11 de novembro de 2014

Resenha - Sete dias sem fim

"Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica.
Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor.
Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não."

 Um livro que me tirou da zona de conforto. Quem acompanha o blog sabe que eu não costumo ler obras desse gênero, mas essa sempre foi tão bem comentada e, com a proximidade da estréia da adaptação cinematográfica, eu acabei solicitando a obra. Posso dizer que o livro é incrível e valeu cada segundo da leitura.

 Sabe quando uma obra não segue uma "fórmula" de escrita? É algo inédito, único e que me cativou desde o começo. Todos os acontecimentos tem um tom trágico e, ao mesmo tempo, cômico. Não sou grande fã de comédias, mas essa é brilhante. 

 As situações vividas são inusitadas, curiosas e divertidas. E por mais surreal que sejam, eu consegui imaginar aquilo acontecendo de verdade. Tudo se encaixa tão bem, as finalizações são tão realistas e a obra é simplesmente imprevisível. Assim como a vida.


 O  recurso utilizado pelo autor de ver humor nas coisas ruins é uma bela tática, afinal, sem isso, o livro ficaria com uma atmosfera muito pesada. Esse é, sem dúvidas, o ponto alto da obra. Eu conseguia visualizar cada cena em um filme e percebi como ficaria hilário.

 O protagonista é incrível. Uma dessas pessoas que está na pior fase de sua vida e não faz ideia do que fazer em seguida, esses sete dias foram a salvação dele no final das contas. A forma que o mesmo lida com a vida dá vida a trama. Adorei acompanhar a história pela perspectiva do Judd.

 Os personagens secundários são tão únicos. A personalidade deles é tão diversa, tão marcante e tão real que é impossível que eles não cativem o leitor. Todos juntos então, imagine só! Eles são, acima de tudo humanos, com defeitos, qualidades e um passado que justifica muitas de suas atitudes. Não existem vilões e nem mocinhos, todos eles são um pouco de cada coisa.


 O livro tem descrições explícitas de sexo e termos chulos, então definitivamente não é uma leitura que eu recomendaria para o pessoal mais novo. Creio que para produzir o filme eles terão que suavizar e cortar várias cenas.

 A conclusão da obra foi fantástica, nada daqueles finais irreais onde, de repente, todos os problemas encontram solução e todos têm um final feliz. Foi algo bem pé no chão e crível dentro da realidade da obra. Posso dizer que foi a cereja de um bolo que já era incrível.

 A edição da Arqueiro está, como sempre, impecável. Só encontrei um erro e, mesmo assim, foi de digitação. Essa capa é LINDA, a diagramação está simples, porém muito arrumada. As folhas são macias e o tamanho das letras é ideal para uma leitura confortável.

 Em suma, Sete dias sem fim é um daqueles livros que tem tudo: romance, humor, tragédia, mistério e reviravoltas. Uma obra completa que indico sem sombra de dúvidas. Leiam esse livro e tenho certeza que não irão se decepcionar! Uma das melhores leituras de 2014! ESTÃO FAZENDO O QUE AQUI? CORRAM PRA CONHECER ESSA HISTÓRIA!

Quotes:
"A gente aprende a não pensar no que poderia ter sido e a simplesmente agradecer pelo que tem." 
"Às vezes penso: não seria ótimo se esta vida também não passasse de um sonho? E em algum lugar existe uma versão mais completa, mais feliz e mais magra dormindo nesta cama. E esse eu, o que está sonhando com tal versão, está prestes a se forçar a acordar para o pesadelo que é a minha vida." 
"A única coisa que é possível saber sobre as pessoas é que você não sabe absolutamente nada sobre elas." 
"Somos tão incapazes de entender a nós mesmos quanto de entendermos os outros." 
"A certa altura não interessa dizer quem estava certo e quem estava errado. A certa altura, ficar zangado um com o outro não passa de um mau hábito, como fumar, e você continua se envenenando sem se dar conta disso."

Edição: 2
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411553
Ano: 2014
Páginas: 304
Tradutor: Regina Lyra


58 comentários:

  1. Oi! ^^
    Não conhecia o livro.
    Me interessei pela história, mas também não sou muito fã do gênero, então é mais provável que eu assista ao filme e se gostar muito da história, leia o livro.
    Gostei muito dos quotes no final da resenha! :D

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante de sua resenha, ele me fez ficar ainda mais curiosa em relação ao livro.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Inês! Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler esse livro! Espero lê-lo logo! Ótima resenha.

    Ah, te indiquei em uma tag no meu blog: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2014/11/tag-liebster-award-motivo-da-minha.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Inês,
    Eu nunca lí uma comédia =/
    mas esse livro creio que leria.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Marília Lopes
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Inês, eu gostei muito deste livro. Ele é denso, divertido e totalmente imprevisível. Gostei demais da maneira em que o autor desenvolve seu enredo, da maneira como ele trabalha os personagens. Enfim uma leitura muito boa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi ines, eles transformar o q seria tragico-divorcio em uma grande loucura, rende risadas : D
    ines me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  7. Inês, só vejo elogios quanto ao livro, mas ainda não sei se seria o momento certo para ler. Ando muito desprendida para historias que exigiriam mais hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Inês, eu ainda não li. Mas o Marcos está com o livro chegando lá na casa dele, estamos ansiosos para ler. O oposto de você, a gente gosta do gênero, pelo menos eu gosto, aliás, rs. Quando eu for ler já será algo consciente e na vontade mesmo, não às cegas igual você, sabe? Mais por curiosidade ou coisa do tipo. Pelo menos você se surpreendeu, melhor pegar uma obra com receio e se surpreender do que se decepcionar, né?
    Eu curti a resenha, adorei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  9. Oi Inês, tudo bem?

    Eu sempre evito livros de comédia, nunca acho graça o suficiente. Sempre fico com aquela cara de tacho na maioria das vezes haha Por isso, passo esse livro.

    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Comigo também é assim e posso dizer que com esse foi diferente, mesmo você não soltando gargalhadas é uma história com humor inteligente que cativa <3.
      Beijos

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Não tinha muita vontade de ler esse livro até ler a sua resenha. Achei que seria mais um tempo perdido num livro sem graça e sem história... Você me convenceu! Já foi para a wishlist :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Gostei da resenha, vou adicionar o livro na minha lista de leitura!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olha, fui na livraria no último fim de semana e vi esse livro lá. Mas como tb ñ é o meu estilo, nem me preocupei em pegá-lo, nem se fosse pra ler a sinopse.... Mas fiquei curiosa agora. Vou aguardar o filme e assistir!

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito sobre essa história. Não é algo que me chamo muito a atenção, mas eu leria sem problemas.
    Beijos

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  14. Ooi, Inês!

    Não sabia que Sete Dias Sem Fim era livro. Vi o cartaz no cinema e me chamou a atenção pelos autores.
    Bom saber que tem livro e que é tão bom assim.
    Adoro essas tragicomédias, que o autor sabe misturar as duas coisas de forma que o tema mesmo pesado seja leve. E bom saber que o final é realista.
    Gente, fiquei bem curiosa! Já quero!

    Beijoooooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee.

    Não conhecia a história, mas achei bem legal.
    Quantas as muitas cenas e palavras chulas vou ficar meio assustada, mas com certeza vou curtir

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda.
      Eu também me assustei um pouco no começo, mas depois me acostumei.Rsrsrs
      Beijos.

      Excluir
  16. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa!
    Tão diferente do que eu estou acostumada, mas cm certeza darei uma oportunidade =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oi, Inês!
    Adorei sua resenha!
    O livro parece ser bem legal, mas não sou muito fã do gênero e deu uma vontade arrebatadora de ler. rs
    Vou colocar na lista de próximas leituras, mas por enquanto vai ficar lá pelo meio mesmo. ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Desde o lançamento, ess livro já tinha me chamado atenção. A premissa é muito boa.
    Essa mistura, humor , romance, mistérios... nos deixa bastante interessado.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  19. Oi Ines,
    Tudo bom? Não conhecia essa obra e fiquei interessada ainda mais por saber que vai sair um filme dela, adoro esses livros que viram filmes, mesmo que as vezes eles não transmitam tudo. Ao ver o livro realmente pensei em ser algo mais dramático mas pela sua resenha vi que tem um toque de humor então vou querer conhecer com certeza, valeu pela dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabi

    Apesar da sua resenha incrível e bastante empolgada, a capa desse livro em nada me atrai. Talvez seja porque eu não curto nem um pouco quando eles colocam o cartaz do filme como capa.
    A premissa é super interessante e só por isso acho que arriscarei ver o filme primeiro, se ele conseguir me envolver certamente vou querer ler a história que o originou.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caline.
      Apesar de tudo eu acho que você deveria ler sim! É muito bom e com essas baixas expectativas eu acho que a obra vai te surpreender muito.
      Beijos.

      Excluir
  21. Olá, tudo bem?
    Eu adoro comédias e fiquei interessada nessa, mas pela sinopse e enredo, pois não gosto quando publicam os livros com as capas dos filmes ): A editora arqueiro é muito linda e sempre arrasa né?
    Eu acho que vou assistir ao filme antes e quem sabe depois ler o livro. Estou com muitos livros na fila...
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Senti até uma coceira nos pés para correr até a livraria.
    Parece realmente muito legal, do tipo "To me lascando, mas ta tudo beeem, ta tudooo okkk".
    Gostei bastante da sua resenha, dá pra ter uma boa noção do que vou encontrar no livro, além de que, como eu já disse, já estou com vontade de comprar. Sinto falta de ler livros assim. Eles nos fazem bem só por ver, a grosso modo dizer, "a dresgraça alheia" .
    Abraços!
    Identidade Aleatória

    ResponderExcluir
  23. Oi Inês!
    Desde que li a sinopse desse livro fiquei curiosa, ainda não o li porque também não é meu tipo habitual de leitura, mas posso imaginar perfeitamente esse enredo num filme. Porém sua resenha me animou a ler o livro antes de ver o filme, vou tentar achar uma promoção dele por aqui =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  24. Oi Inês. Adorei a resenha e a obra me pareceu ser bem boa também! Gostei disso de ver o lado hilário nas partes ruins da vida, afinal é o que todos devemos fazer né. Ansiosa pela adaptação. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi flor !!!
    Nossa acredita que eu não conhecia esse livro ??? Como eu não conhecia esse livro !?! rsrsrsr
    Eu gosto muito de livros que conseguem criar situações mais tensas, ruins com um lado cômico, acho que adoraria esse livro !!!
    A dica foi anotada !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  26. O que, para mim, é mais benéfico nas parcerias com editoras é o fato de eles me tirarem da zona de conforto e me surpreenderem várias vezes!

    Legal saber que o final foi realista e satisfatório ao mesmo tempo! Às vezes o autor acerto todo mas não consegue fechar a história de um jeito que fique a altura né?

    Adorei sua resenha!

    Bjs!
    New Romantic

    ResponderExcluir
  27. Oi Inês,
    Uma tragicomédia <33 fiquei com muita vontade de ler o livro, afinal, personagens com personalidades diferentes e com defeitos reais, além do final pé no chão, são argumentos mais que suficientes para aguçar minha curiosidade rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  28. Também não costumo ler muitos livros nesse gênero, mas me interessei muito por esse! Já tinha visto falar sobre o filme, e não sabia que ele era baseado em livro... Parece ser extremamente divertida essa convivência por 7 dias de pessoas tão diferentes... Fiquei feliz em saber que o final foi satisfatório com todo o contexto e que não apareceram as "soluções mágicas" de todos os problemas...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  29. oi.... eu curto muito esse tipo de livro, amo livros que tratam de questões tão humanas como o amor, a perda, a união. Não conhecia esse livro, nunca tinha lido uma resenha dele.... mas já me encantei e já quero!
    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Inês!
    O livro parece bem interessante por abordar várias vertentes e tudo relacionado com a morte.
    Tomar conta de uma funerária e uma família bem diversificada é complicado.
    O livro não li ainda, mas acompanhei a série há um tempo atrás, muito boa.
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. pela sua resenha, da pra notar que o livro "sete dias sem fim" parece ser um otimo livro de comedia. a arqueiro caprichou na diagramaçao e na capa. fiquei curiosa p/ le-lo.

    ResponderExcluir
  32. Oi! Adorei a resenha. Não conhecia este livro e pareceu mesmo ótimo, o enredo é bem diferente mesmo. Fiquei curiosa para saber o que irá acontecer com esta família nestes sete dias e é bom saber que o final agradou, que foi plausível. Deve ser mesmo uma leitura super diferente. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  33. Tbm fiquei curiosa pra ler o livro por conta da adaptação pro cinema.Gosto de ler o livro sempre antes de ver o filme.
    Achei a sinopse bem interessante,apesar de não gostar mto de livros que tem hot e coisa e tal,acho que vou curtir a leitura.
    Bjus

    ResponderExcluir
  34. Nunca li comédia mas gostei da resenha
    A historia parece ser bem atraente,estou disposta a assim como vc sair da zona de conforto e conhecer o livro todo =)

    ResponderExcluir
  35. Eu li a resenha rindo e imaginando as cenas!! Isto é que eu chamaria de azar para o Judd. Bom eu sou de maior então posso ler o livro. rsrss.

    ResponderExcluir
  36. amo ler então amei o sorteio deste livro...rsss...ele parece bem legal! participando é claro!!!
    santaclaraartesanato@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Eu tô louca para ler este livro desde o 1º momento em que li a sinopse quando do seu lançamento!

    E todo mundo tem falado tão bem dele! Com certeza está na minha lista de compras para a Black Friday! hahahahaha

    ResponderExcluir
  38. Nunca tinha se quer ouvido falar nesse livro, apesar de não muito livros que envolvem comedia ou coisa do genero eu gostei da trama que o autor fez nesse livro, espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  39. Olá, Inês!

    Li um dos livros do autor (Como Falar com Um viúvo) e fiquei apaixonado pela suas tiradas sarcásticas e enredo envolvente. Estou louco para adquirir esse livro também! Adorei a resenha :)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha e estou louca para ler esse livro!
    Uma pena que eu só encontro a edição com a capa do filme para comprar. :(

    ResponderExcluir
  41. Desde a primeira vez que vi a sinopse desse livro me interessei, depois dessa resenha então, aumentou ainda mais a minha vontade de ler ele. Só não gosto muito dessa capa, mas acho que vale a pena.

    ResponderExcluir
  42. Eu vi este livro na livraria quando estava saindo e fiquei muito curiosa e encantada por esta capa.
    É por causa do filme, né?!
    Já gostei da resenha e tenho certeza que é uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  43. Essa história parece incrível, "real" e crua nas dificuldades. E gosto disso. Gosto muito de ver personagens "de carne e osso" enfrentando a vida e suas dificuldades. E nada de finais fantasiosos, por favor. rs
    Por essas e outras, tenho certeza que vou gostar. Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  44. Ouvi super sobre o livro, e de como é bem comédia! O protagonista faz cada coisa que pelo amor, uma velha rica? Me lembrou bastante se beber não case, a capa e também o jeito dele.
    Beijos Inês.
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  45. A sinopse do livro me deixou curioso para saber mais sobre essa história, por esse motivo espero ganhar essa promoção :) Estou aguardando ansiosamente o resultado!

    http://intotheboooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. OIi
    Amei a sinopse do livros e mal posso esperar para saber o resultado da promoção!

    ResponderExcluir
  47. Oi, flor!
    Depois de ler uma resenha como essa, não dá para ignorar esse livro (rs). Eu li uma resenha apenas sobre esse livro e ela me conquistou completamente. Agora, lendo a sua opinião, vejo que realmente vale a pena conhecer a obra. Sou como você… não tenho o hábito de ler esse gênero, mas acredito que me encantarei com a narrativa do autor que destaca o que há de bom nas coisas ruins, com muito humor negro. :)

    O livro já está entre os meus desejados, haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Não conhecia o livro. Lendo sua resenha achei a história bem interessante e deu-me vontade ler.

    ResponderExcluir
  49. Confinar algumas pessoas em uma casa por um certo período de tempo, mesmo sendo da mesma família, só pode resultar em algo tragicômico mesmo. Fiquei com vontade de ler o livro, mas vou ter que aguardar uma oportunidade melhor até poder comprá-lo. Adorei sua resenha e os quotes no final dela.

    ResponderExcluir
  50. Me parece interessante. Vou ler com certeza. XD

    ResponderExcluir
  51. Estou impressionada com o livro, parece ser um livro de puro humor e divertimento, pela resenha ele indica ser original contando com um tipo de humor saudável e divertido fiquei ansioso por esse livro.

    ResponderExcluir
  52. Já li alguns livros de comedia, são ótimos, apesar de eu ser um fã de terror, suspense e historias que envolvam o sobrenatural, fiquei com vontade de ler, ja vai entrar pra minha lista aqui o//

    ResponderExcluir
  53. Não Conhecia o livro... Parece Interessante... Vai pra minha lista de livros...

    ResponderExcluir
  54. Não conhecia e nem sabia que ia virar filme (tragédia, pessoa por fora), porém me pareceu legal, não gosto muito quando fazem essas coisas com as capas -.-, mas ok. Gostei do que você falou do livro, de ser meio trágico e cômico, porque me identifico. Gostei, quero ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  55. Você conseguiu despertar minha vontade de ler este livro.
    Já li super bem dele! Parece ser um misto de obrigação (cumprir com o último desejo do morto) e diversão, além de auto-descoberta por parte dos personagens, através do convívio.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric