gabi

    Acabei de ler outra resenha sobre esse livro que reclamava da narrativa desnecessária de alguns pontos, além disso uma blogueira que sigo há tempo deu apenas duas estrelinhas a ele. As opiniões são diversas e eu ainda não decidi se devo arriscar a leitura ou não.
    Parece ser uma leitura gostosinha e despretensiosa. Veremos no futuro.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caline.
      Parece que as resenhas são bem extremistas, ou gostam muito ou odeiam. Eu realmente curti a obra, vai de cada um!
      Beijos.

      Excluir

Design by | SweetElectric