10 de agosto de 2016

Motivos para assistir Mr. Robot AGORA

 Olá, pessoinhas. Eu disse que não ia demorar. Cá estou eu para falar do MELHOR SERIADO DA MINHA VIDA. Isso por si só deveria ser um motivo para você se animar para ir dar uma olhadinha no piloto. Até eu estou surpresa por alguém ter conseguido superar minha até então queridinha How to get away with murder (agora você é a segunda melhor, anjinho. Vai ter post sobre você também). 

 Vou contar a história da minha vida pra vocês: eu sempre vi seriadinhos centrados no romance, casais fofos, nada de ação e aquela coisa bem água com açúcar mesmo. Um dia eu caí na real que assistir essas coisas só estava nutrindo minhas mais profundas ilusões de ter uma vida amorosa que funciona, ou seja, estava me iludindo. Me revoltei porque na minha vida as coisas não terminam com um final fofo de um "cara fofo" vindo me deixar um sorriso no rosto. As coisas terminam comigo mesma recolhendo os caquinhos e fazendo por merecer meu próprio sorriso. Esse parágrafo foi totalmente desnecessário, foi um desabafo pessoal meu. Agora vamos seguir para o que interessa, juro que não quero mais te fazer perder tempo.
 Antes de mais nada a sinopse porque eu não sei explicar tramas: Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo.

 FINALMENTE VOS APRESENTO OS MOTIVOS CONCRETOS PARA VER ESSE SERIADO:


1. O PROTAGONISTA É UM HACKER

 Uma montagem de leve para descontrair, a série não é trash assim não. se tem uma coisa que a série DEFINITIVAMENTE não é essa coisa é trash. Enfim né, eu sempre fui muito ligada nessas coisas de hacker, programação, pessoas que podem invadir sua vida com um simples clique (vários na verdade), então a primeira coisa que chamou minha atenção na série foi a palavra *HACKER*. Brilhou uma luz na minha cabeça na cor verde neon, vamos lá, não dá para ignorar esse tipo de coisa. 

 O mais legal de tudo é a forma que programação e conceitos do mundo nerd são inseridos, com ligações diretas ao nosso cotidiano. Elliot (vai ter um motivo só sobre ele, mal posso conter os dedos) também é fissurado em fuçar as coisas virtuais presentes na vida das pessoas, o que também nos faz refletir sobre como se pode saber sobre nós a partir das informações que disponibilizamos. Sem contar o fato de como a tecnologia anda influenciando diretamente na nossa vida, como nos tornamos escravos, reféns e extremamente manipuláveis por ela.

2. ELLIOT É UM DEUSO, UM DOS MELHORES PERSONAGENS EVER <3

 A primeira coisa que eu pensei quando vi Elliot foi: estranho. Mas eu não sei se vocês sabem, eu gosto e coisas estranhas, provavelmente mais do que deveria. A feição dele não é algo que dá para ser esquecido, os olhos grandes e profundos te marcam tanto, são TÃO expressivos. Sem falar que as expressões que ele faz são simplesmente GENIAIS e conseguem expressar com gestos muitas vezes imperceptíveis mais do que milhares de .palavras poderiam fazer. Caramba, isso sim é um bom ator, consegue transmitir de maneira impecável o que nem palavras conseguiriam codificar.


 Agora pulando a parte física, em questão de personalidade esse é um dos personagens mais GENIAIS que já vi na minha vida. É quase impossível não se identificar com ele, parece que Elliot representa toda uma geração de maneira totalmente abrangente. A falta de habilidades sociais, o fato de não gostar de pessoas, seus ideais e valores justos, a simplicidade, por fazer reflexões sobre a sociedade que mais ninguém faria. Eu me peguei pensando em coisas que nunca tinha imaginado antes só com uma cena protagonizada por ele. Sem falar de suas tendências esquizofrênicas. O personagem é SENSACIONAL DE VERDADE, EU PRECISO DEIXAR CLARO QUE ESTOU COMPLETAMENTE ENCANTADA E APAIXONADA EM CAPS LOCK. 
 - Elliot, você quer casar comigo? POR FAVOR DIZ QUE SIM.
 (Desculpem, simplesmente não dá para não crushar).

3. OS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS

 Eu amo a diversidade étnica da série. Sem falar que os personagens não possuem feições comuns e dentro dos padrões de beleza vigentes, eles sempre acabam te marcando de alguma forma. Existe algo de muito complexo, muitas coisas que nem poderíamos imaginar, basicamente a coisa toda é muito mais que rótulos. Sem falar de como é bom ver até aonde as pessoas podem chegar para alcançarem seus objetivos. Vou te dizer uma coisa, um aviso na verdade: não se apegue a aparências, você irá se surpreender tremendamente (adoro me surpreender <3).

 Um espaço especial para Darlene que, depois de Elliot, é minha personagem favorita. A mulher é muito badass, quero ser ela quando crescer. Quero roubar todas as roupas dela, quero roubar a atitude dela, quero roubar tudo dessa mulher SOCORRO. Não sei lidar e ponto. 

 Também tem uns personagens que garanto que vão te surpreender, guarde esses nomes: Tyrell e Joanna.

ALERTA SPOILER PARA QUEM JÁ VIU O SERIADO: meu maior ship deu errado, COMASSIM DARLENE E ELLIOT SÃO IRMÃOS? Eu queria os dois juntos tão fucking bad, agora tô triste. (acabou spoiler, para ler passe o mouse).

4. AS MELHORES REFLEXÕES DA SUA VIDA
 Você quer refletir horrores enquanto se diverte? Recomendo esse seriado fortemente, você vai questionar tudo que tinha como certo. Sério, prepare-se para rever seus conceitos sobre comportamento, tabus, política, tecnologia, sociedade, relações humanas, dinheiro e milhares de outros assuntos que se eu for citar isso aqui vai vira a bíblia (já está, na verdade). SÉRIO, SÓ ASSISTAM.

5. A TRILHA SONORA LOUCA E DESCONSTRUÍDA (MAS MUITO BOA)
 As músicas vão desde instrumentais muito loucos com bips até músicas antigas, passando pelas eletrônicas e chegando enfim aos raps. CARAMBA, TEM DE TUDO MESMO E O MELHOR É VOCÊ VER COMO SÃO MÚSICAS COM LETRAS ESPETACULARES. Eu sou muito de analisar a trilha sonora e julgar se ela é boa ou ruim (de acordo com meus padrões né genty). No caso de Mr. Robot eu AMEI a trilha sonora e vou compartilhar minhas três músicas favoritas dela com vocês. BEIJOOOS E ME AGRADEÇAM MAIS TARDE, DEPOIS DE TEREM IDO PESQUISAR A LETRA. Lembrando que os vídeos são cenas do seriado com a música de fundo, tudo para deixar vocês no clima.


(THE CURE ALI NO MEIO, QUE AMORZINHOOOO. COMO NÃO AMAR?)

 BÔNUS: IMAGENS PARA TENTAR FAZER VOCÊS QUEREREM VER AINDA MAIS O SERIADO:








P.S.: não dá pra deixar passar em branco a fotografia INCRÍVEL e o modo incomum que a câmera é posicionada, te dá uma visão peculiar e inusitada das coisas. São pequenas coisas que fazem a diferença nesse seriado ESPETACULAR.

Agora me digam que vocês querem ir ali assistir esse seriado AGORA, por favor. Aguentem aí galera, ainda tem muito seriado bom para eu apresentar para vocês.
XOXO, LOVE YOU ALL.

19 comentários:

  1. UAU! Fiquei imensamente curiosa em relação as vertentes reflexivas/críticas e a essa variedade de personagens que aparentam agregar ainda mais entrelinhas de mensagens singulares em mesclagens. Adorei a indicação e verei sem dúvidas!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que não sou muito fã de séries.
    Sei que virou febre aqui no Brasil, mas o meu foco mesmo são os filmes. Amo! <3
    Mas para quem gosta, acho que a história parece bem legal.

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nunca tinha ouvido falar da série.
    Vou ver se tem na netflix e apresentar para o marido, ele deve gostar :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse filme parece ser demais. Esse ator não fez Amanhecer part. 2? <3

    Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  5. Quantos elogios, quero assistir *--*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Inês!
    Menina, bate que é nós que ama Mr Robot!
    Essa série me conseguiu realmente prender quando vi que o povo hackeava do jeito certo (galera da minha área fica bolada quando o povo vai hackear usando html --')
    Eu também quero roubar tudo da Darlene e mais um pouco.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza.
      Anheeee, encontrei uma amante desse seriado perfeito como eu. Meu amigo que é programador assistiu e falou que não representa a realidade, mas confio mais no seu comentário, até porque quero amar a série. Darlene é um amorzinho <3.
      Beijos.

      Excluir
  7. Ai, me dá um abracinho por favor!!!!!
    Caramba esse seriado é uma das coisas que mais amo (juntamente com o musical Hamilton, que é maravilhoso de 120394728 formas). Concordo com tudo o que você falou pois sou tão apaixonada quanto. Tô assistindo a segunda temporada e tudo tá tão bem amarrado, o roteiro e personagens, como na primeira.
    Ah, Elliot Alderson... Juro que várias vezes já quis pedir ele em casamento também rsrsrs. O jeito que ele lida com as coisas e a forma como isso o corrói me deixa sensível demais. Apeguei-me ao ponto de sofrer junto e só querer que ele tenha paz e sossego na vida dele (tadinho do meu bichin lindo dos zoin grande merece tanto ser feliz, meu amorzinho).
    Amo também os personagens secundários, eles são muito bem fundamentados e tu realmente não fica com aquela sensação de "enquadramento", nada é preto ou branco na série. Tudo ali é cinza e essa ambiguidade deixa tudo tão real. É apaixonante, de verdade.
    Ah, essa série é só amor mesmo!!!!!! E já tô de dedinhos cruzados pro Emmy, não sei se a série ganha como a melhor série dramática (tem muito programa tão bom quanto ali, sem contar os famigerados queridinhos da crítica), mas estou torcendo bastante. Sem falar pro Rami Malek, nunca vi nenhum ator encarnar de forma tão visceral uma personagem, ele é tão talentoso que até dói amar Elliot Alderson rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lara.
      VAMOS NOS ABRAÇAR AGORA, OBRIGADA <3.
      Nunca vi o musical Hamilton, mas amo esse seriado de inúmeras formas. Ainda faltam dois eps para eu chegar na tão sonhada segunda temporada, mas já estou ansiosa ~falta de tempo me matando~.
      ELLIOT É MEU CRUSH ETERNO E SUPREMO. Aquele lindaum merece toda felicidade do mundo mesmo e ao meu lado, OPS.
      Sim sim, adoro a diversidade da série, você representou isso muito bem em seu comentário! Também estou torcendo loucamente para que a série consiga o Emmy e a gente possa comemorar fazendo uma maratona gigante. Ain <3.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi, Inês! Tudo bem? Tenho um primo que é louco por essa série e vive me mandando vê-la. Agora com esse post e somando tudo aos pedidos dele, acho que vou assistir! ^^

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia meu Deus, mais como assim eu não conhecia? Esse seriado me pareceu ser extremamente maravilhoso, os personagens principais e secundários são tão maravilhosos que não sei nem falar. Será que ele topa um casamento triplo, eu você e ele? Hahaha
    Adorei o post, ficou muito bom.
    https://flores-almond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei ele, mas eu tô aberta a casamentos triplos. Assiste o seriado mesmo!

      Excluir
  10. Olá!
    Eu vi meu amigo comentando sobre a série no facebook, mas não sabia que tinha uma história tão legal! Tenho que terminar uma série aqui, faltam dois eps, e assistir How to get away with murder porque minha amiga está me perturbando e enfim, agora quero muito assistir Mr Robot *-*

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HOW TO GET AWAY WITH MURDER É VIDA. Assista mesmo, mas não deixe Mr. Robot de lado!

      Excluir
  11. SEÑOR ROBOTO!!
    Eu vi a primeira temporada em junho e me superinteressei já no primeiro episódio - dificil de acontecer. Os enquadramentos, a trilha sonora, o roteiro.... CACETE! É tanta coisa boa reunida num lugar só que parece até mentira, né? As partes que Elliot ficava falando de termos técnicos foram bem importantes pra mim, já que eu meio que vou trabalhar nessa área. Os últimos três episóidos da primeira temporada foram loucos, me fizeram mudar minhas teorias várias vezes pra depois me dar um tapa na cara. Elliot foi certamente o meu personagem favorito, mas eu incrivelmente gosto de todos os secundários, inclusive os vilão. Ainda não vi a segunda temporada pq pretendo fazer uma super maratona no fim do ano - talvez passar um dia só assistindo a série.

    P.S.: Rami Malek é tão bonito com essas feições gregas que meu Deus haha

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, EDU.
      EU TAMBÉM SUPER ME INTERESSEI NO PRIMEIRO EPISÓDIO E ISSO TAMBÉM É DIFÍCIL DE ACONTECER COMIGO, SERÁ POSSÍVEL DEUS?
      EXTAMENTE, NÃO CONSIGO DESLIGAR O CAPS LOCK COM VOCÊ PORQUE VOCÊ ME ENTENDE, É COISA DEMAIS REUNIDA QUE PARECE ATÉ MENTIRA.
      Calma aí, amigo, ainda estou terminando a primeira temporada. Também gosto até do vilão, NÃO SABIA QUE ISSO ERA POSSÍVEL. AMO ELLIOT E O VILÃO, COMO PROCEDER?
      RAMI MALEK É RAMI MALEK, ELE É TÃO LINDO QUE NEM TEM UM ADJETIVO PRA QUALIFICAR ELE.
      Beijos.

      Excluir
  12. Alo Inês!
    Olha, eu ouvi falar muito bem dessa série, vários elogios mesmo. Mas sei lá, eu olhei para esse ator e achei ele particularmente estranho e
    não estranho como o Jared Leto, que é um estranho legal e curioso, mas sim um esquisito mesmo, do tipo de dar arrepios. E é aquela, eu tenho tantas séries atrasadas e quando começo a assistir uma, ela não tm nada a ver com as que estavam na lista... então é dificil.
    bjo LP
    QS

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric