17 de novembro de 2015

Resenha - Predestinadas

Livro: Predestinadas
Autora: Jessica Spotswood
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413977
Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

A partir daqui essa resenha NÃO contém spoilers nem deste livro e nem do anterior. Veja as resenhas dos volumes anteriores:

 Eu comecei a nutrir interesse por essa trilogia após ver as capas maravilhosas que elas possuem (motivo totalmente fútil, eu sei), então solicitei o primeiro livro. No começo a leitura foi bem lenta, mas depois começou a me ganhar até que hoje, ao sentar para fazer a resenha, posso dizer que essa é uma das minhas histórias favoritas sobre bruxos (só perde para Harry Potter).

 Primeiro eu preciso salientar toda a grandiosidade da ambientação, a história possui um contexto histórico muito bem desenvolvido, se passa na época da Santa Inquisição. Naquela época a Igreja Católica era a instituição mais importante, eles queimavam vivas as pessoas acusadas de cometer bruxaria, mas você já parou para pensar se isso tudo não fosse só acusações? Se existissem bruxas de fato... A partir desse plot se desenvolve uma trama incrível, que se passa em uma sociedade extremamente conservadora e patriarcal, mas não deixa de salientar tudo o que existe de melhor no girl power


 Já me decepcionei muito em finalizações de séries, mas posso dizer que essa, com toda a certeza, é uma das poucas trilogias que continuou mantendo o ritmo frenético e  nível super elevado em todos os volumes. A Jessica realmente sabe como conduzir uma história e eu a aplaudo por isso, é uma dessas obras que possuem de tudo: reviravoltas de tirar o fôlego, romance, acontecimentos que fazem nosso queixo cair, antagonistas dignos de novela das nove e um contexto histórico muito forte e bem trabalhado. 

 Basicamente a história das irmãs continua se desenvolvendo da melhor maneira possível, nós vemos três garotas destemidas com personalidades completamente diferentes e motivações mais diferentes ainda lutando, mostrando a força do poder feminino, demonstrando altruísmo, fazendo escolhas certas e erradas e, acima de tudo, amadurecendo extraordinariamente. É uma dessas obras atemporais com tramas muito bem interligadas, personagens bem construídos e acontecimentos bem escritos que te predem do começo ao fim.


 Gosto da variedade de personagens e do fato de cada um deles ser tão marcante a ponto de ser impossível ser esquecer de qualquer um. Ninguém é 100% bom ou mau, mas são sim todos humanos com suas motivações. Até quando eu realmente não consigo entender certas atitudes e discordo completamente, consigo entender as motivações por trás daquilo tudo. 

 O romance adquire um aspecto interessante nessa obra, falar demais seria como dar spoilers, mas a bem da verdade é que ele deixou de ser o elemento principal há muito tempo para virar apenas algo que complementa a trama e dá um plano de fundo bem bacana para toda a história. 


 A edição da Arqueiro está impecável como sempre, não vi erros, a parte gráfica está linda demais. Essas capas sempre me deixam babando, além de serem muito bem feitas nos causam uma curiosidade repentina. A diagramação também está lindíssima e não encontrei erros de revisão.

 Em suma, recomendo demais a história das irmãs Cahill, uma dessas obras incríveis e únicas que vão te encantar desde o princípio pela intriga, ótima escrita e qualidade inegável. Recomendo com todas as minhas forças que vocês adquiram essa trilogia o mais rápido possível.


CLASSIFICAÇÃO:

31 comentários:

  1. Oi, Inês!
    Eu também sou fútil por desejar livros por causa da capa. Já quebrei muito a cara por causa disso também.
    Eu pouco ouvi falar dessa trilogia. Agora, se você diz que ela só perde pra Harry Potter, eu tenho de conferir. Minhas experiências com outros bruxos além de HP não foram boas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza.
      Acho que valorizamos muito o estético mesmo, às vezes quebramos a cara e às vezes nos damos bem, nesse caso eu fui bem sucedida, rsrs. Não costumo ler muitos livros envolvendo bruxos que eu goste, os que mais me marcaram foram mesmo essa trilogia e HP.
      Beijos.

      Excluir
  2. As capas são maravilhosas mesmo. Não tem como não se apaixonar. Eu só li O Enigma do príncipe, mas ótimo saber que tem outros livros com essa temática.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia ainda!!!!! Gostei da proposta da coleção, assim que der vou ler

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu só o li o primeiro volume e ainda nem tive tempo de ver os demais. Mas fico feliz em saber que acaba no terceiro mesmo!!
    Gostei demais da estória e essa resenha só veio me lembrar o quanto eu quero ler essas duas continuações!!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raissa.
      Sim, às vezes saber que é uma trilogia nos dá um alívio imenso. Nesse caso a quantidade de volumes foi ideal e a história muito bem escrita.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Inês, tudo bem contigo ???
    Sou perdidamente apaixonada pelas capas dessa trilogia, desde a primeira vez que bati os olhos nessas capas, eu fui fisgada. Não tenho vergonha de admitir que minha primeira vontade de conhecer essa história foi justamente por causa das capas !!! *-*
    Fiquei super feliz por saber que o último livro não decepciona. Isso é maravilhoso, me deixou muito contente e ainda mais animada para conferir a série. Infelizmente ainda não tive a chance de ler pois quero ter todos os livros para ler um atrás do outro, mas acredito que logo logo eu consigo. Curiosidade não me falta !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryoko.
      Não te julgo porque comigo foi a mesma coisa, até citei isso na resenha. Não dá, as capas são a primeira coisa que a gente olha e percebe quando vê os livros. E fico feliz em dizer que a história é tão boa quanto. É bem melhor mesmo ter logo todos, ainda mais que os finais são sempre bombásticos, a espera parece interminável.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi, estou seguindo seu blog, podes dar uma passadinha no meu? AH, e lá tem uma tag que eu mesmo criei, sinta-se desafiada a respondê-la aqui no seu blog, ok?

    Link da tag:
    http://sacoliterario.blogspot.com.br/2015/11/tag-whatsapp-literario.html#more

    ResponderExcluir
  7. Oi Inês, tudo bem?
    Eu quero muito ler esta trilogia. Espero que qualquer hora dessas, apareça alguma promoção para que eu possa comprar logo os três de uma vez.
    Também acho as capas muito lindas. Sou dessas... rsrsrsrsr
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Inês, tudo bom?
    Quando vi a primeira a capa de Enfeitiçadas fiquei morrendo de vontade de ler, mas depois de ouvir o comentário de uma amiga dizendo que não gostou muito da história acabei desistindo e hoje me arrependo profundamente, pois nem procurar resenhas que falassem da obra procurei. Ao ler a sua resenha já da pra ter uma ideia de como a trama se desenrola mesmo sem ter lido os outros livros e fiquei louca pra conhecer mais dos personagens, pois também gosto daqueles personagens que não são totalmente maus e nem totalmente bons, mas sim uma mescla de ambos, pois é assim que as pessoas são, ora.
    E as capas dessa trilogia são maravilhosas. Quer dizer, preciso de mais motivação pra ter esse livro?
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniele.
      Então concordamos em algo, adoro personagens essencialmente humanos, ou seja: dotados de erros. Não sei o motivo de sua amiga não ter gostado, mas eu recomendo a história sem receios. As capas são mesmo lindas <3.
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá, Inês.
    Eu também me interessei por esse livros por causa das capas lindas. E quando vi que era de bruxas, ai que me ganhou de vez. Eu li os outros dois, mas ainda falta esse. Gostei de saber que o terceiro continua no mesmo ritmo. Assim que der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Toda a série tem capas lindas, está na minha minha lista. Ótima resenha!

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Inês,
    Encontrei esse livro por 9,90 na Americanas no sábado, mas não comprei por não ter lido nenhuma resenha ainda.
    Não sabia se valia a pena ler a série ou não, além de estar fugindo de séries, mas a capa é tão linda.
    Gostei bastante da resenha, se fosse hoje, eu comprava o livro, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra.
      É só uma trilogia e vale super a pena ser lida, ainda mais pela bagatela de 9,90. Uma pena você não ter visto a resenha antes, mas não deixe de conferir a história.
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi, Ines!!!
    Nossa, eu não tinha me interessado muito por essa série, mas confesso que sua resenha me deu uma ideia melhor sobre ela.
    Talvez entre na lista de leitura rs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ines!
    Não sabia do que se tratava essa trilogia, mas depois da sua resenha já coloquei na minha lista de desejados. Adoro enredos sobre bruxas!
    Obrigada pela dica!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Vi uma moça lendo esse livro no ônibus e a capa me chamou atenção também. Parece legal! Adoro girl power e adoro contexto histórico antigo.

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ludmilla.
      Girl power e contexto histórico são mesmo os pontos fortes, simplesmente leia, acho que iria gostar!
      Beijos.

      Excluir
  15. achei a sinopse um tanto quanto confusa, confesso. Interessante, mas talvez com coisas demais rolando. Não descartaria a leitura, poderia até mudar de opinião.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hellz.
      Essa é a sinopse do terceiro volume, então não faz mesmo o menor sentido para quem não leu os outros. Por isso coloquei o link da resenha dos volumes anteriores.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oie,
    nossa adorei a resenha. O livro é fantástico neh?
    Tb ele só perde para HP e HaxHall que também curti muito.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Inês! Tudo bom?
    As capas dessa trilogia são realmente incríveis! Eu totalmente julgava pela capa, bom saber que a história é excelente.
    Essa história de personagens meio bons meio maus totalmente humanos e verossímeis eu adoro! Agora que a trilogia está finalizada e que sei que o final não decepciona, vou procurar pra comprar!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Inês! Tudo bem? Menina, eu também amo as capas dos livros dessa trilogia! É uma mais linda que a outra, né? *--* Saber que a história encontrada nos livros é uma das melhores de bruxos que você já leu só faz com que eu queira ler a trilogia o mais rápido possível! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e, sem dúvidas, é uma das melhores histórias de bruxos que já li. Só perde para HP.
      Beijos.

      Excluir
  19. Oi ...
    Nunca li livro algum sobre bruxos rsrs ... Da pra acreditar ?
    Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler essa trilogia .
    Escolher livros pela capa acontece com os melhores leitores rsrs..
    Beijos

    coisasdediane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Eu tenho vontade de ler esses livros, gosto de histórias de bruxas
    e as personagens desse livro parecem ser fortes e determinadas, as capas realmente são lindas
    e só leio resenhas positivas, que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade por essa série, o universo envolvendo bruxas sempre me parece tão legal. Foi esse universo que me fez ler e me apaixonar por Beautiful Creautures, e após o fim venho procurando outra saga com temática parecida, mas não encontro. Quem sabe não esteja nessa saga?
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renato.
      Não sei se ambos são similares, até porque Predestinadas tem um contexto histórico bem forte e interessante, mas sem dúvidas é uma ótima história que merece ser lida.
      Beijos.

      Excluir
  22. Oi, Inês. Não li a resenha por completa devido aos spoilers. Bom, eu estou bem curioso para ler As Crônicas das irmãs Bruxas, possuo Enfeitiçadas, mas desejo comprar Amaldiçoadas antes de começar a leitura, a proposta de irmãs bruxas para cada livro me encanta bastante, um teor mágico e fantasioso me cativou desde o começo do livro.

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric