20 de outubro de 2014

Resenha - Dark House

"Há sempre algo fora do normal em Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum.Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas.Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece."

 Um livro maravilhoso. Não dava nada pela trama e as 350 páginas da história me davam preguiça, principalmente achando que se tratava de uma obra de terror. Foi então que a maior surpresa aconteceu: quando eu iniciei a leitura do livro encontrei uma história extremamente envolvente, tanto que li tudo em 3 dias. 

 Primeiro preciso desenganar vocês com relação ao gênero do livro. Veja bem, na capa fica bem claro que se trata de uma obra de terror, porém está mais para fantasia. Eu mesma não cheguei a sentir medo em momento nenhum do livro (e olha que sou extremamente medrosa). Esse detalhe em si não me incomodou, até porque não faço questão do terror. Mas já aviso que quem começar a ler esse livro esperando tomar bons sustos vai ficar só na vontade mesmo. Mas isso é algo que pode mudar nos próximos volumes da série.

 A história é muito cativante e gostosa de ser lida. A autora tem uma escrita muito divertida e envolvente, desde as primeiras páginas se torna impossível parar de ler. Os acontecimentos são contados em primeira pessoa com uma dose cavalar de humor, então até as coisas mais simples são interessantes de serem lidas. Posso afirmar com certeza que nesta trama não existem momentos monótonos.


 Muito relutantemente eu tive que tirar uma estrela da obra, vou explicar: a parte sobrenatural da trama não me convenceu. Me pareceu um pouco patética, quer dizer 50% dela. O terror não chega a existir de fato, o que pra mim não chegou a ser um problema, porém na capa do livro está escrito claramente que é um livro desse gênero, então tive que considerar esse fator. Por esses dois motivos tirei uma estrelinha da obra.

 A protagonista é maravilhosa. Me identifiquei muito com ela, mesmo sendo tão diferente da mesma. É aquela combinação de humor ácido + personalidade extremamente original que cativa todos. Um ponto positivo para o livro foi o fato da personagem principal não seguir os padrões, ela é baixinha, gordinha e morena. Aliás, essas características é que tornam a personagem tão interessante, sem falar na personalidade maravilhosa dela. Há muito tempo não me identificava TANTO com uma protagonista.

 Os personagens secundários também tem personalidades bem reais e diversificadas, nada daqueles estereótipos chatos. Por isso mesmo fica bem definido na trama quem é quem, eles tem características tão marcantes que é impossível se esquecer de algum deles. Me apaixonei por cada um, mas uma das que mais gostei foi Ada, a irmã mais nova da protagonista.


 O romance é bem real, assim como todo o resto. A autora não força nada, não deixa tudo fofinho e nem nada do tipo. Sem falar que não é algo instantâneo como vemos em tantas outras obras. Eu gostei muito da abordagem dela, inclusive ele acontece em uma circunstância tão realista que muitos vão se identificar. Eu ADOREI. 

 O humor presente na obra não é daqueles forçados que, na verdade, não tem graça nenhuma, eu realmente achei as coisas engraçadas e as tiradas ácidas da protagonista deram uma vida extra para a obra.

 A edição da Única está incrível, exceto pela revisão e tradução. Acho que a editora precisa melhorar as obras somente neste aspecto. Mas a capa é linda, a diagramação é caprichada e o tamanho das letras é o ideal. Vale lembrar que lá fora o livro foi publicado de forma independente e fez tanto sucesso que depois foi relançado por uma editora.

 Em suma, Dark House é um livro com alguns (poucos) probleminhas, mas que me ganhou na escrita e caracterização dos personagens. Indico fortemente a leitura, mesmo sabendo que não é um livro perfeito, posso dizer que a leitura não decepciona.

Quotes:
"- Eu menti. - Por quê? - Porque às vezes eu minto, Perry. Todos nós mentimos. Até você, mas nem todo mundo tem coragem o bastante para admitir." 
"Acho a vida mais assustadora do que a morte."

Livro: Dark House
Autora: Karina Halle
Páginas: 352
Editora: Única
ISBN: 9788567028392


35 comentários:

  1. Adorei a resenha! Não conhecia este livro e achei super interessante. Gostei do enredo e de saber que a leitura prende o leitor, deve ser mesmo muito bom. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Gostei da capa, mas o livro em si não me chamou a atenção

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro, não sou mt fã de livros que falem de coisas sobrenaturais, eu sou muito ruin de imaginar essas coisas kkkk sua resenha e mt boa,você é bem verdadeira e é o que mais gosto em uma resenha


    http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, parece ser muito legal, adoro quando as coisas não parecem forçadas... muito bacana as fotos que tirou!!!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Não conhecia esse livro mais me parece ser bem interessante
    Adorei a resenha !
    Beijos
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Awwwwwwwwww, esse livro é muito bommmm! Quando terminei de ler não conseguia mais desgrudar dele hahaha a história é super envolvente, a gente não consegue parar de ler até terminar tudo. E bom, é verdade que pela capa parece que teria bem mais terror, mas eu achei bom a autora ter explorado mais a relação dos dois, e dos problemas que parecem perseguí-los. Mas eu também achei que teve terror sim, e olha que no caso, eu que não sou medrosa. A questão é que nos livros as coisas sempre parecem mais tranquilas, imagina se tudo aquilo fosse num filme. Ia dar uns bons sustos kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "A Promessa do Tigre" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      É mesmo, e olha que eu não dava nada por ele! O ritmo de leitura é excelente, a história envolve mesmo! Estava imaginando justamente isso, se fosse um filme sem dúvidas os sustos seriam muitos!
      Beijos.

      Excluir
  7. Confesso que não conhecia esta obra, mas fiquei bastante curioso para ter uma leitura. Parece ser algo bastante interessante, obrigado pela recomendação :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  8. Olá Inês!já tinha visto esse livro nas redes sociais, mas nunca tinha parado para ler a resenha ou ler a sinopse do mesmo. Eu adoro livros com suspense, não sou de ler terror, mas tenho vontade, mas é um coisa que sempre adio rs' Enfim, fiquei interessada em ler a obra e bem curiosa. Talvez eu dê uma chance quando sentir aquela vontade enorme de ler um livro do gênero, eu sou de vontades, as vezes a estante ta cheia de livros novos,mas não tem aquele gênero que você está precisando ler no momento rs' acho que você me entende rs' Ótima resenha!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Inês, não sei você mas eu me sinto um pouco traído quando a capa/sinopse diz uma coisa que de fato não está dentro do livro. Como você mesmo disse do livro acima sobre o gênero terror.
    Outro fato que não me chamou muita atenção foi a parte fantasia ser meio "patética". Confesso que isto me desanimou um pouco em relação ao livro.

    Bjs
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Filipe.
      É uma pena mesmo, acabei de ler comentários de gente que realmente se assustou com o conteúdo do livro, o que realmente não foi meu caso!
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá, Inês!
    Poxa, você realmente me desenganou! Hahahaha. Eu realmente esperava uma narrativa de terror ou no mínimo um suspense... Pelo que você falou, não é bem isso, mas mesmo assim vou deixar o livro na minha lista de "vou ler".

    Miguel.
    Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos

    ResponderExcluir
  11. Oiie!
    Gosto desses tipos de história, a sinopse me deixou intrigada! Porém sua resenha já não me deixou tão empolgada assim.
    Bom, vou anotar o nome e ler, e ver se eu concordo contigo ou não :)

    beijos
    http://www.finalmentelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    É tão bom quando lemos um livro que, apesar de pequenos problemas, não nos decepciona.
    Fiquei curiosa com o enredo, parece ser muito bom.
    Adorei a resenha
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu quero esse livro!! :O
    Gostei bastante da resenha, a história me agradou muito.
    E essa capa? Incrível! :O

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gabi!
    Gostei bastante da resenha, mesmo o livro não sendo exatamente aquilo a que se propõe, uma história assustadora. O fato dos personagens serem diferentes e cativantes também me chamou a atenção, gosto muito disso!

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Inês!
    Quando vi sobre o lançamento desse livro, não me interessei muito... não curto histórias de terror e, como já tinha alusões a isso na capa, nem dei muita bola pra ele! Mas agora, depois da sua resenha, fiquei curiosa... uma protagonista que foge do comum, humor ácido e traços de fantasia? É pra mim! ;P Vai para os desejados, com certeza...
    Bjus,
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paty.
      Eu também nem curto, mas acabei solicitando a obra! Acho que você iria adorar o livro, sem falar que o terror é leve. Adorei esse livro <3.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi Gabi!
    Pela capa eu também achei que era um livro de terror! Mesmo não sendo, parece ser uma ótima leitura. Continua na minha lista de desejados!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bom?
    Eu estou num amor por essa editora e seus trabalhos, esse não foi diferente.
    Uma pegada mais terror? To dentro.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Essa série é maravilhosa. Dos últimos 2 anos, tem sido uma das minhas favoritas. É viciante. Quanto mais vc entra na história, mais viciado vc fica. E a cada livro ela só melhora. Realmente não é mto de terror não. Embora alguns livros sejam mais assustadores que outros, como o 3° por exemplo. O que acontece é que o desenvolvimentos dos personagens é que é o destaque de toda a história.
    A Karina é fantástica. Ela só escreve histórias boas.

    bjos!
    http://lapiselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li esse livro. Mas achei bem interessante.
    Vai entrar na lista

    ResponderExcluir
  20. Não sei quase nada sobre esse livro mas gostei muito da capa e da sua resenha. anotado para leitura posterior.

    ResponderExcluir
  21. Vi que gostou da Ada, os personagens são marcantes. Fiquei meia triste com essa sua declaração de 50% patético, eu li e não achei nada disso, mas enfim cada um tem uma opinião . Perry é cativante para mim, adorei os personagens e as tramas que Karina fez. Simplesmente uma das melhores leituras do ano.
    Beijos Inês,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  22. gostaria muito de poder ler "dark house".so de olhar a capa, eu pude notar que o livro n se tratava de "terror" e sim uma leitura mais leve, tipo fantasia mesmo.as fotos da resenha estao lindas. parabens !

    ResponderExcluir
  23. Parece ser daqueles livros, que enquanto não terminamos a leitura, não desgrudamos dele. Mas, olhando a capa, não dou nada por esse livro na verdade, mas o fato da sinopse ser bem intrigante e pela sua resenha, o livro parece ser ótimo.
    Adoro quando, além do/da protagonista, os personagens secundários me cativam e se tornam importantes para mim na história.
    Pelo visto a autora tem um ótima escrita, espero lê-lo em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi! Já tinha visto a capa deste livro mas ainda não tinha lido a sinopse. Achei o enredo super interessante, adoro estórias envolvendo fantasmas e fiquei curiosa com esta. Fiquei super animada com seus comentários. Muito bom saber que a estória não é forçada nem no romance nem no humor. Vai para meus desejados!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Inês, eu não conhecia o livro, mas lendo sua resenha ele já entrou para a lista dos desejados, inclusive estou participando de um sorteio aqui em seu blog, e ele é o livro que vou querer ganhar.
    Eu curto livros com esta temática e por tudo que você comentou, sinto que o livro irá me agradar. Ainda mais pelas características da protagonista que já me ganhou. Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Inês, tudo bem?
    Olha, já tinha visto muita gente falar sobre esse livro, vi comentários sobre ele e tal, achei a capa muito linda e até chamou minha atenção, mas nunca tinha parado pra ler uma resenha sobre ele, e não é que achei bem interessante. Quer dizer, de fato eu achava que era um livro de terror, que é o que o livro diz, mas mesmo assim, não me decepcionei com a resenha, e fiquei bastante curiosa pra descobri esses mistérios que envolvem a vida da Perry, fiquei curiosa também porque ainda não li nada sobre fantasmas, acho que é um tema do mundo sobrenatural que ainda não tive a chance de ler, então fiquei bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  27. Adoro livros em que os personagens tem personalidade, ou melhor, que o autor consegue transpassar a personalidade do personagem (vou me esforçar pra conseguir fazer isso nos meus próximos livros também). Que pena que não é de terror, se fosse eu me interessaria mais SHUASHUSAHU... (completamente ao contrário de você). Gostei da capa, mas n tenho muuuuuuita vontade de ler D:

    Beeeeijão!

    ResponderExcluir
  28. Só pela capa esse livro já chama muita atenção, é uma leitura que quero fazer em 2015!

    ResponderExcluir
  29. Você está certíssima na nota dada ao livro. Se ele é vendido como terror, tem que dar medo ou ao menos conter elementos de terror. Afora isso, se os erros de revisão são grandes, também deve contar para essa nota.
    De qualquer modo, tenho muita vontade de ler este livro, tomara que em 2015 eu consiga!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Sinceramente, acho uma grande sacanagem quando na capa, ou na sinopse, vendem um tipo de trama, e quando começamos a ler, não é ada do que foi dito. Fico P da vida quando isso acontece. Isso é agir de má fé. Deveria rolar um processo por propaganda enganosa. Mas já sabendo disso, se tiver oportunidade de ler, já vou preparado.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Confesso que essa resenha me deixou com um desejo de adquirir esta obra.
    E essa capa me dá ainda mais vontade de ler.
    Muitas pessoas seguem o provérbio "Não julgue um livro pela capa", mas eu tenho esse problema. Não consigo seguir em frente com uma leitura se a capa não for de meu interesse. Me julguem.
    Adorei sua resenha e vou tentar ler este livro o mais breve possível. :3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Todos os livros da Editora Única são muito bons. Quero logo esse livro!

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric