18 de novembro de 2014

Resenha - Ai Meus Deuses!

"A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar."

 Assim que comecei a ler o livro tinha adorado a narrativa e estava com a sensação de que a leitura ia ser ótima, pena que algumas páginas depois ela começou a me decepcionar.

 A história tem todo aquele clichê do ensino médio (populares, nerds, desajustados e etc), a diferença é que temos algumas referências a mitologia grega, mas não de maneira tão intensa como eu achei que seria. 

 Os clichês estão em todos os lugares e do mesmo modo que já vimos antes. A verdade é que eu conseguia prever tudo o que ia acontecer na obra várias páginas antes e tudo seguiu um ritmo de mesmice tão intenso que eu logo comecei a desacreditar da obra.

 Em um primeiro momento a presença de espírito da protagonista tinha me animado, mas depois eu comecei a ficar com raiva das atitudes dela. A forma dramática e infantil que ela encara a vida, a personalidade e imaturidade dela não condizem em nada com a idade descrita na trama. Acabei me irritando bastante com a mesma ao longo do livro. Muito mesmo.


 Os personagens secundários também me pareceram desinteressantes, nenhum marcou o suficiente e eles seguiram o mesmo padrão de imaturidade. Eu realmente não consegui me conectar com nenhum. Todos muito estereotipados.

 O romance foi muito previsível, irritante e óbvio. Os casal junto não teve a menor química e eu não consegui nutrir empatia por ambos. A verdade é que desde o começo eu achei que aquele romance não deveria dar certo. Ele começou mal e terminou pior ainda.

 Apesar de tudo o livro mantém um ritmo de leitura constante e fluído, o que não torna a obra entediante. Mas todo o resto me incomodou de forma tão profunda que eu tive que tirar três estrelas da avaliação geral.


 A edição da Galera Record está boa. Essa capa é linda, atrativa e tem bastante ligação com a história. Gostei muito dela. Encontrei poucos erros de revisão e a diagramação está boa. Simples e bonita. A escrita da autora é divertida, com aquele típico tom adolescente e exagerado de ver a vida.

 Em suma, Ai Meus Deuses! poderia (e parecia) ser um livro ótimo, mas pecou em vários aspectos e acabou me decepcionando muito ao longo da leitura. É mais do mesmo, um amontoado de coisas que já vimos antes em uma mesma obra.

Livro: Ai Meus Deuses!
Autora: Tera Lynn Childs
Páginas: 304
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501094476



36 comentários:

  1. Sério que não é lá grandes coisas?
    Poxa, a capa, a sinopse e o tema mitologia me interessam tanto.
    Uma pena!
    E que protagonista besta: Eu iria de bom grado para a Grécia sem nem reclamar uma vez sequer, haha.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Teca.
      Também imaginei que o livro seria incrível e realmente tinha tudo pra ser, pena que não deu certo. Eu concordo contigo: iria pra Grécia sem nem parar pra pensar u.u!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Inês. Isso já aconteceu comigo e contei essa minha experiência lá no blog. Amaaaava uma certa autora, mas me decepcionei (e muito!) com seus dois últimos livros! :/ Uma pena que o livro não seja bom! A capa é incrível! :/ Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que pena que você não gostou; a capa bonita e a sinopse me davam vontade de ler, parecia bem interessante.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Inês, como vai?

    Fiquei triste com a sua resenha, pois esperava um livro espetacular. Infelizmente, ele não é assim. Já vou tirar da lista de desejados, pois confio muito na sua opinião. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel.
      Oooown, muito obrigado <3. Fico feliz que confia em minha opinião e eu também esperava um livro espetacular =/.
      Beijos.

      Excluir
  5. O mais engraçado é que se eu visse esse livro antes de ler sua resenha com certeza iria querer lê-lo! hahaha (ele ficaria lindo na estante com essa capa ♥).
    Não sei você, mas acho que tô cada vez mais cansada de clichê na vida! Adorei a resenha sincera!

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Inês! Poxa, eu imagina que esse fosse um ótimo livro! Pelo visto, estou bem enganado! Adorei sua resenha, que foi bem sincera! :)

    Abraço

    http:/tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quando vi a sinopse achei que seria o máximo afff odeio quando livros prometem aquilo que não são. A minha maior decepção sempre foi Querido John, que livro lixoooo!! :@
    lelusantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, pela capa e a sinopse parecia tão interessante e no fim das contas não é, que pena que você não gostou, mas é assim mesmo um livro nos decepciona outro nos surpreende e assim segue a vida de leitor kkk, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena.
      É isso mesmo, umas leituras são melhores que as outras, mas a capa e sinopse enganam legal mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  9. Pelo título não me interessei, pela sinopse quis colocar na minha listinha, legal esse clichê adolescente com mitologia, mas lendo sua opinião acabei desistindo, não me pareceu mais tão legal.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia este livro, rsrs o título chama muita atenção, rsrs a história parece ser bem divertida :)
    A capa desperta um interesse no público feminino, né? Gostei da sua resenha, abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Conhecendo livro agora, ele logo chama atenção pelo título e capa que ficou fofinha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, que pena que você não curtiu a leitura.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Inês. Os clichês estão em muitas histórias quando o assunto é adolescentes e ensino médio. Estou lendo um livro que trata desses dois assuntos e também me irrita a infantilidade da personagem principal... mas ao menos a capa do livro que tu leu é bonita hehe.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quando você começou a falar do livro me empolguei, mas logo depois parei. Pois é, nem sempre o livro atende as expectativas. Clichê eu imaginei que ia ter por causa da sinopse, esta coisa de escola e tal, mas tinha o esquema dos superpoderes que parecia ser diferente.
    Adorei a foto que tirou do livro com o fundo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Greice.
      Fico feliz que tenha curtido a foto <3. Ela poderia ter feito algo super legal com a ideia dos superpoderes, mas acabou que nem deu certo!
      Beijos.

      Excluir
  15. Eu até comecei gostando da capa, das fotos. Pena que não toca tanto no assunto da Mitologia Grega e por ter muito clichês. Também achei estranho o fato que você mencionou sobre não haver personagens secundários marcantes. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Detesto esses tipos de livros que rotulam os adolescentes! Assim que vi o post achei legal o nome e a capa (amo mitologia grega) mas quem vê capa não vê conteúdo, não é mesmo?
    Gostei da resenha pois a maioria só faz elogiando o livro e nunca vejo indicações para não comprar. Seguindo, beijos!
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Eu também ODEIO esses rótulos que certos autores insistem em colocar nos adolescentes. A capa é mesmo linda e fico feliz que você tenha gostado da minha sinceridade <3.
      Beijos.

      Excluir
  17. Realmente parece um daqueles livros bem divertidos de se ler!
    Com certeza já está na listinha =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Que pena o livro ter te decepcionado!, não leria e acho que agora que não lerei mesmo hahahah
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu quando li esse livro fui com tudo sabe?
    Eu simplesmente estava gostando de tudo que estava acontecendo, mas eu acho que a autora pecou um pouco durante a história, pois além de ter focado muito na personagem principal, ela não contou também sobre a parte dos deuses gregos que todos tem pensado que é. Enfim...Seilá, senti falta de mais acontecimentos na história além da corrida que teve, porque se ela tivesse aprofundado mais o assunto teria sido até mais interessante, mas mesmo assim, como vc disse, a história dá pra ler tranquilamente, pois a narrativa é boa. Eu já dei 4 estrelas se bem me lembro =]

    Mas enfim...Se cuida linda e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana.
      Pois é, por conta de todos esses probleminhas eu achei impossível dar 4 estrelas. Acabei dando duas, rsrs. A autora pecou muito!
      Beijos.

      Excluir
  20. Acho que o que faz aparentar ele ser um livro muito bom é a sinopse e a capa. Porque foi a mesma coisa que eu pensei quando vi, logo pensei "opa, o livro parece ser bom", mas depois que você relatou que não foi tãaao assim e que pecou em muitas partes, a gente começa a perceber que não pode julgar um livro pela capa né?

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ai, que chato que o lado da mitologia grega não foi abordado com maior intensidade, senão pelo menos isso conseguiria salvar o livro .-. esses clichês existem em 90% dos livros do estilo mesmo, e até tem uns que conseguem ser legais e nos prender, mas infelizmente também tem desses que é difícil chegar ao fim :c

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Pois é, tem clichê que é muito bem trabalhado e agrada, já outros ficam na mesmice de sempre. O livro simplesmente não funcionou!
      Beijos.

      Excluir
  22. Oi Inês,
    Que pena que não gostou. Eu achei essa capa muito legar e divertida, mas tem aquele velho ditado né: "Nunca julgue um livro pela capa", O que me deixou confuso é que a sinopse também é muito boa, acho que se eu não tivesse lido a resenha provavelmente eu teria comprado esse livro e não um outro um pouco melhor que esse.
    Beijos Lari.
    Post novo no blog, passa lá ^-^

    -Vitamina de Pimenta-

    ResponderExcluir
  23. Olá, Estrela!
    Não conhecia esse livro. Li muito pouco sobre mitologia grega.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  24. Não conhecíamos o livro, mas pela sua resenha não é muito bom e cheio de clichê o que o torna comum e sem nenhum tema mais interessante.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, Gabi! Caramba, eu só tinha ouvido falar de nome desse livro, não tinha parado para prestar atenção nele. Uma pena que a história tenha sido só mais um monte de clichê para você, mas segue em frente que livros bons continuarão vindo! <3 Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa quando eu vi esse livro circulando por ai eu até achei que ele seria melhor do que você descreveu, confesso que pensei que ele ia tentar seguir a linha de Percy Jackson, rsrsrs, mas não esperava se do jeito que você comentou.
    Adorei que você deixou bem demarcada a sua opinião sobre o livro, gostei muito da resenha !!!
    Pena que no final das contas o livro decepcionou né ... :/

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  27. Eu sempre me apeguei muito em capas de livro, até porque é a primeira coisa que chama atenção quando estamos passando na livraria é aquela capa bacana que parece que grita no meio daquele monte de livros "me leeevaa!", acho que esse livro seria tipo isso. Fico feliz por você já ter contado que o negócio é fraco. Também sinto uma raivinha dos clichês, dos personagens que são tão infantis que dá raiva.
    Abraço!


    Identidade Aleatória

    ResponderExcluir
  28. Oii Inês tudo bem?
    A Capa e a sinopse tinham me conquistado, ainda bem que você falou bem a verdade sobre a história, se não eu ia me decepcionar lendo, mas ficou boa a resenha :D
    Fique com Deus! Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  29. Pena que o livro é fraco :( Pq eu realmente amei a capa dele! Acho que essa foi a segunda ou terceira resenha que li do livro, e a elas também não se mostraram felizes com o resultado final do livro :(

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric